Mensagens de Reflexão sobre a Vida


Que não é nada fácil conviver com pessoas diferentes, com certeza todos nós já sabemos, mas quando essas diferenças nos impedem de conhecer quem está do nosso lado, o preconceito já se instalou e com isso adicionamos à nossa vida mais um constante obstáculo.

Independentemente do que consiste a diferença, a partir do momento que conceituamos o caráter ou personalidade de uma pessoa por um simples ato isolado, ou mesmo sem que a conheça, nos limitamos a analisar o desconhecido, sem nos dar a chance de conhecer.

Muitos desses conceitos pré-concebidos, são formados sem que a gente perceba, através de conversas ouvidas durante a infância ou uma compreensão errada que não foi explanada no momento certo.
Estar completamente livre de preconceitos não é uma tarefa fácil, menos ainda se já fazem parte da sua vida, principalmente aqueles que não são ditos, apenas imaginados. O preconceito não vem apenas com palavras, ele surge primeiramente a partir do pensamento.

Precisamos lembrar constantemente que todos somos diferentes, basta olhar para sua casa, na sua própria família, com certeza encontramos semelhanças, mas as diferenças também existem. Da mesma forma são todas as outras pessoas, as diferenças podem ser mais visíveis no primeiro momento, mas quando você se permite explorar o desconhecido, certamente encontrará semelhanças.

Não desista, essa é a saída mais fácil mas não garante qualquer sucesso na sua vida. O mundo já está carregado de pessoas fracas que viram costas às suas metas. Mostre a força do seu caráter e persista em lutar por aquilo que mais deseja.

O caminho nem sempre será fácil e a verdade é que as dificuldades às vezes desanimarão você. Mesmo assim, cada obstáculo deixará seu coração mais fortalecido, e se estiver determinado a vencer certamente o conseguirá.

A vida é uma sequência de inúmeros recomeços. Nem sempre acertamos à primeira e às vezes falhamos os nossos objetivos, mas nunca é tarde para mudarmos nosso rumo para a direção certa.

Não desista, mesmo que tenha sofrido uma dura derrota. Os obstáculos que tem encontrado no seu caminho, amanhã farão parte da história da sua vitória.

Todos os homens que conheci até hoje na vida me ensinaram muita coisa, mas principalmente me provaram quão errada é a ideia de que homem de verdade tem que saber mexer em motor de automóvel, ou que jamais pode chorar.

Pois todos esses homens me demonstraram que homem de verdade também é sensível, carinhoso, que conquista com sorrisos, chora se necessário e ama sem restrições. A todos eles eu presto hoje minha homenagem e declaro minha admiração!

A vida é feita de constantes mudanças. É verdade que algumas são dolorosas e às vezes difíceis de concretizar, mas elas valem a pena porque quase sempre nos levam a uma transformação pessoal para melhor.

Abra os braços a tudo que vai mudar seus hábitos e prioridades, se eles de alguma forma irão beneficiar seu coração. Acredite que inicialmente é preciso espírito de sacrifício, mas no final você receberá a recompensa.

Tudo aquilo que faz mal para o seu corpo e para a sua alma, mas que você não consegue se livrar é um vício. Pensamentos obsessivos, comportamentos destrutivos e compulsivos devem ser tratados como vício.

No mundo há muitas tentações. Comer demais, beber demais, trabalhar demais, jogar demais, viver cercado por tensões emocionais que se transformam em dependências, entre outros, são hábitos que nos levam para mais perto do abismo. Para se livrar dos vícios do mundo, é preciso buscar equilíbrio, luz e paz.

A vida é uma bênção, e precisamos saber cuidar bem dela. O nosso corpo é a nossa morada, é o nosso templo. Não podemos permitir que forças obscuras tomem conta de nós, que tomem as rédeas da nossa vida.

É preciso nos livrarmos dos impulsos, das compulsões, do hedonismo. Viver o presente intensamente não significa não pensar no amanhã. O futuro chega de mansinho, e tudo que fazemos hoje tem um reflexo na nossa vida.

Uma vida saudável é uma vida sem dependências. Os vícios fazem você perder o controle da sua vida. Precisamos estar bem conosco e com quem somos para estarmos bem com o mundo e com as pessoas à nossa volta.

Tenha fé, tenha força de vontade, tenha amor próprio. Os vícios limitam a vida. Livre-se dos vícios, livre-se de tudo aquilo que não deixa com que você viva em paz!

Para o bem e para o mal, o maior e mais importante compromisso alguma vez assumido por você é o compromisso com sua vida e consigo mesmo.

Esse requer que você dê o seu melhor a cada instante, pois se você não o fizer, ninguém o fará por você. Se você não lutar pelos seus sonhos, pela sua vida, você será o principal prejudicado, então lute!

Jamais esmoreça na sua determinação, jamais deixe de dar o seu melhor, seja em que momento for, e a recompensa chegará!

Na vida podemos aprender mais com as derrotas do que com as vitórias, crescer mais com os erros do que com as decisões acertadas, e é precisamente quando perdemos algo ou alguém que descobrimos o seu verdadeiro valor.

Por isso, é importante não paralisarmos após vivenciarmos um acontecimento negativo. Que cada percalço seja uma grande lição capaz de nos fazer levantar e partir novamente à luta!

Se há coisa que você deve aprender é a fazer dos seus erros uma lição para toda vida. Não adianta reconhecermos que erramos, se não estamos dispostos a mudar, nem vale a pena dizer que mudamos se continuamos a copiar o que fizemos de errado.

Se é para superarmos momentos infelizes do passado, que seja definitivamente. Qualquer outra atitude contrária a essa apenas trará amargura à nossa vida.

Não tenha medo de alterar de rumo ou de trocar de direção. As mudanças que fazemos às vezes são tudo que precisamos para que novas portas se abram no nosso horizonte.

É verdade que é difícil largar hábitos e rotinas que fizeram parte da nossa vida durante muito tempo, mas acredite que fazer esse esforço valerá muito a pena.

Agradeço muito, meu Deus, por tudo aquilo que me dás. Todos os dias eu sou abençoado com vida, com momentos de alegria e a companhia de pessoas que amo. Sinto que tenho mais que aquilo que mereço e isso prova a bondade e a misericórdia do teu coração.

Eu sou grato pelas coisas simples e pelas maiores que fazem diferença na minha vida. Por isso, quero seguir teus caminhos, pois somente eles representam paz, vida e felicidade.

Eu sempre acreditei no amor, sonhei durante muito tempo com a possibilidade de encontrar alguém que preenchesse o vazio da minha solidão, mas foi apenas quando vi você que esse sonho ganhou força e acabou por se tornar um desejo forte no meu coração.

É maravilhoso ter ao meu lado uma pessoa que excedeu minhas maiores expectativas. O amor é belo porque trouxe você até mim, e eu só quero lhe agradecer por estar presente dessa forma tão especial dia após dia.

O problema de muitas pessoas é o de valorizarem coisas que não têm, o de ficarem lutando por objetivos irrealistas e se esquecerem que ao seu lado já têm o suficiente para serem felizes.

Valorize mais quem ama você, quem demonstra que quer seu bem e desfrute de tudo que já faz parte da sua vida. Não procure a felicidade longe demais, quando as coisas de grande valor podem estar à distância de pequenos gestos.

Em vez de simplesmente lamentar seus erros, aprenda algo com eles e recomece uma nova vida. É verdade que não é fácil seguir em frente quando as coisas acontecem ao contrário do que esperávamos, mas está nas suas mãos mudar essa situação.

Aceite suas imperfeições, compreenda que é normal por vezes você não tomar as melhores decisões. Esqueça o que já faz parte do passado focando-se apenas no que espera conseguir no futuro.

Vivemos correndo atrás de mais e mais. Somos gananciosos muitas vezes sem o sabermos. Ambicionamos chegar ao céu e nem paramos para desfrutar do que há na terra. Sim, muitas vezes já temos o suficiente para sermos felizes. O que precisamos é apenas de aproveitar tudo o que a vida nós dá.

É nas coisas simples do nosso dia a dia que podemos encontrar o verdadeiro sentido da nossa existência. Na busca pela felicidade, o que conta é sentir que estamos de corpo e alma em tudo o que fazemos.