Mensagens de Traição


Traição, venha de onde vier, sempre será algo de terrível, mas que a mão traidora pertença a alguém que amamos, é impossível de conceber.

Você era minha amiga, e eu amava você como a uma irmã. Não sei como foi capaz, nem quero mais saber. Hoje quero apenas lhe dizer que não vou morrer pelo que você me fez, mas que estou mais forte, pois deixei de ser tão inocente.

Espero que você seja feliz, e que consiga dormir de noite, pois eu até lhe agradeço sua traição, sua falsidade, sua maldade. Obrigada, amiga falsa!

Terrível será sempre o punhal da traição quando enterrado no peito do traído! Mais terrível se faz a dor quando a mão que segurava o punhal era de uma amiga querida em quem se confiou a própria vida.

Sinto que jamais conseguirei sacudir esta tristeza, esta pungente dor no peito, pela sua traição. Você se disse minha amiga, e amizade para mim é sagrada, pelo que jamais esperei que da sua mão se desferisse tamanho golpe!

Hoje sinto um peso terrível no coração e até dói respirar. Sei que com o tempo irá passar, mas hoje quero chorar a traição de uma amiga. Já escutara outros falarem de quanto dói uma decepção na amizade, mas nunca experimentara na primeira pessoa, até agora.

Minha amiga, aquela a quem confiei meu coração, pisou nele e me traiu. Agora choro a sua traição e a perda de uma amiga que eu amava. Agora sei que decepção na amizade custa tanto porque dói duplamente. Dói a traição e a perda de essa pessoa que amamos e não queríamos perder.

Como custa ultrapassar uma traição. Custa demais. Saber que a mentira invadiu a nossa amizade dói demais. A vida passa o tempo nos pregando partidas. Desilusões. Decepções. Poucas coisas custam tanto como viver a frustração de ser enganado, mas sabe a boa notícia? Você é capaz de dar a volta por cima.

Você é a pessoa mais importante na sua vida. Você tem que compreender que sua amiga a enganou. E agora? O que você vai decidir fazer com essa amizade que completava sua alegria? É hora de você olhar em seu espelho e encontrar a força que você necessita para se orgulhar de você mesma. Sua amiga não sabe o que é deitar na cama e dormir sem peso na cabeça, mas você sabe. Siga sua vida do seu jeito e faça por ser feliz, mesmo dentro de todas as adversidades da vida.

Vou dizer mais para você: essa sua amiga não foi nunca sua amiga porque amizade é respeito, traição é desrespeito. Quem ama não trai. Encara a verdade e se lembra que a vida e os verdadeiros amigos estão aguardando por conhecer você.

Reconheço que errei. Pequei muito e o arrependimento tem rebentado com meu coração. A traição é sempre um acto de covardia e fraqueza. Acontece que ninguém está imune a esse monstro tão mesquinho e desagradável. Eu traí. Caí nas teias da tentação e me tornei uma pessoa menos capaz e indubitavelmente envergonhada. Cometi a crueldade que envergonha qualquer defeito, qualquer caraterística, qualquer crença. E perdi você que tanto amo!

Desrespeitar é antónimo de amor. O respeito é sempre inerente ao amor, à amizade, ao que está certo. Daí eu saber o quanto pequei. Eu falhei muito com você. Acredite que se pudesse voltar atrás e alterar tudo o que eu fiz, pode ter certeza que mudava tudo. Fazia uma limpeza total nesse assunto e voltava a ser feliz junto de você. Porque eu preciso ser feliz, que nem todo mundo, mas sem o seu perdão não estou conseguindo. Nem vou conseguir nunca. Por favor, fala que me perdoa. Não tenho direito a pedir nada para você, mas não estou conseguindo sequer respirar direito.
Por favor, me perdoa!

Minha querida amiga, sei como dói, sei quanto custa e o pouco consolo de que agora lhe servem estas palavras, mas acredite em mim, vai passar.

Um final de namoro, de qualquer tipo de relacionamento, é sempre um momento terrível, mas tudo piora quando este vem carregado de traição.

De repente você questiona tudo e todos, cada momento que viveu com essa pessoa, a sua própria sanidade, e tudo fica irremediavelmente manchado por essa falta de lealdade.

Mas não permita que a falha dessa pessoa ponha em causa a sua confiança em outra que virá depois. Ou que impeça você de guardar as coisas boas que viveu neste namoro e de poder aprender com as ruins.

Quem trai você não a merece, não merece tampouco a sua raiva, mas apenas a sua indiferença. O tempo tudo cura e em breve verá como o seu coração estará curado e se abrirá para um novo amor, para alguém que lhe faça bem e a mereça.

Como lâmina cortante, ácida, penetrando em minha alma esquartejada, sua traição foi tão dolorosa quanto surpreendente. Na cabeceira de minha cama, o nosso retrato é agora resto de um passado que vive em cada ferida que tenho por curar. Não há remédios, palavras ou desculpas que apaziguem este sufoco e hoje é junção de amor e ódio, ainda o que sinto.

Como é que você esqueceu e jogou fora toda a paixão que nos unia? Pensava eu que pudesse morrer de amor, enquanto em segredo era esse amor que você matava. Nossas promessas e planos não passavam afinal de miragens, um caminho sem retorno, uma história de inveracidade.

Não tenho escolha senão seguir meu caminho. Não me chame mais, não pronuncie sequer meu nome. Vou partir sem olhar para trás, feliz em saber que dei o melhor de mim. Seus atos irrefletidos só magoaram a mim, mas no fundo, foi a nós dois quem você traiu.

Eu continuo triste! Acabada! Sinto que o mundo ruiu, que o sol virou fogo que não me aquece. Ainda nem acredito que você me enganou de um modo tão frio, tão cruel. Dói – dói demais!

Mas eu não consigo dormir com ódio ou rancor no coração. É por isso que perdoo você! Basta de briga, chega de lutar! Você está desculpado; agora vou reaprender a confiar e a viver de novo, mas sem você. Até um dia! Seja feliz!

A pior traição, aquela que faz doer tanto que parece que mata, vem sempre daqueles que mais amamos.

Mas apesar de fazer sofrer e deixar marca eterna, nem a pior traição deve nos impedir de seguir em frente e voltar a amar. Ficar se agarrando à mágoa ou outro mau sentimento não traz nada de bom.

O melhor é deixar ir, perdoar e tentar esquecer. Pois por muito que pareça impossível, essa é a melhor atitude e a única que trará a felicidade de volta à sua vida.

Hoje,
que as memórias se esvaem
e os amigos fogem de mim,
só tenho minhas poesias
como amigas
confidentes,
mesmo assim,
impertinentes,
sem rima e vazias
não inspiram a menor confiança:
elas também me traem.

(Ivone Boechat)

Não há desculpas para o que você fez comigo. A traição é e será sempre uma opção que cada um pode ou não tomar. Você escolheu o caminho mais fácil, mas o que se tornou mais doloroso para mim.

Na hora da verdade, você só pensou em si mesmo e em sua própria vontade. Não foi por falta de amor e carinho que você procurou outra mulher. Foi pela falta da lealdade que você nunca teve em seu coração.

Antes de mais, quero que você saiba que está perdoado. Não quero carregar a mágoa de não desculpar sua traição. Todo mundo erra mas isto que você me fez está acima de qualquer limite, e é por isso que não vou voltar nunca para você. Sinto muito – de coração.

Quando a gente ama, a gente respeita. Bem sei que não há alguém perfeito, mas nunca lhe pedi algo de extraordinário e você sabe que é verdade. Fique sabendo que você perdeu uma mulher honesta e que sempre fez do seu casamento, um porto de abrigo cheio de amor e conforto. Estou ainda muito machucada – é natural, mas vou dar a volta por cima. Não vou criar falsas esperanças para você, por isso, por favor, não fique esperando que minha decisão vá mudar.

Independentemente de toda esta infelicidade que caiu sobre nossa união, eu desejo o melhor do mundo para sua vida. Espero até que todos seus sonhos se realizem. Eu não sinto ódio por sua pessoa.

Desejo felicidade para você.
Até sempre.

Ao longo da vida é certo cometermos inúmeros erros, talvez faça parte do processo de crescimento, talvez seja necessário à própria evolução interior de cada um. Hoje eu posso com autoridade dizer que o maior erro que já cometi foi ter traído você, meu marido.

Foi um erro tremendo, um erro horrendo, e por ele eu estou pagando e me penitenciando diariamente. Mas me perdoe, por favor, me perdoe! Tente encontrar dentro do seu coração a grandeza do perdão, a vontade de não desistir de nós.

Eu amo você, apenas você, e minha vida sem você será igual ao mais desolador, tortuoso e amaldiçoado deserto. Me perdoa, meu marido! Eu sei quanto magoei você, mas me dê esta oportunidade e eu terei uma vida inteira para me redimir, para provar que mereço esta segunda chance e talvez recuperar sua total confiança.

Minhas palavras vão diretamente para nossa relação. Nossa união sempre foi bonita, sempre nos deu muitas coisas bonitas e verdadeiras. Foi um namoro construído com amor real. Acontece que você estragou tudo, você jogou nossa ligação para o lixo como se fosse um pedaço de papel de rascunho. Nunca imaginei que fosse possível você me trair, mas foi isso que você me fez.

Acredite que não me sinto magoada, não sinto uma tristeza profunda. Neste momento sinto raiva, ódio por você me ter enganado, por ter conseguido destruir todos os sonhos que a gente tinha por concretizar, por ter envergonhado nossa história de amor. Você é a maior desilusão de toda a minha vida!

Sempre procurei agradar você, creio que fui uma namorada muito atenciosa, muito carinhosa e parti sempre em busca de melhorar nossa vida! É por isso que me sinto profundamente decepcionada! Não tenho interesse em continuar junto com você, agora quero cuidar mais de mim e encontrar um novo rumo para a felicidade. Faça o mesmo, parta em busca de uma vida boa e verdadeira. Adeus!

É fácil ceder à ilusão quando estão em jogo sentimentos e por vezes, o nosso coração é o primeiro inimigo. Se estamos carentes ele implora por uma nova paixão e é fácil sermos precipitados em nossas decisões. Se uma pessoa nos atrai fisicamente, é habitual esquecermos tudo o resto e ignorarmos até aspetos ruins da sua personalidade. Quando vemos as coisas com elas realmente são, na maioria dos casos, já estamos demasiado envolvidos e as nossas emoções acabam quebradas.

Antes que seja tarde, deixe de ver sua situação apenas com os olhos desse coração traiçoeiro. Seja mais racional e enxergue se a pessoa por quem sente essa paixão é, de fato, um verdadeiro complemento para você. Não se deixe levar apenas pela beleza porque não é ela que vai fazer você feliz. E se concluir que essa pessoa não é a indicada para estar do seu lado, use de sua sinceridade e coloque um ponto final no assunto. É mais fácil curar um pequeno golpe nas suas expectativas, do que uma grande decepção na sua vida.