Mensagens para Irmã

A minha irmã é aquela pessoa que
tem sempre uma palavra sábia ou
um gesto milagroso que resolve
de vez de um momento, uma
hora difícil ou ruím, triste, não sei.

A minha irmã tem sempre uma
atitude positiva que enaltece o
melhor de mim, o melhor de cada
pessoa que se cruzar com ela, seja
conhecida ou nem por isso, não sei.

Mas sei que ela é tudo para mim e
me resolve o coração, faz do hoje
o melhor dia e recorda o ontem
com graça e até sabedoria, não sei.

Mas sei que ela é minha vida e torna
meus dias mais felizes e enlouquece
minha mente quando não está perto
e mantém meu coração feliz, não sei.

Você tem algo de diferente, não sei o que será! Talvez sua beleza interior, talvez não. Talvez seja seu jeito de menina tão delicada e expressiva. O que eu sei é que você é a irmã que todo mundo desejaria ter. Eu adoro tudo, mas mesmo tudo, na sua pessoa!

Querida irmã, mantenha-se fiel ao ser humano incrível que sempre foi. Não desista de lutar por todas as coisas que lhe fazem feliz e lhe trazem alegria ao dia a dia. E se for algo complicado, lembre-se que nunca será difícil demais até porque eu estarei junto para ajudar.

Nunca baixe os braços; nunca desista! Seja sempre forte. Persista! E preserve esse sorriso; esse seu desenho tão doce e encantador. E não me refiro ao do rosto, mas ao que tem origem e vive no seu coração. Eu te adoro, irmãzinha!

Podem passar muitos anos, pode até ficar velhinha, não importa, para mim, será sempre a minha caçulinha que eu tanto amo.

Cuidei você em menininha e continuarei a me sentir responsável por você ao longo da vida.

Nunca se esqueça que poderá sempre contar comigo para o que for preciso e que amo você com todo o meu coração!

Parabéns, minha querida irmã caçula!

Sou muito feliz por ter uma irmã como você,
e mais que isso, por poder dizer que,
além de irmãs, somos grandes amigas!

Você é aquela que está sempre ao meu lado,
nas horas boas e nas horas ruins,
que está sempre disposta a me ouvir
e a oferecer o melhor abraço do mundo.

Agradeço a Deus por ter uma irmã assim.
Se está comigo, sei que tudo ficará bem,
pois toda a força que preciso,
eu encontro quando você me olha!

Te amo muito, minha irmã e amiga!

Minha irmã, sinto muita alegria no coração por hoje estar felicitando você pelo seu noivado. Parabéns!

Sei quanto sonhava com este momento e como está feliz, e por isso também eu sou feliz com você. Este é um momento lindo e mágico!

Desejo toda a felicidade do mundo para a nova etapa que vai começar na sua vida, e que seja sempre coroada de amor e harmonia.

Não temos o mesmo sangue, mas somos unidas como se fossemos irmãs de verdade. Te adoro, comadre!

Você é muito importante para mim. É uma irmã inesquecível; repleta de amor para oferecer. Você é a irmã caçula que eu sempre quis. Gostaria que a felicidade estivesse sempre no seu coração e se refletisse no seu rosto.

Acontece que infelizmente essa não é a realidade. Você tem de se amar, querida irmã. Se você não se amar o suficiente, jamais vai permitir que alguém a ame verdadeiramente. Você é linda – todos os dias! Beijo, minha querida!

Eu tenho a maior sorte do mundo em ter na minha irmã a melhor amiga que algum dia poderia desejar. Feliz Dia do Amigo, querida! Tenho certeza que se não compartilhassemos o mesmo sangue seríamos igualmente amigas!

E isso é o mais importante: amar e receber amor de forma voluntária, sem exageros, sem obrigações. Eu adoro o tempo que passo com você. É como se isso me revitalizasse, sabe? É algo bom; algo sem explicação.

Eu quero muito agradecer todas as coisas maravilhosas que você me oferece. E não estou me referindo a presente com lacinho, mas ao conforto e amizade que recebo sem sequer pedir.

Só desejo que você se sinta como eu: abraçada por uma amizade sem fim. Minha irmã, eu sou tão feliz ao seu lado que nem consigo imaginar minha vida sem sua presença. E é por isso que lhe desejo um dia do amigo especial e passado em meu lado, é claro!

Parabéns, irmã! Parece que foi ontem, mas já passaram três anos desde que você jurou seu amor eterno perante o Senhor. Sou muito feliz por ter a melhor irmã do mundo do meu lado!

Sinto que minha vida não seria tão especial se seu jeito maravilhoso de viver fosse diferente. Só espero que seu matrimônio continue fazendo de você uma pessoa realizada. Ame e deixe-se amar, minha querida! Beijo.

Cunhada linda, acho que é justo dizermos que o que aconteceu entre nós foi “amizade à primeira vista”, pois me lembro perfeitamente do momento em que nos conhecemos e da empolgação em perceber que seríamos amigas.

De lá para cá este sentimento de amizade cresceu muito, nós nos tornamos cunhadas e hoje o que eu sinto é que, mais que tudo, você se tornou uma grande irmã que irei ter na minha vida para sempre.

Minha cunhada e irmã, nós ainda temos uma vida inteira pela frente, mas sei que iremos dividir muitas alegrias e momentos lindos. Adoro tudo em você!

Inveja é bicho feio que machuca o coração do invejoso e o bem-estar de quem é invejado! Cansei de aturar seus ciúmes, sua revolta. Somos irmãs! É até pecado você sentir tanta frustração em relação a minha pessoa.

É que suas atitudes fazem com que nossas brigas sucedam toda a hora por motivos indecentes! Desejo que nossa relação melhore e espero que você goste do reflexo de seu espelho, porque aí esse ciúme ridículo vai acabar por desaparecer. Beijo com toda verdade, minha irmã!

Você sabe que eu a adoro como se fosse minha irmã. Cunhada, eu torço pelo seu sucesso e bem-estar todos os dias. Que a vida lhe sorria sempre e seus sonhos se realizem na tranquilidade da passagem do tempo!

Conte comigo para qualquer coisa, seja para chorar ao meu lado ou para sorrirmos e darmos risada sem precedentes. A sua felicidade é a minha também, por isso eu farei tudo que estiver ao meu alcance para a ver de bem com a vida.

Divirta-se todos os dias, encontre tranquilidade e beleza em todas as coisas e lute, lute muito por tudo aquilo em que acredita. Desejo que nossa amizade progrida para algo cada dia mais forte. Beijo gigante, cunhada!

É um dos momentos mais especiais da minha vida, amiga. Tenho certeza que você, além de linda, está mais feliz que nunca. É um dia marcante porque você vai dar um passo único. Ainda nem acredito que minha amiga, minha irmã por afinidade, minha companheira de todas as horas está casando.

Guardaremos este dia pelo resto das nossas vidas, mas agora é o momento de você desfrutar dele ao máximo. Seja muito feliz, minha amiga querida, e que o matrimônio de vocês seja repleto de amor, carinho e emoções positivas.

Que alegria, minha irmã! Um neném vai preencher um espaço muito importante na nossa família! Esse bebê que você está carregando em seu ventre é sinal que a vida faz todo o sentido.

É seu primeiro filho, seu grande passo na construção da sua linda família e isso é razão de sobra para festejar.

Pode ter certeza que seu bebê vai ter uma tia babona e sempre muito presente no seu crescimento. Na verdade, não encontro palavras para demonstrar toda a minha alegria por esta notícia tão especial!

Parabéns, querida irmã!

Há amores que devem ser recordados, emoldurados nas paredes da nossa vida, para que sejam devidamente apreciados. Fico feliz em olhar para você, ver como o tempo passou e perceber como mantém um casamento exemplar que já dura por cinquenta anos.

Há felicitações que são merecidas e vocês são os responsáveis por receberem os parabéns nestas bodas de ouro. Desejo muitas felicidades e que o amor continue preenchendo seu coração.

Eu não estava preparada para ver você partir. Nós crescemos juntas e criamos uma relação muito especial. A cumplicidade que surgiu entre nós era única e além de irmãs, nós sempre fomos as melhores amigas.

Saber da notícia do seu falecimento foi um corte profundo na minha alma. Inicialmente não acreditei que isso fosse possível e foi doloroso perceber que sua ausência passou a ser uma realidade. Viver deixou de ter o mesmo sentido, pois perdi a pessoa com quem compartilhava as melhores coisas da vida. O mundo ficou mais escuro, cinzento e sem qualquer sabor.

Agora o tempo vai passando e as feridas vão cicatrizando. As forças vão surgindo para prosseguir meu caminho, enquanto tento encontrar motivos para ser feliz. Tenho certeza que se estivesse aqui junto de mim, me diria para eu não desistir e eu prometo que continuarei tentando. Ainda assim, por mais que consiga superar seu falecimento, nada substituirá o vazio que você deixou.

Uma amizade que cresce cada vez mais é uma amizade que irá durar a vida inteira. Ter uma amiga como você é ter a certeza de que nunca estarei sozinha.

Você sempre esteve aqui quando precisei e espero que saiba que eu estarei também. É muito bom poder contar com sua presença na minha vida.

Nós nos conhecemos tanto e há tanto tempo que hoje sei que nossa amizade é mais uma irmandade. Tenho muita sorte em ter encontrado alguém que me entende como você!

Obrigada por tudo minha amiga, minha irmã!

Estou feliz por você! Quero que tenha cuidado e não faça bobagem, mas divirta-se e aproveite esta fase da sua vida. Você é minha irmã caçula e sinto que sou responsável por algumas das suas ações.

É por isso que aceito com muita alegria o início do seu namoro, mas peço sua atenção para todos os perigos. E só espero que seu coração esteja ainda mais feliz do que eu. Gosto muito de você, querida! Beijo.

Você é a pessoa mais corajosa que conheço. É a irmã que sempre desejei ter em toda minha vida! É por isso que acredito que sua força e determinação vão jogar essa doença para longe. É que se existe justiça na vida, você vai ter de sair dessa em breve. Nada é mais forte que você, querida irmã. Nada nem ninguém!

Lembre que não existe vitória sem fé, nem futuro sem esperança. Agarre com força esse querer que seu íntimo tanto procura e levante a cabeça. Vá em frente! Aceite essa etapa em sua vida com revolta, com noção de injustiça e parta em busca de seu bem-estar.

Na verdade, você não está sozinha. Todos estão fazendo figa para que essa barreira seja destruída, para que esse obstáculo seja vencido. Além disso, meu pensamento está constantemente em você, meu amor. Toda minha energia está dando força para seu coração continuar acreditar. Tenho certeza que tudo vai ficar bem! Força!

Finalmente você vai dar esse passo tão importante para sua vida – seu casamento, minha irmã! Pensava que você ia ficar para tia, mas você me surpreendeu, aliás, surpreendeu todo mundo com essa bela notícia.

Tenho certeza que essa decisão vai melhorar sua vida e vai dar conforto para seu coração. Isso é o mais importante! É que não há hora para ser feliz, a felicidade simplesmente acontece e você agarrou ela sem medo. Estou muito orgulhosa de você! Mil Beijos!

O bebê nasceu, minha irmã! Sinto uma felicidade gigante por este momento, mas confesso que gostaria muito de ter sua presença, sabe? É que instantes assim deveriam ser passados em família e junto de todas as pessoas que amamos.

Você está distante – eu entendo, e a saudade tem sido terrível. Mas em breve estaremos juntas e aí você vai poder pegar este lindo neném no colo. Até breve, irmã! Beijo.

Sentir que você está doente, minha querida irmã, é como se me deixasse doente também. É muito o amor que eu sinto por você, por sermos do mesmo sangue, mas, acima de tudo, amigas.

Vou estar do seu lado, ajudando você a enfrentar este momento difícil. Tudo vai correr bem, minha grande mulher, e em breve toda a tristeza será passado.

É um amor que nasce com o sol
da manhã, uma paixão que não
esmorece ao anoitecer. Uma
história de cumplicidade, uma
vida inteira de amizade.

Irmã é como montanha na
respiração do horizonte, e na
nudez do destino a vida nos
cruzou. E é amor, minha irmã,
é amor, é amor minha irmã!

Irmã é pétala que nunca larga
a flor da existência, dá colorido
e faz canções de esperança. Sou
feliz todos os dias, pois todos os
dias você existe no meu mundo!

Está chegando o momento de dar um passo muito importante na sua vida. Para você, representará o início de uma linda história a dois. Para nós, será o dia de vermos partir da nossa casa uma pessoa que fará muita falta.

Você irá casar e ficaremos tristes por perder alguém que nos dava muita alegria todos os dias, mas estamos por outro lado felizes em ver que está seguindo o rumo que o amor lhe indicou.

Que sua nova etapa seja muito abençoada, querida irmã!

Está se aproximando o dia mais especial da sua vida. Fico alegre em ver você dar esse passo tão importante, mas triste por sentir como esta casa ficará vazia e imaginar como serão as coisas com você mais longe de mim.

Ser sua irmã é um orgulho que me preenche a alma e nunca terei vergonha de o dizer. Desejo acima de tudo que você seja muito feliz e que muitas bênçãos preencham o caminho que escolheu.

Muitos dias passaram, querida irmã. Nós crescemos e vivemos juntas momentos únicos e chegou finalmente o dia que mudará sua vida. Hoje sinto uma mistura de sentimentos. Tristeza por ver que agora seguirá seu caminho, mas alegria por saber que isso fará de você uma mulher mais completa.

Desejo muitas felicidades e que o amor a acompanhe sempre para o resto da vida!

O local de trabalho é sua segunda casa, minha irmã! Você deveria estimar seu emprego e suas colegas de profissão. É que toda essa revolta, toda essa soberba vão acabar destruindo seu bem-estar.

O bem dos outros não pode nunca ser motivo de inveja ou ciúme, porque a vida é curta demais para jogar fora tempo com coisas mesquinhas como essas. Por favor, pondere seu comportamento e não gaste sua energia com negativismo.

Não são vinte, nem são dez, mas
são mais cinco ou menos cinco
os anos que você faz.

Um novo dia, mil novas chances
de ser feliz e uma vida pela frente
com tudo que sempre quis.

E é debutante, e é princesa, é
minha irmã com toda certeza, e
é amor que une o amor.

São quinze, quinze anos reais, de
carinho sem igual, de atenção
sem limite e é só hoje, não
amanha, o dia de lutar por ser
feliz.

Esse seu jeito de viver não vai fazer você feliz, minha irmã! Sinto saudade de ver seu rosto transparecendo alegria, vivacidade, paz e harmonia. Na verdade, não entendo por que motivo você tem andado com inveja de todo mundo.

Pare de se meter em assuntos de outras pessoas, porque ninguém está preocupado com sua vida! Se liga, por favor, minha irmã! Preciso ver seu sorriso novamente. Preciso ver você feliz! Beijo cheio de esperança.

Não quero saber qual é a distância que nos separa. Nem tampouco desejo ouvir mais essa palavra. Nós fomos criadas juntas, vivemos as duas lindos momentos e agora tenho de suportar estas saudades por você estar tão longe de mim.

Volte para mais perto, querida irmã, porque você faz muita falta em todos os meus dias. Eu não sei se me consigo contentar em ter você somente no meu coração.