Mensagens Amor Não Correspondido

Já estamos comemorando um ano de namoro, é o primeiro aniversário do nosso antigo amor. Há muito tempo que o meu coração só bate por você, e no meu peito só existe espaço para amar você.

Se eu desejasse ganhar um presente nesta data, pediria apenas que este sentimento que temos um pelo outro, seja eterno enquanto durar. Pediria também que tudo o que sinto por você, encontre em seu peito um retorno de carinho, paz e amor.

Se for para ter tudo que estou recebendo de você, não precisarei pedir nada. Tenho mais é que agradecer por já estar completando nosso primeiro ano de felicidade juntos. Por este convívio de amor e carinho e por poder compartilhar até mesmo as suas maiores preocupações.

Agradeço também por poder retribuir à altura tudo de bom que você me proporciona. Devo agradecer por estar cumprindo este primeiro ano, desfrutando de toda a sua atenção. Para quem me faz tão feliz e me completa plenamente, só tenho a desejar uma vida muito longa, cheia de paz e com a tranquilidade de saber que é correspondido em todo o amor que me dedica.

Se Deus quiser, teremos muito tempo de vida, para viver nosso romance. Se por si só o meu amor se pode traduzir em felicidade para nós dois, o que pensar se continuar sendo o alvo de todo o seu carinho. Parabéns para nós por completarmos um ano juntos!

Hoje é um dia muito importante; aliás, hoje é um dos dias mais importantes do ano, pois nesta data se comemora o maravilhoso momento em que você nasceu!

E não imagina como sinto gratidão e felicidade por isso, pois só assim tive a grande oportunidade de conhecer e amar você.

Feliz aniversário, meu amor! Com você eu descobri todo um universo de novas sensações: como é gostoso sentir o coração acelerado por outra pessoa; sentir esse nervoso bom quando ela está por perto.

Com você eu aprendi como é bom amar e sentir igual retribuição do sentimento. Você é o meu primeiro amor, e eu gostaria que fosse eterno.

Parabéns! Desejo a você as maiores felicidades, meu amor! Que você conte muitos, muitos anos, e que eu atravesse todos eles ao seu lado.

Você é tão carinhoso
Suas palavras, seu olhar
Seus gestos
Tudo isso é carinho na forma mais pura
É tão aconchegante estar ao seu lado
Você me proporciona momentos de paz
Você me afaga com sua generosidade
Sinto-me amada e feliz
Não existe carinho mais bonito
Do que o seu sorriso largo e sincero
O seu abraço me protege e me conforta
Quando eu mais preciso
E tudo isso você me oferece sem cobranças
Sem pedir nada em troca
Você é pura generosidade
Para você amar é cuidar, é dar carinho
Como eu o admiro por tudo isso
Espero poder retribuir ao seu amor
E aos seus carinhos
Sei que muitas vezes não faço jus
A tudo que recebo
Mas sei também que o seu jeito contagiante
Me torna uma pessoa melhor
Uma pessoa mais generosa,
Carinhosa e amorosa
Sou grata por esta oportunidade que
Você me concede
Nesta vida não encontramos pessoas
Como você tão facilmente
Obrigada por estar presente na minha vida
E obrigada especialmente
Por todo amor e carinho!

Dizer obrigada, às vezes, não é suficiente para agradecer a tão amável e gentil pessoa que nos momentos das nossas vidas, aqueles mais difíceis, nos estende a mão amiga e nos oferece amparo.

Estou agradecida a você e não sei neste instante como retribuir tanto carinho, mas é claro que encontrarei uma maneira de fazê-lo. Estou à sua disposição para quando precisar, a qualquer momento e a qualquer hora.

Estendo-lhe minhas mãos, segure-as se precisar. E, obrigada por tudo!

Certos amores se tornam impossíveis quando chega o momento em que desistimos de lutar. Às vezes acabamos por renunciar ao que nosso coração sente para não sofrermos mais. É tudo uma questão de nossos sentimentos não serem correspondidos.

Talvez tenha chegado a hora de abaixar os braços e ser mais realista, embora custe deixar para trás sonhos que durante muito tempo alimentei. Eu quero ser feliz e encontrar motivos para sorrir. Cada vez tenho mais certeza que só o conseguirei longe de você.

Costuma dizer-se que quando uma criança nasce, com ela nasce uma mãe. É uma ideia bonita, mas nem sempre ela encontra correspondência na vida real. Às vezes a criança nasce, e só mais tarde na vida desse rebento de luz é que vai nascer a mãe que o vai amar.

Assim é com uma mãe adotiva, que nasce quando o seu olhar se cruza com o do filho que não gerou no ventre, mas que naquele momento, e daí em diante, se planta com firmeza no seu coração. Assim é, e assim foi comigo.

Ser mãe adotiva é amar tão completamente, e mais do que a própria, a vida daquele que chegou pelas mãos da divina providência, não da biologia. É olhar o corpinho do ser onde não corre o mesmo sangue e enxergar a alma do próprio filho. É ver nele a extensão daquilo que ela é.

Ser mãe adotiva é amar, sacrificar, sofrer em silêncio, chorar de alegria... Com um coração, lágrimas ou sorrisos semelhantes aos de qualquer outra mãe, pois ser mãe adotiva é ser Mãe, ponto!

Como tudo o que acontece na vida, um dia desses me apaixonei, foi de repente, sem querer. Ao te ver senti uma coisa muito quente e sem explicação, o coração forte começou a bater. Esse amor foi crescendo, logo me envolvendo.

Num simples dia me peguei em um sonho, unicamente sem razão. Onde olho vejo você, mas dói viver se não for nos teus braços, estar sem poder te tocar. Sempre que nos encontramos, perco os sentidos, logo me vejo ao seu lado, sonhando com nós dois, em um único sonho, dentro de um único coração.

Não era o único que te amava, me vi triste ao te ver nos braços de outro. Te querer e não te ter para mim é o fim. Meu amor passou por vários motivos de aflição. Por ti chorei, mas estou firme na luta do viver. Em meus pensamentos, imagens de quem por minutos foi feliz.

Tudo em você é tão perfeito, seus olhos, sua boca, você... Não sei se tu me amas, mas o meu amor por ti é imortal. Por ti faço loucuras, só para demonstrar o meu amor, pena que não sou correspondido, só sonhos, tudo em vão. Mas ainda te amo.

Todo momento da minha vida, passo chorando por um amor de ilusão. Se teu coração a mim não pertence, o meu é inteiramente seu. Se mesmo assim não sabes o quanto te amo: Não vou poder viver, sem ter você. Você é a minha vida, minha razão de viver, tudo isso porque... Eu amo você.

Talvez você não saiba quem sou, ou se sabe fez questão de me ignorar durante este tempo que foi passando. Eu queria ser muito na sua vida, mas agora tenho certeza que não sou nada. Talvez a culpa seja minha, por ter alimentado em vão este meu desejo de estar em seus braços.

Eu tentei mostrar quem sou, dar a entender o que sentia por você. Sei que podia ter sido mais explícita, mas tive vergonha de abrir totalmente meu coração. Contudo, em pequenos gestos sempre mostrei que gostava muito de estar ao seu lado. Quando você conversava comigo, meus olhos brilhavam de contentamento, e eu só implorava que o tempo passasse devagar. Tudo era perfeito quando estávamos juntos, e eu nunca escondi isso. Pena que só fosse perfeito para mim.

Ninguém gosta de sofrer por alguém que não nos escuta, nem tampouco de persistir em um caminho que é uma simples ilusão. É importante sabermos dizer adeus no momento certo. Este amor não tem mais lugar na minha vida.

O amor é uma das melhores coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa. Um amor correspondido, cheio de afinidades, calmo, que traz satisfação, é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode viver. No amor verdadeiro, no amor sincero, há troca, há cumplicidade, há companheirismo, e há apoio mútuo.

Quando vivemos um amor, a nossa vida fica mais plena, mais rica, mais leve. O amor pode transformar a vida de alguém. Muitas pessoas têm medo de amar, mas é preciso entender que o amor não mata. O amor traz vida, revigora, renova os ânimos e o fôlego. A vida, às vezes, pode ser muito dura, e ter alguém que nos ama e com quem podemos contar, alivia muito o peso da vida em nossas costas.

Amar é um compromisso com o outro. Para amar é preciso querer amar, é preciso saber fazer concessões, é preciso deixar de olhar para o próprio umbigo e entender que há outra pessoa olhando por nós, e muitas vezes com um olhar muito mais generoso e amoroso. Amar é um dos grandes aprendizados da vida, e como dizia o poeta, "só se aprende a amar, amando!"

O sentido da vida se resume a três coisas: Sonhar, lutar e amar.

Sonho com você, mesmo sem teu amor...
Eu te amo como nunca amei nenhuma outra pessoa...
A Amo mais que minha própria vida...
Luto por seu amor, mesmo sabendo que é impossível...
Logo o sentido da minha vida é você.

Na vida, poucos momentos dão mais prazer do que uma vitória conquistada. Pode ser uma promoção no trabalho, uma vitória do nosso time, um amor correspondido. A verdade é que poucas coisas se comparam com o gosto de uma vitória difícil de alcançar.

É muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota.

Só porque você não ganhou é motivo para dizer que não valeu a pena? Nada disso! Perder é uma oportunidade de crescer, de ser melhor, de planejar melhor as próximas batalhas.

Só consegue provar o doce sabor da vitória quem já teve que experimentar o sabor da derrota. Saber ganhar e saber perder é saber viver com dignidade.

Entre os avanços e os recuos da vida, as curvas e os obstáculos, os caminhos em linha reta e as inesperadas mudanças de direção, é maravilhoso saber que existe tamanha constância e segurança na minha vida – você, querida mãe!
Você é a compaixão do meu sofrimento, o riso da minha alegria, o conforto da minha ansiedade e a sabedoria da minha inexperiência.

Eu te amo muito, minha querida mãe! Chamar você de mãe é um orgulho e um privilégio sem par. Você é uma mãe completa, que gerou e criou com amor, paciência, retidão e sabedoria.

Você é um exemplo de mãe, de mulher, de pessoa. Você é uma inspiração, não apenas para mim como para todos os que conhecem você, e homenagear você com total correção será sempre impossível, pois nada haverá nunca que eu possa fazer para lhe retribuir tudo o que você já fez por mim.

Às vezes fico tentando entender por que não consigo mandar em meu coração. Queria tanto amar você, poder retribuir esse amor e carinho que sente por mim, mas me enganei, pois não é tão simples assim. Queria apenas ter o mínimo de amor que você tem por mim, mas não é fácil.

Eu amei você enquanto estivemos juntos. Sofri, chorei, amei e vivi pelo nosso amor, mas hoje só posso ter você como amigo.

Não lhe direi para não ter esperanças, pois o mundo dá muitas voltas. Não lhe direi para desistir porque jamais amarei você novamente, mas sim, tenho outra pessoa em meu pensamento, que não queria ter, mas não é uma escolha amar quem nos ama, e não a quem não nos ama.

Mas sabemos que coisas impossíveis podem acontecer. Um dia eu lhe disse, 'te amo'. Hoje lhe digo, 'te adoro'. E até ao fim lhe direi, 'eu jamais esquecerei você'!

É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.

Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.

Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a humanidade e nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de mãe.

O trabalho é uma instituição de Deus.

SENDA DE PERFEIÇÃO

Quem move as mãos no serviço,
Foge à treva e à tentação.
Trabalho de cada dia
É senda de perfeição.

Quando nos conhecemos, o meu coração me surpreendeu com um sentimento que nunca antes havia sentido. Pela primeira vez na vida, entendi o que eram as tais borboletas no estômago, o disparar do coração, as mãos a suar, e todos os outros sintomas da paixão.

Fiquei alegre com o que sentia, mas tive medo de não ser correspondida. Mas quando percebi que os nossos sentimentos eram recíprocos, não cabia em mim de emoção. Nunca imaginei o que era viver um amor assim.

Hoje, sinto-me muito feliz e realizado em ter você ao meu lado. Como eu podia imaginar que aquele vazio que sentia no peito, era o lugar que você ia ocupar?! Você era o que faltava para a minha vida ser completa, e eu percebi logo no instante em que vi você chegar diante dos meus olhos.

Eu te amo e sou muito feliz por ter você como meu namorado. Desejo que a vida conserve o nosso amor assim, pois eu não preciso de mais nada!

A pior saudade não é aquela que é provocada pela solidão ou um qualquer adeus, mas sim aquela que é sentida quando os braços da pessoa que amamos não se abrem para nós.

Ficar próximo de quem se ama, de quem o coração deseja intensamente e não poder ter essa pessoa... Aí reside a verdadeira dor de uma saudade impossível, uma saudade de algo que nunca existiu nem vai existir.

Um tipo de amor tão falado e aclamado, mas muito pouco visualizado e realmente atestado. Por sempre ser tantas vezes atribuído, é normal que o real significado desse tipo de amor fique por aí perdido.

Independente do que seja, tudo que é chamado de incondicional é aquilo que não pode ser restringido ou limitado. Mas será que esse tipo de amor é mesmo verdadeiro? Será que existe alguém que ame sem nenhum limite, sem ter mesmo nada que o restringe?

O mais provável é que seja somente aquele amor mais cobiçado, mas que de tão esperado acabe por ficar somente no nosso imaginário. É aquele amor que de tão anunciado torna-se por algum momento verdadeiro e até válido, para ser direcionado mesmo sem ter o mesmo correspondido.

Mas espera um pouco!

Se esse tipo de amor não pode ser restringido, então muito menos necessita ser correspondido. Então a partir de agora fica tudo definido. O amor incondicional é aquele amor magnífico, é de todos eles o que é mais sentido, e com certeza o que é mais vivido! É o que nos faz falar coisas sem sentido, e antes de tudo, amar sem se preocupar com o que vai ser dito.

Enfim, é certamente o mais simples e verdadeiro que existe!

Causa-te surpresa o fato de ser o teu acusador de agora, o amigo aturdido de ontem, que um dia pediu-te abrigo ao coração gentil e ora não te concede ensejo, sequer, para esclarecimentos.

Despertas, espantado, ante a relação de impiedosas queixas que guardava de ti, ele que recebeu, dos teus lábios e da tua paciência, as excelentes lições de bondade e de sabedoria, com as quais cresceu emocional e culturalmente.

Percebes, acabrunhado, que as tuas palavras foram, pelo teu amigo, transformadas em relhos com os quais, neste momento, te rasga as carnes da alma, ele, que sempre se refugiou no teu conforto moral.

Reprocha-te a conduta, o companheiro que recebeste com carinho, sustentando-lhe a fragilidade e contornando as suas reações de temperamento agressivo.

Tornou-se, de um para outro momento, dono da verdade e chama-te mentiroso. Ofereceste-lhe licor estimulante e recebes vinagre de volta. Doaste-lhe coragem para a luta, e retribui-te com o desânimo para que fracasses.

Ele pretende as estrelas e empurra-te para o pântano. Repleta-se de amor e descarrega bílis na tua memória, ameaçando-te sem palavras.

Não te desalentes!
O mundo é impermanente.
O afeto de hoje torna-se
o adversário de amanhã.

As mãos que perfumas e beijas, serão, talvez, as que te esbofetearão, carregadas de urze. Há mais crucificadores do que solidários na via de redenção.

Esquecem-se, os homens, do bem recebido, transformando-se em cobradores cruéis, sem possuírem qualquer crédito. Talvez o teu amigo te inveje a paz, a irrestrita confiança em Deus e, por isso, quer perturbar-te.

Persevera, tranquilo!

Ele e isto, esta provação, passarão logo, menos o que és, o que faças. Se erraste, e ele te azorraga, alegra-te, e resgata o teu equívoco.

Se estás inocente, credita-lhe as tuas dores atuais, que te aprimoram e te aproximam de Deus. Não lhe guardes rancor.

Recorda que foi um amigo, quem traiu e acusou Jesus; outro amigo negou-o, três vezes consecutivas, e os demais amigos fugiram dele. Quase todos O abandonaram e O censuraram, tributando-Lhe a responsabilidade pelo medo e pelas dores que passaram a experimentar. Todavia, Ele não os censurou, não os abandonou e voltou a buscá-los, inspirá-los e conduzi-los de volta ao reino de Deus, por amá-los em demasia.

Assim, não te permitas afligir, nem perturbar pelas acusações do teu amigo, que está enfermo e não sabe, porque a ingratidão, a impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias.

Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as vicissitudes da vida. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos.

Feridas são abertas na alma e mágoas profundas se instalam no coração. Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos entram em colapso. Nesse processo, a comunicação é rompida, o silêncio gelado substitui as palavras de amor e a desconstrução da imagem do outro se torna uma verdadeira ação de desmonte.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura se instala no solo do coração e lança suas raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor. A mágoa é a ira congelada. A mágoa é o armazenamento do ressentimento. A mágoa é entulhar o coração com rancor, é alimentar-se do absinto do ranço, é afogar-se no lodo do ódio, é viver prisioneiro da armadilha da vingança.

A mágoa é uma prisão. Ela é o cárcere da alma, o calabouço das emoções, a masmorra escura onde seus prisioneiros são atormentados pelos verdugos da consciência. Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. Não tem comunhão com Deus. Não pode adorar a Deus, nem trazer sua oferta ao altar. Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão.

A mágoa é autodestrutiva. Ferimo-nos a nós mesmo quando nutrimos mágoa por alguém. Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração vive amarrado pelas grossas correntes da culpa. Quem vive nessa masmorra adoece emocional, física e espiritualmente. Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar.

Na igreja de Corinto havia pessoas fracas, outras doentes e algumas que já estavam mortas em virtude de relacionamentos adoecidos (“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” 1Co 11.3). Tiago ordena os crentes a confessarem seus pecados uns aos outros para serem curados (“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16). Há muitas pessoas vivendo cativas no calabouço do diabo, prisioneiras do ódio, acorrentadas pela mágoa, cuja vida espiritual está arruinada. Gente que precisa ser liberta dessa prisão existencial, desse cativeiro espiritual.

O Salmista Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome.” Sl 142.7) A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui àquilo que a mágoa saqueou. O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração.

Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar de sentir dor. Perdoar é não retaliar. É pagar o mal com o bem. É abençoar aqueles que nos amaldiçoaram. É fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo não com a espada, mas com o amor. Perdoar é sair do cárcere da alma, é ser livre, é viver uma vida maiúscula, superlativa e abundante. Perdoar é viver como Jesus viveu, pois ele não retribuiu o mal com o mal, antes por seus algozes intercedeu. Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. A Palavra de Deus liberta: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Jesus Cristo liberta: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É hora de sair do cárcere que prende a sua alma com as grossas algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão. É hora de tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!

(Rev. Hernandes Dias Lopes)

Por ter me dado um sorriso
Numa triste manhã,
Me devolvendo o verdadeiro colorido da vida
Eu digo: TE AMO!

Por ter me acolhido com carinho
Quando eu te procurei
Me trazendo de volta a esperança
Eu digo: TE AMO!

Por ter me falado
Quando no silencio da solidão eu estava,
E sua voz me chamou a realidade
Eu digo: TE AMO!

Por ter me guiado
Quando meu caminho estava incerto
E sua Luz me fez encontrar os passos
Eu digo: TE AMO!

Por ter me dado a certeza
De sempre estar aí
Me dando o prumo da vida
Eu digo: TE AMO!

E eu por não ter como retribuir
O bem que me faz,
Abro meu coração e com todas as forças da Alma
Eu digo: TE AMO!

Dedico estes pequenos versos a um
Grande Amigo de Alma Iluminada que me
devolveu à vida quando eu dela queria me afastar.
Deus te abençoe Amigo !

Todos esses anos que passei ao seu lado imaginei que era amada, valorizada, mas infelizmente tudo isso não passava da minha imaginação. Também pensei que todo o amor que lhe dava era retribuído com a mesma sinceridade, mas somente anos depois percebi que somente imaginava.

Nunca imaginei que poderia ser tão enganada, suas falsas atitudes me fizeram perder um pouco da confiança que ainda tinha na humanidade. Você me iludiu completamente, de uma forma tão baixa que demorei um tempo até para acreditar que era mesmo realidade.

A sua presença me fez perder anos da minha vida, mas quero que saiba que apesar de tudo, hoje me sinto extremamente aliviada, principalmente pelo prazer de nunca mais ter que vê-lo em minha frente, e acima de tudo, por ter me mostrado como sou forte e corajosa por ter ultrapassado todo o mal que você me fez.

Mesmo com todas as lágrimas derramadas, às vezes me sinto até agradecida, pois descobrir maravilhas sobre mim que estavam completamente escondidas e reprimidas. Pode ficar certo que nunca terei o trabalho de me vingar ou devolver o mal que me foi dado, confio completamente que a vida se encarregará disso, o que certamente ficará muito mais bem pago.

Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém eles se esquecem que:
Há os que se anulam em nome do amor e acabam abandonados.
Há os que investem tudo nos outros acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio.
Há os que sonham com um amor perfeito, pretendem encaixar o ser amado nesse modelo e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos poder para mudar ninguém.
Há os que confundem paixão com amor. Não percebem que paixão é admirar no outro o que recalca em si. Quando a ilusão projetiva desaparece, percebemos o ridículo dos nossos atos apaixonados.
Há os que confundem apego com amor. São egoístas que esperam do outro exatamente o que não dão.
O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonizar as relações humanas.
Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério nós logo percebemos que com o amor não se brinca.

(Zíbia Gasparetto)
(Pensador)

Uma lágrima, uma única lágrima caiu do meu olho esquerdo... solitária, sozinha... Simplesmente eu escutei um "Não te amo mais", tão duro e seco e frio que eu questionei "Algum dia me amou?". O silêncio foi a resposta mais cruel que recebi, como se fossem palavras cortantes e chicoteadas em meu ser.

O silêncio doeu tanto que desejei escutar tumulto, agora eu abominava este silêncio. "Por que você não me responde? Eu queria tanto ouvir...". Olhou-me e secamente disse "Quer ouvir alguma coisa, mas não o que tenho a dizer...". Eu não podia me conformar com o silêncio.

"Algum dia você me amou?", perguntei novamente. "Não. Eu só estava tentando esquecer um amor com você." O que era pior a verdade das palavras ou a verdade do silêncio?

Partir o coração era pouco. Meu coração foi triturado. Meu coração não seria mais o mesmo tolo e inocente que até dois segundos atrás foi. Punhaladas assim não se reconstituem rápido, estarei para sempre deformada.

Entreguei meu coração a quem não foi capaz de me amar, a alguém que só queria esquecer a pessoa que tinha quebrado seu coração. Amei alguém que não teve escrúpulos de quebrar meu coração. Entreguei-lhe meu coração ele o segurou, jogou para o alto e meu coração levou um tombo.

Hoje, não sou mais a mesma. Hoje eu encaro o amor com outros olhos, olhos que duvidam, que têm medo. Olhos que já viram o amor despedaçar muitos corações e matar esperanças!

(Camila Márcia)

Dizer adeus para um grande amor é largar uma parte do nosso coração. Custa muito uma despedida que magoa nossa alma, mas quando ela tem de acontecer não podemos olhar para trás.

Eu me despeço hoje sem arrependimentos, pois sei que dei o meu melhor e mostrei quem eu realmente sou. Talvez tudo fosse melhor se os nossos caminhos não se tivessem cruzado, ou eu não permanecesse tanto tempo esperando você. Chegou a hora de ir embora. Desta vez, o amor não tinha que acontecer.

Amar em silêncio dói. É viver um sentimento que está condenado ao fracasso, muitas vezes sem que ninguém perceba o que vai no nosso coração. É provar de uma paixão envenenada que nos mata aos poucos de desilusão.

Apenas quem ama sem ser amado conhece esse cenário. Criar expectativas na nossa cabeça e interpretar tudo como sendo o sinal. E no final, apenas uma história que nem começou para desfrutar. Um término de algo que nunca existiu.

Minha mãe, você não me deu a vida, mas mesmo assim devo tudo a você. Não sei que seria de mim sem você, nem onde estaria, e na verdade não quero nunca descobrir. Hoje quero apenas agradecer, e dizer mais uma vez quanto amo você!

Você é meu anjo e meu tudo. E sei que no meio do azar, tive a maior sorte do mundo, pois só assim tive você como mãe. Não sei como posso retribuir tudo que você faz e fez, mas tudo vou fazer para que se orgulhe de mim. Eu te amo, minha verdadeira mãe!

É triste amar alguém e guardar esse sentimento tão lindo para nós. É ruim sentir que estamos apaixonados e não poder falar isso olhando nos olhos da pessoa que é especial para nós.

Muitas vezes, estar em silêncio dói mais que estar doente, mas não vale a pena arriscar tudo por alguém que parece nem saber da nossa existência.

Seria bom se em momentos como este conseguíssemos ignorar nosso coração. E simplesmente tudo isto fosse passageiro...

Feliz Aniversário, meu bem! Nada me deixaria tão realizada como passar o dia de hoje com você. Sinto que sou abençoada por compartilhar minha vida com a pessoa que mais amo no mundo.

E só espero que você nunca se canse de nós dois, até porque não encontro outra forma de ser feliz. Você me faz sentir a melhor pessoa do mundo e isso é algo que jamais irei conseguir retribuir.

Mas prometo amar e cuidar do seu coração com todo carinho e intensidade. Juntos seremos um exemplo para qualquer romance ou história de amor! Te amo, meu bem. Parabéns!

Você chegou na minha vida e no meu mundo e por lá foi ficando. Aos poucos um sentimento deu lugar a outro, e você se tornou indispensável para mim. Um dia acordei e tive certeza de que não posso mais viver sem o seu sorriso; de que dependo dele, do seu olhar meigo, e da sua voz tão melodiosa para ser feliz.

Um dia acordei e tive certeza de que não era apenas amizade o que eu sinto por você, mas sim paixão! E hoje, que é o Dia dos Namorados, decidi que seria o melhor dia para fazer a pergunta que há algum tempo desejo fazer: ‘Quer namorar comigo?’.

Todo meu corpo vibra de felicidade só de pensar que você dirá ‘sim’! Eu não posso prometer o universo, nem tampouco este mundo, mas posso prometer que no que depender de mim tudo vou fazer para que você seja sempre feliz!

Ai! Como ficará perfeito o mundo se você corresponder aos meus sentimentos...

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Recomendados para você

75 frases para deixar o seu Potinho do Amor muito especial
75 frases para deixar o seu Potinho do Amor muito especial
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
Despedida de um amor impossível: como dizer adeus e seguir em frente
100 frases curtas de aniversário para filha (dê parabéns com amor)
100 frases curtas de aniversário para filha (dê parabéns com amor)
100 frases curtas de amor para filha amada que vão derreter seu coração
100 frases curtas de amor para filha amada que vão derreter seu coração
35 frases de amor para namorada chorar de emoção
35 frases de amor para namorada chorar de emoção
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
Declaração de amor: dicas de como se declarar à pessoa que você gosta
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
35 declarações de amor apaixonantes para você se inspirar
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor