O Pai e o Filho na Montanha

De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai! Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai! Curioso o menino pergunta: - Quem é você? E recebe como resposta: - Quem é você?

Contrariado grita: - Seu covarde! E escuta como resposta: - Seu covarde! O menino olha para o pai e pergunta, aflito: - O que é isso? O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção.

Então o pai grita em direção à montanha: - Eu admiro você! A voz responde: - Eu admiro você! De novo, o homem grita: - Você é um campeão! A voz responde: - Você é um campeão!

O menino fica espantado. Não entende. E o seu pai explica: - As pessoas chamam isso de eco, mas, na verdade, isso é a vida.

A vida lhe dá de volta tudo o que você diz, tudo o que você deseja de bem e mal aos outros. A vida lhe devolverá toda blasfêmia, inveja, incompreensão, falta de honestidade que você desejou, praguejou às pessoas que o cercam.

Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas ações. Se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia, fidelidade, crie mais amor, compreensão, harmonia no seu coração.

Se agir assim, a vida lhe dará felicidade, sucesso, amor das pessoas que o cercam.

Mensagens Relacionadas

Ainda vivemos numa cultura onde a importância do pai na vida de um filho, seja qual for o gênero, é menosprezada e diminuída, como se fosse menos essencial ou de menor valia. Esquecemos que já passou o tempo em que a mulher era obrigada a cuidar da família e do lar e para o homem era atribuído o sustento da família e tudo associado ao que estaria fora de casa, participando muito pouco da vida social dos filhos e consequentemente de todos os parentes.

Apesar da mulher ser biologicamente responsável por prover o primeiro alimento do filho, isto não deveria excluir a presença do pai nos momentos decisivos do filho. As leis trabalhistas não ajudam também pelo fato da sociedade ainda não estar convencida que o pai realmente precisa interagir mais na educação dos filhos.

O próprio pai muitas vezes, se dispensa dessa prioridade, achando mesmo que a mãe tem um entendimento já inerente e seu envolvimento só atrapalhará o processo, acreditando que nem é tão importante assim. Embora a mãe esteja associada à questão biológica do processo o pai não deveria nunca se excluir, muito menos pensar que tem menos valor na vida do filho.

Os pais precisam perceber que a educação deve ser vista como um crescimento conjunto da mesma forma que a criança foi concebida. Os filhos têm que receber carinho e afeto dos dois lados e também construir sua personalidade através da percepção de vida tanto do pai quanto da mãe, e esse desenvolvimento não deve acontecer com apenas uma influência e um espectador. Salvo casos excepcionais, se o pai permanecer como uma pessoa dispensável na vida do filho, o tempo só irá fortalecer essa ideia e é muito difícil reverter tudo isso.

Meus problemas desaparecem quando vejo seu sorriso, meu filho! Papai te ama infinitamente!

Meu filho, faz tão pouco tempo que você chegou à minha vida e mesmo assim já conseguiu mudar todo meu mundo, para melhor.

Hoje sou um pai realizado, feliz e cheio de esperanças e ilusões. Tenho muitos sonhos para você e para nós, mas o que mais quero é ver você crescer forte, feliz e saudável.

Enquanto tiver vida e forças vou proteger você e lutar pela sua felicidade, isso eu posso prometer. Assim como prometo amar você até ao final dos meus dias, incondicionalmente.

Meu filho, ver seu sorriso e seus olhos brilharem é tudo que eu preciso para me sentir feliz e realizado. Você não imagina como é grande o meu amor por você e o orgulho que sinto por ser seu pai.

Em você eu vejo o melhor de mim e não tenho qualquer dúvida quando digo que você é o melhor que já me aconteceu.

Obrigado, filho, por ter vindo me dar ainda mais razões para viver e ser feliz!

Feliz aniversário, meu pai! Tenho um orgulho enorme em ser seu filho. Obrigado por me apoiar e acreditar em mim!