Mensagens de Reflexão sobre a Vida


Nem todas as nossas batalhas podem resultar em vitórias, mas quando lutamos com todas as nossas forças, iremos desfrutar de grandes conquistas durante a nossa vida. Basta acreditarmos e estarmos dispostos a dar o nosso melhor em tudo o que fazemos. Com o tempo construiremos nosso caminho, conscientes de que conseguimos tudo o que estava ao nosso alcance.

Hoje tenho todos os motivos para sorrir. Deus acabou de permitir que eu acordasse para mais um dia de vida, e eu preciso agradecer o amor e a misericórdia que Ele demonstra todos os dias comigo.

Não há nada que me dê mais felicidade que saber que tenho a bênção de meu Pai Soberano. Que Tu me protejas em todos os momentos, que eu tentarei honrar e glorificar Teu nome sempre.

A experiência é uma coisa muito interessante. É nos servindo dela que aprendemos grande parte daquilo que sabemos; por ela orientamos, muitas vezes, os nossos passos; com ela evitamos a repetição de dissabores e procuramos aquilo que já sabemos ser bom. A experiência poderia servir para que a nossa vida fosse muito mais previsível e controlável, mais cômoda e segura, livre de problemas. Uma chatice, enfim... Felizmente, a natureza possui aspetos desconcertantes que têm o condão de permitir que, apesar de existir a experiência, a nossa vida seja em cada um dos seus momentos uma aventura louca e sem destino previsível. Um deles é que a experiência que adquirimos numa fase da nossa vida não nos serve de nada quando chegamos à fase seguinte. Apesar da experiência que vamos adquirindo, chegamos, a cada uma das nossas épocas, inexperientes e inseguros como da primeira vez. A vida, na sua magnífica diversidade, vai nos oferecendo constantemente novas situações, para as quais nunca estamos verdadeiramente preparados. Algumas são duras: um fracasso grande, uma doença que veio para ficar, a morte de alguém que nos faz falta... Estas limitações da experiência nos forçam a crescer continuamente; nos mantêm tensos, esforçados. Permitem que tenhamos constantemente objetivos diferentes. Dão colorido à nossa vida. É assim que nos podemos manter de algum modo jovens em qualquer idade. Quem programou este jogo da vida o fez de forma a que ele tivesse sempre interesse.
Subimos de nível, saltamos do material para o espiritual, varia o grau de dificuldade, mudam os adversários e o ambiente - como nos jogos electrônicos... Não somos poupados a sofrimentos, mas nos é dada a possibilidade de reagir e continuar a avançar. Se temos saudade do que ficou atrás, também nos é permitido sonhar com o que está adiante. Se conservamos o sabor de derrotas que tivemos, também planeamos a vitória que se segue. No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande. Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer se instalar em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas "evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada".

(Helen Keller)
(Shvoong)

Somos sempre bombardeados com tantos incentivos para valorizar a amizade, a família, o trabalho, que muitas vezes esquecemos que mais importante que tudo isso está a nossa felicidade. Suportamos tantas situações desagradáveis para não magoar o outro e acabamos por nos afastar cada vez mais da felicidade.

Não tem a mínima lógica passarmos a vida inteira tendo que aturar tantos aborrecimentos, a vida é muito curta para perdemos tempo com aqueles que não valorizam o nosso respeito. Precisamos unir todas as forças que seriam desperdiçadas e direcioná-las para o nosso bem-estar e tranquilidade.

Aquelas pessoas que não se esforçam nem um pouco para receber a sua simpatia e até amizade, devem ser excluídas completamente da lista das pessoas valorizadas. Se você se vê constantemente tendo que minimizar os seus sentimentos para não trazer preocupação ao outro, você precisa urgente trocar de papel e começar a reduzir essa interferência do outro na sua vida.

Pense sempre duas vezes antes de direcionar as suas energias, pois a maioria delas certamente seria muito melhor aproveitada se estivesse concentrada na sua vida. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar, senão ficará muito mais difícil de aproveitá-la com aqueles que realmente prezam pelo seu bem-estar.

Eu quero sua presença eternamente na minha vida, e não é apenas por ela ser perfeita para mim, mas também porque mais ninguém tem essa capacidade de fazer o tempo voar enquanto meu coração pula de alegria.

Você é uma pessoa mais que especial, alguém que sabe me fazer sorrir e que tem o dom de imortalizar cada momento que vivemos juntos. Sou uma alma afortunada por podemos compartilhar o mesmo tempo e o mesmo espaço dia após dia.

Querido afilhado, neste dia tão especial e significativo para toda a sua vida, e também para as nossas, nós, os seus padrinhos, desejamos que a luz de Deus entre no seu coração e por toda a sua vida ilumine o seu caminho. Que a graça de Deus ajude você a crescer saudável, que sempre o proteja de todo o mal e que o oriente pela vida e o ajude a alcançar paz, amor, sabedoria e justiça.

Saiba que é um orgulho estarmos do seu lado neste dia, e por toda a sua vida prometemos assim será, pois para o bem e para mal, estaremos presentes sempre que você precisar. Por amor a você, aceitamos com orgulho e alegria esta grande honra, mas também enorme responsabilidade, de sermos seus padrinhos, e com igual entusiasmo nos comprometemos a ser exemplos de vida e de fé para você, a vida toda. Querido afilhado, nós amamos muito você e prometemos zelar pelo seu bem-estar, felicidade e orientar você.

Não depender senão de si mesmo é, em nossa opinião, um grande bem, mas isso não significa que devamos sempre nos contentar com pouco. Simplesmente, quando nos falte a abundância, devemos poder nos contentar com pouco, persuadidos de que gozam melhor a riqueza os que têm menor número de cuidados, e de que tudo quanto seja natural se obtém facilmente, enquanto o que não o é só se consegue a custo. As iguarias mais simples proporcionam tanto prazer quanto a mesa mais ricamente servida, sempre que esteja ausente o sofrimento causado pela necessidade, e o pão e a água ocasionam o mais vivo prazer quando são saboreados após longa privação.

O hábito de uma vida simples e modesta é uma boa maneira de cuidar da saúde e, ademais, torna o homem corajoso para suportar as tarefas que deve necessariamente cumprir na vida. Permite-lhe ainda apreciar melhor uma vida opulenta, quando se lhe enseje, e fortalece-o contra os reveses da fortuna. Por conseguinte, quando dizemos que o prazer é o soberano bem, não falamos dos prazeres dos devassos, nem dos gozos sensuais, como o pretendem alguns ignorantes que nos combatem e nos desfiguram o pensamento. Falamos da ausência de sofrimento físico e da ausência de perturbação moral. Pois não são nem as bebedeiras, nem os repetidos banquetes, nem o gozo resultante da frequentação de adolescentes e de mulheres, nem o prazer que causam os peixes e as carnes abundantes nas mesas suntuosas, que proporcionam uma vida feliz, e sim os hábitos razoáveis e sóbrios, a razão investigando sem cessar as causas legítimas da preferência e da aversão, e rejeitando as opiniões susceptíveis de trazerem a alma em maior confusão.

(Epícuro)
(Citador)

Ter objetivos, estabelecer metas e alvos para a vida, é tarefa para quem deseja vencer. Você é a sua própria empresa, então, administre-a partindo de um bom planejamento estratégico.

Escolha o caminho:

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Provérbios 16:25).

Seja prudente:

“O escarnecedor procura a sabedoria e não a encontra, mas para o prudente o conhecimento é fácil” (Provérbios 14:6).

Tenha um plano para sua vida:

“Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza” (Provérbios 21:5).

Tem gente que passa pela vida de qualquer jeito, elas são egoístas e não contribuem. Outras passam pela vida com responsabilidade e compromisso – estas sim, marcam a vida das pessoas com grandes contribuições.

Enfim, nunca se esqueça daquela que deve ser a sua principal meta (de seu planejamento pessoal): Manter sua vida ligada ao Criador.

Um abraço e lembre-se: Deus tem um plano para cada área de sua vida!

(Manassés Queiroz)
(Novo Tempo)

Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais.

Mas aí, daqui uns dias, você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

(Tati Bernardi)

Quanto mais a conheço, querida prima, mais me convenço que você é uma bênção de Deus na vida de todos nós. Com a graça do Senhor hoje comemoramos mais um ano da sua preciosa vida, e eu quero lhe desejar um feliz aniversário!

Que Deus abençoe você, hoje e sempre, e continue iluminando seu caminho. Que Ele lhe conceda muitos anos de vida onde nunca faltem saúde, amor, amizade e paz. Seja muito feliz, prima! Parabéns e celebre seu dia na paz de Cristo!

Muitas pessoas cuidam do corpo e da aparência em busca da admiração e do amor dos outros. Há também quem negligencie-se em nome de outros, e simplesmente perca qualquer vaidade. Há quem, por complexos com o corpo, esconda a beleza que tem. E há quem fique mais focado nas imperfeições do que nos aspectos positivos do corpo.

Todo mundo possui uma beleza única e singular. Mas para encontrar esta beleza e colocá-la para fora, é preciso se amar. É preciso aprender a gostar e valorizar o próprio corpo e a personalidade, é preciso se reconciliar com as "imperfeições", e colocar a melhor versão de si mesmo para fora. É só com amor-próprio, com amor e respeito pelo próprio corpo pela própria vida, que é possível alcançar a autoconfiança e despertar a real admiração dos outros.

Coloque-se sempre em primeiro lugar, aprenda a se amar como você é, seja o amor da sua vida, arrume-se para você, não para os outros. Sinta-se bem na sua pele e a sua beleza vai transparecer para o mundo!

O tempo passa, vamos crescendo e tomando opções na vida que nos levam para diferentes rumos. Muitos que outrora estiveram do nosso lado, agora estão mais longe, mas eles ficam guardados em nossas memórias.

Hoje me lembrei de recordar os amigos que não posso ver. As pessoas que marcaram minha vida mas que, por forças das circunstâncias, tiveram que seguir o seu caminho.

Você é uma delas, querida amiga. Quero que saiba que você continua presente em meu coração. Tenha um ótimo dia!

Desde que nasceu você é a estrela da minha vida, aquela que ilumina meu coração com infinita luz de amor e orgulho.

A cada ano que passa sua luz brilha mais e mais. E é maravilhoso ver como se transformou em uma mulher forte e independente. Feliz aniversário, minha filha!

Desfrute do seu dia com alegria e gratidão, meu amor, e hoje e sempre celebre a vida e a pessoa especial e única que você é.

Parabéns, e seja sempre feliz! Eu te amo muito!

A gratidão é transformadora. Ela pode transformar um dia comum em um dia de graças, a rotina de trabalho em uma rotina de alegrias, e fazer das coisas simples da vida, momentos abençoados.

A gratidão é uma forma de ver o mundo de uma maneira diferente, mais generosa e positiva. A gratidão pode mudar o seu pensamento e a sua realidade. O principal exercício da gratidão é agradecer todos os dias, pois sempre há um motivo pelo qual devemos agradecer, ainda que não percebamos.

A nossa vida diariamente é abençoada com muitas graças. A própria vida é ela uma graça. Poder acordar todos os dias é uma graça divina. Agradeça por aquilo que você tem em vez de viver sempre insatisfeito e reclamando por aquilo que não tem.

A gratidão é um manto que protege o coração contra a tristeza, a amargura, a frustração, a ansiedade e a angústia. A gratidão preenche a sua vida com pensamento e energia positivas. Agradeça e celebre a sua vida, todos os dias, hoje e sempre. Amém!

Gostaria muito que você soubesse o que realmente sinto por você. Eu sei que você sabe que a amo, mas o que eu queria mesmo era que você conhecesse toda a vastidão de emoções que desperta no meu coração.

Pensei muito sobre como fazer você entender, pensei realizar grandes gestos, demonstrações especiais de afeto. Mas na verdade não existe como demonstrar um sentimento tão grande, então decidi casar com você, a mulher da minha vida, e todos os dias lhe demonstrar todo o amor que por você arde em meu coração.

Espero estar conseguindo realizar essa tarefa, e que todos os dias você se sinta como uma rainha. E que você jamais duvide da sua importância, de que é a pessoa mais especial para mim!

Não há no universo vida que eu preze mais que a sua, e não houve jamais amor tão grande e eterno como o meu por você. Eu te amo, minha esposa!