Mensagens de Vida Nova


Nós não estamos mais juntos, mas eu ainda te amo, como sempre amei, ou até mais.
Cada vez que eu falo com você, que eu penso em você, que eu te vejo, meu coração bate mais forte. Eu sinto falta dos momentos em que estive com você; e que hoje são uns dos momentos que mais dou valor, pelo fato de que talvez eles não se repitam.
Eu não sabia que amar alguém poderia me fazer sofrer assim, eu não sabia que saudade doía tanto! Por mais que me faça sofrer, chorar e me magoe... Eu quero te amar, eu não vou desistir de você. Eu te amo.
E as vezes, eu sinto que você também me ama; mas não sei se é essa minha esperança de te ter de novo que me faz sentir isso, ou se realmente você ainda sente algo por mim.
Por você eu faço tudo, faço o que você quiser, tento corrigir os meus defeitos, vou contra o mundo, enfrento qualquer obstáculo.
Desde que você volte pra mim, tudo bem.
Eu sei que eu posso esquecer tudo isso, e recomeçar minha vida com outro alguém. Por mais que demore, eu sei que posso.
Mas eu não quero mais ninguém que não seja você.
E eu não desisto de te querer, porque no fundo, eu sei, que a nossa história não termina aqui.

Há pessoas que entram na nossa vida e logo assumem um papel fundamental. Quando comecei a trabalhar com você já tinha uma grande admiração pela sua pessoa enquanto profissional.

Mas com o tempo fui conhecendo você melhor e admirando também suas características humanas e afetivas. Você é uma pessoa maravilhosa, humilde, generosa, sóbria, que está sempre disposta a ouvir e a ajudar.

Mais do que uma chefe ou líder de equipe, você se tornou uma amiga muito especial. Mais do que as orientações e coordenadas profissionais, sou grata também pelos seus conselhos pessoais e pela sua amizade.

Obrigada por confiar em mim, obrigada por ser também essa pessoa em quem eu posso confiar! O seu apoio e motivação para mim são fundamentais. Você é o meu norte quando me sinto à deriva. Sou muito grata a você por tudo que é para mim. Um abraço muito carinhoso!

Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.

É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.

Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero que nos possamos encontrar em breve. Eu te amo muito, minha amiga! Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!

Dizem que quando casamos não o fazemos só com a pessoa escolhida, mas também com a família dessa pessoa, o que nem sempre é bom. Mas no meu caso foi! Tive muita sorte, e além de um amor para a vida, encontrei uma família maravilhosa, e em especial você, querida sogra, de quem eu tanto gosto e a quem admiro profundamente.

Hoje eu quero lhe desejar um feliz dia das sogras, e que saiba que a respeito e admiro como mulher, esposa e mãe! Você é uma pessoal muito especial e desde o início me demonstrou carinho e me acolheu como parte da família, e por isso eu também agradeço.

Tenho muita sorte, pois tenho a melhor sogra do mundo! Você sempre tem uma palavra amiga para dar, um gesto carinhoso e maternal para aconchegar o coração, e a sabedoria de uma supermãe. Feliz dia, minha querida sogra!

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo!

O importante não foi o dia que conheci você, mas o dia que aprendi a compartilhar com você minhas alegrias e tristezas. Quando descobri que nascia em mim o sentimento da amizade, pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.

A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades. A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno, que não tem fim. A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar em meras palavras.

Sempre sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com amigos como você. Hoje você já faz parte da minha vida, agradeço a Deus por ter encontrado você e descoberto com você a verdadeira amizade. Só lhe digo uma coisa, que minha amizade teve: Um início, meio e nunca terá fim.

Ganhamos um reforço na nossa equipe, a partir de hoje temos um novo colaborador vestindo a nossa camisa.

Muitas das horas do nosso dia e da nossa vida passamos no trabalho, por isso tentamos sempre fazer com que o tempo na empresa seja, além de produtivo, muito agradável, criando sempre um ambiente saudável e amistoso.

Desejamos que você se sinta bem entre nós, que faça parte das nossas vivências, que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer.

Esperamos sinceramente que a sua experiência conosco seja excelente e duradoura. Sinta-se muito bem acolhido. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nesta nova empreitada. Boa sorte e bom trabalho!

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade. Aprendi que se respeitar é mais importante do que impressionar. Aprendi a gostar mais de quem eu sou, do que da pessoa que os outros querem que eu seja.

Aprendi a buscar o equilíbrio e ser honesta com os meus anseios, e a não deixar que o que os outros fazem, desejam ou conquistam tenha impacto na minha vida. Aprendi a ficar focada em coisas que me façam feliz e me tragam satisfação, e não apenas em coisas que possam me trazer dinheiro.

Aprendi a valorizar mais o meu tempo. Aprendi a não dedicar a minha amizade a pessoas que não merecem. Aprendi a reconhecer para mim mesma quando sinto ciúmes ou inveja. E aprendi a pensar sobre isso até o ponto de entender de onde vêm esses sentimentos para poder me reconciliar comigo e com as minhas fraquezas.

Aprendi que a grama do vizinho nem sempre é tão verde quanto parece, e se realmente é, não é por pura sorte, mas porque ele se dedicou muito ao jardim!

Aprendi que mais importante do que ter um corpo bonito a qualquer custo, é ter saúde. Aprendi que as partes mais importantes do meu corpo são o coração e o cérebro e não os glúteos.

Aprendi que reclamar não adianta se eu não descruzar os braços e arregaçar as mangas. Aprendi que a minha vida está só começando, e que eu não preciso ser tão ansiosa.

E aprendi que a felicidade é muito subjetiva, e que algumas pessoas preferem comprar, outras preferem conquistar. E que para alguns a felicidade é grande e cara, e para outros ela pode ser pequenina e passar voando, como uma borboleta.

Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer às suas vidas um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distancia de quem sempre nos amará, e esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar.

Nossos pensamentos difundem para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca termos dito: "te amo", "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo"; e como se não bastasse, vem a frase mais forte "a culpa foi minha"!

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais. Quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido. Quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: Não importa onde estejam, pois estarão sempre conosco!

“Para muitos o chão, é o fim… Para nós é só o começo.”

“Não basta ser Jiu-Jitsu, tem que ser Brasileiro”

“Se um dia você cair, não se preocupe, está na sua área.”

“Onde nós (lutadores de Jiu-Jitsu) colocamos o rosto, muitos não tem coragem de colocar o pé.”

"Pra que ter medo de altura, se o perigo está no chão?"

“Jiu-Jitsu é a arte suave que controla meu lado agressivo.”

“Jiu-jitsu: melhor saber e não precisar do que precisar e não saber.”

“Dê-me um braço e um ponto de apoio e finalizarei o mundo.” (Prof. Edson)

“Davi usou a pedra porque não conhecia o jiu-jitsu.”

“A raiva me levou ao Jiu-Jitsu, mas o amor me fez ficar” (Abmar Barbosa)

"É fácil andar com o Jiu-jitsu estampado no peito, difícil é ter peito pra praticar o Jiu-jitsu."

“Você pensa que bater é ganhar, mais para nós bater é perder.”

“O jiu jitsu é arte mais nobre pois dá a chance de seu oponente desistir.”

“Jiu-jitsu não é a arte de não bater… e sim a arte de não apanhar.”

“Cuidado! Seu oponente pode ser um lutador de jiu-jitsu.”

“Jiu Jitsu, uma arte não tão suave assim.”

“Não use o Jiu-Jitsu como arma, mas como um esporte que oferece uma filosofia de vida.”

“O verdadeiro homem não é aquele que extravasa sua força física, mas sim aquele que domina sua força interior.”

“Quem luta não briga.”

“Odiada por muitos, amada por poucos, respeitada por todos.”

“Medo todos tem. A diferença é que o covarde não controla seu medo, e o corajoso o supera.”

“Jiu-Jitsu, suave arte de quebrar ossos.”

“No computador eu não uso o “X” de fechar eu uso o Finalizar Programa.”

“Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porém existem os melhores lutadores que praticam a melhor luta: JIU-JITSU.”

“No tatame entra quem quer, mas só permanece quem pode.”

“O quimono é minha ALMA….O tatame minha CASA…. o JIU JITSU minha VIDA…”

“Está no inferno: abraça o capeta, leva ele pro chão e finaliza. “

“Jiu-jitsu não é Disneylândia, é selva total.”

“Treino difícil. Luta fácil.”

“O jiu-jitsu é para todos, mas nem todos são para o jiu-jitsu.”

“Mínimo de força, máximo de eficiência.”

“Faixa só serve para segurar as calças." (Mestre Hélio Gracie)

“Jiu-Jitsu é tempo ruim o tempo todo.” (Wallid)

“Jiu-Jitsu é igual roleta russa. Tente a sorte e o azar é certo.”

“Levantar 150kg de bunda pra cima é a coisa mais difícil do mundo.” (Carlson Gracie)

“Se você não treina e acha que é casca grossa, entra no tatame que tu vai ser descascado.”

"The only way to beat jiu-jistu is to learn jiu-jitsu."

“Se doer bate. Não bateu grita, não gritou quebra.”

(Vinicius Braga)

Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O amigo ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto."

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra: "Hoje, meu melhor amigo salvou-me a vida."

Intrigado, o amigo perguntou:

- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

Deu uma vontade de dizer que amo você, dizer o quanto você é importante na minha vida e que quero que faça parte dela para sempre.

Tenho muita sorte em ter a sua amizade e não tem nada melhor do que passar horas com você jogando conversa fora, rindo até as bochechas começarem a doer.

Sei que sabe de tudo isso, mas se alguma hora precisar de mim, seja lá do que for, tenha a certeza que pode contar comigo.

Amo você!

Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?

Agora é o momento de agir. Desafie a si mesma e faça do tempo o seu aliado; coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento.

Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos na sua mente, mas comece agindo! Você tem talentos, só precisa exercitá-los. Não deixe que o medo de errar detenha você e a faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial!

A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para a falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!

Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas. Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma.

Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.

O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe? Acredite em você e comece a agir, já.

(Márcia Paula)

Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida. Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também. Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção com um forte abraço.

Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.

Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver.
Você vai e eu fico, que bom seria
se não houvesse despedida, não
houvesse " até mais", ou " até breve".
Seria bem melhor se em nossas
vidas pudéssemos optar e pedir
pelo ficar. Mas não é assim.
Não podemos mudar certas
situações, e certos destinos.

Sentirei muito a sua falta, mas
espero que a sua ida, seja para
melhor, afinal foi decisão sua, e
eu só tenho que torcer e desejar
que tudo dê certo nesse novo
caminho que você começa a trilhar.

Seja sempre essa pessoa amiga e
alegre que sempre foi. Por onde
andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e
torcem pelo seu sucesso. E
distribua a todos esse sorriso
constante que sempre alegra
seu rosto de felicidade.

Ficarei aqui, esperando ansioso
seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade,
que a partir de agora, será
nossa companheira constante.

Seja feliz! Que você encontre em
seus novos dias, a felicidade e as
realizações que tanto almeja.
Boa Viagem!

Fico lembrando das inúmeras vezes em que fiz amor...
Na verdade, eu não amava...mas, mesmo assim buscava desesperadamente, sentir o prazer de um orgasmo...
Hoje, quando fazemos amor, é que eu sinto o quanto eu não tive...
Pois cada toque seu, me faz estremecer e delirar antes mesmo que esteja em mim...
è maravilhoso te sentir me tocando, me descobrindo, buscando em mim os sussurros e gemidos que nem um outro jamais ouviu...
E sem que eu possa esperar estou me contorcendo, gemendo alto, quase chorando de tanto prazer...
mas você ainda não está em mim...só está brincando com meu corpo, me deliciando...
Ahhh!!!como é bom essa sensação que sinto e que vai aumentando até que você como louco de desejo entra em mim e mais gritar...me faz estremecer de tanto tesão...desde em que me tocasse pela primeira vez...não houve um só dia em que eu não já estivesse completamente excitada só ao começar os seus toques...
Enfim...gozo...como nunca gozei em minha vida...
Te sentindo dentro de mim...mexendo e gemendo ao meu ouvido...um delírio!!!
adoro fazer amor com você...
Pois esse delírio...só tive e tenho com você.

Eu te amo! Simples assim, mas não havia outro jeito de começar este texto. Pois não há outra expressão que explique melhor o que sinto por você.

É amor, e é tão lindo que o próprio sentimento envergonha a palavra. É um amor que todos os dias me faz sorrir pela manhã, e levantar com vontade de enfrentar o que vier. É um amor que me faz feliz e me faz acreditar que a vida é bela e merece ser vivida intensamente!

Vocês são como verdadeiros pais para mim. Eu prezo muito a companhia de cada um de vocês e me sinto acarinhado sempre que estão por perto. Foi uma bênção ter começado a fazer parte desta querida família e partilhar todos os momentos que temos vivido juntos.

Espero que a vida lhes continue sorrindo muito, pois vocês merecem a felicidade. Lutarei também com toda a dedicação para que isso aconteça.

Minha madrasta, pessoa maravilhosa que eu tanto admiro, hoje eu quero lhe dedicar uma homenagem neste dia que também é seu por direito. Feliz dia das Mães!

Aproveitando a data, eu quero também, e mais uma vez, pedir desculpas pelo meu comportamento inicial. Hoje me envergonho e me arrependo pela infantil e injustificada revolta, e por todos os transtornos que nos primeiros tempos lhe causei.

Releve, por favor, pois foram provocados por pura birra infantil. Mas assim que fui conhecendo você ficou claro que você não era merecedora de um comportamento tão rude.

Com sua ternura e paciência maternais você conquistou totalmente meu coração, e hoje eu a vejo como um colo de carinho e amor; como uma mãe! Minha madrasta amada, minha segunda mãe, eu amo muito você e sei que aconteça o que acontecer, ficará na minha vida, e eu na sua, para sempre!

Não há motivos para se sentir sozinha, querida amiga. Olhe o mundo à sua volta, como ele é belo e nos dá inspiração. Em cada lugar pode surgir uma nova história e todos os momentos podem se tornar inesquecíveis. Hoje você espelha tristeza, mas amanhã é sempre um novo dia. Tenha confiança que nele vai encontrar alegria.

Você é uma pessoa fantástica que ilumina tudo em sua volta. Suas qualidades atraem as pessoas e ninguém fica indiferente à sua forma de estar. Você tem vários amigos e todos eles amam você. E há muita gente ainda por conhecer. Muitas pessoas que vão querer estar próximas de você e que trarão também felicidade para sua vida.

Pensamos sempre que nossos motivos são válidos, mas por vezes somos nós que não enxergarmos bem. Se estas palavras hoje chegaram até você, é porque sua amizade é importante para mim. Não se deixe abater pelo desânimo. Sozinha é que você nunca estará.

Amar é um jeito próprio de sentir.
É o jeitinho gostoso de ter alguém
que nos ouve com paciência, e
nunca dá sinal de estar se
cansando com a nossa conversa.

O amor surge quando menos
esperamos. Começa nas coisas
mais pequenas, no dia em que,
pela primeira vez, fazemos
confidências a alguém ou quando
ajudamos a quem precisa de nós,
ou quando, mesmo sem palavras,
alguém sabe que sentimentos
está outro alguém sentindo.
É um sentimento feliz que fica
no coração por toda a vida.

Sorria! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado. Sorria! Existem pessoas que amam você e querem sempre o seu melhor.

Sorria! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo. Sorria! Esqueça os problemas; você fica muito melhor com um sorriso.

Sorria! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra. Sorria! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!

Sorria! Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer. Sorria! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida mais bonita. Comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará.

Sorria! Você tem amigos que amam você, e um melhor amigo: Deus! Sorria! Mais um ano está chegando; um ano que poderá ser o melhor se você o começar sorrindo.

Sorria! Pois você está vivo e esse é o maior motivo para sorrir, pois a sua existência faz o mundo mais feliz.

Você já sorriu hoje? Não? Então o que está esperando? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo à nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas.

Mas o mais importante é que sorrindo você se sentirá melhor e o seu sorriso contribuirá para um mundo mais feliz!

O poder da gratidão reside na capacidade de este sentimento nos tornar mais felizes. Se coisas boas acontecem na sua vida mas você não as reconhece com gratidão, eventualmente começará a achar que esses benefícios lhe eram devidos e assim outros que não possuí, pelo que estará atraindo para si sentimentos ruins como a inveja ou o sentir-se indevidamente injustiçado, achando que o universo e as pessoas têm para com você uma nota de dívida que não é real.

Se pelo contrário você se sentir agradecido pela mais mínima dádiva, isso vai encher o seu coração de alegria, de paz. Ao encarar o universo e as outras pessoas como iguais, a quem devemos dar e de quem receberemos em semelhante quantidade e qualidade, e não apenas como devedores, criaremos uma relação muito mais saudável com os outros e com o mundo que nos envolve, e principalmente ficaremos em paz com nós mesmos.

Então agradeça, hoje e todos os dias. Seja grato às pessoas que têm um papel significativo na sua vida. Seja grato por todos os momentos da sua vida, mesmo os menos bons, pois também estes são importantes e nos fazem mais fortes, crescer e ser melhores. Lembre-se que pessoas felizes são gratas!

Não deixe que morra em você a criança que vê a vida com olhos de sonho, onde brilha a esperança e a felicidade.

Que se encanta com cada descoberta, pois o mundo está cheio de coisas para descobrir. Que é verdadeira em seus gestos e ações. Que não teme ser ridícula ou fazer feio, apenas age com naturalidade.

Que viaja na imaginação, com companheiros irreais e tão reais. Que consegue conversar consigo mesma, falar de seus sonhos e seus medos.

Que vibra de alegria por cada vitória alcançada, mesmo que pareça pequena diante de tudo que tem por conquistar.

Que deseja ser grande e ser tanta coisa. Que às vezes parece tão distante de si, mas não importa, pois o ser começa em desejar ser.

Que ao sentir-se carente, aconchega-se no colo de alguém sem receio de não poder retribuir. Que se sente protegida por se amada. E ama, sem medo de não ser correspondida.

Que não age com preconceito diante do diferente, pois ser diferente não é ser mais nem menos, apenas diferente. Que age com naturalidade diante da morte, pois a vida não é mais do que uma parte do caminho.

Que sorri e chora quando tem vontade, pois as emoções são para ser vividas e compartilhadas. Ser adulto também é manter-se criança!

Como é maravilhoso começar o dia pensando no homem da minha vida. Sair de casa com a certeza que, aconteça o que acontecer, você estará me apoiando em todos os meus passos.

O nosso amor me faz sentir que estou de bem com a vida. Não há nada melhor que ter você ao meu lado, meu amor. Bom dia!

Durante todos os seus anos de existência, eu já lhe ofereci muitos presentes, querida filha, mas nenhum se compara com este tesouro que você me está agora dando. O filho que deu à luz é o neto que eu sempre quis eu me sinto muito abençoada por ser avó.

Agradeço muito por esta nova experiência que terei, a partir de hoje, a oportunidade de viver. Prometo que serei uma ajuda para tudo o que precisar e só espero me tornar a avó que qualquer neto sonha em ter.

Eu menti! E estou tão arrependida.
Não estou conseguindo deixar de me sentir culpada. Bem sei que mereço que a vida me castigue porque se existe alguém que não merecia ser enganado, esse alguém é você. Meu marido que tanto amo. Meu marido que tanto se machucou comigo. Por favor, me perdoe. Preciso de você como de ar para respirar. E estou tão arrependida.

Não desista de mim. Não me deixe cair em desgraça. Eu reconheço a sua mágoa. Ela é visível até no escuro, até nas noites mais negras. Só quero uma nova oportunidade. Quero mostrar a você que ainda posso encher nossa família de felicidade. De alegria e conforto verdadeiros. Não encontro justificação para ter cometido a injustiça que lhe atirei ao rosto. Fui ingrata, fui uma cretina. Errei! Sou humana. Menti. E imploro que você me desculpe. Seu o seu perdão eu não vivo direito. Nunca mais vou infligir a você tamanha crueldade.

Nunca imaginei que este momento chegaria tão rápido, apesar de vários anos já terem se passado, parece que foi ontem que recebi aquelas boas vindas tão lindamente. Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida.

Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado até conseguir tê-lo entendido.

Saio daqui com muito mais preparo e competência, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz a família nova que descobri. Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas.

Levarei cada um de você no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando eu mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei com vocês.

A primeira estrela aparecia no céu.
Era um dia de luar. A saída do
Cartório estava cheia. Todos
Olhavam os noivos com carinho.
Grãos de arroz voavam pelo ar.
Ele sussurrou no ouvido dela:
'Eu te amo! Você é isso,
É o meu amor. Toda recompensa
De um amor sem fim.'

De braços dados cruzaram os
Umbrais da porta. Estavam casados!
Dali para frente a vida seria em
Comum. Terminaram-se as buscas.
Enfim... O amor estava ali, havia
Tomado conta dos corações dos dois.
O destino estava se cumprindo.

O carro estava na porta. Depois das
Últimas despedidas a viagem se inicia
Rumo à lua de mel. A chegada em um
Hotelzinho isolado. Friozinho de
Montanha. Dentro do chalé o casal
Se beija. Sussurros, carinhos, beijos,
Gemidos... O amor acontece.
O dia amanhece e eles nem percebem.

A vida é possível apenas por meio de desafios.

A vida é possível apenas quando você tem ambos, bom tempo e mau tempo, quando você tem ambos, prazer e dor, quando você tem ambos, inverno e verão, dia e noite.

Quando você tem ambos, tristeza e alegria, desconforto e conforto. A vida se move entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende como ter equilíbrio. Entre essas duas coisas, você pode aprender como voar até a estrela mais distante.

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las.

O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você.

As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade.

Descubra o algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. E se não houvesse essa rocha no caminho, como você se elevaria? E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova atitude de ser.

Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido.

(Osho)

Comece o Dia fazendo uma limpeza! Varra do seu coração: a tristeza, a angustia, a aflição. Varra da sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca. Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos. Varra do seu caminho: o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento.

Deixe fluir a alegria na sua alma. Trabalhe seu corpo para o bem. Agradeça por seu trabalho e acima de tudo comece seu dia com felicidade!

Muito obrigada por sua companhia em mais uma semana, pois novos horizontes se aproximam, novas conquistas e alegrias irão chegar e temos que estar prontos para receber tudo isso!

Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer para compreendermos
que Deus está sempre aonde está a vida?

Até quando manteremos nossos olhos e nossos
corações fechados para o milagre da vida que se apresentas
diante de nós em todos os momentos?

Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente!

No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são. Aqui passei muitos dos melhores momentos da minha vida e foi ao lado de vocês que compartilhei tamanha alegria.

Apesar desta despedida de trabalho, sei que um dia ainda iremos nos encontrar por aí e relembrar todos os bons momentos que vivemos aqui. Lembraremos das alegrias, do sufoco e também do trabalho dividido. Que Deus ilumine a todos vocês que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso!

Obrigado! Vou sentir saudades!

Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.

A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!

(Napoleon Hill)
(pensador.uol.com.br)

Nunca vou esquecer tudo o que o teu amor fez na minha vida.

Eu já enfrentei muitas desilusões, aguentei a dor e saí vitorioso. Nunca me considerei fraco, mas hoje eu sei que eu sou ainda mais forte porque você está comigo.

A minha existência só começou a fazer sentido quando segurei a tua mão pela primeira vez. Só senti a verdadeira felicidade quando os nossos lábios se tocaram.

Você é a parte que faltava e que me completou, a melodia que inspira a minha vida.

Mesmo quando as palavras falharem, espero que os meus olhos consigam mostrar todo o amor que eu sinto por você, que inunda a minha alma e que faz de mim a pessoa mais realizada do mundo.

Meu querido amigo, nossa amizade é uma dádiva de Deus e por Ele foi abençoada desde o início. Feliz dia do Amigo!

Você foi um anjo que Deus colocou no meu caminho para me acompanhar na vida. Nossa amizade é sincera, nela se respira verdade, amor, compreensão e respeito.

Todo o dia agradeço a Deus pela sua amizade, e agora agradeço também a você, meu amigo. Longo ou curto, espero que continuemos percorrendo nossos caminhos lado a lado, até ao fim.

Ele divide o seu tempo.
Caminha despertando sabedoria,
é parceiro da alegria de tantos.
Abre portas de um novo amanhã,
questiona a vida e desperta uma realidade.
Nas fórmulas de raciocínios e regras.

Mestre! Que estende a mão,
tem o diálogo da nova caminhada
para a aventura da vida.
Faz germinar a missão de ensinar
não só letras, mas paz, esperança,
solidariedade e coragem,
para um novo amanhã que virá.
Um exemplo para vencer na vida.

As lições permanecerão: alguém que
superou a dor, que foi lembrança,
razão e o progresso, superando
o cansaço a preocupação.
Apenas uma luz em suas mãos,
um livro, uma pintura.
Em seu olhar, a alegria de uma poesia.

Feliz dia 15 de Outubro, Dia do Professor!

Meu amor, meu marido maravilhoso, melhor amigo, melhor companheiro de vida que alguém pode sonhar em ter ao lado: eu te amo! Bom dia!

Agora começa um novo dia, mais vinte e quatro horas para poder compartilhar com você. É mais um dia para sermos felizes juntos, e permitirmos que a paixão que nos une nos consuma de perfeição.

Existem amigos que entram na nossa vida, sem nenhum aviso, sem frescuras e sem mentiras, curando nossa feridas, alegrando nossos dias, batizando nosso coração... Aparece na hora em que mais precisamos, ou que nem esperamos...

Entram pela porta da frente, fazendo pose de contente, com ar de quem ficará para sempre... Amigos que se encontram porque o destino é ser amigos, nada mais...

Amizade que começa em qualquer lugar em barzinhos, em parques, em cinema, em ruas, em calçadas, em frente ao teclado, em frente a igreja, dentro de ônibus, dentro de trem, dentro de metrô...

Amigo que vira irmão, amigo que vira cúmplice, amigo que tem a cara da gente. Amigo que vira amante, sim, amante, porque é fácil se apaixonar por um amigo, pois o conhecemos bem, e só podemos amar aquilo que já conhecemos.

Amigos se apaixonam um pelo outro, mas não deixam de ser amigos, ao contrário, ficam mais próximos, encontram mais afinidades, aprofundam mais nos sentimentos. Amigo que é amigo acima de tudo, defende a gente bravamente, fala com franqueza, suporta nossas falhas, perdoa nossos erros...

Existe amigo descuidado, amigo mal falado, amigo oculto, amigo sem cultura alguma, amigo doido, amigo sonhador, amigo bonito, amigo sem rosto, amigo sem dinheiro, amigo de boteco, amigo por algumas horas, amigo para qualquer parada...

Existe amigo como você, que traz paz, que faz sentir saudade, que conhece a alma, que aconchega o coração. Amigo, sempre amigo, somos amigos para sempre...

(Vilma Galvão)

Meu pai, você é uma das maiores bênçãos da minha vida, um presente de Deus, pois você não me deu apenas a vida, mas desde o início a protege, cuida e orienta.

Amo muito você, meu pai, e todos os dias peço a Deus que continue iluminando seu caminho, e que em seu coração faça nascer alegrias sem fim, paz e generosidade. A Deus agradeço pelo pai maravilhoso que possuo, e a você dedico todo o meu amor!

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar!

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.

Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.

Hoje me despeço de você, com a maior certeza que iremos continuar a nossa amizade.
Essa despedida, me trouxe a certeza do quanto você é especial.

Meu amor, é com muito sentimento que hoje dedico esta pequena homenagem a você que é uma grande mulher, uma esposa maravilhosa, uma amiga carinhosa e que agora também será mãe pela primeira vez. Feliz dia das Mães, meu amor!

Graças a você tenho caminhado por entre nuvens de felicidade; tenho vivido um sonho tornado real, e que na realidade supera qualquer ilusão.

Nossas existências se estendem a uma nova vida, através de você, por você e sua sublime e maravilhosa pessoa. Seu corpo transcendente de mágica embala o amor que juntos transformamos em vida, um amor que é e será eterno e incondicional.

Eu amo você, eu lhe agradeço, eu admiro e respeito muito você! Compartilhar da vida ao seu lado é ser feliz a cada batida do coração.

"Mais do que um sentimento, o verdadeiro amor é um compromisso. Mais do que uma emoção, o amor é devoção."

"O teu amor restaurou a minha vida, curou todas as feridas do meu passado."

"O amor é como um tesouro enterrado bem fundo: só quem não tem medo de escavar e sujar as mãos merece a recompensa."

"Um amor verdadeiro como o nosso resiste ao teste do tempo. Supera todos os obstáculos e suporta qualquer circunstância."

"Um abraço de amor fala mais alto do que qualquer grito de raiva."

"Meu escudo, meu refúgio e minha proteção, que o teu amor nunca se afaste do meu coração!"

"O verdadeiro amor é eterno na sua essência. Se você diz que o amor acabou, é porque na verdade ele nem sequer começou."

"Quem ama não exige mudanças bruscas e desnecessárias, mas te ajuda a evoluir de forma suave e maravilhosa."

"O amor só é perfeito se for verdadeiro, vivido em plenitude e se não tiver medo das imperfeições..."

"O amor nunca se atrasa, ele chega sempre na hora certa, quando mais precisamos. Tudo melhorou desde que você chegou!"

Há coisas na nossa vida que nos deixam felizes. Há outras que com o tempo se revelam e só nos causam sofrimento. Há outras ainda que aos poucos nos decepcionam, até ao ponto que o entusiasmo morre e aí já não sentimos mais emoção. Os relacionamentos são assim, às vezes.

No início nos transmitem tanta coisa boa, tudo é perfeito, o tratamento, o jeito de falar, de andar, de sorrir... o coração bate mais forte, as pernas tremem. Com o tempo, com a visão do dia a dia, com a intimidade, as pessoas já não parecem mais tão perfeitas para nós.

As amizades acabam, os namoros, os noivados, os casamentos acabam, os encantos são quebrados, a mágica é descoberta e não conseguimos mais enxergar as coisas boas que a outra pessoa tem.

Analisamos tudo por um prisma implacável que nos diz a pura verdade: aquele sentimento profundo, a percepção e a intuição de que aquela pessoa não tem mais lugar nas nossas vidas.

A vida é assim, encantamentos e decepções, amores e ilusões, alegrias e tristezas, saudade e indiferença, satisfações e frustrações. A única coisa que fica é a lembrança de momentos bons, de palavras de carinho, de um olhar, de um sorriso, do toque da pele, do cheiro, do sentimento que se foi.

A única sobrevivente é a esperança de um dia encontrarmos tudo isso novamente, e que dessa vez o encantamento dure muito, muito tempo em nossas vidas.

Todos nós precisamos amar e ser amados, todos precisamos de alguém que nos dê carinho. Que goste de nós verdadeiramente, sem querer nada em troca, sem interesses escusos ou conveniências momentâneas.

Alguém que nos ame pelo que nós somos, com todos os defeitos, com todas as virtudes. Pois todos nós precisamos ser felizes!

Primeiro nossos corações se uniram e, começando a bater em conjunto, se tornaram em um só. Depois nossas mãos se apertaram uma na outra e não mais se separaram, e de duas vidas fizemos uma.

Saber que caminhamos lado a lado, na mesma direção, com o meu objetivo, é sentir em plenitude o doce sabor da felicidade, é olhar o futuro, o nosso futuro, com esperança no olhar, alegria no coração e um grande sorriso nos lábios.

Sou feliz porque tenho você do meu lado, porque a vida que é só minha a posso compartilhar e dividir com a sua que é só sua. Eu te amo! Tanto! Ao seu lado sinto que tudo é possível, que qualquer sonho se pode realizar, que não existe obstáculo impossível de ultrapassar.

Anseio pelo futuro, pelo nosso futuro, com todo o meu ser, porque amo você, porque a vida do seu lado faz todo o sentido!