Mensagens de Vida


Nosso mundo é um sem fim de atributos hilariantes! Todos os dias a vida se encarrega de nos demonstrar o quanto é importante encarar a vida com um sorriso no rosto. É que a gente não deve levar a vida muito a sério, senão ela fica sem graça!

Já viu a quantidade de vezes que as pessoas estão fazendo praia e de repente cai uma chuva tempestuosa? Ou quando você cai no sono e o ruído do vento acorda você. Já imaginou como seria a vida sem o gelo que se forma para todo mundo escorregar? Tudo isso e muito mais são peculiaridades da vida que demonstram que a alegria é a atitude certa para viver da melhor forma possível!

Não procure uma vida fácil, mas sim energia positiva para viver em grande estilo a vida que lhe está destinada.

Todos os dias acordo com a sensação que a vida vai me ensinar algo novo e surpreendente. Sinto que cresço a cada ensinamento do mundo e das pessoas. E é por isso que devemos sempre dar uma chance para o amanhã!

Por maior que sejam as dificuldades ou as tristezas, temos a obrigação de levantar cabeça e não pensar em desistir. Até porque viver é ficar mais forte e é construir algo que nunca vai desaparecer!

A vida é uma escola sem professor certificado, mas com aprendizagem garantida. Todos os dias algo surpreendente pode acontecer e mil histórias irão surgir. O importante é crescer e ganhar experiência.

Nem sempre é fácil acordar e encarar as dificuldades da vida, mas é aí que nos conhecemos verdadeiramente. E isso é o tempo e o que aprendemos que determina. Viver é maravilhoso; que aprender seja consequência de existir!

É bela a vida com paz
que se perde no tempo
das flores sem sentido.

Aquele tempo perdido
onde vivem os sonhos
quentes de vidas nuas.

De todos os ideais tão
mascarados por sorrisos
bem guardados e meus.

Sorrisos dos que voam
sem vontade de voar e
que só caem se quiserem.

Arde o peito quando a vida aperta
pensamentos e queima devagarinho
o coração sempre que vai embora
e passa bem pertinho dos sonhos
que nos perseguem que atrás deles
não estejamos ou nos percamos.

Viver é sonhar, acreditar e lutar para
não cair, mas se cair for o caminho
pois que venha quando quiser pois
estarei a postos para o abraçar tal
como a qualquer outra coisa que
me pertença ou esteja destinada.

Revolução não precisa de arma
ou de guerra ou de grito ou de
ameaça ou de ultimato ou de
briga ou de esforço ou de dor.

Revolução é o caminho para viver.
Revolução é a estrada para conhecer
o amor, a vida, a sorte, o que se é.

Revolução é o caminho para viver.
Revolução é a estrada para conhecer
o amor, a vida, a sorte, o que se é.

É preciso uma revolução interior
para que o amor conheça outra
dor que não seja dos outros ou de
quem não tem mais que fazer.

Ame, como se ninguém nunca houvesse feito você sofrer. Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro. Dance, como se ninguém estivesse olhando. Cante, como se ninguém estivesse ouvindo. Viva, como se fosse no paraíso!

Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo. Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer para amanhecer e termos um lindo dia.

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje; o ontem já passou e o amanhã talvez não chegue. Seja Feliz Sempre!

Eu Te agradeço, meu Deus, porque estou vivo. Sim, a vida é um dom que Tu nos concedes e nós temos que aprender a cuidar desse valioso tesouro. Fazer a Tua vontade é a melhor forma de o conseguirmos.

Guia meus pés no dia de hoje, pois nem sempre sei qual é a melhor direção. Mostra-me qual é o caminho devo seguir. E quando anoitecer, que eu possa sentir que fui plenamente abençoado.

Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona. Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos.

Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.

Você já reparou como a vida nos surpreende. A vida é realmente uma caixinha de surpresas, de onde menos esperamos saem coisas surpreendentes que mudam completamente a nossa existência.

Por mais que façamos planos, por mais que sonhemos e tentemos controlar o nosso futuro, há coisas que não estão nas nossas mãos. O melhor a fazer é estarmos preparados, precisamos ser flexíveis porque de repente, podemos ter a vida de pernas para o ar. O importante é não nos assustarmos, não nos desesperarmos. É preciso ter paz, esperança e paciência sempre.

Tudo que ainda não acabou pode mudar, e cabe a nós conhecer os nossos pontos fortes e fracos, e ter um pensamento positivo para fazer com que das crises saiam belas oportunidades de transformar a nossa vida. O melhor é pensar nas surpresas da vida como provocações que nos fazem sair da nossa zona de conforto.

O futuro a nós pertence, e cabe a nós fazer dele o lugar onde queiramos estar, aconteça o que acontecer.

A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!

Nunca deixei as oportunidades passarem, porque nunca soube se a minha vida seria longa ou breve.

Quando eu quero alguma coisa, eu vou à luta, e arrisco! Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço, dou muitas risadas. Quando quero ficar em casa sem ver ninguém, eu fico e curto a minha companhia.

Mas se as pessoas criticam, sabe o que eu faço?

Eu faço tudo de novo! Não me importo com o que os outros vão pensar. Pois sei que muitas pessoas não vivem, apenas sobrevivem, e eu não finjo que estou vivendo.

Sempre estarei muito ocupada em viver!

Porque eu só tenho uma vida e coragem nunca me faltou.

Ousadia tenho de sobra. Aprendi a ter ousadia com meu próprio coração, é ele quem manda na minha coragem.

Só preciso manter minha paz interna. A vida me ensinou que a paz está dentro de mim mesma!

(Blog da Madame)

Hoje eu só procuro um pouco de paz. Quero que meu coração receba uma porção de alegria e que tudo simplesmente corra bem.

Não preciso de muito para sentir que minha vida está completa, nem de grandes coisas para ser feliz. Estar de bem comigo mesma será sempre meu maior tesouro.

Às vezes as coisas não acontecem da maneira que esperamos, mas isso não significa que o resultado final não será positivo. A vida tem a capacidade de nos surpreender de diversas formas e nós temos apenas de deixar que ela nos traga coisas boas.

Abra os horizontes e permita que novas experiências se tornem realidade. Acredite que não importa qual o caminho, mas sim ter a felicidade como destino.