Mensagens de Pêsames

Lamento muito pela perda do seu irmão. Sei que é um golpe duro ver partir alguém que amamos e acredito que nesse momento seu coração esteja destroçado. Mas seja forte e, mais do que nunca, mostre a guerreira que você é. As memórias do que viveram permanecerão e serão o conforto que precisa quando o desânimo estiver prestes a se apoderar de você.

Pessoas especiais, como você sempre foi para mim, nunca partem inteiramente das nossas vidas. Sua morte pode até ter causado muitos estragos em mim, mas ela nunca conseguirá remover as melhores memórias do meu coração.

É verdade que cada vez sinto mais sua falta, por muito tempo que passe, por mais que tente ignorar estes tristes pensamentos. Mas é reconfortante perceber que o grande carinho que cultivamos sempre me acompanhará em todos os dias da minha existência.

Chegou o momento de você partir e já sinto um vazio no meu coração. A sua morte está causando uma grande dor em todos nós, mas certamente você deixou boas recordações.

Não posso esquecer a forma como você me acolheu e todo o carinho que sempre me deu. Você foi como uma mãe de verdade, sempre preocupada e pronta a ajudar. De hoje em diante nossas vidas não serão mais as mesmas.

O tempo acaba sempre por se encarregar de levar da nossa vida as pessoas mais velhas, mas eu dava tudo para não ter largado sua mão, querido avô. Você nos faz muita falta todos os dias e as saudades apertam cada vez mais.

Nós sempre o lembraremos pelas suas palavras especiais, pelo jeito único de demonstrar carinho. Nunca esquecerei tudo que vivemos juntos!

Sinto saudades suas, meu amigo! Desde a hora que você se foi, tudo virou melancolia, tristeza. O silêncio tem invadido minhas horas e a nostalgia abraça meu pensamento com uma força atroz!

Sei que vou retomar meu caminho, meu sorriso, minha esperança. Em breve você vai estar orgulhoso de minhas palavras que manterão você sempre vivo, sempre presente. Adeus, meu grande amigo! Até um dia.

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.

Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.

O seu dia será sempre o seu dia. Não importa se você está aqui neste mundo ou não, mas sim que se mantém presente aconteça o que acontecer. E hoje, se você não tivesse já partido para o reino de Deus, estaria em festa por celebrar mais um ano de vida.

Neste dia eu quero deixar minha homenagem sentida e profunda. É que mais do que uma pessoa incrível e bondosa você sempre foi um ser inesquecível que deixará saudade para sempre.

Se puder me escutar, por favor acredite nas minhas palavras: o que um dia nos uniu, jamais algo ou alguém poderá separar. Nem a morte tem essa capacidade. Eu prometo que honrarei sempre seu nome hoje, em todos os seus aniversários de vida e em quaisquer dias do ano. Descanse em paz.

Mãe, eu não suporto viver sem você, ou melhor, eu não consigo viver plenamente feliz. Sinto sua falta todos os dias. Desde a hora que você se foi tudo mudou para algo mais triste, cinzento, sem graça.

Penso todos os dias na beleza do seu rosto luminoso e na sabedoria que sua boca pronunciava a cada palavra. Eu tive a chance de conhecer o ser humano mais incrível que alguma vez existiu neste mundo: você, mamãe.

Mas eu não penso em desistir. O que eu quero de verdade é aceitar a realidade para um dia poder me erguer e prosseguir meu caminho. Não será fácil e acho até que vai demorar muito tempo, mas por você eu serei capaz.

Até um dia.
Descanse em paz.

Se você estivesse aqui estaria
com toda certeza se sentindo
orgulhoso, como um sorriso
de orelha a orelha enquanto
celebrava mais um ano de vida
ao lado das pessoas de sempre.

Nunca irei me esquecer de você.
Descanse em paz e até um dia.

Hoje seu aniversário é no céu. Apesar de não ter mais você aqui, este continuará a ser seu dia especial. E eu continuarei a relembrar com carinho a pessoa incrível que tão cedo nos deixou.

Deixo aqui minha homenagem e a promessa que jamais me esquecerei de você e do seu aniversário. Neste dia, irei sempre erguer um copo para o céu e brindar a você.

Feliz aniversário no céu!

Mas o que é a morte
Senão o próximo passo.
Aquele que tememos,
Mas que um dia todos damos,
Ainda que contra a vontade.

Com medo de ver o fim,
Paralizados pela consciencia
De um dia não existir,
Vivemos andando na sobra,
Do amanhã que pode não vir.

Eu que sei pouco,
Mas ciente de que tenho fim,
Caminho atento e sempre a ver,
Maravilhado com a dádivas
E milagres que é viver.

Então este o fim?
O adeus eterno?
A última página do livro,
O cessar da música,
Um último suspiro.

Não quero deixar para trás
Palavras engasgadas,
Sentimentos não vividos,
Por medo do rídiculo
Feito de olhares vazios

De um coração que ainda bate
Para outro que esvai
Segure a minha mão,
Pois não houve viagem ou perigo,
Que não enfrentei contigo

Ainda que aqui em corpo,
Não mais presente.
“É permitido sofrer”
Em meios de abraços,
Que preferia dar, mas não receber.

Coloco minha máscara de força,
Postura, serenidade,
Frente ao que se espera,
A vida continua e na sua sabedoria,
Sua certeza chama saudade.

Algumas pessoas entram tarde nas nossas vidas, mas ainda chegam a tempo de trazer algo de positivo e muito especial. Essa é uma realidade que sempre estará na minha mente quando pensar em você, querido sogro. A sua vida chegou ao fim, mas o mesmo não acontece com as recordações que deixou.

Nunca esquecerei a maneira generosa com a qual me recebeu na família e todas as coisas importantes que me ensinou entretanto. É triste perceber a falta que vai fazer entre nós. Descanse em paz!

Gostaria de estar aqui celebrando este dia de uma outra forma: com uma grande e sentida festa, com presentes, cores e sabores sem fim. Mas isso não é mais possível desde que você se foi. Seu aniversário de vida é agora uma homenagem sincera!

É importante que nos lembremos sempre da pessoa doce e maravilhosa que você sempre foi. É assim que mantemos vivos aqueles que amamos e não queremos que desapareçam. Não há outra forma além das recordações. Descanse em paz. E até um dia.

Não há palavras que expressem a dor que estamos suportando, o sofrimento de percebermos que você não está mais entre nós. Sinto que nos podíamos ter conhecido ainda melhor, mas em todas as experiências que vivemos juntos, eu aprendi algo de muito valioso.

Para mim você foi um sogro maravilhoso, mas para as pessoas no geral foi um homem verdadeiro e humilde, um exemplo digno de ser imitado. O mundo ficou mais pobre desde que você partiu e hoje todos sentimos muito sua ausência.

Este é um dos dias mais importantes do ano para mim. É nesta hora que recordo com mais força todos os amigos e familiares que já partiram para outro mundo.

E cada vez mais tenho certeza que estou junto de todos. Sim, porque quanto mais o tempo passa, mais intensas ficam as lembranças que mantêm vivos todos aqueles que permanecem no meu coração.

A vida é assim! Ora se comemora, ora se chora, ora se celebra a existência da vida. Hoje somos todos imortais nos corações de quem amamos e de quem nos ama!

Há uma pessoa no meu coração que hoje celebraria mais um ano de existência. Essa pessoa é alguém que me preenche, que me proporcionou inúmeros momentos de alegria. Ela não está mais entre nós, mas viverá em mim eternamente.

Se você estivesse respirando, com seu coração batendo forte como antes, estaríamos celebrando seu aniversário de nascença, mas infelizmente sua nova casa é em outro mundo. Quem me dera ter você aqui ao meu lado.

Só quero imaginar que você está bem, em paz. Saiba que todos os dias penso em você. Acho que enquanto minha memória carregar seu nome, você jamais irá embora. Descanse. Até um dia.

Foi por mero acaso que nossos caminhos se cruzaram. Quando eu menos esperava o amor bateu à minha porta e me conduziu a uma família maravilhosa. Aos poucos, fui acolhido com um carinho tocante, sincero e acabei por conhecer você, querida sogra.

Nós tivemos que nos despedir cedo demais, pois você acabou por partir das nossas vidas. Apesar disso, nunca a esquecerei, minha segunda mãe, por tudo o que fez por mim. Descanse em paz!

Está tudo bem ficar triste, amiga, porque é sempre difícil perder alguém e dizer um adeus inesperado. Viva o seu luto e deixe o tempo curar esta dor. Conte comigo para o que precisar, eu vou estar sempre aqui. Seja forte, mas saiba que tudo bem chorar. Eu sinto muito.

A ideia de não ter a minha mãe por perto é uma que eu nunca vou me acostumar. Ainda fico olhando para os lados, procurando pela sua mão, querendo ouvir a sua voz, sentir sua presença. Mas sei que ela se foi, que agora faz parte de outro mundo, um que não é dos vivos.

O vazio que ela deixou é um que nunca será preenchido, somente suportado até o dia do nosso reencontro. Adeus, mãe. Nunca vou te esquecer.

Partiste cedo demais, mamãe. Gostaria de te falar tanta coisa, de confessar que te amo e sempre irei amar acima de qualquer coisa ou pessoa. Tu és meu grande amor na vida!

Gostaria muito que conseguisses me escutar, que pudesses ler todas as minhas palavras. Quem me dera que estivesses aqui como antes, que teu abraço me sufocasse de tanto carinho.

Vou amar-te todos os dias e todas as noites com a mesma intensidade de antes. Vou orar e lutar para manter vivo teu nome, para honrar teu legado de inspiração.

Não há palavras que nos possam dar algum conforto quando perdemos alguém que amamos, querida amiga.

Você e a sua família passaram por muito nestes últimos tempos. O sofrimento foi grande, por isso, nas minhas orações, peço a Deus, que tudo pode, para que encha a sua casa de amor e que dê algum ânimo aos corações que choram a perda sofrida.

Quem inventou a saudade deve desconhecer como custa carregar esse sentimento no peito. Eu sinto saudades da minha mãe querida e é difícil não pensar nela sem que uma lágrima invada meu rosto.

Minha mãe sempre foi meu maior exemplo e minha melhor amiga. Foi ao lado dela que vivi alguns dos momentos mais felizes da minha vida. Perdê-la deixou um vazio que permanecerá comigo eternamente. Ela era tudo para mim e agora restam apenas as boas recordações.

Nada fica igual depois da perda de alguém importante como uma mãe é para nós. Sentirei para sempre uma eterna gratidão pela oportunidade de ter alguém tão especial na minha vida, mas a tristeza continuará me acompanhando porque o lugar que ela ocupou no meu coração é insubstituível.

Minha vida é feita de saudade desde o instante em que você partiu, mãe. Agora percebo ainda melhor como sua presença era uma verdadeira fonte de luz. Sinto que estou sem rumo, que perdi o chão, que uma parte de mim deixou de existir. Sua ausência me acompanhará pelo resto dos meus dias, mãe.

Hoje é seu dia! As pessoas inesquecíveis nunca desaparecem. Você, meu sogro, é alguém que jamais vai embora. Infelizmente seu corpo partiu! Uma parte de você se foi, contudo o mais importante continua presente.

As memórias são o melhor que existe. É nas lembranças que vivem os quem amamos e os que nos amam. É aí que você vive. Você é todos os imortais! Até um dia, meu sogro!

De quem eu gosto eu nunca me esqueço e você é a prova de que não minto. Hoje o dia seria de festa se seu coração ainda batesse neste mundo. Não celebro seu aniversário, mas homenageio a pessoa incrível que você foi na Terra.

Aqueles que partem para jamais regressarem não têm propriamente de desaparecer. Eles continuam a existir, mas de uma forma diferente. Enquanto a saudade for grande, o amor permanece.

Espero que esteja bem e em paz ao lado de quem também já se foi. Descanse no seu novo lar e cuide de mim se puder. Eu aqui continuarei a honrar quem você foi e também seu nobre e bom legado. Até um dia.

É com um coração triste e em pedaços que eu lhe escrevo hoje para oferecer as minhas condolências pela sua perda, amiga. Foi um golpe sentido por todos nós, mas sei que você foi especialmente afetada com isso.

Vou orar para que você encontre forças para superar este momento. Fique com Deus e, mais uma vez, sinto muito por você ter sido afetada por tamanha fatalidade.

É muito complicado conviver com todas as emoção do dia de hoje. Nesta data você celebraria mais um ano de vida, amiga, mas isso não é mais possível. Você já se foi deste mundo.

Na verdade, não partiu mesmo nem irá embora sequer. Não posso mais ter o seu abraço ou seu toque delicado no meu rosto, mas terei sempre as lembranças do seu sorriso inspirador e da força que sempre me transmitiu.

Recordarei você com carinho.
Descanse em paz, querida.

Eu quero que saiba que eu sei que a sua dor é enorme. Perder alguém que amamos é difícil demais e eu sinto muito que esteja passando por isso.

Lembre-se que estou aqui e que sempre estarei, amiga. Seja forte agora, mas saiba que você não está sozinha e que, se precisar de um ombro para chorar, pode contar comigo.

Ao longo da vida recebi muito carinho de vocês, e também foram muitas as coisas que aprendi com vocês. Mas muitas mais foram as lágrimas que eu verti quando vocês partiram para sempre, meus queridos e saudosos avós.

Sinto muitas saudades de vocês. Penso em vocês todos os dias, e para sempre guardarei este amor, e as lembranças do que vivemos juntos, em um lugar especial do meu coração. Descansem em paz, queridos avós!

Recomendados para você

Como dar os pêsames pelo falecimento (dicas e mensagens)
Como dar os pêsames pelo falecimento (dicas e mensagens)
45 frases de pêsames para levar conforto a quem perdeu alguém
45 frases de pêsames para levar conforto a quem perdeu alguém