Mensagens de Decepção

A vida é a fonte de cor, de beleza, de alegria. A vida é um tesouro a descoberto, repleto de todo o tipo de coisas. Depende de cada um de nós absorver o que quiser. Essa é a verdadeira chance que você tem para alcançar seu bem-estar. Sinto que você tem andado desanimado, meu amor. Triste e desiludido com a vida!

Isso me machuca, me dói, porque eu tenho o melhor namorado do mundo e isso me enche de alegria. Por outro lado, você me tem a mim e isso não é bom o suficiente para ajudar você a traçar seu caminho para a felicidade? A vida é você, sou eu e é o mundo! Seja feliz hoje! Agora!

Para o amor resultar é necessário o esforço de duas pessoas. Quando um se desmazela, deixa de valorizar o outro, se esquece que um relacionamento requer uma conquista diária, a paixão simplesmente desaparece e a cumplicidade vai desvanecendo até que tudo vira uma mera rotina.

É inevitável o fim quando o interesse não é mútuo, tudo começa cambaleando, mas acaba sempre por quebrar. E o sofrimento surge por entre feridas e mágoas que ficam por curar. É triste quando o amor dá lugar a uma profunda e dolorosa decepção.

Eu sei que você faz tudo por mim, por isso eu lhe peço que seja sempre meu herói e nunca me desiluda. Sou um bebê indefeso que precisa da sua proteção como você de água para beber. Pai, seja sempre meu ídolo!

Eu sou ainda uma criança, mas vou crescer e quando for mais velho vou agradecer. Não demonstrarei minha gratidão somente com palavras, mas sim com gestos e atitudes da alma e coração.

Vou fazer muitas asneiras, brigar por coisas pequenas, minúsculas até. Vou chorar para comer e vai parecer que estou morrendo de fome; vou cair e machucar minha cabeça, crescer, evoluir.

E eu preciso que você seja meu ídolo. E acredite que não é uma missão muito difícil, basta que esteja ao meu lado para testemunhar todas as etapas da minha vida. Eu amo você incondicionalmente, meu pai herói!

Você tem de se ajudar! Basta de tanto sofrimento, de tanta desilusão amorosa. Chega de ser a triste pessoa que nunca vai conseguir ser feliz! Isso é falso. É mentira!

O amor só é importante quando se ama alguém que nos ama também. Não viva na ilusão do amor de Romeu e Julieta! Olhe no espelho e encontre a pessoa maravilhosa que você é, e seja feliz finalmente. Eu adoro você, amiga!

Madrinha, minha querida, eu desejo que seu dia seja tão lindo e maravilhoso como é nosso relacionamento. Neste dia das mães eu quero homenagear a mulher maravilhosa que cuida de mim e me ama incondicionalmente.

Tenho muita sorte por ter você como madrinha, como guia nesta vida tão especial. Que seus dias sejam sempre abençoados e que eu nunca a desiluda. Parabéns por ser uma grande mulher!

Você sempre cuidou de mim do jeito que uma mãe de sangue cuidaria. Nunca deixou de me apoiar nem de falar o que achava certo ou errado. Você, mãe, é a promessa de uma vida completa de felicidade e harmonia!

E hoje, como todos os dias agradeço por não conhecer a solidão ou a tristeza. Na verdade, do seu lado não existe tempo para lágrimas ou desilusões, pois só a alegria e o amor têm espaço na nossa vida.

Fazer novos amigos é dar ao nosso coração uma oportunidade para crescer, é trazer novas cores à nossa vida, é conhecermos mais um pouco sobre nós mesmos.

Às vezes ficamos renitentes, às vezes tememos uma nova decepção, mas existe sempre aquele momento em que uma pessoa especial chega para mostrar que nosso pensamento estava errado.

Hoje quero agradecer a uma amizade recente que tem mostrado ser verdadeira e muito importante para mim. Quero agradecer a alguém que me escuta com atenção e que me percebe como ninguém. Uma amizade que quero fortalecer e guardar pelo resto da minha vida.

Não importa se é lágrima, se é
dor ou desilusão, não interessa
se é fogo, gelo ou sol ou amor
o que interessa é a tristeza
que assalta à vida todo calor.

Dá vontade de desistir, largar
fugir, correr em outra direção
saltar no mar, de gritar, calar,
de embarcar em um medo nu
que fere a mente sem a sarar.

E dói tanto que sem doer
doeria do mesmo jeito e
choraria mesmo sem chorar.

E rebenta o peito coração
desfeito sem amarras preso
a uma tristeza sem jeito.

Bom dia, meu marido querido! O ritmo acelerado dos nossos dias e o peso da rotina fazem com que nem sempre consigamos dizer às pessoas que são importantes para nós o quanto as amamos. Hoje faço questão de não deixar nada por dizer e quero que saiba, meu amor, que você é tudo para mim.

A vida não é fácil, pois são vários os desafios que enfrentamos e muitas decepções vão surgindo durante a caminhada, mas com um companheiro como você do meu lado tudo fica mais leve e os sonhos se vão tornando cada vez mais reais.

Temos muitos sonhos para concretizar juntos, muitos planos que fazem cada vez mais sentido e é muito recompensador como tudo isso fortalece nossa união.

Obrigada por ser o melhor amigo que eu poderia encontrar, a pessoa que cuida de mim todos os dias, o marido perfeito e grande amor da minha vida.

As noites demoram muito tempo a passar e os dias são cada vez maiores. Ao seu lado tudo era belo, mas agora até o céu ficou cinzento. Preciso de você novamente, meu amor! Por favor, não desista de nós!

Eu sei que nossa história ainda não chegou ao fim. É impossível que algo tão poderoso como amor desvaneça com o tempo, com as brigas, com as desilusões. Eu sinto muito sua falta e só desejo que um dia volte a cair nos seus braços.

Você, amigo,
Que me livra de todo perigo
E que na força do seu apoio
Me faz dizer “eu consigo”.

Você, amigo,
Que me conhece como ninguém,
Minhas virtudes, meus sonhos
E meus defeitos também.

Você, amigo,
Dos momentos de diversão,
Das histórias que não esqueceremos,
Do apoio perante a desilusão.

Você é tudo para mim,
Sua amizade é meu diamante
E o que nos une jamais terá fim,
Será sempre o mais importante.

Você é amigo,
Simplesmente amigo,
Palavra que estremece e enternece,
Presente que Deus me deu.

No desespero de provar,
Que no mundo não estou só,
Passo o dia a sonhar,
Imaginar que estou a lembrar,
Um amor que não virou pó.

Te olhava de longe,
De trás de uma cortina de medo,
De boca calada,
Na mente o mundo girava,
Em função de uma farsa.

Paralizado pela insegurança,
Nunca fui ao teu encontro,
E hoje, não mais te vejo,
Sem saber para onde se foi,
O amor que no fundo desejo.

Fico parado esperando em vão,
Percorro as ruas,
Procuro por todos os lados,
A esperança de um dia de novo,
Poder olhar mais uma vez o teu rosto.

É uma mistura de saudade,
Decepção e tristeza,
Saber que para ti não existo,
E no fundo ter a certeza,
Que do que sinto falta era da fantasia.

Mais um ano passou
E a vida parece continuar,
Entre o que fui e o que sou
Há muito de bom para recordar.

Ano após ano vou amadurecendo
Em cada batalha, vitória ou decepção
E minha fé acaba se fortalecendo,
Cada dia é uma prova de superação.

Agradeço a Deus de coração
Por tudo que neste ano pude viver,
Por ter sido meu Pai, minha proteção,
A força que às vezes parecia não ter.

Que eu possa desfrutar de muitos anos
Ao lado das minhas pessoas amadas,
Que se concretizem meus sonhos e planos
E a vida vire um conto de fadas.