Mensagens de Pêsames

Meus sentimentos pelo falecimento. Receba todo meu apoio e estas palavras cheias de carinho; são tudo que tenho para lhe dar, não é muito, mas espero que sirva de algum conforto.

Sinto muito, mas tenha fé que esta despedida é apenas temporária. Um dia voltarão a encontrar-se em outro plano da existência, e até lá você terá as memórias e a lembrança de quem partiu.

Espero que Deus alivie a dor do seu coração e conceda paz eterna a quem se foi.

Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.

Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado... pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.

Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.

O seu irmão querido desceu inesperadamente em uma estação. Partiu sem nos dar a chance de uma despedida. Mas a verdade é que não precisamos nos despedir, pois todos nós vamos nos reencontrar nos cruzamentos da eternidade. Nós só temos os nossos caminhos desencontrados por algum tempo.

Seguimos com a vida lembrando com carinho daqueles que já desembarcaram e pensando que um dia vamos nos reencontrar. Ore e busque paz, para o seu irmão, para você, e para a sua família.

Não posso dizer que sei o que é perder um bebê, tampouco que imagino o que é estar na sua posição. Ninguém merece partir ainda antes de sequer existir, e também é uma grande injustiça você ter que enfrentar essa difícil experiência.

Seja muito forte, não se deixe ir abaixo por mais que custe seguir em frente. Mulheres como você são verdadeiras guerreiras, e as coisas lindas que viveu durante a gravidez jamais sairão da sua memória.

É com muito pesar que venho lhe oferecer estas palavras de consolo após receber a triste notícia da sua perda. Amiga, meus pêsames pelo falecimento de uma pessoa tão próxima a você.

Cabe a Deus agora receber esta pessoa em Sua casa e para nós de lidarmos com a falta que ela fará. Mas saiba que você não está sozinha e eu sempre estarei ao seu lado para lhe estender a mão sempre que possível.

Estarei orando por você e por esta pessoa que agora se encontra com o Senhor.

Esta data foi durante anos sinônimo de alegria e felicidade, era a data de aniversário do meu falecido pai.

Não mais voltaremos a ver o sorriso de felicidade que abria no seu rosto neste dia, no entanto, espero que se esteja a divertir onde quer que esteja.

Você estará sempre comigo, tia! Ainda não consegui aceitar que você foi embora, que partiu sem se despedir. Acredite que não conheço tristeza mais forte do que esta que meu coração está sentindo.

O sentimento que sempre nos uniu será o mesmo que nos vai ajudar a superar a distância, a saudade, o luto, o adeus. Só desejo que sua viagem seja feita com paz e amor, tal como você sempre desejou! Até um dia, querida tia!

Nesta data em que celebramos todas as mães, não podemos deixar de lembrar aquelas que já partiram deste mundo. Este é também o Dia das Mães Falecidas, e a elas deixo minha sincera homenagem!

Sua marca continua viva através dos filhos que trouxeram ao mundo e que tanto amaram, e no coração dos que ficaram para sempre baterá a saudade das guerreiras que foram.

Às que partiram fica o agradecimento, a homenagem por tudo que fizeram, e aos que ficaram e sofrem com saudade, peço que Deus se lembre dos seus corações e os possa consolar.

Nossa família está mais pobre que nunca. Todos perdemos a referência das nossas vidas, o homem que sempre tinha uma palavra sábia a dizer. Você partiu, querido avô, mas jamais será esquecido.

Ficarão as memórias de doces momentos que juntos vivemos. Você marcou minha infância e foi um grande exemplo de luta pelos melhores princípios. Seus conselhos oportunos serão eternamente uma ajuda que me continuará guiando pelos melhores caminhos.

Eu sei que a vida perdeu um pouco da alegria e eu sinto muito, amiga. O falecimento de uma pessoa importante é algo que dói de uma forma que mal podemos imaginar.

Seja forte agora e não esqueça que pode contar comigo. Eu sinto pela sua perda e eu sinto a sua tristeza no meu coração. Meus pêsames, amiga querida.

Minha querida amiga, como lamento a perda que sofreu. Nem consigo imaginar a dor que estará sentido pelo falecimento do seu marido.

Foi um grande homem que nos deixou. Em todos os lugares por onde passou fez grandes amizades. Irá deixar uma enorme saudade nos corações de todos aqueles que o conheciam e que muito o acarinhavam.

Não se esqueça que estou aqui para o que precisar. Os meus sentidos pêsames.

Faz parte das leis da vida humana os mais velhos terem de partir, mas quando passamos por uma situação assim custa muito ter de aceitar essa realidade. Já foi há algum tempo que você faleceu, querido avô, mas as saudades ainda apertam e sufocam meu coração.

De você guardo as melhores memórias. Recordo como foi importante ter um avô carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias maravilhosas que contava todos os dias jamais serão esquecidas. Você foi uma verdadeira lição de sabedoria para todos nós e para mim haverá sempre um grande orgulho pela oportunidade que tive de conhecer você.

Perdemos um pai para toda a nossa família. Perdemos um líder conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. Sua ausência hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais será a mesma. Quanto ao meu amor por você, esse se manterá eterno.

Minha irmã, hoje é o seu aniversário, e se Deus não a houvesse chamado tão cedo para junto d’Ele, hoje correria até você para lhe dar um abraço e um beijo de parabéns. Mas você não está mais aqui...

Mas mesmo não estando fisicamente, sua memória me acompanha diariamente. Com carinho recordo nossa história, com muita saudade revivo nossa amizade nas lembranças e no amor que você deixou comigo.

E para sempre vou recordar você, com amor e saudade, e lhe prestar homenagem no dia em que o mundo conheceu uma das melhores pessoas que já existiram!

Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.

Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.

Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.

Durante boa parte da minha vida o dia de hoje foi motivo de muita festa, pois é aniversário da minha mãe, mas desde que ela faleceu, comemorar esta data perdeu o sentido.

Sinto sua falta todos os dias, mas hoje parece que a saudade dobrou de tamanho pois não vou poder enchê-la de beijos e abraços e celebrar mais um ano da sua vida.

Mãe, sei que o amor que sentimos é maior que o mundo material e que onde quer que eu esteja vou carregar você junto comigo no meu coração. Nunca vou deixar de amá-la!

Sinto uma profunda tristeza que me está apertando o peito, pois você foi muito mais que um sogro – foi um segundo pai para mim. A notícia de seu falecimento não pode ser indiferente para ninguém, pois você sempre demonstrou ser uma pessoa maravilhosa.

Nesta hora de despedida, quero dizer que foi um grande orgulho tê-lo conhecido. Descanse em paz!

Minha querida filha, enquanto respirar sentirei saudades suas. Não há um único dia em que não sinta sua falta, em que não me lembre do seu sorriso, em que não desejasse ter você aqui comigo de novo.

Como pode a vida de uma mãe continuar após perder uma filha? É difícil, pois ao perder você, eu perdi a razão do meu viver.

Passo horas entregue à saudade de uma filha maravilhosa e amiga que foi levada de mim cedo demais.

Enquanto eu estiver neste mundo, enquanto eu respirar, enquanto houver batidas no meu coração, irei continuar a amar você e a sentir a sua falta todos os dias.

Descanse em paz, minha filha, meu eterno amor!

O pai é sempre o pilar de uma família. É o membro mais altivo de todos e faz com que todos o respeitem de forma distinta de qualquer outro. O Pai de vocês era isso e muito mais. Ele conquistou uma coisa em vida muito importante chamada imortalidade.

Ele se foi, é verdade, mas deixou todo o seu legado. Tudo o que ele quis dizer, ele disse. Tudo que ele quis realmente fazer, ele fez. Somente do corpo é que as saudades serão sentidas porque ele estará sempre presente. Os meus Pêsames!

É em momentos como esse que tudo parece estar perdido. Imagino que sua família esteja sem rumo, sem estrada, sem caminho, mas a verdade não é essa. Após esse luto tão triste e tão difícil, todos vocês vão achar um modo novo de encarar a vida, uma nova forma de viver, e é aí que os sorrisos voltarão a aparecer.

É aí que todos vocês vão orgulhar seu Pai, porque tenho certeza que seu maior desejo é que vocês encontrem o brilho do sol em todas as manhãs.

Eu não estava preparada para ver você partir. Nós crescemos juntas e criamos uma relação muito especial. A cumplicidade que surgiu entre nós era única e além de irmãs, nós sempre fomos as melhores amigas.

Saber da notícia do seu falecimento foi um corte profundo na minha alma. Inicialmente não acreditei que isso fosse possível e foi doloroso perceber que sua ausência passou a ser uma realidade. Viver deixou de ter o mesmo sentido, pois perdi a pessoa com quem compartilhava as melhores coisas da vida. O mundo ficou mais escuro, cinzento e sem qualquer sabor.

Agora o tempo vai passando e as feridas vão cicatrizando. As forças vão surgindo para prosseguir meu caminho, enquanto tento encontrar motivos para ser feliz. Tenho certeza que se estivesse aqui junto de mim, me diria para eu não desistir e eu prometo que continuarei tentando. Ainda assim, por mais que consiga superar seu falecimento, nada substituirá o vazio que você deixou.

Você talvez pergunte como superar a perda de uma mãe e eu convicto afirmo que é impossível ultrapassar isso totalmente. Uma mãe é o nosso abrigo desde que nascemos, a pessoa que sempre cuida de nós. Apesar disso, é possível conquistar a nossa felicidade, mesmo que essa pessoa querida nos faleça.

Reflita no que diria sua mãe se visse você triste desse jeito. Ela daria forças e incentivaria você a não desistir de lutar. Por isso, é hora de honrar a vontade dela e continuar batalhando!

Amiga, só você conhece a dor que está sentindo com a perda de uma pessoa tão próxima e entendo que você deva pensar que é hora de se isolar, mas saiba que não precisa passar por isto sozinha. Seja como um ombro para chorar ou uma mão para segurar, estou aqui por você.

Sinto muitíssimo por esta fatalidade, amiga. Meus pêsames para você e todos da sua família que também passam por este momento.

Os meus pêsames por perder alguém que tanto amava. Não tenho dúvidas que você está sofrendo muito nessa hora, mas Deus certamente estará ao seu lado dando a força que precisa para superar esse momento difícil.

É com lágrimas a escorrer pelo rosto e com o coração sofrendo que comunico o falecimento da mulher que me deu à luz, a minha tão amada mãe.

Ela passou os últimos tempos batalhando contra uma doença que acabou por levar a melhor e a levar de nós para sempre. Descanse agora, grande guerreira. Que a sua paz seja eterna.

Não tenho mais você aqui, mãe. Sei que terei que continuar vivendo sem a sua presença na minha vida.

Os dias não são iguais e as noites custam a passar.
Sinto falta do calor do seu abraço e do carinho dos seus beijos que faziam com que tudo parecesse bem.

A toda a hora sinto sua falta. A toda a hora penso em você. Sinto saudades de você, mãe!

Querida amiga, soube da sua perda e quero deixar aqui meus mais sinceros pêsames e sentimentos. É muito doloroso ver uma pessoa que amamos partir e imagino como você deve estar sentindo neste momento.

Conte comigo para o que for e saiba que você está nos meus pensamentos e nas minhas preces. Para o que precisar, estarei aqui. Sinto muito, amiga.

Este é um dia difícil de ser vivido pois é muito triste dizer adeus para uma pessoa que fez parte da sua vida e agora não está mais aqui. Amiga, é com muito pesar que ofereço minhas condolências e meus sinceros pêsames.

Eu lhe desejo força e serenidade para passar por este momento e que as memórias desta pessoa tão querida estejam sempre vivas na sua mente e no seu coração

Mesmo aqueles que já não estão mais entre nós merecem ser lembrados sempre que possível, especialmente em datas como esta do aniversário de uma pessoa que foi muito querida, mas que já faleceu.

O descanso é eterno, menos em datas como as de hoje. Parabéns.

Nessa hora em que você chora, em que tudo à sua volta parece ter desabado, nesse momento em que o sentimento de perda está corroendo seu coração, quero que saiba que estou aqui do seu lado para tudo que precisar, amiga. Não consigo fazer o tempo voltar atrás, nem devolver a vida a quem já partiu, mas faço questão de lembrar que você é uma guerreira e que vai conseguir ultrapassar essa infelicidade.

Agora é tempo de luto, de aceitar que alguém que amava foi embora e de sentir o apoio das pessoas que têm um carinho especial por você. Jamais deixarei que abaixe a cabeça ou que desista de ser feliz. É nos momentos de angústia e dificuldade que se vê a força de uma amizade e pode contar com a minha a qualquer hora, para chorar, desabafar ou simplesmente ter uma companhia.

Lamento muito que esteja enfrentando essa situação desoladora, injusta e que jamais deveria acontecer, e envio também meus pêsames a toda sua família. Vocês estarão presentes nas minhas orações em que pedirei a Deus que providencie a paz, o consolo e a força que precisarão daqui em diante.

Amiga, se você precisar de alguém para ser um pilar de força para você neste momento, saiba que eu estou aqui para o que você precisar. O fardo de perder alguém tão próximo não dever só seu para ser carregado.

Sinto muito mesmo pela sua perda e por este momento delicado que está passando. Meus pêsames, amiga. Estarei aqui para quando necessitar.

Só você sabe o que esta sentindo neste momento e como a dor desta perda vai lhe afetar, mas acredite que existem pessoas que estão ao seu lado e não vão deixar você passar por isto sozinha. Meus pêsames, amiga.

Minha mão está estendida e você pode segurá-la quando quiser. Vou estar aqui para o que precisar e quando precisar. Fique com Deus.

Sinto muito, amiga. É uma barra enorme passar pela perda de alguém tão importante, mas sei que você é forte e vai saber encontrar forças para seguir em diante. Esterai pensando em você e na sua família. Fique com Deus e meus sinceros pêsames pela sua perda.

Recomendados para você

Como dar os pêsames pelo falecimento (dicas e mensagens)
Como dar os pêsames pelo falecimento (dicas e mensagens)
45 frases de pêsames para levar conforto a quem perdeu alguém
45 frases de pêsames para levar conforto a quem perdeu alguém