Mensagens de União

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.

A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor!

Quero dar os parabéns e desejar muitas felicidades para o casal mais maravilhoso que existe na Terra que hoje celebra seu aniversário de casamento. Querida irmã e cunhado, é uma alegria indescritível ver que o amor continua presente nessa linda união.

Desejo que continuem juntos nesse caminho e que enfrentem todas as dificuldades sempre com paciência e compreensão. Muitas bênçãos para vocês!

Feliz Natal! Que este ano você receba muitos presentes e o principal seja o amor e a união da sua família.

Você é homem da minha vida! Desde que nossos corações ofereceram atenção ao nosso olhar, minha vida virou um mar de tranquilidade e amor. Nossa história vai ainda no início e tanta coisa já foi vivida. Tantos desafios, tantas conquistas, tanta cumplicidade. Sinto que nossa união está precisando avançar, meu amor! Não tenho dúvidas, eu quero casar com você. Aceita casar comigo?

Na verdade, não dá mais para ficar separado todas as noites quando temos de regressar para nossas casas. Minha casa tem de ser a sua casa, meu bem! Quero acordar a seu lado, dar um beijo em seu rosto à luz do sol que rasga nossas janelas. Desejo muito preparar a comida que você gosta, cuidar de sua roupa. São tantas as coisas que pretendo fazer com você que não dá nem para contar.

Nosso namoro precisa desse passo, dessa continuidade! Quero continuar a fazer de você o homem mais feliz e mais realizado do mundo, porque você merece. Nosso matrimônio será o palco certo para criar nossa família, nosso lar. Assim nossa relação vai virar muralha com tijolos de amor.

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns.

É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor como uma toda família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca
recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.

E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.

Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.

É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais.

É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.

É saber dar atenção para a família do outro, pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes um do outro.

O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

Pela graça de Deus, há vinte anos juntamos nossas vidas em sagrado matrimônio. Com a ajuda do Senhor fomos felizes durante todos esses anos, e sinto que a cada dia que passa nossa união fica ainda mais forte. Feliz aniversário de casamento, meu amor!

E depois de vinte anos eu só tenho a agradecer a você e a Deus, pois nas alegrias e nas dificuldades fomos um só e soubemos superar tudo com a bênção do Senhor. A Ele peço apenas que nos conceda muitos mais anos de vida juntos, e que para sempre abençoe o nosso amor.

A família tem tudo para ser o abrigo perfeito, uma fonte de amor incondicional. Mas para que isso aconteça, todos têm de lutar pela sua união, a cada dia que passa.

É uma grande tristeza perceber que não temos conseguido isso. O egoísmo tomou conta do coração de algumas pessoas e o sangue que temos em comum de nada serve, se não houver um esforço em querer o melhor para todos nós. A família está em primeiro lugar apenas em teoria, no nosso caso, e como seria bom se tudo fosse diferente.

Hoje celebramos mais um aniversário de casamento, mas o que me deixa realmente feliz não são as datas que lembramos. O que faz de mim uma mulher completa é olhar para quem tenho a meu lado, um marido exemplar que sabe como cuidar de mim.

Agradeço muito todo amor que você me tem dado durante os nossos anos de união. Pode nem tudo ser perfeito entre nós, e por vezes atravessarmos algumas dificuldades, mas o importante é que no final de tudo sempre acabamos juntos.

Desentendimentos acontecem seja com quem e onde for, até mesmo no seio de uma família. A nossa foi agora afetada por desacordo e desunião, e eu sinto saudades do tempo em que estávamos todos unidos e havia harmonia e paz entre nós.

Eu tenho confiança que tudo se resolverá e que voltaremos ao que éramos dantes. Mas até lá confesso que esta situação me causa tristeza e sofrimento. Por isso rezo para que todos se esforcem por unificar mais uma vez nossa maravilhosa família.

Hoje o dia amanheceu mais colorido, cheiroso e iluminado, e meu coração se inundou de gratidão a Deus por podermos celebrar juntos mais um ano da sua vida. Feliz aniversário, meu marido!

Fui abençoada com o melhor marido do mundo, o homem mais honrado e generoso que existe. Sinto muito orgulho em você, meu bem, e da nossa união.

Que Deus lhe conceda mais anos de vida abençoados por muito amor, amizade, paz e saúde, e que possamos sempre caminhar juntos, na mesma direção. Eu te amo!

O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março em homenagem à data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre. O Decreto 84.631, de 09/04/1980, foi assinado pelo então presidente da República João Figueiredo.

Manuel Bastos Tigre nasceu no dia 12 de março de 1882. Em 1906, depois de finalizar seu curso de Engenharia, foi fazer um aperfeiçoamento em eletricidade, nos Estados Unidos. Lá, conheceu o bibliotecário Melvil Dewey, que o deixou interessado pela profissão. Aos 33 anos, Manuel foi trabalhar com biblioteconomia. Ficou em primeiro lugar no concurso para bibliotecário do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Entre 1945 e 1947, trabalhou na Biblioteca Nacional e depois assumiu a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil.

Caros colegas, gostaria de comunicar a todos que em breve não vou fazer mais parte do quadro de funcionários desta empresa. Quero agradecer aos colegas pelo companheirismo, pela união e pelos ensinamentos!

Torço para que todos vocês alcancem cada vez mais sucesso em suas vidas profissionais, e claro, também em suas vidas pessoais.

Vocês têm o meu contato e por isso gostaria de reafirmar a minha disponibilidade para ajudar vocês no que for preciso. Muito obrigado a todos, e sucesso!

Não há data mais feliz do que o Natal porque para mim Natal é família, e a minha família é o que de mais importante há no mundo.

Vocês são a melhor família do mundo, e sou muito feliz por fazer parte desse clã de gente linda, elegante, amorosa e sincera.

Eu desejo à nossa família que este Natal seja mais um dia especial, cheio de amor, de união, de paz e confraternização.

Que a mágica do Natal permaneça sempre em nossas vidas e o espírito de luz aqueça sempre os nossos corações

Natal com vocês é alegria garantida. Boas festas para todos nós e que venha o Ano Novo! Um abraço muito forte!

Quatro anos já passaram e na verdade parece que o tempo voou. Ainda me recordo do grande momento, as promessas de amor eterno que trocamos, enquanto nossos olhares brilhavam. Era o dia do nosso casamento, um acontecimento que uniu definitivamente seu coração ao meu.

Não preciso de dizer muito, pois meu sorriso fala por mim. É uma bênção ter a pessoa que amo ao meu lado e poder compartilhar com ela uma história de vida. Que os próximos anos sejam de muita felicidade e união, meu amor!

Trabalhar em equipe é saber lutar em conjunto por um mesmo objetivo. Nem sempre é fácil manter a união e a concordância entre todos quando uma equipe é composta por diferentes individualidades.

Mas é importante saber separar o que é individual do que é de interesse para o grupo. A vitória apenas será alcançada se todos se unirem e trabalharem em conjunto. No final todo sacrifício valerá a pena e sei que pequenos desentendimentos serão esquecidos.

Para o bem e para o mal estamos juntos, e sei que juntos triunfaremos e celebraremos mais uma conquista!

Veja mais textos de Motivação para Equipe

Você é a pessoa que sempre sonhei amar e a nossa união é tudo que poderia desejar. Te adoro!

O casamento é um de um laço de amor. Um laço que deve ser leve como um abraço, não apertado como um nó, mas firme o suficiente para não se desfazer com o vento.

O casamento deve ser feito de amor, de respeito e admiração. Deve sobreviver ao fim da paixão, a tormentas e qualquer tipo de tentação. Num casamento deve haver diálogo, não discussão. O importante não é saber quem tem razão, mas encontrar um consenso.

Num casamento, as duas partes devem aprender a ceder. Se apenas um cede, sem nada em troca receber, a frustração se instala e a amargura pode começar a crescer.

As mágoas e tristezas que surgem não devem ser guardadas, devem virar palavras, que sejam escritas ou faladas. As palavras emudecidas, viram rancor. E não há nada melhor para acabar com o amor do que um baú de memórias cheio de rancor.

O casamento deve ser um compromisso feliz e espontâneo. Não um encargo pesado, uma obrigação. No casamento deve haver união, porque quando duas pessoas se juntam é para remar na mesma direção.

O casamento é apenas o começo! Um laço de amor que pode guardar um presente maravilhoso para o futuro.

Antes só do que mal acompanhado, é o que todo mundo diz e eu concordo com o ditado. Amar mal e ser mal amado é igual falar quando o melhor é estar calado.

Amor é esforço, é tempo, é dedicação. Para o amor valer a pena, é preciso ser mais do que paixão. O bom amor é união, é companheirismo. Amor não é problema, é solução.

A vida a dois é melhor, mais fácil, mais rica e divertida. Mas se é para ser uma vida a dois com amor, é para ser bom. Se tem amor, mas tem também muita dor e confusão, a separação não é a pior solução.

Amar é mar de água morna e ondas calmas, é um rio doce de correnteza leve. O amor até suporta tempestade, porque espera pela bonança. Mas quando a tempestade se faz em copo de água, nem um amor a transbordar é capaz de suportar.

Se a vida for para ser a dois, que seja boa!

É cada vez mais um grande orgulho ter ao meu lado uma equipe de trabalho tão maravilhosa. Não é apenas porque dia após dia cumprimos nossos objetivos, mas também porque o fazemos com união e espírito positivo.

Estamos todos de parabéns, e é com prazer que agradeço a cada um de vocês pelo esforço e, sobretudo, pelo companheirismo! Não há maior alegria do que ver a existência de um forte vínculo familiar entre todos nós. Obrigado, equipe!

Eu sempre sonhei ter um filho; um, dois ou até mais. E a vida me proporcionou a experiência mais gratificante que algum dia senti.

Estou falando do nascimento de vocês, o nascimento dos meus filhos gêmeos! Sinto que me amor por vocês nunca vai se esgotar, jamais vai se perder. Sim, porque faria qualquer coisa por vocês.

E para garantir uma felicidade eterna, meus queridos. Este amor que sinto e que nos mantém unidos é a sensação mais linda e emocionante que existe no mundo. Adoro vocês, meus filhos!

Minha querida avó, hoje o dia amanheceu mais triste. Hoje a vida se fez mais triste. O seu sorriso já não está aqui para alegrar a nossa face, para colorir as nossas tardes. Agora que você se foi, sinto o seu cheiro em todos os lugares. Sinto o seu perfume de flor, e escuto o barulho dos seus passos. A sua ausência se faz presente na falta que você faz.

Não sei como serão agora as nossas tardes de domingo, as nossas noites de Natal, os seus dias especiais. Você era a grande matriarca da família, era a pessoa que agregava todos nós, e com amor e devoção fazia a nossa família ser mais unida. Agora, vovó, a sua casa ficou vazia, e deixou um vazio enorme dentro de nós.

Em nome da família, dessa família que começou em você, prometemos não deixar o amor e a união acabar com a sua partida. Vamos honrar a sua memória, vamos honrar a sua história que está e estará sempre presente em nós. Descanse em paz, minha amada avó. O amor manterá você viva em nossos corações.

Eu te amo! Posso imaginar mil coisas diferentes para falar, mas tudo se resume ao sentimento que nos mantém unidos. Você é tudo que sempre desejei e sonhei ter ao meu lado na vida!

Quero que você saiba que nunca vou deixar que nada nos separe. Você será sempre a pessoa mais importante do meu coração. Eu te amo e isso jamais irá mudar!

Não tenho palavras para descrever quanto considero você, amigo. Neste dia especial, desejo apenas a sua felicidade!

Que você possa sempre estar em paz e que neste novo ano, possa alcançar seus sonhos.

Você sabe bem que para mim é muito mais do que um amigo. Você é o irmão que eu escolhi levar para a vida e sei que estaremos sempre em união.

Nossa amizade é uma parceria eterna e hoje iremos celebrar cada alegria.

Parabéns, meu amigo, meu irmão!

Esta é a etapa mais doce que já alcançamos, meu amor! Hoje celebramos os primeiros cinco meses de namoro, essa união tão forte e intensa que só nós conhecemos. Feliz bodas de chocolate, meu bem!

Você é a razão maior da felicidade que sinto todos os dias ao amanhecer, ao deitar. É você que acalma meus tumultos interiores, que sossega minhas vozes mais sombrias. E é também você que dá cor à minha vida!

Sou feliz assim, ao seu lado sempre! Prometo amar, cuidar e acarinhar seu coração todos os segundos da nossa longa e bela vida. Nossa história está só no começo, meu amor! Parabéns para nós. Eu te amo.

Sinto sua falta toda a hora. As saudades são matéria crua que tenho consumido todos os dias. Por mais que custe acreditar, meu amor, essa é a verdade. Sei que tenho errado com você, com a gente. Não tenho estado tão presente em nossa vida quanto desejava e isso dói, isso fere e machuca a valer. Entenda minha posição e me desculpe por andar tão ausente de nossa família. É que o tempo não é gratuito, se fosse eu juro que comprava ele para passar toda vida junto de você, meu marido.

A vida é que nem escada rolante, desde a hora que você entra nela, se torna difícil tomar outro rumo. Adorava encontrar espaço para nós, e pode ter certeza que vou fazer tudo para conquistar sua fé em nossa família novamente. É que eu sei o quanto isso é importante para você, a união é também importante para mim. Tenho somente de gerir melhor o meu tempo e dar mais prioridade a nós os dois. De verdade, a gente só lembra do caminho certo quando já vai a metade do caminho da viagem na escada. Me perdoe, e acredite em minha promessa: vou estar mais presente. Esse é meu desejo.

O dia certamente chegou mais rápido do que vocês pensavam. Um dia que desejaram muito, um sonho que queriam ver concretizado e que agora se cumpriu na realização do seu matrimônio.

O namoro não é mais que uma preparação, não só para este nobre momento, como também para o resto da sua vida a dois. Mas agora que a responsabilidade da felicidade como casal está em suas mãos, novos desafios vão surgir no decorrer do casamento.

Não há amor que não tenha as suas tribulações. A sua missão não será impedir que elas aconteçam, mas saber como as superar. Se vocês se mantiverem unidos seu relacionamento será inquebrantável, nunca vai ceder perante as pressões deste mundo.

Desejo que seu caminho seja recheado de bênção e que o carinho esteja sempre presente em todas as ocasiões. Sejam muito felizes, queridos noivos, e façam sua vida valer bem a pena!

Todo mundo passa por dificuldades na vida. Não existe casal que não conheça pequenos fracassos, tristezas, brigas que parecem nunca terminar. Mas vocês são donos de uma linda história de amor. Não estraguem tudo agora! Continuem unidos; se liguem, por favor!

Acreditem que tenho muito orgulho em tudo que vocês já criaram. Admiro demais esse amor que transparece em cada olhar que vocês dão um para o outro. Não desistam por causa de brigas inocentes e desnecessárias. Cuidem um do outro e celebrem o amor e a paixão todos os dias!

Altos e baixos existem em todos os relacionamentos, mas é bem melhor quando estamos unidos e felizes desfrutando do nosso amor. Ultimamente têm sido muitas as discussões sem necessidade e eu não quero atribuir culpas a ninguém, apenas quero ser feliz ao seu lado.

Acredite que estou tentando melhorar nos meus piores defeitos, pois sei que você merece alguém que o faça feliz. Precisamos de um esforço, cultivar a paciência e tentar uma maior compreensão. Dessa forma, será possível deixar esta fase negativa para trás.

Neste dia especial estar longe da família é ainda mais difícil. Natal é sinônimo de união familiar, de paz e celebração juntos dos que mais amamos, e estar distante de tudo que faz o Natal especial pode ser doloroso.

Mas não deixemos que a saudade nos impeça de ver tudo de bom que existe ao nosso redor. Festejemos esta data seja onde for, com alegria e muito amor.

E que todos que estão longe dos seus entes queridos, ou atravessando um momento menos bom na vida, consigam encontrar conforto e felicidade mesmo assim.

Que Deus ilumine todos os corações neste dia mágico. Boas Festas!

A coragem é inigualavelmente uma grande virtude da humanidade e no amor é também preciso ter coragem, coragem para enfrentar desafios e viver uma realidade a dois. Hoje acabei descobrindo duas pessoas que tiveram essa coragem: vocês.

A coragem de deixar nascer o amor, a sabedoria de dividi-lo para que em sua misteriosa magia se multiplicasse, e essa multiplicação se deu com a união de vocês.

Queira Deus que continuem se multiplicando com o passar do tempo; as dúvidas, o medo e a insegurança provavelmente virão, mas esse amor verdadeiro que existe entre os dois vai transformar tudo isso em um grande aprendizado, porque por amor vale a pena.

Tudo se divide para ficar mais leve, um estará sempre chamando pelo outro através das batidas do coração e os olhos responderão com toda a doçura a esse apelo irrecusável. E se depender da torcida esse jogo vai permanecer no empate.

Que a medida do amor seja a mesma para ambos, esse mesmo amor aliado à maturidade e ao respeito mútuo mostrará os caminhos que os conduzirão à felicidade plena. Parabéns aos noivos!