Mensagens de Verdadeiras Amizades

Falei-te dos meus sonhos, da minha fantasia, dos pesadelos, dos sonhos e da minha dor. Sorriste e me embalaste com este seu calor repleto sempre de muito carinho e alegria.

Rimos juntos das verdades e das mentiras que contamos em noites, idas e horas vividas neste virtual meio de comunicação. Mas hoje, com fervor te ofereço meu coração. Queres de amigo verdadeiro, ser meu novo amor?

Ofereço-te de mim, apenas a lealdade, não te prometo paixão, pois carrego ainda esta dor, e de ti só peço, compreensão e sinceridade próprias do teu grande coração.

Não te ofertarei agora, muitos versos ou poemas, pois como te disse e repito agora, mágoas ainda arrefecem minha emoção de teimosa poeta, que busca sempre a ilusão de ser amada com muita, muita paixão.

Amigo, amigo, verdade.. Amigo é quase paixão. De amigo pra namorado, basta um empurrão. Queres ser meu namorado? Dê-me um sim ou dê-me um não. Se não receber um sim agora, partirei, para sempre irei embora, pois na amizade basta um passo em falso para na sadia convivência colocar fim.

Beijo-te agora, num beijo terno e te digo até mais, até mais ver se voltares, que voltes para um bem querer com muito amor e ternura para dar e receber. Se não for assim, siga teu caminho, eu não quero ser um espinho a destruir tua alegria, ou o teu bom viver.

Acordar e aceitar a vida do jeito que ela é representa compreender o milagre de Jesus através de toda beleza dos dias. Viver é a dádiva da existência! E você não precisa dar algo em troca.

Ele só pretende que sejamos felizes verdadeiramente, que façamos o bem para tudo e para todas as pessoas. Cumpra sua parte e receba os dias com um sorriso no rosto e com a palavra de Jesus no coração.

Procuro em vão, no meio da multidão, alguém que me de a mão e me guie na escuridão. Alguém que saiba me amar, que nunca me faça chorar. Que seja companheiro, que saiba ser verdadeiro.

Alguém que me ensine a sorrir, que nunca me queira iludir. Que tire de mim os espinhos, que me mostre um novo caminho. Que traga na mão uma flor, e enxugue estas lágrimas de dor.

Alguém que me traga esperanças, que goste também de crianças. Que assim como eu nesta vida, também sofra por amor. Procuro alguém para reencontrar a Felicidade!

Não há nada melhor que olharmos à nossa volta e percebermos que temos uma amiga que é como uma verdadeira irmã, alguém capaz de dar sua vida pela nossa e de fazer tudo para ver um sorriso no nosso rosto.

Você é para mim essa pessoa que eu estimo muito. É uma bênção sentir sua genuína amizade dia após dia e eu quero muito que ela prevaleça assim para todo sempre.

Amizade entre homem e mulher existe e, inclusive, pode ser a mais forte de todas, basta que haja respeito mútuo.

No dia de hoje, quero homenagear todos meus amigos que sabem valorizar uma verdadeira amizade. A todos vocês, agradeço por cada momento que vivemos juntos, pelo respeito e por serem homens nos quais vale a pena confiar.

Sintam-se homenageados no dia de hoje, pois vocês merecem!

Hoje pensei nas coisas importantes que tenho na vida e em como sou grata por poder desfrutar delas todos os dias. Sua amizade é sem dúvida uma dessas preciosidades que enriquecem cada momento, e eu quero agradecer muito sua constante presença ao meu lado.

Juntas já vivemos muitas aventuras, mas eu tenho certeza que ainda viveremos muitas mais. Conto com você para continuar a dar sabor aos anos que ainda tenho pela frente. Obrigada por ser uma amiga leal e verdadeira!

Ser tia é das maiores alegrias que tenho. Desde o primeiro momento em que um sobrinho chega à vida da sua tia é impossível que as coisas fiquem iguais. É uma sensação inigualável poder segurar pela primeira vez um bebê que acabará por se tornar muito próximo de nós. É uma porta que se abre para uma amizade que pode durar a vida inteira.

Uma tia é quase uma segunda mãe que quer estar sempre presente, que quer desfrutar de todas as fases de crescimento que o sobrinho atravessa. Ela é um ouvido atento, uma confidente, uma verdadeira companheira nas aventuras mais loucas. E o retorno que se recebe disso é mais que recompensador.

Não poderia ter presente maior. É uma grande responsabilidade desempenhar esta função, mas se eu pudesse teria muitos mais sobrinhos. É uma terapia, uma distração, é o compartilhar de um amor genuíno. Não tenho qualquer dúvida que ser tia é bom demais.

Boa tarde, pessoal! Não me interessa se alguns estão aturando chefe, outros fugindo do trabalho, outros ainda dormindo. Francamente, nem quero saber!

O que pretendo mesmo é lembrar que o dia já vai pela metade e não sei se todos vocês, meus bons amigos, já fizeram algo verdadeiramente importante para seus corações, para suas cabeças!

É hora de lembrar que a vida passa correndo, por isso vamos todos virar a tarde de hoje uma autêntica maravilha. Vamos sorrir para todo o mundo, vamos fazer de todos os momentos, espaços de diversão e alegria! Adoro todos vocês, galera! Abraço!

Amizade verdadeira é abrigo para coração e paz para alma.

Não acredito que uma vida possa ser feliz sem amizade. E não importa se é de sempre ou de agora, o que conta é que seja verdadeira.

É maravilhoso manter amigos por toda uma vida, conservá-los ao nosso lado durante anos e anos. Mas também há algo quase mágico em fazer uma nova amizade.

É o começo de algo, é o início de uma ligação única e que nos trará momentos inesquecíveis e muita felicidade para nossa vida.

Fazer amigos novos é muito bom e uma das maravilhas da vida é poder fazer isso seja em que altura da vida for. Pois para a amizade não existe idade máxima ou mínima, nem limitações de qualquer tipo.

Eu conheço você o suficiente para saber que triunfará muito durante sua vida. Acredito verdadeiramente que coisas boas acontecerão porque você se esforça e dá seu melhor em tudo o que faz.

Desejo muito sucesso profissional para todas as novas etapas que estão chegando. Estarei do seu lado torcendo por você e esperando que partilhemos juntos o sabor de todas as vitórias.

"O ódio nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoa forem alimentados na mente. Ele desaparecerá tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva entrará na casa; assim, a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou está
fora de controle.
Um fabricante de flechas tenta fazê-las retas; assim, um sábio tenta manter correta a sua mente.
Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo de difícil controle; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto é bom ter sempre a mente sob controle.
Aquele que protege sua mente da cobiça, ira e da estultícia desfruta da verdadeira e duradoura paz.
Proferir palavras agradáveis, sem a prática das boas ações, é como uma linda flor sem a fragrância.
A fragrância de uma flor não flutua contra o vento; mas a honra de um homem transparece mesmo nas adversidades do mundo.
Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igualou superior à sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo mas o mau amigo lhe ferirá a mente.
Ser tolo e reconhecer que o é vale mais que ser tolo e imaginar que é um sábio.
O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Estes atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas."

Novas amizades sempre trazem um sabor especial para nossa vida. Pois fazer novos amigos desperta sensações que estavam adormecidas, e nos fazem olhar o mundo com outros olhos.

E assim foi com você que chegou para alegrar ainda mais a minha vida. Sinto verdadeira gratidão por ter tido o privilégio de encontrar você e agora estar construindo uma amizade com você.

Estou adorando conhecer você e espero de coração que nossa amizade seja para sempre!

Às vezes não valorizamos a saúde, os amigos e até a família que temos. E é nos momentos de dificuldade que nos lembramos de quem somos e do que temos verdadeiramente.

Eu sei que não está sendo fácil, mas eu prometo que ficarei ao seu lado dando toda força e apoio. Apesar de você ser uma guerreira, não precisa lutar sozinha! Estamos juntas, amiga!

Uma pessoa pode sentir-se sozinha quando está longe de suas pessoas queridas, quando não tem (ou pensa que não tem) amigos, pessoas que a entendam, lhe deem carinho, atenção, quando termina um relacionamento afetivo, perde um ente querido... São muitas as possibilidades que trazem o sentimento de solidão.

Mas, a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si, estar distante de seu interior, de sua verdade, não saber quem é. Quando não sabemos de verdade o que somos, o que queremos, nos sentimos perdidos e sozinhos. Ora, nem nós mesmos nos conhecemos, por conseguinte, não conseguimos saber ao certo o que somos e queremos, não somos companheiros de verdade da gente. Não agimos seguindo decisões e desejos autênticos, somos levados pela opinião dos outros, pela vida ou por valores que estão dentro de nós mas que aí se instalaram vindo de fora, com nossa permissão, claro, mesmo que inconsciente, mas não representam nosso eu verdadeiro.

Alguém nesse estado pode estar rodeado de gente que a ame, dê apoio, compreensão, mas mesmo assim estará se sentindo só, muito, desesperadamente até. Uma solidão que nada que vem de fora pode aplacar de verdade se algo não for feito pela própria pessoa que se sente solitária.

É muito ruim olharmos para dentro de nós e encontrarmos ideias confusas, valores duvidosos, falta de autoconfiança criada por mensagens incorporadas vida afora e pelo não conhecimento de nossa real identidade. Se eu não sei quem sou verdadeiramente, não me conheço, não sei me ajudar, me acompanhar, me amar.

Essa profunda solidão, da ausência do eu verdadeiro, provoca imensa instabilidade e dor. Muitos distúrbios afetivos podem daí advir, como a depressão, por exemplo. Quem passa ou passou por isso sabe como é duro viver nessa condição. E às vezes nem todo o apoio externo a suaviza.

O caminho para resolver essa solidão interior é voltar-se para dentro, cada um em seu tempo, de seu jeito, às vezes procurando a orientação de alguém habilitado, e tentar resgatar seu eu autêntico, suas vontades, preceitos, qualidades e aptidões que podem estar esquecidos lá no fundo, encobertos por toneladas de elementos errôneos, pensamentos exteriores de qualidade duvidosa e mensagens negativas que se permitiu que estacionassem no íntimo do ser.

Esse trabalho de autoconhecimento e redescoberta, de resgate do eu verdadeiro, nos aproxima mais de nós mesmos, de nossa verdade. Vamos nos achando de novo, percebendo o que temos feito que está ou não de acordo com o que realmente queremos e precisamos. Esse resgate, invariavelmente, faz com que reconheçamos nossas verdadeiras qualidades, limites também (e esses concluímos se podem e devem ser superados, quando e como). Vamos limpando o interior do que não é nosso e percebendo o que de bom temos, vamos reaprendendo a nos gostar.

Assim, começamos a nos nortear novamente na existência, mais seguros, mais senhores e companheiros de nós, mais centrados, com mais autorrespeito, autovalorização. Nos amando e conhecendo mais, sabendo pelo que queremos lutar sinceramente; temos para onde olhar quando procuramos respostas e referências: dentro da gente. Somos uma grande companhia e amizade para nós mesmos, não estamos mais sós. Quando tenho a mim, sinceramente, não me sinto só nem desorientado, Posso ficar confuso às vezes, mas sei como parar, refletir e encontrar o rumo novamente.

Não me sentindo mais só, com falta de mim, posso perceber melhor a vida (e aprender melhor com a leitura que faço dela), seus acontecimentos, as pessoas a meu lado e o que têm de bom a me oferecer. Fico cada vez mais aberto e firme, melhor para viver minha relação comigo e as relações interpessoais de todos os tipos (profissionais, familiares, afetivas, etc.). Fico cada vez mais distante da solidão.

(Marcus Facciollo)
(Portal da Psique)

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre que o amor, eis que permite que o objetivo dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todo os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências.

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar! Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao bem-estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Às vezes mergulho em pensamento sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus verdadeiros amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os!

Não fico triste com as amizades que não dão certo. Eu quero ter amigos verdadeiros ao meu lado e esses nunca me desiludem.

Aqueles que se revelam falsos nem deveriam ter entrado na minha vida. E se sinto alguma decepção, foi por ter dado confiança a pessoas que nunca mereceram.

Quando uma amizade não corresponde às expectativas, encontro conforto em todas as outras que tenho orgulho em ter. Pois é com as amizades falsas que percebemos realmente o valor das verdadeiras.

Se somos gratos pelas coisas boas que nos acontecem na vida e ficam guardadas em nossas memórias, devemos ser mais gratos ainda por tudo aquilo que permanece do nosso lado e continua fazendo parte do nosso dia a dia.

Você foi uma bênção que surgiu no meu caminho. Mas, melhor do que isso, você se tornou a minha melhor amiga, está sempre presente em todos os momentos e eu sinto que a nossa amizade nunca irá terminar. Obrigada por tudo isso!

A inveja é coisa de gente pequena, de gente que não vive bem com sucesso de outras pessoas. Você é minha grande desilusão! Julgava ter uma amiga, sabe? Acontece que você foi falsa e mesquinha, porque nunca se importou verdadeiramente comigo.

Na verdade, seu ciúme demonstra o quanto sua personalidade é triste. É que amiga não tem inveja, não conhece malvadez. Amizade é cumplicidade e satisfação com a felicidade e conquista do outro. Você é uma falsa amiga, contudo torço por seu bem-estar.

Eu tenho muita sorte mesmo, pois possuo o maior e melhor dos tesouros: amigos verdadeiros! Com vocês, amigos, sei que não existe solidão ou desamparo, e a vida é mais doce, colorida, completa e feliz.

Vocês são o meu conforto no desespero, e aqueles a quem recorro para dividir todas as minhas alegrias. Em vocês tenho os melhores amigos que alguém algum dia poderá desejar ter. Vocês são uma bênção, e são meus!

O verdadeiro amigo é aquele que está presente em todos os momentos. Ele é valioso porque segue o conselho de Romanos 12:15: “Alegrai-vos com os que se alegram; cho-rai com os que choram.” Bom dia!

Uma semana tem sete preciosos dias, portanto, ninguém tem desculpa para estar de braços cruzados. Esse tempo é mais que suficiente para conseguirmos definir nossas metas, lutar por nossos sonhos e agarramos a verdadeira felicidade. Não desperdicem nenhum momento, nem deixem nada, que possam fazer agora, para depois. Um bom início de semana para todos vocês, meus amigos.

Aprendi, com o tempo, que a amizade é algo gratuito; é algo que não tem preço! E é por isso que é uma coisa tão valiosa, aliás, é talvez a coisa mais valiosa e rica que existe.

Vocês, meus bons amigos, são o melhor que tenho na vida. É como cada um de vocês que compartilho minhas vivências, meu dia a dia, minhas frustrações e meus sucessos. A minha casa é onde vocês estiverem. Agradeço por tudo, amigos!

Amiga verdadeira e companheira de aventuras, tu és o verdadeiro significado da amizade para mim! Te amo!

O emprego perfeito nem sempre é aquele que ganhamos mais, trabalhando o menos possível. O emprego que dá verdadeira satisfação é aquele em que temos o privilégio de trabalhar do lado de pessoas maravilhosas.

Tenho orgulho em dizer que o nosso ambiente de trabalho é praticamente familiar. A amizade entre nós torna tudo mais fácil e é desse jeito que temos conseguido conquistar nossos objetivos.

Um ótimo dia para vocês, estimados colegas!

Agora que está chegando a hora de você ir embora, estimado colega, só me ocorre dizer para você que seremos companheiros para o resto da vida. Você é uma pessoa maravilhosa, alguém que sempre dá o seu melhor em tudo o que faz.

Foi um prazer ter conhecido você e poder trabalhar com um profissional tão prestável e amigo. Desejo que a vida dê para você o sucesso que verdadeiramente merece!

Aprenda a dar valor a quem valoriza você. A quem escolhe estar ao seu lado, não pelo que você tem, mas pelo que você é.

Dê mais valor a quem gosta genuinamente de você. Aqueles que perante um obstáculo não recuam e ajudam você a ultrapassá-lo.

Aprenda a reconhecer o valor daqueles que estão sempre ao seu lado. Guarde-os como se fossem o maior tesouro que tem na vida, pois são algo de verdadeiramente precioso, são amizades verdadeiras.

Aos que pensam que o casamento é uma prisão e que não é possível expressar verdadeiramente seus sentimentos, é melhor nem terminar de ler este texto. Este tipo de pensamento deveria de ter ficado enterrado na época em que a união entre duas pessoas não priorizava a comunhão de bons sentimentos.

Hoje em dia ninguém é mais obrigado a permanecer numa relação destrutiva, onde o amor já não mais participa. O casamento deve nascer de um vínculo anterior, onde os laços são construídos principalmente a partir de uma prévia amizade, acompanhada de muito amor e cumplicidade.

A felicidade não pode ser tida como algo inserido no futuro, sempre dependente do amanhã, que nunca surge no presente. Um casamento feliz é alcançado com doses diárias de felicidade, a presença do parceiro é fundamental neste processo, pois se a felicidade é alcançada mais facilmente na ausência do companheiro, a união passa a ser uma interferência na felicidade do outro.

Um bom casamento é livre e ao mesmo tempo dependente, tem que ser possível preservar a individualidade do outro, mas sem prejudicar o casamento harmonioso. Enxergue a felicidade no dia a dia, mas caso não houver, pense bem na possibilidade de ficar sozinha.

Os amigos verdadeiros não deveriam nunca passar muito tempo longe um do outro. É um absurdo ter que viver por um longo período sem aquele abraço apertado ou aquela expressão que seu amigo faz quando te dá um conselho bizarro.

Uma amizade não é tão diferente de um casamento, existem brigas, gargalhadas, separações, reconciliações, mas principalmente, ótimos momentos. Quando uma amizade é de verdade longas distâncias são praticamente um martírio e não é nada fácil conviver com a saudade.

Agora imagine como deve ser ficar tanto tempo longe de uma amiga muito querida! Um verdadeiro tormento! Até porque não é nada fácil atualizar todos os acontecimentos que ocorreram enquanto ela estava ausente e ao mesmo tempo conter a ansiedade de viver outros maravilhosos momentos.

Espero que possamos passar todos esses dilemas juntas brevemente, pois a saudade, minha amiga, já transbordou todos os limites do meu peito.

Um beijo grande! Saudades!

De todas as formas de amor a amizade é a mais verdadeira e pura, pois amizade alguma irá ao fracasso e preconceito se entregar.

Recomendados para você

40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida