Dia dos Filhos

Você é o amor da minha vida, minha filha! E está doendo demais ver você passar por tanta dificuldade. É inacreditável como você não se enxerga! Por favor, querida, se liga!

Você é linda por dentro e por fora, mas não está se amando verdadeiramente. Você precisa se valorizar! Seja forte, meu amor! E não esqueça que estarei sempre do seu lado para tudo que você precisar. Eu te amo, meu bem!

Não quero mais ver você desse jeito, meu filho! Ninguém merece tanto sofrimento, tanta dor, tantas lágrimas. É hora de enfrentar a verdade, de aceitar que às vezes a realidade é dura e difícil.

E acredite que o amor nem sempre é justo. Ninguém é obrigado a amar alguém, por isso entenda que não vai dar certo! Um dia quem sabe vocês não voltam. Sim, porque se o sentimento existe, se a relação for verdadeira não adianta fugir, pois ninguém consegue escapar das garras de um grande amor!

Mas agora, por favor, se valorize, meu filho! Eu te amo e estarei sempre do teu lado!

Minha querida filha,
Desde o dia em que você nasceu que se tornou no meu bem mais precioso, na minha principal prioridade. Você foi um sonho realizado e desde esse mágico dia tem apenas sido motivo de felicidade e aprendizagem.

Com você revivi meus tempos de infância, lembrei de muitas coisas que foram ficando perdidas na memória. Com você voltei a sorrir como em criança.

À medida que foi crescendo descobri um orgulho e uma alegria que não pensei que existissem. Você me deu muito, mais do que imagina, e por tudo isso, por todo o encantamento que trouxe para minha vida, eu quero lhe agradecer.

Meu amor por você tem raízes profundas em meu coração, e nasceu no dia em que soube que você crescia dentro de mim. Hoje esse amor continua crescendo, e assim será até que a vida deixe meu corpo!

Vocês serão sempre a verdadeira razão da minha existência e felicidade. Amo vocês, meus filhos! Não me preocupa que sejam rebeldes e que façam besteiras por aí!

E não me interessa porque conheço o coração e a mentalidade de cada um de vocês como ninguém. Sejam felizes simplesmente, meus queridos! Só isso é verdadeiramente importante. Adoro vocês!

Vocês representam o melhor do mundo para mim. São os melhores filhos, as pessoas mais generosas, mais bem formadas e com corações ímpares e apaixonantes.

Eu sinto que vocês são meu maior presente! Gostaria que a vida nunca nos separasse, aliás, uma vida não será suficiente para fazer todas as coisas que pretendo com cada um de vocês, meus amores!

Você é o filho mais carinhoso do mundo! Você tem ações que demonstram toda sua beleza interior, e isso só os melhores conseguem. Não é à toa que me sinto a mãe mais orgulhosa de todas as mães no mundo! E pode ter certeza que conheço você como ninguém, consigo até identificar quando suas motivações são reais. E eu sei, ambos sabemos que nem sempre seu caminho tem sido sua vontade.

Eu sei o coração que você tem! Acontece que seu jeito tem demonstrado coisas que nunca esperei encontrar em você, meu filho. Nunca vi tanta rebeldia, tanta malandragem em você. Sinto que seus pensamentos andam trocados, alterados para pior. Até sua falta de respeito para com a vida, as pessoas e até mesmo com você, tem sido novidade para mim. Chega! Se liga, filho!

A vida é uma oportunidade sem igual. É a maior bênção de todas as bênçãos! Esta é sua chance de fazer a diferença, sua chance de ser e fazer felizes todos que se cruzam com você, porque de nada interessa a maldade, o desrespeito, a desobediência. Tudo isso é feio e é um abismo que surge em futuros próximos. Abrace a humildade, a lealdade, a franqueza, a carinho e o cuidado. Aí sim, você estará regressando ao verdadeiro caminho dos guerreiros, porque a vida é isso: uma batalha do bem!

Vocês são minha obra de arte, meu tesouro a descoberto. Vocês são meus filhos amados, são minha esperança, minha força! Fico feliz quando olho para vocês e encontro pessoas maravilhosas, bem formadas e com uma energia de viver maior que a própria vida.

Isso me mostra que sempre fiz minha parte de que tanto me orgulho. Continuem assim, adultos generosos e crianças para sempre no meu coração.

O legado em vocês continua e
jamais irá parar pois quem
cuida só pode amar e na verdade
não tem
como
escapar.

Ensinamentos fogem do meu céu
e surgem na terra do seu chão, é
som em violão ou uma outra canção
que não
dorme
sozinha.

Metas escondidas ou sonhos de
camuflagem são as cores perdidas
caídas ou retidas na outra margem
não sobra
nada
mais.

Amores criados com medos vazios
e nos pés gelados educam-se os
filhos amados e até os enteados
mas não
quem
tem.

O sol brilha lá no céu. Há dias em que o vemos, há momentos em que ele está tapado pelas nuvens, mas ele sempre cumpre sua função. E mesmo que não lhe demos nossa atenção, a verdade é que ele é essencial para nossa vida.

Assim também é o amor que temos por você, meu filho. Acredite que você sempre terá todo o carinho e atenção da nossa parte. E mesmo que não sinta isso, a nossa intenção, em todos os nossos conselhos, é ajudar você a encontrar a sua felicidade.

Meu filho, meu amor, hoje você se tornou nessa pessoa incrível, nesse homem maravilhoso e lindo, mas para sempre você será o meu bebê, e para sempre eu envergonharei você em público apertando sua bochecha e dizendo o quanto o amo.

Você é o meu maior sonho realizado, e ter assistido ao seu crescimento foi a maior alegria. Você é um filho exemplar que sempre encheu meu coração de orgulho e felicidade. Obrigada por ser tão maravilhoso! Eu te amo, meu filho, meu bebê grande!

Foi sempre você que me demonstrou as possibilidades que existem em amar alguém! O sentimento que nos une, minha filha, é o mais belo de todos.

É o que alimenta meu coração; é o que me faz sorrir pela manhã, o que me faz sonhar! E acredite que faria qualquer coisa para você estar mais próximo, mas às vezes a vida nos coloca desafios para medir a intensidade das coisas.

Mas como nossa ligação é forte, pode ter certeza que vamos superar toda saudade. Só preciso de ver você bem! Beijo, filha. Te amo!

Eu não peço mais nada à vida! Ela já me deu todas as razões para viver com um sorriso no rosto e com alegria no coração. Eu amo vocês, meus filhos! Aliás, acho até que não saberia viver sem o sentimento que nos une.

Só assim sou capaz de melhorar um pouco a cada novo dia; só assim vou continuar a perseguir meus sonhos, minhas metas. Só assim vou estar do lado das pessoas que mais amo: vocês.

Toda a sua vida será uma consequência de escolhas realizadas por você, minha filha. Em perfeita consciência. Mas existe uma fácil decisão que não parte de sua vontade, porque você é ainda uma bebê. Parte de minha vontade, meu amor. Essa decisão é fundamental para seu trajeto e formação neste mundo tão ávido de bondade. Estou falando de seu Batizado.

O Batizado é a entrada para a vida eterna. É a celebração de Deus através do amor que Ele sente por você. A partir da hora que você for Batizada, nunca mais saberá o que é caminha sozinha. Deus estará permanentemente a seu lado, guiando seus passos para as escolhas mais fáceis e triviais, e para as tomadas de posição mais difíceis e importantes ao longo de toda a sua comprida e feliz caminhada.

Estou me sentindo bastante emocionada por dar a você a alegria de conhecer a vontade e a verdade do Senhor. Pode crer que pouca coisa me deixaria tão feliz quanto seu lindo Batizado.

Estava longe de imaginar, quando olhei para você pela primeira vez, que sentiria um orgulho tão grande e uma alegria tão indescritível por ter você na minha vida. Nesse momento, eu estava determinada em adotar um filho e sentia o peso da responsabilidade dessa importante decisão. No entanto, o tempo veio confirmar como foi um passo decisivo que veio trazer muitas bênçãos para mim.

Você é um filho muito querido, o rapaz que qualquer mãe gostaria de ter. Apesar de não ter tido a oportunidade de carregar você em meu ventre, a ligação que construímos é muito especial. O que nos une é um amor verdadeiro, uma cumplicidade de mãe e filho que é difícil de explicar.

Nunca me arrependi, em nenhum momento, de ter adotado você e espero que você também se sinta bem com esta família que te acolheu de bom grado. Só quero que você seja feliz e que eu possa ajudar você a concretizar todos os seus sonhos.

Vocês são os melhores filhos de sempre, os melhores do mundo! Os que sempre sonhei ter; os que sempre meu coração desejou amar! Não conheço razão mais forte para ser feliz do que essa: ter vocês em minha vida.

É como se a vida tivesse um sabor diferente desde o momento que vocês deram um “oi” para o mundo; desde que vocês surgiram! Amo vocês, meus filhos!

Talvez você pense que seus pais restringem muito sua vida e lute pela sua liberdade, pela conquista do seu próprio espaço diariamente. Mas nós não estamos aqui para impedir que você seja feliz. Pelo contrário, nós faremos sempre o que for necessário para ver você bem.

Olhe para nossos conselhos como uma prova de amor. Não queira seguir um caminho independente porque não há ninguém neste mundo que goste mais de você do que nós.

Viver é mais fácil do que você imagina, minha filha! Eu sei que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos. Mas é aí que devemos ter força para dar a volta por cima.

E isso só acontece se você se amar verdadeiramente. Sim, porque o amor é a solução para todos os males, para qualquer dificuldade. Ame-se, filha! Você é linda; é maravilhosa! Ame-se agora!

Porque sem vocês a vida não faria sentido
E perderia a alegria que hoje me preenche,
Porque tenho orgulho no nosso vínculo unido,
No nosso amor que mais ninguém entende.

Porque vocês fazem de mim alguém melhor,
Apesar dos desafios e responsabilidades,
Porque temos histórias que sabemos de cor
De uma família que venceu tantas batalhas.

Desejo que vivam momentos de plena emoção
E que escolham sempre os melhores trilhos,
É a vontade de alguém que tem vocês no coração
Que tenham um maravilhoso Dia dos Filhos!

Nem tudo na vida é planejado. Há coisas que nos pegam de surpresa, e trazem muita felicidade. Um filho não planejado é um presente inesperado muito especial. É algo capaz de mudar completamente a vida. Por mais que em um primeiro momento a ideia possa assustar, tenha a certeza de que nada melhor poderia acontecer na sua vida.

Só quem tem um filho sabe o que é o amor incondicional. E não importa quantos filhos você tenha, cada um é único e vai despertar em você emoções sem igual. Receba este presente de Deus com muita alegria, entusiasmo e gratidão. Deus sempre escreve certo por linhas tortas, e jamais confiaria um dos seus pequeninos anjos nas mãos de alguém que soubesse que não seria capaz de amar.

Aproveite cada minuto da sua gravidez, e prepare o seu coração para sentir o que jamais sentiu na vida.

Um Feliz Dia para todas as Mães guerreiras que por amor aos filhos são capazes de enfrentar o mundo!

Na vida descobri que verdadeiros pais não são aqueles que nos concebem, mas os que nos criam e nos acompanham, ao longo de toda a vida, com amor e carinho.

Percebi através do seu exemplo, que um relacionamento entre filhos e pais vai muito além do sangue que têm em comum. É uma afetividade que cresce progressivamente no coração de cada um.

Sinto muita gratidão por vocês terem decidido ser meus pais adotivos. Vocês me deram um novo futuro e uma maior esperança, que até àquele momento pareciam perdidos em medos.

Durante o tempo em que cuidaram de mim, vocês me criaram com todo o carinho, como se eu fosse um filho verdadeiro que proveio da sua carne.

Vocês são meus heróis, pessoas fantásticas que nunca esquecerei. E por tudo o que me deram, sem hesitação nem reservas, vou querer estar sempre ao seu lado e continuar também participando da sua merecida felicidade.

Meus filhos são o meu orgulho, a razão da minha vida e do grande amor que carrego no coração.

Quando uma família é unida e forte, não há catástrofe que a derrube. Nossos dias são muito difíceis e o desgaste nas relações são frequentes. Somos consumidos pelo tempo e os momentos que compartilhamos, nem sempre são proveitosos. As tecnologias, apesar de úteis, afastam as pessoas. Pais, mães e filhos, lado a lado, mas cada um em seu mundo.

Já uma família unida, luta pelos interesses comuns. Todos os que a constituem, sabem que a felicidade é um processo lento e árduo. Por isso, eles valorizam cada instante que vivem juntos, ao preenche-los com amor e alegria.

Ver uma família feliz é cada vez mais raro. Mas as que conseguem garantem estabilidade para todos. Os problemas de cada um são mais facilmente vencidos, pois juntos lutam contra eles. Os sonhos de cada membro são conseguidos, pois todos se apoiam mutuamente.

Uma família unida e feliz é uma dádiva que dá trabalho, mas ainda assim, é um presente que sempre compensará.

Nada mais contraditório que ser mulher.
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções em um
só dia, e transmite cada uma delas
em um único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros
daqueles a quem ama. Que hospeda
no ventre outras almas, dá à luz e
depois fica cega diante da beleza dos
filhos que gerou. Que dá asas,
ensina a voar, mas não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que
eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor nem perceba
mais esses detalhes. Que como uma
feiticeira transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma, só para
ninguém notar. E ainda tem que ser
forte, para dar os ombros para quem
neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia
souber entender a alma da Mulher!

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena… Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.

A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor!

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

No silêncio deste dia que amanhece,
Venho pedir-te a Paz, a Sabedoria, a Força.
Quero ver hoje o mundo com os olhos cheios de amor.
Ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências teus filhos,
Como tu mesmo os vês,
E assim, não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se achegarem a mim,
Sintam sua presença.
Reveste-me de tua beleza, Senhor,
E que , no decurso deste dia,
"Eu Te Revele a Todos."

Durante uma vida inteira são muitas as pessoas com quem nos cruzamos. Grande parte delas não voltamos a encontrar e caiem rapidamente no esquecimento.

Existe, no entanto, um grupo especial com quem estamos ligados eternamente: a família. Não precisamos de procurar essas pessoas para que entrem na nossa vida. Logo que nascemos, elas já fazem parte do nosso dia a dia.

Há uma ligação especial, um amor incondicional único que apenas provém dos laços familiares. O nosso dever é estimá-los porque não há outros que os possam substituir.

Já abraçou seus pais hoje e lhes mostrou como eles são importantes? Já beijou ternamente seus filhos e lhes disse que os amava muito? E a seu cônjuge?

Não são precisas grandes coisas para valorizarmos nossos familiares, mas é essencial que isso aconteça. Nunca se esqueça que a família é um forte abrigo.

Quando estivermos perdidos é lá que podemos sempre recorrer, sem que nos cobrem algo em troca.

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury

Meu querido Deus, eu espero que você receba a minha carta e que sinta as minhas palavras. Eu rezo para que você faça com que aqui em baixo se torne um lugar melhor. Nós não precisamos de tecnologias muito evoluídas, ou de carros que andem a altas velocidades, ou de arranha-céus. Também não precisamos de grandes templos e igrejas sumptuosas.

Deus, meu Senhor, nós só precisamos de mais paz e mais amor, mais generosidade, compaixão, mais altruísmo. Deus, eu sei que você criou um mundo com capacidade para dar comida suficiente para todos, e casas suficientes para todos. Mas Deus, desde que o mundo é mundo, as coisas parecem que estão sempre piorando. Eu sei, a culpa é do homem. Acho que não estamos fazendo a nossa parte, mas nós somos os seus filhos e precisamos de ajuda. Estamos perdidos e muitos de nós preferem não acreditar que podem confiar no Senhor.

Deus, me desculpe incomodar. Mas eu me sinto realmente revoltado com a morte de tantas crianças inocentes em guerras, e com tantas outras injustiças… É triste ver sonhos de vida destruídos pela violência e pela ganância, e ver as riquezas da terra sendo disputadas e monopolizadas em vez de serem usufruídas por todos!

Deus, não sei se o Senhor tem estado muito atento, e eu sinto muito em lhe dizer isso, mas acho que estão destruindo o mundo que você criou. Por isso, quero lhe pedir que olhe por nós. Nem todos são maus, muitos inocentes estão sofrendo… Deus, quero lhe pedir que menos lágrimas de dor e sofrimentos caiam, que menos sangue banhe o chão. Deus, eu rezo para que a paz caia sobre os homens. Espero que escute as minhas preces! Amém!

Recomendados para você

25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
Dia das Mães: como prestar homenagem a uma mãe que está longe
Dia das Mães: como prestar homenagem a uma mãe que está longe
Dia das Mães: ideias originais de presentes para o Dia das Mães
Dia das Mães: ideias originais de presentes para o Dia das Mães
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
9 maneiras diferentes de dizer “bom dia, amor”
41 frases de bom dia para garantir um sorriso
41 frases de bom dia para garantir um sorriso
Primeiro Dia dos Namorados juntos: dicas para celebrar esta data tão especial
Primeiro Dia dos Namorados juntos: dicas para celebrar esta data tão especial
18 frases de boa sexta-feira para celebrar a chegada desse dia fantástico
18 frases de boa sexta-feira para celebrar a chegada desse dia fantástico
Aniversário da amiga: dicas para ela viver um dia incrível
Aniversário da amiga: dicas para ela viver um dia incrível