Mensagens de Paz


Rumores de dúvidas,
Caminhos incertos,
Amanhã desconhecido,
Coração misterioso
Dono de grandes segredos.
Céu discreto
Com poucas estrelas.
Uma vida testemunha
De injustiças,
Injustiças cruéis
Que atropelam verdadeiros sentimentos,
Que escondem sonhos.
Uma visão
De fantasias ao mundo
Sossego imaginário,
Mundo violento
Incapaz de adormecer e se envolver em sonhos.
Estrelas perdidas,
Céu apagado,
Amor esquecido,
Ferida de dor
Cicatriz no coração.
Estrelas especiais sem salvação.
Coragem cega
Olhos sem direção.
Injustiças que levam as estrelas
E deixam apenas um céu apagado...

Os nossos tempos não são nada fáceis. Os problemas são como um vento forte que nos tenta derrubar e as preocupações como uma chama que nos consome os pensamentos.

Porém, se a nossa família se mantiver unida, não eliminaremos os desafios, mas vamos conseguir superá-los com mais facilidade.

Pois é o amor que nos mantém firmes, e a cooperação que nos deixa mais próximos. A família é um verdadeiro refúgio e é nela que encontro forças para continuar sempre!

A felicidade está em sua porta, aguardando ansiosamente que você lhe indique o caminho para o seu coração. Não duvide nunca que a felicidade existe. Ela existe sim e anda por aí de braços abertos esperando por seu abraço eterno. Acontece que você tem passado a vida procurando-a, e esse não é o caminho.

A felicidade tem cores iguais às que você veste. Ela tem nome como você tem também. Ela é a razão dos seus passos. Passos esses que desenham a estrada para a glória, para o êxito como ser humano. Você só precisa abrir a porta de sua casa para a felicidade. Deixa ela te invadir. Ela vai aparecer em seu espelho e aí, nesse estado real de existência, você vai abraçá-la.

É hora de querer ser feliz. É hora de entender que para ser feliz você tem apenas de fazer o bem. Todo o resto vai surgir naturalmente, porque a graça da vida é existir. Não desista nunca de ser feliz. A felicidade anda aí pedindo para você a aceitar.

Unidas pelo sangue que temos em comum, unidas também nas tribulações de cada uma. Sei que não tem sido fácil lidar com essa doença e que há dias em que você só pensa em desistir. Mas eu não vou deixar que você faça isso, e estarei aqui dando toda a força que precisar. Você vai superar esse momento ruim e dar mais um passo em frente rumo à felicidade.

Finalmente você vai dar esse passo tão importante para sua vida – seu casamento, minha irmã! Pensava que você ia ficar para tia, mas você me surpreendeu, aliás, surpreendeu todo mundo com essa bela notícia.

Tenho certeza que essa decisão vai melhorar sua vida e vai dar conforto para seu coração. Isso é o mais importante! É que não há hora para ser feliz, a felicidade simplesmente acontece e você agarrou ela sem medo. Estou muito orgulhosa de você! Mil Beijos!

Antes de vocês existirem na minha vida, eu não sabia o que era a felicidade. Eu estava destinada a ser tão feliz e não sabia. Vocês são os meus dois amores, os homens da minha vida: o marido mais perfeito que há no mundo, e o meu filho que é uma jóia rara.

A nossa família é pequena, mas o nosso amor é maior que tudo. Juntos somos fortes, somos felizes, somos completos. Deus me deu apenas um filho, mas ele caprichou. Eu sou muito feliz com a nossa família, com a nossa vida, e rezo diariamente para que continuemos assim, unidos, em paz, e felizes.

Eu amo vocês acima de tudo na vida! Obrigada por fazerem a minha existência completa, obrigada por trazerem sentido à minha vida!

A vida realmente nos reserva surpresas maravilhosas. E você foi a melhor surpresa que aconteceu em minha vida nos últimos tempos. Dizem que as melhores coisas da vida chegam sem avisar, e assim foi com você. Tudo aconteceu de modo tão suave, tão simples, tão natural, como se o nosso encontro já tivesse sido planejado pelo destino, com dia e hora marcada para acontecer. E desde de que nos conhecemos, tudo tem sido assim entre nós dois, calmo, fluido, sereno.

Esse é o amor com sabor de fruta mordida, que traz paz, que faz bem, que traz entusiasmo e alegria, sem medo, sem ansiedade, sem insegurança. É assim que eu me sinto com você, meu amor, sinto-me sempre bem. Você me faz bem, você é tudo de bom para mim. O nosso namoro ainda é recente, mas tenho certeza de que só vai melhorar.

Eu estou e sou muito feliz com você, e assim quero ficar.
Eu te amo.

Encontrei minha paz no teu sorriso
Minha força no teu existir.
São dois corações
Num mesmo destino,
Num mesmo segredo...
São dois corações numa mesma vida,
Que se encaixam perfeitamente,
E dependem um do outro.
Apenas um coração seria solidão,
Seria um céu nublado sem estrelas,
Seria um espetáculo sem público,
Um coração sem sentimentos.
A alma se identifica,
Quando há uma história de dois corações.
As estrelas renascem
E o espetáculo é aplaudido de pé.
A força de dois corações
É imensa,
Ultrapassa o tempo
E navega com a
Felicidade!

Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem na época dos nossos pais e avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam, hoje já não existem mais. O que era moda, hoje é demodé. O que era sucesso, hoje é um clássico.

O mundo hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é todo digital, interconectando uma aldeia global. Já não sabemos da vida da vizinha batendo um papo na janela. Os jovens de hoje abrem o windows e vão direto para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais.

Ser jovem hoje em dia é mais moderno do que era anos atrás. Hoje em dia é normal ver moça com moça e rapaz com rapaz, mas bom mesmo seria se todos vivessem em paz, sem preconceito, discriminação e opressão. Vivemos o futuro, mas muitos jovens parecem viver como nos tempos dos nossos pais.

Apesar de muitas mudanças, há coisas na vida do jovem de hoje em dia que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.

Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira.

Eu achei que tivesse o seu amor. Muitas vezes sonhei com você, construí em meus pensamentos cenas do nosso amor, cenas onde nosso amor superaria tudo, inclusive as nossas diferenças. Eu sonhei demais, hoje com a minha realidade vejo quanto me feri desejando coisas que ainda se encontravam distantes de mim, mas que algum dia se tornariam a mais bela realidade.

Dizem que o amor supera tudo, todas as dores, todas as mágoas. Eu não sei o que estou sentindo nesse exato momento. Não sei se choro, se finjo estar forte, se grito seu nome, se clamo pelo seu amor ou se me calo simplesmente.

Não desejo nunca a você que sinta o que eu estou sentindo. Dói demais saber que não me quer mais, que não me deseja, que não pensa mais em mim, que não tem como meta o nosso amor.

Foi lindo o que vivemos, foram praticamente alguns anos, pouco eu sei, para mim foi como um conto de fadas. Onde havia sim o meu príncipe, onde o amor reinava, onde nossos olhares se olhavam até o pôr do sol. Tive uma história tão bela quanto aquelas que já existem, mas infelizmente o nosso final foi terminar separados.

O destino nos uniu, e ele mesmo nos separou. Por quê? Por que teve que ser assim? De uma forma tão brusca? Peço um pouco de tranquilidade para o meu sofrimento, peço paz ao meu coração, peço noites frias para as minhas lágrimas, peço a Deus que guarde e proteja você.

Meu amor, sei que me deixou, sei que não me ama mais, sei que hoje em seu coração há um novo amor, um novo sonho, um novo começo. Mas mesmo com tanta dor em meu peito, ainda sim resta dentro do meu coração o desejo que seja feliz! Amo você, mas hoje em silêncio.

Minha amada, minha mulher ideal, meu amor real, neste momento em que vivemos algo tão mágico em nossas vidas eu sinto uma alegria enorme em meu peito. O nosso amor foi abençoado com um filho lindo que vem trazer mais felicidade para nossa vida.

Se eu já amava muito você, agora eu amo ainda mais, porque você carrega em seu ventre aquilo que de mais importante pode acontecer nas nossas vidas. Você, com seu corpo e com seu amor, está cuidando do nosso filho, está protegendo. Dentro de você está nosso maior presente de Deus. E isso me faz ser tão grato!

Sinto-me muito feliz por ter encontrado você na vida, por termos nos apaixonado, por nosso amor ser recíproco, por vivermos em paz e harmonia, e por sermos como somos e levarmos a vida que levamos. Se alguma coisa nos faltava, agora já não falta mais nada.

Sou o homem mais feliz do mundo, e quero que a nossa família e o nosso amor cresçam ainda mais. Se você sempre foi a mulher da minha vida, agora é também a mãe do meu filho. E que venham outros. Eu te amo!

Seu corpo é armadura,
seu amor a arma mais poderosa
e a sua vitória conseguida através
da felicidade dos seus filhos,
da harmonia e paz da sua família.

Você é mulher, é mãe, é guerreira!
Você carrega no peito um coração
onde cabe um mundo de lutas,
de amor sem limites,
de vitórias sem troféus.

Feliz dia das Mães!
A você que é mãe e guerreira,
que luta, sofre e festeja na quietude
do silêncio, esta homenagem sentida.

Ah, se eu pudesse...
Se eu pudesse colher estrelas,
todos os dias eu levaria uma para você.
Se eu pudesse chegar ao sol
eu pegaria um raio de luz só para você.
Se eu pudesse encontrar o pote do arco-íris
eu daria todas as cores para você.
Eu faria isso tudo só por você!

Se eu pudesse chamar todos os passarinhos
eu os faria cantar para você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua
para que você descansasse mais perto do céu.
Se eu pudesse eu isolaria uma floresta
onde só você pudesse entrar,
ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!

Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias
do Universo naqueles dias em que se sente triste.
Eu criaria um lugar especial feito só para você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade,
estar só consigo e se refazer dos seus cansaços.
Se eu pudesse apagar os seus problemas eu
usaria toda minha força para fazê-los desaparecer.
Eu faria isso tudo só por você!

Mas não sei colher estrelas, não posso chegar
ao sol, nem sei aonde está o pote do arco-íris.
Não sei chamar os passarinhos,
nem sou capaz de construir montanhas.
Não tenho licença para isolar uma floresta,
nem posso livrar você de todos os problemas.

Mas eu sei que posso dar-lhe o que de mais
forte existe em mim: esta vontade de ver você
feliz e de estar sempre aí, com você até o fim!

Meu Deus, sei que com muita frequência as pessoas procuram-Te para pedir ajuda e bênçãos, mas hoje eu procuro para agradecer!

Agradeço ao Senhor por todas as coisas boas e ruins que me aconteceram na vida, pois sei que se Deus grande colocou obstáculos em minha vida, é porque confiou que eu podia ultrapassá-los e adquirir sabedoria com eles.

Deus, agradeço pelas bênçãos que tens me dado, agradeço pela minha saúde e pela saúde das pessoas que amo, e pela proteção que recebemos diariamente dos Teus anjos.

Agradeço por encontrar em meu caminho algumas portas abertas, e ainda que em momentos de revolta não entenda porque outras portas se fecharam, compreendo que o Senhor sabe o que é melhor para mim.

Meu Deus generoso, agradeço pelas lições que tenho aprendido ao longo da minha vida, mesmo que algumas delas me tenham trazido sofrimento. Hoje tenho humildade para aceitar os desígnios do Senhor e mais sabedoria para tentar aprender com a dor.

Hoje sou uma pessoa melhor, mais compreensiva e forte. Hoje tenho maturidade para me reconciliar com os meus erros e defeitos, e discernimento para entender as linhas que o Senhor traçou para a minha vida.

Meu Deus, peço que continues a me abençoar e a me proteger com as Tuas mãos poderosas, e agradeço por confiares a mim o dom da vida e me comprometo a buscar a paz, a bondade e a felicidade! Amém!

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte e capaz de mudar o mundo. Mas ao mesmo tempo é tão frágil, e capaz de terminar em um segundo. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos, e cabe a cada um de nós torná-los mais marcantes. Seja feliz e faça alguém feliz também! Estamos todos em busca de amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc... Não importa, o que vale mesmo é sermos felizes!

Os meus pêsames pela sua perda. Que o tempo traga paz e alivie o seu sofrimento.

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

A pior dor que alguém pode viver é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil.

Apesar do sofrimento é preciso lidar com a morte com força e coragem. É preciso pensar que, embora essa pessoa querida não esteja mais entre nós, o amor nunca vai embora. O amor e as boas memórias sempre ficam depois da morte.

Viva o seu luto, chore, sofra. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que há uma estrela lá em cima brilhando e iluminando cada um dos seus passos.

Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi. Essa saudade vai sempre fazer o seu peito apertar, mas a memória que se mantém viva em seu coração, vai lhe dar força para volta a sorrir.

Siga em frente e viva a sua vida com paz e felicidade. Todo mundo tem uma missão e precisa seguir o seu próprio caminho para que possa se tornar também uma estrela na grandeza do céu e na infinitude da eternidade.

Essa brisa que abraça meu rosto
é força que sempre lembra o
quanto meu coração ama o seu.

É um vento refrescante, é paz
que conta os minutos aguardando
sua chegada e aí, meu bem,
somos um do outro, viramos um só.

É um sopro que me fala palavras
doces, que me toca no peito ao
de leve e que encanta meu olhar
nas noites em claro, mas felizes.

Essa aragem que me pega no colo
é a flecha de nosso amor que recebo
com um sorriso no coração, meu anjo.

Porque somos um só corpo!
Porque somos uma vida só!
Amor eterno é o de nós dois!
Só nosso, só meu e seu!

Meu amado Deus, eu Te sou muito grata por este presente maravilhoso que é a vida! Agradeço também pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho. Algumas delas me inspiram, me ajudam, me desafiam e me encorajam a ser cada dia melhor.

Eu Te agradeço, Senhor, por todas as coisas boas e más que me aconteceram. Cada uma delas, ao seu modo, me fizeram chegar onde eu cheguei, e me fizeram ser quem eu sou. Foi a minha jornada de tropeços, vitórias e derrotas, que me fez enxergar o verdadeiro significado e beleza da vida.

Eu amo a minha vida, Senhor! Abençoa-me com boa saúde, segurança, conforto, paz e alegria. Que as minhas preces e a minha gratidão cheguem ao Senhor. Amém!

Pai, agradeço a você por tudo o que hoje sou. Se sei o que é ser uma mulher independente, de caráter e personalidade, é porque você me fez assim.

Só eu sei o quanto está sendo difícil esta vida sem você, sem ter o meu porto seguro, sem ter para onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho para deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas.

Mas o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz.

Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhava e, mesmo assim, vivia preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor.

Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem. Sei que deve estar vendo eu digitar esse texto, por isso direi: Eu Te Amo!

Não consigo me controlar mais
Já não encontro mais paz
Está difícil de esconder
Quero fazer amor com você!
Quero mergulhar no seu prazer
Não consigo controlar este desejo
De querer sentir o gosto do seu beijo.
Quero fazer amor com você!
Quero te amar pra valer
quero que nossa paixão a cada dia aumente.
Quero fazer amor com você!
Te abraçar, te beijar, te querer
Até o êxtase total
Te fazer sentir-se muito especial
Quero fazer amor com você!
E de tudo, neste momento, esquecer
Quero fazer seus olhos brilharem
Quando minhas mãos, com carinho, te tocarem.
Quero fazer amor com você!
E quando essas palavras tocarem seu coração
E você sentir a mesma emoção
Então você vai realmente saber...

Chegou,
e a casa se encheu de fragrância.
Parece primavera.
Em Ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade,
em Ti estão todas as nossas fontes.
Mandaste-nos um presente desejado e sonhado:
uma criança chegou para o banquete da festa.
Seja bem-vinda!
Como é que vamos Te agradecer,
Senhor da vida, com quê palavras?
Obrigado por seus olhos e por suas mãos.
Obrigado por seus pés e por sua pele.
Obrigado por seu corpo e por sua alma.
Em Tuas mãos de ternura nós o depositamos
para que cuides dele, e lhe faças carinhos
e o enchas de doçura.
Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado
para que impeça a passagem da doença e
de todo o mal,
e o guie pelas sendas da saúde e bem estar.
Que o bem, a paz e a Bênção
o acompanhem todos os dias da sua vida.
Amém!

Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer às suas vidas um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distancia de quem sempre nos amará, e esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar.

Nossos pensamentos difundem para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca termos dito: "te amo", "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo"; e como se não bastasse, vem a frase mais forte "a culpa foi minha"!

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais. Quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido. Quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: Não importa onde estejam, pois estarão sempre conosco!

Às vezes sentimos que não temos força, que não seremos capazes de ultrapassar os desafios. Sentimos até que não merecemos qualquer gênero de felicidade. Mas estamos errados!

Todo mundo tem o direito de ficar de bem com vida. Mas também tem o dever de lutar até alcançar esse estado maravilhoso de paz e alegria. Mantenha o otimismo na sua mente e batalhe todos os dias por um sorriso ou um momento especial. Seja feliz, por mais difícil que lhe pareça!

É difícil aceitar. É difícil acreditar em Deus nessas horas. É quase impossível pensar que Deus sabe o que faz e se resignar à vontade Dele. Deus levou você de mim, Deus levou o meu amor! Como posso viver agora? Sinto uma dor que me consome, que me rasga por dentro. Será que algum dia serei capaz de sorrir novamente? Será que essa saudade que me mata vai um dia passar e vou voltar a amar a vida?

Você foi embora de repente, e o nosso amor ainda prometia tanto. Ainda tínhamos tanto para viver. Sinto uma revolta muito grande em meu peito, não consigo aceitar que Ele tenha levado você de mim. Em alguns momentos, sinto-me desesperada, sinto que não vou conseguir aguentar.

Não sei a quem recorrer neste momento de dor, nem ao menos consigo rezar para acalmar o meu coração. Por que a vida nos prega golpes tão cruéis? Tão difíceis? Por que os dias não podem ser sempre doces como eram aqueles quando estávamos juntos.

Eu só espero um dia conseguir recuperar a minha fé e a esperança, e sentir o meu coração acalentado, mesmo já não tendo você comigo. A dor ainda é maior que tudo, você se foi, mas o meu amor por você continua aqui, pulsando forte dentro de mim. Esteja onde você estiver, peço que me dê forças para continuar e para reencontrar a paz que tinha no seu abraço, encostada ao seu peito. Espero poder um dia olhar para céu e ver no brilho e no calor das estrelas o seu sorriso.

Eu te amo e amarei para sempre, meu amor!

Nossa relação familiar não tem sido muito fácil nos últimos tempos. Eu e você entramos várias vezes em divergências, mas você é minha filha, sangue do meu sangue, e eu só quero que as coisas fiquem bem entre nós.

Você gosta de ter sua independência, de querer as coisas do seu jeito e eu não quero, de nenhum modo, invadir sua privacidade. Contudo, acredite que quando quero estar perto de você, quando quero saber mais sobre sua vida, sobre suas preocupações, é por carinho e amor que o faço. Por mais discussões que a gente tenha, eu nunca vou deixar de gostar de você. E ninguém neste mundo se preocupa tanto com você como eu.

Acredite mesmo, minha filha, que eu tento dar o melhor de mim para ver você feliz. Eu daria minha vida pela sua sem hesitar. Tente também ser mais branda para comigo, mais carinhosa e empenhada pela paz. Nós somos uma família e é por ela que temos de lutar.

Quando Deus nos dá a vida, Ele nos dá a oportunidade de sermos felizes. Nos dá também a liberdade de escolhermos diferentes caminhos e a responsabilidade de arcar com cada uma de nossas escolhas.

Viver é um compromisso sério, não se vive impunemente. Mas Deus é bom e misericordioso, plantou em nós a esperança que desperta a fé em nossos corações e nos faz sempre desejar o que é bom, a alegria, a paz.

Deus, sou grata pela vida que me deu, sou grata por ter saúde e por ter a capacidade de aprender com tudo aquilo que a vida coloca em meu caminho, e com todas as escolhas que faço, nas certas e as erradas.

Tudo o que eu fiz, tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou, é graças ao Senhor, meu bom Deus. Sou grata pela dádiva da vida que o Senhor me concedeu!

Há momentos em que me pego, pensando nas vezes que reclamo que você me está enchendo a cabeça. Eu digo para você me deixar em paz, quando me sinto sufocada. E grito, em jeito de provocação, que não tenho de dar satisfações. Mas é tudo fruto do momento, um desabafo sem ponderação.

Você sabe que tem alturas que fica demasiado colado em mim, falando de coisas suas que nem entendo bem. Suas perguntas, a toda hora, parecem interrogatório e seus constantes comentários, um livro de sugestões. Mas, no fundo, isso é apenas o que parece. Por trás desses seus defeitos, estão valiosas motivações.

Você quer que eu esteja sempre por perto, porque é preocupado comigo. E conversa sobre demasiados assuntos, mas só deseja partilhar seu mundo. Não há nada que te passe ao lado, pois você é realmente apaixonado por tudo o que te rodeia.

Eu também sou apaixonada por você. Por isso, por muito que a gente se zangue, eu sei que te amarei para sempre, por aquilo que você é.