Mensagens de Morte

Sinto muito sua perda, amiga! Vou sempre recordar sua mãe como uma mulher exemplar e uma mãe imensamente dedicada. Ela não merecia ter partido assim. Nem você merece estar sofrendo tanto.

Quero que saiba que estarei sempre ao seu lado para ajudar no que precisar. E prometo uma coisa: sua mãe não foi embora de verdade. O corpo sumiu, mas o amor não desaparece assim. Meus sentimentos, amiga!

Você estará sempre comigo, tia! Ainda não consegui aceitar que você foi embora, que partiu sem se despedir. Acredite que não conheço tristeza mais forte do que esta que meu coração está sentindo.

O sentimento que sempre nos uniu será o mesmo que nos vai ajudar a superar a distância, a saudade, o luto, o adeus. Só desejo que sua viagem seja feita com paz e amor, tal como você sempre desejou! Até um dia, querida tia!

Hoje talvez seu coração esteja muito agitado, meu amigo. Perder uma mãe é uma dor tão forte que a tristeza deixa nossa alma em sobressalto. Mas você sabe que temos de seguir em frente, por mais contrariedades que a vida nos traga.

Respire fundo, portanto, e deixe essa agitação passar. Sua mãe está agora em paz e é isso que você também precisa encontrar.

Anjo, solte sua renda pelos campos verdes, de forma que sobre a relva tenhas poder
Anjo, liberte os corações, refrigera os males que o ardor do ódio faz
Anjo, ó anjo, traz, faz; com teus olhos verdes oliva iluminados pelo brilho do sol, faz
Anjo, faz me sentir como nuvens, que flutue contigo, ó anjo, se soubesses que desejo
o ar e invejo a chuva, farias de mim o que fazes com teus pássaros, libertarias minha alma
e deixarias eu pelejar sobre teu céu
Anjo, pós morte , observas o que fora destrinchado pela maldição do olho negro
ou apenas observas com afeto o que lhe seria amável
Anjo, tua renda vislumbraste desliza sobre as pedras do rio, teu cavalo
branco galopeia, forte, ávido a desvendar conexões novas entre o mundo do amor e o mundo natural
incessante desejo de aventura
Anjo, das carícias que fazes em meu rosto frio e apático, torna-me cada vez mais jovem
Anjo, faz-me voar, ó altura, que de tão longe a vejo e tão perto sinto
Anjo, que pela palavra és espírito, que pelo sentido oculto é carne, se faz presente
Anjo, ensina-me a extinguir a maldade, meus dias já não são calmos, manifeste-se Anjo
Rogo-te, pois a esperança não finda e a carne de meu corpo ainda suporta o meu pesar
Mostra-me o final deste tempo, e não apenas viverei nesse frenesi, consumido pela emoção
Anjo, ó anjo, esse sorriso que esboça com lábios vermelhos e delicadamente tracejados
só faz aumentar sua beleza, seu olhar intenso, lento, que me paralisa, êxtase incansável
Lança-me ao abismo mortal que devo a honra de gozar tal experimento com os braços fechados
Anjo, Anjo, Anjo, silêncio que precede o esporro, as guerras mortais é pura discórdia do amor
se conheces a necessidade da existência amenize o sofrer
Anjo, tentei dar socos no ar para tentar parar de chover, más minhas lágrimas fizeram parte das
águas cristalinas que caiam sobre minhas vestes, olhando para o chão molhado vi a traços do meu
rosto cansado e descobri que chegara a velhice
Anjo, por que te desejo? não sei bem certo a verdade de ti, só sei que vivo melhor quando desta não cogito.

Pessoas especiais, como você sempre foi para mim, nunca partem inteiramente das nossas vidas. Sua morte pode até ter causado muitos estragos em mim, mas ela nunca conseguirá remover as melhores memórias do meu coração.

É verdade que cada vez sinto mais sua falta, por muito tempo que passe, por mais que tente ignorar estes tristes pensamentos. Mas é reconfortante perceber que o grande carinho que cultivamos sempre me acompanhará em todos os dias da minha existência.

Quando alguém especial se vai,
deixa apenas um vazio no peito.
A saudade se faz presente e
nos restam apenas as boas lembranças.

Deus sempre sabe o que faz
e por isso, quando alguém parte
deste mundo, costumo rezar e
me concentro na minha fé.

Sei que o reino dos céus irá cuidar
de todos aqueles que se vão.
Que todos possam descansar
na sua eternidade ao lado de Deus.

E para os que ficam, resta a saudade,
a lembrança e a certeza de que
o que passou, valeu a pena.

Mãe, você sabe quão maravilhosa foi para mim. Hoje estamos distantes, mas algo maior nos mantém lado a lado; é o amor, este sentimento lindo e único tão nosso e poderoso. Descanse em paz, mamãe!

Peço que tudo seja harmonia no seu novo lar. Implore que nada lhe falte do que precisar. Prometo que sairei sempre em defesa do seu nome. E juro que honrarei seu legado aconteça o que acontecer. Mãe, pessoas como você não deveriam morrer. Eu adoro você!

Deus está com os enfermeiros porque eles são como anjos aqui na terra. Nas horas difíceis, nos momentos de aflição, nos instantes em que a saúde não está bem ou até mesmo quando é necessário lutar contra uma morte que parece iminente, enfermeiros agem corajosamente como se estivessem tentando salvar sua própria vida.

Enfermeiros são a representação do amor, tal como Deus é. Eles receberam esse dom de cuidar com paciência, carinho e altruísmo. Todos os dias são afáveis na sua forma de falar e sensíveis na sua forma de tocar, atitudes essas que revelam um respeito pelo próximo digno de ser imitado.

É bom saber que temos pessoas com essa alma nobre exercendo uma profissão tão rica em valores. Enfermeiros merecem toda nossa gratidão, toda nossa estima e consideração porque estarão sempre presentes quando mais precisarmos. Que Deus abençoe seu trabalho e que cuide de cada um deles na sua vida pessoal e profissional!

Que nesta Sexta-feira Santa
a palavra divina ecoe por
todas as casas e que a fé
esteja presente.

Hoje é um dia de oração,
um dia de agradecer pelo
que temos e de honrar a
vida e morte de Jesus.

Oremos hoje para que
Sua morte não tenha
sido em vão.

Vamos nos unir e carregar
sua mensagem para sempre
nos nossos corações.

Que Deus abençoe este dia
tão especial.

Hoje, vamos estar em família
e agradecer pelo alimento
que nos é dado e por todo
o amor que nos cerca.

Que todos tenham uma
Sexta-feira Santa abençoada!

Os tempos mudaram e as mulheres conquistaram mais espaço no mundo. Mas isso não significa que ser mulher se tornou mais fácil. Muitas vezes, ter mais opções ou acumular papéis torna a vida mais complicada. A mulher de 30 anos de hoje, a famosa balzaquiana, é muito diferente da mulher de 30 anos de algumas décadas atrás.

Apesar de muitas mulheres ainda projetarem sua felicidade no casamento e construção de uma família, esses planos ficaram para mais tarde. As mulheres descobriram que podem aproveitar a vida sozinhas ou muito bem acompanhadas, antes de subirem ao altar.

Fazer uma faculdade, começar uma carreira, fazer uma viagem ao exterior com as amigas, comprar o primeiro carro, fazer uma pós-graduação, financiar um imóvel, se apaixonar pelo homem errado, morrer de amores e continuar viva… Tudo isso são conquistas femininas!

Nos dias de hoje, tudo isso pode parecer bobagem, mas para as nossas avós e mães balzaquianas, isso era transgressor. Mas foi graças às gerações passadas que conquistamos o direito de ir e vir, de sermos livres para errar, errar até um dia acertar. E viva as conquistas femininas!

Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.

De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.

Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.

Chegou o momento de você partir e já sinto um vazio no meu coração. A sua morte está causando uma grande dor em todos nós, mas certamente você deixou boas recordações.

Não posso esquecer a forma como você me acolheu e todo o carinho que sempre me deu. Você foi como uma mãe de verdade, sempre preocupada e pronta a ajudar. De hoje em diante nossas vidas não serão mais as mesmas.

A Sexta-feira Santa representa o triste momento da morte de Cristo no Calvário, mas também nos dá o símbolo que é o sinal da esperança, da fé e da salvação, a cruz.

Através da cruz nós mostramos o vínculo que temos com a palavra de Jesus, que compreendemos que seu sacrifício não foi em vão e que estamos comprometidos em viver nossas vidas sempre pelo caminho do amor e da fé.

É uma dádiva muito grande poder viver a Sexta-feira Santa, sentir toda a sua importância e dividir este momento com nossas famílias e amigos. Que Deus continue abençoando este e todos os dias.

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.

Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.

Quando alguém se vai,
leva um pouco daqueles
que ficaram e deixa um
pouco de si para trás.

Ficamos com aquilo
que aprendemos e
com uma saudade que
irá durar para sempre.

Quem se foi, sempre leva
pelo menos um pouco
do nosso amor.

Tem quem acredite que
quem vai, vira um anjo,
tem quem diga que vai
descansar ao lado de Deus.

Eu não sei exatamente
no que acredito, mas
sei que levo um pouco
de todos que já se foram.

Guardo boas lembranças,
e muito amor dentro do meu peito.

Como lâmina cortante, ácida, penetrando em minha alma esquartejada, sua traição foi tão dolorosa quanto surpreendente. Na cabeceira de minha cama, o nosso retrato é agora resto de um passado que vive em cada ferida que tenho por curar. Não há remédios, palavras ou desculpas que apaziguem este sufoco e hoje é junção de amor e ódio, ainda o que sinto.

Como é que você esqueceu e jogou fora toda a paixão que nos unia? Pensava eu que pudesse morrer de amor, enquanto em segredo era esse amor que você matava. Nossas promessas e planos não passavam afinal de miragens, um caminho sem retorno, uma história de inveracidade.

Não tenho escolha senão seguir meu caminho. Não me chame mais, não pronuncie sequer meu nome. Vou partir sem olhar para trás, feliz em saber que dei o melhor de mim. Seus atos irrefletidos só magoaram a mim, mas no fundo, foi a nós dois quem você traiu.

Durante muito tempo sufoquei no peito todo o sentimento que me consumia. Abafei suspiros e palavras que lhe queria dizer. Cobri os olhos e deles enxuguei lágrimas que preferi esconder de outros olhos. E por quê? Porque ainda te amo!

Hoje cheguei ao limite! Meu coração me ameaçou de morte caso eu continue escondendo de você meus sentimentos. Todo o meu corpo, minha alma, tudo o que sou, fui e vou ser, chamam por você, pois sem você a vida não existe!

Mas o que é a morte
Senão o próximo passo.
Aquele que tememos,
Mas que um dia todos damos,
Ainda que contra a vontade.

Com medo de ver o fim,
Paralizados pela consciencia
De um dia não existir,
Vivemos andando na sobra,
Do amanhã que pode não vir.

Eu que sei pouco,
Mas ciente de que tenho fim,
Caminho atento e sempre a ver,
Maravilhado com a dádivas
E milagres que é viver.

Dizem que tudo tem uma razão de ser. Dizem que o tempo cura tudo. Mas nem o tempo e nem a razão são capazes de mudar o que sinto agora, e a falta que você faz na minha vida.

Nem o tempo e nem a razão trarão de volta os seus sorrisos. O tempo não trará de volta os momentos felizes que vivemos juntos. Não há razão que um dia me convença de que há um motivo bom para eu não ter o calor dos seus braços em redor do meu corpo.

Por mais que tentem me confortar, por mais que me digam palavras bonitas e de consolo, não há lição que eu possa aprender com esta dor. Não há lado bom em ter perdido você. Não há nada e nem ninguém que me convençam que isto precisava acontecer.

O meu sentimento agora é de revolta e tristeza. Só peço a Deus que estes sentimentos venham um dia a mudar, embora não me restem dúvidas de que você é único e de que será muito difícil viver sem você.

As flores continuarão a desabrochar
e os dias que terminam e os que se
iniciam todas as manhãs; a água que
corre nos rios e cobre os peixes a toda
hora; e o vento que leva as andorinhas
e todos os pássaros; e as ruas sempre
calcadas por quem passa e as uvas que
espremidas dão o vinho a quem a vida
deseja provar, ao almoço e ao jantar;
as flores continuarão a desabrochar
mesmo quando você morrer, mesmo
na hora que seus olhos chorarem o
adeus de quem parte sem se despedir;
de quem parte sem que devesse partir.

E os rios e os mares e o vento e as ruas
e as uvas, tudo existe devagar mesmo
quando este mundo você um dia deixar.

Viver sem você do meu lado tem sido a pior experiência da minha vida. É sentir um profundo vazio no meu coração, ver minha alma morrer aos poucos com falta do seu carinho.

Volte para o meu lado, meu bem! Vamos tentar novamente, pois nem tudo correu mal entre nós. Volte para me fazer feliz e eu prometo lutar pela sua felicidade também.

Então este o fim?
O adeus eterno?
A última página do livro,
O cessar da música,
Um último suspiro.

Não quero deixar para trás
Palavras engasgadas,
Sentimentos não vividos,
Por medo do rídiculo
Feito de olhares vazios

De um coração que ainda bate
Para outro que esvai
Segure a minha mão,
Pois não houve viagem ou perigo,
Que não enfrentei contigo

Ainda que aqui em corpo,
Não mais presente.
“É permitido sofrer”
Em meios de abraços,
Que preferia dar, mas não receber.

Coloco minha máscara de força,
Postura, serenidade,
Frente ao que se espera,
A vida continua e na sua sabedoria,
Sua certeza chama saudade.

No coração um buraco
uma ferida de bala
na cabeça um saco
de plástico pior ainda

Na verdade a mentira
e o que se fala é dor crua
seja vestida ou toda nua
chega morte minha ou sua

Sentado ou de pé aguardo
minha hora chegar pois
da hora me perdi na vida
esperando ela começar.

Vivi mal toda existência
julgando que a vivi bem
agora que me morro sei
que dela fui ninguém.

A Sexta-feira Santa talvez seja a data mais importante para aqueles que seguem os ensinamentos de Cristo e enxergam em Suas ações o verdadeiro significado da bondade e da compaixão.

É nesta data recordamos a crucificação de Jesus e Sua morte no Calvário, fazendo assim o maior sacrifício por nós.

A Sexta-feira Santa é uma grande oportunidade para todos nós refletirmos sobre os nossos atos e, especialmente, para darmos graças pela vida que temos e pelo amor incondicional que recebemos de Deus.

Quem está preparado para uma despedida eterna de um pessoa querida? Será que somos preparados para lidar com a morte de uma forma confortável? Certamente não é fácil absorver a ideia de que nunca mais iremos encontrar uma pessoa que nos desperta bons sentimentos, mas temos no luto pelo menos uma forma de tornar toda esta dor um pouco mais amena.

Cada um tem uma maneira específica de viver o luto, e o tempo dedicado a ele não necessariamente deve ser proporcional ao tamanho do sofrimento. O que realmente importa logo após o momento da perda, é extravasar da forma que lhe for mais conveniente todo sentimento negativo que estiver preso por dentro.

Seja qual for a crença ou a religião, o luto é um momento saudável, que não deve ser reprimido, muito menos ignorado. Viva o luto sem nenhum limite, elimine a tristeza gradativamente e conforte o seu coração de todo a dor que perturbar a sua mente.

Não é adeus,
É um até logo
Inevitável.
Antes tarde do que nunca,
Mas que não seja tão tarde
Já que sei que não vai ser nunca.

Por enquanto ainda aqui,
Fazendo o melhor,
Vivendo dia após dia,
Sabendo que o pior
Pode ainda estar por vir.

Devo confessar,
Parece tentadora
Essa ideia do descanso
Reencontro, amor, paraíso,
Mas essa escolha,
A hora de ir,
Não cabe a mim.
Faço o que posso,
Da minha maneira
E sem pressa de sair.

Não entenda mal,
Eu gosto daqui,
Mas a morte não parece ruim,
Triste é ver os outros nos deixar,
Sem nos chamar,
E nos largando aqui.

Se puder, peço só uma coisa.
Que quando for a minha hora,
Que a partida seja tranquila,
Sem estardalhaços,
Dor ou mesmo abraços,
Pois companhia traz choro,
E quando for minha vez,
Quero um sorriso no rosto.

Eu não sei se vou precisar de mais tempo para aceitar que minha amiga se foi para sempre. Tem sido tão duro lidar com seu desaparecimento, com seu adeus infinito.

Sinto que nossa união é muito forte e que vai até continuar independentemente da sua morte. Tenho chorado todos os dias, mas nem por isso desisto de me reencontrar e aceitar a verdade.

É por ela, aliás, será sempre por ela que lutarei para retomar meu caminho. Irei orar por ela, amá-la do mesmo jeito, recordar seu nome a toda hora. É um luto difícil, talvez eterno, mas obrigatório. Descanse em paz, querida amiga.

Se amizade valesse dinheiro, eu estaria milionária, pois ter o privilégio da sua amizade é conforto sem igual!

Obrigada por estar sempre do meu lado, por me apoiar, por compartilhar comigo sonhos, alegrias, tristezas. Obrigada por todas as gargalhadas e todas as lágrimas derramadas em conjunto.

Sem você presente, minha vida ficaria sem sentido e o mundo perderia a cor. Adoro você, e espero que nossa amizade supere todos os desafios da vida, e até da morte!

Tudo que eu desejo hoje é homenagear os familiares e amigos que a vida e a morte roubaram de mim. Não existe nada que eu deseje mais do que manter vivos aqueles que, ainda hoje, me dão vida e me apoiam e ajudam a lidar com dificuldades. Hoje é dia de finados e eu vou honrar quem mais amo!

Foi por mero acaso que nossos caminhos se cruzaram. Quando eu menos esperava o amor bateu à minha porta e me conduziu a uma família maravilhosa. Aos poucos, fui acolhido com um carinho tocante, sincero e acabei por conhecer você, querida sogra.

Nós tivemos que nos despedir cedo demais, pois você acabou por partir das nossas vidas. Apesar disso, nunca a esquecerei, minha segunda mãe, por tudo o que fez por mim. Descanse em paz!