Amizade Distante

Assim como um vento forte que passa e arrasta muitas coisas consigo, chame a si mesma a alegria intensa e deixe que ela leve para longe suas amarguras. Você só tem de acreditar que isso é possível, querida amiga, e não duvidar que esse momento difícil irá terminar.

São muitas as tristezas que afetam nossa vida e as lágrimas que nos escorrem pelo rosto, mas nada é eterno, incluindo nossos problemas. Eu estarei do seu lado nesta dura batalha.

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

(Martha Medeiros)

Eu estava tão acostumada a ter você ao meu lado, a ter as suas mãos sempre comigo, o seu calor e ombro amigo. Nem o tempo que nos separa, nem a distância que nos afasta foram capazes de me ensinar a viver sem o seu amor.

Dizem que nos acostumamos muito rápido ao que é bom, e agora acredito que isto seja mesmo verdade. Você chegou à minha vida, e é como se sempre estivesse aqui. Agora que você foi embora, ficou um vazio enorme. Nada tem graça sem você ao meu lado. É como se não soubesse andar, nem respirar…

Eu preciso de você comigo. Perdão se deixei você partir, eu achei que seria o melhor para você e para mim. Mas agora percebo que não sei viver sem você. Eu sei que você também sente o mesmo por mim, e quando existe amor, sempre há tempo para recomeçar.

Volta para mim, eu te quero aqui!

O bom de ter uma prima tão amiga é saber que não importa a distância, estamos sempre perto.

Eu sei que por maior que seja a distância ou o problema meus amigos estarão sempre ao meu lado.

Ser tia é essa mistura gostosa de amor e felicidade, de amizade com um pouquinho de preocupação. É ter te pegado no colo e agora te ver crescer e ganhar o mundo.

Ser tia é um orgulho eterno de ver nossos sobrinhos se tornarem quem eles são e observar, seja bem de perto ou de longe. Vibrar com cada conquista e chorar junto nas tristezas.

Ser tia é levar sempre um pedacinho dos meus sobrinhos junto comigo.

Uma grande certeza da vida é que eventualmente tudo acaba, até mesmo a própria vida. Tudo tem um tempo limitado de duração, e assim foi com a nossa amizade. E hoje ao recordar os sorrisos trocados, as aventuras vividas, as lágrimas compartilhadas, senti o peito doendo e um vazio insuportável no coração.

Eu já não lembro o que nos levou para longe uma da outra, aquilo que nos separou tão definitivamente, mas já não tem como negar as tremenda saudade que eu sinto de você. Já não tem como evitar a dolorosa falta que sua amizade provoca na minha vida.

Hoje eu desejaria ardentemente que nossos caminhos se voltassem a cruzar, que nossa amizade vivesse uma segunda oportunidade. E eu sinto muita tristeza que essa tenha terminado, pois por muito que tente, eu não sei como apagar o rastro de saudade que você deixou.

Estava longe de imaginar que você se tornaria um amigo para toda a nossa família. Quem tem um bom coração merece consideração e a forma amigável como tratamos você só mostra como é muito querido para nós.

Espero que permaneça sempre por perto e que continue desfrutando de bons momentos na nossa companhia. Pode não ter chegado à muito tempo, mas você já deixou uma marca no nosso coração.

Como encarar um coração partido sem ter um amigo;
que lhe aconselhe para lutar com toda garra por um amor que virá;

Como encarar o amor por aquela que tu amas mas não te corresponde;
por estar seguindo outro horizonte;

ai! Quem me dera ser seu batom só para beija-la insensatamente;
ai! Quem me dera ser a matemática só para ser gravado em sua mente;

ó Deus como queria ter um desejo, que é ter o amor daquela que espero, e assim, e somente assim preencheria o vazio que sua distância provoca em mim.

Feliz Dia dos Namorados, meu bem! A vida me deu o marido ideal, o perfeito. Eu sou imensamente feliz ao seu lado; sinto que vale tudo, que vou mais longe e com mais força, com maior capacidade.

Amar você tem sido a melhor experiência da minha vida, a aventura de todas as aventuras. Mais do que um esposo incrível, você é um amigo que está sempre presente, atento e preocupado comigo.

Hoje eu não quero preocupações, mas sim bem-estar. Quero sentir seus braços envoltos nos meus e as mãos coladas enquanto passeamos sem destino. Hoje, meu bem, eu quero amar você como nunca amei antes. Eu te adoro!

Eu e você nascemos para permanecermos juntos. Temos nossas brigas e às vezes ficamos algumas horas sem nos falarmos, mas não suportamos estar longe um do outro, e acabamos sempre por ceder às saudades.

Somos acima de tudo amigos, companheiros que confidenciam seus medos e se apoiam mutuamente. Por tudo isso, sinto que sou a pessoa mais feliz deste mundo. Nosso amor também nasceu para ser eterno.

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

"Canção da América"
(Milton Nascimento)

A sua partida fez o meu peito ficar tão vazio, um vazio profundo e doído. Eu achei que queria terminar, achei que era melhor a separação, mas agora que estamos longe vejo como o meu amor por você é grande.

Eu assumo que fiz tudo errado e tomei as decisões erradas... Você tentou lutar por nós enquanto eu, por fraqueza, preferi dar tudo por perdido.

Os nossos problemas não me deixaram enxergar como o nosso amor era importante para mim. Os conflitos e discussões me cegaram e não me deixaram tomar as atitudes que devia ter tomado. Agora meu coração dói só de pensar em você.

Não tenho a sua presença ao meu lado, como o meu amor, a minha companheira, e também já não tenho mais você na minha vida como amiga. Eu sei que você já seguiu o seu caminho e que não é justo dizer que me arrependo, mas não posso mentir para mim: se eu pudesse, eu faria tudo diferente, porque sinto como você é importante para mim.

Peço a Deus que o tempo nos dê outra chance, pois tenho certeza que jamais vou encontrar na vida um amor igual ao seu. Tudo que eu quero é mais uma chance para amar e ficar ao seu lado!

Querido amigo, não é segredo para ninguém que você sempre teve um fascínio por aventuras. Quando você ainda não tinha vivido muitas, inventava histórias e fazia um passeio da escola parecer uma grande navegação marítima. E nós sempre gostamos de ouvir as suas histórias e imaginar com você todas as aventuras.

Agora, você vai partir para uma aventura real e nós estamos muito felizes por você. Você é corajoso, determinado e sabe ver longe. Mesmo sabendo que não será fácil ficar longe da família e dos amigos, você não se deixa intimidar, e isso também nos dá coragem para correr atrás dos nossos sonhos, mesmo que não estejam assim tão longe.

Desejamos a você uma excelente viagem, que você aproveite ao máximo todas as oportunidades que lhe aparecerem e nunca se esqueça quais são os seus sonhos e objetivos. Agarre-se a eles nos momentos de fraqueza, tenha-os sempre em foco. Assim, você nunca estará perdido.

Boa sorte e sucesso sempre!Sorte e sucesso, amigo!

Sabemos que encontramos uma amiga especial, quando, independentemente da distância, a levamos sempre no nosso coração.

Às vezes, podemos trocar poucas palavras, ou ficar muito tempo sem sequer nos falarmos, mas saber que a tenho como amiga é suficiente para tornar o meu dia especial.

Amigas como você são difíceis de encontrar, por isso, quero que saiba que você é muito importante para mim e fazer com que o resto do seu dia seja especial.

Na vida nos cruzamos com muitas pessoas, mas nem todas permanecem ao nosso lado. Até mesmo alguns amigos acabam por seguir rumos opostos àquele que seguimos e muitas das nossas relações acabam sendo consumidas pela distância.

Por isso, estas palavras de agradecimento são dedicadas a todos os meus verdadeiros amigos. Na verdade, os companheiros que permanecem ao nosso lado ano após ano merecem nossa homenagem. Vocês são a prova de que ainda existem amizades incondicionais que merecem eterna lealdade.

Eu quero caminhar ao seu lado. Quero construir uma ponte entre nós e derrubar todos os muros intrometidos. Não quero apenas sua amizade ou compaixão. Eu só pretendo seu amor verdadeiro!

Não espero algo menor do que um amor para toda vida. É que já não consigo ficar longe de você nem esquecer seu cheiro ou tom de voz. É paixão que sinto; é amor que sinto. Aceita namorar comigo?

A saudade volta toda vez que você vai embora, e ela já me disse quando volta. O meu coração já começa a ficar apertado, os meus olhos enchem de lágrima e apesar de ainda ter você comigo, não consigo conter a tristeza de saber que mais uma vez você estará longe de mim.

Sabemos que o sentimento que temos por alguém é verdadeiro quando sentimos saudade, e saudade é diferente de apenas sentir falta. Sentir falta e estar desabituado a ausência, é estar acostumado demais com o outro. Mas a saudade é mais profunda, é um sentimento intenso, que surge do amor, da amizade, do carinho.

Quando você vai embora, eu sempre me agarro a saudade. Fico triste por uns dias, com frequência choro. Mas depois começo a lembrar de você com alegria, ainda que o coração se mantenha apertado! O que me conforta é que eu sei que vou voltar a te ver novamente, por mais que demore algum tempo. O que me conforta é saber que você continua em meu coração, em minha vida.

Quando você me diz que vai embora, a saudade anuncia a chegada dela. Quem me dera poder trocar a saudade por você. Mandar a saudade embora e te guardar nos meus braços.

Gosto muito de você, minha irmã. Tudo que passamos juntas é sinal de irmandade, de amizade, de carinho sem limite. Acontece que seu egoísmo tem machucado muita gente! Todos temos defeitos, não existem pessoas perfeitas.

O problema é que sua soberba tem ido longe demais. Chega! Compartilhar é lindo, aliás, pouca coisa é tão interessante quanto oferecer, dar, entregar. Faça isso e pode ter certeza que seu mundo vai ficar deslumbrante.

É muito bom saber que nenhuma distância nos separa, pois nossa amizade é mais forte!

Há dez anos eu planejava conquistar o mundo
Dez anos se passaram e eu não conquistei
Eu só não imaginava ser alguém sem ninguém
E tão sozinho
Tão só, tão só

Em dez minutos quis viver algum tema profundo
E em dez caminhos vi dez passos pra seguir
Eu sei que lá no fundo eu tenho medo
Mas eu tenho que mudar
Longe daqui

Há alguém?
Alguém, tem alguém aí?

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
Alguém, alguém

Há dez anos jamais eu pensaria
Que algum dia eu chegaria aos 26 sem norte ou sul
Em dez segundos, dez razões e dez motivos
Para que eu perceba que você está aqui

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
E quando cansado estiver, que me dê o seu colo amigo
E se eu desafinar, me abrace e cante um alívio

Que nunca me esqueça ou faça mal
E faça-me sentir alguém
Olha pra mim

(Rosa de Saron)

Querida prima, que falta que você faz em minha vida. Sei que mesmo com a distância, nossa amizade não diminui, porém queria poder ter você por perto para nos abraçarmos e trocarmos risadas como sempre fazíamos.

Você é uma pessoa muito especial para mim e todas as memórias que compartilhamos estão guardadas dentro do meu peito. Lembro sempre de você e mal posso esperar para nos reencontrarmos! Adoro você, prima!

Nesta tarde tão especial eu lembrei de todos vocês que sempre estiveram junto do meu coração. Os melhores amigos são assim: podemos estar longe, mas algo nos aproxima.

E onde estiverem quero que saibam que estarei sempre pensando em vocês. Sei que estas palavras parecem um pouco sentimentais, mas são verdadeiras. Gosto muito de você e desejo que tenham uma tarde deslumbrante!

A distância nunca foi amiga de quem ama, de quem deseja, de quem quer ser feliz plenamente. Mas eu sei que vamos superar todas as dificuldades. Juntos vamos transformar a saudade em algo ainda mais forte.

Eu sinto tanto sua falta, meu amor! Às vezes chego a sentir com a imaginação seu toque no meu cabelo e seus braços no meu corpo. Em breve tudo não será mais um sonho, mas uma bela realidade. Beijo com muita paixão, meu bem!

Ainda me recordo do tempo em que você estávamos tão perto e dependíamos tanto uma da outra, que no início da semana longo nos perguntávamos em que dias nos iríamos encontrar e o que faríamos juntas. Agora estamos longe, mas continuo pensando muito em você.

Hoje me lembrei de desejar para você um ótimo início de semana, e que seus próximos dias possam ser abençoados. Amigas como você não se esquecem. Tenho muitas saudades de você!

Amiga, queria estar com você para abraçá-la e confortá-la neste momento tão difícil. É uma perda muito grande para todos nós e sei como você deve estar se sentindo muito abalada com tudo. Sinto muito.

Mesmo que esteja longe, quero que saiba que pode contar comigo para o que precisar e que estou orando para que você tenha as forças necessárias para superar este momento.

Minhas profundas e sinceras condolências, querida amiga.

De que vale ficar triste perante adversidades, se tristeza não ajuda a resolver nossos problemas? Melhor é ficar alegre quando há motivos para alegria e ficar alegre nos momentos tristes também. Nossas lágrimas já são certas perante dificuldades. Sorrir diante delas é que revelará a força de nosso carater.

Vamos então ser felizes, queridos amigos, vamos cantar de contentamento. Não há nada mais contagiante do que o sorriso de cada um. Ele vale mais do que mil palavras. É a vitória que representa um dia bem conseguido. Nunca ninguém se cansou de sorrir em demasia, nem tampouco achou sorrir perda de tempo.

A felicidade é como as ondas do mar: umas vezes ela se afasta para longe, outras vezes ela vem ter a nossos pés. Mas não podemos ficar parados. Correr atrás do sentido de nossa vida, é vivermos plenamente sem darmos conta. É um dever que todos deveríamos adotar.

Você tem andado distante. Não tem sido a pessoa que era. Tudo está diferente na nossa relação! Você tem estado frio! Eu preciso compreender o que está se passando.

Agora já não tenho um namorado presente, amigo, confidente, cúmplice! Você já não me ajuda, já não apoia minhas decisões. Algo está errado! Por favor, fala verdade!

Nossa história de amor terminou, mas algo maior permanece, nossa união de amizade continua. É por isso que quero deixar meus votos de força e apoio nessa fase difícil em sua vida. Desejo que você melhore rapidamente!

Tenho certeza que tudo vai acabar bem, porque conheço sua garra, seu jeito intenso de acreditar que tudo é possível. Abrace a esperança e lembre que apesar da distância, meu pensamento está junto de você! Beijo.

Querida prima, que saudades sinto de você! Estou sempre lembrando dos momentos que já compartilhamos.

Foram tantas férias em família, tantas memórias que guardo com muito carinho. Não importa a distância, levo você sempre no meu coração.

Você é uma prima e uma amiga incrível. A sintonia que nós temos é algo raro de encontrar, por isso, sempre guardo nossas lembranças no lado esquerdo do peito.

Te amo, prima!

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Amizade à distância: como demonstrar o sentimento e manter o contato com amigos distantes
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Formas de demonstrar amizade em gestos e palavras
Principais características de uma amizade verdadeira
Principais características de uma amizade verdadeira