Mensagens de Felicidade


Quando tiver de escolher entre o sorriso e a lágrima,
Sorria sempre.
Se porém tiver que chorar, chore sem vergonha,
Pois suas lágrimas purificam sua alma.
Quando você tiver que escolher entre o amor e o ódio,
Ame com toda força do coração
E quando tiver que odiar, simplesmente não o faça.
Quando tiver de escolher entre a derrota e a vitória, lute,
Pois mesmo que não vença
Será vitorioso por não ter cruzado os braços!

Não há injustiça maior que permanecer na tristeza por demasiado tempo. Estar triste dói demais, então viver na tristeza é morrer um pouco a cada momento, a cada hora, a cada dia.

De verdade ninguém merece passar pela tortura da tristeza. Cada lágrima caída é uma ferida em seu coração. Que mundo é este onde todo dia, em todo o lado, todo mundo carece do seu propósito real: ser feliz.

Toda vitória é consequência de luta, de esforço, de determinação. Foi preciso tudo isso e muito mais para hoje estarmos celebrando sua formatura, minha irmã querida! Sinto um orgulho gigante na pessoa que você é.

Minha admiração é muito grande e tenho você como exemplo de conquista, de batalha, de força. Você provou que desistir nunca é opção, que baixar cabeça é para fracos e que os sonhos existem para ser realizados. Felicitações!

Tudo o que vemos ao nosso redor não surgiu por acaso. Antes de cada invenção alguém teve o otimismo necessário para acreditar que era possível dar um passo em frente e criar algo novo. Esse alguém também era um ser humano como nós e ele conseguiu ficar gravado na história.

Se outros foram capazes, quem pode dizer que nós não seremos também? O mundo sempre precisará de mudanças e nós só precisamos de esforço e dedicação. Melhor é o pequeno contributo de um homem com esperança, do que a preguiça de alguém inteligente!

Boa sorte! É claro que a sorte não basta para você ter aprovação nessa prova tão importante. É preciso determinação, empenho e muito desejo de fazer certo.

Acontece que eu sei que você já fez todas essas coisas, por isso lhe desejo toda a sorte do mundo! Espero que a calma e a tranquilidade estejam com você nessa hora de decisão. Tenho certeza que essa aprovação será bem fácil de conquistar.

Hoje resolvi ser feliz,
deixando pra trás tudo que
me faz sentir dor...
Abri-me para brilhar,
recebendo uma estrela
que nem sei de onde surgiu.
Não conheço seu brilho e intensidade...
Vem estrela,pois hoje estou aberta e
quero ser feliz.

Não tem como caminhar na estrada da vida sem errar, sem cometer injustiça, sem falhar! Todo mundo conhece o fracasso de suas ações, de suas atitudes.

Acontece que algumas pessoas aprendem a não repetir suas falhas e melhoram seus defeitos a cada dia que passa. E essa é a verdadeira essência de viver, de melhorar, de crescer! Ninguém é perfeito, mas todos podemos alcançar nossa própria perfeição!

Agora é o momento de sair da rotina, de embarcar noutros mares, de voar sobre seus costumes de ontem. Desapareça da sua zona de conforto. O mundo está cheio de aventuras doidas aguardando por você.

Não tenha medo, não. É hora de aceitar os desafios que o mundo tem para oferecer. Deixe o mundo abraçar você e fique a par de todos os bons acasos reservados para seus dias.

Todo mundo merece ser feliz! cada um do seu jeito, mas todos estamos destinados a encontrar a alegria. Por um minuto ou por uma vida inteira, todos devemos estar de bem com a vida.

Mas para isso acontecer é necessário que cada um se ame verdadeiramente! O sentimento que as outras pessoas têm por nós é muito importante, mas nada se aproxima do verdadeiro poder do amor próprio.

Ame-se imediatamente! Encontre coisas suas únicas e originais, apaixone-se pelo seu cabelo, pelo seu rosto ou por algo secreto que ninguém conhece! Ame-se simplesmente.

Todos os caminhos começam com um passo. Mas não é neste passo que começa o caminho do sucesso, é numa ideia. A ideia é sempre o primeiro passo para qualquer realização.

Mas não fique focado apenas na conquista, aproveite cada passo do percurso, pois é na estrada que ganhamos experiência e vivemos as aventuras mais importantes da vida.

É no caminho para transformar os nossos sonhos em realidade que descobrimos quem realmente somos. Por isso, o que conta não é apenas o final da história, mas tudo que vivemos.

Esse é o grande objetivo de viver e o grande segredo para ser feliz. Valorize cada um dos lugares por onde você passa, cada uma das pessoas que você conhece e todas as coisas que você faz.

Veja a beleza onde outros não veem e lute sempre por coisas boas. Inspire-se na forma como as pessoas vencem os obstáculos e superam as suas imperfeições, e não apenas no que lhe parece perfeito. Inspire-se na maneira como as pessoas vivem, e não apenas em exemplos de sucesso.

A beleza de verdade não tem nada a ver com moda, maquiagem ou um corpo esbelto. A beleza de verdade é aquela que nem sempre vemos, mas sem dúvida sentimos. Mas para descobrir essa beleza, é preciso ir além do olhar. Esta beleza nem sempre tem o impacto da primeira impressão.

Mas quando nos sentimos bem com a nossa imagem, essa beleza interior, que é a nossa beleza real, parece ficar à flor da pele. E para deixar essa beleza florescer, precisamos nos livrar de todos os preconceitos acerca da beleza, e nos livrarmos dos padrões.

Quando nos olhamos no espelho, a nossa tendência é identificar aquilo que nos desagrada. E aquilo que nos desagrada, geralmente, se baseia naquilo que aprendemos sobre o que é ser bonita nas revistas, na TV, no cinema. Mas o que esse mundo nos mostra é um tipo de beleza muito limitado, muito exclusivo. É uma beleza cruel, que nos massacra.

Mas cada um possui uma beleza. E a beleza está justamente no que temos de mais singular, no que temos de nosso. Você é linda e única! Celebre a sua beleza, o seu sorriso, liberte-se dos padrões. Deixe a sua beleza interior aflorar. Mostre-se para o mundo. Agora, olhe-se no espelho como se estivesse se vendo pela primeira vez. O que você vê?

O dia de amanhã é hoje uma surpresa! Nada é garantido quando o assunto é o futuro, contudo é fundamental acreditar, ter fé que o momento seguinte será maravilhoso. É por isso que é absolutamente necessário planejar sua vida. Por vezes, é mais bonito o planejamento que a própria conquista.

É que o sonho rejuvenesce qualquer pessoa. Além de todas essas coisas, se você trabalhar para atingir algo no futuro, tudo será mais gratificante e sempre diminui as probabilidades de fracasso. Hoje é o dia de planejar seu dia de amanhã!

Nosso mundo é um sem fim de atributos hilariantes! Todos os dias a vida se encarrega de nos demonstrar o quanto é importante encarar a vida com um sorriso no rosto. É que a gente não deve levar a vida muito a sério, senão ela fica sem graça!

Já viu a quantidade de vezes que as pessoas estão fazendo praia e de repente cai uma chuva tempestuosa? Ou quando você cai no sono e o ruído do vento acorda você. Já imaginou como seria a vida sem o gelo que se forma para todo mundo escorregar? Tudo isso e muito mais são peculiaridades da vida que demonstram que a alegria é a atitude certa para viver da melhor forma possível!

Finalmente é Carnaval. É tempo de alegria, da maior celebração do mundo, e todos estão ansiosos por fazer desta época, a melhor do ano. Que comece a folia!

Agora só importa ser feliz, e encher nossos corações de cor e de samba e de alegria. É hora de dançar! O caminho é o bem-estar. Que festa maravilhosa.

Não vejo a hora de entregar meu corpo à saúde que o Carnaval oferece. Vamos orgulhar o mundo com a nossa celebração. Viva o Carnaval!

Finalmente você voltou! Foram tempos difíceis, de novos costumes, de um novo local. Foram tempos de saudade, de alguma solidão. Mas não esqueça que foi um tempo que já passou.

Agora estamos juntas novamente para conversar sobre tudo e sobre nada; para descontrair, para compartilhar tudo aquilo que ficou por dizer! Seja muito bem-vinda, amiga!

Ser madrinha é um orgulho, um privilégio, é criar um laço eterno, é amar incondicionalmente um filho de outros, mas como se fosse nosso.

Ser madrinha é sentir o que eu sinto, uma emoção tremenda no peito, desde que aceitei a grande responsabilidade de ser sua madrinha, minha adorada afilhada, e ainda mais hoje, no dia do seu batizado.

E não vejo a hora de ouvir você me chamando de dinda, e de a cada passo seu a acompanhar pela vida. De estar sempre presente, de a apoiar quando precisar, de a orientar, e principalmente de a mimar e amar sempre.

Aos papais eu agradeço pela confiança que em mim depositam, prometendo eterno compromisso! A você, minha afilhada, eu desejo uma vida longa e abençoada por muita felicidade, e que Deus guie e ilumine sempre o seu caminho.

Mais Mensagens Sobre Ser madrinha

Se a cada dia que nasce, tudo o que mais quero é sentir seus beijos. Se a cada anoitecer o que mais quero é sentir seus braços me fazendo carinho até cairmos de sono.

Se só a luz e o brilho do seu sorriso e olhar me dão motivação para acordar
todo dia e enfrentar o que este mundo tem a nos trazer. Se a cada dia que acordo me lembro do seu rostinho de anjo e sei que enquanto você estiver do meu lado me amando eu sempre serei a pessoa mais feliz do mundo.

Se durante minhas noites só você habita nos meus sonhos e faz da minha noite a melhor possível. Se tudo o que eu preciso está na pessoa que eu mais amo neste mundo. A minha vida vida não tem mais sentido sem você. Só você sabe como me fazer feliz e só você me completa.

Se eu pudesse resumir a felicidade em uma só palavra eu escolheria você. Sua presença é a única que eu quero sentir por perto e seus lábios são os únicos que quero beijar, pois a eternidade ao seu lado é como um minuto ao lado de qualquer outra pessoa.

Se um dia houver alguma dúvida do que sinto por você basta fechar os olhos e pensar em tudo o que já passamos e tudo o que ainda vamos passar juntos. Nunca se esqueça do imenso amor que eu sinto por você!

Eu aprendi
Que a melhor sala de aula do mundo
Está aos pés de uma pessoa mais velha;

Eu aprendi
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu aprendi
Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
Quando não tenho a força para
Ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu aprendi
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
Cada um de nós precisa de um amigo
Brincalhão para se divertir junto;

Eu aprendi
Que algumas vezes tudo o que precisamos
É de uma mão para segurar
E um coração para nos entender;

Eu aprendi
Que deveríamos ser gratos a deus
Por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi
Que dinheiro não compra "classe";

Eu aprendi
Que são os pequenos acontecimentos
Diários que tornam a vida espetacular;

Eu aprendi
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
Que deseja ser apreciada,
Compreendida e amada;

Eu aprendi
Que Deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa?

Eu aprendi
Que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi
Que o amor, e não o tempo,
É que cura todas as feridas;

Eu aprendi
Que cada pessoa que a gente conhece
Deve ser saudada com um sorriso;

Eu aprendi
Que ninguém é perfeito
Até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi
Que as oportunidades nunca são perdidas;
Alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi
Que quando o ancoradouro se torna amargo
A felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis
Pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

Eu aprendi
Que um sorriso é a maneira mais barata
De melhorar sua aparência;

Eu aprendi
Que todos querem viver no topo da montanha,
Mas toda felicidade e crescimento
Ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi
Que quanto menos tempo tenho,
Mais coisas consigo fazer.

Eu quero ter você para mim, só para mim, todos os dias o dia todo. Quero você perto de mim a todo instante, apertar você no meu abraço para nunca mais largar.

Quero ser feliz lutando todos os dias pela sua felicidade. Quero ser o seu melhor sorriso e que as suas únicas lágrimas sejam de alegria. Quero dormir e acordar ao seu lado, fazer planos e realizar sonhos com você.

Eu quero amar você, hoje, amanhã e para sempre, pois mesmo que tudo deixe de existir, meu amor por você nunca desaparecerá!

Uma confissão: Eu te amo
Um desejo: Estar com você
Um voto: Sua felicidade
Um sonho: Ter você eternamente
Uma emoção: Nosso primeiro beijo
Um objetivo: Uma vida a dois
Um pedido: Por favor me ame
Um lembrete: Amarei você sempre
Tudo isso porque: Te amo demais!

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Encontrei minha paz no teu sorriso
Minha força no teu existir.
São dois corações
Num mesmo destino,
Num mesmo segredo...
São dois corações numa mesma vida,
Que se encaixam perfeitamente,
E dependem um do outro.
Apenas um coração seria solidão,
Seria um céu nublado sem estrelas,
Seria um espetáculo sem público,
Um coração sem sentimentos.
A alma se identifica,
Quando há uma história de dois corações.
As estrelas renascem
E o espetáculo é aplaudido de pé.
A força de dois corações
É imensa,
Ultrapassa o tempo
E navega com a
Felicidade!

É maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todos os momentos. Em cada coisa que fazemos, a qualquer hora. Sei que esse sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo.

Nosso amor vai além das fronteiras do pensamento e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é. A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto.

Saber que existimos um para o outro a todo momento é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, porém repletas de amor.

Eu gostaria que cada dia tivesse 25 horas, só para curtir mais um pouquinho tudo aquilo que venho curtindo ao seu lado. Como é gostoso estar com você: ouvir a sua voz e curtir esse seu olhar tão especial, tão diferente.

Somos duas metades que se completam, que se abraçam e se amam e que ficaram unidas 25 horas por dia e se Deus quiser para sempre. Você é minha alma gêmea. Te amo!

Nem sempre as coisas acontecem como queremos e nem sempre falamos o que sentimos. Sei que lhe devo desculpas.

Tento ser a melhor que posso, assumindo meu lado passivo, mas de repente, já estou agindo impulsivamente e o que não era para acontecer, acaba acontecendo.

Vou mudar e tentar não cometer os mesmos erros. Não queria e não quero machucar você, que está sempre ao meu lado e é o lado bom da minha vida. E assim como você é capaz de me entender, eu também serei capaz de melhorar e mudar.

Me desculpe... Você é muito especial para mim. É responsável por eu acreditar que a felicidade está perto, e por isso quero oferecer o que tenho, meu amor, meu corpo e minha alma, minha amizade, que nos faz bem e é verdadeira. Não queria que tudo acabasse por causa de uma coisa tão fútil e que me arrependi de ter feito.

Receba esta mensagem, carregada de desculpas...

Mais mensagens de Desculpa Amor

Sofrimentos de amor acometem homens e mulheres. Quem já não sofreu a pungente dor de um amor não correspondido ou complicado? Quantas vezes ficou com os olhos fixos no telefone e ele não tocou? A pessoa amada não ligou. Quantas vezes você checou seus e-mails à espera de um e-mail do seu amor? A caixa lotada, mas nenhuma linha da pessoa amada. Amor sem beijos, sem carinhos e quase sem a presença da pessoa amada.

Algo em comum aumenta o sofrimento do amor não correspondido: a desilusão e a esperança. A dor é forte, mas um fiozinho de esperança acalenta seu coração. O que é proibido e complicado parece mais saboroso. Quando a pessoa amada liga, depois de semanas sem dar notícias, seu coração dispara. Ouvir a voz dele (a) é um consolo para suas noites insones. Na caixa de e-mails, lá está o e-mail esperado. Seu coração se aquece; a esperança retorna com mais força.

Se você vive um amor complicado ou não correspondido há algum tempo, pare e pense. Os minutos da sua vida estão passando. E o que você tem feito da sua vida a não ser esperar e esperar pela atenção da pessoa amada? Os amores impossíveis ou platônicos têm algo em comum: a inacessibilidade da pessoa amada. Ela nunca está presente. Fugidia, irreal e inconstante. Uma pessoa que não está “na sua". No entanto, é difícil acordar para a realidade.

A vida é feita de escolhas. Traçamos nossos destinos baseados (a) em nossas emoções e sentimentos. Atraímos as pessoas e os amores. Você quer ser feliz ou não? Gostaria de viver um amor correspondido? O destino está lhe preparando um grande amor. Basta sua decisão: parar de sofrer. Parar de roer as unhas de raiva, ciúme e desilusão. Ponha um ponto final neste amor doido em que você ama e a outra pessoa é sempre difícil e inacessível. Você pode dizer: “Meu amor basta para nós dois!" Será?

Para viver um amor complicado você precisa de uma certa dose de masoquismo. Sofrimento misturado à alegria, quando você recebe uma migalha de carinho. Algumas pessoas não sabem viver um amor correspondido. Atraem para si pessoas complicadas. Gostam do mistério e do irreal. Não deixa de ser um motivo para fugir à realidade sofrida.

O fortalecimento da sua auto-estima será muito promissor para sua felicidade amorosa. Invista em você mesmo (a). Renove sua esperança. Chega de masoquismo! As pessoas que sofrem muito por um amor não correspondido, não têm fé no futuro. Recarregue a bateria da sua fé. Você vai encontrar alguém que corresponda ao seu amor. Por que não? É difícil abandonar este alguém tão maravilhoso e difícil? Por que valoriza tanto esta pessoa? Mais uma vez, a imaginação lhe pregando peças. Saiba diferenciar o amor verdadeiro da fantasia e da ilusão. O amor verdadeiro é uma troca real de carinho, presença e comprometimento.

Faça as pazes com seu espelho. Afirme para si mesmo (a) que você merece amor, carinho e respeito. E se a outra pessoa não corresponde ao seu amor, azar o dela! Não sabe o que está perdendo! Aliás, você sim, está perdendo uma chance maravilhosa de encontrar outra pessoa e ser verdadeiramente feliz!

(Sandra Cecília)
(Fonte para Reflexão)

Se magoei, se chateei você,
Simplesmente confesso, agora
Me sinto arrependida,
Agora resolvi, então,
Viver a minha vida.

Conhecer você foi tudo de bom,
O Sol brilhou com seu calor,
A chuva refrescou com sua dança,
O vento soprou suavemente
O seu aroma no ar!

Talvez você não soubesse
Entender a minha felicidade.
No entanto deu ênfase
Para que a situação continuasse!

Eu quis gritar ao mundo
Este amor por você!
Que foi mais ilusão,
Ilusão que senti!

Quando alguém perguntava
Algo sobre nós, sempre respondi:
Quem me dera, de coração,
Ter você aqui!

Jamais imaginei, deixar você assim,
Desculpa, por favor! Por favor!
Estou esperando você, enfim:
Desculpa e volte para mim!

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo!

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas; ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos; perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; a alegrar quem precisa; a pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro;

Me ensinou a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenho que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

(Charles Chaplin)

Meu Deus, sei que com muita frequência as pessoas procuram-Te para pedir ajuda e bênçãos, mas hoje eu procuro para agradecer!

Agradeço ao Senhor por todas as coisas boas e ruins que me aconteceram na vida, pois sei que se Deus grande colocou obstáculos em minha vida, é porque confiou que eu podia ultrapassá-los e adquirir sabedoria com eles.

Deus, agradeço pelas bênçãos que tens me dado, agradeço pela minha saúde e pela saúde das pessoas que amo, e pela proteção que recebemos diariamente dos Teus anjos.

Agradeço por encontrar em meu caminho algumas portas abertas, e ainda que em momentos de revolta não entenda porque outras portas se fecharam, compreendo que o Senhor sabe o que é melhor para mim.

Meu Deus generoso, agradeço pelas lições que tenho aprendido ao longo da minha vida, mesmo que algumas delas me tenham trazido sofrimento. Hoje tenho humildade para aceitar os desígnios do Senhor e mais sabedoria para tentar aprender com a dor.

Hoje sou uma pessoa melhor, mais compreensiva e forte. Hoje tenho maturidade para me reconciliar com os meus erros e defeitos, e discernimento para entender as linhas que o Senhor traçou para a minha vida.

Meu Deus, peço que continues a me abençoar e a me proteger com as Tuas mãos poderosas, e agradeço por confiares a mim o dom da vida e me comprometo a buscar a paz, a bondade e a felicidade! Amém!

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saboreia.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.

Madre Teresa de Calcutá