Mensagens de Decepção


Às vezes aquelas pessoas a quem depositamos tanta confiança são as primeiras a nos desiludir. Infelizmente eu sei o que é conhecer a tristeza e a decepção em um relacionamento que dei tanto de mim. Mas aos poucos vou superando e me fortalecendo.

Não é fácil, porque ninguém está preparado para sofrer assim! Quando há amor ou amizade de verdade é sempre mais difícil, é duro, complicado. Mas não podemos desistir de nós nem nos relacionamentos que possam acontecer e trazer luz à nossa vida.

Todos os dias aprendemos algo novo com a vida. Ela nunca desiste de tentar nos ensinar. E uma vez mais me ensinou da forma mais difícil: aqueles que julgava meus amigos são na verdade uns falsos.

É inacreditável como as pessoas podem nos desiludir tanto. Confiei, acreditei cegamente e ofereci uma parte de mim a pessoas que demonstraram ser cruéis demais. Confesso minha desilusão e por isso não voltarei a confiar em qualquer pessoa.

Neste momento estou sentindo uma enorme decepção. Quero deixar bem claro que é hora de você se ligar definitivamente, porque eu não estou para passar a vida ouvindo desaforos nem faltas de respeito de sua parte. Basta! Você tem de se comportar como marido de verdade e não como garoto. Porque é isso que você tem sido comigo. Me perdoe mas suas atitudes tem sido de uma idiotice de todo o tamanho. Nem que eu merecesse, mas ambos sabemos que não mereço.

Afinal o que você pretende de mim, sua mulher? Ridicularizar, zoar? É que é isso mesmo que seu jeito está me fazendo sentir. Chega! Acorda para a vida! Isto não é um ultimato mas é um alerta, um sinal da minha insatisfação, portanto muda seu tratamento comigo enquanto é tempo. De outra forma eu não vou conseguir passar nem mais um instante junto com você. Minha desilusão, meu desapontamento não é passivo. Me sinto determinada, por isso se liga rápido porque sua ingratidão tem limite comigo.

Durante a vida tive que aprender a não confiar em qualquer pessoa. As decepções foram muitas e abalaram tantas vezes meu coração que precisei me resguardar e ser mais seletiva relativamente a quem escolho para ter a meu lado.

Fui ferida mas nunca me mataram. Caí algumas vezes mas sempre me levantei. Estou aqui de pé após ter superado fases bastante difíceis e hoje me sinto mais preparada que nunca para o que ainda terei de enfrentar.

Não é justo entregar meu coração e ter de volta apenas decepção.

As pessoas me decepcionam cada vez mais. Elas têm a capacidade de superar os limites da ruindade, não olham a meios para atingirem suas ambições e fazem tudo para destruir a felicidade dos outros.

Este mundo se tornou em um lugar de pobreza moral, onde vence sempre quem tem o pior caráter. Vivo na esperança de uma possível mudança, mas sofro ao ver que ela dificilmente estará em nossas mãos.

Eu já precisei de você tantas vezes! Já chamei seu nome e você não escutou, já procurei seu corpo para me aquecer e não encontrei. Assim não dá mais! Sua ausência está me matando e não quero isso para mim.

Gosto de você – é verdade, mas não posso permitir que meu coração sofra desse jeito. Quando se ama tem de se provar esse amor. E você fala, mas não age! Se liga de uma vez, porque vou tomar uma atitude.

Sentir decepção, desilusão, faz parte da vida. Nem sempre a realidade corresponde com aquilo que sonhamos. E muitas vezes, a vida que vivemos não é a vida a que aspiramos. Mas essa é a mágica de viver!

A vida acontece de forma inesperada, e nada adianta planejar cada milímetro dela. Mas isso não é mau. Superada a desilusão, a decepção com a realidade, com as pessoas que nos feriram, você vai descobrir que afinal a vida que está vivendo, é a vida que sempre quis.

Mas se não é assim, e se a sua realidade não é a que quer para si, mude! Você tem esse poder, identifique o que pode ser mudado e faça por isso, tudo o demais que foge ao seu controle, tente aceitar e descobrir o lado bom. Ser feliz está em seu poder, é tudo uma questão de como enxerga a sua realidade!

Esse seu jeito de viver não vai fazer você feliz, minha irmã! Sinto saudade de ver seu rosto transparecendo alegria, vivacidade, paz e harmonia. Na verdade, não entendo por que motivo você tem andado com inveja de todo mundo.

Pare de se meter em assuntos de outras pessoas, porque ninguém está preocupado com sua vida! Se liga, por favor, minha irmã! Preciso ver seu sorriso novamente. Preciso ver você feliz! Beijo cheio de esperança.

As pessoas olham para mim e vêem uma mulher fria, falam comigo e julgam que me mantenho distante, mas poucas sabem por aquilo que passei e as decepções que já sofri. Ninguém conhece meu coração para sentir as cictrizes que ele carrega.

Somos o resultado das nossas vivências, e é verdade que alguns acontecimentos deixaram marcas profundas em mim. Não é que eu queira, não é que exista maldade em mim. Acredite que eu também sofro ao não conseguir confiar em mais ninguém.

A família tem tudo para ser o abrigo perfeito, uma fonte de amor incondicional. Mas para que isso aconteça, todos têm de lutar pela sua união, a cada dia que passa.

É uma grande tristeza perceber que não temos conseguido isso. O egoísmo tomou conta do coração de algumas pessoas e o sangue que temos em comum de nada serve, se não houver um esforço em querer o melhor para todos nós. A família está em primeiro lugar apenas em teoria, no nosso caso, e como seria bom se tudo fosse diferente.

Estou sentindo uma aterradora tristeza em mim! Dói tanto... tanto. Depositava em você toda a confiança do mundo e já viu no que deu? Me entreguei a você porque acreditava ter encontrado meu namorado para a vida.

E agora aqui estou eu, cabisbaixa e com feridas no coração. Estou tão desiludida. Nunca julguei me decepcionar tanto em minha vida, muito menos com você.

Sinto que fui uma idiota, aliás, sinto que sou uma idiota porque ainda amo você. Mas porque o amor dói tanto para quem ama realmente? Por quê? Ninguém merece sofrer tanto na vida, ninguém!

E logo eu, acabei por cair nas teias do desapontamento. Fico perguntando para o espelho o que fiz de errado para você cometer essa maldade comigo. Fui sempre uma namorada honesta e que tudo fez para a felicidade andar junto conosco.

Eu fiz tudo e tudo perdi, tudo me caiu das mãos como se de cinza se tratasse. Vou sempre lembrar você como o amor da minha vida. E nada mais...

Hoje sinto um peso terrível no coração e até dói respirar. Sei que com o tempo irá passar, mas hoje quero chorar a traição de uma amiga. Já escutara outros falarem de quanto dói uma decepção na amizade, mas nunca experimentara na primeira pessoa, até agora.

Minha amiga, aquela a quem confiei meu coração, pisou nele e me traiu. Agora choro a sua traição e a perda de uma amiga que eu amava. Agora sei que decepção na amizade custa tanto porque dói duplamente. Dói a traição e a perda de essa pessoa que amamos e não queríamos perder.

Custa muito perceber que meu sentimento se transformou em decepção. Eu acreditei que tudo em nós era perfeito, que os planos que definimos para nosso futuro eram reais, mas na verdade apenas existiu amor no meu coração.

Tenho certeza que um dia você perceberá que errou, que lamentará este fim que provocou, mas aí já será tarde demais. Lutarei pela minha felicidade até à exaustão, e acredite que eu a conseguirei alcançar, mesmo que o faça sozinha.

Eu aprendi a esquecer, como você sempre me esquecia nos momentos em que mais precisava de alguém ao meu lado. Aprendi a me importar com pessoas que realmente me valorizam, em vez de ficar à espera de alguém que sempre me deixou para segundo plano.

Há certas feridas que custam a cicatrizar, mas que depois de superadas são como um peso que nos sai das costas. Agora minha maior preocupação é ser feliz e esperar com expectativa o que o amanhã me trará.

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

Se há coisa que prezo são as amizades que faço. Nunca pensei que isso acontecesse no trabalho, mas a verdade é que nos conhecemos e fomos ficando amigas, à medida que o tempo passava. Dói, portanto, sentir a sua deslealdade desta forma. Pensei que pudesse confiar plenamente em você, mas tudo saiu ao contrário. O que fez comigo me provocou uma verdadeira decepção.

Eu não esperava sofrer esta terrível decepção, pois depositei em você minha total confiança e meu preciso tempo. Julguei que ao dar meu amor sincero, receberia o mesmo da sua parte, mas o tempo provou como estava profundamente enganada.

Você não mereceu nada do que eu dei e por isso me sinto arrependida por ter lutado tanto por nós. Pena que não se possa mudar o passado e apagar a história que vivemos, mas pelo menos aprendi a lição para não voltar a cair no mesmo erro.

Os sentimentos às vezes nos enganam e as palavras nos confundem. Sinto muito se ao longo do tempo em que estivemos juntos, eu lhe fiz criar expectativas equivocadas sobre nós dois. Pensei que havia explicado de uma maneira mais clara que não via horizonte para nós.

Eu realmente desejo que você entenda que nunca quis enganar nem magoar você, e que sempre me preocupei com os seus sentimentos. Você é uma pessoa maravilhosa e uma companhia muito agradável. Eu tenho muita consideração e respeito por você, mas infelizmente os meus sentimentos não correspondem aos seus.

Sinto muito ter lhe causado esta decepção! Eu sei que a decepção só vem quando temos expectativas e quando estas expectativas são quebradas. Mas mais uma vez lhe digo, eu pensava que estava deixando claro o que realmente existia entre nós dois.

Eu prezo muito sua amizade e peço que, se você se sentir confortável com isso, possamos voltar a ser amigos. Com sinceridade.

Que ingénuo que eu fui! Pensava que os amigos que me rodeavam estariam presentes em todas as ocasiões, mas afinal, quando eu mais precisei tive que batalhar sozinho. Sim, eu não desisti perante as adversidades da vida e acabei conquistando algumas vitórias, mas tudo seria mais fácil se vocês, as pessoas em quem confiei, me dessem mais apoio.

É uma grande decepção, o que eu sinto por tudo o que aconteceu e é sozinho que vou continuar o meu caminho.

Certamente não há quem goste de se sentir decepcionado, seja com alguma pessoa ou algum momento muito esperado, ninguém gosta de ter uma surpresa desagradável. Muitas vezes a decepção pode estar ligada a uma expectativa sempre muito positiva em relação às situações diárias.

Esperar todas as circunstâncias de uma forma negativa também não ajudará para excluirmos a decepção das nossas vidas, o mais importante de tudo é pensar tudo é imprevisível e depende de vários fatores para terminar de maneira positiva ou negativa.

Ao percebermos que tal fato não aconteceu como esperávamos, não podemos nos achar tão poderosos ao ponto de que o futuro ocorrerá perfeitamente como foi planejado. Apesar do planejamento ser um bom guia para evitar um transtorno ou uma engano, temos que contar com o acaso e os imprevistos que não podem ser controlados.

Seria bom se no trabalho tudo acontecesse da forma como queremos, colega, e não existissem injustiças. Tantas vezes damos o nosso melhor e isso parece não chegar para sermos reconhecidos.

Apesar disso, agora não é tempo para você desanimar. Por mais que sejamos injustiçados, as fases más não podem durar para sempre. Acredite que as coisas irão mudar para melhor.

A admiração não vem do nada e nem desaparece sem motivos substanciais: se o amor deriva da admiração, o mesmo acontece com esse sentimento!

O medo que tantas pessoas têm de que seus amados se desinteressem delas é infundado: quando o amor acontece, só uma grave decepção o ameaça.

O medo de decepcionar o amado costuma ser exagerado, pois isso só acontece quando o que ama comete uma falta grave, uma efetiva deslealdade.

O verdadeiro amor, numa fase, é sentido como gerador de grande exigência de perfeição justamente pelo medo exagerado de decepcionar o amado.

Em virtude do caráter exigente do relacionamento amoroso de boa qualidade, muitos são os que fogem dele, buscando alianças mais confortáveis.

Aos poucos, os que se amam se acalmam e esse medo vai se atenuando: percebem que encantam seus parceiros por serem exatamente aquilo que são!

(Júlio César)

Já que pouco importa como estou, já que tanto faz se estamos juntos ou não, deixei de lutar pelo nosso amor. Não vale a pena implorar por uma palavra meiga ou um simples carinho. Tudo que expressa um sentimento deve ser dado de forma livre e espontânea.

Não foi por falta de oportunidades que perdemos o rumo certo, mas sim pelo desinteresse e pela indiferença com que você encarou nosso relacionamento. Decidi que preciso de amor próprio, que tenho que olhar mais para mim. Não quero mais viver assim, se o que temos não me traz nada de bom.

Nada como uma nova amizade cheia de alegria e esperança para libertar seu coração de desilusões passadas.

Antes de falar, certifique-se se o que vai dizer não magoará o coração de quem tem ao seu lado. Antes de agir, reflita se o que vai fazer não decepcionará a pessoa que dá tudo por você.

É nos pormenores que por vezes passam despercebidos que um relacionamento pode sair enfraquecido ou fortalecido. Tenha tato e sensibilidade, contribuindo assim para que haja cada vez mais amor na sua vida.

Como custa ultrapassar uma traição. Custa demais. Saber que a mentira invadiu a nossa amizade dói demais. A vida passa o tempo nos pregando partidas. Desilusões. Decepções. Poucas coisas custam tanto como viver a frustração de ser enganado, mas sabe a boa notícia? Você é capaz de dar a volta por cima.

Você é a pessoa mais importante na sua vida. Você tem que compreender que sua amiga a enganou. E agora? O que você vai decidir fazer com essa amizade que completava sua alegria? É hora de você olhar em seu espelho e encontrar a força que você necessita para se orgulhar de você mesma. Sua amiga não sabe o que é deitar na cama e dormir sem peso na cabeça, mas você sabe. Siga sua vida do seu jeito e faça por ser feliz, mesmo dentro de todas as adversidades da vida.

Vou dizer mais para você: essa sua amiga não foi nunca sua amiga porque amizade é respeito, traição é desrespeito. Quem ama não trai. Encara a verdade e se lembra que a vida e os verdadeiros amigos estão aguardando por conhecer você.

Nunca pensei que sua inveja pudesse chegar tão longe. Esse é um sentimento frio, amargo e muito cruel. A inveja não traz algo de bom, não carrega qualquer positividade.

E se você pensa o contrário fique sabendo que está enganada. Muito enganada! Eu, por exemplo, confesso que estou profundamente decepcionada com suas últimas atitudes.

Não é isso que espero de uma amiga, não é isso que uma pessoa deve tratar as outras. Viva por si, porque você é muito bela, mas por favor se liga, amiga! Não se esconda atrás de sentimentos mesquinhos e reprováveis como a inveja.

Minhas palavras vão diretamente para nossa relação. Nossa união sempre foi bonita, sempre nos deu muitas coisas bonitas e verdadeiras. Foi um namoro construído com amor real. Acontece que você estragou tudo, você jogou nossa ligação para o lixo como se fosse um pedaço de papel de rascunho. Nunca imaginei que fosse possível você me trair, mas foi isso que você me fez.

Acredite que não me sinto magoada, não sinto uma tristeza profunda. Neste momento sinto raiva, ódio por você me ter enganado, por ter conseguido destruir todos os sonhos que a gente tinha por concretizar, por ter envergonhado nossa história de amor. Você é a maior desilusão de toda a minha vida!

Sempre procurei agradar você, creio que fui uma namorada muito atenciosa, muito carinhosa e parti sempre em busca de melhorar nossa vida! É por isso que me sinto profundamente decepcionada! Não tenho interesse em continuar junto com você, agora quero cuidar mais de mim e encontrar um novo rumo para a felicidade. Faça o mesmo, parta em busca de uma vida boa e verdadeira. Adeus!

Você não hesitou no momento da traição. Partiu em busca de uma aventura sem pensar que me poderia estar magoando. Não respeitou a promessa de lealdade que fez, nem mostrou consideração pelo nosso casamento.

Se era liberdade que queria, já poderia ter dito antes. Eu daria espaço para você satisfazer seus caprichos egoístas. Daria tempo para você ir em busca de uma nova paixão ardente, como se tivesse retornado à adolescência. Daria tudo isso para você, menos a garantia de que permaneceria do seu lado.

Você sabe como eu amo você, mas não posso continuar fazendo este papel, encarando toda esta situação com passividade. Não posso permitir que o meu coração seja humilhado e despedaçado desta forma. Durante dias, meses, ou até anos, talvez tenha sido ingénua e acreditado cegamente nas suas palavras de amor, mas agora é o momento de colocar um ponto fina em tudo isto. Você agora é livre para fazer da sua vida o que quiser.