Mensagens de Paz


Quando te vi, vi a paixão, o desejo
Quando te vi meus olhos brilharam
Quando te vi, meu corpo tremeu
Quando te vi, desejei-te de corpo e alma
Quando te vi, tudo em mim mudou

Quando te vi, eu soube, soube que não era mais minha
Quando te vi, a solidão se foi, o vazio sumiu
Quando te vi, alucinei de paixão
Quando te vi, soube que era tua, sem nunca ter sido
Quando te vi, senti paz, conforto e alegrias

Quando te vi, vi a beleza, vi o perfeito
Quando te vi, pela primeira vez vi com os olhos do coração
Quando te vi, há, vi o que é um anjo que caminha entre os mortais
Quando te vi, descobri o mais profundo segredo do que é desejar
Quando te vi, me apaixonei, e soube o que amar
Agora quando te olho, meus olhos nem piscam
Meu corpo se enternece, a alma fica em festa
O coração fica em festa, a boca fica seca
As mãos suadas, o corpo quente, todo corpo sente tua presença

Agora eu só quero você
Agora que te quero, te quero em mim para sempre
Agora quero você, quero você para me fazer viva, me fazer tremer
Agora quero viver o belo, a maravilha que é amar
Agora me entrego toda a você em cada segundo do meu dia
Agora só penso: porque fui te ver? E porque tão tarde, poderia ter sido plena antes

Quero você, no corpo
Quero você nos pensamentos
Quero você no sexo
Quero você na alma
Quero ter você toda noite nos meus sonhos
Quero, quero, preciso de você em mim, agora e sempre.
Quero a oração mais bonita, sublime, pura e sincera
Que é chamar teu nome.

Quando te vir, quero me reparar
confessar, dizer da importância que tens para mim
Quando te vir, quero me ajoelhar, pedir ao eterno que
te faça me compreender
Quero dizer do vazio que teu silêncio me traz
Quando te vir, quero implorar uma nova chance

Enfim, quando te vir...

A saudade é feroz! Ela machuca; ela morde! A saudade não pede licença para rebentar com o coração – ela simplesmente invade qualquer paz. Ela destrói harmonia! Ela é uma prova de fogo, é um pecado até para os sentimentos mais ruins.

A saudade é crua. Ela compartilha sensações escuras; ela provoca lágrimas. Ela transforma dias bons e positivos em pesadelos após levantar da cama. Mas a saudade é também um teste: ela depende da união, de um trabalho já realizado.

Saudade é só saudade. Não permita que ela consuma sua energia mais que necessário!

Se pesos de areia caírem sobre mim. Se lençóis de cimento, protegerem meu corpo. Lembra-te! Não morri, estou vivendo cada vez mais. Se abrires a porta do meu quarto e a cama estiver vazia, deita-te, estarei ao teu lado. Não morri estou vivendo cada vez mais. Se estiveres triste, lembra-te dos meus sorrisos. Se sentires solidão, lembra-te da minha voz. Se sentires tédio, lembra-te dos meus carinhos. Se quiseres chorar, chores enxugarei tuas lagrimas com as mãos invisíveis que tenho agora. Não morri, estou vivendo cada vez mais. Se chamares por mim, te ouvirei. Se quiseres me ver, olha-me, no velho retrato que guardas no álbum de recordações. Para sentir-me, abraça-te ao travesseiro que outrora me adormeceu. Ele tem o perfume das rosas, a maciez das plumas e o aconchego da paz. Se por acaso quiseres esquecer-me, lembre-te apenas não morri, passei pela vida que fica para todos. Mesmo passando, lembra-te que fico, para ti serei eterno

Uma nova etapa está começando para vocês que agora se casaram. Iniciam uma vida em conjunto, serão sonhos compartilhados, batalhas que juntos travarão, aventuras que juntos viverão. A vocês eu desejo toda a felicidade do mundo!

Que de hoje em diante saibam sempre caminhar lado a lado, que possam construir o lar e a família que juntos sonham. Que no seu casamento nunca falte a amizade, a paciência, o companheirismo e o amor, e que na sua casa reinem a paz e a harmonia!

Conquistar não é conquistar-se.
Muitos conquistam o ouro da Terra
e adquirem a miséria espiritual.
Muitos conquistam a beleza corpórea
e acabam no envilecimento da alma.
Muitos conquistam o poder humano
e perdem a paz de si mesmos.
Necessário que o espírito se acrisole na
experiência e na luta, valendo-se delas
para modelar o caráter,
senhoreando a própria vida.
Para possuirmos algo com acerto e
segurança, é indispensável não sejamos
possuídos pelas forças deprimentes que
nos inclinam sentimento e raciocínio
aos desequilíbrios da sombra.
Indubitavelmente, todos podemos
usufruir os patrimônios terrestres,
nesse ou naquele setor do cotidiano,
mas é preciso caminhar com
sabedoria para que o abuso não nos
infelicite a existência.
É por isso que sofrimento e dificuldade,
obstáculo e provação constituem para
nós preciosos recursos de superação
e engrandecimento.
Todos os valores externos concedidos à
personalidade, em trânsito no mundo,
são posses precárias que a enfermidade
e a morte arrancam de improviso,
mas todos os valores que entesouramos
no próprio ser representam posses
eternas que brilharão conosco,
aqui e além, hoje e amanhã...
Na esfera espiritual, cada criatura é
aproveitada na posição em que se
coloca e somente aqueles que
conquistaram a si mesmos,
nos reiterados labores da educação,
através do suor ou da lágrima,
do trabalho ou da renúncia, são capazes
de cooperar na extensão do amor e da luz,
cujo crescimento na Terra exige,
invariavelmente, o coração e o cérebro,
as ações e as atitudes daqueles que
aprenderam na lei do próprio sacrifício
a conquista da vida imperecível.
Reflete naquilo que te falam,
antes de te entregares
psicologicamente ao que se te diga...

(Chico Xavier)

Amar a si próprio é uma das artes mais complicadas que o ser humano tem que enfrentar, mas é preciso. Esse amor por si será o mesmo transmitido às pessoas que estão do seu lado dia a dia.

Feche os olhos e viaje até chegar ao nada, respire fundo e solte o ar lentamente, continue de olhos fechados, então abra cada porta que estiver fechada. A porta do amor, da verdade, da alegria, e a porta mais cobiçada pelos homens: a da Paz Interior. Feche as portas que estão abertas e que batem quando o vento forte chega, a porta da inveja, da insegurança e da falta de vida.

Não estou aqui para passar lição de vida para ninguém, mas passo o que aprendi até ao dia de hoje. Talvez amanhã você tenha algo para passar para alguém, algo que aprendeu ou descobriu em si mesmo ao olhar o seu reflexo distorcido na água de um rio que nunca para, mesmo com a correnteza fraca.

Nunca imaginei que um dia acumularia tanta mágoa, sua atitude foi muito além que poderia ter suportado. Não tenho ideia como serão as nossas vidas daqui para frente, mas de uma coisa eu tenho certeza, preciso urgentemente desabafar tudo que está aqui dentro guardado.

Desde aquele momento, não consigo sentir um segundo de paz na minha vida, a mágoa e a tristeza me possuíram completamente, de uma forma tão devastadora que não sei quando serei capaz de sorrir novamente.

Mas apesar de tudo isso, gostaria muito de ouvir a sua versão do acontecimento e os motivos que te levaram a dizer tudo aquilo, e quem sabe assim, pôr um ponto final nessa história que só me trouxe sofrimento.

Sua presença sempre foi muito especial na minha vida, talvez por isso a dor seja ainda maior e angústia parece ser infinita. Prefiro acreditar que ainda exista uma possibilidade de ter tudo resolvido, mas imagino que estas palavras possam não ser muito bem vindas, mas infelizmente a única coisa que consigo externar é como estou me sentindo depois do que aconteceu.

Jesus te ama e já provou esse amor há muito tempo, por isso sorria e sinta-se em paz noite e dia.

Dói muito termos de ficar longe de alguém que queremos bem perto. É um vazio que cresce no coração e só o amor alimenta e é capaz de trazer paz ao coração que vai morrendo de saudade.

Não há um segundo em que não pense em você, não há um momento em que não espere seu regresso. Preciso do sabor do seu beijo e do calor do seu abraço. Nada do que atualmente nos afasta consegue apagar de mim este desejo de ter você aqui.

Ele nunca ocupou oficialmente um cargo político ou religioso, mas foi um dos líderes mais poderosos do século 20: fez de suas palavras, atos e ensinamentos eficientes armas na luta por um mundo mais pacífico. Com sua figura franzina e amável, o indiano Mahatma Gandhi marcou a história mundial contemporânea como um símbolo de paz.

Em termos concretos, seu maior feito foi liderar a batalha para libertar seu país da dominação britânica, que durou mais de 200 anos. Antes dele, o movimento para a independência do país era marcado por conflitos armados, mas, convencido de que enfrentar o ódio e a violência utilizando os mesmos artifícios equivale a igualar-se ao inimigo, Gandhi propôs um movimento com base na verdade e no amor, seguindo o princípio da não-violência.

Seu poder de influência atingiu em cheio milhões de indianos miseráveis e injustiçados, que encontraram na sua figura a ponta de esperança há muito perdida, passando a venerá-lo e chamá-lo de Mahatma, que significa “grande alma”. Mais que isso: Gandhi inspirou os maiores pacifistas do nosso tempo, criando um meio alternativo de solução de conflitos – o diálogo.

Hoje, a influência de Gandhi está intimamente ligada com a espiritualidade e ultrapassa fronteiras de todo o mundo, fazendo com que pessoas das mais diferentes raças e religiões concordem que esse pequeno homem – de pouco mais de um 1,60 metro de altura – foi um dos maiores apóstolos da paz que a humanidade já conheceu.

(Carine Portela)
(Tríada)

A certeza de um amor eterno é tudo que preciso para me sentir em paz ao seu lado. Te adoro!

Eu só posso agradecer por tudo que tenho na vida. Sou uma pessoa abençoada, com saúde, paz e muito amor. Sou quem sou porque não baixei a cabeça e continuei lutando dia após dia.

E hoje estou celebrando mais um ano da vida. Vocês merecem minha gratidão, meu “obrigado” e principalmente meu coração. Tenho orgulho em cada um de vocês! Beijo.

O tempo da revolta e do desespero passou, mas a saudade veio para ficar. Hoje recordo você com tristeza, mas também paz no coração. Sei que esta separação é apenas temporária, e que um dia nos havemos de reencontrar.

Mas acima de tudo, sinto gratidão e alegria por ter feito parte da sua vida. Todas as lembranças que guardo de você me enchem de orgulho e conforto, e dão algum alívio a estas saudades eternas que sinto.

O amor — alma da vida — é o hálito divino a espraiar-se em toda parte, manifestando a Paternidade de Deus.

Onde quer que se expresse, imanta quantos se lhe acercam, modificando a estrutura e a realidade para melhor.

No amor se encontram todas as motivações para o progresso, emulando ao avanço, na libertação dos atavismos que, por enquanto, predominam em a natureza humana.

Por não se identificar com o amor na sua realização incessante, a criatura posterga a conquista dos valores que a alçam à paz e a engrandecem.

Sem o amor se entorpecem os sentimentos, e a marcha da sensação para a emoção torna-se lenta e difícil.

Em qualquer circunstância o amor é sempre o grande divisor de águas.

Vivendo-o, Jesus modificou os conceitos então vigentes, iniciando a Era do Espírito Imortal, que melhor expressa todas as conquistas do pensamento.

Se te encontras sob a alça de mira de injunções dolorosas, sofrendo incompreensões e dificuldades nos teus mais nobres ideais, não te abatas, ama.

A noite tempestuosa e sombria não impede que as estrelas brilhem acima das nuvens borrascosas.

Se o julgamento descaridoso te perturba os planos de serviço, intentando descoroçoar-te, mediante o ridículo que te imponham, mesmo assim, ama.

O sarçal aparentemente amaldiçoado, no momento oportuno abre-se em flor.

Se defrontas a enfermidade sorrateira que intenta dominar as tuas forças, isolando-te no leito da imobilidade e reduzindo as tuas energias, renova-te na prece e ama.

O deserto de hoje foi berço generoso de vida e pode, de um momento para outro, sob carinhoso tratamento, reverdecer-se e florir.

O amor é bênção de que dispões em todos os dias da tua vida para avançares e conquistares espaços no rumo da evolução.

Não te canses de amar, sejam quais forem as circunstâncias por mais ásperas se te apresentem.

A Doutrina de Jesus, ora renascida no pensamento espírita, é um hino-ação de amor, assinalando a marcha do futuro através das luzes da razão unida à fé em consórcio de legítimo amor.

(Joanna de Angelis)

Meu filho, meu amor, receba a graça de Deus, pois esse é o caminho da verdade. Hoje é seu batizado! A cerimônia de integração na vida, de acordo com a palavra do Senhor.

Não está cabendo mais felicidade em meu coração. Nossa família é tão abençoada que chega até a dar receio. Que satisfação, meu neném, incluir você no mundo da paz.

Você estava ainda em minha barriga e já eu ficava imaginando o dia de hoje. Qual seria sua roupinha. Como ia conseguir fazer todos os preparativos. Tudo que você possa imaginar um dia. Este é, sem qualquer dúvida, um dia muito importante para você. Para sua vida. Para sua formação e crescimento.

Você é ainda um neném, mas em breve será capaz de entender e sentir toda a felicidade estampada nestas palavras. Ela é evidente e respira verdade. Um legado, com toda a certeza.

Que seu dia seja memorável.
Será com certeza.

Agora que dezembro chegou é hora de começar a preparar as festas, mas também é um momento para refletir e acima de tudo agradecer.

Vivemos mais um ano, e com certeza aconteceram coisas boas e outras nem tanto. Mas por tudo devemos sentir gratidão; celebrar o bom e aprender com o menos bom.

E com os corações cheios de esperança e paz vamos receber o último mês do ano com alegria, pois ele vem cheio de magia. Seja bem-vindo, dezembro!

Você tem de parar com esse ciúme doentio! Eu já não aguento mais escutar você duvidando dos meus passos e até do meu verdadeiro sentimento. Eu amo você intensamente! Não entendo por que você não acredita.

Eu só imagino minha vida ao seu lado, juntos. O resto não me interessa! É hora de parar com essa desconfiança e começarmos a viver tranquilos, em paz e harmonia. Meu amor é sincero e minhas palavras também!

Seu rosto é belo, seu corpo é tudo que sempre sonhei ter na vida. E seu coração é a razão de toda paz e alegria que vive em mim. Ao seu lado tudo se torna lindo, maravilhoso e especial.

Na verdade, quando estamos juntos parece que me perco no paraíso dentro de outro paraíso que é o mundo. Este mundo que criamos e é só nosso. Nunca mude, meu bem. Eu te amo!

Meu Senhor, agradeço por todas as graças que o Senhor colocou em minha vida! Obrigada pela sua maravilhosa compaixão e piedade. Obrigada por me recuperar, por revigorar o meu coração.

Meu Deus, o Seu amor aquece o meu coração e ilumina a minha alma. Eu quero Lhe servir e rezo para que o Senhor possa continuar transformando a minha vida, o meu coração e me moldando para que eu seja como o Senhor.

Rezo para que eu aprenda a ter compaixão, bondade e humildade como o Seu filho, Jesus Cristo nosso Senhor. Eu rezo pelo meu casamento, para que possamos amadurecer cada dia mais e aprender a proteger o nosso amor, o nosso lar e a nossa família com sabedoria.

Meu Deus, eu Lhe peço que me ensine a ter mais paciência com o outro e a criar um ambiente de mais paz em meu lar. Ajude-me a ser a esposa que o meu marido deseja, seguindo os seus princípios de fé! Desejo ser mais consciente das minhas ações e controlar os meus impulsos. Em nome de Jesus, eu Lhe agradeço pela minha vida, meu Deus! Amém!

Sinto tanto a sua falta! Dói tanto nunca mais poder escutar sua voz, ou enxergar o brilho dos seus olhos. Como queria poder abraçar você, nem que fosse só mais uma vez.

Sinto muitas saudades suas, mas na minha memória você está sempre presente. E assim será para sempre, pois tudo que sinto por você nem a morte será capaz de apagar.

Espero que esteja descansando em paz.

Quando todos duvidarem Ele estará lá. E se o mundo abandonar você Ele não permitirá que se sinta em solidão. Deus é a maior força que pode ter na sua vida. Só precisa abrir as portas do seu coração para que sinta paz e felicidade.

Não duvide que Aquele que criou tudo que existe é capaz de entender seus medos e providenciar a ajuda necessária. Tenha fé e verá como tudo mudará para melhor.

Eu vou amar você para sempre! Eu juro que nunca me senti tão realizada em toda a minha vida. Sabe, todo o mundo fala que a paixão sempre termina com o avançar do tempo, mas você sempre conseguiu que nossa vontade de estar junto e que nossa paixão sentida um pelo outro estivessem sempre em alta. É por isso que tenho um casamento de sonho. É por sua culpa, meu bem.

O fogo continua. A chama não vai apagar nunca. Compartilhar meus dias com você é o maior presente que Deus deu para mim. Tudo parece fácil, aliás, o amor é isso. É simplicidade. Não é guerra, não. Quando a gente batalha nas coisas, elas permanecem mas nunca de forma saudável. Nossa união não dá luta, ela é trégua a toda a hora. Ela é água transparente. E é chuva. E é paz.
Vou amar você eternamente!
Não é promessa. É desejo.

De todos os meses do ano este é o meu preferido. Chegou a hora de celebrar o amor, a vida e a festa mais colorida que existe. Desejo que este fevereiro traga muita paz, mas também saúde, alegria e vontade de viver.

Ser feliz é aproveitar cada instante de cada dia deste mês tão ímpar e especial. Quero samba! Quero festa! Quero tornar os próximos dias em algo que jamais será esquecido. Bem-vindo, fevereiro!

Quem é que pode dizer que é feliz sem nunca ter vivido um grande amor. O amor pode até trazer desilusões e tristezas, mas é um preço que vale a pena pagar para sentir por um dia que seja o que é amar.

O amor colore a vida, o amor é o sabor, o amor é melodia. Pobre de quem nunca se deixou levar pelo amor. Nós só somos capazes de saber o que realmente é importante na vida depois de amar e ser amado.

Quando amamos e vivemos um amor feliz, que nos faz bem e completa, parece que conseguimos ver o que realmente importa na vida, conseguimos ver que a felicidade está nas coisas simples, nos momentos de paz, no dia a dia, no dormir e acordar. Porque o amor nos desperta para o que há de bom no mundo.

Amar é bom, amar é tudo de bom na vida!

Mamãe, eu sei que toda vida lhe falei “te amo”, mas desta vez é diferente. Quero que saiba que sou o filho mais feliz do universo por ter a melhor mãe da galáxia! Você é tudo para mim, minha rainha!

Só lhe desejo paz, saúde e amor. Peço também que não lhe falte alegria e confiança para enxergar o futuro. Você é um ser humano doce e maravilhoso que merece tudo que existe de bom na vida. Amo você, mãe!

Eu sei que minha vida será sempre ao seu lado. Nada nem ninguém poderá levar você de mim. Só assim sou feliz; só assim me sinto em paz. Juntos tudo será belo, lindo e inesquecível.

Eu te amo e amarei até ao final dos meus dias. Sinto vontade de abraçar seu corpo, de beijar seu rosto e de gritar bem alto “te amo!”. Você é o amor da minha vida, a razão de sonhar bem alto todos os dias.

Quisera eu...
Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.

A sabedoria de uma criança é feita de simplicidade, não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança é genuína, incorruptível, desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante, sempre se põe de pé após cada queda sem preocupação se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo.

Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.

(Tony Fraga)

Hoje o dia é de oração. Hoje é dia de finados e devemos refletir na obra do Senhor e nas pessoas que amamos, mas já não vivem mais entre nós. Por mais difícil que seja temos de prestar homenagem a todos.

Haverá lágrimas e alguma tristeza até, mas o mais importante será celebrar de pé e com foco na vida. Que todos sintam paz e se sintam abrigados por Deus e por toda sua palavra. Neste dia da saudade vou recordar quem sempre amarei.

Meu amor,
Você me faz tão feliz! Quando estamos juntos sinto que sou invencível e que todos meus sonhos vão acabar por se realizar um dia.

Você me dá força para despertar com um sorriso de orelha a orelha e me oferece o sentimento mais poderoso que existe: o amor! Todos os dias descubro o caminho para a paz e harmonia, para a alegria e a realização pessoal!

Todos os dias sou feliz porque você está do meu lado e sinto sua proteção em qualquer instante. Você provoca as melhores sensações do mundo no meu coração. E eu te amo; meu amor, eu te amo!

Amanhece,
Que lindo dia!
O azul do céu
Pactuado
Com a brancura das nuvens.
O Sol prestes a surgir,
A vida começa agora!
Os pássaros a cantar,
As flores
Como divas a mostrar suas belezas,
Os peixes a nadar nas alvas águas
Dos riachos e mares.
Tão grandiosa harmonia da natureza
Que nos condiciona a Paz.