Eu gostava de estar sorrindo
ao invés de estar aqui,
escrevendo este desabafo.
A verdade é que hoje estou
triste demais. Às vezes,
a dor do mundo me atinge e
eu não consigo evitar de sentir
esta tristeza irremediável.
Eu me sinto muito só,
pensando se apenas eu
me sinto assim. Queria poder
conversar com alguém que
entendesse estas angústias.
Talvez assim, eu pudesse
ter alguma esperança
de que, em breve, as
coisas vão melhorar.
Meu desabafo é sincero porque a dor que sinto é real. Por favor, não diminua meu sofrimento.
Escrevo apenas para desabafar.
Não sei o que anda acontecendo comigo.
Às vezes, estou bem,
Outras vezes, sinto vontade de chorar.
A tristeza já invadiu o meu coração,
Que pede por socorro
E quer sair dessa solidão.
Estou parecendo uma adolescente,
Que procura constantemente
Uma fortaleza para se abrigar
Dessa mágoa que não quer passar.
Preciso de um amigo que me
Estenda a mão para poder acalmar
Esse meu pobre coração.
Eu queria estar sorrindo com muitos amigos ao redor, ao invés disso estou só, sonhando com um dia melhor.
Quando me sinto triste, costumo me fechar. Sei que não é o mais aconselhável mas é minha maneira de lidar com a dor que sinto.
Tantas vezes chorei sozinha
tantas vezes quis falar
sem ninguém ao meu lado
para poder desabafar.
Tenho tantas amigas
que me telefonam para sair
mas elas desaparecem
quando têm que ouvir.
Desiludi-me muito
mas acabo por recuperar
pois só assim vi
quem realmente me quis ajudar.
A dor era tanta
mas tive que recuperar
mas um coração partido
não dá para consertar.
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade como o tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.
Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando.
Bob Marley
A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;
Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
(Charles Chaplin)
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã. Júlia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial.
Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: - Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.
Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações. Mas a mãe, com muito carinho, ponderou:
- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar a sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro, depois ficava mais fácil limpar. Pois é, minha filha! Com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.
Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa.
- Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou.
E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar história do vestido novo que havia sujado de barro.
Hoje estou triste e sozinha.
Minhas lágrimas me acompanham
Em silêncio e lamentam minha dor.
Mas assim que a noite chega,
Consigo na escuridão enxergar
Uma luz que me diz baixinho
Que meu sorriso vai voltar,
Pois, em algum lugar do mundo
O meu amor está esperando por mim!
Mal consigo descrever o que sinto, é como se dentro de mim chovesse, trovejasse e tudo desmoronasse. Nunca senti tamanha dor. Me sinto desorientada, com medo de nunca conseguir recuperar. Nos últimos tempos vivo com um nó na garganta e um aperto no peito, às vezes até acho que vou morrer, que não vou conseguir ultrapassar esta tormenta em que minha vida se transformou.
Mas sei que não posso me entregar, sei que preciso levantar a cabeça e me recuperar, sei que ainda há muito caminho pela frente. A separação é ainda muito recente, o nosso amor que parecia ter sido encomendado pela eternidade, de repente acabou e agora só ficou o sofrimento. Ninguém merece passar por tanta dor.
Não há nada pior do que se sentir sem chão, sentir como se nada mais pudesse nos fazer sorrir, sentir que a capacidade de amar acabou. Mas sei que muitas pessoas já passaram por isso na vida. Eu não sou a primeira nem serei a última.
Só peço a Deus forças para superar essa dor que esse amor deixou no meu peito. O importante agora é pensar em mim, em me fortalecer, em recuperar a minha força pessoal e o meu sorriso. Chega de chorar e de sofrer!
Quando tropecei e caí, você esteve lá para me amparar e ajudar a levantar. Quando chorei de rir, você riu comigo. Quando me aventurei em novos desafios, você esteve ao meu lado me dando coragem. E sempre que precisei desabafar ou simplesmente de companhia, você esteve disponível para mim.
Hoje quero lhe agradecer por tudo isso e muito mais. Por ser quem é, por existir na minha vida, por ser essa pessoa tão especial. Sou mais feliz e minha vida é mais fácil porque você existe, e por isso você tem minha gratidão e amor eternos!
Há momentos em que me pego, pensando nas vezes que reclamo que você me está enchendo a cabeça. Eu digo para você me deixar em paz, quando me sinto sufocada. E grito, em jeito de provocação, que não tenho de dar satisfações. Mas é tudo fruto do momento, um desabafo sem ponderação.
Você sabe que tem alturas que fica demasiado colado em mim, falando de coisas suas que nem entendo bem. Suas perguntas, a toda hora, parecem interrogatório e seus constantes comentários, um livro de sugestões. Mas, no fundo, isso é apenas o que parece. Por trás desses seus defeitos, estão valiosas motivações.
Você quer que eu esteja sempre por perto, porque é preocupado comigo. E conversa sobre demasiados assuntos, mas só deseja partilhar seu mundo. Não há nada que te passe ao lado, pois você é realmente apaixonado por tudo o que te rodeia.
Eu também sou apaixonada por você. Por isso, por muito que a gente se zangue, eu sei que te amarei para sempre, por aquilo que você é.
Às vezes a vida nos prega partidas, e pelo caminho nos joga pedras nas quais tropeçamos. Às vezes caímos, choramos, sofremos.
Mas não importa quantas vezes se vai ao chão, é importante ter força para levantar mais uma vez! Eu caí mais uma vez, e a tristeza e a decepção tomaram conta do meu coração.
Mas mais uma vez vou me levantar, e ter esperança de que não vou voltar a tropeçar!
Alguns dias, quando a noite está fria, eu me lembro de você e logo o meu coração se aquece, e o calor da sua lembrança toma todo o meu corpo.
Quando estou triste, basta buscar na minha memória a fotografia do seu meigo sorriso e logo a minha alma sorri. Cada palavra que sai da sua boca entra pelas minhas veias e bobeiam o meu coração.
Você tem um charme encantador, que me tira o ar. Você é tão especial, que basta repetir o seu nome para a minha vida melhorar.
Não sei o que fiz a Deus para merecer alguém como você, mas se Ele te trouxe para a minha vida eu só posso agradecer e dizer Amén!
Você faz do mundo um lugar maravilhoso. Sempre que olho para você penso que se há uma certeza na vida, é que eu sempre vou te amar.
Não são apenas saudades que sinto. A cada dia que passa eu percebo como você me faz muita falta, até mesmo em coisas pequenas. O seu jeito de sorrir e a forma preocupada como sempre dava seus conselhos são coisas muitos especiais que guardarei eternamente no meu coração.
Você foi a melhor avó que eu poderia ter encontrado e se hoje me sinto triste, é por já não ter oportunidade de viver mais momentos inesquecíveis ao seu lado.
Você é o homem da minha vida. É maravilhoso poder receber seu amor e ainda ter todos os dias um pouco da sua amizade. Você conversa comigo e diz sempre as palavras certas quando estou triste e do seu lado eu tenho vivido momentos inesquecíveis.
Tenho o privilégio de dizer que a pessoa que amo é o meu melhor amigo e eu não trocaria isso por nada deste mundo.
Amiga, quero que saiba de uma coisa que já queria lhe dizer há muito tempo:
Sempre que você precisar de um ombro amigo para desabafar, conte comigo. Quando quiser contar alguma coisa de muito importante, conte comigo. Quando estiver com problemas e quiser opiniões, conte comigo.
Você pode, sempre que quiser, contar comigo, porque eu sou sua amiga que sempre vai lhe ajudar, para o que der e vier! Beijos da sua amiga!
Agradeço a você,
Por ser uma pessoa especial.
Agradeço a você,
Por estar sempre levantando o meu astral.
Agradeço a você,
Pelo seu sorriso, por ser uma pessoa linda.
Agradeço a você,
Pelo apoio nas horas difíceis.
Agradeço a você,
Por me ouvir quando eu mais precisava
Desabafar.
Agradeço a você,
Que me fez acreditar que posso ser capaz,
Quando eu já estava desistindo,
Agradeço o seu olhar que para mim é luz.
Simplesmente... Muito Obrigado!
Por que é o mundo assim?
Planos são destruídos pelo tempo.
A vida não é, e nunca será a mesma.
Pessoas, amigos que você nunca
vai encontrar. Amigos de verdade
são poucos, apenas alguns nas
entrelinhas da vida. Rostos que
marcaram presença, amigos que
marcaram época. Hoje é tempo de
guardar profundamente esses amigos.
Lembrar dos momentos e dos risos
porque tudo que é bom a gente não
esquece. Imagino esses amigos se
afastando, cada um seguindo seu
rumo e a depressão que tomar conta.
Não posso calar minha boca.
Tenho que dizer: te amo meu(minha)
amigo(a), foi um prazer te conhecer,
nunca mais vou te esquecer
não importa se foi um dia, um ano,
ou uma vida inteira que nós nos
conhecemos, se somos amigos essa
chama nunca irá se apagar.
Lembre-se que você sempre terá
um lugar para morar no meu coração,
você sempre estará lá.
Pode parecer, está evidente que
estou triste. Nos formaremos, cada
um construirá uma família, partirá
deixando lágrimas. Todos chorando
pelo seu amigo. Contaremos aos
nossos netos histórias, histórias
da nossa vida, das brincadeiras,
dos momentos felizes, dos tristes,
mas o mais importante,
histórias dos nossos amigos!
Tenho muito orgulho de ter uma sobrinha como você. Desde que você nasceu, me encanto com seu jeito de sorrir, de ser gentil com todos ao seu redor e de levar a vida com bom humor.
É muito bom estar sempre ao seu lado e ver de perto as suas conquistas com o passar dos anos. Sinto um amor infinito por você, sobrinha, e estou sempre torcendo pela sua felicidade.
Saiba que estarei aqui sempre que precisar da sua tia, seja para conversar, desabafar ou apenas dar umas boas risadas! Te amo, minha linda sobrinha!
Minha filha, sei que quem olha para mim hoje não imagina, mas também eu já fui rebelde em tempos. Também senti que não pertencia a este mundo. Ironicamente, foi preciso você nascer para eu encontrar a minha razão de viver e um sentido para a minha vida.
Tenho receio que esteja arruinando a sua vida e a perder o que há de melhor para viver. Não sei se fui eu quem fez algo para causar a sua revolta, mas se fui, eu lhe peço perdão e saiba que de minha parte, também está perdoada.
Apenas gostava de poder voltar a falar com você como dantes, sem gritar e sem xingar. Apenas queria a minha filha de volta. Ficarei a aguardar seu contacto.
A vida só faz sentido se tivermos acompanhados de pessoas que nos querem ver felizes. Você tem contribuído para que todos os dias eu tenha mais uma razão para sorrir e isso é algo que não se encontra em qualquer parte do mundo.
Sempre que precisei da sua ajuda, você se mostrou pronto a estender sua mão. Quando eu quis chorar, você deu seu ombro amigo e ouviu meus desabafos. Que mais eu poderia pedir, se você sempre foi tudo o que eu precisei, meu amigo?
Sinto a cada dia que passa que nossa amizade foi feita para ser eterna. Quero retribuir cada gesto seu, por dar meu melhor e ser leal a esta união. Você é um irmão para mim, que eu escolhi para partilhar os momentos mais importantes da minha vida. Sim, nossa amizade é um verdadeiro tesouro e eu jamais vou querer perder você.
"Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo."
"São todas assim: começam ficando com o chapéu e acabam ficando com a carteira."
"Eu, mesmo sem um centavo no bolso, sempre trago no rosto um sorriso franco e espontâneo."
"Sou pobre, porém honrado."
“Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar.”
“Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.”
“Estou falando com a mula, não com seus carrapatos.”
“Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa.”
“Pois saiba que eu tenho o suficiente para pagar até a sua risada.”
“Aprenda comigo, que nunca meto o nariz onde não devo.”
“Olha, se existisse Olimpíada para idiotas, você ganharia a medalha de ouro.”
“Pra aprendermos outro idioma temos que estudar anatomia, já que a língua faz parte do corpo humano.”
“O senhor é simpático. A senhora também é simpática. O senhor é bonito. A senhora também é simpática.”
“Sai pela janela, porque pago o aluguel para sair por onde eu bem entender.”
“Não consigo uma boa recomendação de trabalho do meu último patrão porque ele morreu há vinte anos.”
“O porco perde os dentes, mas não perde a barriga.”
“Somente um idiota responde uma pergunta com outra pergunta.”
“Não estou triste porque arranjei um emprego. Estou triste porque consegui arranjar.”
“É como se fosse naquele programa, pé de mais um.”
“Claro! São todas iguais, primeiro amor, amor, amor! Depois vem a cacetada.”
1 - Viva as emoções
Antes de botar um fim definitivo no namoro, tenham uma boa e velha DR. Conversem sobre tudo que se passou entre o casal, sem acusações, mas com argumentos que incentivarão a evolução de cada um. Bote para fora tudo o que sente e deixe bem claro o motivo do fim. Caso tenha tomado um fora, explique como se sente e não tenha vergonha de se expressar. É melhor chorar tudo de uma vez do que chorar aos poucos.
2 - Fique sem ver o ex por um tempo
Entenda de uma vez por todas que a regra número 2 para quem quer dar um fim em uma história de amor, sem dores de cabeça, é ficar um tempo sem ver o ex. Assim será possível desintoxicar dos anos vividos e guardá-los como boas lembranças. Ver o ex com frequência, além de criar esperanças para ambos os lados, desenvolve um vínculo não agradável e situações – como o ciúmes – que serão corriqueiras e futuramente incontroláveis.
3 - Se puder, dê um tempo nas redes socais
Uma pesquisa feita pela Western University (Canadá) revelou que 88% dos usuários do Facebook acessam o perfil de seus respectivos ex-namorados e 52% assumiram que ficam com ciúmes das fotos publicadas no mural dos antigos namorados. Por isso o Facebook, Twitter e até o saudoso Orkut são um prato cheio para cair em um bad romance. Para não se tornar uma stalker profissional, determine um prazo longe das redes, por exemplo, um mês e cultive o outro lado da vida.
4 - Leia um livro
Já percebeu que o pior inimigo de quem precisa ficar longe do ex é a mente? Por isso, ocupe-a da melhor maneira possível. Não troque a vontade de vê-lo por um hábito novo, mas sim, ocupe a mente com outros interesses seus. A leitura é uma ótima medida, afinal, dá para desencanar do roteiro real e viver outra história e até mesmo entender melhor o que se passa na própria vida, baseada nas histórias lidas.
5 - Ligue para uma amiga
Quando a saudade for forte e a vontade de ver o ex for maior ainda, ligue para uma amiga. Prefira aquela que acompanhou o relacionamento por mais tempo e que vai entender sem julgamentos o que se passa no momento. Desabafe mesmo, ela vai entender perfeitamente seu lado. Só não vale ligar todos os dias, afinal ela não é sua psicóloga, mas sim, sua amiga.
6 – Segure-se antes do próximo relacionamento
Com o tempo, após o fim do namoro, todo mundo sabe que bate uma carência. É aí que mora o perigo. Nada de trocar uma paixão antiga, por uma nova paixão. Às vezes, aparece aquele amigo legal que de repente nem se sente atraída, mas por estar fragilizada acaba se envolvendo demais. Depois do fim de um namoro é normal ficar frágil e assim se apaixonar facilmente também. O ruim disso é substituir as emoções e até comparar as atitudes do atual com o ex. Não é saudável, seja verdadeira consigo mesma.
7 - Trabalhe a autoestima
Ficar triste por dentro, transparece por fora. Por isso, dê um trato no visual! Se estiver insatisfeita com o peso é hora de investir em uma nova dieta, mude o look, invista naquele esporte que sempre teve vontade, compre uma roupa nova, etc. Nenhuma mulher resiste a mimos, não há humor que não melhore!
8 - Desacredite nas falsas esperanças
Ninguém quer deixar o posto de ex, para ser step de ninguém, certo? Portanto, aquela ligação de madrugada, a mensagem no celular que o ex mandou só para saber se está tudo bem, pode ser até fofo, mas deve acabar ali, sem resposta. Isso vale também para você, mocinha! Nada de ficar pedindo ajuda para ele, ou ligando quando bater a saudade. Enquanto os dois lados não estiverem prontos para se ver, qualquer olhar 43 é uma bomba relógio.
9 - Faça uma reavaliação do namoro
Depois de um tempo reflita os momentos vividos a dois e faça uma autoavaliação sua perante o namoro acabado. Veja quais foram os pontos mais frágeis e como agiria se fosse atualmente. Lembre-se que não é para cair na tristeza, ou nostalgia. A autoavaliação está longe de ser um túnel do tempo ao antigo namoro! É um exercício para evoluir seus atos e ver fora da situação o namoro como um todo.
10 – De quem é a culpa?
Tentar remoer o que já aconteceu só piora as coisas. No namoro, só o casal realmente sabe o que aconteceu durante o período juntos. Se existiu alguma coisa que magoou você, supere e continue a vida para frente. Não adianta ficar tentando saber quem errou e esclarecer mais ainda o que já acabou. A vida continua!
(Corpo a Corpo)
Nós temos conversado dia após dia. Ainda que seja apenas pela internet, nós compartilhamos nossos sonhos e medos e confidenciamos segredos um ao outro sem qualquer receio. Parece estranho eu dizer isto para alguém com quem nunca estive pessoalmente, mas sua companhia tem sido muito importante para me dar verdadeira alegria e felicidade.
Você é tão essencial para mim como outros amigos e familiares com quem vivo diariamente. Quando estou triste você me faz sorrir e quando passa algum tempo sem falarmos, sinto muito sua falta. Você se tornou um amigo que cuida como ninguém dos meus sentimentos. Obrigado por estar do meu lado, meu amigo virtual!
Com certeza você já ouviu a expressão "entre marido e mulher, não se mete a colher". Pois é, mas se muitas pessoas se acham no direito de meter a colher, é porque alguém abriu a panela… Tenha muito cuidado com o que diz e para quem diz. O que acontece com um casal, na maioria das vezes, deve ser resolvido entre eles.
Quando desabafamos com um amigo ou amiga, sempre contamos a nossa versão da história e muitas vezes nos colocamos no lugar de vítima e o nosso parceiro se torna o vilão. Como desabafamos com os nossos amigos, eles tomam o nosso partido e querem nos ver longe dessa pessoa que tanto nos faz sofrer!
Abrir a boca para reclamar do casamento, do marido ou da mulher, é dar abertura para que os outros metam a colher no nosso tempero. Depois de aberta a panela, é difícil fechar! Todo mundo se acha no direito de opinar, de aconselhar, e até de cobrar! O casal acaba perdendo as referências e a percepção do que realmente está acontecendo entre eles.
Guarde os seus problemas e discussões de casal entre quatro paredes, a não ser que seja algo realmente grave. Muitas pessoas a falar ao mesmo tempo só causam ruído, e muito facilmente deixamos de ouvir a nossa própria voz. No final, quando decidimos ficar com aquela pessoa que tanto nos fez sofrer, como contamos aos amigos, ninguém entende como somos capazes.
Mas a verdade, é que só quem está dentro de uma relação é realmente capaz de saber o que se passa e qual a dimensão real das coisas. Preserve a sua vida conjugal, preserve a sua intimidade!
Amizade é como selo postal: quanto mais raro, mais valioso. Uma amizade verdadeira é coisa muito rara de se encontrar, você é uma dessas raridades. Uma amizade sem falsidade, sem mentiras, sem egoísmo.
Você é aquela pessoa com quem podemos contar sempre para um desabafo, um conselho, para sorrir conosco das coisas engraçadas e marcar presença importante nos momentos difíceis. Existem muitas coisas que fazem a vida valer a pena, e ter amigos como você é uma delas.
Tenha uma semana abençoada, amigo!
Eu tento ser compreensiva e manter a mente aberta, mas o que você fez é difícil demais de aceitar, não dá para esquecer e nem perdoar. Me sinto paralisada diante do seu rosto, me sinto tomada por muita dor, decepção e tristeza.
A única coisa que posso fazer agora, é lutar por mim. Posso chorar, sofrer, mas sei que vai passar. Já você não pode dizer o mesmo. O erro foi seu. Ainda assim, se eu pudesse, eu mudaria o passado. Se eu pudesse escolher, eu voltaria no tempo e não deixaria nada disso acontecer.
Mas eu não posso mudar o passado, e também não posso apagar a minha decepção e mágoa. E nem vou me apegar a este sofrimento, mais cedo ou mais tarde, vou me sentir mais forte e vou seguir adiante.
Eu gostaria de poder curar a dor que nós sentimos agora. Mas eu não posso. O erro foi seu, agora aguente. Eu estou triste, mas vou seguir em frente.
Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?
Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?
Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.
Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR.
O que ninguém nos conta é que a vida é muito mais difícil do que imaginamos, mas nunca é mais do que podemos suportar.