Mensagens de Otimismo

Não criarás prosperidade desencorajando a poupança.
Não fortalecerás os fracos enfraquecendo os fortes.
Não ajudarás os homens pequenos derrubando os homens grandes.
Não levantarás o assalariado, rebaixando o pagador de salários.
Não ajudarás o pobre, destruindo o rico.
Não criarás estabilidade permanente com dinheiro emprestado.
Não conseguirás promover a fraternidade no homem incitando o ódio entre as classes.
Não evitarás problemas gastando mais do que ganhas.
Não construirás o caráter e coragem, destruindo a iniciativa e independência dos homens.
E você nunca ajudará os homens de forma permanente se fizer por eles o que eles podem e devem fazer por si mesmos.

(William J. H. Boetcker)

Quando éramos crianças acreditávamos que vivíamos em um mundo cheio de fantasias! Pensávamos que podíamos ser qualquer coisa, pensávamos que os nossos pais eram super heróis e que nós um dia poderíamos voar. Pensávamos que a morte nunca iria chegar.

Mas o sino do tempo tocou e nós crescemos. A mágica da infância acabou e nós só nos demos conta quando percebemos que os anos haviam passado e que não conseguimos voar quando o caminho estava difícil.

Mas algumas vezes, se ficarmos muito atentos, ainda é possível ouvir novamente aquela canção que ouvíamos quando éramos crianças. A melodia nos vem à cabeça e podemos dar asas aos nossos sonhos, podemos desejar alcançar uma estrela, ou agarrar na cauda de um cometa e ir para lugares distantes.

Não somos mais crianças, mas ainda guardamos aquela criança dentro de nós. E sempre que possível, podemos e devemos despertá-la com uma melodia alegre.

A tristeza faz parte da vida, e muitas vezes ela chega sem que consigamos saber de onde, simplesmente está lá e a sentimos. Mas como tudo na vida tem um fim, também essa tristeza que agora pesa em seu peito um dia irá embora.

O importante é não permitir que ela se acomode. Faça tudo que estiver ao seu alcance para se livrar dessa tristeza, mas acima de tudo, divida esse sentimento com alguém que você ama e que ama você.

Quando falamos das coisas conseguimos enxerga-las de uma maneira diferente, e talvez assim você descubra a melhor forma de lutar contra esse sentimento.

Força, o importante é nunca desistir e ter presente que a vida é feita de momentos bons, momentos mais ou menos bons e momentos maus, mas que todos acabam passando.

Hoje já é quarta-feira! Que alegria saber que estou na fase decrescente da semana e que seu final está chegando. Já enxergo o descanso de sábado e domingo, a diversão de sexta-feira. Que ansiedade!

Mas vou continuar aproveitando o agora, porque todos os momentos existem para serem desfrutados em grande estilo. Faça como eu – divirta-se a cada novo instante do dia, seja ele qual for! Feliz quarta-feira!

Querida amiga,

Nossos dias são difíceis e a vida é uma constante luta. Sei que você se sente um pouco perdida em seu caminho e nem sempre sente forças para continuar. Mas sua tristeza é como as nuvens do céu: às vezes elas trazem chuva para o seu dia, mas, após isso, elas vão embora e deixam o sol iluminar você. Não pense que essa depressão também será eterna. Se você não desistir, ainda terá tempo para conquistar a sua felicidade.

O amor tem destas coisas, querido amigo. Umas vezes faz o nosso coração bater mais forte e em outras ocasiões ele acaba por despedaça-lo. Você está sentindo a dor normal do fim de um relacionamento, mas eu não quero que você se deixe abater.

A vida ainda tem muitas coisas boas para oferecer e você é uma ótima pessoa que merece o melhor. Não perca a esperança e nunca se sinta sozinho, porque eu estarei do seu lado.

Sei que recebeu más notícias, que as novidades chegaram carregadas de negativismo. Mas não fique triste, não se desespere ou desista, pois quem sabe que notícias maravilhosas trará o amanhã.

Tenha fé e esperança, pois tudo eventualmente passa. Faça da sua força o escudo contra os sentimentos menos bons que possam surgir neste momento difícil. Mantenha a atitude positiva e verá como um novo dia nascerá radiante de luz e alegria!

Viver só acontece quando nos entregamos verdadeiramente aos dias, amigo! Só aí, nos momentos aproveitados intensamente é que realmente estamos dando valor à vida. E existir é isso: amar sem medo de perder e perder sem medo de recuperar.

O resto são intervalos, são vazios que não nos completam. Por essa razão, meu amigo, eu procuro ser e fazer felizes pessoas tão especiais como você! Viva intensamente e em grande estilo, amigo!

Pode ser hoje que uma nova chance surja, que aquele sonho se realize; pode ser hoje que seu trabalho se torne interessante!

Não tenha medo, amiga, eu estarei sempre aqui para você. Um abraço apertado.

Unidas pelo sangue que temos em comum, unidas também nas tribulações de cada uma. Sei que não tem sido fácil lidar com essa doença e que há dias em que você só pensa em desistir. Mas eu não vou deixar que você faça isso, e estarei aqui dando toda a força que precisar. Você vai superar esse momento ruim e dar mais um passo em frente rumo à felicidade.

Minha amiga, sei que está sofrendo e que neste momento duvida das suas capacidades, de tudo aquilo que você é. Mas eu conheço você e sei quem você é e todo seu valor, e gostaria muito que também você reconhecesse esse valor, todas as suas qualidades e se orgulhasse delas.

Não é o que outros pensam ou dizem de você que define quem você é. Eu gosto e admiro muito você, por tudo que é, e apenas peço que você aprenda a se amar também, pois só assim poderá ser feliz!

De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.

E o que é amar a si próprio? É respeitar acima de tudo a pessoa que você é. É ser fiel a você, aos seus princípios, valores e sonhos. É não permitir que outros pisem em você. É saber que suas opiniões e vontades têm valor. É saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.

Na sua vida seja você seu principal e maior amor!

Bom dia de terça-feira para você! Que hoje você use seu melhor e mais alegre sorriso o dia todo, e que no seu coração vibre uma energia positiva capaz de superar qualquer coisa.

Quando acreditamos realmente tudo se torna possível, então jamais duvide das suas capacidades e principalmente, jamais desista de uma luta. As dificuldades apenas existem para nos lembrarem de que a meta vale a pena.

E seja em que dia for, seja feliz e corra atrás dos seus sonhos!

Mesmo que nalgum momento pareça impossível, nada é! Apenas da morte não existe retorno, mas para tudo o resto, haverá sempre uma solução. Pode é não ser a que estávamos esperando.

Acredite, amiga, a felicidade está em suas mãos, e na maioria das vezes um dia mau é determinado por nós mesmos. Não são as coisas materiais ou tudo o que está fora de você que a farão feliz, é o que está dentro de você.

Isso explica porque há tantas pessoas que aparentemente não têm nada e são tão felizes, e outras que parecem ter tudo, tanto dinheiro, tantos bens, e são tão miseráveis. As primeiras são sábias, pois sabem que a felicidade vive em cada um de nós.

Seja feliz do seu jeito, amiga, e acredite sempre no seu valor, em todo o potencial que vive dentro de você, pois aí reside a riqueza de cada um!

Eu já vi você vencer, se superar, se erguer do chão. Força, amiga, você é capaz!

Acredite mais nas suas capacidades e olhe para seu trabalho como uma chance para novas conquistas!

Sei que você tem tido uma vida difícil, que sua luta tem sido dura e parece não ter fim. Mas jamais desista ou se desespere, pois eu sei que tudo vai melhorar. Você tem demonstrado que possui um espírito guerreiro e toda sua garra tem servido de exemplo para todos que conhecem você. Não tenho qualquer dúvida que a vida irá recompensar de forma generosa toda sua luta, e que muito em breve dias melhores e mais felizes chegarão.

Acredite que coisas boas estão para chegar à sua vida. Às vezes a dificuldade está em não sabermos esperar e querermos desesperadamente que tudo aconteça do jeito que idealizamos. Contudo, a paciência e a persistência sempre trazem frutos e nós devemos cultivar essas atitudes dia após dia.

Tudo tem o seu tempo, tudo acontece quando tem que acontecer. Viva o presente aproveitando os instantes bons que vão surgindo. Talvez esteja reservado para você um amanhã pleno de felicidade.

A vida é feita de sucessivos obstáculos que nos causam dificuldades. Quer estejamos preparados para eles ou não o importante é mantermos a fé, pois dessa forma tudo pode acontecer.

Acredite, mesmo que as probabilidades de vencer pareçam poucas. Lute, ainda que a batalha pareça desigual. Nunca se perde nada em tentar se tivermos pensamento positivo e determinação no coração.

Não tenho medo – eu sei que você vai melhorar, avó! Você vai sair dessa, vai dar a volta por cima, vai voltar a encontrar motivos para viver alegre e feliz como sempre.

Você é minha vovó guerreira, uma lutadora invencível, uma mulher imbatível, um ser apaixonante e forte como nenhum outro. É por isso que sua fé, juntamente com seu jeito destemido, vai triunfar nesta hora mais delicada! Você é linda, vovó. Eu te adoro!

Eu sei que essa insegurança está matando seu futuro, amiga! E acho que já não posso mais permitir que você estrague sua vida. Você é linda, maravilhosa e tem um coração de ouro, por isso levante a cabeça e seja feliz!

É que chega uma hora que devemos demonstrar quem somos e a revelar nossa verdadeira força. Esta é a hora certa, amiga! Ajude-se, lute e jamais desista até se tornar feliz novamente. Beijo!

Você tem de se amar, amiga! Não importa que todo mundo gosta de você, não interessa se escuta elogios a toda hora. Se você não for sua maior fã, sua maior admiradora, pode ter certeza que vai estar sempre faltando alguma coisa.

Eu adoro você e é por isso que preciso ver seu ego crescer. Quero conhecer essa determinação, essa autoajuda, esse ânimo para viver a vida do modo que você merece. Força, amiga! Seja feliz todos os dias!

Às vezes é inevitável o desânimo, e há outras vezes em que a tristeza insiste em manter o seu domínio, tal como agora acontece com você.

Mas não desista, faça uso de todas as suas forças e combata-a! Não permita que essa tristeza se acomode no seu coração.

Tenha esperança em um amanhã que lhe trará grandes alegrias, e acredite na sua força para vencer essa tristeza, pois eu sei que você é capaz de superar qualquer contratempo!

A autoestima não se compra, não se empresta, não se oferece. Você, minha amiga, tem todos os motivos para se alegrar com tudo que a vida lhe oferece desde sempre.

Mas não, você não consegue se ajudar, não se livra dessa falta de amor próprio e de orgulho por ser a pessoa maravilhosa que é. Se liga, amiga, por favor. É urgente que você se ajude a recompor e a prosseguir seu caminho com outra visão, com outro interesse. Força!

Sinto saudade do sorriso que vivia no seu rosto, amiga! Agora tudo está diferente. Parece que sua energia está acabada; parece que você está esgotada, cansada de tudo que é importante em sua vida. Se liga, amiga!

Por favor, é urgente que você se recomponha, que regresse para o mundo dos que querem ser felizes. Não permita que um obstáculo seja o motivo para você desistir. Acredite que é capaz! E conte comigo – como sempre!

Você tem de jogar fora esse sofrimento. Eu amo você, mas preciso enxergar mais uma vez esse seu sorriso apaixonante. Você não tem motivos para andar tão triste e desiludido. Ajude-se, por favor!

Eu estou do seu lado, vou estar sempre junto. Mas eu preciso que você ajude com sua força, com toda esperança que vive no seu coração! Mostre seu lado guerreiro e seja feliz agora mesmo! Beijo, amor!

Hoje é sexta-feira, meus amigos! E não preciso de falar mais nada para vocês entenderem o que eu quero dizer. O fim-de-semana está chegando e os problemas serão deixados para trás. É tempo de revermos as pessoas importantes, vivermos novas aventuras e desfrutarmos de momentos de diversão. Só falta um pequeno esforço, mais umas curtas horas e a semana de trabalho terminará.

Sinto muito pelo que você está passando! Somos boas amigas, e confesso que tenho um carinho especial por sua mãe também. Aliás, esse afeto parte do fato de sua mãe ser uma mulher muito forte e batalhadora.

É por isso que tenho certeza que ela vai sair dessa e jogar essa doença para o lixo. Tenha esperança, amiga! Tenha fé que tudo vai terminar do jeito mais justo, porque vocês merecem. Melhoras! Contem comigo para tudo!

Quando tudo estiver dando errado, lembre-se que há dentro de você, amiga, uma força capaz de vencer tudo!