Mensagens de Luto para Amiga

Este adeus é de tristeza, saudade e pesar. Este adeus é amargo, revoltante e cruel. É uma despedida que me destroça o coração, pois não é todos os dias que se encontra uma amiga assim tão especial.

A vida é injusta e levou você cedo demais. Nunca esquecerei todos os momentos que vivemos e sua força de viver será minha eterna inspiração. Descanse em paz!

Eu não sei se vou precisar de mais tempo para aceitar que minha amiga se foi para sempre. Tem sido tão duro lidar com seu desaparecimento, com seu adeus infinito.

Sinto que nossa união é muito forte e que vai até continuar independentemente da sua morte. Tenho chorado todos os dias, mas nem por isso desisto de me reencontrar e aceitar a verdade.

É por ela, aliás, será sempre por ela que lutarei para retomar meu caminho. Irei orar por ela, amá-la do mesmo jeito, recordar seu nome a toda hora. É um luto difícil, talvez eterno, mas obrigatório. Descanse em paz, querida amiga.

Sabemos que um dia é inevitável, que mais tarde ou mais cedo teremos que dizer o definitivo e terrível adeus a alguém que amamos. Mas jamais pensei que teria de viver essa despedida com você, amiga.

Que tristeza, que impotência, que desespero! Pergunto porquê, mas ninguém sabe responder. Tento aceitar o impossível, mas meu coração se recusa a conceber a ideia de que não voltarei a ver seu sorriso, escutar sua voz, abraçar você...

Você partiu, cedo demais e tão de repente. Seria sempre cedo demais, mas agora sinto que ficou tanto por dizer, tanto por fazer, tanto por viver! Vou sentir a sua falta até que a vida se esgote também do meu corpo, e até lá honrarei sua memória e toda a história que construímos. Descanse em paz, minha querida amiga. Até sempre!

Estou de luto. Hoje, aquela que foi a minha grande companheira de aventuras e melhor amiga partiu para sempre deste mundo, despertando em mim uma tristeza sem fim. Partiu cedo demais, mas espero que pelo menos encontre a paz eterna. Eu ficarei eternamente na saudade.

Eu posso sentir a sua dor, posso compartilhar o seu luto, amiga. Tudo que quero é que saiba que não está sozinha. Estou aqui, assim como muitas outras pessoas que a amam muito e querem ajudá-la neste momento difícil.

O sol voltará a brilhar, mesmo que isso pareça impossível agora. Tenha fé e saiba que a dor que você está sentindo é perfeitamente normal. Você pode chorar quanto precisar, pode viver este luto, só saiba que não precisa enfrentar tudo sozinha.

Sinto muito, querida amiga.

Neste momento os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levada de nós de forma tão brusca e inesperada é algo que nos paralisa, e nos fazer sentir impotentes diante daquilo que o destino nos reserva.

Mas cada um de nós tem uma missão, e se ainda estamos aqui é porque a nossa ainda não está cumprida. A nossa querida amiga cumpriu a sua missão, e se era trazer alegria, paz, amizade, generosidade e muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então ela a cumpriu com perfeição.

Mas é impossível não lamentar a sua falta. O que conforta nossos corações é saber que ela era um anjo que iluminava as nossas vidas, e que continua sendo um anjo, mas foi convocada para voltar para o lado do Senhor.

Mas a sua luz é tão forte que ela vai continuar guiando os nossos passos, e aquecendo os nossos corações com o seu amor. Que ela esteja em paz ao lado do Senhor.

Sinto tanto sua falta, amiga! Tenho pensado nos momentos lindos que passei do seu lado, das risadas que demos em conjunto e do carinho que sempre compartilhamos.

Acho que meu luto por você será eterno! Sim, porque nunca vou esquecer a pessoa que você sempre foi para mim. Mas prometo uma coisa: seu nome será sempre recordado com saudade e emoção. Até um dia, amiga!

Para sempre vou guardar a sua imagem sorrindo, amiga, pois é assim que quero lembrar de você. Não importa quanto tempo passe, você sempre irá morar no meu coração e lembrarei de você assim: leve, feliz, alegre. Minha saudade será eterna e nunca esquecerei dos bons momentos.

Descanse em paz e espero que saiba que levo um pouco de você comigo.

Você partiu e nem houve um adeus. Você foi embora e nem demos um último abraço. Foi um acontecimento demasiado trágico e inesperado. Você não está mais aqui e eu, sobretudo, não pude dizer o que mais queria: obrigada amiga.

São muitos os motivos que tenho para agradecer. Pela oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa como você e pela bênção de ter sua amizade. Quem passa nas nossas vidas deixa sempre uma marca, e a sua foi profunda, será para sempre a marca mais linda gravada no meu coração.

Eu vou sentir eternamente sua falta. Seu sorriso, sua voz, sua companhia, perdi tudo isso e ficou uma profunda saudade. Ao seu lado vivi dos melhores momentos da minha vida, e nos piores também era sempre você que estava comigo para me amparar.

É uma injustiça uma vida preciosa como a sua ter terminado cedo demais. O mundo ficou mais pobre porque você era luz, amor e bondade, mas continuarei lembrando todas as suas conquistas, seu maravilhoso jeito de ser e sua incrível força e determinação. Descanse em paz, amiga.

Não posso acreditar, não posso aceitar que minha amiga partiu deste mundo. Perdi minha maior parceira, minha grande companheira. Que Deus me ajude neste momento difícil e que a fé me guie porque nada mais faz sentido sem ela. Descanse em paz, minha amiga eterna!

Levarei sempre comigo a tristeza de dar adeus tão cedo a uma amiga tão especial. Meu coração está de luto, meus dias se resumem em saudades.

Lembro dos bons momentos e penso que daria tudo para ter um dia a mais ao lado dela. Tenho certeza que iríamos rir como nunca e eu aproveitaria cada segundo. Minha amiga sempre estará no meu coração.

O tempo vai passar,
a saudade vai ficar.

Minha amiga vai sempre
morar no meu coração
e eu farei de tudo para
viver por mim e por ela.

Nunca tive uma amiga
tão especial, tão companheira.
Será difícil seguir sem tê-la
aqui por perto.

Meu coração está de luto
e as lembranças vão estar
para sempre guardadas
no meu coração.

Que ela esteja em paz.

Tudo parece triste, cru, infeliz. Desde que minha amiga se foi, nada tem o mesmo sabor, tudo é pálido e sem cor. Faria tudo para voltar no tempo e impedir este momento, mas não posso, não consigo.

Se você puder me ler ou escutar, amiga, gostaria que soubesse que vou preservar nossa amizade. Aconteça o que acontecer eu vou manter este sentimento que nos manteve lado a lado em tantas aventuras.

Agora só me resta chorar, procurar fazer meu luto com a mente sossegada e orar. Enquanto eu existir, você existirá também, eu prometo.

Não há dia que eu não me lembre de você, de tudo que vivemos, dos sorrisos que trocamos e dos sonhos que compartilhamos. Pois desde que você partiu deste mundo, parte do meu coração é feito de saudades eternas.

Pensei que tinha mais tempo para aproveitar ao seu lado, que ainda viveríamos mais coisas. Não foi assim, e hoje apenas lamento tudo que ficou por fazer e dizer, mas considero tudo que vivi ao seu lado uma dádiva preciosa.

Comigo guardo todas as recordações, e através de mim a sua memória continuará vivendo para sempre. Descanse em paz.

Ela era jovem, era inteligente, elegante e de uma simpatia discreta que cativava a todos, ainda que não de imediato. Foram poucos os anos em que tive o prazer de conviver com ela, e me arrependo de não me ter esforçado para estar mais tempo ao seu lado.

Em pouco tempo ela demonstrou ter qualidade de uma grande amiga. Fiel, dedicada e atenciosa, sempre disposta a ouvir e a conversar. Foram tantos cafés e conversas, às vezes mais ou menos descontraídas, porque tínhamos tantas preocupações. Tínhamos as preocupações que só os jovens se podem dar o luxo de ter…

Fazíamos planos para o futuro e trabalhávamos pensando em realizar nossos objetivos. Hoje penso que gastamos tanto tempo com coisas sem importância. Quem me dera ter sorrido mais ao lado dela, ter tido mais momentos de festa e alegria.

Eram tantos os sonhos, e pareciam tão próximos. Agora o que nos resta é a memória do seu rosto suavemente alegre, com um sorriso desenhado, e o brilho nos olhos de quem sabia o que queria.

Nós, amigos, o que podemos fazer é, em sua honra e memória, viver. Sermos felizes e vivermos a vida em sua homenagem, em homenagem àqueles que já não estão entre nós. É respeitar o nosso tempo de vida, dando o melhor que temos, como fez a nossa amiga. Que ela brilhe no céu junto às estrelas, onde estava destinado a ser o seu lugar na terra.

Hoje me despeço de você com a consciência de que este é um dos piores momentos da minha vida. A tristeza invadiu meu coração, pois saber que não posso mais ver você é muito doloroso.

Quero acreditar que esta despedida não é para sempre, que nos voltaremos a encontrar um dia em outro plano da existência. Mas neste momento dói muito ter de aceitar que você se foi sem um último adeus.

A Deus oro por conforto e paz, um pouco de amparo nesta hora de dor. Comigo ficarão as lembranças de tudo que vivemos, e que para sempre vou guardar, e estas saudades que serão eternas.

Descanse em paz!

Sinto a dor da perda enquanto
tento ter fé e entender como
posso me despedir assim
de uma amiga tão especial.

O adeus está entalado
porque não consigo acreditar
que ela se foi de repente.

Tenho comigo lembranças
queridas e planos que caíram
em um vazio.

Ela sempre será uma amiga
muito especial, não importa
quanto tempo passe.

Nunca vou esquecê-la!

Foram muitas as histórias vividas e vários os segredos que ficaram entre nós, amiga. Você foi inúmeras vezes o ombro amigo, a conselheira, a pessoa que nos piores momentos sabia como me fazer sorrir. E agora tenho de dizer adeus e é difícil sentir que perdi uma amizade que significava tudo para mim.

Minha alma está destroçada ao ver você ir embora sem um último abraço apertado, sem eu expressar a minha gratidão por ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa. A vida é injusta e as lágrimas invadem meu rosto quando penso em todos os planos e sonhos que você tinha. O mundo ficará definitivamente mais pobre com sua ausência.

No meu coração ficará eternamente a saudade e as memórias de um ser especial que me ensinou muito com sua generosidade, coragem e determinação. Lembrarei para sempre todas as conversas, todas as histórias divertidas e todas as suas conquistas merecidas. Você me fará muita falta, amiga.

Ela foi embora sem eu nem poder me despedir e agora carrego a dor desta despedida inesperada. Eu ainda a sinto aqui comigo porque a nossa amizade era única e forte.

Os dias que compartilhamos ficarão para sempre na minha memória e eu nunca esquecerei da amiga e parceira incrível que ela foi. Que ela esteja em paz e que eu possa sempre comigo o sentimento bonito de amizade.

É difícil dizer adeus a uma amiga que marcou minha vida, a uma pessoa maravilhosa com quem tive a oportunidade de viver momentos inesquecíveis. Agora digo adeus com saudade e tristeza, mas o sentimento que nos uniu ficará guardado eternamente no meu coração.

Pensava que um dia iria superar, que o tempo iria curar, mas a dor da perda de uma pessoa especial é algo que, cada vez mais, sei que nunca vou deixar de sentir.

Ainda me pego chorando em silêncio, procurando por uma mão que sei que não está mais lá. Sofro por uma pessoa que já não faz parte do mundo, mas não há como deixar a minha mente. Meu luto é algo que vou ter de aprender a conviver.

Faz parte de vida passarmos por momentos de dor, mas nada nos prepara para o momento da partida de uma pessoa amada como uma amiga do coração que ainda era tão jovem. É uma perda difícil de compreender e, talvez, insuperável, mas o que nos resta é apenas orar pela família e desejar que a sua alma agora esteja em paz e ao lado do Senhor. Esta perda vai ser uma ferida que sempre vai estar aberta.

Ninguém vive para sempre, esta é a triste realidade. Mais tarde ou mais cedo teremos que nos despedir daqueles que amamos, por muito que essa não fosse a nossa vontade.

Hoje perdi uma grande amiga e companheira de toda a vida. A nossa amizade começou na infância e se manteve ao longo de todos estes anos. É quase impossível recordar de uma altura em que ela não estivesse ao meu lado. Por isso, é também difícil imaginar como será a vida daqui para a frente.

Uma coisa é certa, será mais triste por não poder contar com a sua alegria, minha querida amiga.

Não existe dor maior do que perder alguém que amamos, alguém que admiramos muito e que esteve ao nosso lado em momentos que jamais esqueceremos. Sinto uma grande tristeza e um vazio que permanecerá para sempre. Descanse em paz.

Amiga, sei que você acreditava em vida após a morte, em um lugar especial onde vamos encontrar todas as pessoas que amamos e um dia deixaram este plano terrestre.

Agora que você se foi e me deixou aqui com o coração partido pela sua partida, tento me agarrar na sua crença de que isto não é o fim, de que vamos nos reencontrar um dia.

Amiga, sinto muito a sua falta.

A morte roubou você de mim, mas não levará o que guardo no coração: nossa amizade sincera e eterna, as memórias de nossas histórias indescritíveis e a certeza de que tudo que vivemos valeu a pena. Sinto uma tristeza muito grande, mas sei que você espera que eu supere essa perda com força e de cabeça erguida. É o que farei, com saudade e alguns momentos de desânimo, mas também com a linda inspiração que você deixou na minha vida.

É difícil dizer adeus, aceitar o luto e viver com uma saudade apertando o coração. É muito dolorido perder alguém tão especial, que estava sempre comigo.

Viverei com este vazio no peito, porque nada irá substituir a sua presença na minha vida. Nada será o mesmo, nada será tão alegre e meu luto será eterno.

Olho tudo aquilo que vivemos
e, de repente, a saudade é
tudo o que ficou.

Não acredito que tenho que
dizer adeus a uma amiga
tão importante e especial.

Ela segue viva aqui na minha
memória e no meu coração.

Dói demais saber que ela
tinha muito pela frente
e que tudo foi interrompido.

Será muito difícil seguir sem ela…

Querida amiga, a sua partida foi uma surpresa para aqueles que, como eu, tanto a amavam e que hoje sofrem a dor da sua perda.

Foi inesperado. Nunca imaginei que estaria escrevendo estas palavras sobre você. Ainda restava muita vida para compartilharmos, pensava eu.

Infelizmente, tenho de me despedir de você desta forma, mas não lhe digo adeus, prefiro dizer até ao nosso reencontro, pois assim tenho a certeza que a irei rever.

É assustador saber que vou passar o resto da minha vida sem uma pessoa tão querida ao meu lado, mas tenho que ser forte por todos que também sofreram esta perda e precisam de carinho e apoio neste momento.

Hoje partiu uma pessoa insubstituível e que para sempre fará falta, mas esta é a triste ordem da vida e para mim, e aqueles que ficam, resta a saudade, as memórias e o amor, que ainda que de uma nova forma, ainda estará presente.

Recomendados para você

Aniversário da amiga: dicas para ela viver um dia incrível
Aniversário da amiga: dicas para ela viver um dia incrível
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
10 qualidades de uma pessoa amiga
10 qualidades de uma pessoa amiga
Reflexões sobre o luto e a perda em 35 frases
Reflexões sobre o luto e a perda em 35 frases