Amizade Distante

A semana terminou. Finalmente é sexta-feira, amigo! É dia de descontrair, dia de diversão, de descanso de todas as coisas que fazem parte de uma semana louca de trabalho.

Pena que não podemos estar juntos, mas a distância é grande – você está longe. Não vejo a hora de você voltar para passarmos uma sexta-feira daquelas em que a bobagem é palavra de ordem. Brincadeira! Tudo de bom, grande amigo. Forte abraço!

Uma verdadeira amizade é feita de um amor muito forte. Na verdade, às vezes a distância e o tempo podem fazer com que algumas pessoas desapareçam da nossa vida, mas aquelas que nos são essenciais jamais são esquecidas.

Dedico estas palavras a todos os amigos que dia após dia continuam do meu lado me ajudando a superar os momentos tristes e compartilhando comigo as maiores aventuras. Viver tem um significado especial só porque vocês se cruzaram no meu caminho. Muitas bênçãos para todos!

Todo amor nasce de algum
lado, de algum lugar, de
algum país, de alguma
ilha, de todas as estrelas
ou de qualquer universo.

E o amor é amizade e é
respeito, nunca maldade
ou cobiça ou inveja ou
qualquer outra forma de
tristeza de sentimentos.

Seremos amigos para
toda eternidade, seja ela
crua, nua ou só, ou junta
ou perto, ou longe do mar
ou das estrelas aquáticas e
outras areias coloridas.

Os dias vão ser diferentes. Um pouco da alegria no trabalho vai partir junto com você, minha amiga! Claro que gostaria de estar sempre junto, mas não somos crianças. E a vida merece ser vivida do nosso jeito.

É por essa razão que desejo todo sucesso no novo desafio profissional que você vai enfrentar! E que a felicidade nunca se esconda dos olhos. E não esqueça que nossa amizade vai permanecer viva independentemente da distância que possa nos separar! Boa sorte, amiga!

Você ainda não foi embora e eu já estou cheia de saudades, amiga! Eu entendo que devemos seguir o instinto e correr atrás do que nos fortalece e faz mais felizes. Mas é triste ficar longe de você, querida!

Na verdade, toda despedida é triste e traz amargura. Eu sei que nossa amizade vai continuar forte, mas confesso que já estou ansiosa pelo seu regresso. Não desista de lutar pelos seus sonhos.

Conquiste seu lugar no mundo e vença todos os dias os obstáculos mais complicados. Eu estarei sempre ao seu lado para tudo, querida. Boa viagem e até breve!

Em um mundo ideal os amigos nunca teriam que morar longe. No meu mundo ideal seria assim e nunca existiria distância entre pessoas que se gostam.

Infelizmente vivemos no mundo real e aqui as leis são outras. Sinto saudades suas, e do tempo em que fazíamos quase tudo juntos. Foram tempos maravilhosos e vivemos aventuras incríveis.

Queria mais, queria estar mais perto de você, mas agradeço por todas as memórias que trago comigo, pois me alegram e consolam. Talvez um dia a vida nos reaproxime. Te adoro!

Meus queridos amigos, hoje é o final de uma etapa de vida muito importante e eu quero dizer que jamais estaria aqui se não fosse por vocês.

A amizade é a melhor parte da vida. Os amigos nos fazem chegar mais longe e nos dão forças para continuar tentando.

Hoje, no dia da nossa formatura, só posso agradecer por todo amor e companheirismo de vocês, por todas palavras de incentivo e por todos os momentos de diversão.

Se formar é maravilhoso, é a realização de um sonho, mas tenho certeza que se formar rodeado de amigos é ainda melhor!

Espero que você saiba o bem que me faz em cada uma de nossas conversas. Sinto que nossa amizade, mesmo sendo apenas virtual, é uma das coisas mais importantes que tenho.

Você me entende como ninguém e sinto uma facilidade muito grande em me abrir com você. Para mim, não faz a mínima diferença que estamos longe, pois sinto que tenho você muito perto de mim.

Agradeço por poder contar com sua amizade, meu querido amigo virtual!

Posso ficar longe; distante de tudo e todos. Posso até me perder pelo caminho. Eu sei que tudo pode acontecer, mas o amor da minha família eu jamais irá desvanecer. Meus parentes são tudo para mim e a eles agradeço quem sou, fui e serei.

Para mim, nada é tão importante como o sentimento e convivência com as pessoas que são do nosso sangue e coração. Família não é só uma palavra bonita. Ela é também especial e tem um significado muito próprio, o significado do amor.

Sou uma pessoa de sorte porque em cada familiar eu tenho um amigo com quem conversar e desabafar de todas as minhas preocupações. É com cada um de vocês que me sinto em casa, confortável e leve. Vocês são simplesmente inspiradores!

Tudo começou com uma amizade, e entre risos e confidências descobri que pouco depois já era amor. Você estava lá quando mais precisei, e ainda sem saber tinha encontrado muito mais do que algum dia sonhei.

Você se tornou no meu mundo, na razão do meu sorriso, no meu sonho de futuro. Amo tudo em você e prometo continuar amando até ao final dos meus dias. Pois não existe alegria longe dos seus braços, e apenas junto do seu coração o meu consegue continuar batendo.

Prometo fazer você feliz, ou me matar tentando, pois sem a sua felicidade a minha também não pode existir. Hoje nos unimos perante Deus, nossas famílias e amigos, e é perante eles que prometo nunca soltar sua mão, e nunca desistir de você, de nós. Te amo para sempre!

Durante toda a nossa vida somos cercados por poucos amigos verdadeiros. Alguns passam mais tempo ao nosso lado, outros menos, mas todos eles têm papéis igualmente importantes no nosso dia a dia.

Por mais que as circunstâncias da vida influencie bastante sobre os amigos que vão e os que ficam, sou muito feliz por ter você como uma verdadeira e eterna amiga! A vida já tentou nos separar fisicamente, mas a nossa amizade sempre foi mais forte e nunca permitiu que a distância nos afastasse completamente.

Cada conversa, encontro, conflito, conselho, risada, recado, enfim… tudo que já passei ao seu lado faz parte de todas as maravilhas da nossa amizade! Cada vez mais tenho a sensação de que estas maravilhas farão parte das nossas vidas para sempre e que todos os momentos que passei ao seu lado valeram a pena.

Você não poderia ter escolhido um local mais distante para viver. Não acha, prima? Era tão bom quando estávamos próximas. Compartilhávamos nossas aventuras, nossos dilemas, nossas vivências!

É que acima de tudo somos grandes amigas, e a amizade deveria estar protegida pelas leis da vida para as amigas estarem sempre próximas. Adorava que fosse assim! Beijo, prima!

Acabou! Aqui, meu percurso terminou, amiga. Vou sentir falta do trabalho, da companhia, da cumplicidade. As saudades já começam a bater à minha porta.

Mas vou arriscar, vou tentar outro emprego onde espero ser feliz e me realizar ainda mais pessoal e profissionalmente! Nossa amizade vai continuar – tenho certeza, porque não é a distância que dita a continuidade e a beleza de uma relação. Até breve, amiga!

Até um dia, amigos! A vida é assim: ora estamos felizes em um local, ora estamos em outro lugar. Gostei muito de trabalhar com todos vocês; todos sem exceção!

Mas chegou minha hora de continuar minhas funções e minha vida, e isso não pode mais continuar aqui. Vou sentir saudades de todos, mas tenho certeza que nossa amizade vai permanecer independentemente da distância que nos pode separar. Força, amigos! Até breve.

Às vezes fico imaginando o momento do seu regresso, prima. Você está longe demais e a distância tem sido a maior dificuldade; o verdadeiro pesadelo do nosso relacionamento.

Mas o que nos une é mais forte e vamos superar esta etapa. Na verdade, mesmo longe sinto que você está aqui ao meu lado.

Quando a amizade e o amor existem a mágica da vida acontece. E acho que é isso que está acontecendo com nossa ligação. Até breve, prima. Beijo.

Este dia continuará a ser seu, meu amigo! É claro que já não o celebramos nem vivemos da mesma forma desde o dia que você se foi, mas a homenagem será feita com a mesma intensidade. Feliz Dia do Amigo!

Esteja onde estiver eu sei que você está orgulhoso de mim e mesmo que a distância nos separe eu não tenho dúvidas que nosso relacionamento resistirá. Uma amizade assim tão intensa é mais forte até do que a morte.

Descanse em paz, meu bom amigo, e nunca se esqueça que continuarei a honrar seu nome todos os dias. Tenho um orgulho constante em ter compartilhado momentos incríveis com alguém tão generoso.

Você será sempre o exemplo maior de amizade que conheço. Todos os dias penso em você e em tudo que passamos. Meu amigo, eu sei que um dia estaremos juntos novamente nem que seja para um último abraço de amizade. Até esse dia, amigo!

Os amigos são verdadeiros presentes que a vida nos dá. Eles tornam os nossos dias mais felizes, e os pesos da vida mais leves de carregar. Mas a amizade, para durar, precisa ser cultivada. Precisamos nos fazer presentes e tempo a eles dedicar.

Recorrer a um amigo apenas no momento em que precisamos de algo, e não estarmos disponíveis quando precisam de nós não é um comportamento leal. Um amigo de verdade está para o que der e vier, é alguém com quem sabemos que podemos contar. Por mais que haja amizades que se mantém à distância, é importante tentar se fazer presente. Mas não por obrigação, e sim de coração.

Além disso, não há nada que faça melhor para a alma do que estar cercado de amigos, de pessoas com quem nos sentimos seguros, confortáveis e à vontade. Sempre que possível, junte os seus amigos!

Prima, hoje acordei com uma saudade enorme de você. De passar o dia jogando conversa fora, imaginando como seriam as nossas vidas e o nosso futuro. Nós estamos longe uma da outra, mas ainda assim penso sempre em você e o lugar que tenho reservado meu coração permanece intacto.

Nunca vai haver uma outra pessoa como você na minha vida, pois o amor que dividimos é muito mais que só de duas primas, é de amigas que vão estar sempre unidas, não importa a distância.

Amo você, prima!

Este texto é para minha melhor amiga virtual. Sim, é para você, querida, que está sempre junto, mesmo que distante fisicamente!

Acredite que todos os dias agradeço pelo privilégio de termos nos encontrado e construído uma amizade diferente, mas incrível e muito especial.

Você não só é minha amiga, como também uma segunda irmã em quem confiaria minha própria vida. Meu bem, que nunca nos separemos e todos os dias nosso relacionamento evolua para algo ainda melhor!

Nossa relação é muito especial. Temos uma amizade com muitas cores, com um leque gigante de sabores. Mas temos um problema: a distância. Estamos separados, longe.

E isso dói, porque quando gostamos de alguém queremos estar junto. É claro que sinto sua presença quando falamos, quando acordo e até antes de adormecer penso em você, mas sinto falta de algo mais, sabe?

Às vezes é como vazio. Sinto falta de um abraço de verdade, de um beijo, de sei lá que mais! Sinto falta de nós dois! Beijo.

Há vários tipos de amigas. As amigas de infância, da escola e do trabalho. As amigas que estão longe, amigas com quem temos apenas alguma afinidade, e amigas que estão por perto em todas as ocasiões. Mas há também amigas como você, que surgem por mero acaso, mas que por toda importância que assumem se tornam como verdadeiras irmãs.

Nossa amizade é uma grande bênção. Tudo começou de forma simples, mas nossa cumplicidade foi imediata e em pouco tempo já depositávamos uma confiança inabalável uma na outra. Juntas já passamos por momentos positivos e negativos, já vivemos grandes aventuras, já nos amparamos perante derrotas frustrantes. São muitas as histórias que temos guardadas para um dia contarmos aos nossos filhos e netos.

Sou grata em ter como amiga alguém que, com suas boas energias, me contagia e me transmite sempre muita positividade. Você tem feito de mim uma pessoa muito melhor, e eu só peço a Deus que conserve nossa amizade para todo sempre.

Já é muito tempo longe de você. Já estou sentindo falta do seu abraço apertado, da sua alegria contagiante e de desfrutarmos de um bom serão. Sei que estar ao seu lado é sinônimo de diversão, e eu preciso muito disso na minha vida, prima.

Você é aquela amiga que sabe ouvir, que age sempre com empatia e que está disposta a falar a verdade sem magoar. Cada dia distante de você tem sido um dia em que meu coração está incompleto. Por isso, peço que o tempo voe e que as circunstâncias mudem rapidamente para matar toda saudade que sinto de você.

Prima, você pode pensar que porque estamos longe não celebro as suas vitórias como se você estivesse aqui ao meu lado, mas não se engane, eu sempre fico com o coração cheio de orgulho quando fico sabendo de algum dos seus feitos.

Você é como uma irmã para mim. Uma grande amiga que vou levar dentro de mim por onde quer que vá e que nenhuma distância no mundo é capaz de separar.

Não vejo a hora de te ver outra vez, prima! Um grande beijo e tudo de bom na sua vida!

Não há dor que dure para sempre, não há nada que não passe. Você é uma mulher maravilhosa, forte, corajosa, amiga e um ser humano como poucos no mundo. Eu sei e você sabe que não merecia estar passando por tudo isso. Mas nem tudo na vida é uma questão de merecimento.

Tenha a certeza que na vida só nos aparecem os obstáculos que podemos ultrapassar. Se este momento é difícil, saiba que você é incrível e vai conseguir superar. Em breve você vai olhar para trás e todo este sofrimento lhe parecerá muito distante. Você vai voltar a sentir alegria em seu coração, você vai voltar a sorrir de dentro para fora, nada será capaz de apagar essa luz que você tem.

Amiga, conte sempre comigo. Eu estarei sempre ao seu lado lhe dando o apoio que você precisar. Eu te adoro amiga, e estou orando por você. Não desista, fique forte.

Receba o meu abraço muito carinhoso!

Sabe, meu amor, que a cada dia que passa eu amo mais e mais você, e que esse amor ultrapassa qualquer barreira, qualquer obstáculo?

Por você eu sou capaz de tudo, eu lhe dou o meu sorriso só para não ver você chorar. Eu tomo as suas dores só para ver você feliz. Eu caio primeiro para evitar que você caia. Eu faço qualquer coisa só para ver esse sorrisinho lindo no seu rosto.

Deus te mandou para mim. Sabe, eu acho que Deus não colocou você na minha vida por acaso. Eu acho que Ele colocou você com um único propósito: para você me fazer uma pessoa melhor, para me ver feliz.

No começo eu pensei que você seria apenas uma amiga, eu não tinha me tocado. Deus tinha me mandando um anjo, sem asas, mas era lindo igual a um. Eu definitivamente não sei como seria a minha vida sem você do meu lado; não sei mesmo.

É você que está ao meu lado sempre, que briga comigo quando faço alguma coisa errado. É você que cuida de mim melhor que ninguém, e que apesar de estar longe fica ao meu lado, me protegendo, cuidando, me confortando, me abraçando, me dando carinho, me batendo, brigando comigo.

Me desculpa por falar coisas que não devia, por às vezes fazer coisas sem pensar, pelas palavras que a magoaram, por tudo o que eu fiz e por tudo o que eu não fiz!

Meu anjo mais lindo, você não sabe como é bom poder abraçar você. Sabe, depois de todo esse tempo que eu não a vi, eu aprendi a dar valor a cada abraço, a cada sorriso, a cada brincadeira, a cada idiotice. Eu aprendi a valorizar cada segundo ao seu lado. Coisa linda, obrigado por tudo, tá?

Obrigado por existir, por fazer parte da minha vida, por ficar ao meu lado, por me fazer feliz. Eu te amo!

Apesar de você ficar mais distante de mim, saiba
que eu vou estar sempre presente. Mesmo não
vendo você todas as manhãs, eu vou estar
com você em todos os momentos da sua vida.

Amiga, eu sei que esta despedida é triste,
mas saiba que do jeito que você é, você vai
conseguir outro emprego rapidinho. E acredite,
nada é por acaso, se você saiu, é porque
Deus preparou um emprego melhor para você.

Desejo-lhe boa sorte, amiga, que Deus tenha
preparado um emprego maravilhoso para você,
pois você merece isso e muito mais!
Que essa despedida do trabalho sirva como uma
experiência para você. Eu te amo muito, Amiga!

Dentre todas as formas de amar, a que sentimos pela nossa família certamente é a mais difícil de explicar. Estão conosco nos melhores e nos piores momentos, e mesmo com todos os desentendimentos, o amor sempre fala mais alto sobre qualquer argumento.

É um amor que supera todas as diferenças, aceitando cada um com sua respectiva peculiaridade e quando existe alguma distância, logo chega a saudade. É um sentimento tão forte que nos leva a cometer os mesmos erros, apenas para não ver a tristeza tocar em nenhum deles.

Junto com este amor está acoplada a amizade, uma do tipo muito sincera que preza sempre pela lealdade. É um casamento eterno, que apesar de todas as dificuldades que a vida nos impõe, nada nos tira a vontade de permanecer lado a lado.

Recebemos este amor ainda no berço, e aprendemos logo cedo qual a sensação de um abraço. Um amor que levamos dentro do peito e está sempre pronto para ser compartilhado. Feliz daqueles que podem viver este amor completamente, pois para vivê-lo na intensidade máxima, não dinheiro neste mundo que pague.

Agora sei que tenho mais razões para ser feliz. Nossa amizade é muito recente, mas tem-se tornado muito importante para mim. Você é o exemplo perfeito de como uma só pessoa pode trazer mais alegria para a nossa vida.

Que o tempo passe e não leve você para longe de mim. Ainda temos muitas histórias para compartilhar, e momentos de companheirismo para viver. De coração agradeço pela sua amizade!

Empoleirado em um alto galho de árvore, o galo estava de sentinela, vigiando o campo para ver se não havia perigo para as galinhas e os pintinhos que ciscavam o solo à procura de minhocas. A raposa, que passava por ali, logo os viu e imaginou o maravilhoso almoço que teria se comesse um deles. Quando viu o galo de vigia, a raposa logo inventou uma historinha para enganá-lo.

- Amigo galo, pode ficar sossegado. Não precisa cantar para avisar às galinhas e os pintinhos que estou chegando. Eu vim em paz.

O galo, desconfiado, perguntou:

- O que aconteceu? As raposas sempre foram nossas inimigas. Nossos amigos são os patos, os coelhos e os cachorros. Que é isso agora?

Mas a espertalhona continuou:

- Caro amigo, esse tempo já passou! Todos os bichos fizeram as pazes e estão convivendo em harmonia. Não somos mais inimigos. Para provar o que digo, desça daí para que eu possa lhe dar um grande abraço!

O que a raposa queria, na verdade, era impedir que o galo voasse para longe. Se ele descesse até onde ela estava, seria fácil dar-lhe um bote. Mas o galo não era bobo. Desconfiado das intenções da raposa, ele lhe perguntou:

- Você tem certeza de que os bichos são todos amigos agora? Isso quer dizer que você não tem mais medo dos cães de caça?

- Claro que não! - confirmou a raposa.

Então o galo disse:

- Ainda bem! Porque, daqui de cima estou avistando um bando que vem correndo para cá. Mas, como você disse, não há perigo, não é mesmo?

- O que?! - gritou a raposa, apavorada.

- São os seus amigos! Não precisa fugir, cara raposa. Os cães estão vindo para lhe dar um grande abraço, como esse que você quer me dar. Mas a raposa, tremendo de medo, fugiu em disparada, antes que os cães chegassem.

"Muitas vezes, quem quer enganar acaba sendo enganado. "

(Jean de La Fontaine)

Quando alguém deixa saudades, não demora muito tempo para voltar. Sim, querida amiga, está chegando o dia do seu regresso e eu estou esperando o momento de darmos um caloroso abraço.

Foi doloroso estar este tempo todo longe de você e os meus dias nunca foram iguais com sua ausência. Tenha uma boa viagem de retorno para este lugar que nunca deixou de ser seu.

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Principais características de uma amizade verdadeira
Principais características de uma amizade verdadeira