Mensagens Tristes


Hoje estou triste, pois, infelizmente, às vezes é impossível impedir a tristeza de invadir nosso coração. Muitas vezes os sentimentos fogem do nosso controle e ganham vida própria.

É como quando nos apaixonamos, não conseguimos deter o amor por muito que queiramos. Mas o amor é quase sempre algo bom, positivo, e a tristeza algo negativo. Mas nem sempre.

Como tudo na vida, também a tristeza tem lado bom e mau, e às vezes estar triste pode até nos ajudar.

Mas, ainda assim, estar triste não é agradável; eu sei, você sabe, mas eu também sei que ela não vai durar para sempre, e talvez amanhã a alegria esteja de volta.

Pois tenho muita coisa boa que agradecer, e acima de tudo, eu quero muito ser feliz!

Hoje estou triste e sozinha
Minhas lágrimas me acompanham
Em silêncio lamentam minha dor.
Mas assim que a noite chega
Consigo na escuridão enxergar
Uma luz que me diz baixinho
Que meu sorriso vai voltar,
Pois em algum lugar do mundo
O meu amor está me esperando!

Eu tento ser compreensiva e manter a mente aberta, mas o que você fez é difícil demais de aceitar, não dá para esquecer e nem perdoar. Me sinto paralisada diante do seu rosto, me sinto tomada por muita dor, decepção e tristeza.

A única coisa que posso fazer agora, é lutar por mim. Posso chorar, sofrer, mas sei que vai passar. Já você não pode dizer o mesmo. O erro foi seu. Ainda assim, se eu pudesse, eu mudaria o passado. Se eu pudesse escolher, eu voltaria no tempo e não deixaria nada disso acontecer.

Mas eu não posso mudar o passado, e também não posso apagar a minha decepção e mágoa. E nem vou me apegar a este sofrimento, mais cedo ou mais tarde, vou me sentir mais forte e vou seguir adiante.

Eu gostaria de poder curar a dor que nós sentimos agora. Mas eu não posso. O erro foi seu, agora aguente. Eu estou triste, mas vou seguir em frente.

Tenho a alma ferida, pois a vida já me fez chorar muito. Já passei por muito sofrimento, já caí vezes sem fim.

Mas mesmo com a alma e o corpo doendo, me levantei todas as vezes e hoje continuo aqui, lutando pela minha felicidade.

Hoje estou mais forte e sei o que quero desta minha caminhada. Quero sorrir e sonhar, quero paz e amor, e ser feliz todos os dias.

Estou sozinha e
Não sei o que fazer.
Estou sofrendo e
Não tenho para quem dizer.
Estou chorando,
Mas não sei nem por quê.
Estou te amando,
E nem posso te dizer.

Nunca me senti tão perdida em toda minha vida. Ser traída é conhecer a pior sensação que alguma mulher pode sentir. Confesso que nunca pensei passar por uma situação dessas com você. Sempre depositei confiança em você. Fui um duro golpe em meu coração, em meu interior e até em minha forma de ver a vida. Me sinto profundamente desolada. Me sinto despida, sabe? Sinto que valho pouco mais que nada, porque ser trocada é triste, mas ser enganada é a maior das perversidades.

Custa muito a gente viver no engano que tudo vai bem. Eu assumo que nunca desconfiei que você me andasse traindo, porque sempre me considerei competente. Sempre dei tudo por você, aliás, eu sempre me entreguei a você sem medo porque acreditava que nossa união era verdadeira, era real, era honesta. Fui uma ingénua! Tenho certeza que vou dar a volta por cima, vou tocar minha vida para a frente. Acontece que neste momento tão escuro é difícil enxergar o que é certo e errado. Que fique claro que estou tremendamente magoada com você mas não guardo ressentimentos. Siga sua vida, que ela seja boa para você e que não repita uma maldade que nem essa a outra pessoa que ame você.

A realidade nem sempre é como sonhamos. As desilusões nos perseguem, as decepções quebram nossos corações. Mas eu me recuso a aceitar que a verdadeira realidade da minha vida não venha a ser feita de plena felicidade.

A minha inocência se transformou
Hoje eu sou alma triste
Vida adormecida
Meu corpo se cansou
Das correntes e algemas
Minha boca já morreu
por não ter mais o gosto
da felicidade.
Hoje ela é melancolia, sofrimento
Hoje o meu momento morreu,
e não mais ressuscitará,
pois nos meus sonhos futuros
espero a felicidade reencontrar.

Há momentos na vida em que é impossível evitar a tristeza. Uma perda, uma decepção, uma intensa desilusão, são alguns motivos que nos levam a sentir tristeza profunda.

Eu conheço o abismo dessa dor. Tudo deixa de fazer sentido e sem percebermos a tristeza toma conta de todo nosso mundo.

Mas ela passa, acredite! Somos sempre mais fortes do que imaginamos, e com o tempo e o apoio de amigos e família, tudo volta ao lugar certo.

O coração tem o poder de se regenerar, mas para isso precisamos querer, acreditar e principalmente aceitar, esquecer e perdoar. Não se desespere, pois tudo irá ficar bem.

A maior desilusão não é ver à minha volta pessoas que me são indiferentes. O maior dissabor é ver alguém que já teve toda a minha amizade, mas a desperdiçou e se tornou em alguém vulgar para mim.

Não fui eu quem fez esta escolha. Eu confiei em você desde o início e esperava apenas que você fosse uma amiga verdadeira. Mas você não foi. É triste sentir isto, mas nossa amizade se tornou em um erro do passado.

A vida é bela. Mas às vezes parece que ela se esquece de mim. Sinto que a tristeza se lembra de mim a toda hora. E isso dói; é cruel; é cinzento. Preciso de cor, de alegria e de sentir que tudo vai ficar bem.

Não tem como enganar: ninguém quer ser infeliz. E eu não sou exceção. Preciso de conhecer o abraço da bondade, do carinho e da verdade. Preciso descobrir o caminho para felicidade.

Eu não vou mais continuar a chorar e a sentir que a felicidade é um planeta distante. Preciso acreditar que um dia tudo vai melhorar. A alegria de viver precisa ser uma constante na minha vida.

Eu sei que não é fácil, mas tenho esperança que um dia tudo se transforme em cores maravilhosas. Agora sou um mundo de infelicidade, mas amanhã serei mais capaz; mais confiante.

A tristeza tem estado ao meu lado horas, dias, semanas. É uma dor tão grande sentir que a felicidade poderá nunca chegar. Eu sei que tenho de ganhar confiança e não desistir, mas é difícil.

Preciso de organizar as ideias, de repensar nas minhas prioridades e de encontrar a paz e o desejo de viver. Pode não ser fácil, mas acredito que seja possível. A tristeza é cruel, mas jamais será mais forte que a alegria de existir.

Acordo com pensamento triste e adormeço com sabor amargo no coração. Às vezes sinto que a tristeza tem me abraçado e não vai me largar. Será uma batalha dura e repleta de reviravoltas, mas quero vencer.

Gostaria muito de sorrir sem medo e de encontrar o caminho da harmonia. Preciso sentir que sou capaz de ser feliz, de amar e receber amor. Preciso de viver.

Quando me sinto triste, costumo me fechar. Sei que não é o mais aconselhável mas é minha maneira de lidar com a dor que sinto.

Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando.

Bob Marley

Sabemos que um dia é inevitável, que mais tarde ou mais cedo teremos que dizer o definitivo e terrível adeus a alguém que amamos. Mas jamais pensei que teria de viver essa despedida com você, amiga.

Que tristeza, que impotência, que desespero! Pergunto porquê, mas ninguém sabe responder. Tento aceitar o impossível, mas meu coração se recusa a conceber a ideia de que não voltarei a ver seu sorriso, escutar sua voz, abraçar você...

Você partiu, cedo demais e tão de repente. Seria sempre cedo demais, mas agora sinto que ficou tanto por dizer, tanto por fazer, tanto por viver! Vou sentir a sua falta até que a vida se esgote também do meu corpo, e até lá honrarei sua memória e toda a história que construímos. Descanse em paz, minha querida amiga. Até sempre!

Alguns dias, quando a noite está fria, eu me lembro de você e logo o meu coração se aquece, e o calor da sua lembrança toma todo o meu corpo.

Quando estou triste, basta buscar na minha memória a fotografia do seu meigo sorriso e logo a minha alma sorri. Cada palavra que sai da sua boca entra pelas minhas veias e bobeiam o meu coração.

Você tem um charme encantador, que me tira o ar. Você é tão especial, que basta repetir o seu nome para a minha vida melhorar.

Não sei o que fiz a Deus para merecer alguém como você, mas se Ele te trouxe para a minha vida eu só posso agradecer e dizer Amén!

Você faz do mundo um lugar maravilhoso. Sempre que olho para você penso que se há uma certeza na vida, é que eu sempre vou te amar.

Por que é o mundo assim?
Planos são destruídos pelo tempo.
A vida não é, e nunca será a mesma.
Pessoas, amigos que você nunca
vai encontrar. Amigos de verdade
são poucos, apenas alguns nas
entrelinhas da vida. Rostos que
marcaram presença, amigos que
marcaram época. Hoje é tempo de
guardar profundamente esses amigos.
Lembrar dos momentos e dos risos
porque tudo que é bom a gente não
esquece. Imagino esses amigos se
afastando, cada um seguindo seu
rumo e a depressão que tomar conta.

Não posso calar minha boca.
Tenho que dizer: te amo meu(minha)
amigo(a), foi um prazer te conhecer,
nunca mais vou te esquecer
não importa se foi um dia, um ano,
ou uma vida inteira que nós nos
conhecemos, se somos amigos essa
chama nunca irá se apagar.
Lembre-se que você sempre terá
um lugar para morar no meu coração,
você sempre estará lá.

Pode parecer, está evidente que
estou triste. Nos formaremos, cada
um construirá uma família, partirá
deixando lágrimas. Todos chorando
pelo seu amigo. Contaremos aos
nossos netos histórias, histórias
da nossa vida, das brincadeiras,
dos momentos felizes, dos tristes,
mas o mais importante,
histórias dos nossos amigos!

Você é o homem da minha vida. É maravilhoso poder receber seu amor e ainda ter todos os dias um pouco da sua amizade. Você conversa comigo e diz sempre as palavras certas quando estou triste e do seu lado eu tenho vivido momentos inesquecíveis.

Tenho o privilégio de dizer que a pessoa que amo é o meu melhor amigo e eu não trocaria isso por nada deste mundo.

É preciso superar os pensamentos negativos que invadem nossa mente e molestam tanto o coração.

Às vezes carregamos mais lixo do que alimento para nossa alma. Muito mais que tristeza e melancolia, nossa alma precisa de paz, amor e harmonia.

Muito mais que pessimismo, nossa alma precisa de muito otimismo e muita alegria de viver.

Tenha um bom dia!

"Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo."

"São todas assim: começam ficando com o chapéu e acabam ficando com a carteira."

"Eu, mesmo sem um centavo no bolso, sempre trago no rosto um sorriso franco e espontâneo."

"Sou pobre, porém honrado."

“Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar.”

“Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.”

“Estou falando com a mula, não com seus carrapatos.”

“Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa.”

“Pois saiba que eu tenho o suficiente para pagar até a sua risada.”

“Aprenda comigo, que nunca meto o nariz onde não devo.”

“Olha, se existisse Olimpíada para idiotas, você ganharia a medalha de ouro.”

“Pra aprendermos outro idioma temos que estudar anatomia, já que a língua faz parte do corpo humano.”

“O senhor é simpático. A senhora também é simpática. O senhor é bonito. A senhora também é simpática.”

“Sai pela janela, porque pago o aluguel para sair por onde eu bem entender.”

“Não consigo uma boa recomendação de trabalho do meu último patrão porque ele morreu há vinte anos.”

“O porco perde os dentes, mas não perde a barriga.”

“Somente um idiota responde uma pergunta com outra pergunta.”

“Não estou triste porque arranjei um emprego. Estou triste porque consegui arranjar.”

“É como se fosse naquele programa, pé de mais um.”

“Claro! São todas iguais, primeiro amor, amor, amor! Depois vem a cacetada.”

Nós temos conversado dia após dia. Ainda que seja apenas pela internet, nós compartilhamos nossos sonhos e medos e confidenciamos segredos um ao outro sem qualquer receio. Parece estranho eu dizer isto para alguém com quem nunca estive pessoalmente, mas sua companhia tem sido muito importante para me dar verdadeira alegria e felicidade.

Você é tão essencial para mim como outros amigos e familiares com quem vivo diariamente. Quando estou triste você me faz sorrir e quando passa algum tempo sem falarmos, sinto muito sua falta. Você se tornou um amigo que cuida como ninguém dos meus sentimentos. Obrigado por estar do meu lado, meu amigo virtual!

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR.

Mesmo quando estou triste, sei que não estou só, pois sua amizade é muito especial e me acompanha sempre!

Não há injustiça maior que permanecer na tristeza por demasiado tempo. Estar triste dói demais, então viver na tristeza é morrer um pouco a cada momento, a cada hora, a cada dia.

De verdade ninguém merece passar pela tortura da tristeza. Cada lágrima caída é uma ferida em seu coração. Que mundo é este onde todo dia, em todo o lado, todo mundo carece do seu propósito real: ser feliz.

Eu gostava de estar sorrindo
ao invés de estar aqui,
escrevendo este desabafo.
A verdade é que hoje estou
triste demais. Às vezes,
a dor do mundo me atinge e
eu não consigo evitar de sentir
esta tristeza irremediável.

Eu me sinto muito só,
pensando se apenas eu
me sinto assim. Queria poder
conversar com alguém que
entendesse estas angústias.
Talvez assim, eu pudesse
ter alguma esperança
de que, em breve, as
coisas vão melhorar.

Você sempre foi mais do que uma simples professora para mim. Eu sempre a achei formidável, com um jeito incrível para ensinar, educar e dotar o outro com ferramentas para conhecer o mundo e a elas mesmas. E agora temos de nos despedir, que tristeza!

Mas este adeus não é para sempre, é só um até logo, porque nossa ligação é profunda. Você deixa de ser minha professora, mas será sempre uma amiga e um ser humano maravilhoso que levarei para sempre no meu coração.

Tenho certeza que você irá continuar a encantar seus alunos e todas as pessoas ao seu redor por muitos e sábios anos. Ao longo de toda minha vida eu garanto que irei sempre recordar os episódios incríveis que escrevemos na sala de aula. Até um dia, professora!

Ser professor é ser maior. Eu penso até que é preciso ter um dom para ensinar do jeito que você sempre ensinou. E é por isso que hoje estou triste. Sim, hoje é o dia da despedida, professora! Não vou mais fazer parte da sua sala de aula!

Vai ser difícil, confesso! Nunca é fácil nos separarmos de quem gostamos, de quem admiramos profundamente. Mas uma coisa eu sei: você me preparou para perceber o mundo e as pessoas, mas também para superar as dificuldades e desafios como este.

Professora, não vai ser fácil, mas vamos conseguir.
Até um dia.

Muito mais que amiga
é o que você é para mim!

Nossa ligação vem de muito tempo
e sei que irá durar para sempre.
Você é aquela para quem ligo
quando estou triste e a primeira
a saber de qualquer novidade.

Amiga de verdade, para todas
as horas e aquela que aceita
embarcar em qualquer aventura
ao meu lado.

Esta amizade é muito importante
para mim e a levo sempre guardada
no lado esquerdo do peito.

Você é mais que uma amiga,
é uma irmã!