Mensagens de Pêsames


O tempo passa mas a dor continua, a saudade permanece e um vazio toma conta da minha vida. Desde o momento que você se foi eu sinto sua falta de uma forma inexplicável.

Eu sei que nunca estamos preparados para o desaparecimento de quem amamos, mas sua despedida foi cruel demais. Desejo que esteja em paz e em descanso. E se puder me ver que sinta orgulho. Até um dia.

Sinto tanto sua falta minha mãe! Desde a hora que você se foi que o mundo parece ter desabado aos meus pés. Parece que tudo que faço não tem o mesmo carinho de antes, nem a mesma força. Sinto até que a vida tem outro sabor, um sabor ruim!

Tenho pensado muito em nós duas e acredite que eu dava minha vida por você – sem hesitar! Adorava ter mais uns minutos do seu lado para trocar umas últimas palavras, uns últimos gestos de carinho e conforto. Um último beijo! Adorava olhar em seus olhos mais uma vez e agradecer tudo aquilo que você fez por mim!

Em breve, vou retomar meu caminho, vou honrar você para meus filhos e prometo manter vivo seu nome todos os dias, porque você merece, porque você é a razão de minha existência! Muito obrigada por fazer parte de minha vida, minha mãe! Até sempre! Beijo.

Ainda recordo seu sorriso! Ainda lembro de você pegar minha mão e falar que a vida é linda e merece ser vivida com alegria no coração. Por vezes, ainda sinto seu beijo de boa noite em meu rosto.

Não quero acreditar que você se foi, querida mãe! Sinto saudade – um vazio! Uma mulher encantadora e maravilhosa como você deveria continuar aqui, neste mundo, emanando bem por todo lado. Quero que você se orgulhe de quem sou e é por isso que vou dar uma chance para a felicidade. Te amo, mãe!

É difícil ver partir alguém tão especial. Algumas pessoas deveriam ser eternas, pois têm a capacidade única de tocarem o coração de quem as rodeia e de lhes arrancarem um sorriso nos dias mais tristes. Infelizmente, a morte não escolhe quem vai levar, e um dia ela resolveu tirar você de mim, uma perda que ainda não consegui superar totalmente.

Tenho saudades de ouvir aqueles seus sábios conselhos, de ficar conversando sobre todos os assuntos possíveis. Sinto falta de simplesmente ter você por perto, pois sempre que isso acontecia eu sabia que estava plenamente feliz. Se pudesse, eu voltava atrás para poder reviver os grandes momentos que compartilhamos, mas é impossível e apenas me restam recordações.

Nunca esquecerei nada do que fomos, onde quer que eu esteja. A minha vida ficou mais rica pela oportunidade que tive de conhecer você. E se por um último instante eu lhe pudesse dizer algumas palavras, certamente elas seriam de sincero agradecimento.

O tempo não para. Ele parece que corre; parece que voa. Parece que foi ontem que celebramos seu último aniversário em vida e hoje poderíamos estar repetindo a festa. Mas não é possível. Você não está mais aqui.

É preciso encarar a realidade de frente, olhos nos olhos. Por mais que doe, por mais que custe; por maior que seja a desilusão, devemos enfrentar sempre a verdade. E nada é tão real como você não estar aqui no seu aniversário de vida.

Não lhe cantarei a canção de parabéns nem compartilharemos um bolo com velas. Mas farei algo igualmente especial: recordarei o que fizemos, o que vivemos e superamos. No fundo, homenagearei seu nome, não só hoje, mas sempre. Descanse em paz.

Meus queridos avós, quanta saudade vive em meu peito desde que ambos partiram deste mundo. Sinto muitas saudades do colo dos dois, do carinho, das palavras de sabedoria e desse amor sem fim, e que sinto ainda perdura junto a mim.

Sinto muitas saudades, mas também alegria por ter podido aproveitar o tempo que tive oportunidade de viver ao seu lado, e seus ensinamentos para sempre conduzirão meus passos por esta vida.

A Deus agradeço por ter tido uns avós tão especiais, e a Ele peço que lhes conceda paz eterna!

Você deixará saudades, querida avó. Saudades do carinho e do amor incondicional que sempre dava como ninguém e também das palavras sábias que se transformavam em conselhos oportunos. Deixará saudades e um grande vazio, pois você é insubstituível e esta perda é irreparável.

Todos nós nos achamos preparados para a partida dos mais velhos, mas quando ela acontece o sofrimento acaba invadindo nosso coração. Dizer adeus a quem faz parte da nossa vida, é vermos uma parte de nós mesmos desaparecer e fica difícil aceitar que algumas das pessoas que amamos já não estão mais entre nós.

Você viveu uma vida de muita felicidade. As dificuldades fizeram parte do seu caminho, mas o seu espírito guerreiro combateu todas elas. Houve tempo suficiente para amar, ser amada e, acima de tudo, construir uma linda família que nunca deixou de ter orgulho em você.

Descanse em paz!

Hoje você estaria completando mais um ano de vida. A saudade cresce ainda mais nestas datas especiais, mas hoje, não quero falar de saudade.

Quero apenas propor um brinde à pessoa maravilhosa que você sempre foi. Tenho certeza que o céu está em festa para comemorar seu aniversário.

Saiba que a saudade que sinto é enorme e que queria muito poder celebrar este momento ao seu lado. Espero que possa sentir a energia que estou mandando para você neste seu aniversário. Sinto muito sua falta!

Mesmo separados, permanecemos juntos! É dessa forma que encaro sua partida para um outro mundo, meu irmão. É claro que vou sentir sua falta, aliás, já dói agora.

É que a saudade vai estar sempre próxima do meu coração, mas o desejo de manter seu nome vivo é agora minha grande missão de vida. E pode ter certeza que vai ser totalmente cumprida, querido irmão! Até um dia.

Sentir saudades nos lembra a importância que uma pessoa tem para nós, mas também nos causa uma dor profunda no coração. É um desejo incontrolável de ter alguém especial nos braços e perceber que na realidade isso não é mais possível.

Saudade também são as lágrimas que escorrem pela cara, também é o silêncio que nossa alma faz questão de demonstrar. Saudade é um sentimento que nos faz entender como é difícil não ter quem amamos ao nosso lado.

Eu sei que um dia a vida termina, mas confesso que não tinha preparação para conviver com seu desaparecimento. É por isso que meu luto será grande e eterno. Só desejo que seja eficaz e um dia encontre alegria e paz.

Espero que esse seu novo mundo seja colorido e repleto de coisas maravilhosas. Vou sentir sua falta e recordar toda nossa história todos os dias. Descanse em paz!

Mãe, por que você foi embora? Por que me deixou e levou minha felicidade? Sinto tanto sua falta!

Sinto saudade de você! Desde a hora que seu corpo foi embora minha vida ficou mais cinzenta. Penso em você e em todas as coisas que seu coração proporcionou ao meu.

Desejo que esteja em um lugar lindo, cheio de cor e tranquilidade. Viva em paz esteja onde estiver e lembre-se que mesmo distantes nossa união irá continuar. Até um dia.

Hoje você faria mais um aniversário, comemoraríamos e estaríamos juntos festejando esta data, mas você não está mais aqui e no lugar ficou um vazio que nunca será preenchido.

Sinto conforto em saber que a morte não é o fim e que existe um lugar lindo onde vamos nos reencontrar e passaremos a eternidade juntos em paz e plena harmonia.

Vou acender uma vela em sua homenagem, cantar parabéns e fazer votos de que você esteja aproveitando este descanso e que esteja feliz na companhia das pessoas amadas que, assim como você, já partiram deste plano material.

Nunca vou deixar de sentir a sua falta e continuarei a pensar em você todos dias.

No dia de hoje minha avó estaria completando mais um ano de vida, mas sua história agora está sendo escrita ao lado de Deus e de pessoas importantes que também já se foram.

Sei que sua missão neste mundo foi cumprida e que ela viveu uma vida plena e sem arrependimentos, mas ainda assim, não há um dia que não sinta falta do seu abraço e das suas palavras de carinho.

Minha avó foi uma das pessoas mais especiais que já conheci e a sua memória estará sempre viva comigo onde quer que eu for.

Sinto gratidão pelo tempo que passamos juntos e espero que hoje, no dia do seu aniversário, o céu esteja em festa.

Hoje talvez seu coração esteja muito agitado, meu amigo. Perder uma mãe é uma dor tão forte que a tristeza deixa nossa alma em sobressalto. Mas você sabe que temos de seguir em frente, por mais contrariedades que a vida nos traga.

Respire fundo, portanto, e deixe essa agitação passar. Sua mãe está agora em paz e é isso que você também precisa encontrar.

Hoje é aniversário de uma pessoa muito especial, mas que, infelizmente, não está mais entre nós e ainda faz muita falta.

Ao invés de festas e comemorações, este dia vai ser celebrado em forma de homenagens e lembranças, pois seu caminho enquanto esteve conosco foi muito impactante e nunca será esquecido.

Que Deus esteja com você e que receba todos os pensamentos e energias que estão sendo enviadas neste dia. Você nunca sairá da nossa memória.

Sinto saudades suas, meu amigo! Desde a hora que você se foi, tudo virou melancolia, tristeza. O silêncio tem invadido minhas horas e a nostalgia abraça meu pensamento com uma força atroz!

Sei que vou retomar meu caminho, meu sorriso, minha esperança. Em breve você vai estar orgulhoso de minhas palavras que manterão você sempre vivo, sempre presente. Adeus, meu grande amigo! Até um dia.

Mãe, eu já sofri muito na vida, mas nunca tanto como no dia em que você partiu para sempre.

O tempo acaba sempre por se encarregar de levar da nossa vida as pessoas mais velhas, mas eu dava tudo para não ter largado sua mão, querido avô. Você nos faz muita falta todos os dias e as saudades apertam cada vez mais.

Nós sempre o lembraremos pelas suas palavras especiais, pelo jeito único de demonstrar carinho. Nunca esquecerei tudo que vivemos juntos!

Minha mãe me ensinou a ser forte e a nunca desistir. Hoje, ela não está mais aqui, mas eu tento ser forte por ela.

Mãe, se você puder me ouvir, saiba que sinto sua falta todos os dias e que estou sempre lutando para ser alguém de quem você se orgulharia. A saudade dói muito, mas sigo em frente sempre tentando honrar tudo que me ensinou.

Espero que você esteja em paz e possa descansar. Saiba que rezo muito e sempre peço a Deus que cuide de você aí em cima. Amo você, mamãe!

Pessoas especiais, como você sempre foi para mim, nunca partem inteiramente das nossas vidas. Sua morte pode até ter causado muitos estragos em mim, mas ela nunca conseguirá remover as melhores memórias do meu coração.

É verdade que cada vez sinto mais sua falta, por muito tempo que passe, por mais que tente ignorar estes tristes pensamentos. Mas é reconfortante perceber que o grande carinho que cultivamos sempre me acompanhará em todos os dias da minha existência.

Neste seu aniversário não vai ter festa, nem música ou comemorações, pois você já partiu e não está mais aqui para assoprar as velinhas.

As confraternização vai dar lugar para o vazio que você deixou e para o pensamento de perda e a saudade que não acaba nunca e com a qual nunca vou me acostumar.

Mesmo assim vou dar um sorriso e lhe desejar todas as coisas que sempre quis para você enquanto ainda estava aqui conosco e que você as encontre do outro lado, juntamente com as pessoas que você tanto estimava e que um dia também se foram.

Que Deus esteja ao seu lado e que você tenha encontrado a paz e a harmonia que tanto merece.

Chegou o momento de você partir e já sinto um vazio no meu coração. A sua morte está causando uma grande dor em todos nós, mas certamente você deixou boas recordações.

Não posso esquecer a forma como você me acolheu e todo o carinho que sempre me deu. Você foi como uma mãe de verdade, sempre preocupada e pronta a ajudar. De hoje em diante nossas vidas não serão mais as mesmas.

Mãe, já faz algum tempo que você não está mais aqui comigo para segurar a minha mão, me aconselhar e dar forças para enfrentar os inúmeros desafios da vida e, por mais que aceite sua ausência, nunca vou conseguir me acostumar com ela.

Você dizia que para tudo existe um fim, inclusive para nós, e que isto que faz com que valorizemos a vida que temos e, agora que você não está mais aqui, esta lição nunca foi tão importante.

Você sempre estará viva na memória e nos corações das pessoas que lhe amam e que continuam o seu legado. Nunca vou deixar de amá-la e sei que vamos nos reencontrar um dia.

Algumas pessoas entram tarde nas nossas vidas, mas ainda chegam a tempo de trazer algo de positivo e muito especial. Essa é uma realidade que sempre estará na minha mente quando pensar em você, querido sogro. A sua vida chegou ao fim, mas o mesmo não acontece com as recordações que deixou.

Nunca esquecerei a maneira generosa com a qual me recebeu na família e todas as coisas importantes que me ensinou entretanto. É triste perceber a falta que vai fazer entre nós. Descanse em paz!

Você não está mais entre nós
fisicamente, mas em espirito
está mais vivo do que nunca.

Hoje o dia continua a ser seu:
se estivesse aqui celebraríamos
como não está, homenageamos.

Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.

Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.

Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.

Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.

Foi por mero acaso que nossos caminhos se cruzaram. Quando eu menos esperava o amor bateu à minha porta e me conduziu a uma família maravilhosa. Aos poucos, fui acolhido com um carinho tocante, sincero e acabei por conhecer você, querida sogra.

Nós tivemos que nos despedir cedo demais, pois você acabou por partir das nossas vidas. Apesar disso, nunca a esquecerei, minha segunda mãe, por tudo o que fez por mim. Descanse em paz!

Mãe, como vou conseguir acordar pela manhã e colocar o pé no chão para caminhar ao longo de mais um dia? Você se foi e eu não tenho mais seu apoio, sua força, sua respiração no meu ouvido. Estou mais só do nunca; mais triste do que nunca.

Preciso encontrar força. Por favor, mãe, me dê um sinal, uma prova de que está bem no seu novo mundo.

Você sempre falou e me demonstrou que nada é tão importante como o amor. Não um amor qualquer, mas aquele que eleva o melhor de cada pessoa.

Esse sentimento nós temos, é nosso por natureza. E tudo farei, eu prometo, para o cultivar mesmo longe de você.

Longe entre aspas, porque com o tempo irei perceber e aceitar que você está comigo do mesmo jeito que sempre esteve. Mãe, eu te amo e sempre irei amar! Até um dia.