Mensagens de Decepção

O problema da desilusão começa na hora que nos iludimos com quem não merece nossa atenção!

As melhores histórias de amor são aquelas que acontecem inesperadamente, com pessoas que nunca imaginamos e em lugares inusitados. Essas histórias de amor são aquelas que tinham tudo para dar errado, mas deram certo. Elas acontecem naquele dia em que nem iríamos sair de casa, mas por obra do acaso resolvemos mudar de planos.

Essas histórias de amor marcam para sempre, e algumas vezes até duram para sempre, com final feliz e tudo mais. Histórias de amor assim, nos trazem tudo aquilo que precisávamos há tanto tempo. Elas nos resgatam daquele mundo de desilusões e frustrações que o relacionamento passado nos deixou. Elas nos fazem andar nas nuvens e viver sonhando, sem medo.

Essas histórias nos trazem paz, calmaria e aconchego. Tão diferentes daquela paixão cheia de medos e inseguranças. Com essas histórias de amor, aprendemos que a vida é cheia de boas surpresas e que é preciso paciência para encontrá-las.

Quem acredita no amor, na sua força e poder, irá encontrá-lo. E irá encontrá-lo quando menos espera, mas quando mais precisa. E essa é a grande beleza de um amor inesperado! Ele nos prova que estávamos errados ao pensar que amar não vale a pena. Ele nos traz a esperança de volta e com ela a vida ganha novamente suas cores e sabores!

Carrego no coração o sonho de uma vida sem dor, sem desilusão, sem tristeza! Infelizmente, tudo pode acontecer, porque nada é garantido e tudo é permitido. Você tem de encontrar sua força interior!

É hora de encarar essa doença que está desafiando sua coragem, e partir para a luta! É que não tem outra alternativa senão batalhar de forma incansável com a fé e a esperança no pensamento. Tenho certeza que você vai sair dessa muito em breve! Força!

Parado no tempo e no espaço, sem vida, sem pulsar: Há que mudar.
Se tudo só muda, sem tempo para respirar: Pare, entenda, volte a amar.
A batalha não abranda, é difícil continuar: Enfrente, torne fácil (leia-se "acreditar").
Quando o manto da desilusão encobrir os sentidos, a alegria é única espada que o vai rasgar.

Recomece, sempre. Você pode. Você nasceu para recomeçar.

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Você nunca me decepcionou, enganou ou mentiu. Você sempre foi uma esposa exemplar! E acredite que nunca me senti tão feliz na vida como desde que assumimos perante Deus que nos queremos de verdade.

E como poderia desejar outra coisa, porque seu coração é ouro e sua mente é aberta o suficiente para nos entendermos sem discussão! Você é a mulher ideal e felizmente seu papel na minha vida é muito especial. Te amo, meu bem!

Nem todas as pessoas conseguem com facilidade se desapegar daquelas coisas que só trazem para nossas vidas ainda mais atrasos. Tarefas não concluídas que permanecem no fundo da gaveta, ressentimentos que perduram por um longo período atrapalhando a relação com uma pessoa querida, ou até manter uma relação com alguém que só trouxe a você desilusão e tédio.

Mesmo que para alguns, eliminar este tipo de coisas da vida seja como uma dura batalha contra os seus sentimentos, se desprender do que não lhe faz bem ou já não tem mais interesse em terminar, pode trazer inúmeros benefícios para a vida de quem se liberta.

Com a extinção dos projetos inacabados que já não trazem a mesma satisfação de quando foi começado, sua vida fica com espaço disponível para novos objetivos mais fáceis de serem alcançados.

De vez em quando faça uma faxina em todos os setores da sua vida, retome apenas os planos que realmente estão ligados a bons sentimentos e dê adeus a tudo que você já dava por esquecido. Resolva também aqueles ressentimentos do passado que ainda trazem más consequências no presente.

Mas se ainda estiver em dúvida no que deixar ou eliminar, lembre-se que o mais importante é afastar de uma vez aqueles obstáculos que impediam você de encontrar a felicidade.

Quem disse que só o corpo precisa de higiene? O homem é feito de corpo e alma. Limpar a alma também é fundamental para a saúde. Mas a alma não se suja com as mesmas substâncias que sujam o corpo.

O corpo é matéria, e o que suja o corpo são coisas concretas. Já o que suja a alma são pensamentos e sentimentos. O que suja a alma é o rancor, a mágoa, a raiva, a inveja, a ansiedade, o medo, a desconfiança.

A alma vai ficando poluída de sentimentos e pensamento ruins, vai ficando intoxicada, tornando a mente confusa e a visão embaçada.

Quando se sentir pesado, pessimista, desiludido, cansado, tente afastar os pensamento negativos. Nada melhor para limpar a mente do que pensamentos positivos, otimismo e ânimo.

Da mesma forma como o corpo precisa de higiene, a mente também precisa. E muitas vezes, é mexendo o corpo que se consegue limpar a alma, a mente… Não é à toa que existe o ditado "mente sã, em corpo são"!

Mãe, eu sei que nem sempre digo a importância que você tem na minha vida, mas escolhi o dia de hoje para lembrá-la do quão você é especial.

Sou um filho de sorte por ter uma mãe que não mede esforços para me ver feliz. Não tenho palavras para agradecer. Às vezes, vejo você se desdobrando em cinco para me dar o que eu quero e por isso serei eternamente grato.

Saiba que tudo que eu faço é com o intuito de deixá-la orgulhosa. Você significa muito para mim e espero nunca decepcioná-la.

Mãe, eu amo você com todo meu coração!

Nesta vida onde as chances são tão escassas, temos que aproveitar cada porta que se abre para nós. É esse o meu lema desde que entrei para esta empresa e certamente é assim que vou continuar a encarar meu trabalho.

Quero agradecer de todo o coração, estimado chefe, pela promoção que você me deu. Agora terei a oportunidade de mostrar o meu empenho de uma forma mais significativa e eu não vou querer desiludir você.

A vida é uma escola sem professor. É uma selva de erros e falsas perfeições. Eu cai no erro acreditar em minha perfeição. Mas isso é uma utopia. Uma mentira. Eu, tal como todo o ser humano, peco. E pequei muito com você, meu amor. Assumo que falhei. Você é meu marido tão amado, não quis nunca tirar seu sorriso, contudo foi isso que fiz. Peço perdão. Peço que volte para mim.

Finalmente enxerguei que tenho um monte de imperfeições. Mas essa é a verdade das pessoas. É um erro julgar que a perfeição da gente é possuir somente virtudes. Vivi enganada demasiado tempo, mas agora me conheço como nunca. Agora sei que há coisas que não posso deitar fora. Coisas que tenho de preservar, se quiser viver bem comigo mesma. Me sinto bem mais preparada para voltar a colocar o sorriso em seu rosto. Não permita que meus erros do passado condicionem nossa união. Nosso casamento merece uma nova chance.

Prometo que você não se desiludir mais comigo. Temos um futuro promissor. Mas é necessário arregaçar as mangas e combater todos os fantasmas de outrora. Não desista de mim. De outra forma, não passarei nunca de alguém que está rebentando de amor para lhe oferecer.

Me diga que sim, que me perdoa. Me diga que sim, que nosso casamento vai começar de novo.

Todos queremos viver em paz, mas para que isso seja possível, temos primeiramente que conquistar nossa paz interior.

Não deixe que as perturbações do exterior lhe roubem a paz. Não permita que os sentimentos negativos tenham espaço no seu coração.

Seja mais forte que a ansiedade, que as decepções. Perdoe, esqueça e deixe para trás tudo que está atrapalhando seu bem-estar.

Lute pela sua paz pessoal e tudo à sua volta ficará em harmonia também.

Sinto uma grande admiração por você, querido sogro! Não é de hoje, nem de ontem, mas desde a hora que entrei para essa família. Sempre encontrei seu coração através de seu jeito transparente de tratar as pessoas, de encarar o mundo.

Você é um homem bom, uma pessoa que nunca desilude; que sempre surpreende pelas melhores razões. Seu respeito, seu cuidado, sua forma de viver são ensinamentos para aplicar em minha vida. Obrigada por existir! Beijo.

Estava distraído demais. Enquanto você sofria com minha ausência, eu me mantinha demasiado ocupado. Tudo em minha volta me consumia a paciência e eu não tinha tempo para olhar você nos olhos e falar do amor que sentíamos.

Aceito que você, o grande amor da minha vida, tenha ido embora, mas não posso deixar de ficar decepcionado por eu próprio não ter evitado toda esta situação. Perder você será eternamente a grande mágoa da minha vida. Uma perda irreparável para o meu coração.

Um amor que nasce no espelho
que vive e jamais desaparece
que revela as melhores cores
que comemora o próprio amor

Um amor igual a nenhum outro
que transforma guerra em paz
que ilude qualquer desilusão
que abraça toda vaidade

Um amor que dura toda uma vida
que vive sem pensar que existe
que derrete qualquer gelo
que ilumina toda negridão

Um amor ímpar e que é só meu
que é de quem quiser admirar
que é bondade em qualquer ar
que é verdade sem celebrar.

Este é o momento para você se superar. Nada mais importa além das suas conquistas pessoais e das vitórias interiores. São essas glórias que aumentam sua autoconfiança e consequentemente trazem paz e serenidade ao seu jeito de viver.

Enxergue os dias e a vida de uma forma positiva. Não se intimide com comentários ou opiniões de pessoas alheias e que só querem falar mal ou falar por falar. A sua voz é a mais importante que você pode e deve escutar.

Eu sei que nem sempre é fácil conviver com as desilusões e também com os medos e receios típicos do ser humano. Mas é exatamente isso que devemos combater. É hora de olhar no espelho e gritar “eu sou capaz!”.

Só você pode fazer isso. Mais ninguém tem a capacidade de lhe fornecer esse ânimo. Levante a cabeça sempre, mesmo em instantes de dificuldade e provação. Lute até não aguentar mais e jamais ceda à desistência.

Força!
Você é capaz!

Você tem de jogar fora esse sofrimento. Eu amo você, mas preciso enxergar mais uma vez esse seu sorriso apaixonante. Você não tem motivos para andar tão triste e desiludido. Ajude-se, por favor!

Eu estou do seu lado, vou estar sempre junto. Mas eu preciso que você ajude com sua força, com toda esperança que vive no seu coração! Mostre seu lado guerreiro e seja feliz agora mesmo! Beijo, amor!

Criança deve ser tudo que quiser, mas o que realmente importa é que seja feliz. Que sorria o tempo todo. Que sonhe e sonhe muito. Que a sua imaginação cheia de cores seja sua condutora e brote livremente a toda hora.

Criança deve ser feliz sempre, não ter pesos no pensamento, preocupações ou decepções. Pois assim crescerá forte, e se tornará um adulto saudável e feliz.

O que um dia acreditei ser possível acabou por se tornar uma desilusão. Nossa ligação não dá certo; assim não dá! A distância que nos separa é mais forte do que o amor que nos une.

Acho que entre nós é impossível dar certo. Você sempre foi uma pessoa muito dedicada, mas isso não é suficiente. É preciso viver!

E a vida está a fugir das nossas mãos. O sentimento existe, meu bem, mas não é suficientemente forte para vencer a saudade que nos machuca todos os dias. Merecemos ser felizes; inteiramente felizes! Beijo.

De costas voltadas não há diálogo, o amor esfria e reside apenas o silêncio. A mágoa cresce no coração quando não existe uma conversa sincera e se ninguém fizer algo para evitar males maiores, o orgulho acaba afastando duas pessoas que vivem debaixo do mesmo teto.

Eu não quero que isso aconteça connosco, meu amor, e por isso peço desculpa por tudo o que fiz que decepcionou você. Vamos deixar que as nossas brigas fiquem no passado e fazer um esforço para que elas não se voltem a repetir.

Estou profundamente desiludida com você! Nunca pensei que você fosse capaz de me trair, de me enganar de uma forma tão cruel. Você foi muito baixo mesmo!

Nossa relação merecia mais da sua parte, aliás, ela merecia honestidade simplesmente – mas você não foi capaz. Foi fraco! Não lhe desejo mal, mas não quero mal para mim também. É por isso que meu lugar não é perto do seu. Tenha uma vida sincera. Fique bem!

Que sentimento – esse, que vocês sentem, meus filhos! Me sinto imensamente desiludida por ver meus filhos disputando tudo, se confrontando sem razão. Parecem rivais, não irmãos!

Estou cansada de tanta inveja. Que coisa feia, meus filhos! É que vocês sempre foram educados com amor, carinho e bons princípios – ideais de como tratar o próximo.

Na verdade, tenho esperança que essas brigas não passem de uma fase profundamente infantil, mesquinha! É que os dois são minha vida e deposito toda minha confiança em vocês, meus amores!

Apesar de todas as reviravoltas eu consigo dormir descansada. Já você não pode falar a mesma coisa! Confesso que fiquei imensamente desiludida com suas atitudes. Jamais imaginaria que você se transformasse em uma pessoa tão pequena, tão falsa.

É que dói quando confiamos nossa vida para uma amiga e ela acaba se revelando medíocre, mesquinha. Mas acredite que sempre fui fiel e nunca fiz algo negativo para você! Minha consciência está tranquila. E a sua?

Talvez a tristeza seja por agora a sombra que o impede de sentir a luz do dia. A vida também é feita de decepções e por vezes virar a página e seguir um novo caminho é o que tem de ser feito, mas faltam forças para o conseguir.

É por isso que estou aqui ao seu lado. Todos nós temos momentos em que precisamos de um ombro amigo ou de palavras de ânimo que nos levem a não desistir. Eu quero ser a voz que o impedirá de abaixar os braços, a mão que o vai segurar quando estiver cambaleando.

Acredite que é possível fazer com que essas amarguras desapareçam da sua vida. Você só precisa de confiar nas suas próprias capacidades e de se libertar desses medos que o paralisam. É necessário ter coragem para assumir uma grande mudança, mas apenas uma atitude dessas o fará novamente voar.

Os antigos mestres costumavam criar ‘personagens’ para ajudar seus discípulos a lidarem com o lado mais sombrio da personali­dade. Muitas das histórias relacionadas com a criação de persona­gens terminaram se transformando em famosos contos de fadas.

O processo é simples: basta colocar suas angústias, medos e decepções em um ser invisível que está do seu lado esquerdo. Ele funciona como o “vilão” da sua vida, sempre sugerindo atitudes que você não gostaria de tomar, mas acaba tomando. Uma vez criado tal personagem, fica muito mais fácil não obedecer a seus conselhos.

É extremamente simples. E por isso funciona muito bem.

(Paulo Coelho)

O amor nem sempre é belo como nos filmes ou novelas. Às vezes ele pode nos machucar, ele nos deixa no chão, sem esperança. Eu estou sofrendo muito por amor, parece que nada poderá melhorar na minha vida!

Este é o lado triste do amor, aquele que ninguém fala, que é difícil revelar. Quando amamos alguém podemos conhecer a desilusão, o fracasso e quem vai sofrer é o coração; é sempre o coração.

Quero acreditar que a minha sorte não chegou ainda. Não vou ceder à vontade de desistir, de baixar os braços e esquecer o amor que a vida tem reservado para mim. Quero voltar a amar, mas agora um amor maior, verdadeiro, do bem.

É muito difícil hoje em dia não conhecer uma pessoa que já se decepcionou pelo menos uma vez na vida. Por mais que tenhamos cuidado e limitemos nossas expectativas com as pessoas que nos rodeiam, vez ou outra nos frustamos com as atitudes que vemos.

É inevitável não imaginar a postura que será tomada pelos nossos conhecidos em determinados momentos, e quanto melhor os conhecemos, maior é a decepção e o descontentamento. Por isso que, conforme elevamos nossas expectativas naquilo que não depende da nossa definição, aumentamos também as chances de viver uma decepção.

Sendo assim, é bem provável que a melhor forma de direcionar suas expectativas no outro é confiando apenas no inesperado, sem desperdícios de infundados pensamentos e com uma grande diminuição de futuros sofrimentos.

Imagino que você esteja decepcionada por saber que não passou nessa prova que era tão importante. Apesar disso, eu tenho a certeza que você deu o seu melhor e, por isso, você não pode se culpar pelo sucedido.

Haverá certamente uma nova oportunidade e você poderá se preparar ainda melhor. As nossas vitórias nem sempre consistem em conseguir as coisas na primeira tentativa, mas sim em nunca desistir, mesmo perante as derrotas iniciais.

Eu tenho fé em Deus porque seu poder é ilimitado. E quando tudo parece estar perdido eu sei que Ele nunca me abandonará.

Não há nada melhor que servir um Deus que é Pai, Amigo e fonte de proteção. A vida é feita de vitórias, mas também de algumas derrotas e decepções. E é nesses momentos que a fé nos faz mais fortes. Tudo pode ser superado se tivermos o verdadeiro Criador do nosso lado.

Querida titia, é com muito amor e carinho que lhe escrevo para agradecer por todos os momentos marcantes que vivemos e pela força que sempre me deu ao longo dos anos.

Você sempre se mostrou disponível para me ajudar em tudo. Desde conselhos para a vida, até um ombro amigo para as horas de tristeza e decepção. Sua companhia é um dos meus bens mais preciosos.

Não importa quantas voltas a vida dê, vou sempre ter muita gratidão por receber a bênção que é ter uma tia como você! Te amo!