Mensagens Positivas para Pessoas Doentes

Toda criança supera dificuldade com maior facilidade que gente crescida. Você, meu querido afilhado, tem passado por alguns momentos complicados, muito tempo no hospital, junto de enfermeiros e médicos. Lutando!

Acontece que tudo isso tem um fim! Você é muito forte e vai sair dessa rapidamente. Toda família está torcendo por você, por suas melhoras. Então é só ter pensamento positivo e acreditar que amanhã será melhor que hoje – sempre! Beijo da madrinha.

A vida está repleta de aventuras, de desafios e provas de fogo. É isso que você está enfrentando! Uma prova difícil, uma prova que vai determinar sua capacidade de superação. Mas eu tenho certeza que você vai sair dessa em breve.

E amanhã quando se olhar no espelho, seu reflexo vai ser orgulho, vai ser paz e harmonia. Força! Não desista de lutar. Eu estarei do seu lado.

Você está lutando com todas as suas forças contra essa doença, mas por vezes sua vontade é apenas desistir. Lamento que esteja vivendo uma situação tão difícil, você não merecia ter de enfrentar essa adversidade.

Tenha força e coragem, acredite que vai vencer. Eu estarei do seu lado, assim como todos aqueles que se importam com você. Não tarda esse momento ruim irá terminar.

Seja em que momento da vida for, a fé será sempre nossa melhor aliada. Mas é ainda mais para quem batalha contra uma doença. Pois parte do caminho para alcançar a cura depende de um espírito positivo, de otimismo e de nunca perder a esperança.

Jamais deixe de acreditar, e entregue nas mãos de Deus todas as dores e dúvidas que tiver. Ele amparará e ajudará você a superar esse momento. Acredite, confie no poder de Deus e faça da fé e da esperança as suas armas nessa luta.

Sentir que você está doente, minha querida irmã, é como se me deixasse doente também. É muito o amor que eu sinto por você, por sermos do mesmo sangue, mas, acima de tudo, amigas.

Vou estar do seu lado, ajudando você a enfrentar este momento difícil. Tudo vai correr bem, minha grande mulher, e em breve toda a tristeza será passado.

Minha amiga, sei que está doente e por isso atravessando um dos momentos mais difíceis da sua vida. Mas lhe peço, minha querida, que jamais se desanime ou perca a esperança.

Mantenha a fé bem acesa em seu coração, e faça tudo por tudo para se manter otimista. Eu acredito que tudo dará certo, que você sairá desse tormento vitoriosa, mas preciso que você também acredite.

Que a esperança nunca abandone seu coração, amiga. Que estarei ao seu lado, sempre, lutando e rezando por você!

Querida avó, trago comigo um pouco de carinho e palavras meigas para seu coração. Sei que tem sido difícil para você estar longe de casa, mas é no hospital que vai conseguir melhorar.

Estou torcendo para que volte rápido e tudo possa correr bem. Você sabe que é muito importante para mim e que nunca permitirei que se sinta só.

Feliz Dia das Mães, amiga!
Hoje é seu dia e você tem de encontrar espaço para encontrar satisfação na mãe maravilhosa que você sempre foi. Bem sei que toda a sua atenção e pensamentos estão em seu filho, mas algo me diz que em breve ele vai melhorar, ele não vai ficar doente eternamente, você sabe. Tenho certeza que sua luta não será em vão. Por favor, se orgulhe de quem tem sido e não esqueça que por vezes o segredo é relativizar.

Ainda que por vezes sinta que suas forças estão desaparecendo, tenha esperança e não desista de lutar. Você pode até estar doente, mas nunca se sentirá sozinha. Eu prometo que estarei ao seu lado e não permitirei que você acabe por cair.

Algumas fases negativas que enfrentamos na vida, são verdadeiras provas que temos que superar. Acredite que por baixo desse ar frágil existe uma verdadeira guerreira. Não se intimide, você é mais forte que aquilo que pensa!

Você não vai baixar os braços! Nada vai destruir esse sorriso que dá brilho ao seu rosto, meu irmão. É hora de lutar, de encontrar forças que nunca imaginou possuir.

Basta de cair, de sentir que o chão vai desabar. Chega de pensar desistir! Eu conheço seu coração, sua cabeça. Você é um batalhador, o irmão mais encantador que existe. Prove que é um guerreiro! Juntos, vamos demonstrar que nada é mais forte que o amor!

Não há tempo para ficar lembrando tristeza, para ficar jogando fora esperança que tanto tempo demora a ser construída. Por favor, se liga! Não se deixe desanimar com essa dificuldade.

Transforme tristezas em alegrias e pode ter certeza que tudo vai terminar da melhor forma! Demonstre que é forte, que tem espírito de luta e de garra e vá em frente. Não desista! Força!

Meu amor, eu estou do seu lado nestes dias cinzentos. Se estivesse na minha mão a possibilidade de o curar dessa doença, eu faria isso agora mesmo, só para o ver sorrir. Mas a única solução é ser paciente e aguardar que dias melhores cheguem.

Entretanto, vou lhe dar o meu carinho todos os dias para tentar ajudar você a superar essa adversidade. Desejo rápidas melhoras para o seu estado de saúde e ficarei pedindo a Deus que isso aconteça.

Você é uma guerreira, amiga! Agora a situação já não é tão delicada, e sua recuperação está correndo muito bem. Você vai sair dessa em breve – tenho certeza, até porque o mais difícil já foi superado.

Agora é só percorrer a fase final até à meta da felicidade novamente. Acredite que tenho muito orgulho em você por toda sua força, determinação e empenho. Você é a prova que a fé ajuda a resolver muita coisa! Agradeço por você ser tão inspiradora!

Se eu pudesse você não estaria mais doente nem saberia sequer o que é a dor ou a infelicidade de sensações duras. Pai, você está doente e a situação não está sendo fácil, mas eu sei que você tem força para superar este desafio.

Lembre-se que eu estarei sempre perto para lhe dar ânimo e nunca o deixar sozinho. Na verdade, faço exatamente o que você me faria se e estivesse na sua condição.

Pense positivo! Erga sua cabeça e não desista. Às vezes as coisas complicam, mas você é um guerreiro! Toda vida você me ensinou que não devemos ter medo, por isso chegou a hora de você me mostrar o que é ser verdadeiramente batalhador.

Força, pai!
Você vai conseguir.

Não adianta ficar aí vermelho de raiva,
nem adianta fingir que está doente,
só para fugir dos compromissos.
Levante-se e encare com muita alegria.
Então venha, caminhe para a frente,
pense que logo chegará
mais um final de semana, para colocar
para fora todos os seus anseios.
Lembre-se que sempre terá alguém
do outro lado da telinha a
lhe desejar a maior força.
Desejando a você uma semana florida,
cheia de amor e alegria.
Boa Semana para você!

Quando alguém de quem gostamos muito fica doente, às vezes a impotência e a frustração que surgem da opressão da doença nos levam a perder a fé e a esperança.

Mas não se desespere, pois a sua força, a sua fé e a esperança na recuperação vão ser fundamentais para quem está doente.

É importante acreditar, lutar, manter o otimismo para que a pessoa doente se alimente também desses bons sentimentos, e juntos possam lutar contra a doença e sair vitoriosos.

Tento definir essa sensação de impotência, essa fraqueza que abala minha mente já doente e sozinha. Tentei encontrar-me nos olhares de quem estava ao meu lado, tentei me sustentar nos sonhos que ouvi, tentei encontrar forças aonde não mais havia.

Caminhando sozinha percebi quantos sonhos abri mão, quantas vezes passei por cima de mim para que outro alguém sorrisse de corpo e alma e iluminasse o mundo por aí, de quantas pessoas conheci e apaixonada deixei voar pra longe de mim; encontrei a escuridão e o vazio de persistir e acreditar que conseguiria caminhar sozinha, quando na verdade até mesmo o maior dos tolos sabia que sozinha, nem uma alma é capaz de vagar sem se lesar pelas quinas da estrada.

Cai em becos sem saída, caí em vertigens e alucinações, caí sem forças pra levantar me apoiando em ter que continuar não por mim, mas por aqueles que estavam à minha volta. Hoje percebo que ali, esqueci de mim, esqueci de viver pra mim, esqueci que precisava de mim para continuar a seguir. Ali percebi que já não suportava mais a solidão, não queria mais esse caminho de escuridão, talvez ali também, percebi que era tarde demais…

Olhei ao meu redor, no chão havia sangue e estilhaços espalhados do que um dia foram meus sonhos, minha esperança, minha força; encontrei fotos rasgadas de pessoas que deixei passar, de pessoas que saíram do meu caminho sem cogitar; havia folhas espalhadas da minha história esmaecidas irrecuperáveis; em um canto, havia amor, esquecido, largado, jogado como algo sem valor e por toda extensão havia medo, fúria, dor, lágrimas… Tá um caos, tudo se tornou um caos, vozes sumiram, sorrisos se tornaram lembranças doces, presenças se espatifaram com o vento e a escuridão veio tomar conta de uma morada que não era dela.

Pode ter sido só um erro, talvez o erro foi abrir mão do primeiro sonho e desencadear sucessivas desistências; talvez tenha sido encontrar conforto na escuridão e no silêncio, como se de silêncios fizessem um mundo bom; talvez foi ter deixado passar por cima de mim, colocando a vontade dos outros melhores ou mais urgentes que as minhas vontades, ter aberto mão de sorrir para ver os outros sorrirem, ou talvez é ter feito tudo na esperança de um dia todo o feito voltar pra mim como uma avalanche de boas energias. Talvez o erro não tenha sido desistir, tenha sido ser incapaz, impotente, incoerente quando necessitava só um pouquinho de garra e vontade; talvez nem tenha tido erro, mas o medo tenha tomado conta do que um dia fazia toda a história ter sentido…

Talvez ninguém sinta que há necessidade de sentido, ou talvez o sentido esteja nos motivos, e os motivos são tantos que nem cogitem percebê-los, só sabem que são eles que dão toda a coerência em viver, dão todo o brilho em querer seguir cada vez mais… E talvez seja esse querer, e esse motivo que não fazem mais parte do que hoje sou talvez não seja meu sorriso que faça falta, mas o sorriso de alguém ao olhar pra mim, talvez também nem tenha mais importância, se a importância de existir já sucumbiu em mim.

(Devaneadora)

Querido pai, é muito difícil ver você doente, pois sempre associei a sua imagem a uma força incomparável. Mas justamente por causa dessa força também, sei que você irá sair desta muito em breve.

Estarei ao seu lado em todos os momentos para tudo que você precisar. Segurarei sua mão nos momentos difíceis e tenho certeza que daqui a pouco já estaremos rindo novamente.

Você irá superar tudo isso e tenho certeza que estará mais forte do que nunca!

Se mantenha positivo e não esqueça nunca que amo muito você, pai!

Pai, é tão difícil vê-lo assim doente, mas quero que saiba que estarei ao seu lado nesta luta. Estou rezando e torcendo por você e sei da sua força. Você é capaz de derrotar qualquer doença.

Sei que a saúde irá volta para o seu corpo e a paz voltará ao nosso lar. Estarei sem com você, não importa o que aconteça. Mantenha-se positivo e eu irei fazer o mesmo.

Força, pai!

Sempre que você segura na mão de quem está doente, de quem precisa de ânimo e confiança para superar um momento difícil, você está cuidando. Querido enfermeiro, você é um ser humano incrível!

Continue a segurar a mão de quem precisa, continue a honrar sua linda profissão, continue a cuidar com entrega e amor. Mais do que um exemplo, você é uma inspiração.

Eu vou estar sempre do seu lado! Juntas vamos combater todos os monstros que possam surgir! Não vamos dar qualquer chance de vitória à dificuldade, aos problemas, à infelicidade, à tristeza.

E eu prometo, minha grande amiga, que você vai sair dessa. É que você é forte, tem um coração gigante e uma alma imensamente batalhadora e corajosa que não teme qualquer tempestade. Força, amiga! Estamos juntas!

Sinto uma profunda tristeza por ver você nessa verdadeira luta e nada poder fazer. Mas estou confiante que vai conseguir superar essa fase delicada da sua saúde, pois em seu coração existe uma força inesgotável.

Acredite que é possível vencer qualquer obstáculo com a ajuda daqueles que amam você. Tenha força e não esqueça que estarei ao seu lado sempre que precisar!

Meu pai, não imagina como está sendo difícil e doloroso ver como está debilitado pela doença e não poder fazer nada. Cresci com a ideia de que você é um super-homem, que não existe nada que consiga derrubar você, mas é claro que é apenas humano.

Mas seja como for, você não é um humano qualquer, não é um homem comum. Você é muito mais, especial e único, você é o meu herói e eu sei que conseguirá superar essa doença, e que sairá fortalecido de toda esta situação. Força e rápidas melhoras, meu amado pai!

Você já provou que é capaz de superar dificuldades, tristeza, problemas. Você, minha querida irmã, já revelou o quanto é forte e guerreira.

Agora é hora de demonstrar mais uma vez o seu instinto de batalhadora; é hora de mostrar que é invencível. Voe se necessário, rasteje se for preciso, mas vença, lute com todas as suas forças.

Orgulhe-se de quem sempre foi e nem pense em desistir! Eu vou estar do seu lado em todas as etapas da sua vida – prometo! Força, minha irmã! Eu te adoro.

Querida amiga, acredito que o pior já passou, e que agora é uma questão de tempo até você recuperar totalmente da cirurgia. Você tem lutado como uma guerreira, mas outra coisa eu não esperava. Você é forte e determinada, e sei que em breve tudo isto será passado. Mantenha esse espírito positivo e a total fé na sua recuperação. Estou torcendo por você, e trago você no meu pensamento a toda hora. Força, amiga!

Você cuidou de mim, papai, e agora eu cuido de você com todo amor e dedicação. Força, meu pai!

Querida sogra, neste momento em que luta contra esta doença, eu quero lhe desejar rápidas melhoras! Trago você sempre no pensamento, e em todos os instantes estarei enviando energias positivas.

Mas apesar da preocupação não tenho qualquer duvida de que rapidamente você superará essa doença, pois é uma mulher forte, uma verdadeira guerreira. Todos estamos torcendo por você, e nisso deve também focar-se, pois há muita gente que a ama muito e precisa de você. Fique boa, querida sogra, e mantenha sempre o pensamento positivo!

Você é forte, você é capaz, nunca duvide disso! Sei que é difícil manter o pensamento positivo quando lutamos contra dificuldades.

Mas deve tentar sempre, e quando parecer que vai desabar, faça mais um esforço e verá como toda essa luta será recompensada.

Acredite e o triunfo será seu, pois parte da superação depende das nossas energias positivas. Mantenha a fé e em breve este momento menos bom será superado! Força!

Você é forte, mãe! Não baixe os braços; não desista. Lute! Lute hoje mais que ontem, amanhã mais que hoje. E vença. O segredo está no acreditar, na fé, no empenho. Tenho certeza que você vai sair vitoriosa.

Essa batalha é sua, mãe! Enfrente todos os instantes difíceis com a energia que lhe é caraterística. É que tudo em você é garra, é força, é conquista! E nenhum desafio é maior que sua alma. Força, mãe!

Tudo vai dar certo – esse é o pensamento que deve estar sempre presente em todos os momentos, amiga! Sabemos que a vida nem sempre nos oferece facilidades, presentes; por vezes ela no leva a locais que preferíamos nunca ter conhecido.

Mas é aí que devemos procurar nossa verdadeira força e lutar. Lutar muito! Lute, amiga! Revele seu lado mais batalhador e vença essa luta sem ringue, essa batalha sem terra onde pisar. Simplesmente supere-se. Força!

Recomendados para você

Coronavírus: como dar força para doentes e familiares de pessoas doentes
Coronavírus: como dar força para doentes e familiares de pessoas doentes
Agradecimento a Deus: maneiras sinceras e positivas para demonstrar gratidão a Deus
Agradecimento a Deus: maneiras sinceras e positivas para demonstrar gratidão a Deus