Mensagens Tristes

Você sempre foi mais do que uma simples professora para mim. Eu sempre a achei formidável, com um jeito incrível para ensinar, educar e dotar o outro com ferramentas para conhecer o mundo e a elas mesmas. E agora temos de nos despedir, que tristeza!

Mas este adeus não é para sempre, é só um até logo, porque nossa ligação é profunda. Você deixa de ser minha professora, mas será sempre uma amiga e um ser humano maravilhoso que levarei para sempre no meu coração.

Tenho certeza que você irá continuar a encantar seus alunos e todas as pessoas ao seu redor por muitos e sábios anos. Ao longo de toda minha vida eu garanto que irei sempre recordar os episódios incríveis que escrevemos na sala de aula. Até um dia, professora!

Ser professor é ser maior. Eu penso até que é preciso ter um dom para ensinar do jeito que você sempre ensinou. E é por isso que hoje estou triste. Sim, hoje é o dia da despedida, professora! Não vou mais fazer parte da sua sala de aula!

Vai ser difícil, confesso! Nunca é fácil nos separarmos de quem gostamos, de quem admiramos profundamente. Mas uma coisa eu sei: você me preparou para perceber o mundo e as pessoas, mas também para superar as dificuldades e desafios como este.

Professora, não vai ser fácil, mas vamos conseguir.
Até um dia.

É uma bênção ter uma tia querida como você,
Dádiva de Deus ao meu lado desde que nasci,
Cresci entre brincadeiras, seu carinho e proteção,
E ainda hoje por nossa amizade eu sempre agradeço
Porque não importa o tempo que passe,
Não importa o que eu diga ou faça,
Se estou triste, ou de coração quebrantado,
Sei que estará disponível para me ouvir
E fazer de meus problemas os seus problemas,
Amparar todas as lágrimas que derramar
E se alegrar com minhas alegrias,
Vez após vez, com o mesmo amor de sempre.

Este planeta não é uma selva, porque existem homens e mulheres de grande valor que lutam por nós e pela paz no mundo, dia após dia. Essas pessoas são nossos soldados!

A eles eu agradeço e sempre irei agradecer, aliás, é graças à sua missão que estou aqui hoje, sorrindo e com esperança no dia de amanhã.

Às vezes fico imaginando como seria minha vida e a vida de tantas pessoas sem militares. Que tristeza seria viver com tanta insegurança! Felizmente vocês existem, heróis!