Mensagens de Vida


A vida é feita de inícios e finais. Tudo começa e um dia acaba, por isso devemos encarar uns e outros com otimismo e esperança, pois viver é estar em constante mutação.

Um recomeço é um novo início, e se às vezes pode ser difícil deixar algumas pessoas ou coisas para trás, é importante encarar um recomeço como uma nova e importante oportunidade na vida. No início sempre estranhamos as novidades, mas com o tempo conseguimos enxergar como eram importantes e necessárias para nossa evolução.

Prepare-se para rejuvenescer! Você já sabe que está cientificamente comprovado que mulheres separadas rejuvenescem, ficam mais bonitas, charmosas e atraentes em poucas semanas após a separação.

O gráfico mostra que as quatro primeiras semanas após a separação são dramáticas, e há uma tendência de queda. Mas logo, uma vontade irresistível de viver e ser feliz toma conta da mulher recém solteira. O primeiro sintoma é a vontade incontrolável de passar batom vermelho e usar saltos.

Mudar a cor e o corte do cabelo também são indicativos de mudança positiva no gráfico. Recuperação da autoestima e desejo de crescimento profissional vêm logo em seguida. Depois olhares de homens interessados fazem o gráfico chegar ao topo.

É isso, minha amiga, bem-vinda novamente à vida de solteira. O mundo é bonito lá fora, e você é jovem e linda. Há muito para ser feliz! Passado é passado, agora é presente e futuro.

Hoje acordei e senti que seria um dia especial. Respire a energia positiva que anda pelo ar, e sinta no coração a alegria de podermos viver mais um dia.

Desejo que seu dia seja maravilhoso, que aproveite ao máximo cada instante, pois viver é uma dádiva, seja em que dia for! Sinta orgulho na pessoa que você é e em tudo aquilo que faz. Sua vida pertence a você e dela deve desfrutar em plenitude, por isso jamais permita que impeçam você de ser feliz!

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Muitas vezes, nos apegamos tanto aos problemas, ao que não dá certo, às frustrações que não conseguimos enxergar, valorizar e celebrar as coisas boas que acontecem em nossa vida. Precisamos aprender a agradecer mais, a celebrar as pequenas conquistas, as dádivas que recebemos.

Viver é um grande desafio. A vida não é fácil, enfrentamos vários desafios diariamente e muitas vezes somos nós mesmos o nosso maior inimigo. Somos aquele que mais nos colocamos para baixo, que mais nos cobramos, que mais nos culpamos , que mais nos julgamos. Não seja tão cruel com você, não seja tão duro.

Pense que você é um ser humano, e que pode errar, pode se equivocar, pode tomar decisões erradas. Mas é preciso ter humildade para reconhecer os seus erros, aprender com eles e seguir em frente agradecendo tudo de bom e de mau que lhe acontece na vida. As coisas boas devem ser comemoradas sempre, as más devem ser respeitadas e devem servir de aprendizado. Mas por ambas você deve agradecer, pois são sempre graças da vida e oportunidades para crescer.

A vida é um palco repleto de luzes quentes, frias e temperadas. Vocês, meus amigos, transformam minha vida em um cenário lindo ornamento com luzes de todas as cores, de todas as temperaturas.

Só sei viver desse jeito: com vocês do meu lado, e sorrir, rir muito, dar gargalhada e sentir o abraço de cada um de vocês em meu coração em todos os momentos. Obrigada por me fazerem tão feliz; por me tornarem tão realizada. Amigos verdadeiros são todos vocês!

Por vezes parece que não temos motivos para sorrir, mas na verdade somos nós que não estamos procurando a felicidade no devido lugar. Ainda há tempo para você mudar o que está mal na sua vida, ainda há margem para recuperar a alegria de viver.

Você vai conseguir encontrar uma saída, um caminho diferente que lhe dará uma nova esperança. Não desista, pois quando menos esperar verá uma luz reconfortante brilhando no seu horizonte.

Mudança, amiga! Essa é a palavra-chave para você: mudança. Basta de reclamar, chega de queixa. É hora de mudar o que está errado. Não permita que a infelicidade se mantenha, não deixe que a preguiça se intrometa no seu dia a dia.

E corra, corra muito e sempre atrás dos seus sonhos, sem esquecer que só se vive uma vez. Faça tudo que for necessário para atingir o cume da realização pessoal! Força, amiga!

Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!

A adolescência seria a primavera… momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!

No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos… Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!

Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!

Meu amor, são muitas as coisas que eu gostaria de lhe dizer, mas tudo se resume a uma imensa gratidão por você existir na minha vida. Não quero imaginar como seria se não tivéssemos nos encontrado. Muitas histórias teriam ficado certamente por viver, e meu coração nunca chegaria a conhecer estes sentimentos lindos que agora sente.

Mas o acaso foi gentil conosco, e um dia cruzamos nossos caminhos para nunca mais nos largarmos. Quando recordo como tudo começou, sinto uma vontade de voltar atrás e desfrutar de tudo novamente. Sinto uma felicidade imensa e um grande orgulho pela forma mágica como nos conhecemos, como unimos nossos corações e fizemos deles nossa casa.

Você mudou quem eu sou, fez de mim uma pessoa muito melhor. Você fez com que eu vivesse momentos belos que eu nunca tinha imaginado poder viver. Nunca esquecerei o carinho, a amizade e a cumplicidade que dedicamos desde início ao nosso relacionamento. Acredite que o meu amor por você jamais terá fim!

Viver é uma oportunidade, uma chance sem igual; sem repetição. E tudo que fazemos contra a paz, o amor e a alegria no mundo representa o errado que vive em nós.

Basta de ódio, de ganância, de raiva. É hora de adotar uma nova postura perante a vida! É hora de ser feliz! E não se esqueça que a raiva é coisa mesquinha e que não resolve ou melhora algo nos seus dias.

Enfrente os desafios com um agradecimento no rosto e um sorriso no coração! É que a vida merece ser desfrutada intensamente.

Você não poderia ter escolhido um local mais distante para viver. Não acha, prima? Era tão bom quando estávamos próximas. Compartilhávamos nossas aventuras, nossos dilemas, nossas vivências!

É que acima de tudo somos grandes amigas, e a amizade deveria estar protegida pelas leis da vida para as amigas estarem sempre próximas. Adorava que fosse assim! Beijo, prima!

Hoje só quero aproveitar em grande estilo este domingo tão cheio de vida, tão cheio de coisas maravilhosas. Não quero pensar do dia de amanhã nem recordar o que aconteceu ontem.

Só pretendo viver intensamente cada minuto deste domingo. Façam o mesmo que eu: divirtam-se, sorriam, mantenham-se alegres e corram atrás do que mais desejam possuir neste mundo. Bom domingo para todos!

Eu quero viver minha vida com honestidade. Mentir não é o caminho. Enganar, ludibriar, falsear; tudo isso são coisas que diminuem o caráter do ser humano. Quando traímos demonstramos o quanto podemos ser pobres.

A verdade é que por maior e mais difícil que seja a verdade ele deve sempre ser revelada. Basta de engano! Basta de mentira! O que o mundo precisa é de sinceridade de sentimentos, palavras e ações.

Viva a vida com entusiasmo, emocione-se com as pequenas coisas e aproveite toda a beleza que o mundo tem.

Estou muito feliz em completar esta etapa de vida e quero celebrar ao lado das pessoas que mais gosto. Estou me formando com um sorriso no rosto e com muita vontade de viver.

Finalmente me sinto capaz de ir buscar o meu futuro. Sinto que tudo o que aprendi, me tornou mais forte e agora irei começar uma nova fase..

Venha celebrar este momento tão importante comigo, porque eu não teria chegado aqui se não fosse por cada um de vocês!

Viver é uma coisa incrível e quando vivemos ao lado de pessoas maravilhosas como você é ainda mais espetacular. Você não é simplesmente uma amiga, mas sim uma irmã de outros pais! Te adoro, querida, e irei sempre adorar!

Você sempre foi como uma irmã para mim. Foi ao seu lado que descobri os maiores momentos de felicidade de toda minha existência. E talvez por isso lhe deva um agradecimento eterno e gigante.

Seja sempre esse ser humano belo e exemplar. E lembre-se que independentemente de tudo que possa acontecer nesta vida eu estarei sempre perto. Que nossa amizade continue forte e saudável, porque só assim sou verdadeiramente feliz.

Na caminhada da vida, aprendi que
nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos nos faz bem.
Foi preciso sentir dor, para que
eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que
eu não me enclausurasse com o tempo.
Foram precisas as pedras, para que
eu construísse meu caminho.
Foram fundamentais as flores, para que
eu me alegrasse na caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que eu
não perdesse a esperança.
Foi preciso perder, para que
ganhasse de verdade.
Foi no silêncio que me
escutaram com clareza.
Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.
E a maior virtude dos fortes é o perdão.

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo!

Hoje eu conheço a felicidade e sorrisos de pura sinceridade, e tudo porque te amo mais que tudo na vida!

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;

Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

(Charles Chaplin)

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saboreia.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.

Madre Teresa de Calcutá

Eu sei que passam muitos dias sem eu dizer o quanto amo você. Nossa rotina nos faz esquecer de coisas simples que na verdade são muito importantes.

Mas isso não significa que não sou grato por ter você do meu lado, ou que não aprecio tudo o que faz por mim. Pelo contrário, não é difícil reconhecer que seu esforço é uma forte base que dá estabilidade à nossa família.

A cada dia eu tenho mais certeza que tomei a melhor decisão ao escolher você como minha esposa. Você é leal, meiga e sempre me apoia em tudo o que faço. Quando estou em baixo, suas palavras me confortam e é você que também me incentiva a nunca desistir dos meus sonhos.

Por mais tempo que passe e a vida mude, sempre vou ter orgulho em ter uma mulher assim na minha vida. Mesmo que nem sempre pareça, eu aprecio muito todas as qualidades que você tem. Vou lutar eternamente para que nossa história de amor jamais tenha fim.

Tente sempre enxergar o lado positivo da vida, pois quem se concentra no negativo só aumenta as dificuldades.

Meu amado Deus, eu Te sou muito grata por este presente maravilhoso que é a vida! Agradeço também pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho. Algumas delas me inspiram, me ajudam, me desafiam e me encorajam a ser cada dia melhor.

Eu Te agradeço, Senhor, por todas as coisas boas e más que me aconteceram. Cada uma delas, ao seu modo, me fizeram chegar onde eu cheguei, e me fizeram ser quem eu sou. Foi a minha jornada de tropeços, vitórias e derrotas, que me fez enxergar o verdadeiro significado e beleza da vida.

Eu amo a minha vida, Senhor! Abençoa-me com boa saúde, segurança, conforto, paz e alegria. Que as minhas preces e a minha gratidão cheguem ao Senhor. Amém!

Pelo conforto e segurança de uma família sem igual, pela alegria de um grupo de amigos maravilhosos, eu Te agradeço, meu Deus!

Sou feliz e grata porque fui abençoada com um extraordinário conjunto de pessoas únicas com quem posso compartilhar a vida. São essas pessoas, através da sua presença, seus sorrisos, seus abraços, suas palavras, apoio, compreensão, amor e amizade, que dão sentido à minha vida e a tornam mais fácil e prazerosa de viver. Obrigada, meu Deus!

Não devemos parar de desfrutar a vida já que ela nunca faz pausas para nos ver chorar.

Não sei se a vida é curta
ou longa para nós,
mas sei que nada do que
vivemos tem sentido,
se não tocarmos
o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa
de outro mundo,
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira,
pura enquanto durar.
Feliz aquele que
transfere o que sabe
e aprende o que ensina.

(Cora Coralina)

Quero viver ao seu lado
A mais linda história de amor
Quero enlaçar-me em seus braços
E sentir o seu calor
Quero viver cada instante
Como se fosse o último segundo
Aproveitar cada momento
Como se existisse só nós dois no mundo
Quero morar em seu coração
Como o único espírito que te toca
Me entregar me envolver
E esquecer a saudade que me sufoca!

A caminhada foi intensa, difícil e cheia de aprendizado. Hoje, olhando para trás, vejo que muito do que aprendi foi fora da sala de aula, ao lado dos meus amigos.

Por isso, hoje é dia de agradecer a cada um de vocês, pelas conversas de corredor, as cervejas compartilhadas e todos os erros e acertos que nos trouxeram até aqui.

Dizem que os amigos da faculdade são aqueles que vamos levar para a vida toda e disso, eu tenho total certeza.

Conheci pessoas muito especiais ao longo desses 4 anos e sinto que isso tornou essa caminhada ainda melhor.

Agradeço imensamente, meus amigos! Eu não teria conseguido sem vocês!

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida