Poesias


“Quando mais conheço o mundo, mais me desagrada. E o tempo confirma a minha crença na inconsistência do caráter humano e no pouco que se pode confiar nas aparências de bondade ou inteligência.”

“O bom filósofo só tira benefício de onde ele existe.”

“Sempre se aprecia muito o poder de fazer qualquer coisa com rapidez e não se presta atenção às imperfeições com que se faz.”

“As discussões se parecem demais com as disputas.”

“A vaidade é um defeito. Mas o orgulho, no caso de pessoas de inteligência superior, acredito que seja válido.”

“Me pergunto quem seria o primeiro a descobrir a eficácia da poesia para acabar com o amor.”

“Somos poucos os que temos valentia suficiente para nos apaixonarmos completamente se a outra parte não nos encoraja.”

“O orgulho está relacionado com a opinião que temos de nós mesmos; a vaidade, com o que queríamos que os demais pensassem de nós.”

(Jane Austen)

Dia da criança é todo dia,
é toda lua,
é toda rua
para brincar.

Dia da criança
é todo sol,
é todo rio,
barquinho inventado
pra navegar.

Dia da criança
é toda pipa
rasgando o céu,
é tudo o que está
e não está
atrás do véu
e atrás da cortina,
andar feito bailarina
sobre os anéis de Saturno.

Dia da criança
é todo dia
até a gente ficar bem velhinho,
de bengala e neto no colo.

Dia da criança
é todo dia
e todo dia
é de poesia.

(Roseana Murray)

Nossa amizade, colorida de emoções diversas, de sensação intensas e de aventuras mil, é o mais perfeito dos lugares onde alguém poderia desejar depositar o seu coração.

Nesta amizade nós nos aconchegamos no mais companheiro e leal dos sentimentos, sem que se abra espaço para cobranças, para rótulos, sem que haja necessidade de promessas de infinitos que não se podem cumprir.

Nela nós damos largas aos desejos do corpo sem que por eles tenhamos que aprisionar a alma. Nela nós inspiramos liberdade e exalamos felicidade.

Nossa amizade é poesia de vida destemida, descomplicada, tolerante. Nossa amizade é o sustento de dois corações livres que se querem bem, e o alimento de duas almas que na perfeição se entendem e se respeitam, sem complicações.

Meu amor, em ti vivem todas as cores que pintam a minha felicidade, na tua essência, no teu forte coração. Em ti se escutam todas as notas da mais bela melodia que diariamente me adoça o ouvido. Em ti vive a razão do meu sorriso, deste ardor no meu peito, desta palpitação que a todo o instante assola meu coração. Em ti e por ti respiro um amor maior que tudo, e que eu sei será eterno!

Nossos corações batendo em uníssono desafiam a perfeição mágica da própria criação. Nossas peles quando se tocam, juntas compõem a mais bela das poesias. Somos um do outro, hoje e para sempre!

Eu existo para te fazer feliz, eu sou o quanto me fizeres feliz. Eu te amo, eu sei que para toda a eternidade eu te vou amar, não importa o quê, o quando, o quanto! Eu simplesmente te amo!

A natureza é poesia, é a música mais erudita e a pintura mais bela que existe.

Aprendi a tocar violão e até a escrever poesia, descobri onde nascem os mares, a paz o amor e até a alegria. Hoje eu sei qual a origem da beleza: você. É graças à sua existência que eu sei o que é belo, bom e ideal. Você tudo isso e ainda mais.

Não estou exagerando quando lhe confesso meu amor. A verdade é que quando seu corpo passa tudo em mim se transforma em calor. Não consigo explicar e certamente você também não, mas uma coisa eu sei: eu te amo.

Um ano já passou e parece que foi uma vida ao seu lado. Quando estamos desfrutando plenamente de algo nem percebemos como o tempo passa. Fico muito emocionada ao ver que de dia para dia temos construído uma ligação muito especial, uma relação íntima onde existe verdadeira cumplicidade.

É muito fácil amar você. Quando temos ao nosso lado alguém presente e que sempre nos compreende plenamente o sentimento flui com naturalidade. Hoje sou uma pessoa melhor por causa de quem vive no meu coração. Você é doce, exatamente o que preciso. Nada mais importa sempre que estamos juntos.

Quero que este seja o primeiro ano de muitos, meu amor. Quero que esta seja a maior paixão que o mundo já conheceu. Não precisa ser perfeito, história de livro ou poesia em canção. Preciso de você como parte do que sou, e o que sou é alguém que lutará pela sua inteira felicidade.