Amizade Distante

Quando penso em você, há um vazio que surge em mim e me desassossega a alma. Nós crescemos juntas e sempre nos habituamos a estarmos perto uma da outra. As circunstâncias infelizmente levaram você para longe de mim, mas eu constantemente fico no meu silêncio, torcendo pela sua felicidade e pedindo a Deus que seu caminho seja muito abençoado!

Onde quer que esteja, minha irmã, o meu amor por você permanecerá com a mesma força de sempre!

Amiga, às vezes fico pensando em você e em tudo que vivi ao seu lado e no peito bate uma saudade tão grande que chega a doer. Sinto muito a sua falta, e custa pensar que agora está tão longe.

Não sei o que fazer com toda esta saudade, mas sei que passe o tempo que passar, longe ou perto, seremos sempre amigas. Pois o que vivemos e o sentimento que compartilhamos não pode ser apagado por distância alguma.

Beijo carregado de saudades, amiga. Te adoro!

Dizem que não existem despedidas definitivas, e eu espero que essa teoria se aplique a nós duas. Só de imaginar que você está prestes a ir para longe, sinto um aperto muito grande no peito e uma vontade incontrolável de agarrar sua mão para nunca mais soltar.

Depois das inúmeras aventuras que vivemos e dos momentos únicos que compartilhamos entre choros e sorrisos, perder a amiga que sempre esteve ao meu lado causará um profundo amargo em meu coração. Você foi o meu amparo em todas as ocasiões que precisei e eu tenho certeza que de hoje em diante não será mais a mesma coisa.

Mesmo assim, não posso deixar que uma amizade como a nossa simplesmente acabe. Você é muito especial para mim e tenho certeza que havemos de encontrar uma solução para voltarmos a estar juntas. Quem sabe este adeus não será uma porta que se abre para algo muito positivo. Aconteça o que acontecer, só quero que você seja feliz e que sua caminhada seja muito abençoada!

Você se mudou há pouco tempo, mas já sinto tanto a sua falta! É engraçado como só nos damos conta da importância da presença das pessoas no nosso cotidiano quando elas já não estão mais por perto. Você já estava tão integrado na minha vida que nem imaginava o que seria viver sem você... Mas agora você se mudou e sinto um vazio.

A cidade ficou maior, mais cinza e sem graça. Sinto saudades de você em todos os lugares que vou, porque você sempre estava comigo. Eu sempre soube da sua importância na minha vida, mas não pensava que seria tão difícil viver longe de você. Que vontade de o roubar para perto de mim de novo!

Meu amigo, sinto muito a sua falta, mas sei que você está bem e feliz onde escolheu viver. Eu fico aqui apenas torcendo para que nos possamos ver o máximo de vezes possível e para que a nossa amizade continue viva, firme e forte. Te adoro, amigo!

Nossa amizade não conhece limites, nem é abalada por nenhuma distância. Amiga, sempre vou ter você no coração!

Nada há a perder, querida amiga. É o momento de deixar uma etapa para trás, mas outras melhores irão surgir. É a ocasião de partir de vez, mas nossa vida é mesmo assim, feita de caminhos.

Não precisa lamentar porque as mudanças fazem de nós pessoas melhores e acabam nos dando ótimas oportunidades. E não é pela distância que nossa amizade vai acabar. Eu gosto muito de você e nossa ligação será para toda a vida.

Agora que você vai embora, minha querida amiga, não esqueça de se lembrar de mim. São muitas e boas as recordações que guardarei de nós duas, pois vivemos muitos momentos felizes e partilhamos grandes histórias.

Agora que você vai tomar um rumo que a levará para longe, não desista de procurar a sua felicidade. Eu vou estar aqui torcendo para que tudo dê certo com você, esperando que um dia volte para me visitar.

Os verdadeiros amigos não precisam estar sempre ao nosso lado. Eles vivem no nosso coração e aparecem sempre que precisamos. Amizade verdadeira é assim: honesta, simples e eficaz.

Felizmente, tenho os melhores amigos do mundo. Posso confiar em cada um deles; posso chorar no seu ombro e dar risada uma noite inteira. Posso ser quem sou e isso não tem preço; a amizade não tem preço. Ela tem valor, muito valor!

Os verdadeiros amigos têm a capacidade única de nos fazerem sentir alegria, mesmo que estejam muito distantes. Algumas palavras carinhosas e gestos especiais tocam diretamente nossos corações e fazem esquecer tudo que nos separa.

A amizade consegue ser superior às contrariedades da vida, ir além de qualquer circunstância que nos limita. Devemos estimá-la como bem precioso que é para que ela nos conceda muitos momentos felizes.

Todas as despedidas são momentos tristes, mas há algumas que nos deixam um grande vazio. São aquelas pessoas que preenchem tanto nossa vida, que quando partem, é como se levassem uma boa parte de nós junto com elas.

Você sabe como vai ser doloroso para mim ver você ir embora. Além de ser muito importante em minha vida, você se vai mudar para outra cidade e não nos poderemos ver com tanta frequência. No entanto, eu sei que essa decisão também não deve ter sido fácil para você e que a minha tristeza não é certamente maior que a sua.

A vida é feita de sucessivos novos caminhos e, por vezes, mudar o rumo que temos pela frente só nos trará benefícios. Eu vou ficar aqui, torcendo por você e te vendo triunfar nessa nova aventura. As saudades vão apertar e me vou lembrar muito de você, mas as memórias do que vivemos juntas serão muito úteis. Elas me dirão como fui abençoada em ter uma amiga como você.

Está chegando a hora de você partir, querida amiga, e já sinto uma profunda tristeza em saber que isso vai acontecer. Pensar que os nossos melhores momentos ficarão guardados em nossas memórias, mas que dificilmente se voltarão a repetir.

O tempo passou, vivemos muitas coisas juntas e você vai dar agora outro rumo à sua vida. Ainda assim, eu jamais esquecerei você. Nossa amizade é um bem precioso que prezo e eu quero que ela seja eterna.

Parece que nossos caminhos vão seguir agora diferentes direções. Nesta vida cada um tem de escolher o seu próprio destino e você concluiu que o melhor para sua vida seria tentar a felicidade em outro lugar.

É uma grande tristeza saber que não terei mais meu grande amigo por perto. Ficará um profundo vazio com a ausência que você deixará. Mas tudo o que quero neste momento é desejar que essa decisão seja muito abençoada e lhe traga as maiores alegrias.

Sinto sua falta todos os dias! Você sabe que nossa ligação é muito mais que madrasta e enteada. É por isso que tem sido difícil superar as horas que demoram tanto tempo a passar. Fico até imaginando o dia de seu regresso, sabe?

A saudade é uma coisa terrível, mesmo! Quero que você saiba que sinto muito orgulho por você ser tão aventureira e batalhadora. É por isso que esta distância vai dar frutos muito em breve. Beijo e volta rápido!

Se a sua desistência de ir embora dependesse do tamanho de minha tristeza, acredite, minha querida amiga, que você permaneceria comigo, por que ela é do tamanho do mundo.

Você ainda nem partiu e meu coração já se sente vazio. Nossa amizade é um bem precioso que eu sempre guardarei com carinho. Por favor, aconteça o que acontecer, nunca se esqueça de mim!

Não importa onde você estiver, amiga, nós sempre vamos poder contar uma com a outra. Adoro você!

Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.

É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.

Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero que nos possamos encontrar em breve. Eu te amo muito, minha amiga! Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!

Nem sempre controlamos o rumo que leva nossa vida e nossos caminhos, por vezes, têm de tomar um outro sentido. Sei que vai ser doloroso para você ter de deixar para trás este local que faz parte de sua história e, sobretudo, as pessoas que sempre estiveram presente em sua vida. Mas nós nunca vamos esquecer você. Há um espaço guardado em nosso coração para as lembranças do que juntos vivemos. Não demore, por favor, em voltar para nos ver!

Mais um ano se passa e nós estamos longe uma da outra. Sinto tanto a sua falta minha amiga, queria tanto ter você por perto como tinha antigamente. Quanto mais o tempo passa, mais valor eu dou aos amigos, e sinto como é triste estar longe das pessoas que são importantes em nossa vida.

Por mais que façamos novos amigos, há aqueles especiais, que nos conhecem bem porque fizeram parte de muitas de nossas histórias, viveram conosco momentos únicos. E você é uma dessas amigas mais que especiais, que eu tanto amo e tanto sinto falta.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, a distância e o tempo nunca serão capazes de acabar com a nossa amizade, e nem de enfraquecer os nossos laços. Eu e adoro muito e sinto muitas saudades suas. Espero que em breve possamos estar juntas novamente.

Amigos são como ondas do mar: umas vezes estão longe por força das circunstâncias, outras estão perto e inundam nossa alma de alegria. Não importa a distância que os separam de nós, pois de uma forma ou de outra eles sempre nos fazem perceber que sua presença será eterna.

A todos aqueles com quem me cruzo diariamente e aos que também marcaram minha vida mas seguiram outro destino, quero agradecer muito pela valiosa, única e especial amizade que ainda mantemos!

A vida é um jogo onde vamos avançando de casa em casa até atingir uma meta, às vezes desconhecida. A intenção é avançar sempre. Nunca regredir.

Você, minha amiga, tem avançado sem parar porque seu jogo é sempre limpo. É claro e objetivo. Sua tática é nunca ultrapassar o outro.

Agora que você vai para uma fase bem avançada – seu casamento juntamente com sua nova residência bem longe daqui, eu faço votos que você continue triunfando dia após dia. Quem sabe até você já ultrapassou a meta?

Você é minha melhor amiga, minha amiga número um. Vai custar muito a distância para mim, mas eu sei que você vai estar feliz construindo seu novo lar junto do seu marido que tanto a ama.

Nossa amizade é forte demais para deixar que o vento da saudade nos afaste uma da outra. Nossa união será eterna, e eu sempre estarei aqui torcendo para que tudo dê certo na sua vida.

Beijo e Até breve!

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

Uma pessoa pode sentir-se sozinha quando está longe de suas pessoas queridas, quando não tem (ou pensa que não tem) amigos, pessoas que a entendam, lhe deem carinho, atenção, quando termina um relacionamento afetivo, perde um ente querido... São muitas as possibilidades que trazem o sentimento de solidão.

Mas, a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si, estar distante de seu interior, de sua verdade, não saber quem é. Quando não sabemos de verdade o que somos, o que queremos, nos sentimos perdidos e sozinhos. Ora, nem nós mesmos nos conhecemos, por conseguinte, não conseguimos saber ao certo o que somos e queremos, não somos companheiros de verdade da gente. Não agimos seguindo decisões e desejos autênticos, somos levados pela opinião dos outros, pela vida ou por valores que estão dentro de nós mas que aí se instalaram vindo de fora, com nossa permissão, claro, mesmo que inconsciente, mas não representam nosso eu verdadeiro.

Alguém nesse estado pode estar rodeado de gente que a ame, dê apoio, compreensão, mas mesmo assim estará se sentindo só, muito, desesperadamente até. Uma solidão que nada que vem de fora pode aplacar de verdade se algo não for feito pela própria pessoa que se sente solitária.

É muito ruim olharmos para dentro de nós e encontrarmos ideias confusas, valores duvidosos, falta de autoconfiança criada por mensagens incorporadas vida afora e pelo não conhecimento de nossa real identidade. Se eu não sei quem sou verdadeiramente, não me conheço, não sei me ajudar, me acompanhar, me amar.

Essa profunda solidão, da ausência do eu verdadeiro, provoca imensa instabilidade e dor. Muitos distúrbios afetivos podem daí advir, como a depressão, por exemplo. Quem passa ou passou por isso sabe como é duro viver nessa condição. E às vezes nem todo o apoio externo a suaviza.

O caminho para resolver essa solidão interior é voltar-se para dentro, cada um em seu tempo, de seu jeito, às vezes procurando a orientação de alguém habilitado, e tentar resgatar seu eu autêntico, suas vontades, preceitos, qualidades e aptidões que podem estar esquecidos lá no fundo, encobertos por toneladas de elementos errôneos, pensamentos exteriores de qualidade duvidosa e mensagens negativas que se permitiu que estacionassem no íntimo do ser.

Esse trabalho de autoconhecimento e redescoberta, de resgate do eu verdadeiro, nos aproxima mais de nós mesmos, de nossa verdade. Vamos nos achando de novo, percebendo o que temos feito que está ou não de acordo com o que realmente queremos e precisamos. Esse resgate, invariavelmente, faz com que reconheçamos nossas verdadeiras qualidades, limites também (e esses concluímos se podem e devem ser superados, quando e como). Vamos limpando o interior do que não é nosso e percebendo o que de bom temos, vamos reaprendendo a nos gostar.

Assim, começamos a nos nortear novamente na existência, mais seguros, mais senhores e companheiros de nós, mais centrados, com mais autorrespeito, autovalorização. Nos amando e conhecendo mais, sabendo pelo que queremos lutar sinceramente; temos para onde olhar quando procuramos respostas e referências: dentro da gente. Somos uma grande companhia e amizade para nós mesmos, não estamos mais sós. Quando tenho a mim, sinceramente, não me sinto só nem desorientado, Posso ficar confuso às vezes, mas sei como parar, refletir e encontrar o rumo novamente.

Não me sentindo mais só, com falta de mim, posso perceber melhor a vida (e aprender melhor com a leitura que faço dela), seus acontecimentos, as pessoas a meu lado e o que têm de bom a me oferecer. Fico cada vez mais aberto e firme, melhor para viver minha relação comigo e as relações interpessoais de todos os tipos (profissionais, familiares, afetivas, etc.). Fico cada vez mais distante da solidão.

(Marcus Facciollo)
(Portal da Psique)

Os amigos verdadeiros não deveriam nunca passar muito tempo longe um do outro. É um absurdo ter que viver por um longo período sem aquele abraço apertado ou aquela expressão que seu amigo faz quando te dá um conselho bizarro.

Uma amizade não é tão diferente de um casamento, existem brigas, gargalhadas, separações, reconciliações, mas principalmente, ótimos momentos. Quando uma amizade é de verdade longas distâncias são praticamente um martírio e não é nada fácil conviver com a saudade.

Agora imagine como deve ser ficar tanto tempo longe de uma amiga muito querida! Um verdadeiro tormento! Até porque não é nada fácil atualizar todos os acontecimentos que ocorreram enquanto ela estava ausente e ao mesmo tempo conter a ansiedade de viver outros maravilhosos momentos.

Espero que possamos passar todos esses dilemas juntas brevemente, pois a saudade, minha amiga, já transbordou todos os limites do meu peito.

Um beijo grande! Saudades!

Minha querida, agora que você vai embora, quero que saiba que longe ou perto, você será sempre minha amiga!

Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar nossos corações. Vou morrer de saudades, mas sei que construímos uma amizade eterna e que nada abalará nosso sentimento. Te adoro, amiga!

Um dos grandes pilares da minha vida sempre foi a amizade. Amigos são para mim preciosidades insubstituíveis que fui conquistando e mantendo ao longo dos anos, e não há distância alguma que apague esse sentimento.

Meus amigos especiais, vocês que estão distantes no espaço, jamais estarão longe do meu coração. Em um cenário ideal, estaríamos juntos todos os dias, mas a vida é assim mesmo e assim a devemos aceitar.

Sinto muitas saudades de todos, amigos, mas saber que estão aí e principalmente aqui no meu pensamento e sempre no meu coração, me conforta e me dá esperança.

Hoje aperto cada um de vocês em um abraço virtual mas sentido, confessando mais uma vez quanto amo cada um de vocês!

O tempo demorou a passar; as saudades foram muitas; vontades mil. Felizmente você regressou! Seja bem-vinda, amiga! Agora é hora de fazer todas as coisas que a distância não permitiu.

É a hora de dar aquele abraço, de ter aquelas conversas sempre que o desejo apertar. Isso é amizade! É que mesmo longe, você esteve sempre comigo. Senti seu toque perto de mim, ouvi sua voz falando “está tudo bem”! Beijo, minha grande amiga!

Sempre fui apaixonada por você! Em todos momentos é seu rosto que surge no meu pensamento, é seu nome que solto dos lábios, é seu abraço que desejo. Mas as coisas estão diferentes.

Você está longe e algo mais está distanciando nossa relação. E isso me deixa triste, porque nosso namoro é tudo para mim. Mas prefiro enxergar a realidade, sabe? E algo me diz que você não me ama como antes.

Ou deixei de ter a importância que já tive um dia. É que você anda tão frio, tão longe; distante! Mais parecemos amigos que namorados. Seja sincero comigo, por favor! Só a verdade me faz feliz. Beijo.

A partir de agora estaremos longe, mas sei que essa mudança na sua vida levará você até voos maiores, e o que mais posso desejar é que seja abençoada em todos os passos e que Deus esteja ao seu lado nessa nova aventura. Tudo que vivemos ficará guardado para sempre no nosso coração e a distância certamente não mudará a amizade que nos une.

Você ainda não partiu, mas eu já sinto uma imensa saudade. Ficarei aqui torcendo para que tudo dê certo, amiga. Você sempre será muito importante para mim.

Meu amigo, você nem imagina como é especial e importante para mim. Ao seu lado sou uma pessoa melhor, pois você tem o poder de fazer sobressair apenas minhas qualidades.

Você sempre esteve ao meu lado, sempre me apoiando e ajudando quando precisei. Sei que posso contar com você para tudo, e porque você existe nunca me sinto só.

Seremos amigos para sempre, pois sinto que mesmo que a vida nos separe por muito tempo e a muita distância, a amizade que construímos até hoje a tudo irá sobreviver!

Veja mais mensagens para amigo especial

Os verdadeiros amigos são anjos! Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial e essencial da nossa existência.

No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos. Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral.

Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles. Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos. Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos.

Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida. Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada. Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram.

Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos. Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real.

Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... seus carinhos são telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçada, acarinhada, querida...

Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos, temos compromisso de ser fiéis até aos defeitos do nosso anjo).

O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis pra nos dar alento e nas horas alegres pra rir com a gente, rir da gente, da vida enfim...

O importante é termos anjos...
O importante é sermos anjos..

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Principais características de uma amizade verdadeira
Principais características de uma amizade verdadeira