Mensagens de Lição de Vida

Onze meses de namoro! Quem diria que nestes onze meses especiais iríamos viver tantos momentos lindos. Quando tudo começou havia apenas um sentimento de paixão e uma história bonita começando, mas nunca imaginei que nos apegaríamos tanto e que seríamos capazes de construir um sentimento forte e genuíno. Obrigado por ter sido a mulher que me acompanhou nessa linda viagem.

Hoje sou o homem que nunca antes fui. Você me aceitou como eu era, não exigiu que eu mudasse, mas ao seu lado cresci, aprendi muito e passei a valorizar o que é realmente importante na vida. Ao conhecer você o passado ficou para trás e passei a olhar o futuro com mais esperança, alegria e a acreditar que nós dois temos tudo para viver uma vida maravilhosa lado a lado.

Estamos perto de completar nosso primeiro ano de namoro e não houve um dia em que me arrependesse da decisão que tomamos há onze meses. Você é perfeita, linda por dentro e por fora e eu quero que continue comigo fazendo de mim o homem mais feliz do mundo.

Se há coisa que você deve aprender é a fazer dos seus erros uma lição para toda vida. Não adianta reconhecermos que erramos, se não estamos dispostos a mudar, nem vale a pena dizer que mudamos se continuamos a copiar o que fizemos de errado.

Se é para superarmos momentos infelizes do passado, que seja definitivamente. Qualquer outra atitude contrária a essa apenas trará amargura à nossa vida.

As melhores histórias de amor são aquelas que acontecem inesperadamente, com pessoas que nunca imaginamos e em lugares inusitados. Essas histórias de amor são aquelas que tinham tudo para dar errado, mas deram certo. Elas acontecem naquele dia em que nem iríamos sair de casa, mas por obra do acaso resolvemos mudar de planos.

Essas histórias de amor marcam para sempre, e algumas vezes até duram para sempre, com final feliz e tudo mais. Histórias de amor assim, nos trazem tudo aquilo que precisávamos há tanto tempo. Elas nos resgatam daquele mundo de desilusões e frustrações que o relacionamento passado nos deixou. Elas nos fazem andar nas nuvens e viver sonhando, sem medo.

Essas histórias nos trazem paz, calmaria e aconchego. Tão diferentes daquela paixão cheia de medos e inseguranças. Com essas histórias de amor, aprendemos que a vida é cheia de boas surpresas e que é preciso paciência para encontrá-las.

Quem acredita no amor, na sua força e poder, irá encontrá-lo. E irá encontrá-lo quando menos espera, mas quando mais precisa. E essa é a grande beleza de um amor inesperado! Ele nos prova que estávamos errados ao pensar que amar não vale a pena. Ele nos traz a esperança de volta e com ela a vida ganha novamente suas cores e sabores!

Erros todos cometemos. Alguns são apenas falhas vulgares devido à nossa imperfeição, mas outros são passos em falso e escolhas erradas que nos trazem grandes consequências e dolorosas amarguras.

No entanto, é com os maiores erros que aprendemos verdadeiras lições para toda vida. É por meio deles que crescemos e atingimos a maturidade. Não se recrimine por tudo o que fez de errado. Em vez disso, lute todos os dias para ser alguém melhor.

Querida professora, hoje você completa mais um ano de vida. Espero que seu ano tenha trazido muitas memórias boas e que o ano que está por vir seja ainda melhor. Saiba que você é uma professora e uma pessoa incrível. Aprendi muito com você e tenho certeza que você continuará inspirando diversos alunos e alunas.

Desejo um aniversário muito especial e que você possa contar com a presença das pessoas que você ama. Quero agradecer por todas as lições. Você mudou minha vida. Feliz aniversário, querida professora!

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Muitas vezes, nos apegamos tanto aos problemas, ao que não dá certo, às frustrações que não conseguimos enxergar, valorizar e celebrar as coisas boas que acontecem em nossa vida. Precisamos aprender a agradecer mais, a celebrar as pequenas conquistas, as dádivas que recebemos.

Viver é um grande desafio. A vida não é fácil, enfrentamos vários desafios diariamente e muitas vezes somos nós mesmos o nosso maior inimigo. Somos aquele que mais nos colocamos para baixo, que mais nos cobramos, que mais nos culpamos , que mais nos julgamos. Não seja tão cruel com você, não seja tão duro.

Pense que você é um ser humano, e que pode errar, pode se equivocar, pode tomar decisões erradas. Mas é preciso ter humildade para reconhecer os seus erros, aprender com eles e seguir em frente agradecendo tudo de bom e de mau que lhe acontece na vida. As coisas boas devem ser comemoradas sempre, as más devem ser respeitadas e devem servir de aprendizado. Mas por ambas você deve agradecer, pois são sempre graças da vida e oportunidades para crescer.

De todas as dificuldades que uma relação amorosa possa sofrer, o ciúme é possivelmente a maior de todas. Um pouco de ciúme, sabe, até ajuda a apimentar o sentimento entre o casal. O problema é o medo irracional, a suspeita e a desconfiança que aparecem junto de um ciúme maior.

E aí vai depender da gente. Até que ponto é possível controlar essa sensação tão mesquinha? É importante referir que não dá para ser feliz no meio da desconfiança. Qualquer relação que viva constantemente sob a ameaça do ciúme, está em risco. Em risco de terminar e ir cada um para seu canto e em risco do amor ir embora, mesmo estando ainda juntos.

Cabe a você decidir o que pretende. Está disposto a viver tranquilo ou em sobressalto? Você é quem você quiser ser. Esse é o princípio da sua verdade. Então é hora de você optar pelo caminho da mudança. Se você é muito ciumento, fique sabendo que vai dar trabalho. A lição mais importante nesta coisa do ciúme é: se você vê é porque é, se não vê é porque pode não ser.

Ama, confia e vai em frente.
Se algo acontecer, a culpa não será sua.

Mãe, já faz algum tempo que você não está mais aqui comigo para segurar a minha mão, me aconselhar e dar forças para enfrentar os inúmeros desafios da vida e, por mais que aceite sua ausência, nunca vou conseguir me acostumar com ela.

Você dizia que para tudo existe um fim, inclusive para nós, e que isto que faz com que valorizemos a vida que temos e, agora que você não está mais aqui, esta lição nunca foi tão importante.

Você sempre estará viva na memória e nos corações das pessoas que lhe amam e que continuam o seu legado. Nunca vou deixar de amá-la e sei que vamos nos reencontrar um dia.

Errar faz parte do caminho, do trajeto de vida que nos levará à felicidade. A verdadeira sabedoria está em aprendermos a superar os momentos menos bons e a nos levantarmos sempre que cairmos.

O pior que podemos fazer é ficarmos paralisados perante nossas falhas ou pensando em tudo aquilo que fizemos de ruim no passado. Sinta a alegria de se esforçar todos os dias em ser alguém melhor e o que ficou para trás se tornará em uma lição útil para o seu futuro.

Desde muito tempo que temos a gratidão como um sentimento seletivo, onde apenas importa aquilo que nos traz muitos sorrisos. Agradecemos pelas conquistas, pelas alegrias e por tudo que acompanhar os bons sentimentos.

Esquecemos completamente que a vida é extremamente instável e por mais que tentemos diariamente, ainda não conseguimos viver um futuro completamente controlável. Tudo que nos rodeia influencia na forma de pensar, e especialmente como enxergamos a vida, o que poderia ser considerado absurdo antigamente, pode nos proporcionar hoje uma imensa alegria.

Nosso dia a dia é inconstante e por mais que fujamos desta realidade, é impossível escapar desta verdade. Quando passamos por um período mais difícil, onde sentimentos mais amargos estão em destaque, não entendemos que tal situação também pode ter um lado positivo, e não ficamos gratos pelos valiosos aprendizados.

Devemos transformar a nossa gratidão em um sentimento menos seletivo, englobando todos os momentos como algo positivo. O que pode gerar tristeza hoje também será relevante no futuro, e toda experiência de vida deve nos deixar imensamente gratos.

Minha querida professora, parabéns pelo seu aniversário! Você é uma pessoa muito especial que me ensinou muito nesse último ano. Com você, aprendi não só a matéria de aula, mas também, lições de vida que vou levar comigo sempre.

Você é uma grande inspiração para as pessoas e para seus alunos e alunas. Parabéns pelo seu aniversário. Seja muito feliz!

Sei que não sou perfeita, meu filho, errei muito, mas também aprendi muito e tudo o que fiz foi por amor e com a certeza que estaria a fazer o melhor para você.

Nada nos prepara para o papel de mãe, vamos aprendendo à medida que avançamos na vida e estamos em constante crescimento.

Você foi e é a maior lição que Deus me deu e o meu maior amor!

Minha querida professora, quero desejar um feliz aniversário para você! Nesse ano, aprendi muito com você e com certeza irei levar muitas dessas lições para toda minha vida.

Você é uma ótima pessoa e professora que inspira muitas pessoas ao seu redor. Nunca perca essa paixão que você tem pela vida e pelo seu trabalho, pois é algo encantador de ver.

Feliz aniversário!

Não é fácil encontrar alguma vantagem quando perdemos algo, mas como tudo nesta vida tem um lado positivo, o melhor a fazer com certeza é focar exatamente nisto. Após o período de admissão e aceitação, é necessário colocar a tristeza de lado e começar a pensar nas melhores formas para viver o futuro.

Qualquer que seja a perda, sempre nos restará um espaço valioso para ser preenchido, mas nunca com a intenção de substituição, pois nem o pior dos sofrimentos devem ser totalmente descartados, mas sim tidos como bons aprendizados.

Quando o espaço vazio causado pela perda é detectado, cabe a você escolher o tipo de sentimento que irá ocupá-lo. Com uma perda sempre ganhamos mais um oportunidade de conhecer algo novo da nossa imensidade, novas senções e comportamentos, que são pouco utilizados.

Temos que treinar o nosso coração para lidar da melhor forma possível com as adversidades da vida, para que nos momentos mais difíceis não seja tão duro encontrar uma boa saída.

O amor de verdade vai chegar, e vai chegar para ficar, pois quando o amor é verdadeiro vem para ficar. Não se preocupe, pois o que é seu está guardado e tudo que vivemos tem um por quê. O seu namoro terminou, mas as suas oportunidades de amar e ser amada como você quer e merece não!

Cada pessoa que passa pela nossa vida nos deixa uma lição. Neste momento o seu sentimento pode ser de mágoa e tristeza, mas o tempo vai passar e você vai ver que tudo aconteceu como tinha de ser.

Agora as peças podem parecer todas fora do lugar, mas logo o quebra-cabeças vai formar um belo conjunto completo e perfeito. O que você está vivendo agora vai lhe trazer maturidade para reconhecer o que realmente é importante na vida. Seja forte, amiga, e olhe para a frente!

O futuro ainda está por se desenhar, o que passou passou e fica apenas o aprendizado. Não se arrependa de nada, não lamente por nada. Muitas coisas não têm explicação. A vida é um milagre que nós muitas vezes não somos capazes de desvendar, mas devemos estar preparados para sentir.

A felicidade e o amor vão chegar para você, e vão chegar para ficar. Não se foque em pensamentos negativos e tristes. Seja positiva, ame-se, valorize-se e esteja pronta para ser feliz sempre!

O mundo mudou. Parece que nunca houve tantas doenças, tantos complexos, tantas síndromes. Com tantos meios de comunicação, em plena era da informação, o homem nunca esteve tão solitário e ansioso. Hoje vivemos em um mundo de excessos, mas na verdade estamos vivendo tempos em que mais é menos.

O mundo mudou. Nunca tivemos tanta tecnologia, tanta velocidade, tantas oportunidades de viver em perfeição, de manter a beleza e juventude. Mas talvez nunca tenhamos sido tão infelizes, tão vazios, porque estamos cada vez mais voltados para fora e alimentando pouco a alma e o coração de sentimentos reais e de relações sólidas.

O mundo mudou, e é impossível fugir disso. Mas temos opções. Cabe a nós filtrarmos e tirarmos do excesso de coisas que o mundo nos oferece aquilo que nos faz bem. É preciso ter discernimento e bom senso para isso. Cada vez mais, ter bom senso é o que pode fazer a diferença no mundo de hoje.

O mundo mudou, e nem tudo foi para melhor. Mas temos a vantagem de podermos escolher, entre tantas coisas, aquilo que nos faz bem. É preciso buscar sabedoria. É preciso com urgência aprender a transformar menos em mais, e levar uma vida verdadeira, honesta, sincera, e simples.

Quando nascemos e damos os primeiros passos e caimos e levantamos e aprendemos a falar e depois a ler e a escrever somos novos. Quando o tempo passa e nos tornamos mais quietos e cansados aí nós somos velhos. Podemos também ser idosos, é uma questão de vocabulário.

Ninguém deve se sentir a mais por ser mais velho. Todos temos uma importância e uma missão neste mundo. E quem tem a felicidade de alcançar uma idade mais avançada tem também o privilégio de olhar para trás e perceber o que fez certo, mas também o que fez errado.

E isso não tem mal! Pior seria não poder fazer essa reflexão. Quem tem mais idade tem também mais sabedoria, experiência e enxerga o mundo de uma forma mais leve e serena. A pressa é menor ou deixa até de existir. Só os anos dão essa erudição que os novos em novos jamais conhecerão.

É por isso que devemos olhar os velhos (ou idosos) com respeito, não só por serem iguais, mas também por terem essa sabedoria, esse conhecimento do que é a vida. São eles que nos ensinam algo novo, os velhos! São eles que parecendo que desistem da vida acabam por nos dar grandes lições de humanidade.

Você é um pai exemplar, lindo, maravilhoso. Ninguém me inspira tanto para vencer na vida como você, papai! Tenho muito orgulho no seu trajeto e em todas as suas decisões.

Você me ensinou as maiores lições que alguém pode aprender. E isso me deixa feliz! Sou uma pessoa abençoada por seu sangue correr nas minhas veias. Eu te adoro, pai!

Minha professora preferida, gostaria de poder levá-la comigo e tê-la como educadora em todas as lições que a vida irá me apresentar, mas sei que isso não é possível, portanto fico triste em saber que essa é a nossa despedida.

Sinto muita gratidão em ter tido o prazer de frequentar sua aulas e de ver como você consegue fazer da sala de aula, um espaço seguro onde os alunos são estimulados a aprender e compartilhar suas ideias. Você é um grande exemplo de como fazer de uma paixão uma profissão.

Continue fazendo da vida de seus alunos uma experiência inesquecível, assim como fez da minha. Até logo e boa sorte na sua jornada.

Hoje completamos 5 meses de um amor único e especial. Sabe, antes de encontrar você eu não acreditava que poderia ser assim tão feliz ao lado de alguém.

Você me mostrou que o amor vale a pena e que é possível confiar em alguém. Agradeço por tudo que aprendi nestes 5 meses e por ter alguém como você na minha vida

Este é só o início da nossa história de amor e sei que ainda temos muito para viver juntos. Adoro você, meu amor!

A vida é uma escola sem professor certificado, mas com aprendizagem garantida. Todos os dias algo surpreendente pode acontecer e mil histórias irão surgir. O importante é crescer e ganhar experiência.

Nem sempre é fácil acordar e encarar as dificuldades da vida, mas é aí que nos conhecemos verdadeiramente. E isso é o tempo e o que aprendemos que determina. Viver é maravilhoso; que aprender seja consequência de existir!

Ainda há muito para viver, para aprender, para conciliar, para guardar e cuidar, mas seis meses já é uma marca muito especial, e nós estamos de parabéns, meu amor. Nosso sentimento tem vencido inúmeros obstáculos, se tem fortalecido à medida que o tempo passa, provando que o que nos une é genuíno, tem a força de uma tempestade.

É maravilhoso perceber que ao seu lado tudo parece perfeito, nem me apercebo do tempo passar. Você tem sempre a palavra certa, a atitude que preciso, o gesto que me falta. Você me compreende muito bem, não só pela sua inteligência emocional, mas também porque se preocupa genuinamente comigo.

Não peço muito à vida, apenas que permaneçamos juntos, aconteça o que acontecer. Não sei prever o futuro, mas sempre que o imagino você está ao meu lado. Que os seis meses que passaram sejam apenas o começo de uma história eterna, meu amor.

Sempre que você olha para mim eu sinto que a vida é minha grande amiga. O amor que nos une é forte; profundamente emocionante e incondicional. Você, meu grande amor, é tudo para mim!

Só desejo que nunca nos separemos, porque não saberia viver sem sua presença. Seria quase como aprender a respirar. E eu só sei respirar ao seu lado, com você; juntos no nosso mundo. Te amo!

Estou muito feliz em completar esta etapa de vida e quero celebrar ao lado das pessoas que mais gosto. Estou me formando com um sorriso no rosto e com muita vontade de viver.

Finalmente me sinto capaz de ir buscar o meu futuro. Sinto que tudo o que aprendi, me tornou mais forte e agora irei começar uma nova fase..

Venha celebrar este momento tão importante comigo, porque eu não teria chegado aqui se não fosse por cada um de vocês!

Existe uma determinação dentro de você que é capaz de superar até mesmo as maiores adversidades da vida, portanto, não deixe que sua história se defina pelos dias difíceis que um dia acontecerão. Confie na sua capacidade de transformar os seus problemas em lições de vida e na força que existe dentro de você. Você é maior que os dias difíceis que irá viver!

Muitos eventos que vivenciamos ao longo dos nossos caminhos são naturais e alheios ao nosso controle, mas há algo de realmente decepcionante em saber que alguns desses acontecimentos são causados por pessoas que um dia foram dignas da nossa confiança.

Há um grande desencanto em ver amizades sendo desfeitas por causa de mentiras, relacionamentos rompidos por traições e carreiras interrompidas por trapaças de colegas de trabalho.

Nestes momentos precisamos ser fiéis aos nossos valores e devemos nos permitir sentir essa tristeza, pois é somente humano que fiquemos abatidos por tais eventos.

Não há vergonha em chorar e é importante sermos reais frente as emoções sentimos. Uma vez que entendemos o momento que estamos passando, começamos a perceber quais lições esses acontecimentos nos trazem.

Seja forte pois de tudo na vida podemos tirar um aprendizado e as lições mais duras são aquelas que nos fazem mais fortes no final.

Ser madrinha tem sido uma experiência encantadora e eu só posso agradecer por ter o afilhado mais lindo deste mundo. Com você, aprendi muito.

Todos os dias tenho uma nova lição de vida e um novo sentimento. O amor que sinto por você, afilhado, é único e incondicional.

Espero que saiba que estarei sempre aqui, não só porque é o meu dever, mas porque sinto um amor muito grande pelo menino incrível que você é!

Continue sempre sendo esta pessoa incrível. Amo você!

Querida professora, chegou a hora da nossa despedida. Não vamos mais nos encontrar pessoalmente, mas isso não significa que não levarei você dentro de mim pelo resto da minha jornada.

Pelas suas ações e caráter, descobri que é possível ter disciplina sem perder a ternura e as lições que aprendi não se limitam a provas e exames, mas se aplicam em tudo na vida.

Espero que nossos caminhos se cruzem novamente e agradeço de coração por ajudar na minha formação.

Ser padrinho tem sido uma lição e tanto na minha vida. Quando aceitei esta missão, nem eu sabia que tudo que iria aprender.

Aprendi a ser mais responsável e a amar incondicionalmente. Tem sido uma experiência e tanto e me encho de orgulho de ser padrinho de uma pessoa tão especial.

Prometo sempre honrar a minha posição. Sei que novos desafios virão e estarei sempre pronto porque ser padrinho é estar sempre aqui para o que der e vier.

Recomendados para você

30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida
Formas originais para prestar homenagem às mulheres da sua vida