Mensagens de Mudança de Vida


Quando todos duvidarem Ele estará lá. E se o mundo abandonar você Ele não permitirá que se sinta em solidão. Deus é a maior força que pode ter na sua vida. Só precisa abrir as portas do seu coração para que sinta paz e felicidade.

Não duvide que Aquele que criou tudo que existe é capaz de entender seus medos e providenciar a ajuda necessária. Tenha fé e verá como tudo mudará para melhor.

Quando a vida insiste em maltratar, derrubar e destruir todos os sonhos, talvez esteja na hora de mudar. Uma mudança não é uma derrota, mas apenas uma virada de rumo inteligente, pois de nada vale continuar insistindo em um percurso que sabemos estar condenado.

Às vezes os obstáculos são isso mesmo: avisos para que mudemos nosso caminho. Mas nem sempre uma mudança de caminho significa uma mudança nos objetivos a alcançar. Às vezes apenas precisamos mudar a forma como chegar a um mesmo lugar.

Por isso, se acha que tudo está dando errado há demasiado tempo não mude seu caminho, a forma como luta, mude o que achar que deve mudar. Simplesmente não fique batendo na mesma porta quando esta provou que jamais se abrirá. Boa sorte e boas lutas!

Eu sei que nosso amor nunca vai acabar! Sei que o brilho das estrelas é ofuscado pela luz do sol todos os dias e que o mar nunca é constante. Sei que a vida é feita de mudança e que nada é certo para sempre.

Acontece que sei também que nossa união está acima de todas essas forças da natureza e que vai sempre continuar com muita felicidade. Somos recém casados, meu amor, mas tenho certeza que você é o homem da minha vida! Vou amar você para sempre, para toda a eternidade!

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

Quando algo não está bem em nossa vida, temos um impulso dentro de nós que nos impele a mudar. Algumas vezes nos deixamos levar pela vida e nos colocamos à mercê da inércia.

Mas há um momento em que sentimos que realmente precisamos tomar as rédeas e promover alguma mudança. Não se pode passar a vida inteira insatisfeito, por mais que mudar seja difícil.

Há mudanças que são provocadas por coisas boas, e há outras que são provocadas por coisas más. Em nenhum dos casos é fácil, pois o medo e a ansiedade sempre vêm com da mudança. Porque mudar significa fechar um ciclo e começar um novo, e nunca sabemos exatamente o que vem pela frente.

Mas se sentimos um impulso para ver a nossa vida diferente, se há vontade, só nos resta respirar fundo e dar o primeiro passo. E se o medo insistir em nos acompanhar, que não nos deixemos paralisar por ele. A nossa coragem tem sempre que ser maior do que o medo!

Muitas vezes, sentimos a nossa vida estagnada, sentimos a necessidade de mudanças, mas temos medo porque muitas vezes mudar implica pôr fim a algo que um dia acreditamos ser a melhor coisa da nossa vida. Mas é preciso pensar que se mudar é fechar um ciclo, também é começar outro.

A vida é muito curta e não podemos ficar presos àquilo que nos faz mal. Se sabemos o que nos causa dor e mal estar, e se sabemos que não há solução possível, precisamos nos desapegar, ser corajosos e colocar um ponto final para começar um novo capítulo na vida.

Não podemos desperdiçar os nossos dias com o que não nos traz paz e tranquilidade, e nos tira o entusiasmo de viver. Provoque mudanças na vida, livre-se de tudo que lhe faz mal, e abra-se para o novo.

Quando chegar o momento de mudar de vida, agarre a oportunidade. Mudanças sempre vêm para o bem.

Hoje é o segundo dia mais feliz do mundo. O primeiro foi quando meu bebê nasceu e agora posso comemorar este dia dos pais pela primeira vez!

Ah, nem imaginava quanto minha vida iria mudar. Parece que meu mundo virou de cabeça para baixo, mas absolutamente tudo faz sentido quando meu bebê me olha ou segura na minha mão. É uma felicidade que nunca soube que poderia sentir.

Estou muito entusiasmado para esta comemoração e vou aproveitá-la do jeito que mais amo: bem juntinho da minha família! Feliz dia dos pais a todos!

As decisões da minha vida, eu tomo de acordo com o meu coração. Não deixo as minhas escolhas serem influenciadas pelo que querem os outros, ou pelo que esperam que eu faça. Eu sou dono do meu nariz, ando com as minhas próprias pernas, por isso sou eu quem decido a direção.

A minha casa é onde eu estou, é onde eu quero estar. As minhas fases, boas ou más, vão durar o tempo que durar. É a minha vida, é a minha história, este sou eu!

O destino pode vir definido nas linhas da minha mão. Mas eu posso desenhar em cima delas e mudar o meu futuro. Sou eu, e é a minha vida. Ninguém pode decidir nada por mim. O preço das minhas escolhas quem paga sou. Porque a vida é minha e ninguém vai enfrentar os obstáculos por mim, e ninguém vai sofrer as minhas quedas no meu lugar. E se o choro é todo meu, o riso é todo meu também.

Desde muito tempo somos estimulados a viver em um mundo padronizado, onde existe um corpo padrão, um estilo de vida padrão, e mais tantos outros que nos influenciam a olhar para o mundo de uma forma padronizada. Obviamente, devemos seguir certas regras, pois se cada um vivesse a sua maneira sem nenhuma limitação, seria impossível conviver em sociedade, mas a individualidade de cada pessoa precisa ser mantida e não deveria jamais ser violada.

Vivemos inseridos numa quantidade imensas de pessoas, e com a globalização nos vemos cada vez mais perto de pessoas compartilhando culturas diferentes, biótipos diferentes e principalmente formas de ver o mundo completamente diferentes. Apesar dessa aproximação com tantas pessoas diferentes, ainda existe aquelas que ainda acham que a felicidade está em alcançar isso ou aquilo de outra pessoa.

Querer mudar o estilo de vida ou a cor dos cabelos não há nenhum problema, a questão está em não conseguir de maneira alguma viver tranquilamente caso não faça de fato a mudança. Mesmo que algo incomode, devemos nos aceitar como somos, seja o tipo de cabelo ou a cor da pele, por mais que haja inúmeros procedimentos para transformar as diversas partes do corpo, o corpo sempre fará parte de você e por mais que mude, é imprescindível que o aceite.

Não é saudável se deixar levar pelas características de alguém que não teve a mesma vida que você, são experiências completamente diferentes e no futuro tudo isso implicará em várias consequências que podem não ser nada agradáveis. Antes de tudo, aceite o seu corpo, a sua vida, exatamente como ela é, tudo foi direcionado para ser assim e para conseguir seguir em frente temos que nos aceitar primeiramente como indivíduos. Uma mudança aqui e outra ali pode ser válida, mas nunca com o objetivo de modificar sua essência ou a sua verdadeira individualidade.

Hoje quem está no topo, um dia pode cair e bater no chão. Seja porque está bem ou porque está mal, ninguém deve achar que seu lugar, que sua situação na vida é permanente, que jamais mudará.

Isso não é verdade e qualquer vida, de um momento para o outro, pode mudar totalmente. O mundo dá muitas voltas e assim a vida de todos nós também.

Se acha que tudo está dando errado em sua vida, não se desespere, pois amanhã sua situação pode mudar e tudo fica bem.

Mas se acha que tudo está dando certo, agradeça, desfrute e cuide; espalhe bondade e positividade, pois amanhã se aparecer uma dificuldade tudo de bom que agora fizer retornará a você um dia.

Neste mundo cheio de inconstâncias, incertezas e mudanças inesperadas, eu tenho uma grande certeza: o meu Deus nunca muda e jamais me abandonará!

Quando tudo correr bem, eu louvarei o Teu nome, mas quando os desafios surgirem, quando as coisas não correrem como eu espero, ainda assim eu Te darei todo o louvor, pois Tu és digno!

A minha oração é que toda a minha vida seja usada para Te dar honra e glória, e que as circunstâncias não me impeçam de te louvar com todas as minhas forças!

As escolhas da minha vida, eu tomo de acordo com o meu coração. Não deixo as minhas decisões serem influenciadas pelo que querem os outros, ou pelo que esperam que eu faça. Eu sou dono do meu nariz, ando com as minhas próprias pernas e eu decido a direção. A minha casa é onde eu estou, é onde eu quero estar. As minhas fases vão durar o tempo que durar. É a minha vida, é a minha história, sou eu!

O destino pode vir definido nas linhas da minha mão. Mas eu posso desenhar em cima delas e mudar o meu futuro. Sou eu, e é a minha vida. Ninguém pode decidir nada por mim. E o preço das minhas escolhas quem paga sou! Porque a vida é minha e ninguém vai sofrer as minhas dores por mim.

Não deixe que uma derrota lhe faça desmoronar. Os grandes homens da história, só se tornaram grandes porque aprenderam a cair e a se levantar, até se tornarem fortes o suficiente para não se deixarem abalar, nem mesmo na queda final.

A maior inimigo que você pode enfrentar mora dentro de você. Tenha força, tenha coragem. Não fuja da luta, não finja que não é com você! Encare cada desafio com o entusiasmo de quem sabe que é capaz de vencer.

Se não der certo da primeira vez, tente de novo, e de novo, e quantas vezes achar preciso. Pense que se você nem ao mesmo tentar, já estará derrotado, pois terá se conformado com o não, quando poderia ter a chance de ganhar um sim.

A vida é feita de tentativas, erros e acertos. A sabedoria está em conseguir discernir o que vale a pena tentar e o que não vale. E se em algum momento decidir desistir de algo, saiba que desistir não é fracassar, é apenas mudar de estratégia. E também é preciso ter muita coragem para desistir!

Não se deixe abater pelo pessimismo, nem pelo seu e nem pelo dos outros. Tenha pensamentos positivos para que coisas boas aconteçam em sua vida.

Quando a vida se complica de um jeito que parece não ter forma de descomplicar, só há uma solução: você se tornar mais forte!

Pois às vezes aquilo que por fora parece uma montanha impossível de escalar fica simples de resolver assim que ganhamos forças e dentro de nós algo muda.

Se chama superação, e é essa vontade de seguir em frente mesmo perante as maiores tribulações.

É uma transformação interior que tudo muda e tudo simplifica. E às vezes as dificuldades da vida surgem precisamente para nos fazerem crescer nesse sentido.

Não se desespere com as lágrimas hoje, pois amanhã você será uma pessoa mais forte e terá chegado onde ontem nem imaginava possível!

A vida são as escolhas que vamos fazendo ao longo dela. São os caminhos que tomamos em determinadas alturas, são os desvios que fazemos.

O tempo passa e muitas vezes olhamos para trás e pensamos como seria o nosso hoje se ontem tivesse escolhido diferente. E quantas vezes não sentimos arrependimento por ter feito esta ou aquela escolha.

Mas a verdade é que já não vale a pena olhar para trás. De nada vale pensar no que já não se pode mudar.

Hoje e amanhã haverá outras escolhas que teremos que fazer, e é nessas que devemos nos concentrar. Escolha sempre com consciência, com o coração, mas também com a razão.

Pense sempre no que é melhor para você e para aqueles que ama, e acima de tudo pense que às vezes a escolha mais fácil não é a melhor a longo prazo.

Sempre que achar que algo não vai bem em sua vida, mude. Não tenha medo. A vida é curta demais para viver infeliz. Quando alguma coisa má acontecer em sua vida, reaja. Não deixe o tempo correr, não viva à deriva. O seu poder de reação a uma situação tem o poder de mudar a situação em si.

Mudar pode ser um grande desafio e, embora muitas vezes seja difícil ter a coragem de tomar uma atitude, mudar pode ser a melhor coisa que você pode fazer na vida. Infelizmente, há muitas coisas que não podemos controlar, mas felizmente há coisas que só dependem de nós para mudar.

Tenha fé, tenha coragem, acredite em si mesmo. Mude aquilo que precisa ser mudado em sua vida, enfrente os períodos de transição com entusiasmo e não tenha medo de ser feliz. E não espere muito. Afinal, se não for agora quando será?

Planejar não é criar planos rígidos a serem seguidos independentemente do que acontecer na vida. Fazer um planejamento de vida é traçar objetivos e metas a serem alcançados, considerando a situação atual e analisando as possibilidades futuras.

Da mesma forma como a vida muda, o planos também pode mudar. Ter um planejamento de vida não é viver numa prisão. Por isso, um planejamento de vida deve ser flexível e considerar muitas variáveis possíveis… Ter planos é simplesmente andar livremente, mas com passos seguros.

Um planejamento nos mostra o melhor caminho para chegar ao destino desejado. Ter um planejamento, é como ter um mapa que, claro, não nos ajuda a prever o futuro. Mas se por acaso aparecerem estradas interditadas, com um planejamento em mãos, é sempre possível encontrar outros caminhos para se chegar onde se pretende.

Há quem goste de percorrer a vida, sem planos e sem destino. Há, inclusive quem tenha medo de fazer planos, talvez até por medo de fracassar. É uma escolha possível... Viver sem planos é uma maneira de viver tão legítima quanto qualquer outra. Mas quem não tem planos, deve estar preparado para tudo o que aparece à frente, para todos os imprevistos. E nem todo mundo está preparado para isto. As decisões tomadas sob pressão diante de acontecimentos inesperados nem sempre são as melhores, e só o tempo será capaz de nos mostrar. Por isso, planejar é saber por onde se pode pisar, sem correr tantos riscos de afundar.

O corpo parece ter um mecanismo natural de proteção contra a infelicidade. Sempre que algo não está bem em nossa vida, nos sentimos incomodados, insatisfeitos, inquietos. É o corpo avisando que algo precisa mudar em nossa vida. Quando uma tristeza inexplicável começar a bater, quando a angústia começar a visitar com alguma frequência, e os seus pensamentos começarem a fugir de você, mude!

Olhe para dentro do seu coração, faça uma reavaliação na sua vida e tente descobrir o que não está bem; se for possível fazer alguma coisa para melhorar e se valer a pena, tente! Tente uma vez, tente duas, tente até achar que ainda é possível, mas seja consciente e assuma que há coisas que não dependem apenas do nosso querer. Saiba a hora de parar, saiba a hora de deixar algo sair da sua vida.

Quando abrimos as portas de saída da nossa vida, novos espaços surgem, é aí que as mudanças acontecem. Mudanças na rotina, nos hábitos, nos afetos. Essa mudança pode causar medo, pode causar apreensão, mas se você souber transformar um momento de crise em um momento de oportunidades, as mudanças podem ser muito positivas. Abra o seu coração para a mudança, abra a sua mente para o novo!

Agora que um novo ano está quase a entrar na minha vida eu percebo que este que está terminando foi incrível. Resisti a muita coisa, lutei com todas as forças para superar desafios. Cresci.

Conheci pessoas, lugares e acontecimentos que mudaram meu jeito de enxergar o mundo e as pessoas. Acho que vivi este ano como nunca tinha vivido. Estou feliz! Sinto que o próximo ano será ainda mais deslumbrante. Desejo um ano maravilhoso a todo mundo!

Às vezes um pequeno ato de generosidade pode mudar muita coisa na vida de alguém!

Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.

No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.

Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.

Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.

Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.

Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”

De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.

Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:

Pratique o prestar atenção.

Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.

Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.

Sinta as sensações do seu corpo.

Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.

Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.

Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.

Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.



(Deepak Chopra)

Se você perguntar quem sou eu, nunca terei uma resposta curta para lhe dar. Pois eu sou muita coisa dentro de uma pessoa só.

Hoje sou assim, mas ontem fui diferente e amanhã vou querer mudar outras coisas em mim. Por isso sou esse conjunto do que fui, sou e quero ser.

Sou o resultado de muitas lágrimas, e ainda mais sorrisos. Vivo de sonhos e de vontade de os realizar.

Sou o que a vida vem fazendo de mim e aquilo que quero ser, mas nunca para agradar ninguém e sempre para me sentir feliz!

As melhores histórias de amor são aquelas que acontecem inesperadamente, com pessoas que nunca imaginamos e em lugares inusitados. Essas histórias de amor são aquelas que tinham tudo para dar errado, mas deram certo. Elas acontecem naquele dia em que nem iríamos sair de casa, mas por obra do acaso resolvemos mudar de planos.

Essas histórias de amor marcam para sempre, e algumas vezes até duram para sempre, com final feliz e tudo mais. Histórias de amor assim, nos trazem tudo aquilo que precisávamos há tanto tempo. Elas nos resgatam daquele mundo de desilusões e frustrações que o relacionamento passado nos deixou. Elas nos fazem andar nas nuvens e viver sonhando, sem medo.

Essas histórias nos trazem paz, calmaria e aconchego. Tão diferentes daquela paixão cheia de medos e inseguranças. Com essas histórias de amor, aprendemos que a vida é cheia de boas surpresas e que é preciso paciência para encontrá-las.

Quem acredita no amor, na sua força e poder, irá encontrá-lo. E irá encontrá-lo quando menos espera, mas quando mais precisa. E essa é a grande beleza de um amor inesperado! Ele nos prova que estávamos errados ao pensar que amar não vale a pena. Ele nos traz a esperança de volta e com ela a vida ganha novamente suas cores e sabores!

A vida pode ser muito bonita, mas é para quem tem a sorte de nascer no lugar certo ou para quem tem a coragem de mudar.

Hoje você sofre, o mundo parece um lugar injusto e desagradável, mas a verdade é que amanhã tudo pode mudar. Mantenha a fé e a esperança, pois aos melhores destinos se chega pelos caminhos mais difíceis.

Tenha ânimo e coragem para superar este momento, e quando a superação chegar você verá como tudo valeu a pena. Não existe felicidade sem dor, tal como não existe dia sem noite.

A vida é feita de contrastes, é essa a beleza dela. Às vezes dói, mas depois passa e a felicidade chega. Força, você consegue!

Se há mudanças a fazer na sua vida, elas devem acontecer agora, pois amanhã pode ser tarde demais. Existe um mundo recheado de boas oportunidades, e você precisa estar disposto a lutar pelas coisas de um jeito diferente, da forma que a situação exigir.

Às vezes é difícil largarmos hábitos e rotinas que, de alguma forma, acabaram marcar nossa vida. Mas vivemos em constante evolução, e aplicarmos aquilo que aprendemos com os erros será sempre dar um passo em frente rumo à nossa felicidade.

De que vale encarar a vida com angústia e negatividade? Sabemos que o amanhã é incerto, e às vezes o rumo que levamos não é o que desejamos. Mas há portas que se podem abrir quando escolhemos ser otimistas.

Tenha fé e olhe o horizonte com esperança. Tudo que está mal ainda vai mudar e devolver ao seu coração a plena felicidade.

Se há coisa que você deve aprender é a fazer dos seus erros uma lição para toda vida. Não adianta reconhecermos que erramos, se não estamos dispostos a mudar, nem vale a pena dizer que mudamos se continuamos a copiar o que fizemos de errado.

Se é para superarmos momentos infelizes do passado, que seja definitivamente. Qualquer outra atitude contrária a essa apenas trará amargura à nossa vida.

Há um acontecimento muito especial que brevemente mudará sua vida para sempre, e eu estou muito feliz só de imaginar o entusiasmo que está sentindo. Você será pai, e esse é um papel que traz grandes responsabilidades, mas com certeza ele será desempenhado com esforço e, sobretudo, muito amor.

Tire pleno proveito dos momentos de ternura e expectativa que essa fase proporciona, em vez de se deixar consumir com elevada ansiedade. Quando menos esperar você já estará carregando seu bebê nos braços. Que sua família seja muito abençoada!

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida