Dia dos Filhos

Durante toda a vida conheci vários tons do amor, e até há pouco tempo pensei que conhecera todos. Mas como estava enganada, pois amor igual ao que sinto agora por você, meu filho, jamais sonhei que fosse possível existir.

Você me conquistou ao primeiro bater do seu coraçãozinho; foi amor à primeira batida. Você me transportou para um mundo de sensações novas e maravilhosas.

E como é poderoso e incondicional este amor que sinto por você, que sem pensar duas vezes daria minha vida se ela pudesse salvar a sua. Eu te amo, meu filho!

Ao longo da vida sentimos a dor da ingratidão chegar de diferentes corações, mas nada dói tanto como sentir a ingratidão de um filho. Pois é sentir que fracassamos, que todo o amor e dedicação foram em vão.

Dói, é verdade, mas mesmo assim luto contra a frustração e jamais desisto. Pois enquanto me restarem vida e forças, terei esperança em que seu coração enxergará o erro, meu filho.

Todos atravessamos diferentes fases na vida, todos erramos, uns mais outros menos, e eu quero que você saiba, meu filho, que quando quiser, estarei aqui para o desculpar.

Você é meu filho, ontem, hoje e para sempre, e é para o bem e para o mal, assim como meu amor por você é incondicional!

Os maiores presentes que recebi na vida foram vocês, meu filho e minha filha, pois vocês são duas bênçãos com que Deus me abençoou. Vocês são os diamantes raros e únicos do meu tesouro, são o meu sonho tornado realidade, são a maior realização da minha vida.

Vocês são os grandes amores da minha vida, sangue do meu sangue, vida que se estendeu da minha, e apenas desejo vê-los felizes e realizados. Que Deus os guie e proteja sempre, meus filhos! Eu amo vocês com todo meu coração, com toda minha alma!

Meu filho, meu bebê, carregar você no meu ventre por estes últimos nove meses foi a mais incrível das caminhadas, a maior das bênçãos, apenas superada pelo momento em que apertei você nos meus braços pela primeira vez.

No meu corpo você inscreveu a marca do amor incondicional na mais primária e pura expressão da vida, através do milagre da criação. Você é o meu pequeno pedaço de céu na terra, e no toque e cheiro da sua pele macia eu sinto toda a felicidade que algum dia caberá em meu coração.

Você é a minha maior realização, o meu tesouro, o sonho que se realizou e por ele sou a mais feliz das pessoas. Meu filho, eu amo você e prometo amar, proteger, apoiar você até onde o meu alcance chegar, até que a vida se esvaia do meu corpo!

Meus filhos, cada um de vocês é uma parte de mim, um complemento do meu ser sem o qual eu nada seria. Não estou exagerando, apenas exponho o que trago na alma. Eu amo vocês, cada um de forma diferente, mas a todos na mesma intensidade e sem condição!

Eu acredito que cada um de nós nasce com um objetivo a cumprir, e hoje eu sei que o meu principal propósito de vida foi dar vida a vocês. Não sou mais ou menos pessoa ou mulher por isso, apenas sou quem sou, alguém que se sente feliz e realizada. Amo minha vida, amo vocês, meus filhos, e a Deus agradeço por todos e por tudo!

Fui abençoada com os melhores filhos e mais não posso pedir. Apenas peço, na verdade, que todos sejam felizes, seja como e onde for, e que sempre saibam lutar pelos seus sonhos. Eu vou estar aqui, para o que precisarem, pois da felicidade de cada um de vocês depende a minha também.

Meus filhos, eu amo vocês com todo meu coração, e com justiça posso dizer que vocês são a minha vida!

Filho amado do nosso coração, para nós, seus pais, você é o mais valioso dos tesouros, a maior de todas as bênçãos, o sonho tornado realidade. Nós amamos você incondicionalmente e por isso mesmo o batizamos.

É como uma expressão do nosso amor por você, da nossa devoção, que unimos você a Deus através deste sacramento, para que também na Sua Graça possa encontrar proteção e orientação.

Este é um momento de grande alegria, termos você em nossos braços e deles o entregarmos aos braços simbólicos do Criador, em um gesto mágico que celebra e é homenagem ao maravilhoso milagre da Criação.

Amado filho, de tudo faremos, do que esteja em nosso poder, para que você seja sempre feliz, para que nada lhe falte! Nosso amor é seu, e nossa felicidade dependerá sempre da sua!

Todas as palavras que existem no mundo não seriam suficientes para eu conseguir explicar o amor que sinto por você. Apesar de não ter nascido do meu ventre, a ligação que temos é muito forte, como se fossemos mãe e filho de verdade. E se alguma vez eu o perdesse da minha vida, acredite que ela perderia todo o sentido.

Você foi uma escolha pessoal e todos os dias me sinto feliz em perceber que acolhê-lo foi a melhor decisão que alguma vez tomei. Quando reparei no seu lindo olhar pela primeira vez ou vi você esboçar seu sorriso sincero, tive a certeza que estava adotando alguém de quem me orgulharia muito. Você tem mostrado que não estava errada, pois tem sido o filho que qualquer mãe desejaria.

Quero que continue caminhando do meu lado para sempre. Darei meu melhor para construir um lindo futuro para você. O tempo pode passar, meu filho, mas eu nunca o deixarei. Você é tudo para mim!

Você chegou e logo roubou meu coração. Mesmo antes de conhecer a cor do seu sorriso, enquanto éramos um só, eu já amava você, meu filho. E agora você é a luz que ilumina meus olhos e aquece meu coração.

Quando pela primeira vez segurei seu corpinho nos meus braços, a emoção me impediu de falar e meu corpo se tornou pequeno para tanto sentimento.

Aí ficou marcado o momento da certeza que surgiu muito antes, de que você fez nascer em mim um amor que será eterno e incondicional. Eu te amo, meu filho!

Hoje eu não sou uma, sou duas. No meu corpo batem dois corações e lateja um amor impossível de descrever, avassaladoramente intenso!

Hoje eu sou vida que gera vida, e em mim meu bebê se desenvolve, em meu ventre ele medra diariamente, e em meu coração se cimenta um amor que será eterno, incondicional. Meu filho, por você eu vivo, e por você espero ansiosa e feliz, neste sublime estado de vida. Eu te amo, meu filho, hoje e para sempre!

Meu filho,

Começo estas palavras com um agradecimento, um agradecimento profundo por você fazer parte da minha vida e por ter um coração tão generoso!

A vida me ofereceu o presente mais especial; o mais belo e inesquecível: você, meu querido. E acredite que farei tudo para manter esse sorriso lindo no seu rosto. Aliás, não conseguiria viver de outro jeito!

É que quando se ama só se está completo com a felicidade de quem cuidamos. E essa é minha promessa, meu filho: cuidar de você todos os dias! Te amo.

Meu querido filho,

A coisa mais dolorosa que pode acontecer para uma mãe, é sentir que alguma coisa não está bem com o seu filho. E tem sido duro para mim, ver que você está um pouco abatido.

Quero que saiba que você é a coisa mais importante da minha vida e que quero lutar muito pela sua felicidade, até mais do que pela minha. Estou aqui do seu lado para tudo o que você precisar e vou ajudar você a superar esse momento difícil.

Meu filho, ainda há pouco tempo você se escondia na minha barriga e já nessa altura me fazia tão feliz. Hoje você se aninha no meu colo, suspira de satisfação enquanto sonha (só você sabe com o quê) e eu queria poder congelar o tempo, e ficar segurando seu corpinho nos meus braços, deste jeito, para sempre.

Pois chegará o dia, meu amor, em que você será grande demais para este colo, mas jamais chegará o dia em que será grande demais para o amor que eu sinto por você. Cresça o que crescer, aconteça o que acontecer, meu coração é seu, sem limite ou condição!

Meu querido bebê,

Se você pudesse entender estas palavras, conseguiria perceber que são as boas vindas que te estou dando, por sua chegada a este mundo. Por cá, já esperávamos por você faz algum tempo, e todos desejávamos esta hora abençoada. Nove meses pareceram uma eternidade para mim, mas foi uma sensação indescritível sentir que uma vida estava crescendo em mim.

Se estivesse ao seu alcance ler os meus sentimentos, meu bem, você poderia ver que toda a emoção espelhada no meu olhar é fruto do grande amor que eu já sinto por você. É incrível como apesar de não termos muito tempo de convivência, eu já sinto uma ligação e um apego tão forte. E nem imagino o que seria ter de me separar de você.

Um dia, sei que te vou falar deste momento. Do dia em que vi seu lindo rosto, apertei você levemente contra meu peito e me senti verdadeiramente feliz.

Meus lindos tesouros, quando olho para vocês, enquanto estão ocupados em brincadeiras, sinto um grande orgulho em ter ambos na minha vida. Vocês são parte de mim, fruto de um amor produtivo e eu assumi a responsabilidade de cuidar bem das necessidades de cada um.

Sonho em ver vocês crescer, cada um escolher o seu rumo, mas acima de tudo, em perceber que vocês são felizes. Lutarei com todas as forças para que isso aconteça.

Olho para você, meu querido filho, e ainda que não entenda minhas palavras, digo que tenho muito orgulho em ser sua mãe. Você está na época de seus primeiros passos, mas tudo o que eu quero é continuar por perto, enquanto você construir o seu caminho.

Este amor que eu sinto é um vínculo que irá durar eternamente e você é a maior bênção da minha vida!

Meu bem precioso, que bênção é ter você nos meus braços! Confesso que me sinto mais mulher que nunca, pois agora sou uma mãe que vive para vê-lo feliz. Vou guardar seu corpo frágil junto ao meu peito. Nunca permitirei que magoem você!

Este amor que sinto é único e especial, a melhor experiência da minha vida. Tudo agora vale a pena, pois você é a razão da minha existência.

Meu filho, meu maior tesouro desta vida, eu amo muito você! Meu coração bate de amor e felicidade e o tempo todo você vive no meu pensamento.

Meu filho, assistir ao seu crescimento tem sido um verdadeiro prazer. Você é o meu orgulho e ainda que já esteja na adolescência, para sempre será um bebê aos meus olhos.

Eu te amo, filho! Desde muito antes de você chegar aos meus braços, e assim será até ao meu último dia de vida!

Meu filho amado, você não esteve guardado em meu ventre, mas está dentro do meu coração. Você não tem o meu sangue, mas tem todo o meu amor. Você não é o meu filho biológico, mas é o meu filho de alma, é um presente que Deus trouxe para a minha vida.

O amor que sinto por você em nada difere do amor de uma mãe biológica. Eu o embalei em meus braços, eu cuidei de você, eu dediquei a minha vida a você. Você é o meu filho amado, querido e admirado.

Sinto que as nossas almas já estavam ligadas muito antes daqui, e tive a sorte de encontrar você neste mundo para trazermos amor, proteção e crescimento um à vida do outro. Você me traz muitas alegrias, meu filho. Eu te amo muito! Obrigada por ser o meu filho querido, o meu filho tão dedicado e amoroso.

Meus queridos pais,

Não é só pela vida que vocês me deram que eu devo agradecer. É também por me terem incutido todos os valores que achavam importantes e por me tornarem na pessoa que sou hoje.

Fui criado com amor e carinho e sinto um grande orgulho por pertencer a esta família. Obrigado por me fazerem tão feliz e por sempre estarem do meu lado.

Desde o dia em que soube que estou grávida de você, meu filho, que vivo sonhando, acordada e dormindo, com o seu rostinho. Sonho e espero com muita ansiedade pelo dia em que vou pegar seu corpinho nos meus braços, em que verei seu doce sorriso.

Você é o meu sonho e a minha realização, e desde o dia que soube que carregava você no meu ventre que amo você incondicionalmente, meu bebê!

Seu dia de princesa está chegando, minha filha! Seu casamento tão aguardado, tão bonito e especial será inesquecível para todo mundo, tenho certeza. Quero que você saiba que o matrimônio exige dedicação, empenho e muita tolerância, juntamente com o amor verdadeiro!

Acontece que o amor não é suficiente para uma união dar certo. É necessário construir uma ligação muito forte para ultrapassar todos os desafios inerentes a uma linda história de amor! Seja feliz, hoje e sempre. Com amor!

Meu coração pula como louco sempre que penso no grande dia, nesse dia em que você virá enriquecer o mundo em geral e a minha vida em particular, meu filho.

E como é indescritível a felicidade que eu sinto na ideia de pegar você nos meus braços, de cheirar sua pele, de sentir sua respiração. Mas maior é o amor que eu já sinto por você, mesmo você ainda estando recolhido no meu corpo.

É tão intenso o desejo, tão grande a ansiedade que sinto pelo momento de ver você perto de mim, de poder amar você plenamente. Meu filho, chego a ficar impaciente por querer que você nasça logo, pois meu amor é tão grande e sinto um grande desejo de ser sua mãe, e de ter você como filho.

Eu o amo, meu filho, desde o dia em que soube que carregava você no ventre, até à eternidade!

O amor que sinto por você, meu filho, é do tamanho do mundo. Ele faz com que eu voe até à estrela mais longínqua e a abrace sem jamais a largar. O amor que nos une é incondicional! É um sentimento ímpar, uma sensação que dá até arrepio. Nunca vou deixar de amar você. Nunca!

Desde seu nascimento que minha vida deu uma reviravolta maravilhosa. E por isso prometo cuidar de você até à eternidade! Aconteça o que acontecer pode ter certeza que nosso amor vai sempre superar qualquer coisa. Te amo, meu filho!

Não importa o tempo que já passou desde que dei você à luz. O amor que nasceu entre nós vai crescendo de dia para dia e ele é bem maior que nossos corações.

Eu era capaz de dar minha vida pela sua, pois não há nada mais importante para mim do que saber que você está bem. Todos os dias peço a Deus que esteja ao seu lado em todos os passos que der e que permita que estejamos perto um do outro para sempre.

Sinto amor fervendo em meu peito. Meus olhos, agora húmidos, estão brilhando que nem estrelas no céu. Até minha voz respira glória e paixão. Nunca tive tanta felicidade em minha vida inteira. O que sinto por você, meu filho amado, é o maior amor do mundo. Um amor sem limites. Seu pai vai sempre olhar por você, cuidar de você. Agradeço a Deus por seu recente nascimento tão saudável.

Sou um novo homem. Tenho em mim todas as forças da natureza e vou lutar por fazer de meu neném, um menino alegre e um homem com princípios e cheio de amor para dar. Esta é a maior bênção que Deus me ofereceu. Sinto até que sou um privilegiado, sabe?

Não vejo a hora de você crescer ao ponto de poder sentir todas estas palavras. Palavras escritas com todo o sentimento e verdade por meu coração.

Obrigado, meu neném, por fazer de mim o pai mais feliz e mais orgulhoso de sempre.
Vou sempre amar você.
Beijo.

Vocês são o melhor do mundo! Filhos assim, quem tem, tem tudo. Dou graças todo dia porque a vida me ofereceu as melhores pessoas do mundo para educar, para transmitir meus ensinamentos, para dar beijo de boa noite.

Agora que vocês são adultos, vivo na nostalgia de momentos inesquecíveis. Na verdade, estamos juntos toda hora e isso me faz feliz. A vida é minha grande amiga, porque nunca estou sozinha, porque tenho vocês junto a mim.

Minha filha linda, é difícil explicar ao certo o amor que se sente por alguém que é sangue do nosso sangue e que começou sua vida dentro da nossa barriga. Ser mãe é um acontecimento único que muda quem somos para sempre, ainda mais quando essa criança que nos nasce se torna um motivo de orgulho e felicidade.

Ver você crescer a cada dia que passa traz um sentimento de alegria e satisfação ao meu coração. O mundo é cada vez mais egoísta e falta respeito às novas gerações, mas eu olho para você e vejo uma menina bondosa, sensível e cheia de carinho para dar a quem está à sua volta.

O que nos une é inexplicável. Talvez um dia que seja mãe você consiga perceber. Eu sou capaz de dar a minha vida pela sua, e de lutar com todas as forças que tenho para que alcance seus maiores sonhos. Nunca se envergonhe de estar ao meu lado, querida filha, porque eu também nunca hesitarei em demonstrar o quanto amo você!

Ser mãe é a maior dádiva da vida. Agora que você vai conhecer a realidade da maternidade na pele, peço que se lembre sempre de uma coisa: dar vida é a maior demonstração de amor que qualquer ser possui em toda a sua vida. É isso que espero que nunca saia de sua cabeça, minha filha. Em breve, esse neném que anda aí viajando em sua barriga estará cá fora, junto da gente para alegrar nossos dias. Tenho muito orgulho na mãe que eu sei que você vai ser!

Sua vida vai mudar para melhor, aliás, ela está já bem diferente. Um bebê muda nosso modo de pensar, altera nosso jeito de sentir e torna a gente mais real e preocupada. Mas isso é bom. Tudo, na maternidade, é delicioso. Desde a bela novidade da gravidez até à fase adulta, passando pelos primeiros passos e pela amamentação. O vestir as roupinhas, o dar banho e essencialmente o cuidar. Ser mãe é ser grande. É ajudar seu bebê a fazer do mundo, um local bem mais agradável para viver. Que ansiedade, meu amor. Que ansiedade!

Sou o homem mais abençoado do mundo. Não existe alguém mais sortudo que eu, pois de todos os pais eu sou o que tem a filha mais maravilhosa!

O amor que sinto por você é eterno e o mais forte que alguém pode sentir. É um sentimento que nasceu sincero, que não quer nada em troca, e que para sempre será incondicional.

Faria qualquer coisa para colocar um sorriso no seu rosto todos os dias, todas as horas e em todos os momentos.

Saber que você está bem, que é feliz e realizada, é tudo que desejo desta vida. Que Deus a proteja sempre, minha filha!

Meu filho, com frequência eu recordo os dias em que você era pequeno e frágil e se aconchegava no meu colo, e nessas memórias sinto uma nostálgica melancolia.

Como gostaria de regressar a esse tempo, mas não podemos, e agora você vive uma época conturbada. Meu coração fica apertado, sofrendo aflito por ver você tão perdido na vida, mas jamais abandono a esperança.

Eu sou sua mãe, não importa o resto, e jamais haverá o que quer que seja capaz de me afastar de você, capaz de diminuir o meu amor por você, ou de me impedir de lutar por você e pela sua felicidade!

Moverei montanhas, deslocarei oceanos, e força alguma, natural ou estranha à natureza, poderá me deter quando é o amor que eu lhe tenho que me conduz. No meu íntimo eu sei que seremos fortes para reconduzir você por melhores caminhos.

Eu te amo meu filho, não importa o quê! Em mim a esperança jamais morrerá, assim como em tempo algum eu desistirei de você; nunca!

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
20 cartas para o Dia dos Pais para você expressar todo o seu amor
Dia das Mães: como prestar homenagem a uma mãe que está longe
Dia das Mães: como prestar homenagem a uma mãe que está longe
Dia das Mães: ideias originais de presentes para o Dia das Mães
Dia das Mães: ideias originais de presentes para o Dia das Mães
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
41 frases de bom dia para garantir um sorriso
41 frases de bom dia para garantir um sorriso
Primeiro Dia dos Namorados juntos: dicas para celebrar esta data tão especial
Primeiro Dia dos Namorados juntos: dicas para celebrar esta data tão especial
18 frases de boa sexta-feira para celebrar a chegada desse dia fantástico
18 frases de boa sexta-feira para celebrar a chegada desse dia fantástico