Mensagens de Vida


Minha esposa, minha amada, minha vida só está completa quando estou ao seu lado.

Não depender senão de si mesmo é, em nossa opinião, um grande bem, mas isso não significa que devamos sempre nos contentar com pouco. Simplesmente, quando nos falte a abundância, devemos poder nos contentar com pouco, persuadidos de que gozam melhor a riqueza os que têm menor número de cuidados, e de que tudo quanto seja natural se obtém facilmente, enquanto o que não o é só se consegue a custo. As iguarias mais simples proporcionam tanto prazer quanto a mesa mais ricamente servida, sempre que esteja ausente o sofrimento causado pela necessidade, e o pão e a água ocasionam o mais vivo prazer quando são saboreados após longa privação.

O hábito de uma vida simples e modesta é uma boa maneira de cuidar da saúde e, ademais, torna o homem corajoso para suportar as tarefas que deve necessariamente cumprir na vida. Permite-lhe ainda apreciar melhor uma vida opulenta, quando se lhe enseje, e fortalece-o contra os reveses da fortuna. Por conseguinte, quando dizemos que o prazer é o soberano bem, não falamos dos prazeres dos devassos, nem dos gozos sensuais, como o pretendem alguns ignorantes que nos combatem e nos desfiguram o pensamento. Falamos da ausência de sofrimento físico e da ausência de perturbação moral. Pois não são nem as bebedeiras, nem os repetidos banquetes, nem o gozo resultante da frequentação de adolescentes e de mulheres, nem o prazer que causam os peixes e as carnes abundantes nas mesas suntuosas, que proporcionam uma vida feliz, e sim os hábitos razoáveis e sóbrios, a razão investigando sem cessar as causas legítimas da preferência e da aversão, e rejeitando as opiniões susceptíveis de trazerem a alma em maior confusão.

(Epícuro)
(Citador)

Minha querida amiga, você sabe o quanto é importante para mim, mas eu quero, ainda assim, lhe agradecer pela amizade sincera que me dedica.

Obrigada amiga! De coração! Sem você do meu lado a vida seria mais pobre, sem graça. Sem você do meu lado eu não seria certamente tão feliz, pois quem tem uma amiga como você, tem alegria, conforto, companhia, apoio, carinho, assegurados.
Obrigada, minha querida amiga! Por tudo e muito mais!

Você é minha melhor amiga e uma irmã que ganhei na vida. Te adoro!

Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais.

Mas aí, daqui uns dias, você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

(Tati Bernardi)

O sol vai brilhar de novo, acredite. Amanhã, o sol vai nascer e brilhar em sua vida. O inverno foi longo, triste, frio e solitário. Mas a primavera está chegando trazendo as flores que vão colorir a sua vida e o seu verão, porque o sol vai voltar a brilhar na sua vida.

Lentamente, as nuvens escuras vão se desfazer e você vai ver que o céu nunca deixou de ser azul. Tudo vai ficar claro e a sua mente vai ficar limpa outra vez. Toda a negatividade vai embora com o sopro de um vento forte.

O céu vai se abrir, o sol vai brilhar e a sua vida vai se encher de cores de novo. Tudo vai ficar bem, tudo vai dar certo. Só é preciso ter paciência e acreditar no amanhã, porque o sol há de nascer novamente. O sol há de brilhar e aquecer o seu coração.

Os seus dias e noites serão iluminados. Raios de luz vão encher a sua vida, basta acreditar. Abra a mente para os pensamentos positivos, expulse as nuvens negras da sua cabeça, e em vez de fazer tempestades, faça arco-íris em copo d'água. A tristeza chegou como uma nuvem escura e pesada, mas ela vai desaguar e o sol vai brilhar alegria na sua vida.O sol vai brilhar

Quando há sinceridade, a amizade dura mais. Não precisamos fazer de conta, não precisamos fingir que está tudo bem quando não está, não precisamos guardar rancor. Em uma amizade sincera, há espaço para diálogo, não há competitividade, não há vencedores e perdedores, pois a amizade está acima de tudo.

Para uma amizade durar é preciso haver sinceridade e compreensão, é preciso haver abertura. Os amigos não podem guardar ressentimentos. Os amigos nos dizem o que precisamos ouvir, por mais duro que seja. Eles são sinceros, mas sem nos julgarem, sem apontarem o dedo. Uma amizade sincera pode durar uma vida inteira e pode transformar a nossa existência.

Minha querida e maravilhosa esposa, você merece o melhor de mim para que seu sorriso jamais se esgote. É meu dever retribuir o amor e o carinho que sinto da sua parte dia após dia. Quero muito que tudo que nos une nos una cada vez mais.

Ao seu lado eu tenho vivido momentos únicos, e você se tornou imprescindível para minha felicidade. Obrigado por ser uma mulher especial e por dedicar do seu tempo para cuidar do meu coração. Ele é seu para sempre, pois mais ninguém consegue dar este sentido à minha vida.

Você é um herói, você é muito mais forte do que pensa. Só quem passa por obstáculos e desafios na vida é que sabe o peso de um sorriso. O riso leve, o riso solto, o riso gratuito, esse aparece no rosto de quem não sabe o que é sofrer.

Não que se deva fazer apologia ao sofrimento, mas há de se reconhecer a força e a coragem de quem, mesmo diante das adversidades, consegue esboçar na face um sorriso, consegue ter brilho nos olhos, consegue ter esperança. Estes é que são os verdadeiros heróis.

Nós só sabemos o quão forte somos quando a vida nos obriga a mostrarmos a nossa força. E nesses momentos, podemos nos surpreender com a nossa capacidade de superação. Por isso, nos momentos difíceis da vida, em vez de abaixar a cabeça e sentir-se uma vítima do mundo, sinta orgulho de você. Porque você é forte, você é o herói da sua vida, só você pode se salvar!

A verdadeira sabedoria está em abraçarmos a vida com toda garra que há em nós.

Se você quer ser feliz não pode ter medo de viver a vida. O nosso caminho é feito de experiências que nos enriquecem e nos ensinam muito. Sem elas nós não saberíamos o que nos dá verdadeira alegria. Por isso, arrisque mais, visite lugares onde você nunca esteve, converse com pessoas com quem não tinha falado antes, faça coisas que nunca imaginou algum dia fazer.

É difícil ver pessoas que afirmam procurar a felicidade, mas que nada fazem por isso. É fácil nos esquecermos que os melhores sentimentos não se entregam aos preguiçosos. Então, batalhe com todas as suas forças por aquilo que você acredita, lute o tempo que for necessário para conseguir o que você mais ama.

Buscar a sua felicidade nunca será em vão e você é o único que o pode fazer. Acredite mais em seus sonhos e jamais duvide do seu coração. Por vezes ele nos faz errar, mas não há ninguém mais capaz de nos mostrar a melhor direção a seguir.

A vida é uma constante surpresa, é uma infinidade de sentimentos e sensações provocados por coisas indescritíveis! Infelizmente, surgem sempre obstáculos que machucam nossos dias, que ferem nossa felicidade. É aí, nesse estado de dificuldade, que você tem de encontrar forças para seguir em frente! Até porque não tem outro jeito. Será preciso lutar, virar o maior guerreiro de todos os tempos e ultrapassar essa barreira que anda brincando com sua existência!

Está claro que não é fácil superar dificuldades, mas você tem de encontrar um jeito. Você não pode baixar os braços para sua batalha. Se liga! Seja qual for seu desafio, a vitória tem de ser sua, por isso arregace as mangas e lute, encontre ânimo no espelho e lembre que a fé é o caminho! Sempre! Na verdade, se você tiver esperança em dias melhores, tenho certeza que a meta será alcançada e que você vai vencer merecidamente!

A estrada da vida não é fácil e às vezes precisamos parar, ganhar coragem e recomeçar.

Não tema os obstáculos que surgem no seu caminho. Mais tarde ou mais cedo você terá que os enfrentar. Fugir não os afastará da sua vida, por isso vista sua pele de guerreiro e esteja preparado para a batalha.

Você verá que não será fácil, mas o prêmio valerá a pena. Confie nas suas capacidades e remova qualquer dúvida do seu coração. Quando as adversidades são encaradas de frente, já foi dado o primeiro passo para a vitória.

Acredite em você. Seja corajosa e liberte-se da opinião e julgamento alheios. Quando temos amor-próprio somos capazes de enfrentar os melhores e piores momento com coragem e dignidade.

Faça o que você acha melhor para sua vida. Não tente impressionar ninguém além de você mesma. Pare de se comparar com os outros, isto não levará você a lugar nenhum. Pare, pense, e se compare a você de agora e de anos atrás.

Melhore o que é preciso e sinta-se feliz com tudo que você conquistou. Celebre suas conquistas sempre! Não tenha medo de errar e de parecer ridícula. São os nossos erros que nos ensinam as lições mais importantes. Pratique seu amor-próprio todos os dias.

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos… Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Aos poucos vou percebendo que nem todos os amigos são o que parecem, nem todos estão lá para me darem a mão nos piores momentos.

Ser um amigo requer lealdade e algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a isso. Preferem pensar nelas mesmas e cuidar apenas dos seus interesses.

Infelizmente, a cada dia que passa me convenço mais que existem muitas amizades falsas, que apenas resistem enquanto satisfazem conveniências. São amigos que nos procuram quando mais precisam, mas logo esquecem tudo que fizemos por eles.

Prefiro ter poucas amizades e saber que são verdadeiras, do que ter muitas e não poder contar com elas para nada. Não me iludo mais com sorrisos hipócritas, palavras dissimuladas e elogios mentirosos.

Não vou mais permitir que meu coração se apegue demasiado a quem nunca fará nada por mim. Amizades falsas, eu não as quero mais na minha vida.

Você tem sido meu suporte, meu grande apoio. E por isso hoje, que celebro mais um ano de vida, eu lhe agradeço por todas as maravilhas que você me proporciona desde sempre, meu grande amor!

Acho que sem você ao meu lado eu não teria ultrapassado alguns desafios que a vida me propôs. Sinto que ao seu lado não existem impossíveis. E isso é apaixonante. Te amo, meu bem!

A vida é curta demais para desprezar um ato de amor, uma palavra de conforto ou um gesto de carinho.

Nunca tenha receio de dar um passo em frente. Cada nova escolha que faz é uma oportunidade para iniciar um novo caminho. E quem sabe se não é esse que vai levar você até felicidade que tanto procura?

Viver sem correr riscos é desperdiçar oportunidades que podem valer ouro. Dispense o medo, cultive a ousadia, e coisas incríveis poderão acontecer na sua vida!

Certamente você conhece pelo menos uma pessoa ranzinza, do tipo que não passa muito tempo sem reclamar de algo e vive constantemente irritado. Apesar de não ser nada fácil conviver diariamente com pessoas que têm esta característica, também é muito complicado passar boa parte da vida insatisfeito com tudo que encontra pela frente.

Obviamente que boa parte desta irritação pode ter sido originado em algum momento da educação durante a infância, mas é possível também que as circunstâncias da vida tenham transformado a vida desta pessoa em um mundo coberto pela cor cinza. Mas como quase tudo nesta vida não é definitivo, existe a possibilidade de inserir outras cores além do cinza.

A vida é muito dinâmica e incerta, para perdermos tempo com pequenas bobagens. Devemos ter sempre em mente que nós somos os autores da nossa própria vida. Se algo nos incomoda, não é apenas reclamando que tudo mudará automaticamente, muito menos se não houver nenhum esforço despendido.

Se algo o incomoda, faça por onde e mude! Tente fazer isto mais vezes e veja como é bem mais fácil encontrar um pouquinho de felicidade do que pensa.

Esta vida é sua. Tome o poder de escolher o que você quer fazer e fazê-lo bem.

Tome o poder de amar o que você quer na vida e amá-lo honestamente.

Leve o poder de andar na floresta e fazer parte da natureza . Tome o poder de controlar sua própria vida.

Ninguém mais pode fazer isso por você. Leve o poder para tornar a sua vida feliz. Vivemos só para descobrir beleza.

Todo o resto é uma forma de espera.

(Khalil Gibran)

A imensidão do mar, muito tem a nos ensinar. Ora, a vida não é mais do que navegar! Muitas vezes ficamos à deriva, sem saber que direção seguir e deixando o vento nos levar. Outras vezes, lutamos contra as ondas mesmo correndo o risco de o barco afundar.

Nos momentos em que o mar está mais calmo, tranquilo, silencioso, e quase estático como uma imagem, é quando melhor podemos contemplar o fundo do mar, ver as pedras, os peixes e as algas a moverem-se com clareza e nitidez.

Quando há muita turbulência em nossa vida, é como se estivéssemos passando por um maremoto. Um velho marujo pode até tirar de letra os perigos da tempestade e a agitação do mar. Mas um jovem marinheiro pode simplesmente se assustar, e ficar perdido sem nem mesmo saber se orientar.

As decisões tomadas em alto mar, em meio a tempestades e redemoinhos, nem sempre são as melhores, muitas vezes são apenas as possíveis. E se for preciso vidas sacrificar em nome da maioria da tripulação, assim será. Por isso, quando precisar tomar decisões importantes em sua vida, navegue por águas calmas, onde possa ver o que há de mais profundo com clareza e tranquilidade.

Cada dia que posso viver é uma nova oportunidade para mim, uma possibilidade de desfrutar das coisas belas que este mundo tem. Mas se acordo e posso usufruir de tudo isso, é porque tenho um Deus que sabe cuidar de mim como ninguém.

Nem cabe no meu coração toda gratidão que sinto e pensar nas dádivas do Criador me leva a demonstrar ainda mais veneração. Eu Te agradeço muito, meu Deus, por mais este dia!

Uma das coisas mais importantes que aprendi com a vida até hoje foi a saber reconhecer e dar valor aos verdadeiros amigos. Sozinhos não somos nada e mesmo o sucesso não vale de nada quando não temos pessoas em quem confiamos e de quem gostamos ao lado.

São essas pessoas que fazem com que as conquistas valham a pena, pois com elas podemos festejar quando estamos no topo. E são essas pessoas que nos apoiam quando nosso chão desaparece.

Verdadeiros amigos são esses, que ficam no bom e principalmente durante o mau, e a vida me ensinou que são muito raros. Eu tenho amigos assim, e a eles agradeço de coração por tudo, e principalmente por existirem, pois sem eles não sei o que seria da minha vida.

Amigos verdadeiros são o tesouro mais precioso que alguém pode possuir na vida!

Não importa o que me digam, nem se me criticam ou julgam. Pelas decisões da minha vida, quem paga sou. Eu escolhi o meu caminho, e pago o pedágio todos os dias pelo rumo que tomei.

Eu não peço desculpas por nada, e faria tudo de novo. Eu planejei cada trecho da estrada, e cada erro de percurso me ajudou a acertar o passo.

Confesso que algumas vezes cheguei a temer e duvidar de mim, mas eu sempre soube que quem fazia a minha vida era eu, e todas as vezes que cai, precisei ter forças para me reerguer sozinho.

Por algumas vezes, eu me perdi, me perdi de amor, me iludi, chorei e ri, em alguns momentos até acreditei ter agarrado a felicidade. Mas logo percebi que a felicidade está sempre a fugir das nossas mãos, para nos fazer seguir sempre em frente, atrás dela.

A vida pode ser maravilhosa se você a olhar de frente com otimismo e motivação.

A fé nasce no coração e se transforma na força que nos fará vencer qualquer adversidade. Quem não acredita que é possível ir mais longe e quem duvida das suas próprias capacidades, acaba derrotado ainda antes de partir para a batalha. No entanto, tudo é possível quando a esperança anda do nosso lado.

Nunca permita que ela se apague, como uma chama que desaparece da vela. Agora é o tempo de deixar que ela invada totalmente sua vida.

Não consigo parar de pensar em você. É seu rosto que vejo em todo lado, são os momentos que já vivemos que surgem em mim em forma de recordação. Parece que tenho vício do seu abraço, dependência do seu beijo. Sinto que esta paixão avassaladora me consome a todo instante, mas eu sou feliz assim.

Sou alguém que simplesmente viu o seu coração ser preenchido, e sua própria vida ganhar outro sentido desde que você chegou até mim.

Obrigado, meu Deus! Tenho consciência da importância que existe em viver, e isso é gratificante demais quando a gente tem saúde como eu tenho. Coisas dessas são dádivas, são ofertas suas, meu Deus tão bom, meu Deus tão amigo.

Sinto sua presença ao longo de meus dias, de minhas decisões, de minhas dúvidas e de todos meus passos. O melhor da vida se chama “saúde” e é graças a Você que me sinto tão cheia de vida. Obrigado sempre, meu Deus!