Mensagens de Paz


Meu amor,
Você me faz tão feliz! Quando estamos juntos sinto que sou invencível e que todos meus sonhos vão acabar por se realizar um dia.

Você me dá força para despertar com um sorriso de orelha a orelha e me oferece o sentimento mais poderoso que existe: o amor! Todos os dias descubro o caminho para a paz e harmonia, para a alegria e a realização pessoal!

Todos os dias sou feliz porque você está do meu lado e sinto sua proteção em qualquer instante. Você provoca as melhores sensações do mundo no meu coração. E eu te amo; meu amor, eu te amo!

A vida já me obrigou a várias despedidas terríveis, e já disse adeus a muitas pessoas queridas. Todas elas me marcaram em vida, e depois que se foram, sua marca prevaleceu.

Hoje lembro de todas com muito carinho, e principalmente com muita saudade. E é essa saudade que faz com que continuem presentes. Assim como recordar tudo o que vivi com elas, e quem foram em vida, traz paz e conforto ao meu coração.

Com amor e saudade, para todos que vi partirem, mas que jamais vou esquecer!

Que o amor, a paz e a coragem abracem os corações das crianças e elas se tornem em adultos felizes no futuro!

Ter uma família como eu tenho é ser feliz todos os dias e é encontrar paz e amor em qualquer situação. Sinto proteção, segurança e alegria. Vocês representam o melhor que existe em mim: o laço familiar. Somos uma família abençoada.

Por maiores que sejam as dificuldades estaremos sempre ligados através de algo maior: o amor. Sejam sempre felizes, porque só assim me sentirei em paz. Adoro minha família. Adoro cada um de vocês.

Você ainda não reconhece minha voz, não consegue distinguir meu toque de outras carícias, não identifica meus gestos de carinho, de ternura! Você, meu neto tão amado, é o melhor que tenho na vida!

Sinto paz quando fico observando você a cair no sono. Coisas dessas me deixam feliz! Quando você crescer quero estar de seu lado, meu bem! Quero apoiar suas decisões e ajudar a tornar seu mundo, um mundo alegre!

Amizade verdadeira é abrigo para coração e paz para alma.

Muito tempo se passou e você ainda não consegue dizer as palavras que espero ouvir. A razão já veio à tona, o arrependimento já entrou em você, mas as palavras ainda não conseguem sair da sua boca! Você é orgulhoso, mas é sensato e sabe que me deve um sincero pedido de desculpas, em consideração a tudo que já vivemos e fomos um para o outro.

Um pedido de desculpas, é tudo o que eu gostaria de ouvir de você, é tudo o que você pode fazer para podermos seguir adiante. Nada pode apagar o que aconteceu, mas pedir desculpas e reconhecer o erro, é o primeiro passo para você entrar de novo na minha vida.

É verdade que eu sinto a sua falta, mas posso seguir a minha vida sem você, de consciência leve e em paz comigo. Você já pode pode dizer a mesma coisa. Tenha a certeza de que pedir desculpas é mais importante para você do que para mim.

Nosso abraço tão capaz,
nosso carinho sem medo,
aquela paz que é nossa,
aquele amor de nós dois
é tudo que desejo, é tudo
que preciso para viver!
Porque meu mundo não
é igual ao das outras pessoas.
Meu mundo é você, e só
aí sei viver plenamente.
Me dê um abraço eterno,
mil beijos num só beijo,
mil carícias num olhar só,
me dê um sorriso eterno
para deitar nas nuvens,
para ser sua no infinito
de um abraço.

Toda mãe é amor,
é carinho constante,
é cuidado permanente.

Toda mãe tem um coração
do tamanho do mundo,
um colo cheio de paz
e palavras de amor e
apoio para dar sempre.

Porque mãe é amor puro,
eterno, incondicional.
Porque mãe ama como
mais ninguém, porque cuida,
protege e se preocupa
a vida toda, sempre.

Para todas as mães
que são amor verdadeiro,
um Feliz Dia!

Meu Deus, às vezes oro pedindo Tua ajuda, enquanto no silêncio do meu quarto fico olhando as estrelas e louvando Teu poder.

Mas hoje quero apenas agradecer, manifestar minha felicidade por seres exatamente o que preciso, sejam quais forem as minhas circunstâncias.

Durante a minha vida já passei por situações difíceis. Nem sempre a caminhada foi um mar de rosas e eu chorei muitas vezes sem saber o que fazer.

Mas nessas ocasiões senti Tua mão protetora, Tua bondade, a paz que só Tu sabes dar para que eu consiga superar a situação.

Tu foste meu pilar, minha âncora, a minha salvação. Sinto que sem a Tua ajuda eu não seria nada, andaria à deriva neste mundo perigoso.

Meu Deus, estas palavras não são suficientes para expressar toda gratidão que sinto!

Todo casal perfeito sabe o que é o amor; o que é amar, cuidar e querer. Casal perfeito também tem problemas, mas sempre arruma um jeito de os superar.

Sim, porque a perfeição não carece da plenitude das coisas, mas depende da força para encontrar paz. Não tem como amar sem dar beijo, abraço; sem olhar apaixonadamente para quem se ama.

E é por isso que casal perfeito é aquele que vive unido contra tudo e todos e demonstrando o sentimento mais lindo do mundo dia após dia. O amor é lindo quando um casal se transforma em um só corpo.

Eu te amo e quero ser feliz ao teu lado; todos os dias até ao infinito do tempo. Não existe amor maior que este que sinto no coração.

Você é linda, a namorada mais bela, o ser humano mais perfeito. Eu sou a pessoa mais sortuda que existe, porque ao seu lado encontrei todas as razões para me sentir feliz e em paz.

Fique ao meu lado para sempre! Não desista de mim, de nós. Juntos seremos a história de amor mais inspiradora que algum dia existiu. Te adoro, princesa!

As paixões se opõem às paixões, e podem servir de contrapeso umas às outras; mas a paixão dominante não se pode conduzir senão pelo seu próprio interesse, real ou imaginário, porque ela reina despoticamente sobre a vontade, sem a qual nada se pode. Contemplo humanamente as coisas, e acrescento nes­se espírito: nem todo o alimento é próprio para todos os cor­pos; nem todos os objetos são suficientes para tocar deter­minadas almas. Quem acredita serem os homens árbitros soberanos dos seus sentimentos não conhece a natureza; consiga-se que um surdo se divirta com os sons encantado­res de Mureti, peça-se a uma jogadora, que está a jogar uma grande partida, que tenha a complacência e a sabedo­ria de se enfadar durante a mesma, nenhuma arte pode fazê-lo.

Os sábios se enganam quando oferecem a paz às paixões: as paixões são inimigas dela. Eles elogiam a mo­deração para aqueles que nasceram para a ação e para uma vida agitada; que importa a um homem doente a delicadeza de um festim que lhe repugna? Nós não conhecemos os defeitos de nossa alma; mas ainda que pudéssemos conhecê-los, raramente havería­mos de os querer vencer.
As nossas paixões não são distintas de nós mesmos; al­gumas delas são todo o fundamento e toda a substância da nossa alma. O mais fraco dos seres iria querer perecer para se ver substituído pelo mais sábio? Dêem-me um es­pírito mais justo, mais amável, mais penetrante, aceito com alegria todos esses dons; mas se me tiram também a alma que deve desfrutar dele, esses presentes não são nada pa­ra mim.
Isso não dispensa ninguém de combater os seus hábitos e não deve inspirar aos homens nem abatimento nem tristeza. (...) A virtude sincera não abandona os seus amantes; os próprios vícios de um homem bem nas­cido podem passar a contribuir para a sua glória.

(Luc de Clapiers Vauvenargues)
(Citador)

Hoje o dia é muito especial para todos nós! Esta é a data que traz à memória todos aqueles que amamos e que partiram cedo demais. Vamos fazer com que seja um dia de paz, tranquilidade e reflexão.

Eu sei que não é fácil aceitar que a vida ou a morte leve aqueles que tanto adoramos. Com saudade no coração com a saudade e a esperança em um reencontro, vamos celebrar a vida no dia de hoje!

Muitas vezes, sentimos a nossa vida estagnada, sentimos a necessidade de mudanças, mas temos medo porque muitas vezes mudar implica pôr fim a algo que um dia acreditamos ser a melhor coisa da nossa vida. Mas é preciso pensar que se mudar é fechar um ciclo, também é começar outro.

A vida é muito curta e não podemos ficar presos àquilo que nos faz mal. Se sabemos o que nos causa dor e mal estar, e se sabemos que não há solução possível, precisamos nos desapegar, ser corajosos e colocar um ponto final para começar um novo capítulo na vida.

Não podemos desperdiçar os nossos dias com o que não nos traz paz e tranquilidade, e nos tira o entusiasmo de viver. Provoque mudanças na vida, livre-se de tudo que lhe faz mal, e abra-se para o novo.

Perdoe, ame e sinta mais; só assim viverá em paz e melhor.

A vida é uma jornada de mãos dadas, mas é individual. O caminho do autoconhecimento e amadurecimento pessoal é pessoal e às vezes solitário, cada um está no seu caminho, pois não se aprende pelo outro. Nesse caminho, porém, descobrimos tudo o que é humano. Descobrimos que as nossas fraquezas são as fraquezas dos outros também e que as nossas forças são tão nossas quanto de toda a humanidade. Descobrimos o amor por nós mesmos e nesse amor o fundamento que mantém tudo unido, apesar da aparente separação. Posso ter dúvidas em muitas coisas na vida, mas disso estou certo, podemos estar em caminhos diferentes, mas todos eles apontam para o mesmo horizonte, o amadurecimento, a descoberta do amor em cada um de nós. Nesse próximo ano e em todos os que se seguem, desejo paz, abertura para o crescimento, compreensão no caminho de cada um e sobretudo desejo que o seu olhar permita admirar-se com as pequenas coisas da vida. As coisas simples como um pôr-do-sol, um olhar, uma palavra, um gesto. O que dá grandiosidade realmente à vida é a sua capacidade de se encantar com as pequenas coisas. Por fim, não desejo amor, pois amor não se cria nem se acaba, ele simplesmente se revela quando permitimos. Desejo que você descubra o amor. Descubra o amor como fonte essencial de tudo o que é você.

(Tales Nunes)

Perda de tempo
esforço a mais, em vão,
vendavais...
ódio mudo
contra-mão,
vento
que derruba tudo
ao chão.

Inveja é
luta desperdiçada
que arrebata o próprio vigor,
impedindo momentos
risonhos...amor.
A inveja puxa a vida
pra trás,
deturpa, divide,
produz tormentos,
ativa a ferida,
ainda mais,
acende lamentos,
tira a paz.

(Ivone Boechat)

Você será sempre o homem que marcou minha vida, que fez meu coração sorrir e que deu um sentido para minha vida. E eu te amo!

E agora que você se foi a saudade já está machucando, sabe? Desejo que você parta em paz e que não falte harmonia nesse mundo que está prestes a conhecer!

Eu estarei aguardando o momento do nosso reencontro, porque uma história como a nossa não termina com a eterna despedida da morte! Vou honrar seu nome todos os dias e em todos os instantes, meu bem! Te amo.

Agradeço a Deus pelas coisas boas da vida, mas todos os dias manifesto minha gratidão, sobretudo, pela família abençoada que tenho. Em um mundo onde prevalece o ódio e o egoísmo, olho para quem está comigo e vejo pessoas íntegras e leais, capazes de dar a vida por aqueles que são sangue do seu sangue.

Vale a pena compartilharmos cada momento, confiar nossas ansiedades, zelar pela nossa união. Continuarei lutando para que nada consiga importunar a paz que reina entre nós. Vocês são meu orgulho, linda família!

Bate o sino pequenino
Sino de Belém
Já nasceu Deus-Menino
Para o nosso bem

Paz na Terra, pede o sino
Alegre a cantar
Abençoe Deus -Menino
Este nosso lar

Hoje a noite é bela
Vamos à capela
Sob a luz da vela
Felizes a rezar

Ao soar o sino
Sino pequenino
Vai o Deus-Menino
Nos abençoar

Bate o sino pequenino
Sino de Belém
Já nasceu Deus-Menino
Para o nosso bem

Paz na Terra, pede o sino
Alegre a cantar
Abençoe Deus-Menino
Este nosso lar.

Eu simplesmente adoro você! Tenho um carinho especial, sabe? É como se perdoasse todas as suas besteiras sem ponderar. É isso que tem acontecido, querida neta!

Mas está errado. Chega uma hora que é preciso parar e dar atenção ao que é importante. Acredito que esse é o momento de você repensar suas atitudes. Amor, sua rebeldia está chegando longe demais. Não é bom para ninguém! Você é uma adolescente tão querida!

Não estrague todo com esse seu jeito controverso de enxergar a vida. Abrace a humildade que reside em seu coração e cuide de ser feliz com a lembrança que a paz e o amor são a razão da existência! Minha querida, sua avó vai estar sempre presente para apoiar e cuidar de você. E lembre que meu coração depende da felicidade do seu. Beijo!

Hoje digo-lhe adeus, um adeus forçado e terrivelmente triste e doloroso. Você se foi, dizem que para sempre, mas eu não quero acreditar. Pois dói a alma e até o corpo só de pensar que jamais voltarei a ver você.

Hoje digo-lhe adeus em silêncio e com o coração despedaçado. Choro e visto o luto na alma, mas sinto que nada disso fará aliviar este sofrimento, e principalmente nada nunca substituirá sua presença.

Hoje há um lugar que fica vago para sempre na minha vida: o seu! Ficou muito por dizer e fazer, mas de algo eu tenho certeza, e é que jamais vou esquecer você, passe o tempo que passar, doa o que doer. E talvez um dia nos voltemos a encontrar...

Que Deus dê paz e descanso à sua alma!

Tudo aquilo que faz mal para o seu corpo e para a sua alma, mas que você não consegue se livrar é um vício. Pensamentos obsessivos, comportamentos destrutivos e compulsivos devem ser tratados como vício.

No mundo há muitas tentações. Comer demais, beber demais, trabalhar demais, jogar demais, viver cercado por tensões emocionais que se transformam em dependências, entre outros, são hábitos que nos levam para mais perto do abismo. Para se livrar dos vícios do mundo, é preciso buscar equilíbrio, luz e paz.

A vida é uma bênção, e precisamos saber cuidar bem dela. O nosso corpo é a nossa morada, é o nosso templo. Não podemos permitir que forças obscuras tomem conta de nós, que tomem as rédeas da nossa vida.

É preciso nos livrarmos dos impulsos, das compulsões, do hedonismo. Viver o presente intensamente não significa não pensar no amanhã. O futuro chega de mansinho, e tudo que fazemos hoje tem um reflexo na nossa vida.

Uma vida saudável é uma vida sem dependências. Os vícios fazem você perder o controle da sua vida. Precisamos estar bem conosco e com quem somos para estarmos bem com o mundo e com as pessoas à nossa volta.

Tenha fé, tenha força de vontade, tenha amor próprio. Os vícios limitam a vida. Livre-se dos vícios, livre-se de tudo aquilo que não deixa com que você viva em paz!

É conquistar mundos com coragem de guerreiro! Ser homem é carregar no peito a força dos mares, no coração as lágrimas do impossível. É ser capaz de abraçar sem medo, de gritar à vida que o sol é de todos.

Ser homem é ser grande! É confortar e é amar; é paz e é singularidade. É, num afago, acalmar qualquer dor; num olhar só, distribuir mapas que indicam todos os caminhos do amor. Ser homem é carregar o mundo nas costas com sorriso de orelha a orelha!

A felicidade é uma estrada que se constrói enquanto se caminha. A felicidade só depende de nós, precisamos estar predispostos a ser felizes, porque a felicidade não cai do céu, não é um fenômeno que vai aparecer em nossas vidas, e nem um grande evento com dia e hora marcada para acontecer. A felicidade é todos os dias um pouquinho. E para viver feliz, há alguns passos que podemos seguir:

1. Liberte o seu coração das energias negativas:
Raiva, vingança, rancor, revolta, pessimismo… Todos os sentimentos e energias negativas conspiram contra a felicidade. Criam uma aura de negatividade em torno de você que não lhe permite sentir-se bem, satisfeito, realizado, alegre e em paz. Transforme os acontecimentos ruins da vida em aprendizado.

2. Não se culpe:
Aprenda a perdoar os seus erros e os erros dos outros. Não seja demasiado duro com você. Todos cometem erros. Busque aprender com os seus erros e transformá-los em lições de vida. Você pode não saber, mas o perdão é mais benéfico para quem perdoa do que para quem é perdoado.

3. Leve uma vida simples:
Em vez de viver eternamente procurando problemas e tornando a vida complicada, busque soluções e simplifique. Faça por ter uma vida simples e leve. Muitas vezes, as grandes ambições só tornam a vida difícil.

4. Compartilhe:
Aprenda a compartilhar e a dar aquilo que você tem. Compartilhe o seu tempo com as pessoas que ama e que amam você, doe as coisas que já não usa mais, seja voluntário, conviva com a diversidade do mundo. Faça o bem e queira o bem.

5. Diminua as expectativas:
Muitas vezes, impulsionados por padrões que nem são os nossos, acabamos por criar altas expectativas para a nossa vida. Desejamos uma vida que muitas vezes não trará felicidade, apenas baseados no desejo de alcançar um certo status social. Seja sincero e honesto com os seus valores e convicções e reavalie as suas expectativas. Muitas vezes, menos é mais!

Meu amor, faz hoje um ano que nossas vidas se uniram pelo laço do namoro. Um ano de amor, cumplicidade, companheirismo e tantos outros momentos e emoções despertadas, e eu não poderia estar mais feliz.

Ter você como namorado é caminhar segura e alegre, é ter descoberto que havia muito mais além do que há um ano eu imaginava conhecer. Com você eu descobri que o amor não faz apenas o coração acelerar ou a cabeça rodopiar em si mesma.

O amor não se resume a sensações físicas, mas vai muito mais além. É fazermos tudo pela felicidade daquele que amamos. É sentir no desespero que tudo fica bem apenas com um sorriso seu. É cerrar os olhos e ver seu rosto, acordar e procurar insistentemente por ele.

Você é a paz quando tudo à minha volta se revolta em terrível caos. Você é a mais sublime melodia quando apenas há ruído ao meu redor. Você é o conforto do meu desconforto, o calor em um dia gelado e a brisa fresca no calor insuportável. Eu te amo!

Querido genro, é com muita alegria que o recebemos na nossa família, pois desde o primeiro instante se percebeu que você é uma excelente pessoa. Deus foi muito generoso quando o colocou na vida da minha filha, pois você é uma bênção dos céus, e a faz muito feliz.

Peço ao Senhor que abençoe você e minha filha, e que o caminho de ambos seja sempre iluminado pela luz de Deus e pela paz e amor de Cristo!

Sorrir nem sempre é possível, pois a vida é cheia de altos e baixos. Tão depressa somos vencedores, como de repente ela nos passa uma rasteira e caímos.

Mas o segredo é nunca perder a esperança e a fé. Dias ou momentos maus vêm, mas também vão. Lute e procure sua força dentro e fora de você, e jamais esqueça:

Deus está ao seu lado, amparando na queda, ajudando a levantar, empurrando para que siga caminhando. Confie n’Ele, mantenha a fé viva e encha seu coração de esperança, ânimo, amor e paz!

Você é a razão de toda minha felicidade e confesso que me sinto feliz e cheio de vida como nunca me senti. Desde o momento mágico que nossa vida virou uma só que tudo é belo.

Acho que é por isso que nossa história é tão linda, meu bem! Você representa tudo que existe de bom para mim; desde seu sorriso ao seu jeito refrescante de ver a vida, tudo é único e inspirador.

Só desejo que agora que estamos ainda mais unidos não faltem razões para nosso relacionamento crescer e crescer e crescer. Prometo amar você todos os dias, todas as noites e em todos os instantes, porque só assim me sento feliz e em paz. Te amo e amarei para sempre, meu bem!