Mensagens de Felicidade


Depois de todo esse tempo nem acredito que já podemos matar toda saudade e posso riscar do meu calendário o último dia para sua chegada! Espero que tenha registrado cada segundo da sua viagem para me contar absolutamente tudo, não vejo a hora de poder ouvir todas suas histórias e acontecimentos.

Durante sua ausência também ocorreram diversos episódios dignos das nossas longas noites de conversa a beira da cama, portanto prepare seus ouvidos, pois você também ouvirá muitas histórias. Tantos meses se passaram, a saudade é tanta que fica difícil descrever a felicidade dentro de mim só pelo fato de pensar que vamos nos encontrar!

Se depender de mim já sabe que será muito bem recebido novamente a sua terra adorada, e espero que demore pelo menos um pouquinho para ficar tão longe outra vez, não é nada fácil passar tanto tempo sem a sua presença.

Seja muito bem-vindo meu amigo!

Chamar você de meu filho é um orgulho, uma alegria constante, diária e extraordinária! Você é o melhor dos filhos, é estudioso, uma pessoa maravilhosa, atencioso e carinhoso, e todos os dias enche meu coração de felicidade.

Você é uma bênção, meu filho querido, e apenas desejo que continue sendo aquilo que hoje é, a vida toda. É um orgulho e um privilégio ter você como filho. Eu te amo!

Existe um sentimento que me consome por dentro. Um sufoco que me aperta e aconchega o peito ao mesmo tempo. Um desejo intenso de dizer o quanto amo você e poder demonstrar isso através de palavras, do toque, através de expressões de carinho carregadas de doçura.

É intenso demais aquilo que sinto porque você é a essência da minha vida. É ao seu lado que eu consigo ter meu coração preenchido. Por isso é que tudo aquilo que nos une é a verdadeira razão da minha felicidade.

Como uma pessoa em tão pouco tempo pode gerar em outra um amor tão grande e sincero? No início até duvidei deste sentimento, pensando que não era possível sentir esta coisa tão forte em pouquíssimo tempo.

Foi então que parei por um momento, e pensei se teria mesmo motivos para encontrar em mim este sentimento. A partir daí, tudo ficou mais claro, percebi que com você minha vida se encheu de graça, que cada momento ao seu lado era a melhor forma de ter o meu tempo aproveitado e que desde que nos encontramos minha felicidade só tem aumentado.

Quanto tive a certeza de tudo que sentia aqui dentro, tive a necessidade de demonstrar esta sensação que invadiu o meu peito. São tantos sentimentos maravilhosos envolvidos que fica até difícil descrever o que provoca todo este contentamento.

Só sei que você já possui meu amor incondicional, a única dificuldade foi perceber que tudo isso era mesmo real e que com esta convicção vejo você em minha vida como uma pessoa muito mais que essencial.

Mágoa, uma palavra pequena, mas um sentimento enorme. É incrível como ela consegue nos dominar, por ela deixamos pessoas importantes partirem, deixamos de confiar, deixamos de arriscar por medo.

Confesso que guardo mágoas sim, afinal quem não guarda que atire a primeira pedra! Eu estou percebendo o quão caro ela está me custando, estou deixando para trás pessoas que já me fizeram sorrir, já pediram desculpas e eu percebi que foram de coração, já me fizeram chorar de felicidade, fizeram eu me sentir única em vários sentidos.

Percebi que estou errada e que tenho que mudar nesse aspecto, afinal todos erramos de uma forma ou de outra, ninguém é perfeito.

Já conheço bem a palavra MÁGOA, agora pretendo conhecer o sentido da palavra PERDÃO, aquele ditado "eu perdôo mas guardo nomes" isso é verdade, mas na hora que você perdoa uma pessoa e você vê que ela se arrependeu realmente, tem que deixar isso de lado, prestar atenção nas qualidades e relembrar os momentos bons.

Por isso, não deixe a mágoa te dominar, se for para quebrar a cara de novo, deixa quebrar, é só mais um aprendizado. Vai doer? Vai, mas você vai aprender novas lições da vida. Perdoe, não sabemos o dia de amanhã, todos erramos, e amanhã poderá ser você pedindo perdão.

(Priscielle Ramos)

Amanhecer silencioso,
Felicidade discreta,
Certeza de sentimentos,
Coração alegre
Ignorando a solidão.
Alma segura,
Jardim perfeito,
Obras da vida
Esperança de um amanhã,
Paz ao mundo,
Desejos de felicidade
Para aqueles que sentem dor...
A felicidade ás vezes é um presente,
Mas as vezes é uma conquista.
Desejos que a felicidade se espalhe
E entregue para as lágrimas
A verdadeira razão de sorrir.
Não ouça a solidão,
Enquanto ela te chama aos gritos
A felicidade murmura ao seu coração
Desejos verdadeiros;
Desejos de ver o mundo
Iluminado de felicidade...

Pode procurar, pode ir até os confins do mundo, que jamais encontrará amor mais sincero e verdadeiro que o meu por você!

E como não poderia amar? Só alguém sem sentimentos, conhecendo você como eu conheço, não amaria você como eu amo. Você me roubou o coração desde o primeiro momento, e minha maior prioridade na vida é desde então fazer você feliz.

Amo você, mas jamais pediria que ficasse comigo se também não me amasse, e por isso eu sei que meu amor é sincero e verdadeiro, pois não é egoísta e apenas anseia pela sua felicidade!

A amizade é o maior bem do mundo e não tem preço, não dá para comprar! Quem tem, tem, quem não tem, tem que encontrar, porque de outro jeito a felicidade não surge por completo.

Felizmente, tenho em você o sinônimo da união, da beleza das sensações. É que de todas as relações possíveis entre pessoas, a amizade é a mais pura, a mais verdadeira, aliás, ela é a pérola do coral dos sentimentos, a razão da felicidade.

Juntos, temos isso e muito mais! Continue assim, fazendo de rostos sérios, sorrisos radiantes de alegria sem fim!

Faça do amor sua ambição e perca-se nos encantos da felicidade.

Assim como uma casa precisa de alicerces para se manter de pé, também eu preciso de todos vocês para ser feliz. Pois vocês não são apenas a minha família, mas meu apoio e fonte de amor e carinho diários. Mesmo longe é suficiente saber que vocês existem e me amam para que eu me sinta feliz e mais confiante.

Não há felicidade que se compare à que encontro na companhia de todos vocês. E não há amor tão verdadeiro ou incondicional quanto o que compartilhamos uns com os outros. Amo vocês, família!

Existe alguém na minha vida que esteja o tempo que estiver longe, e seja onde for que vá, sempre volta para junto de mim e nossa dinâmica nunca muda. E quando nos voltamos a encontrar, depois de algum tempo afastados, é como se tempo algum houvera passado, e ainda ontem nos tivéssemos visto.

Já vivi muito com essa pessoa, aventuras e as mais diversas situações. Já fomos mais que amigos, mas a verdade é que nunca deixamos de ser os melhores amigos!

Com ele eu rio e juntos é como se falássemos uma linguagem só nossa. Sei que aconteça o que acontecer, seja lá o que o destino nos reserva, sempre seremos amigos e mesmo longe na distância, estaremos juntos.

Amo muito você, meu melhor amigo! Obrigada por existir na minha vida, obrigada de coração, pois não consigo imaginar a felicidade sem você para a criar!

Há vários tipos de amor e várias formas de amar, mas a melhor de todas é a verdadeira e incondicional.

Aquele amor que nunca se cansa, que nunca se esgota. Que não se importa se é assim ou de outra forma. Aquele tipo de amor que apenas quer o bem e a felicidade da pessoa amada.

Aquele amor que aconteça o que acontecer se mantém firme como uma rocha. Que atravessa tempo e distância. Que cuida, protege e fica sempre ao lado.

É esse o amor que sinto por você, e que sempre sentirei.

Agradeço pelo dia de ontem,
Onde a felicidade se fez presente.
Agradeço a noite de descanso,
Onde os bons sonhos reinaram.
E isso tudo só aconteceu graças a você.
Suas palavras me trouxeram
Força, Paz, Alegria e Felicidade!
Força para lutar e superar as dificuldades,
Alegria pelo simples prazer de viver,
Paz porque acalmou meu coração,
Felicidade porque só é feliz quem Ama
E você me ensinou a amar novamente.
Enfim, agradeço por você existir,
E ter cruzado minha caminhada!

Amar significa querer estar junto
mas ficar longe se for preciso.
Pois quando o amor é verdadeiro
fazemos o que for preciso
pela felicidade da pessoa amada.
Não há obstáculos intransponíveis
quando se ama de verdade.
Amar significa cuidar, respeitar,
proteger e tudo fazer para ver
um simples sorriso no rosto amado.
Amar é das melhores coisas da vida,
principalmente quando somos
amados de volta!

Cá entre nós e que ninguém nos ouça:
É pena que alguns familiares, amigos
e conhecidos, não consigam entender
a grandeza da amizade que
compartilhamos através da nossa
rede virtual.

Eles não podem compreender como
pessoas podem trocar tanto carinho,
sem nunca terem se encontrado, sem
nunca terem se visto, sem nunca
terem se conhecido pessoalmente.

Cá entre nós e que ninguém nos ouça:
Eu quero que você saiba como é
importante e o quanto representa para
mim neste espaço virtual. Nós dividimos
nossos pensamentos, nossos sonhos,
nossos planos para o futuro. Com que
outro meio faríamos isso tão bem?

Eles não sabem que nós não nos
julgamos nem nos condenamos, apenas
buscamos e oferecemos mãos para ajudar.
Não sabem que trocamos abraços
(e até beijinhos!)

Eles não sabem que nós, amigos virtuais,
nos preocupamos um com o outro,
ponderamos situações e trocamos tantas
coisas que aprendemos aqui. Eles não
sabem o quanto podemos e temos
ainda a aprender!

Cá entre nós e que ninguém nos ouça:
Eu quero que você saiba que meus dias
são mais brilhantes e que meus
pensamentos são muito mais felizes
só por sua causa.

Eis por que agora eu lhe envio esta
"sigilosa" mensagem: Quero que você
sinta que existe alguém aqui que se
importa com você, que quer dar brilho
ao seu dia, que lhe deseja toda a
felicidade em todos os dias de sua vida!

Cá entre nós e que ninguém nos ouça:
Eu agradeço aos céus este mundo virtual
porque sem ele eu nunca conseguiria
chegar assim tão perto de você!

Nós temos conversado dia após dia. Ainda que seja apenas pela internet, nós compartilhamos nossos sonhos e medos e confidenciamos segredos um ao outro sem qualquer receio. Parece estranho eu dizer isto para alguém com quem nunca estive pessoalmente, mas sua companhia tem sido muito importante para me dar verdadeira alegria e felicidade.

Você é tão essencial para mim como outros amigos e familiares com quem vivo diariamente. Quando estou triste você me faz sorrir e quando passa algum tempo sem falarmos, sinto muito sua falta. Você se tornou um amigo que cuida como ninguém dos meus sentimentos. Obrigado por estar do meu lado, meu amigo virtual!

Tenho a alma ferida, pois a vida já me fez chorar muito. Já passei por muito sofrimento, já caí vezes sem fim.

Mas mesmo com a alma e o corpo doendo, me levantei todas as vezes e hoje continuo aqui, lutando pela minha felicidade.

Hoje estou mais forte e sei o que quero desta minha caminhada. Quero sorrir e sonhar, quero paz e amor, e ser feliz todos os dias.

A felicidade é construída de bons momentos e é impossível alguém passar a vida inteira sem uma única visita da tristeza. Algumas pessoas são mais convidativas e permitem que a tristeza tome conta completamente das suas vidas, mas também há muita gente que a tratam como uma visita indesejada, e faz sempre o possível para que ele vá logo para outro lado.

Uma ótima forma de expulsar a tristeza da sua vida é relembrando os bons momentos que já foram vividos, pois no mínimo conseguimos retomar boas emoções ao recordarmos que já houve felicidade no passado. Os detalhes chegam e logo conseguimos desabrochar um sorriso, à medida que lembramos as ocasiões felizes, no mínimo esquecemos aquelas que nos deixaram tristes e isso já é um bom começo para acabar com a visita da tristeza.

Sempre que bater um desânimo, foque nas boas lembranças e sinta como foi bom ter vivido tudo isso. Entenda a tristeza como algo passageiro e que quem determina o tempo de permanência é você com uma grande ajuda da sua consciência. Use ao máximo sua memória e reviva algumas situações felizes, até o momento que poderá ser aproveitado novamente no presente.

1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.

2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.

4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.

6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.

7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.

8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.

9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.

10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe! Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

(Paulo Roberto Gaefke)

É seu sorriso que eu trago
Todos os dias no pensamento.
Não há hora de tristeza, alegria
Ou simples contemplação
Em que eu não recorde esse sorriso
E todas as variações que ele tem.

Ora sorrindo mais para a esquerda
Ora mais para a direita
Ora sorrindo de felicidade
Ora fingindo que não está triste
Ora tentando me alegrar
Ora rindo de marotice
Ora rindo de ingenuidade.

Você tem um sorriso diferente
Para cada momento especial
E eu recordo-os a todos
Pois é impossível escolher
Qual deles é o meu favorito.

Mas posso dizer com toda certeza
Que você é minha pessoa favorita
A mais especial do mundo.
Amo você, e amo ver você sorrir!

Diga-me onde foi que errei, eu que só amei você, eu que só o bem lhe fiz. Errei ao lhe dar carinho, errei ao acreditar em nós, errei ao lhe dar o meu amor? Errei ao abrir meu coração, errei ao demonstrar emoção?

Eu sei que amar não é uma obrigação. Não entendo por que me quer prender nesta relação, se não quer estar ao meu lado? Qual é a sua intenção, é apenas me magoar, me fazer sofrer? O que eu fiz para merecer?

Se não quer a felicidade que eu tenho para lhe dar e o bem que lhe quero fazer, por que não vai embora e liberta o meu coração?

Sei que vou sofrer, mas sei também que meu amor não foi em vão! Fui feliz com você, mas agora já não sei o que fazer… Seu silêncio me mata, e se você não disser nada, tomo eu uma decisão. Vou embora sem olhar para atrás, sabendo que meu único pecado foi amar você demais!

Você é mais forte do que imagina. Levante a cabeça e enfrente todas as provas de fogo que a vida lhe oferece. Seu valor é gigante e nada nem alguém podem retirar isso de você.

Acredite no seu potencial e lute por tudo aquilo que acredita. Sim, porque só batalhando é que alcançamos nossas metas e projetos. Força! Viva com o coração e use a cabeça para atingir a felicidade.

Todo aquele tempo passou e daqui a pouco você já está de volta! Nem acredito que falta tão pouco para te ver de novo, acho que esse período longe me fez perceber a força da nossa amizade e como você faz falta aqui do meu lado.

Espero que tudo que eu desejei antes da sua viagem tenha sido realizado e obviamente quero saber de tudo minimamente detalhado. Descanse bastante nesses últimos dias, pois quero que chegue com as baterias renovadas para aproveitarmos logo os primeiros momentos da sua chegada!

Que o tempo esteja bem tranquilo para que possa fazer uma ótima viagem de volta. Que na bagagem traga somente boas memórias e todas as dificuldades que passou continuem no passado, para não interferir em nada na felicidade da sua chegada.

Tenha uma excelente viagem e seja bem-vinda de volta!

A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!

Quando te vejo
Meu dia se ilumina
Tua presença doce me fascina
Teu sorriso me anima, alucina
E minha tristeza logo se termina
Quando te vejo
Meu coração como pluma fica leve
Minh'alma branqueja como neve
Meus olhos te seguem de um lado a outro
Minha dor se abranda, torna-se breve
Monumento de beleza interna e externa
Meiguice quase pura aparência terna
tranqüilidade que nunca se altera
E um mistério em ti encerra
Não sei se por trás disso tudo
está a bela ou a fera, só sei que
Quando te vejo
Meu metabolismo se altera,
E minha felicidade tudo supera

A saudade é algo que invade o ser
E faz nascer lágrimas.
É um sentimento que faz doer.
A saudade é uma emoção chata de
Se sentir, mas gostosa também,
Porque é sentindo-a que descobrimos
As pessoas que realmente gostamos
E que são importantes na nossa vida.
Faz doer porque é como deixar
Um pedacinho de seu existir distante.
Quando vêm as lágrimas,
É como uma declaração do coração,
Dizendo o quanto você
Quer aquele alguém pertinho de você.
O lado bom de sentir saudade,
É a intensa felicidade que se sente
Ao rever seu pedacinho perdido.
Serão então as lágrimas do tempo
Transformadas em sorrisos de emoção.
Seu coração parece querer pular
Para fora de tanta alegria,
Seus olhos brilham, seu corpo se
Transforma com tanta felicidade.
A saudade é como um desafio aos
Nossos sentimentos, mas por amor
O coração tudo supera e suporta!

'Senhor. Peço sua proteção antes de entrar na área de luta.
Ilumina a minha mente para que eu seja inteligente suficiente pra saber me defender dos ataques do meu adversário.

Fortifica meu corpo para que eu seja capaz de suportar os golpes do meu oponente sem me abalar.
Orienta minhas ações para que eu saiba atacar com sabedoria.

Governa meu corpo para que minha força se multiplique e meus golpes sejam eficientes.
Senhor faz com que essa luta seja limpa, franca, justa e que eu tenha sucesso, pois muito tenho trabalhado para isso.

Livra-me dos perigos, dos acidentes e de qualquer situação que possa me impedir de construir a minha felicidade.
Acompanha-me e certifica-me de que estarei indo ao encontro das minhas melhores "opções” a vitória!

Querido afilhado, neste dia tão especial e significativo para toda a sua vida, e também para as nossas, nós, os seus padrinhos, desejamos que a luz de Deus entre no seu coração e por toda a sua vida ilumine o seu caminho. Que a graça de Deus ajude você a crescer saudável, que sempre o proteja de todo o mal e que o oriente pela vida e o ajude a alcançar paz, amor, sabedoria e justiça.

Saiba que é um orgulho estarmos do seu lado neste dia, e por toda a sua vida prometemos assim será, pois para o bem e para mal, estaremos presentes sempre que você precisar. Por amor a você, aceitamos com orgulho e alegria esta grande honra, mas também enorme responsabilidade, de sermos seus padrinhos, e com igual entusiasmo nos comprometemos a ser exemplos de vida e de fé para você, a vida toda. Querido afilhado, nós amamos muito você e prometemos zelar pelo seu bem-estar, felicidade e orientar você.

Ainda que distante, tenha certeza
não a esqueceremos.
Você é muito especial.
A sua dedicação, o seu trabalho,
o seu carinho, jamais serão
esquecidos, ficarão plantados
em nossos corações.

E um dia com certeza iremos
nos encontrar por esses caminhos.
Lembraremos dos momentos
vividos, do trabalho dividido.
Ilumine Deus esse novo caminho.
Boa sorte e muito sucesso!

A saudade vai ficar, mas a certeza
da sua felicidade é o nosso maior
prazer. Eu não sabia que essa
despedida de trabalho, iria ser tão
dolorosa assim. Te amo!