Mensagens de Reflexão

A beleza de verdade não tem nada a ver com moda, maquiagem ou um corpo esbelto. A beleza de verdade é aquela que nem sempre vemos, mas sem dúvida sentimos. Mas para descobrir essa beleza, é preciso ir além do olhar. Esta beleza nem sempre tem o impacto da primeira impressão.

Mas quando nos sentimos bem com a nossa imagem, essa beleza interior, que é a nossa beleza real, parece ficar à flor da pele. E para deixar essa beleza florescer, precisamos nos livrar de todos os preconceitos acerca da beleza, e nos livrarmos dos padrões.

Quando nos olhamos no espelho, a nossa tendência é identificar aquilo que nos desagrada. E aquilo que nos desagrada, geralmente, se baseia naquilo que aprendemos sobre o que é ser bonita nas revistas, na TV, no cinema. Mas o que esse mundo nos mostra é um tipo de beleza muito limitado, muito exclusivo. É uma beleza cruel, que nos massacra.

Mas cada um possui uma beleza. E a beleza está justamente no que temos de mais singular, no que temos de nosso. Você é linda e única! Celebre a sua beleza, o seu sorriso, liberte-se dos padrões. Deixe a sua beleza interior aflorar. Mostre-se para o mundo. Agora, olhe-se no espelho como se estivesse se vendo pela primeira vez. O que você vê?

A vida me ensinou que quem abraça vive de um modo mais especial. Não tem como ser feliz sem afeto, sem carinho, sem paixão.

E de todas as formas de demonstrar o amor que se sente, o abraço é a mais pura e a mais eficaz que conheço! Se você ama, não tenha medo; se sente desejo, cuide; se o sentimento fala mais alto, revele-se.

Chega uma hora na vida em que fugir dos destinos do coração é o maior pecado de todos. Não comete a atrocidade de ignorar sua felicidade. E para isso olhe nos olhos de quem ama e abrace como se o mundo acabasse nesse momento!

No amor, o ciúme é o maior inimigo da paz! Ele transforma as pessoas, faz com que elas conheçam o lado negro da criatividade. Todo ciumento em exagero merece cuidado, carece de se amar verdadeiramente e vira uma triste e indesejada pessoa.

É necessário confiar, dar a mão e não ficar pensando em bobagem. Depois é só esperar que todas as coisas aconteçam do jeito mais justo possível. Amor é amar, e amar é respeitar. Ciúme em demasia é desrespeito!

Lembra quando éramos jovens e parecíamos todos tão promissores? Tínhamos a vida toda pela frente e pensávamos que com dedicação e sorte podíamos ser o que quiséssemos. Podíamos até desistir daquilo que queríamos e mudar de direção porque nós tínhamos tempo.

Os anos passaram, olhamos para trás e vemos que muitos daqueles sonhos e daquele sentimento de poder que a juventude nos traz ficaram pelo caminho. O futuro chegou e já não somos tão promissores como antes. E o futuro também já não nos promete muito. O tempo passou e o que nós queríamos para nós se perdeu entre um e outro dia em que era preciso quebrar pedras.

A vida, afinal, não é fácil como imaginávamos. É bom lembrar do frescor daqueles tempos, mas mesmo que nem tudo tenha dado certo ou tenha sido como esperávamos, sinto-me feliz e satisfeito com o rumo que tomei.

A vida é muito curta e já que não podemos voltar atrás, também não vale a pena ter arrependimentos. O mais importante é tentar entender nossas escolhas e ser compreensivos e gentis com as nossas experiências. Se não foram as melhores, que ao menos tenham nos ajudado a nos tornarmos pessoas melhores.

Querido mundo, hoje eu pensei bastante na minha vida e no modo como a minha existência causa impacto no mundo. Não precisei refletir muito para perceber que a minha vida custa caro.

Pensei em todas as vezes que eu, por preguiça ou comodismo, joguei lixo no chão. Por comodismo, tomo longos banhos e desperdiço água. Por ter os olhos maiores do que a barriga, coloco mais comida no prato do que aquilo que sou capaz de comer.

Por desinformação e desinteresse, votei nas pessoas erradas e causei mal a milhares e milhares de pessoas. Por acordar de mau humor e achar que o mundo é obrigado a suportar, atirei palavras rudes na cara de pessoas que não mereciam.

Depois de pensar algum tempo, percebi que tudo que fazemos tem um impacto no mundo e na vida de alguém. E é claro que aquele prato de comida que joguei fora não vai matar a fome de uma nação, mas há muitas outras nações que também desperdiçam comida.

Eu peço desculpas, porque sem perceber, eu estou ajudando a destruir o mundo, ou fazer do mundo um lugar pior. Muitos dos esforços positivos que faço são em prol de interesses e ambições pessoais, mas os esforços negativos que faço causam mais impacto na vida dos outros do que na minha.

Peço desculpas ao mundo porque, ao longo de tantos anos, tenho sido uma pessoa egocêntrica. Mas acho que ainda tenho tempo de mudar os meus atos. O primeiro passo é reconhecer os erros. Mais uma vez, peço desculpas e me comprometo a fazer esforços positivos que beneficiem não apenas a mim, mas também ao mundo!

De uma forma geral a amizade é algo positivo e que proporciona alegrias. Mas a verdade é que nem sempre é assim. Às vezes acreditamos viver uma amizade sincera e nos entregamos e confiamos em certas pessoas apenas para virmos a descobrir que nos traíram.

Essa é uma traição que dói muito, pois acreditávamos e confiávamos nessas pessoas, nesses amigos, mas a verdade é que nunca foram amigos. Infelizmente há muitas pessoas assim.

São amigos falsos que apenas ficam do seu lado enquanto precisam de alguma coisa e que na primeira oportunidade viram as costas ou traem os que diziam amar como amigos.

Mas apesar de doer, de ser cruel, essas pessoas acabam nos ensinando valiosas lições, e a principal é a de não confiar em qualquer pessoa que se aproxima de nós. É importante sermos seletivos, esperar até abrirmos nossos corações e confiarmos nossos segredos. É preciso cuidado, pois, infelizmente, amigos falsos há muitos!

Um novo dia é um novo milagre, uma chance de correr atrás e alcançar as metas que ainda não foram atingidas. Um novo dia é a grande oportunidade para encontrar a felicidade!

Vamos aproveitar todos os segundos de hoje como se o amanhã fosse só uma miragem. E vamos acreditar que hoje tudo de belo e maravilhoso pode acontecer. Vamos lutar por todos os sorrisos, os nossos e os de todo mundo!

Hoje pode ser o dia mais feliz da sua vida! Hoje tudo pode mudar suas perspectivas acerca de mil e uma coisas. Limpe sua mente e batalhe por merecer todos os instantes que a vida lhe preparou para este dia!

Amizade é beleza! É encontrar e juntar duas pedras preciosas sedentas uma da outra. Você não sabe o que isso é, porque não passa de uma falsa amiga. Nunca senti tanta indiferença por alguém, sabe?

Sua desonestidade jogou fora uma união que julgava ser invencível, indestrutível. Acontece que seu jeito fez com que tudo desmoronasse. Mas a vida é assim!

Tenho certeza que vou encontrar minha pedra preciosa, porque amizade não se compra nem se joga fora; ela existe e é eterna ou nunca existiu. Seja feliz!

Ousadia não é falta de respeito; não é falta de educação, nem é besteira ou bobagem! Ser ousado é conhecer o caminho difícil do sucesso, do topo, da luta e do empenho.

Para tudo na vida, a ousadia bem trabalhada é capaz de realizar seus sonhos, de concretizar suas lutas, de alcançar suas metas. Não seja igual, mostre a irreverência que vive aí e com a ousadia na medida ideal, você vai ter o mundo a seus pés!

Como diz o poeta, amar se aprende amando. E é verdade, aprender a amar pode demorar, pode causar dor e sofrimento. Sobretudo, porque há muitas formas de amar. Cada pessoa com a qual nos relacionamos, nos faz agir de uma forma diferente. Afinal, amar é uma combinação de afinidades e desatinos.

Ao longos de muitos anos de amor e desamor, a gente aprende, entre muitas outras coisas, que para amar é preciso aprender a ouvir sem interromper, a falar sem acusar, a dar sem esperar nada em troca, a rezar mesmo sem ter fé, a perguntar sem receber uma resposta, a aceitar as diferenças sem reclamar, a partilhar sem interesse, a acreditar sem vacilar, a perdoar sem julgar, e a prometer e não esquecer.

Deixe um pouco de si mesmo a todas as pessoas que encontrar e espalhe o melhor do seu amor por todos os lugares por onde passar. Dizem que tudo aquilo que damos, um dia volta até nós.

Semeie com generosidade e colherá em abundância. É essa a regra da vida para conseguirmos a felicidade entre todos nós. Boa semana!

A vida é muito curta, demasiado preciosa, única e a maior das dádivas para ser levada com medo. A precaução é necessária, é claro, mas muito mais é necessária a ousadia. Sem ousar não se arrisca, sem arriscar não se inova, não se conquista, não se deixa marca.

Tome as rédeas da sua vida, ouse arriscar para poder triunfar! Se não der certo pelo menos você tentou, você foi, e no final não ficará se lamentando, sentindo arrependimento do que não fez.

Assim como desejamos um copo com uma boa porção do vinho mais requintado, devemos dedicar todo o nosso esforço para usufruir plenamente do melhor dos amores. Ele deve ser vivido de coração, pois só dessa forma ele trará alegria em retorno.

Meu querido marido, é com você que eu quero ser feliz e construir nossa história com todo o carinho. Vamos dar o melhor por este relacionamento. Se permanecermos unidos, valerá sempre a pena!

Ser um casal significa duplicar alegrias, dividir o trabalho e ter alguém perto que ampare nossas lágrimas e se alegre com nossas conquistas.

Mas viver a dois é também um compromisso sério e importante que quando se assume se deve levar adiante sem fraquejar ou desistir aos primeiros obstáculos.

Há um tempo de adaptação, um tempo para cada um aprender a lidar com os hábitos do outro. E para isso é fundamental a tolerância e continuar investindo no relacionamento de forma mais romântica.

Pois não há melhor forma de conhecermos a outra pessoa do que compartilhando o dia a dia juntos.

Você é minha grande amiga! Na amizade, a verdade tem de estar sempre presente. Gosto demais de você, adoro sua forma de encarar a vida, de tratar as pessoas. Nossa cumplicidade é ímpar e fascinante.

Acontece que você tem jogado fora todas as boas oportunidades que a vida lhe tem oferecido – e é difícil ver isso. Tudo isso acontece porque você tem escondido sua ousadia, sua irreverência. Sem coragem de arriscar, nada acontece, amiga!

Estou apelando para que você se mostre sem medo, sem receio. Corra atrás de seus sonhos, de seus ideais! Agarre cada oportunidade como se fosse a última chance de ser feliz. Acredite mais em você! Beijo, querida!

O tempo linear é a forma da natureza não nos deixar experimentar tudo ao mesmo tempo.

Mas há um mundo não manifesto onde tudo - passado, presente e futuro - está contido.

Imagine que está lendo um livro, na página 70, e ele é uma história sobre você. Vai para a página 22 é a história também é sobre você, só que no passado. Na página 130 a história continua sendo sobre você, porem no futuro.

Você é que está lendo essa página agora.
É assim que funciona a realidade.

Volta e meia acessamos esse mundo não manifesto.

Se a informação vem do passado, dizemos: oh, é das vidas passadas;
se vem do futuro, dizemos: - oh, é uma profecia, uma clarividência.

(Deepak Chopra)

Às vezes o ciúme magoa; ele machuca sem noção da dor que provoca! Mas ele é também o amor e a preocupação de perder quem se ama. Ciúme pode ser um animal feroz que deita tudo a perder!

Acontece que como qualquer animal ele pode ser domesticado. Sim, porque um pouco de ciúme é aceitável. O problema é quando ele se aproxima da desconfiança.

Não permita que isso aconteça, mas se já aconteceu mude seu jeito de ser imediatamente! É que a felicidade é prima da harmonia e o ciúme é o irmão mais novo da infelicidade! Opte por ser feliz!

Inveja é bicho feio que machuca o coração do invejoso e o bem-estar de quem é invejado! Cansei de aturar seus ciúmes, sua revolta. Somos irmãs! É até pecado você sentir tanta frustração em relação a minha pessoa.

É que suas atitudes fazem com que nossas brigas sucedam toda a hora por motivos indecentes! Desejo que nossa relação melhore e espero que você goste do reflexo de seu espelho, porque aí esse ciúme ridículo vai acabar por desaparecer. Beijo com toda verdade, minha irmã!

Dê valor às pessoas que estão na sua vida e que de alguma forma demonstram que se importam com você. Um dia elas poderão já não estar ao seu lado e o querer não chegará para trazê-las de volta.

Não espere pela ausência para valorizar a presença, nem queira sentir o arrependimento de não ter cuidado de alguém como deveria. Aprenda que ser grato e altruísta é a atitude certa e faça disso uma prática constante no seu dia a dia.

Na vida, da mesma forma que um sorriso empurra o outro, que um gesto de bondade ou carinho pode gerar um ciclo de felicidade, o contrário também é verdadeiro, sabia marido?

A ruindade e a falsidade atraem mais maldade e apenas geram tristeza. Uns lábios selados em uma linha contínua nunca vão ter a capacidade de abrir um sorriso nos do próximo.

Eventualmente tudo o que você dá para o mundo lhe será restituído. Então por que não se esforçar mais para espalhar apenas sorrisos, alegria, bondade, amor?

Por que, meu marido, não fazer um esforço por você, por mim, para abandonar definitivamente essa sua postura de mau humor, esse seu jeito grosseiro, mal-educado. Por que, meu marido, não vem plantar amor e felicidade comigo e colher os seus frutos ao meu lado, e ser feliz junto de mim?

Nosso mundo é um sem fim de atributos hilariantes! Todos os dias a vida se encarrega de nos demonstrar o quanto é importante encarar a vida com um sorriso no rosto. É que a gente não deve levar a vida muito a sério, senão ela fica sem graça!

Já viu a quantidade de vezes que as pessoas estão fazendo praia e de repente cai uma chuva tempestuosa? Ou quando você cai no sono e o ruído do vento acorda você. Já imaginou como seria a vida sem o gelo que se forma para todo mundo escorregar? Tudo isso e muito mais são peculiaridades da vida que demonstram que a alegria é a atitude certa para viver da melhor forma possível!

Sentir ciúme é natural, um pouquinho faz até bem ao ego da pessoa que origina o ciúme, mas em demasia pode ferir mortalmente qualquer relacionamento. Muitos associam excesso de ciúme a um grande amor, mas a verdade é que isso não tem correspondência.

Muitas vezes quem não consegue controlar o próprio ciúme sofre de problemas de autoestima, ou simplesmente é demasiado possessivo. E às vezes o ciúme descontrolado pode conduzir ao abuso físico ou psicológico dentro de um relacionamento.

Se você não consegue controlar seu ciúme procure ajuda, por você e pela pessoa que você ama. Mas se você está em um relacionamento em que sofre com o ciúme excessivo do parceiro, tente conversar e ajudar a pessoa que você ama. Ciúme em excesso não é sinônimo de amor em excesso, e descontrolado pode ser muito prejudicial!

Não há amor sem ciúme. Se você ama tem medo de perder e esse receio acaba por falar mais alto em diversas situações. Apesar disso, jamais podemos esquecer que esse mesmo ciúme é como uma chama. Se não tivermos cuidado e não formos equilibrados, ela acaba alastrando e vira um incêndio que consome o nosso relacionamento.

Se você sente medo que a pessoa que ama vá embora, o melhor é lutar todos os dias por conquistá-la e ela vai querer ficar, por vontade própria, para sempre do seu lado.

Ainda me recordo de quando você me prometeu amor eterno. Nesse dia, seus olhos brilhavam e eu podia sentir como suas palavras eram genuínas e vinham do coração. Começamos uma vida a dois, com todos os desafios habituais a que um casamento está sujeito. A paixão tomou conta das nossas vidas e nós estávamos vivendo apenas um para o outro.

O tempo trouxe rotinas para o nosso relacionamento. Todos os dias as mesmas responsabilidades, as palavras que se repetiam, os carinhos que se tornavam quase automáticos. Confesso que tudo se tornou demasiado previsível entre nós e o cansaço acabou por surgir entre nós. Você agora quer o divórcio e eu não posso simplesmente decidir se vai permanecer ou não.

Só quero que reflita em como fomos felizes. Não pense que tudo se desmoronou sem podermos voltar atrás, olhe em vez disso para a forma carinhosa como construímos nossa história. Desistir agora será derrubar tudo o que nos trouxe até aqui e eu ainda acredito que é possível recuperarmos a nossa felicidade.

Viver é errar, porque só erra quem arrisca e só quem arrisca vive de verdade. Não podemos ter medo de errar, porque assim jamais iremos viver em pleno.

Claro que o sofrimento é inerente ao ato de arriscar, mas só assim poderemos vencer e alcançar o conhecimento do local onde vivemos e das coisas que mais desejamos. Correr atrás dos nossos sonhos é um risco gigante, mas que compensará a falta de coragem. Errar é não viver!

Não é de hoje que as pessoas reclamam daquilo que recebem da vida. Com o passar dos anos a satisfação pessoal é algo cada vez mais distante e difícil de ser alcançada, estamos sempre à procura daquilo que ainda não temos e a sensação de estar realizado é algo raro.

Mas será que damos ao mundo exatamente aquilo que queremos para nossa vida? Será que transmitimos aos outros felicidade, alegria e bons sentimentos todos os dias? É bem possível que não.

Com uma rotina tão corrida, esquecemos de olhar para o outro lado da vida, nos preocupando apenas com as nossas vontades durante todo o dia. Ignoramos totalmente o fato de que é muito improvável que uma pessoa imersa em pensamentos tristes consiga enxergar alegria em sua vida.

Quando não estamos feliz com aquilo que recebemos da vida, é chegada a hora de prestarmos mais atenção naquilo que estamos transmitindo todos os dias. O nosso mundo funciona à base da troca em todos os sentidos, por mais generoso que seja o sentimento, algum tipo de bom sentimento é sempre esperado por aquele que doa.

Se algum dia achar que a tristeza invadiu completamente a sua vida, preste mais atenção nos sentimentos que anda difundindo. Tente perceber o que realmente quer sentir no seu dia a dia e comece a oferecer ao mundo aquilo que quer para sua vida.

Eu gosto de você, aliás gostar é pouco até. Você sabe o quanto eu amo seu jeito, sua beleza; o quanto aprecio tudo que você representa para mim. E eu nunca quis que o ciúme fosse nossa marca, nossa maior evidência.

Acontece que não temos conseguido viver de outro jeito. Estamos permitindo que esse ciúme tome conta dos nossos dias. Ele é imparável!

Mas eu quero melhorar! Preciso que você me ajude; que me encha o coração de confiança. Nossa história está ainda no começo. Temos uma linda história de amor para viver e eu não quero perder nem mais um minuto!

Não são os dias que são sempre iguais. Maioria das vezes somos nós que continuamos iguais quando precisávamos mudar.

E não mudamos por medo, por conveniência, por preguiça. Mas o tempo que perdemos arrastando nossa tristeza ou desagrado em uma situação que não gostamos, é tempo perdido de forma quase criminosa.

A vida é muito curta, por isso não perca tempo com medos ou indecisões. Se não está bem, se não é feliz mude. Às vezes nem é preciso mudar de lugar, pois basta que mudemos por dentro.

É importante identificar o que não está bem e aí mudar para melhor! Sem medo, sem hesitação!

O amor é a verdadeira viagem das nossas vidas. Nós damos para ele o rumo que quisermos. E eu, meu querido marido, só quero que o nosso nos leve até à felicidade e que mais juntos do que nunca, possamos vencer os altos e baixos do nosso relacionamento.

Preciso de você perto de mim porque você é o homem da minha vida. Não me imagino sem você do meu lado. Fique comigo, por favor, e diga que me ama, tanto quanto eu amo você!

Não é vergonha mudar quando o fazemos para melhor. De tantos caminhos que podemos ter na nossa vida, escolher um errado acontece a qualquer um. Triste é persistir em tomar as piores decisões por falta de coragem em seguir para outra direção.

Se tiver que recear de algo, que seja do medo de ficar parado. Em cada novo desafio você sempre aprenderá algo novo que enriquecerá sua vida. Se há algo que não faz você feliz, não hesite em tentar algo diferente.

Recomendados para você

O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida