43 mensagens tristes para expressar seus sentimentos e aliviar o coração

Equipe do Mundo das Mensagens
Equipe do Mundo das Mensagens
Criado e revisado pelos nossos editores

Não é fácil carregar o peso da tristeza, e menos ainda traduzir em palavras a angústia que ela provoca em nossas vidas. Para que você possa expressar seus sentimentos e compartilhar sua dor preparamos 40 mensagens que ajudarão a desabafar e trazer algum alívio ao seu coração.

Há dias em que tudo se resume a suportar a tristeza. Nem sempre somos capazes de superar os problemas, nem sempre conseguimos ver a luz no fim do túnel. Às vezes, não temos mais forças para lutar e permanecemos em silêncio, carregando as angústias da vida. 

A tristeza não nos define. Ela faz parte da vida, assim como os dias de chuva que às vezes roubam o lugar aos dias de sol. É com ela que aprendemos a valorizar a felicidade e os pequenos momentos da vida. Não devemos temê-la, mas aceitá-la e ganhar coragem para mostrar que somos capazes de superá-la.

O pior sentimento nem é o de tristeza ou o de decepção, mas o de indiferença. Chega um momento em que você simplesmente deixa de se importar, de lutar, de acreditar. A vida entra em uma espiral de negatividade, mas já não existem forças nem vontade para tentar mudar isso.

Nas fases de maior tristeza existe uma angústia que nos paralisa. Os dias nascem, mas continuamos presos aos nossos medos. Tudo parece perder sentido porque a esperança nos foi roubada. A tristeza tem esse poder de transformar nossa vida em um pesadelo.

À minha volta tenho muita gente, mas ninguém parece escutar meu grito. Há sempre alguém por perto, mas ninguém consegue perceber minha dor. Sigo lutando porque a batalha é cada vez mais difícil, rezando para ter forças para não desistir.

E quando perdemos quem nos fazia sorrir, restam apenas as lágrimas. Quando vemos partir quem preenchia nossos dias, sobra o vazio. É como se o rumo da nossa vida nos fugisse das mãos, assim como nossas forças para conseguirmos recomeçar.

O meu problema é ter um coração frágil em um mundo repleto de gente fria e egoísta. Tento transformar tudo à minha volta em um lugar melhor, mas são os outros que acabam me transformando em uma pessoa fechada, decepcionada e que confia cada vez menos nos outros.

É com o eco da solidão que termino meus dias. Um silêncio que pede a presença de alguém que já não pode estar aqui. E tudo que me resta são as lágrimas e uma saudade que tomou conta de mim.

O que dói é saber que tudo terminou e você seguiu em frente, como se o que sentimos não tivesse sido especial. Dói perceber que, em sua mente, só há certezas, enquanto meu coração está repleto de dúvidas e tristeza pelo que poderíamos ter sido juntos.

O que mais causa tristeza é a indiferença. Saberem que não estou bem e não me estenderem a mão. Às vezes, não é preciso muito, basta alguém mostrar que se importa, uma palavra, um gesto. O mundo seria um lugar bem melhor se houvesse o mínimo de altruísmo.

É difícil tirar da cabeça quem permanece em nosso coração. É como se diferentes sentimentos vivessem em guerra dentro de nós. Queremos avançar, mas o passado nos puxa para trás. Desejamos uma mudança, mas uma parte de nós mesmos insiste em alimentar a esperança de que vale a pena esperar que tudo resulte novamente.

Quando perdemos a fé, é como se o chão desaparecesse debaixo dos nossos pés e uma nuvem muito escura ofuscasse a luz do nosso horizonte. Perder a crença é uma das piores sensações do mundo, e há ocasiões na nossa vida em que as circunstâncias nos conduzem a esse desfecho.

O problema é que persistem memórias de pessoas e momentos que já não voltam. Persiste a saudade do que vivemos e até mesmo do que fomos. A tristeza passa a ser o sabor amargo dos nossos dias, por mais que tentemos seguir em frente. É difícil lidar com o vazio depois de termos vivido uma vida repleta de amor e momentos de grande felicidade.

Eu já esperava que me fosse decepcionar e mesmo assim arrisquei. Mais uma vez, não pensei em mim e me anulei diante de alguém que não merecia. Com ingenuidade, esperei um resultando diferente cometendo os mesmos erros, e agora estou sofrendo novamente por culpa própria.

Você prometeu muito, mas só conseguiu deixar meu coração despedaçado. Garantiu que sempre deixaria um sorriso no meu rosto, mas agora nele escorrem lágrimas. Afirmou que me faria viver um sonho, mas transformou minha vida em um pesadelo.

Hoje estou triste e sozinha.
Minhas lágrimas me acompanham
Em silêncio e lamentam minha dor.
Mas assim que a noite chega,
Consigo na escuridão enxergar
Uma luz que me diz baixinho
Que meu sorriso vai voltar,
Pois, em algum lugar do mundo
O meu amor está esperando por mim!

Ruim mesmo é conhecer aquela tristeza que insiste em não ir embora.

Eu tento ser compreensiva e manter a mente aberta, mas o que você fez é difícil demais de aceitar, não dá para esquecer e nem perdoar. Me sinto paralisada diante do seu rosto, me sinto tomada por muita dor, decepção e tristeza.

A única coisa que posso fazer agora, é lutar por mim. Posso chorar, sofrer, mas sei que vai passar. Já você não pode dizer o mesmo. O erro foi seu. Ainda assim, se eu pudesse, eu mudaria o passado. Se eu pudesse escolher, eu voltaria no tempo e não deixaria nada disso acontecer.

Mas eu não posso mudar o passado, e também não posso apagar a minha decepção e mágoa. E nem vou me apegar a este sofrimento, mais cedo ou mais tarde, vou me sentir mais forte e vou seguir adiante.

Eu gostaria de poder curar a dor que nós sentimos agora. Mas eu não posso. O erro foi seu, agora aguente. Eu estou triste, mas vou seguir em frente.

Há lágrimas que nos rasgam a pele e invadem nosso coração de tristeza profunda.

Quando me sinto triste, costumo me fechar. Sei que não é o mais aconselhável mas é minha maneira de lidar com a dor que sinto.

Dói muito, a tristeza é terrível, mas eu acredito no Deus da felicidade que logo virá me amparar.

Hoje estou triste, pois, infelizmente, às vezes é impossível impedir a tristeza de invadir nosso coração. Muitas vezes os sentimentos fogem do nosso controle e ganham vida própria.

É como quando nos apaixonamos, não conseguimos deter o amor por muito que queiramos. Mas o amor é quase sempre algo bom, positivo, e a tristeza algo negativo. Mas nem sempre.

Como tudo na vida, também a tristeza tem lado bom e mau, e às vezes estar triste pode até nos ajudar.

Mas, ainda assim, estar triste não é agradável; eu sei, você sabe, mas eu também sei que ela não vai durar para sempre, e talvez amanhã a alegria esteja de volta.

Pois tenho muita coisa boa que agradecer, e acima de tudo, eu quero muito ser feliz!

É preciso superar os pensamentos negativos que invadem nossa mente e molestam tanto o coração.

Às vezes carregamos mais lixo do que alimento para nossa alma. Muito mais que tristeza e melancolia, nossa alma precisa de paz, amor e harmonia.

Muito mais que pessimismo, nossa alma precisa de muito otimismo e muita alegria de viver.

Tenha um bom dia!

Estou sozinha e
Não sei o que fazer.
Estou sofrendo e
Não tenho para quem dizer.
Estou chorando,
Mas não sei nem por quê.
Estou te amando,
E nem posso te dizer.

Tenho a alma ferida, pois a vida já me fez chorar muito. Já passei por muito sofrimento, já caí vezes sem fim.

Mas mesmo com a alma e o corpo doendo, me levantei todas as vezes e hoje continuo aqui, lutando pela minha felicidade.

Hoje estou mais forte e sei o que quero desta minha caminhada. Quero sorrir e sonhar, quero paz e amor, e ser feliz todos os dias.

Mesmo quando estou triste, sei que não estou só, pois sua amizade é muito especial e me acompanha sempre!

Nunca me senti tão perdida em toda minha vida. Ser traída é conhecer a pior sensação que alguma mulher pode sentir. Confesso que nunca pensei passar por uma situação dessas com você. Sempre depositei confiança em você. Fui um duro golpe em meu coração, em meu interior e até em minha forma de ver a vida. Me sinto profundamente desolada. Me sinto despida, sabe? Sinto que valho pouco mais que nada, porque ser trocada é triste, mas ser enganada é a maior das perversidades.

Custa muito a gente viver no engano que tudo vai bem. Eu assumo que nunca desconfiei que você me andasse traindo, porque sempre me considerei competente. Sempre dei tudo por você, aliás, eu sempre me entreguei a você sem medo porque acreditava que nossa união era verdadeira, era real, era honesta. Fui uma ingénua! Tenho certeza que vou dar a volta por cima, vou tocar minha vida para a frente. Acontece que neste momento tão escuro é difícil enxergar o que é certo e errado. Que fique claro que estou tremendamente magoada com você mas não guardo ressentimentos. Siga sua vida, que ela seja boa para você e que não repita uma maldade que nem essa a outra pessoa que ame você.

Não há maior decepção do que dedicar nossa vida a um amor, para ele nos fazer sofrer desta forma. Sinto uma profunda tristeza, pois você era tudo para mim e eu poderia esperar essa atitude de qualquer pessoa, menos de você.

Será que você pensou em todo o sofrimento que iria me causar? É muito ruim perceber que todo o esforço foi em vão, pois no final o que restou foi meu coração partido.

A realidade nem sempre é como sonhamos. As desilusões nos perseguem, as decepções quebram nossos corações. Mas eu me recuso a aceitar que a verdadeira realidade da minha vida não venha a ser feita de plena felicidade.

Eu gostava de estar sorrindo
ao invés de estar aqui,
escrevendo este desabafo.
A verdade é que hoje estou
triste demais. Às vezes,
a dor do mundo me atinge e
eu não consigo evitar de sentir
esta tristeza irremediável.

Eu me sinto muito só,
pensando se apenas eu
me sinto assim. Queria poder
conversar com alguém que
entendesse estas angústias.
Talvez assim, eu pudesse
ter alguma esperança
de que, em breve, as
coisas vão melhorar.

Não há injustiça maior que permanecer na tristeza por demasiado tempo. Estar triste dói demais, então viver na tristeza é morrer um pouco a cada momento, a cada hora, a cada dia.

De verdade ninguém merece passar pela tortura da tristeza. Cada lágrima caída é uma ferida em seu coração. Que mundo é este onde todo dia, em todo o lado, todo mundo carece do seu propósito real: ser feliz.

Há momentos na vida em que é impossível evitar a tristeza. Uma perda, uma decepção, uma intensa desilusão, são alguns motivos que nos levam a sentir tristeza profunda.

Eu conheço o abismo dessa dor. Tudo deixa de fazer sentido e sem percebermos a tristeza toma conta de todo nosso mundo.

Mas ela passa, acredite! Somos sempre mais fortes do que imaginamos, e com o tempo e o apoio de amigos e família, tudo volta ao lugar certo.

O coração tem o poder de se regenerar, mas para isso precisamos querer, acreditar e principalmente aceitar, esquecer e perdoar. Não se desespere, pois tudo irá ficar bem.

A minha inocência se transformou
Hoje eu sou alma triste
Vida adormecida
Meu corpo se cansou
Das correntes e algemas
Minha boca já morreu
por não ter mais o gosto
da felicidade.
Hoje ela é melancolia, sofrimento
Hoje o meu momento morreu,
e não mais ressuscitará,
pois nos meus sonhos futuros
espero a felicidade reencontrar.

A vida tem mais sentido quando entendemos a importância do companheirismo. É sempre bom ter alguém por perto, mas é ainda mais importante, estarmos presentes quando alguém precisa de nós.

O companheirismo, a camaradagem é muito mais do que apenas estar junto. É oferecer uma mão para quem precisa, dar um abraço quando alguém estar triste, sair correndo no mesmo instante que alguém dos chamar.

Nem sempre a vida é fácil, mas eu garanto que ela fica mais leve quando estamos juntos. Todo mundo precisa de alguém. Esteja presente na vida de quem você ama!

A maior desilusão não é ver à minha volta pessoas que me são indiferentes. O maior dissabor é ver alguém que já teve toda a minha amizade, mas a desperdiçou e se tornou em alguém vulgar para mim.

Não fui eu quem fez esta escolha. Eu confiei em você desde o início e esperava apenas que você fosse uma amiga verdadeira. Mas você não foi. É triste sentir isto, mas nossa amizade se tornou em um erro do passado.

Eu não vou mais continuar a chorar e a sentir que a felicidade é um planeta distante. Preciso acreditar que um dia tudo vai melhorar. A alegria de viver precisa ser uma constante na minha vida.

Eu sei que não é fácil, mas tenho esperança que um dia tudo se transforme em cores maravilhosas. Agora sou um mundo de infelicidade, mas amanhã serei mais capaz; mais confiante.

A vida é bela. Mas às vezes parece que ela se esquece de mim. Sinto que a tristeza se lembra de mim a toda hora. E isso dói; é cruel; é cinzento. Preciso de cor, de alegria e de sentir que tudo vai ficar bem.

Não tem como enganar: ninguém quer ser infeliz. E eu não sou exceção. Preciso de conhecer o abraço da bondade, do carinho e da verdade. Preciso descobrir o caminho para felicidade.

Acordo com pensamento triste e adormeço com sabor amargo no coração. Às vezes sinto que a tristeza tem me abraçado e não vai me largar. Será uma batalha dura e repleta de reviravoltas, mas quero vencer.

Gostaria muito de sorrir sem medo e de encontrar o caminho da harmonia. Preciso sentir que sou capaz de ser feliz, de amar e receber amor. Preciso de viver.

A tristeza tem estado ao meu lado horas, dias, semanas. É uma dor tão grande sentir que a felicidade poderá nunca chegar. Eu sei que tenho de ganhar confiança e não desistir, mas é difícil.

Preciso de organizar as ideias, de repensar nas minhas prioridades e de encontrar a paz e o desejo de viver. Pode não ser fácil, mas acredito que seja possível. A tristeza é cruel, mas jamais será mais forte que a alegria de existir.

É de tristeza que escrevo
aquela mágoa que morde
e sempre acaba sorrindo
na nossa cara, maldita!

Basta de dor, de sentir o
feroz sentimento sempre
pronto a ensanguentar a
vida que tão bela poderia
ser.

Basta de sofrimento, nem
que seja por um momento
só, porque a vida de cada
um de nós feliz deveria
ser.

É de tristeza que escrevo
com a esperança clara de
que o amanhã pode e tem
de ser mais nobre e feliz.

A tristeza é dolorosa, ela chega sem aviso e demora a desaparecer, mas tem fim, como qualquer outra infelicidade na vida. Por favor, não desista de ter fé, de acreditar que sua cura de alma vai chegar. Eu estou aqui e sempre estarei para ajudar, dar meu apoio, meu ombro e carinho. Você vai recuperar; tudo, mas mesmo tudo de errado vai passar. Força!

Equipe do Mundo das Mensagens
Edição por Equipe do Mundo das Mensagens
O Mundo das Mensagens tem uma equipe de escritores, editores, poetas e entusiastas para produzir, organizar e revisar todos os conteúdos do site.

Recomendados para você

20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
Homenagem para amiga: 8 formas diferentes de expressar carinho por nossa amiga especial
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
50 imagens de luto para dizer adeus a quem partiu e expressar a sua dor
100 frases curtas de amor para filha amada que vão derreter seu coração
100 frases curtas de amor para filha amada que vão derreter seu coração
47 frases para fotos com namorado que vão derreter o coração dele
47 frases para fotos com namorado que vão derreter o coração dele
50 frases de aniversário para namorada que vão colocar um sorriso no rosto e no coração dela
50 frases de aniversário para namorada que vão colocar um sorriso no rosto e no coração dela
45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações
45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações