Mensagens de Amizade


Não acredito que exista algum obstáculo impossível de superar, e apenas a morte não tem volta. Por muito complicadas que às vezes pareçam as barreiras, ultrapassa-las trará sempre uma recompensa incrível, e por isso eu lhe peço: não desista da nossa amizade!

Você é muito especial para mim. Sem você, sem a sua amizade, minha vida ficará terrivelmente mais pobre, mais triste, mais apagada. Não ceda à tentação de desistir, não baixe os braços. Nossa amizade merece nosso investimento, nossa dedicação, ela merece que você tente, pelo menos.

E eu e você seremos dois lutando por essa linda e promissora amizade. Eu e você seremos duas pessoas que juntas serão mais fortes, que juntas continuarão a cultivar e compartilhar um dos sentimentos mais puros que existem: a amizade verdadeira!

Foi com muita tristeza que soube de sua intenção de ir embora, mas há decisões que somos forçados a tomar para nosso bem. Compreendo as razões que levam você a querer partir, por mais falta sua que eu venha a sentir. Quero que saiba que nossa amizade é eterna e ela vai superar nossa distância. Há coisas que temos de deixar para trás, mas uma amiga como você, sempre estará presente em minha vida!

Não se surpreenda se uma nova amizade orientar sua vida rumo à felicidade.

Como custa ultrapassar uma traição. Custa demais. Saber que a mentira invadiu a nossa amizade dói demais. A vida passa o tempo nos pregando partidas. Desilusões. Decepções. Poucas coisas custam tanto como viver a frustração de ser enganado, mas sabe a boa notícia? Você é capaz de dar a volta por cima.

Você é a pessoa mais importante na sua vida. Você tem que compreender que sua amiga a enganou. E agora? O que você vai decidir fazer com essa amizade que completava sua alegria? É hora de você olhar em seu espelho e encontrar a força que você necessita para se orgulhar de você mesma. Sua amiga não sabe o que é deitar na cama e dormir sem peso na cabeça, mas você sabe. Siga sua vida do seu jeito e faça por ser feliz, mesmo dentro de todas as adversidades da vida.

Vou dizer mais para você: essa sua amiga não foi nunca sua amiga porque amizade é respeito, traição é desrespeito. Quem ama não trai. Encara a verdade e se lembra que a vida e os verdadeiros amigos estão aguardando por conhecer você.

A amizade é algo que não tem preço. De valor incalculável! Acho que você não tem noção da beleza que existe em uma relação tão profunda como essa. Amizade é um baú repleto de respeito, de cumplicidade, de carinho, de atenção; de disponibilidade.

Não adianta ser amiga só para ir ao cinema ou passear na rua. Isso não é suficiente! Amizade é entrega; é oferta e é uma coisa que dinheiro algum pode pagar! Quem tem amigos de verdade sabe do que estou falando. Então valorize sempre as suas amizades!

A amizade é um dos sentimentos mais fortes que existem. É um relacionamento raro e incondicional. Acontece que nem sempre as coisas são tão puras quanto parecem; e aí vem a desilusão.

São compartilhadas confidências, conversas, e tudo acaba desaparecendo. É que em uma amizade, quando alguém erra, é difícil existir espaço para segundas oportunidade!

O preço de uma amizade verdadeira é tão elevado que não pode ser pago em dinheiro. Na verdade, só consegue um bom amigo aquele que estiver disposto a dar o que a maioria dos seres humanos se recusa a dispensar: tempo, carinho e atenção.

Não é fácil nos dias de hoje e no ambiente frio e insensível em que vivemos conseguir oferecer tudo isso para todos os nossos amigos. Mas o esforço vale muito a pena, pois uma amizade enriquece nossa vida e traz real sentido para o nosso dia a dia.

Nossa amizade se consagrou em um segundo e irá durar uma eternidade inteira.

Tem dias que me pergunto por que tantas pessoas vão passando na minha vida, vêm e tão rápido se vão? Por que de tantas apenas um tão reduzido número fica na memória e no meu coração? Porque ele é seletivo e apenas escolhe as melhores entre as melhores, assim como você!

Você, e a amizade que compartilhamos, ocupam um firme e generoso espaço no meu coração e sei que de lá jamais sairão. Você é uma pessoa maravilhosa, eu adoro você, e sei que nossa amizade é tão verdadeira e eterna quanto o próprio tempo!

A amizade quando sincera
não cobra horas de dedicação,
não pressiona ou obriga a nada,
não questiona tudo sem razão.

A amizade quando sincera
é um ninho de paz e amor
que foi escolhido por afinidade.
É apoio incondicional, repreensão
fria na hora certa e colo quente
quando o mundo desaba.

Amizade sincera é estabilidade,
alegria, amor e calor no peito.

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

De todo o tipo de relação que existe entre as pessoas, a amizade é o que mais me toca. A amizade engloba tudo o que seja amor. Amizade é respeito, é confiança, é cuidado. E é cumplicidade. Tenho a felicidade de conhecer a amizade em todo o seu esplendor, graças a você. Nossa união é de pedra e de verdade. E vai durar para toda a eternidade! Quero muito que você saiba o quanto é importante para mim ter você em minha vida. Você é simplesmente a melhor amiga do mundo.

Na vida tudo tem valor, mas relacionamentos como a amizade não têm preço. É por isso que devemos desfrutar com toda intensidade dos amigos que vamos criando ao longo da vida.

É junto de todos eles que descobrimos quem somos. E é separados que sentimos a falta e a saudade. Aproveitar uma amizade é receber e dar sem limitações.

É viver sem medo de cair. Sim, porque alguém estará lá para nos apoiar. A amizade é valiosa e todo mundo tem direito a conhecer este sentimento tão especial.

Há uma poesia; a poesia
da amizade; a que tem
no tempo o tempo da
verdade.

Há uma poesia que voa
no vento e que nunca
some nem se perde na
sinceridade.

Há uma poesia que grita
sem levantar o volume
da voz porque sua língua
é o coração.

Há uma poesia que não
é esta nem outra qualquer
mas que existe por aí:
é o coração.

Meu olhar brilha sempre que vejo você e meu coração bate bem mais forte. É apenas ao seu lado que me sinto feliz e é difícil negar como tudo que nos une se tornou muito especial.

Não posso falar de você como sendo um simples amigo, se a cada dia que passa tenho mais certeza que este sentimento é maior que uma simples amizade. Se não der para irmos um pouco mais além, fique pelo menos perto de mim, pois já não consigo imaginar minha vida sem a sua presença.

Na vida há coisas que forçosamente temos de deixar para trás. Em grande parte dos casos, restam as memórias do que vivemos e daqueles que seguiram outro rumo. Mas quando algo permanece no tempo e se mantém, de forma evidente, em nossa vida, provavelmente é porque é algo de muito especial.

Sim, é em nossa amizade que estou pensando! Você é o melhor dos presentes que eu já recebi e, por isso, vou lutar para que nossa amizade seja eterna.

E aí, amiga?
Tudo bem com você?
Estas palavras vão parecer um pouco caretas, mas são de coração. Aqui vai:

A amizade é o tipo de relação que nos engrandece o ego, ela faz com que a gente se sinta abraçada pela vida em todos os momentos – os tristes e os de alegria. Nossa amizade é ainda muito recente, mas alguma coisa me diz que será longa e verdadeira.

Desde nossas conversas, até ao seu jeito, francamente, eu sei que não me vou enganar em relação à sua amizade. Você me parece, acima de tudo, honesta, e o que a gente pretende das pessoas? Não é isso mesmo? A verdade? Então, eu encontro isso em você. Este mundo já é tão cruel e enganador que viver uma amizade como a que a gente está vivendo é ouro, aliás, é mais que ouro – é tudo que existe de bom.

Conte comigo para tudo, sempre.
Mega beijo, amiga.

Segundo o Decreto de Amizade nº 001 de hoje para todo o sempre, institui-se um regime de amizade verdadeira entre nós. Para que seja de pleno conhecimento de ambas as partes, que fica decretada que a nossa amizade deve durar a vida toda. Não poderá haver, entre nós, intrigas, brigas, inveja, traição, ou discussão.

Fica ainda decretado que entre nós deve haver sinceridade plena, mesmo que dizer a verdade em alguns momentos envolva constrangimento ou declaração que venha a magoar uma a outra. O importante é que haja boa intenção e boa fé nos atos, e que críticas sejam feitas sempre de modo construtivo.

Para efeitos da amizade, fica também acordado que as palavras de otimismo e ânimo devem sempre prevalecer, e que os sentimentos de alegria, amor, e felicidade devem ser cativados e recíprocos. A diversão é sempre bem-vinda.

E função de preservação e longevidade da amizade, deve-se manter o hábito de fazer telefones e visitas frequentes, envio de mensagens e conversas por whatsapp. Saídas, passeios e baladas também devem constar na vida social das amigas, mesmo que alguma ou ambas estejam comprometidas em um relacionamento amoroso.

Caso alguma das pessoas envolvidas na amizade se sinta prejudicada, tem todo o direito de reivindicar os seus direitos, desde que esteja também cumprindo os seus deveres de amiga.

Disposição final:
Em caso drástico, se for de vontade das duas e se não houver modo de manter em vigor a amizade, esta pode dar-se por encerrada, pois a lei da amizade prega a felicidade, a paz e a harmonia.

É o conjunto de todas as cores que define nossa amizade tão especial!

Uma amizade verdadeira não é aquela em que tudo corre na perfeição, mas sim a que suporta erros, imperfeições e se mantém forte apesar das inúmeras contrariedades.

Sei que nem sempre foi fácil nos entendermos, mas a verdade é que conseguimos que nada destruísse esta nossa união. Você é uma amiga especial que me orgulho muito em ter na minha vida.

A amizade que nos une é forte demais e envolve todo o tipo de sentimentos e de sensações por parte de pessoas alheias ao que nos une. Somos amigas pra valer! Temos coisas que mais ninguém é capaz de alcançar e tudo isso se deve a algo que nem conhecemos o nome mas que nos mantém juntas.

Acontece que nossa relação de amizade é comentada por outras pessoas, gente que não consegue viver com o bem dos outros! Confesso que isso me incomoda um pouco porque nós não pretendemos machucar seja quem for, mas a verdade é que existe muita inveja da gente.

Somos muito próximas, conversamos de tudo – desde coisas felizes e positivas a coisas tristes e negativas, não temos medo de demonstrar nossa amizade e somos muito cúmplices. Acho que as pessoas se apercebem disso e ficam tentando falar besteira acerca da gente, acontece que nós sabemos nosso caminho e ninguém nos vai separar. Obrigado por ser tão minha amiga!

Querida amiga,

O maior desgosto que poderia ter em minha vida, seria perder sua importante amizade por algo tão irrelevante. Reconheço que não procedi corretamente, mas eu quero pedir desculpas por minha atitude e me certificar que não vou agir de novo desse jeito.

Você sabe como nossa amizade é fundamental para minha vida e por isso eu a quero prezar eternamente.

Nossa amizade tem sido ar fresco na minha vida! Apesar de nos conhecermos faz pouco tempo, eu sinto que você será uma amiga para sempre. Poderão passar anos que estaremos juntas!

Na verdade, deposito muita confiança no que estamos construindo e só espero que nada ou alguém arrume um jeito de derrubar esta amizade sincera que estamos criando. É que você me faz bem, amiga! Beijo.

Hoje completamos nosso primeiro ano de amizade. Foram dias, semanas e meses de muita união, alegria e divertimento.

Conhecemos instantes incríveis de felicidade e fizemos mil promessas que estão ainda por cumprir. Parabéns para nós!

Já provamos que o sentimento que nos liga é gigante e verdadeiro. E tenho certeza que no próximo ano estaremos festejando mais aventuras, vitórias e superações.

Eu gosto muito de você e tenho imenso orgulho na nossa amizade! Só espero e desejo que a vida continue nos agraciando com momentos deslumbrantes para mais tarde recordarmos.

É que não existem palavras que descrevam o privilégio de compartilhar nosso tempo com alguém maravilhoso como você.

Curta muito este dia e, claro, na minha companhia! Vamos continuar correndo atrás de tudo aquilo que acreditamos e nos faz bem.

Vamos vencer nossos medos e alcançar novas metas sempre com o apoio e inspiração da amizade que nos une.

Somos o que temos e quem tem uma amizade sincera é uma pessoa com muita felicidade. Só quem tem um amigo em quem pode confiar é capaz de celebrar a vida em todas as ocasiões.

Oferecer um abraço de verdade e receber carinho sem falsidade são as melhores sensações que existem no mundo. E isso só acontece quando temos uma amizade transparente e honesta.

Minha querida, agora que você vai embora, quero que saiba que longe ou perto, você será sempre minha amiga!

Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar nossos corações. Vou morrer de saudades, mas sei que construímos uma amizade eterna e que nada abalará nosso sentimento. Te adoro, amiga!

Toda vida escutei que a amizade não tem preço. Sempre acreditei que isso seria verdade, mas é falso; é mentira! A amizade é a ligação mais forte que pode existir, é o sentimento mais puro.

E por essas razões eu concluo que a amizade até pode ter um preço desconhecido, mas tem valor! É algo imensamente valioso e que merece reconhecimento todos os dias, em todos os momentos – sempre! O valor da amizade é aquele que você acha que ela merece!

Abrace uma nova amizade sem medo de se entregar nem receio de se desiludir.

Sinto falta de vocês todos, queridos amigos. Cada um com o seu jeito, mas todos especiais. Sinto falta dos momentos que vivemos e do quanto nos divertíamos juntos.

Infelizmente agora estou longe, mas nunca o suficiente para me esquecer do quanto vocês são importantes para mim.

As saudades doem um pouco, mas jamais vão diminuir a amizade que nos une.

Meu amigo, você é muito especial para mim. Mas não é só porque você é aquele amigo que está sempre presente e disponível para o bom e para o mau.

Que sempre me apoiou, que me amparou quando precisei. Que consegue me fazer sorrir quando só quero chorar, e às vezes me faz chorar de tanto me fazer rir.

É por muito mais que isso, pois você é a própria definição do que é ou deve ser a amizade. Te adoro, amigo!