Amizade Falsa


Em algum momento das nossas vidas acabaremos por descobrir que aquela amizade que tanto estimávamos e acreditávamos real, era afinal falsa. Nesse momento pomos tudo em causa, e sofremos muito, mas também aprendemos.

Não se desespere porque perdeu amigos, pois eles nunca foram seus amigos. Eu sei que custa muito ver pessoas de quem gostávamos e em quem confiávamos se afastarem de nós, ou nos traírem sem razão aparente. Mas deve encarar isso como uma bênção, pois na verdade elas estão fazendo um favor para você.

Aprenda com elas e para a próxima tente selecionar melhor seus amigos. Nunca se esqueça que é melhor poucos amigos mas verdadeiros, pois esses jamais se afastarão de você e quando precisar serão seu apoio.

Não fico triste com as amizades que não dão certo. Eu quero ter amigos verdadeiros ao meu lado e esses nunca me desiludem.

Aqueles que se revelam falsos nem deveriam ter entrado na minha vida. E se sinto alguma decepção, foi por ter dado confiança a pessoas que nunca mereceram.

Quando uma amizade não corresponde às expectativas, encontro conforto em todas as outras que tenho orgulho em ter. Pois é com as amizades falsas que percebemos realmente o valor das verdadeiras.

Aos poucos vou percebendo que nem todos os amigos são o que parecem, nem todos estão lá para me darem a mão nos piores momentos.

Ser um amigo requer lealdade e algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a isso. Preferem pensar nelas mesmas e cuidar apenas dos seus interesses.

Infelizmente, a cada dia que passa me convenço mais que existem muitas amizades falsas, que apenas resistem enquanto satisfazem conveniências. São amigos que nos procuram quando mais precisam, mas logo esquecem tudo que fizemos por eles.

Prefiro ter poucas amizades e saber que são verdadeiras, do que ter muitas e não poder contar com elas para nada. Não me iludo mais com sorrisos hipócritas, palavras dissimuladas e elogios mentirosos.

Não vou mais permitir que meu coração se apegue demasiado a quem nunca fará nada por mim. Amizades falsas, eu não as quero mais na minha vida.

De uma forma geral a amizade é algo positivo e que proporciona alegrias. Mas a verdade é que nem sempre é assim. Às vezes acreditamos viver uma amizade sincera e nos entregamos e confiamos em certas pessoas apenas para virmos a descobrir que nos traíram.

Essa é uma traição que dói muito, pois acreditávamos e confiávamos nessas pessoas, nesses amigos, mas a verdade é que nunca foram amigos. Infelizmente há muitas pessoas assim.

São amigos falsos que apenas ficam do seu lado enquanto precisam de alguma coisa e que na primeira oportunidade viram as costas ou traem os que diziam amar como amigos.

Mas apesar de doer, de ser cruel, essas pessoas acabam nos ensinando valiosas lições, e a principal é a de não confiar em qualquer pessoa que se aproxima de nós. É importante sermos seletivos, esperar até abrirmos nossos corações e confiarmos nossos segredos. É preciso cuidado, pois, infelizmente, amigos falsos há muitos!

Traição, venha de onde vier, sempre será algo de terrível, mas que a mão traidora pertença a alguém que amamos, é impossível de conceber.

Você era minha amiga, e eu amava você como a uma irmã. Não sei como foi capaz, nem quero mais saber. Hoje quero apenas lhe dizer que não vou morrer pelo que você me fez, mas que estou mais forte, pois deixei de ser tão inocente.

Espero que você seja feliz, e que consiga dormir de noite, pois eu até lhe agradeço sua traição, sua falsidade, sua maldade. Obrigada, amiga falsa!

Amiga falsa? Quem não tem? Infelizmente, todo mundo se engana com as pessoas. Ninguém é perfeito - é verdade, mas a falsidade é um defeito muito mesquinho e que machuca a gente a valer.

Sempre vão haver meninas – que se dizem amigas, que vão falar mal de você na sua ausência. Elas se fazem passar por algo que de verdade não são.
Há gente muito cruel!
Amigas falsas?
Quem não tem?

A inveja é coisa de gente pequena, de gente que não vive bem com sucesso de outras pessoas. Você é minha grande desilusão! Julgava ter uma amiga, sabe? Acontece que você foi falsa e mesquinha, porque nunca se importou verdadeiramente comigo.

Na verdade, seu ciúme demonstra o quanto sua personalidade é triste. É que amiga não tem inveja, não conhece malvadez. Amizade é cumplicidade e satisfação com a felicidade e conquista do outro. Você é uma falsa amiga, contudo torço por seu bem-estar.

Eles chegam à nossa vida com sorrisos e fingindo tão bem que acreditamos que todos aqueles sentimentos que dizem sentir são verdadeiros. Mas no final, e quando mais precisamos deles, desaparecem ou nos apunhalam pelas costas.

São amigos falsos, todo mundo já conheceu algum, mas nunca ninguém está preparado para lidar com a decepção que eles provocam.

Pois é muito triste e doloroso perceber que aquela pessoa que tanto gostamos, que confiamos e recebemos com coração e braços abertos nas nossas vidas, apenas quis se aproveitar.

Dói mesmo muito, mas quero acreditar que no final das contas são essas pessoas que mais perdem, pois um dia enxergarão todo mal que fizeram e todos os amigos verdadeiros que não quiseram.

Uma das piores, e ao mesmo tempo melhores, lições que a vida nos dá é que amigos falsos é o que com mais facilidade se encontra. De um dia para o outro podemos passar de estar rodeados de pessoas que sorriem e parecem dizer palavras bonitas, a ficarmos totalmente sozinhos.

Mas quer saber? Não se assuste quando isso acontecer, e antes agradeça. Sei que é difícil, até impossível, evitar a tristeza da decepção, mas se essas pessoas foram embora, se quando você precisou elas não estavam ao seu lado, agradeça, pois eram amigos falsos e desses ninguém precisa.

A seu tempo você encontrará, ou perceberá quem são seus verdadeiros amigos, poucos e bons, e esses seja em que momento for ficarão sempre ao seu lado!

Amizade é beleza! É encontrar e juntar duas pedras preciosas sedentas uma da outra. Você não sabe o que isso é, porque não passa de uma falsa amiga. Nunca senti tanta indiferença por alguém, sabe?

Sua desonestidade jogou fora uma união que julgava ser invencível, indestrutível. Acontece que seu jeito fez com que tudo desmoronasse. Mas a vida é assim!

Tenho certeza que vou encontrar minha pedra preciosa, porque amizade não se compra nem se joga fora; ela existe e é eterna ou nunca existiu. Seja feliz!

É estranho, mas sinto que lhe devo gratidão! Você nunca foi honesta comigo; nunca revelou qualquer honestidade no seu olhar. Na verdade, você me enganou todo tempo que passamos juntas! E é por isso que quero agradecer!

É que foi junto de você que aprendi a reconhecer a mentira nas pessoas. Hoje celebro meu aniversário com a certeza que não vou mais cair nas teias da falsidade! Agradeço por isso, amiga falsa!

Todos os dias aprendemos algo novo com a vida. Ela nunca desiste de tentar nos ensinar. E uma vez mais me ensinou da forma mais difícil: aqueles que julgava meus amigos são na verdade uns falsos.

É inacreditável como as pessoas podem nos desiludir tanto. Confiei, acreditei cegamente e ofereci uma parte de mim a pessoas que demonstraram ser cruéis demais. Confesso minha desilusão e por isso não voltarei a confiar em qualquer pessoa.

Muitas pessoas me decepcionaram ao longo da vida, mas nenhuma decepção doeu tanto como quando veio de amigos. Doeu muito, é verdade, mas também é verdade que me ajudou a crescer, e a aprender a distinguir e selecionar melhor as pessoas a quem doava meu carinho e atenção.

Hoje não guardo rancores, apenas memórias de tempos melhores, e desejo que todos sejam felizes, pois mesmo os que me fizeram sofrer com suas falsas amizades, também em ensinaram e me fizeram crescer.

Seja bem-vindo ao facebook! Aqui todo mundo tem uma vida perfeita, as mentiras e os elogios falsos estão por todo lado, e vale tudo para conseguir uma 'curtida'. Aquilo que mais verá serão frases e textos cheios de moral compartilhados por pessoas sem moral. Receberá centenas de pedidos para jogos e páginas por dia, enquanto que 90% dos seus ‘amigos’ continuarão ignorando você.

Apesar de todas as reviravoltas eu consigo dormir descansada. Já você não pode falar a mesma coisa! Confesso que fiquei imensamente desiludida com suas atitudes. Jamais imaginaria que você se transformasse em uma pessoa tão pequena, tão falsa.

É que dói quando confiamos nossa vida para uma amiga e ela acaba se revelando medíocre, mesquinha. Mas acredite que sempre fui fiel e nunca fiz algo negativo para você! Minha consciência está tranquila. E a sua?

Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.

Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.

O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.

Sempre discordei quando diziam que os amigos são para as ocasiões. Aos meus, sempre os encarei como sendo para toda a vida. No entanto, não exigindo perfeição de ninguém, sempre esperei lealdade e sinceridade em retorno. Sobretudo de você, em quem sempre confiei, confidenciei e partilhei minha vida.

Sua atitude me desiludiu muito e eu quero que saiba que estou profundamente triste com você.

Quando eu me senti perdida, ninguém me estendeu a mão. Dizem que é nos momentos de dificuldade que vemos nossos verdadeiros amigos, mas no meu caso apenas deu para perceber que não tenho ninguém com quem posso contar.

A maior decepção não é me sentir sozinha, mas sim saber que estou desamparada com tantas pessoas por perto que sempre me prometeram amizade incondicional. A vida me tem ensinado da pior forma que as palavras nada valem, se não forem acompanhadas de ações.

A amizade é um dos sentimentos mais fortes que existem. É um relacionamento raro e incondicional. Acontece que nem sempre as coisas são tão puras quanto parecem; e aí vem a desilusão.

São compartilhadas confidências, conversas, e tudo acaba desaparecendo. É que em uma amizade, quando alguém erra, é difícil existir espaço para segundas oportunidade!

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.

Você é minha irmã! E é com alguma tristeza que enxergo sua inveja em alguns momentos. Somos família! Como é possível você ter esse sentimento para mim? Eu faria qualquer coisa para nossa relação melhorar.

Na verdade, tenho certeza que nossas diferenças acabarão por se tornar semelhanças com o tempo. Sim, porque temos muita coisa em comum apesar de você achar o contrário!

Mas, minha irmã, eu gosto de você de um jeito único; gosto de verdade e queria que tudo fosse bem diferente entre nós. Beijo!

Como custa ultrapassar uma traição. Custa demais. Saber que a mentira invadiu a nossa amizade dói demais. A vida passa o tempo nos pregando partidas. Desilusões. Decepções. Poucas coisas custam tanto como viver a frustração de ser enganado, mas sabe a boa notícia? Você é capaz de dar a volta por cima.

Você é a pessoa mais importante na sua vida. Você tem que compreender que sua amiga a enganou. E agora? O que você vai decidir fazer com essa amizade que completava sua alegria? É hora de você olhar em seu espelho e encontrar a força que você necessita para se orgulhar de você mesma. Sua amiga não sabe o que é deitar na cama e dormir sem peso na cabeça, mas você sabe. Siga sua vida do seu jeito e faça por ser feliz, mesmo dentro de todas as adversidades da vida.

Vou dizer mais para você: essa sua amiga não foi nunca sua amiga porque amizade é respeito, traição é desrespeito. Quem ama não trai. Encara a verdade e se lembra que a vida e os verdadeiros amigos estão aguardando por conhecer você.

Para onde foram todos os amigos que eu amo? Ainda ontem estava rodeada de pessoas que me faziam feliz e hoje parece que todos desapareceram. Agora que preciso de me sentir amparada não tenho um braço estendido para me levantar, nem um ombro amigo a quem chorar meus problemas. Estou sozinha nesta luta, porque ninguém quer batalhar do meu lado. Terei de sobreviver assim, dependendo apenas das minhas forças.

Se você procura um lugar onde todas as pessoas parecem ter uma vida perfeita, um espaço de sonho para as fofoqueiras pesquisarem sobre a vida dos outros e os hipócritas darem lições de moral através de frases que nem eles próprios conheciam, creio que tomou a decisão certa ao cadastrar-se nesta rede social.

Bem-vindo ao facebook! É gratuito, mas às vezes vai fazer você perder a paciência!

Sua inveja está destruindo nosso bem-estar! Não aguento mais escutar algumas coisas. E começo questionando se você também fala mal de mim nas minhas costas. Não esperava isso do seu caráter!

Você sempre foi uma pessoa muito querida, cheia de energia positiva e extremamente confiante. É por isso que não entendo o motivo de tanta inveja, de tanta soberba, de tanta avareza! Por favor, se liga! Viva sua vida e pare de dar atenção a quem está passando ao seu lado.

Não existe alegria na inveja nem felicidade em viver a vida das outras pessoas. Me desculpe, amiga, mas você está ultrapassando o limite do razoável. Por favor, se liga!

Você tem tudo para ser feliz, para se orgulhar do que vê quando olha no espelho, mas não, parece que a inveja – sentimento tão mesquinho, é mais forte que o amor que vive em seu coração.

Sim, porque ele toma conta do seu jeito de viver e isso é mau, é negativo e fecha todas as portas à paz e ao amor-próprio! Por favor, amiga, seja feliz de verdade!

É difícil estarmos perante grandes obstáculos na vida, termos uma infinidade de problemas pela frente e percebermos que enfrentaremos tudo sozinhos. Não adianta falarem que os amigos são para as ocasiões, se eles não estão presentes quando mais precisamos.

Hoje sinto o sabor amargo da solidão, quando dava tudo para ter um ombro amigo. É uma decepção perceber que estava tão enganada em relação à lealdade de certas pessoas.

Não há algo pior que inveja entre amigas! Na verdade, toda a inveja é suja, está repleta de avareza e de todos os outros sentimentos negativos e escuros. Sentimentos que não permitem que se caminhe livremente.

Acontece que entre amigas é pior ainda, aliás, isso é coisa que nem deveria existir na em uma relação assim. É que amizade é um sentimento puro onde só existe espaço para o bem e a felicidade. Eu vivo torcendo pela felicidade de todas as pessoas!

Quero lhe dar as boas-vindas ao facebook! Este é um mundo maravilhoso onde há uma porção de gente que não conhece a diferença entre desabafar com um psicólogo, ou responder à perguntinha que o facebook faz sobre o que queremos compartilhar.

Onde às vezes parece que uma ‘curtida’ é capaz de salvar vidas ou curar doenças. Aqui você será espiado por aqueles que menos gostam de você, e talvez ignorado pela família e amigos. Pois assim é o estranho e encantador mundo do facebook!

Eu consigo enfrentar todo tipo problemas, todo gênero de fraquezas e defeitos meus e das outras pessoas. Consigo ultrapassar tudo, menos uma coisa: a inveja.

E eu sei que você não está sendo transparente comigo e isso é injusto! Somos colegas de trabalho, deveríamos respeitar o que somos e quem somos, mas a sua inveja estraga tudo.

Eu não nasci ontem, sabe? Eu reconheço o pior de cada pessoa rapidamente. Mas não se preocupe: vou continuar com a minha postura profissional. E nada mais posso prometer.

Recomendados para você

40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo
40 incríveis frases de amizade que mostram que quem tem amigos tem tudo