Mensagens de Morte

Apesar da morte ter levado você da minha vida, eu continuarei lembrando todos os dias a pessoa maravilhosa que foi.

Quando descobri que não era imune ao mal do amor, ainda não sabia identificar o que sentia. Sentia calor e frio ao mesmo tempo, suores nas mãos, desorientação e falta de concentração. Sentia a minha barriga revirar-se, as bochechas esquentarem e via os meus olhos brilharem. O diagnóstico não tardou muito a chegar… Eram sintomas de amor!

O amor não é transmissível, mas é possível que algumas pessoas sejam contaminadas, ao mesmo tempo, só pelo olhar ou até mesmo pela respiração. E quando isto acontece, só há um tratamento possível: viver o amor intensamente!

Dizem que o amor é daqueles males que fazem bem. Uma pessoa pode passar a vida toda sentindo amor e morrer com ele, mas nunca vai morrer por causa dele.

Eu não sei se um dia vou morrer de amor. Não duvido! Mas sou um desses doentes de amor crônico que não querem tratamento. Prefiro morrer de amor, do que viver sem ele.

Parta para mais este dia com o pensamento de que algo maravilhoso está para chegar à sua vida. E nunca duvide disso por mais que as circunstâncias não sejam as melhores.

Acredite que as coisas boas acontecem quando mantemos o otimismo e não deixamos morrer a esperança no nosso coração. Tenha fé e faça desta quarta-feira o melhor dia da sua vida!

Dizem que aqueles que partiram estão sempre olhando para nós aqui embaixo e eu gosto de acreditar que isto é verdade. Que neste Dia de Finados, os que se foram, possam sentir as homenagens dos que ficaram.

São pais, mães, familiares, amigos que partiram e que deixaram muita saudade. Tenho certeza que hoje estão todos pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, não estão mais aqui.

Que seja um Dia de Finados cheio de lembranças queridas, porque recordar é um jeito de reviver momentos e felicidades. Que seja um dia para nos mantermos unidos em oração para honrar a vida e a morte daqueles que se foram.

Dez é o numero da inteireza e da perfeição, e ele encaixa lindamente na descrição do nosso amor. Nestes dez meses de namoro que passaram temos aprendido um com o outro o que é a compreensão, a amizade e o respeito. Existe entre nós uma cumplicidade única que mais ninguém consegue decifrar.

Nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para descrever o quanto amo você. Por isso quero continuar a dizê-lo com atitudes, com meu carinho e dedicação todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe.

Mesmo que nalgum momento pareça impossível, nada é! Apenas da morte não existe retorno, mas para tudo o resto, haverá sempre uma solução. Pode é não ser a que estávamos esperando.

Acredite, amiga, a felicidade está em suas mãos, e na maioria das vezes um dia mau é determinado por nós mesmos. Não são as coisas materiais ou tudo o que está fora de você que a farão feliz, é o que está dentro de você.

Isso explica porque há tantas pessoas que aparentemente não têm nada e são tão felizes, e outras que parecem ter tudo, tanto dinheiro, tantos bens, e são tão miseráveis. As primeiras são sábias, pois sabem que a felicidade vive em cada um de nós.

Seja feliz do seu jeito, amiga, e acredite sempre no seu valor, em todo o potencial que vive dentro de você, pois aí reside a riqueza de cada um!

Você foi embora, e eu vi a minha felicidade ir embora e a solidão chegar. Eu disse adeus amor, adeus felicidade, e disse olá, vazio. Eu chorei, e achei que ia morrer. Eu via a chuva cair lá fora e pedia a Deus para eu desaparecer, como a água que era sugada pela terra.

Mas o tempo passou e agora começo a amar novamente. Estou apaixonada. Eu que pensei que o amor tinha acabado para mim, eu que achei que nunca iria conseguir parar de chorar. Sinto-me novamente pronta para ser feliz. Sinto-me reconstruída.

Com tudo isso aprendi, que amar é uma capacidade humana individual, o nosso amor não está no outro, está em nós. Amar é querer amar, estar apaixonada é querer estar apaixonada.

Mas para isso, antes de tudo, é preciso cultivar o amor próprio, estar bem consigo mesmo. Só assim um relacionamento pode acontecer em nossa vida, e nos trazer tranquilidade e felicidade. Hoje, me sinto em paz comigo, pronta para amar e ser feliz.

Toda fé que depositamos em Deus é devolvida por Ele em força e coragem. Às vezes, as adversidades parecem grande demais para ser suportadas, mas abrimos nosso coração, oramos ao Pai a quem tudo é possível e logo começamos sentindo dentro de nós mesmos a determinação que precisávamos.

Deus abre novos caminhos, nos dá sabedoria e guia nossos passos na direção certa. O importante é confiar nele e nunca desistir, sejam quais forem as contrariedades que surgirem. A esperança nunca pode morrer porque sem ela tudo fracassa.

Erga a cabeça, sinta a força que vem do Criador, agradeça tudo que de bom já teve na vida e acredite que o melhor ainda está por vir. Abrace a positividade, e veja além dos obstáculos que tem à sua frente. O amanhã será perfeito, o futuro será feliz.

Ter que me separar de você é o que há de mais cruel na vida. Até mesmo ao seu lado eu sinto sua falta, e agora não sei como vou sobreviver a esse tempo longe de você. Sei que será por pouco tempo, mas para mim um minuto sem você representa uma eternidade de tortura.

Vou morrer de saudades, mas você estará sempre comigo, no meu coração. Vou pensar em você em os instantes e pedir que esse tempo passe bem rápido e você volte para mim. Te amo! Até já, meu amor!

A Sexta-feira Santa é para muitos uma data onde relembramos a crucificação de Cristo e sua morte no Calvário, mas estes não são somente os motivos pelos quais celebramos esta dia.

Este dia carrega consigo um significado muito importante, o de que devemos refletir sobre nossos atos e tentar sempre seguir o caminho do bem que Cristo nos ensinou.

Portanto, não deixe esta Sexta-feira Santa passar sem ponderar sobre suas ações e seu papel no mundo. Diga para todos o valor que que têm e honre este presente que é o mundo que Deus criou para nós.

A palavra que define este momento é desolação, amiga! Ainda não acredito que você partiu; que se foi e nunca mais vai voltar. Só desejo que a paz esteja ao seu lado e nunca a largue ao longo de toda sua viagem.

Tivemos momentos únicos de alegria, mas também de superação e conquista. Você será sempre minha grande amiga e isso nem a morte pode mudar. Adoro você, querida! Fique em paz.

Anjo, solte sua renda pelos campos verdes, de forma que sobre a relva tenhas poder
Anjo, liberte os corações, refrigera os males que o ardor do ódio faz
Anjo, ó anjo, traz, faz; com teus olhos verdes oliva iluminados pelo brilho do sol, faz
Anjo, faz me sentir como nuvens, que flutue contigo, ó anjo, se soubesses que desejo
o ar e invejo a chuva, farias de mim o que fazes com teus pássaros, libertarias minha alma
e deixarias eu pelejar sobre teu céu
Anjo, pós morte , observas o que fora destrinchado pela maldição do olho negro
ou apenas observas com afeto o que lhe seria amável
Anjo, tua renda vislumbraste desliza sobre as pedras do rio, teu cavalo
branco galopeia, forte, ávido a desvendar conexões novas entre o mundo do amor e o mundo natural
incessante desejo de aventura
Anjo, das carícias que fazes em meu rosto frio e apático, torna-me cada vez mais jovem
Anjo, faz-me voar, ó altura, que de tão longe a vejo e tão perto sinto
Anjo, que pela palavra és espírito, que pelo sentido oculto é carne, se faz presente
Anjo, ensina-me a extinguir a maldade, meus dias já não são calmos, manifeste-se Anjo
Rogo-te, pois a esperança não finda e a carne de meu corpo ainda suporta o meu pesar
Mostra-me o final deste tempo, e não apenas viverei nesse frenesi, consumido pela emoção
Anjo, ó anjo, esse sorriso que esboça com lábios vermelhos e delicadamente tracejados
só faz aumentar sua beleza, seu olhar intenso, lento, que me paralisa, êxtase incansável
Lança-me ao abismo mortal que devo a honra de gozar tal experimento com os braços fechados
Anjo, Anjo, Anjo, silêncio que precede o esporro, as guerras mortais é pura discórdia do amor
se conheces a necessidade da existência amenize o sofrer
Anjo, tentei dar socos no ar para tentar parar de chover, más minhas lágrimas fizeram parte das
águas cristalinas que caiam sobre minhas vestes, olhando para o chão molhado vi a traços do meu
rosto cansado e descobri que chegara a velhice
Anjo, por que te desejo? não sei bem certo a verdade de ti, só sei que vivo melhor quando desta não cogito.

Nas águas paradas não se movem os barcos, não há viagem, não há renovação. Parar, desistir é como se entregar à morte. Agitem-se as águas, despertem-se os corações, as mentes, acordem para o Senhor ou o tempo de vigília se acabará e nele deixaremos escapar a oportunidade de encontrar a Glória de Deus.

Como em cada aurora se encontra a esperança de um novo dia, assim no avivar de uma igreja se encontram a libertação e a salvação de todas as almas que esta congrega. Exaltemos para isso nossas vozes em oração, para com elas despertarmos nossa igreja da dormência em que deixamos ela cair, e no seu acordar retomarmos o verdadeiro e único caminho que nos levará ao Senhor.

Que Deus conforte você e sua família neste momento de angústia e sofrimento. Quando uma tragédia tão grande se abate diante dos nossos pés é difícil saber como lidar com tamanha contrariedade. Mas Deus está observando atentamente a luta que tem diante dos seus pés e certamente proverá a força que você precisa para suportar os sentimentos ruins.

Não se pode ignorar a ausência de alguém que amamos. Uma perda assim deixa cicatrizes profundas que às vezes nem o tempo pode apagar. As saudades apertam o peito, e o vazio acaba por trazer um tom cinzento aos dias. Ainda assim, a melhor forma de homenagear a partida de quem adormeceu na morte, é mantermos a cabeça erguida e continuarmos a batalhar constantemente pelo que ainda dá sentido à nossa vida.

Você e sua família estarão presentes nas minhas orações e meus pensamentos solidários sempre que precisar. Nunca estamos sozinhos quando temos pessoas que nos amam por perto. Não se deixe abater, pois nós estamos ao seu lado.

Mãe, palavra pequena mas poderosa,
Mãe, sentimento que nasce para nunca mais morrer,
Seus braços são fortes, carregam o mundo,
Mãe não cede, aconteça o que acontecer,
E não existe nada que expresse a gratidão,
A dívida que temos para com ela;
Mãe é muito mais que uma simples mulher,
É um anjo especial que Deus deixou na terra.

Mãe, ontem, hoje e para sempre,
Mãe, o tempo passa, mas nunca vai mudar,
O abraço, o beijo, o aconchego,
A palavra amiga, o saber cuidar;
Mãe é um dom, uma bênção ímpar e especial,
Mãe é saber ser tudo que a família precisar,
É o primeiro amor e o maior de todos,
Mãe, é o que de mais belo existe no universo.

Minha gratidão ao Senhor não tem tamanho, pois Deus me colocou no mundo com uma fé e um amor por Ele que são tão grandes que nem a própria morte é capaz de abalar. Tudo que vem do Senhor é lindo e digno de gratidão, portanto vamos juntar nossas mãos em oração e mostrar nossa gratidão! Louvado seja Deus!

Ainda não o sabia naquele momento,
Mas a minha vida mudou quando conheci você.
As escuras nuvens se foram com o vento
E um homem fantástico eu consegui ver.

Compartilhamos segredos,
Revelamos os nossos medos
E a força dessa fragilidade
Gerou um amor para a eternidade.

Crescemos juntos, inseparáveis
E perseguimos sonhos admiráveis.
Uma família fundamos.
Hoje com filhos que tanto amamos.

Juntos muito evoluímos
E um mundo nosso construímos.
Amo cada vez mais você
E assim será até um dia morrer.

Mãe, você sabe quão maravilhosa foi para mim. Hoje estamos distantes, mas algo maior nos mantém lado a lado; é o amor, este sentimento lindo e único tão nosso e poderoso. Descanse em paz, mamãe!

Peço que tudo seja harmonia no seu novo lar. Implore que nada lhe falte do que precisar. Prometo que sairei sempre em defesa do seu nome. E juro que honrarei seu legado aconteça o que acontecer. Mãe, pessoas como você não deveriam morrer. Eu adoro você!

Os tempos mudaram e as mulheres conquistaram mais espaço no mundo. Mas isso não significa que ser mulher se tornou mais fácil. Muitas vezes, ter mais opções ou acumular papéis torna a vida mais complicada. A mulher de 30 anos de hoje, a famosa balzaquiana, é muito diferente da mulher de 30 anos de algumas décadas atrás.

Apesar de muitas mulheres ainda projetarem sua felicidade no casamento e construção de uma família, esses planos ficaram para mais tarde. As mulheres descobriram que podem aproveitar a vida sozinhas ou muito bem acompanhadas, antes de subirem ao altar.

Fazer uma faculdade, começar uma carreira, fazer uma viagem ao exterior com as amigas, comprar o primeiro carro, fazer uma pós-graduação, financiar um imóvel, se apaixonar pelo homem errado, morrer de amores e continuar viva… Tudo isso são conquistas femininas!

Nos dias de hoje, tudo isso pode parecer bobagem, mas para as nossas avós e mães balzaquianas, isso era transgressor. Mas foi graças às gerações passadas que conquistamos o direito de ir e vir, de sermos livres para errar, errar até um dia acertar. E viva as conquistas femininas!

Pessoas especiais, como você sempre foi para mim, nunca partem inteiramente das nossas vidas. Sua morte pode até ter causado muitos estragos em mim, mas ela nunca conseguirá remover as melhores memórias do meu coração.

É verdade que cada vez sinto mais sua falta, por muito tempo que passe, por mais que tente ignorar estes tristes pensamentos. Mas é reconfortante perceber que o grande carinho que cultivamos sempre me acompanhará em todos os dias da minha existência.

Que nesta Sexta-feira Santa
a palavra divina ecoe por
todas as casas e que a fé
esteja presente.

Hoje é um dia de oração,
um dia de agradecer pelo
que temos e de honrar a
vida e morte de Jesus.

Oremos hoje para que
Sua morte não tenha
sido em vão.

Vamos nos unir e carregar
sua mensagem para sempre
nos nossos corações.

Que Deus abençoe este dia
tão especial.

Hoje, vamos estar em família
e agradecer pelo alimento
que nos é dado e por todo
o amor que nos cerca.

Que todos tenham uma
Sexta-feira Santa abençoada!

Como lâmina cortante, ácida, penetrando em minha alma esquartejada, sua traição foi tão dolorosa quanto surpreendente. Na cabeceira de minha cama, o nosso retrato é agora resto de um passado que vive em cada ferida que tenho por curar. Não há remédios, palavras ou desculpas que apaziguem este sufoco e hoje é junção de amor e ódio, ainda o que sinto.

Como é que você esqueceu e jogou fora toda a paixão que nos unia? Pensava eu que pudesse morrer de amor, enquanto em segredo era esse amor que você matava. Nossas promessas e planos não passavam afinal de miragens, um caminho sem retorno, uma história de inveracidade.

Não tenho escolha senão seguir meu caminho. Não me chame mais, não pronuncie sequer meu nome. Vou partir sem olhar para trás, feliz em saber que dei o melhor de mim. Seus atos irrefletidos só magoaram a mim, mas no fundo, foi a nós dois quem você traiu.

Durante muito tempo sufoquei no peito todo o sentimento que me consumia. Abafei suspiros e palavras que lhe queria dizer. Cobri os olhos e deles enxuguei lágrimas que preferi esconder de outros olhos. E por quê? Porque ainda te amo!

Hoje cheguei ao limite! Meu coração me ameaçou de morte caso eu continue escondendo de você meus sentimentos. Todo o meu corpo, minha alma, tudo o que sou, fui e vou ser, chamam por você, pois sem você a vida não existe!

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.

Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.

Viver sem você do meu lado tem sido a pior experiência da minha vida. É sentir um profundo vazio no meu coração, ver minha alma morrer aos poucos com falta do seu carinho.

Volte para o meu lado, meu bem! Vamos tentar novamente, pois nem tudo correu mal entre nós. Volte para me fazer feliz e eu prometo lutar pela sua felicidade também.

Deus está com os enfermeiros porque eles são como anjos aqui na terra. Nas horas difíceis, nos momentos de aflição, nos instantes em que a saúde não está bem ou até mesmo quando é necessário lutar contra uma morte que parece iminente, enfermeiros agem corajosamente como se estivessem tentando salvar sua própria vida.

Enfermeiros são a representação do amor, tal como Deus é. Eles receberam esse dom de cuidar com paciência, carinho e altruísmo. Todos os dias são afáveis na sua forma de falar e sensíveis na sua forma de tocar, atitudes essas que revelam um respeito pelo próximo digno de ser imitado.

É bom saber que temos pessoas com essa alma nobre exercendo uma profissão tão rica em valores. Enfermeiros merecem toda nossa gratidão, toda nossa estima e consideração porque estarão sempre presentes quando mais precisarmos. Que Deus abençoe seu trabalho e que cuide de cada um deles na sua vida pessoal e profissional!

A Sexta-feira Santa representa o triste momento da morte de Cristo no Calvário, mas também nos dá o símbolo que é o sinal da esperança, da fé e da salvação, a cruz.

Através da cruz nós mostramos o vínculo que temos com a palavra de Jesus, que compreendemos que seu sacrifício não foi em vão e que estamos comprometidos em viver nossas vidas sempre pelo caminho do amor e da fé.

É uma dádiva muito grande poder viver a Sexta-feira Santa, sentir toda a sua importância e dividir este momento com nossas famílias e amigos. Que Deus continue abençoando este e todos os dias.

Se amizade valesse dinheiro, eu estaria milionária, pois ter o privilégio da sua amizade é conforto sem igual!

Obrigada por estar sempre do meu lado, por me apoiar, por compartilhar comigo sonhos, alegrias, tristezas. Obrigada por todas as gargalhadas e todas as lágrimas derramadas em conjunto.

Sem você presente, minha vida ficaria sem sentido e o mundo perderia a cor. Adoro você, e espero que nossa amizade supere todos os desafios da vida, e até da morte!

Quem está preparado para uma despedida eterna de um pessoa querida? Será que somos preparados para lidar com a morte de uma forma confortável? Certamente não é fácil absorver a ideia de que nunca mais iremos encontrar uma pessoa que nos desperta bons sentimentos, mas temos no luto pelo menos uma forma de tornar toda esta dor um pouco mais amena.

Cada um tem uma maneira específica de viver o luto, e o tempo dedicado a ele não necessariamente deve ser proporcional ao tamanho do sofrimento. O que realmente importa logo após o momento da perda, é extravasar da forma que lhe for mais conveniente todo sentimento negativo que estiver preso por dentro.

Seja qual for a crença ou a religião, o luto é um momento saudável, que não deve ser reprimido, muito menos ignorado. Viva o luto sem nenhum limite, elimine a tristeza gradativamente e conforte o seu coração de todo a dor que perturbar a sua mente.

A Sexta-feira Santa talvez seja a data mais importante para aqueles que seguem os ensinamentos de Cristo e enxergam em Suas ações o verdadeiro significado da bondade e da compaixão.

É nesta data recordamos a crucificação de Jesus e Sua morte no Calvário, fazendo assim o maior sacrifício por nós.

A Sexta-feira Santa é uma grande oportunidade para todos nós refletirmos sobre os nossos atos e, especialmente, para darmos graças pela vida que temos e pelo amor incondicional que recebemos de Deus.