Mensagens de Verdadeiras Amizades


Se são verdadeiros Amigos serão eternos, pois nada acaba com uma amizade sincera.

Na vida nos cruzamos com muitas pessoas, mas nem todas permanecem ao nosso lado. Até mesmo alguns amigos acabam por seguir rumos opostos àquele que seguimos e muitas das nossas relações acabam sendo consumidas pela distância.

Por isso, estas palavras de agradecimento são dedicadas a todos os meus verdadeiros amigos. Na verdade, os companheiros que permanecem ao nosso lado ano após ano merecem nossa homenagem. Vocês são a prova de que ainda existem amizades incondicionais que merecem eterna lealdade.

Todo mundo sabe o quanto é importante celebrar a amizade; viver de acordo com o que é verdadeiramente importante. Não tem como duvidar: um amigo é alguém que nos apoia, está presente, dá carinho.

Nos momentos mais difíceis é no seu ombro que choramos e no conforto do seu abraço que ganhamos força. Amizade é a sobremesa da vida e a razão da felicidade entre todas as pessoas.

De todas as coisas da vida, a amizade é das mais preciosas, e em muitos casos apenas a amizade de alguém consegue nos salvar ou impedir que afundemos definitivamente.

A amizade é tudo, pois ela está na base de qualquer relacionamento, até os amorosos. Pois amizade significa cuidar e amar, compartilhar os bons e maus momentos.

E porque os amigos são a família que vamos fazendo pela vida, é preciso cuidar deles como de um belo tesouro. Pois eles não servem apenas para os momentos em que precisamos. Se gostamos devemos fazer um esforço por manter perto.

Aliás, quando a amizade é verdadeira, esse esforço se chama necessidade e é produzido com entusiasmo. Que nunca lhe falte amizade e a necessidade de a manter sempre por perto!

Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém que está sempre presente, uma pessoa que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos. Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes, são raros hoje em dia. E eu tive a sorte de encontrar você, qual luz para meu caminho e tesouro para meus dias.

Que seu futuro permita que você alcance todos os seus sonhos. Muita paz e amor é o meu sincero desejo para sua vida. Jamais esquecerei tudo o que você fez por mim. Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero continuar a estimar.

O importante não foi o dia que conheci você, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas. Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade, pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.

A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades. A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno, que não tem fim. A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras.

Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você. Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter encontrado você e descoberto com você a verdadeira amizade. Só lhe digo uma coisa, que minha amizade teve: Um início, meio e nunca terá fim.

Mesmo sabendo que é um pouco clichê, sempre achei que os verdadeiros amigos são presentes que a vida nos dá na melhor hora, no melhor momento, aqueles que sempre se encaixam perfeitamente com tudo que está acontecendo. Vem sempre em pouca quantidade, mas ao mesmo tempo, o fato de tê-los por perto traz tanta coisa boa, que equilibra perfeitamente esta primeira incoerência.

É engraçado como nos conhecemos tão bem, como pelo olhar, pela voz, ou até pela forma como escreve um e-mail, por exemplo, automaticamente já sabemos tudo que se passa do outro lado.

São aqueles que nos fazem mostrar sempre o nosso melhor, que mesmo por algum tempo longe um do outro, ao se encontrar, é como se todo esse tempo não passasse de alguns segundos.

Aos que nunca tiveram a oportunidade de conhecer uma verdadeira amizade, não vale a pena procurar, pois é a vida que detém o poder de os encontrar.

Há amor que acaba, há verão e inverno, há fases da vida, há o hoje e o amanhã. Mas há coisas que são permanentes, como uma amizade verdadeira. Os amigos transformam a nossa vida, trazem leveza, trazem aprendizados.

Os amigos fazem parte da nossa vida, fazem parte das nossas memórias e fazem parte de quem somos. Os bons amigos fazem de nós pessoas mais felizes, mais confiantes, mais alegres. Ter amigos é saber-se bem acompanhado no mundo.

A amizade é uma das relações mais nobres e duradouras que podemos ter na vida. Há amores e paixões que vêm e vão, mas uma verdadeira amizade pode durar a vida inteira. E um amigo que faz parte da nossa vida, transforma a nossa existência.

Antes de te conhecer, era fácil encarar a realidade... ao menos a minha triste realidade.
Antes de te conhecer, até mesmo minha própria companhia me era satisfatória...
Antes de te conhecer, saber sorrir era algo desnecessário e sem o menor sentido.
Agora que te conheci, descobri que as tristes realidades de hoje, transformamos em em sonhos para que sejam lindas esperanças amanhã...
Que quando estou só, não é uma coisa muito agradável de se sentir...
Descobri que, as tempestades não são eternas, pois sempre brilhará um sol acima delas...
Pude perceber que, mesmo depois das lágrimas, eu posso dar um belo e verdadeiro sorriso...
Entendi que, na verdade, eu nunca fui um pássaro feio com um cantarolar desafinado, e sim que eu sempre fui o mais formoso pássaro, que tinha esquecido como se canta as mais belas melodias...por causa de uma gaiola, na qual ninguém me havia aprisionado, eu é que entrei e não enxerguei que a porta estava todo o tempo aberta...
E você, doce e perceptivo, me mostrou para que lado nasce o sol, e que o céu é para se conquistar voando até ele...
Antes de te conhecer...
Eu não conhecia o amor de uma tão bela Amizade...
Te Amo Meu Amigo!

Eu tenho a sorte de ter os melhores amigos do mundo. Amigos que são poucos, mas que valem muito na minha vida. Amigos que estão comigo para o que der e vier, que me apoiam naquilo que eu acredito.

Amigos que me incentivam, que me ajudam a manter os pés no chão, mas também me deixam viajar pelo mundo da lua em segurança. Amigos que compartilham comigo as suas vidas, que escrevem histórias junto comigo, e que guardam em seus corações parte das minhas lembranças.

Vocês são aquilo que se pode chamar de amigos de verdade. Eu agradeço a Deus por ter a sorte de conhecer a amizade verdadeira pelas mãos de vocês, que são pessoas incríveis, que eu admiro e respeito.

Obrigado por fazerem parte da minha vida. Espero que a nossa amizade perdure e que os nossos laços se mantenham sempre firmes. Um abraço muito carinhoso a vocês!

Amizade é um tipo de relacionamento engraçado, não existe cobranças nem a necessidade de ficar repetindo o tempo todo coisas do tipo “como eu gosto de você, meu amigo!”. Quando a amizade é verdadeira ela simplesmente acontece e a cada dia que passa os bons sentimentos são intensificados, enquanto aqueles mais chatos vão ficando cada vez mais de lado.

Sei que já é mais do que notável o quanto a nossa amizade nos faz bem e como somos felizes compartilhando as nossas doidices. Mas hoje senti a necessidade de agradecer a vida pela nossa amizade, pelos momentos alegres que já foram vividos e principalmente pela lealdade e pelo companheirismo!

Sua companhia faz tudo ficar muito mais divertido e toda esta felicidade adquirida reflete positivamente em todos os sentidos da minha vida! Obrigada pro me proporcionar a melhor de todas as amizades, cada segundo ao seu lado é uma parte do meu tempo que é muito bem vivenciado.

Muito, muito obrigada!

Você é a pessoa para quem eu conto tudo, e não tenho vergonha. Com você, nunca me sinto só. Quando algumas pessoas dizem coisas que me colocam para baixo, você sempre tem a palavra certa para me fazer sentir melhor. Quando alguma coisa acontece e me deixa triste, você sabe como me alegrar. Somos amigos há muitos anos, e já passamos por muitas mudanças, mas sempre estivemos um ao lado do outro. As nossas mudanças nunca nos separaram.

Você é um amigo de verdade, será o meu amigo para sempre. Muitas coisas ainda vão acontecer em nossas vidas, mas eu sei que nada irá nos afastar. Você é a pessoa com quem eu sempre posso contar, como um irmão. E eu sei que você também sente a mesma confiança em mim. Nós construímos uma amizade verdadeira.

Você é meu amigo, sempre e para sempre.

Se há coisa que põe a gente para baixo, essa coisa se chama ingratidão. Mas se há coisa que arrasa você ao ponto de se sentir infinitamente machucado, essa coisa é a ingratidão de seu maior amigo.

É triste quando você se entrega à amizade, à pessoa e acaba verificando que não encontra gratidão nos atos do seu melhor amigo. Quando é assim, fica fácil enxergar que essa sua relação nunca foi madura e verdadeira.

Durante toda a nossa vida somos cercados por poucos amigos verdadeiros. Alguns passam mais tempo ao nosso lado, outros menos, mas todos eles têm papéis igualmente importantes no nosso dia a dia.

Por mais que as circunstâncias da vida influencie bastante sobre os amigos que vão e os que ficam, sou muito feliz por ter você como uma verdadeira e eterna amiga! A vida já tentou nos separar fisicamente, mas a nossa amizade sempre foi mais forte e nunca permitiu que a distância nos afastasse completamente.

Cada conversa, encontro, conflito, conselho, risada, recado, enfim… tudo que já passei ao seu lado faz parte de todas as maravilhas da nossa amizade! Cada vez mais tenho a sensação de que estas maravilhas farão parte das nossas vidas para sempre e que todos os momentos que passei ao seu lado valeram a pena.

São muitas as pessoas que entram e saem da nossa vida ao longo do tempo. Algumas fazem parte do nosso dia a dia durante dias, meses, anos, mas acaba por chegar o momento de se separarem de nós e seguirem seu rumo.

Apesar disso, é bom saber que alguns permanecem incondicionalmente. Esses são os verdadeiros amigos, aqueles que nos marcam profundamente como se fossem família. Ter uma amizade de verdade é a maior bênção que alguém pode conhecer.

Vocês são os melhores do mundo, os amigos mais puros, os donos do meu coração! Na verdade, a vida me ensinou que só existe um gênero de amizade: a verdadeira.

E por essa razão consigo decifrar as atitudes que determinam o caráter de algumas pessoas. Felizmente tenho as mais especiais do meu lado. E vocês, meus verdadeiros amigos, são a razão de minha vida ser tão colorida e especial!

Amigos há muitos, de vários tipos, de todos os gêneros. Amigos vão e vêm, por vezes a um ritmo assustador, principalmente quando nos passeamos pelos anos de juventude, onde tudo acontece rápido e rapidamente é esquecido.

Muitas são as pessoas que vamos conhecendo, a quem durante muito ou pouco tempo vamos chamando de amigos, mas a verdade é que através dos anos, e enquanto amadurecemos, vamos percebendo que pessoas que merecem o título de ‘amigo’ são na realidade muito escassas.

E então entendemos que um verdadeiro amigo é um tesouro muito raro, muito difícil de achar e que quem encontra deve se sentir abençoado e tudo fazer para manter esse amigo, para cuidar dele.

Se você é essa pessoa privilegiada que possuí um verdadeiro amigo, jamais descuide essa preciosidade, pois um amigo assim, alguém em quem confiar plenamente, alguém com quem contar para tudo, alguém que se gosta e que gosta de você com sinceridade e sem nenhuma maldade, esse alguém vale mais que todo o ouro do mundo!

A amizade quando é verdadeira é forte, poderosa, repleta de sonhos e cheia de possibilidades. Amizade de verdade é algo puro; é jóia rara; é paz e é amor e é carinho e é cuidado.

A verdadeira amizade começa quando não conseguimos ficar longe e nos sentimos mais capazes. É quando nos sentimos abraçados e o mundo ganha outra cor. Amizade só existe se for de verdade e quem tem uma deve aproveitar com toda intensidade.

Minha amiga, já vivemos tantas coisas juntas e em tempos fomos inseparáveis, mas apesar de hoje estarmos longe uma da outra, eu quero que você saiba que isso não muda nada meu sentimento.

Sei que somos daquelas amigas que podem estar sem se verem durante 20 ou 30 anos. E que quando se reencontram tudo está igual e falam como se não houvesse passado nem um dia.

Nós somos assim, pois nossa amizade é verdadeira, forte e mesmo a distância apenas a fortalecerá. Nossa amizade é eterna e você para sempre terá um lugar de destaque no meu coração. Te adoro, amiga!

Nossa amizade será celebrada todos os dias e para sempre porque é pura e muito verdadeira.

Tentei calcular o valor de uma verdadeira amizade, mas ela não pode ser expressa em números. O que define sua importância são os pequenos gestos do dia a dia, a forma como ela vence os vários desafios da vida e se vai prolongando no tempo.

É por isso que eu não trocaria você por nada deste mundo. Sua presença vale mais que ouro e todos os momentos que já compartilhamos merecem ficar emoldurados nas nossas melhores recordações. Sou muito feliz em ter você a toda hora bem perto de mim!

Amizade verdadeira e eterna não é estar sempre presente, nem é fazer tudo em conjunto o tempo todo. Uma amizade verdadeira e eterna se constrói com o tempo, com confiança, carinho e compreensão.

E quando dois corações se gostam podem até ficar anos sem se ver, que o sentimento nunca se desgastará ou diminuirá. Pois assim são as amizades verdadeiras e eternas, e assim é a minha amizade por você!

Por vezes, são os gestos simples aqueles que mais nos marcam, pois além de ficarem em nossas memórias, também acabam por tocar nossos corações.

O que vocês fazem por mim não me passa despercebido, meus amigos. Todos os dias eu tenho sentido um verdadeiro apoio que não poderia encontrar em outro lugar. Agradeço de coração por serem uma bênção para mim.

Para que uma amizade se torne eterna é apenas necessário que o sentimento seja verdadeiro.

Existe uma grande diferença entre as pessoas que surgem na nossa vida em determinado momento e aquelas que permanecem nela para sempre. A esses que não desistem de estar ao nosso lado chamamos de verdadeiros amigos e, por tudo o que representam, devemos estimá-los e honrá-los, pois são um precioso tesouro que fazem nossos dias valerem a pena.

Um amigo de verdade não está presente apenas quando lhe é conveniente, mas sim em todas as ocasiões importantes. Quando nos sentimentos perdidos e com vontade de desistir de tudo, ele agarra nossa mão e nos diz as palavras certas para recuperarmos a motivação e continuarmos nosso caminho.

As maiores aventuras são vividas ao lado deles e também são eles que estão presentes nas nossas melhores recordações. Quem tem um verdadeiro amigo por perto nunca estará sozinho e terá todos os motivos para sentir gratidão.

A amizade, quando sincera, quando genuína, é um dos maiores tesouros que alguém pode possuir em vida, e que deve estimar com fervor. É assim que eu encaro a sua amizade, minha querida, uma bênção, um tesouro de valor inestimável, pois a nossa amizade não é apenas verdadeira, mas também antiga e onde se depositaram ao longo dos anos um sem fim de confidências.

É um orgulho poder afirmar que disponho da sua amizade há tantos anos, que juntas soubemos construir um relacionamento sincero e único através de todo esse tempo. Sempre soubemos contornar ou saltar qualquer obstáculo que a vida nos jogou no caminho. Sempre soubemos salvaguardar o mais importante, e colocar a amizade em primeiro lugar.

É uma alegria, um orgulho, um conforto maravilhoso saber que nossa amizade é, depois destes anos todos, este porto seguro, este chão tão estável. Amiga, eu te amo de coração.

Por ter me dado um sorriso
Numa triste manhã,
Me devolvendo o verdadeiro colorido da vida
Eu digo: TE AMO!

Por ter me acolhido com carinho
Quando eu te procurei
Me trazendo de volta a esperança
Eu digo: TE AMO!

Por ter me falado
Quando no silencio da solidão eu estava,
E sua voz me chamou a realidade
Eu digo: TE AMO!

Por ter me guiado
Quando meu caminho estava incerto
E sua Luz me fez encontrar os passos
Eu digo: TE AMO!

Por ter me dado a certeza
De sempre estar aí
Me dando o prumo da vida
Eu digo: TE AMO!

E eu por não ter como retribuir
O bem que me faz,
Abro meu coração e com todas as forças da Alma
Eu digo: TE AMO!

Dedico estes pequenos versos a um
Grande Amigo de Alma Iluminada que me
devolveu à vida quando eu dela queria me afastar.
Deus te abençoe Amigo !

Amigos verdadeiros são raros, preciosidades que pintam nossas vidas com alegres cores, com sorrisos espontâneos e genuína alegria.

Amigos de verdade deixam uma marca eterna e uma saudade infinita, semelhante à que agora sinto dos meus amigos de verdade, amigos para todas as ocasiões, sem exceção, sem condição ou senão.

Sinto muitas saudades de todos vocês, queridos amigos! Saudades profundas dos seus abraços sinceros.

É maravilhoso sentir todos os dias sua amizade. Você não é apenas mais uma pessoa que está presente na minha vida. É uma verdadeira amiga que se importa comigo, me aceita do jeito que eu sou e que faz tudo para me ver feliz.

Jamais encontrarei alguém como você que coloca os interesses de uma amiga como prioridade sobre os seus. Você sabe estimar as pessoas que tem do seu lado e por isso você se tornou também muito importante para mim.

Uma amizade verdadeira é uma jóia rara que deve ser guardada a sete chaves. Às vezes, por descuido, acabamos por arranhar essa jóia. Mas como o diamante, uma amizade verdadeira, não se quebra, não se arranha, ela estará sempre íntegra, terá sempre o seu valor preservado.

Amiga, eu sei que você está decepcionada comigo. Eu sei que a magoei, mas quero que você saiba que essa não era a minha intenção. A sua amizade é muito importante para mim, eu quero e preciso que você continue fazendo parte da minha vida como antes, quero que você volte a confiar em mim.

Todos nós cometemos erros, mas poucos sabem pedir perdão. Eu reconheço o meu erro e lhe peço desculpas. Você é minha amiga, minha jóia, meu pequeno brilhante. A nossa amizade vale muito, não a deixe perder-se.

Te adoro, minha amiga!