Mensagens de Dever Cumprido

Você é um exemplo e merece meu profundo agradecimento! Suas promessas não se perderam no vazio da mentira ou do erro. Você acabou cumprindo seu dever no trabalho de forma exemplar e isso significa muito, sabe?

Na verdade, devemos encarar nossas tarefas como missões, e a sua foi cumprida com sucesso. Agradeço por todo seu empenho e esforço!

Nada paga a sensação e a tranquilidade de saber que meu dever foi cumprido com rigor!

Sinto que fiz tudo que estava ao meu alcance. Usei toda minha energia! Toda minha força para tentar que nosso namoro desse certo. Mas não consegui! Nossa história chegou ao final. Hoje, sou sua ex-namorada.

Espero permanecer em sua memória. É que você vai sempre ter seu lugar em meu coração. Independentemente de tudo, tenho uma sensação de dever cumprido.

Sinto que minha missão em nossa união foi realizada. Acontece que o destino tem outros planos para nós dois. Beijo com carinho.

Cumpra com os seus deveres e você nunca terá motivo para andar de cabeça baixa.

Nada melhor que a sensação de dever cumprido para ter um sono tranquilo.

Os anos passaram e eu consegui alcançar meu sonho: estar presente no seu crescimento! Hoje, querida neta, você é uma mulher, uma adulta com ideais e princípios essenciais para viver em felicidade e para fazer felizes aqueles que ama. E eu contribuí para isso!

Sinto que cumpri minha missão de forma exemplar. Dei amor, educação, brinquei, pulei, cantei. Fiz tudo que meu coração permitiu. É bom fazer parte da sua vida! Seja sempre um exemplo para mim!

Estamos profundamente entusiasmados com seu empenho! Em pouco tempo você se tornou um funcionário exemplar e principalmente imprescindível para nós. Sua missão é cumprida de uma forma imaculada.

Na verdade, é um privilégio contar com a presença de uma pessoa tão responsável, segura e preocupada com todas as coisas da empresa. Continue assim! Agradecemos!

Missão cumprida, querida avó! Você lutou tanto para construir essa família unida, feliz, única. Nunca baixou os braços à dificuldade em momento algum de sua vida. Sempre encarou a dificuldade de frente – com um sorriso.

Você sempre encheu de amor o coração de cada um de nós. Avó assim eu achava que só existia nos seriados de televisão. Mas não! Eu tenho uma bem real. Eu tenho a melhor vovó do mundo! Te adoro.

Eu dei tudo! Fiz tudo que estava ao meu alcance, mas nada foi o suficiente. Na verdade, talvez você não tenha merecido toda minha bondade, todo meu empenho.

É que hoje sou simplesmente sua ex-namorada. Acontece que eu durmo descansada, sabe? Esta sensação de dever cumprido é real – corresponde à verdade. Desejo toda sorte do mundo para você. Que todos seus desejos se concretizem. Boa vida!

Nosso casamento não deu certo! O fim chegou e acabamos aceitando com maior ou menor dor. E não deveria ser assim a história de amor entre duas pessoas. Mas algo foi mal!

Acredite que não é vaidade, mas eu sei que fiz tudo que estava ao meu alcance para ser e para fazer de você um homem realizado e indubitavelmente feliz. Minha missão foi cumprida de forma exemplar! E isso me engrandece! Seja feliz; sem erros!

Sinto que estou respirando tranquilidade, paz, satisfação! Vocês foram alunos fantásticos e isso enche meu coração de orgulho. Na verdade, ser professora é isso – educar, ensinar e se relacionar com seus estudantes inteiramente.

Agora que estou indo embora, tenho certeza que fiz tudo devidamente, sabem? É aquela sensação de dever cumprido, porque hoje todos vocês são pessoas melhores e mais capazes que antes. Obrigada a todos! Sejam felizes nesse caminho da felicidade!

Agora nosso lar está completo. Finalmente você está de volta para nunca mais sair, meu amor! Tenho muito orgulho em você, por tudo que passou quando estava longe lutando por uma vida melhor para nós.

É hora de olhar no espelho e encontrar seu rosto de glória e dizer “missão cumprida”! Minha admiração pela pessoa que você é, cresceu ainda mais. Obrigada por ser o marido mais fantástico que existe!

Que conquista! Que alegria, minha filha. Eu sei o quanto você lutou para realizar esse sonho que sempre residiu em seu coração. Finalmente, você alcançou essa miragem tão desejada!

Isso é a prova que o empenho e a capacidade de lutar sem nunca desistir são a arma de qualquer sonhador. Sinto uma grande felicidade por sua missão estar cumprida! Continue caminhando nessa estrada do sucesso e do amor. Beijo, filha!

Minha consciência está tranquila, meu amor! E isso é o melhor que pode acontecer a alguém. Você tem sido um marido exemplar e nada me deixa tão feliz como a certeza que retribuo cada gesto seu; cada palavra que sai da sua boca.

Não faço as coisas por obrigação – faço por gosto, por prazer, mas sinto que cumpro meu dever como esposa e como amiga. É bom demais estar casada com você, meu amor! Beijo.

Fiz tudo que podia ter feito, mãe – nem mais uma vírgula, nem menos um ponto final! Dei o meu melhor e estou de consciência tranquila, esforcei-me e sinto que minha missão foi bem sucedida, sabe?

Meu dever foi cumprido da melhor forma possível. Posso deitar a cabeça na almofada, pois minha parte foi realizada com sucesso! Agradeço por tudo, minha mãe!

A vida é o palco onde devemos realizar as melhores proezas; onde devemos construir nossa imortalidade. Felizmente, eu sinto que alcancei a minha através do legado do amor e da amizade.

Sou uma pessoa realizada! Tenho certeza que meu dever na vida está sendo cumprido da melhor forma, de um modo exemplar.

E nada é mais gratificante do que acordar e deitar com a consciência limpa e com a alma repleta de sonhos concretizados e outros por realizar. Ser feliz é isso – amar a vida!

Você é meu orgulho, minha admiração permanente! Sou feliz, profundamente realizada e com uma fome de viver que não tinha antes de você entrar na minha vida.

Se fazer de mim a mulher mais feliz do mundo era sua missão, fique sabendo que você cumpriu seu dever com nota dez. Só com esta união que nos é tão própria é que se torna possível resistir ao tempo de um casamento como o nosso. Amo você, meu marido!

Eu fiz tudo o que pude, minha filha! Gostaria que muita coisa tivesse sido diferente, que o rumo da nossa vida tivesse sido um pouco melhor. Mas eu sei que não poderia ter feito mais.

Só espero que um dia você sinta orgulho em mim, minha querida! Eu sei que agora seus pensamentos e seu jeito de agir e de enxergar o mundo e as pessoas estão diferentes. Mas é natural!

Você é uma jovem rebelde. Tem todo direito de se sentir assim! Mas não esqueça de um dia abrir sua mente e dar o verdadeiro valor à família. Eu te amo, minha filha!

Consegui! Posso até não atingir o objetivo a que me proponho, mas sempre deixo minha entrega e meu suor em todos meus sonhos. É por isso que me sinto realizada!

A sensação de dever cumprido é muito refrescante e aumenta qualquer ego, qualquer amor-próprio. Acontece que não teria sido possível sem a presença de Deus. É que Ele me guiou nessa caminhada difícil. Obrigado, meu Deus, pela força, pela fé e esperança. Me sinto feliz!

Eu fiz tudo que estava ao meu alcance! E de nada me arrependo, porque nosso casamento foi bom enquanto durou. E só terminou porque você deixou de se importar com o que era realmente importante – nosso matrimônio.

Mas eu só desejo que você encontre a felicidade, que seu coração seja abraçado de paz e amor todos os dias. E que nenhum arrependimento assombre sua vida. Seja feliz! Até breve.

Você é exemplo de amor, vovô! Estou torcendo para que você saia dessa em breve. Essa doença tem incomodado demais seu bem-estar. Então é hora de encontrar forças desconhecidas e ter fé; aquela fé que você passou para mim.

Sabe, vovô, eu sou muito feliz por ter você em minha vida. Sinto que sua missão foi cumprida. Acontece que quero ainda viver muitas aventuras junto de você, por isso fica bom logo, porque sinto saudade daquele seu sorriso de paz e harmonia.

Sempre que olho para você sinto uma felicidade gigante; uma alegria extrema. Você é muito importante para mim, meu irmão, desde sempre! Por isso que tentei passar todos os ensinamentos que estavam ao meu alcance; todas as palavras que podiam fazer de você a pessoa maravilhosa que é hoje.

Agora sinto que meu trabalho foi bem realizado: ajudei meu irmão caçula a se tornar no homem fantástico que é hoje. É uma sensação de dever cumprido; dever que foi uma satisfação do tamanho do mundo. Adoro você, meu irmão!

Apesar de todas as reviravoltas eu consigo dormir descansada. Já você não pode falar a mesma coisa! Confesso que fiquei imensamente desiludida com suas atitudes. Jamais imaginaria que você se transformasse em uma pessoa tão pequena, tão falsa.

É que dói quando confiamos nossa vida para uma amiga e ela acaba se revelando medíocre, mesquinha. Mas acredite que sempre fui fiel e nunca fiz algo negativo para você! Minha consciência está tranquila. E a sua?

Nada me deixa mais feliz do que encontrar você com um sorriso de orelha a orelha. É aí que me sinto realizada e profundamente agradecida, irmã! Eu sei que cumpro minha missão de ajudar você a conhecer a felicidade.

E essa é a melhor sensação do mundo! Prometo estar sempre ao seu lado, irmã caçula, para tudo que você precisar. É que na verdade só ao seu lado me sinto em casa! Beijo, princesa!

Eu sei que fiz tudo que estava ao meu alcance. Trabalhei arduamente; sem medo de suar; com ambição de crescer, evoluir; com a tentação de fazer mais e melhor a cada novo dia.

Dei tudo no meu trabalho – tudo! E sei que meu dever foi cumprido de forma exemplar, independentemente de qualquer outra opinião. Minha missão foi bem realizada!

Parece que a vida me presenteou com dois pais maravilhosos. Você é um deles, meu irmão! Não encontro forma de agradecer tudo que proporcionou em meu bem-estar. Talvez por isso nossa cumplicidade ultrapasse o limite da irmandade.

Na verdade, você sempre disse que cuidar de mim, dar atenção, ajudar a encontrar minha felicidade era sua missão. Pois fique sabendo que esse dever foi bem cumprido, porque sou imensamente feliz!

Fiz tudo que pude para salvar nossa relação, mas não deu mais! Não é possível uma flor crescer no escuro; sem água, sem luz. Era uma luta sem vencedor!

Agora não somos mais namorados, mas sinto que posso dormir descansada – sem peso na consciência. Minha missão foi cumprida de um modo exemplar. Não desisti, segui a voz de meu coração e sempre cuidei, respeitei e amei você. Procure a felicidade, porque vou fazer o mesmo! Até um dia.

Chegamos no fim do ano com a sensação de dever cumprido e prontos para novos desafios, mas não sem antes descansar por um booom tempo. 🤣 Boas férias!

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!


(Madre Tereza de Calcutá)

A todos os meus alunos e seus pais quero dedicar algumas palavras de agradecimento, agora que termina mais um ano escolar. Foi um percurso longo, feito de vários desafios, mas estamos de parabéns porque conseguimos formar uma verdadeira equipe que remou para o lado que realmente importa: a aprendizagem dos alunos.

Termino este ciclo com o sentimento de dever cumprido porque ensinei tudo que sei e eduquei com carinho e dedicação. Espero que todos tenham crescido a todos os níveis, que tenham desfrutado das experiências de aprendizagem e que sintam que estão mais preparados para os voos maiores que terão pela frente.

Custa muito dizer adeus, sobretudo quando existe uma empatia tão grande e um apego como aquele que ganhei por vocês. Eu vou levar todos os alunos no meu coração e desejo que alcancem o maior sucesso e que consigam concretizar todos os sonhos.

Nem tudo o que você fizer bem será elogiado. Haverá momentos em que tentará com muito esforço demonstrar um bom coração e ninguém vai reparar nisso.

Todo o mundo afirma que devemos ser honestos, altruístas e gentis, mas na hora de passar das palavras às ações, cada um busca seus próprios interesses.

Talvez seja um grande desafio se empenhar em cultivar verdadeiros valores quando se está rodeado de pessoas que buscam o contrário.

Ainda assim, não pense que não vale a pena desenvolver boas qualidades. Você sempre estará em paz e de consciência tranquila se souber que deu seu melhor.

Faça tudo o que puder por quem precisa, vença os obstáculos e tente se superar a cada dia. Esse é o caminho certo para a realização e para se sentir verdadeiramente em paz.

Nada melhor do que boas e merecidas férias com a sensação de dever cumprido. E quando podemos viajar então, fica ainda melhor! As férias são muito importantes para podermos repor as energias, retomar o fôlego, descansar e carregar as baterias nos divertindo e relaxando para voltarmos para o trabalho com toda a força para fazer a diferença.

E quando viajamos, as férias são ainda melhores, porque sempre conhecemos coisas novas e pessoas novas pelo caminho, que trazem referências diferentes para a nossa vida e que nos enriquecerão com as suas experiências.

Aproveite ao máximo a sua viagem de férias. Passeie, descanse, leia, dance, veja muitos e bons filmes, coma coisas diferentes, e tire muitas fotos para nos mostrar quando voltar! E não esqueça de comprar as nossas lembrancinhas. Estaremos aqui ansiosos esperando pela sua volta.

Divirta-se!

Você é um exemplo de força, de mulher. Você é um exemplo de vida! É nas batalhas mais difíceis que o vencedor encontra amparo no sacrifício, na nobreza da luta.

Saber que minha melhor amiga conseguir dar a volta por cima; saber que a esperança habita no seu coração é alegria para mim. Sinto uma grande felicidade por você ter jogado essa doença no lixo. Sinta orgulho! Sinta que sua missão foi cumprida com sucesso!