Mensagens de Sentimentos

Você é o melhor marido do mundo! Estarei sempre de seu lado todos os dias, todas as noites. Em todos os momentos. Sinto que você tem andado diferente, um pouco triste. Não posso permitir isso. Seu sorriso é valioso demais para mim. Então sua gargalhada nem se fala. Juntos, vamos combater essa ansiedade e receber de volta a felicidade em nosso lar para que você abrace a alegria em seus dias.

Não existe problema que a gente não resolva. Você é um homem tão bondoso. É um homem absolutamente lindo, por dentro e por fora. Tem um coração que faz até tremer qualquer beleza da vida. O segredo é relativizar! Tenho certeza que a gente vai dar a volta por cima. É só encontrar o problema, com muita calma, e depois é resolver ele. Tratar ele como uma pedra no sapato. Seja ele qual for. Nada vai impedir que a alegria regresse ao seu coração. Nada. Eu prometo isso a você, meu amor.

A felicidade está desejosa de receber você de volta.
Estou sempre com você. Te amo.

Os amantes se arrependem do bem que fizeram, quando o seu desejo já se extinguiu, enquanto que aqueles que não têm amor nunca tiveram a oportunidade de se arrepender; pois não é sob o jugo da paixão, mas voluntariamente, e conduzindo bem os seus interesses, sem ultrapassar os limites dos seus próprios recursos, que eles fazem bem ao amigo. Além disso, os amantes repassam na mente os danos que o amor lhes causou nos negócios e as liberalidades que eles fizeram, e, acrescentando a isso a dor que sentiram, julgam que há muito tempo que têm vindo a pagar o preço dos favores obtidos. Já aqueles que não estão apaixonados não podem nem usar como pretexto os seus negócios negligenciados por causa do amor, nem alegar as intrigas dos familiares, de modo que, isentos de todos esses aborrecimentos, eles só têm que se empenhar em fazer tudo o que acham que deve agradar ao seu bem-amado.

(Platão)

Nem todas as eras do mundo seriam suficientes para descrever tudo que sinto por você. Assim como nem todo o comprimento do universo se compara com o tamanho do meu amor por você. Pois, eu amo, amo de verdade, com sinceridade, incondicionalmente e para sempre. Sei que é amor eterno porque você faz parte de mim.

Você é minha outra metade, o pedaço que completa meu coração, minha alma, meu corpo. E aconteça o que acontecer, meu amor por você jamais vai morrer, nem nesta vida, nem em nenhuma das próximas. Te amo!

Amar em silêncio dói. É viver um sentimento que está condenado ao fracasso, muitas vezes sem que ninguém perceba o que vai no nosso coração. É provar de uma paixão envenenada que nos mata aos poucos de desilusão.

Apenas quem ama sem ser amado conhece esse cenário. Criar expectativas na nossa cabeça e interpretar tudo como sendo o sinal. E no final, apenas uma história que nem começou para desfrutar. Um término de algo que nunca existiu.

Dizem que o amor é cego e eu discordo plenamente. O amor verdadeiro, o amor sincero, não é cego, o amor tudo vê e aceita. Quando há amor de verdade todas as outras coisas ficam pequenas, todos os pequenos defeitos não têm importância. Afinal, o que pode ser maior do que o amor?

O amor é capaz de tolerar todas as manias; o amor reconhece as fraquezas e inseguranças; o amor sabe exatamente qual é o seu papel em nossas vidas. O amor é maduro, é sólido, é forte.

A paixão é que é cega. A paixão teme ver, pois ainda não é um sentimento forte o suficiente para tolerar aquilo que não gostamos no outro. A paixão é frágil e muitas vezes não chega a se tornar amor quando se depara com aquilo que consideramos defeitos. Já o amor é capaz de sobreviver mesmo em tempos difíceis e de transição.

Preciso amar alguém
Que me olhe nos olhos
Me aqueça com seus carinhos
E me leve em longos beijos
A imaginários caminhos

Me sentir a mais amada
Viver um amor de verdade
Fazendo valer a pena
O amor sem vaidade
Sentir nas coisas pequenas
A verdadeira felicidade

Amar é o melhor remédio!

Me chame, meu bem. Me chame o seu mal. Me chame como quiser, eu sou o seu amor, eu sou o seu único amor. Por mais que às vezes você se aborreça comigo, fique triste ou chateada, com ou sem razão. Por mais que você ache que não, eu sou o seu amor. E eu vou fazer você feliz. Nada é perfeito, e eu não quero ser perfeito, mas posso fazer você feliz mesmo assim. Acredite em mim, meu amor.

Se você apostar comigo que pode ser mais feliz longe de mim, tenha a certeza de que vai perder. Eu quero ter você comigo sempre, para sempre, e quero que você esteja feliz, porque eu te amo, porque você é o meu amor.

Não vamos perder tempo com idealizações. A realidade é só uma, fomos feitos um para o outro. E se eu cometo os meus deslizes, você sabe que também não é perfeita. Mas é o meu amor, mesmo assim.

Vamos ficar juntos e em vez de relutar contra o esse amor, vamos lutar por nós dois. Porque eu sou o seu amor, e você é o meu amor.

Hoje estou triste, pois, infelizmente, às vezes é impossível impedir a tristeza de invadir nosso coração. Muitas vezes os sentimentos fogem do nosso controle e ganham vida própria.

É como quando nos apaixonamos, não conseguimos deter o amor por muito que queiramos. Mas o amor é quase sempre algo bom, positivo, e a tristeza algo negativo. Mas nem sempre.

Como tudo na vida, também a tristeza tem lado bom e mau, e às vezes estar triste pode até nos ajudar.

Mas, ainda assim, estar triste não é agradável; eu sei, você sabe, mas eu também sei que ela não vai durar para sempre, e talvez amanhã a alegria esteja de volta.

Pois tenho muita coisa boa que agradecer, e acima de tudo, eu quero muito ser feliz!

O que tivemos foi algo que jamais vou esquecer! Um amor impossível de continuar e impossível de esquecer. Sinto que merecíamos mais, sabe? É que o sentimento não desapareceu.

A consciência é que não permite que avancemos. Foi a cabeça que determinou nosso fim, e isso é triste – dói! Mas vou continuar com nossa história na memória para o resto dos meus dias. Vou amar você sempre!

Já que pouco importa como estou, já que tanto faz se estamos juntos ou não, deixei de lutar pelo nosso amor. Não vale a pena implorar por uma palavra meiga ou um simples carinho. Tudo que expressa um sentimento deve ser dado de forma livre e espontânea.

Não foi por falta de oportunidades que perdemos o rumo certo, mas sim pelo desinteresse e pela indiferença com que você encarou nosso relacionamento. Decidi que preciso de amor próprio, que tenho que olhar mais para mim. Não quero mais viver assim, se o que temos não me traz nada de bom.

Por favor, perdoa esse meu ciúme que está destruindo meu bem mais precioso – nossa relação. Bem sei que sufoco você mas nunca alguém me ensinou a amar direito. O verdadeiro sentimento está aqui em meu coração. O ciúme, esse maldito, é um monstro insaciável que vive atormentando minha cabeça. Por favor, meu amor, não desista de mim nunca.

Seu eu pudesse jogava fora o medo que me assombra de te perder. É que você é a pessoa mais importante em minha vida. Nunca fui tão feliz como tenho sido junto de seu lado, sabe? Tomara que minha insegurança desvanecesse ao amanhecer. Tenho até pavor em ficar sem você!
Entenda que esse meu ciúme que está danificando seu amor por mim é um sentimento inconsciente e difícil de conter.

Fique sabendo que peço a Deus, todas as noites, para alterar minha forma de ser com você. Peço e tento com todas as minhas forças mas infelizmente parece que não tem jeito.
Eu quero mudar. Quero mudar com você e para nós.
Preciso de seu perdão. Preciso de sua ajuda.
Beijo triste mas sincero.

Mesmo contra tudo e todos, não consigo esquecer você. Você entrou na minha vida como uma brisa leve de verão, que faz a nossa alma ficar sossegada trazendo bons sentimentos que há muito não sabia mais onde estavam.

Você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida e não posso permitir que nada nos afaste outra vez. Não sei se compartilha do meu sentimento, mas saiba que farei o que estiver ao meu alcance para reavivar nosso amor verdadeiro.

Todas as minhas forças estarão direcionadas para recomeçarmos nosso relacionamento. Todo esse tempo separados só me fez ter a mais pura certeza que ainda amo você mais que tudo, e já não consigo reprimir esse sentimento.

Não vejo a hora de fazer você feliz novamente, e poder permanecer ao seu lado por toda eternidade!

A saudade é cada vez mais forte. Sinto sua falta de um jeito muito intenso. Eu sei que o amor que nos une é incondicional, mas às vezes tenho medo; medo de perder você. Acho que a distância deveria ser proibida.

Quando se ama alguém só se quer estar junto e passar todo tempo possível a desfrutar um do outro. Mas não se preocupe, porque estarei aqui aguardando seu regresso, meu bem! Volte logo, amor! Beijo.

Hoje eu quero agradecer porque ao seu lado não sei o que é tristeza ou desencanto, apenas alegria e amor.

A falta de amor-próprio é muito prejudicial para quem sofre dela. Pois a incapacidade em se amar a si próprio rapidamente se pode transformar em inveja, ou então levar a pessoa a se tornar em uma vítima.

Aprenda a valorizar a pessoa que você é, pois só assim não permitirá que outros se aproveitem de você ou que outras pessoas lhe despertem maus sentimentos.
Goste da pessoa que você é, e do que não gostar, lute por mudar, por se aperfeiçoar.

Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor, pois só assim poderá também apreciar devidamente seus semelhantes. Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!

Todos os dias Deus me demonstra sua generosidade através de muitas bênçãos, mas a maior de todas sem dúvida que é você, meu amor.

Quando Deus colocou você na minha me deu o maior presente e me abençoou com um amor verdadeiro e eterno. Sou muito feliz com você e todos os dias agradeço a Deus por ter você ao meu lado.

Te amo! Hoje e para sempre eu vou amar você; aconteça o que acontecer este amor será mais forte, pois foi abençoado por Deus!

Meu amor, por um instante que fosse eu gostaria que você soubesse realmente como é maravilhoso viver ao seu lado, amar você, tê-lo como marido. Chego a lamentar sua sorte, pois você é a criatura mais especial do mundo, mas nunca poderá saber como é incrível estar ao seu lado.

Mas eu posso tentar explicar o que significa amar você e compartilhar a vida ao seu lado: é acordar todos os dias sorrindo; é sentir o coração aquecido por muito amor e carinho; é recordar o passado com satisfação e serenidade, e é olhar o futuro com esperança e entusiasmo; é saber que nunca estarei sozinha, e que se me faltarem as forças, você me amparará.

Eu te amo! Desde que nos conhecemos e para todo sempre!

Não deixe que seu coração estremeça, meu amor, e os receios ditem sua impulsividade. Não permita que palavras nos magoem e firam nossos pontos fracos, se não o queremos fazer. Os ciúmes que você sente me lisonjeiam, e provam seu sentimento, mas nem sempre há necessidade.

Sou sua, somente sua, desde que você me olhou e tocou meu coração ternamente. Somos parte um do outro e, por isso, nos perdemos em sonhos, nos entregamos à paixão. Para quê temer, se é do seu lado que eu quero estar? Porquê duvidar, se eu não quero outro caminho?

Acredite em minha lealdade e sinceridade. Quando prometo que te amo para sempre, é meu coração que está falando. Por isso, vamos viver um amor tranquilo. Sentir a brisa do mar enquanto ainda é dia. Um dia, quando formos bem mais velhos, veremos que o tempo passou e nada nos conseguiu separar.

Hoje recordo com o coração apertado todo o tempo que vivemos juntos. Fomos felizes enquanto namorados. Eu nunca tinha sido tão feliz, mas de repente tudo acabou, como um sonho que vira pesadelo, e ficou uma sensação desagradável no final.

Mas agora que as nuvens desapareceram eu voltei a enxergar com claridade, e ainda que quase tudo tenha mudado, meu sentimento por você mantém-se inalterado.

Eu ainda te amo! E hoje morro um pouco a cada dia por ter você longe de mim... Será que você ainda me ama? Será que você quer dar mais uma chance ao nosso amor?

Então, Almitra disse: “Fala-nos do amor.”
E ele ergueu a fronte e olhou para a multidão,
e um silêncio caiu sobre todos, e com uma voz forte, disse:

Quando o amor vos chamar, segui-o,
Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados;
E quando ele vos envolver com suas asas, cedei-lhe,
Embora a espada oculta na sua plumagem possa ferir-vos;
E quando ele vos falar, acreditai nele,
Embora sua voz possa despedaçar vossos sonhos
Como o vento devasta o jardim.
Pois, da mesma forma que o amor vos coroa,
Assim ele vos crucifica.
E da mesma forma que contribui para vosso crescimento,
Trabalha para vossa queda.
E da mesma forma que alcança vossa altura
E acaricia vossos ramos mais tenros que se embalam ao sol,
Assim também desce até vossas raízes
E as sacode no seu apego à terra.
Como feixes de trigo, ele vos aperta junto ao seu coração.
Ele vos debulha para expor vossa nudez.
Ele vos peneira para libertar-vos das palhas.
Ele vos mói até a extrema brancura.
Ele vos amassa até que vos torneis maleáveis.
Então, ele vos leva ao fogo sagrado e vos transforma
No pão místico do banquete divino.
Todas essas coisas, o amor operará em vós
Para que conheçais os segredos de vossos corações
E, com esse conhecimento,
Vos convertais no pão místico do banquete divino.
Todavia, se no vosso temor,
Procurardes somente a paz do amor e o gozo do amor,
Então seria melhor para vós que cobrísseis vossa nudez
E abandonásseis a eira do amor,
Para entrar num mundo sem estações,
Onde rireis, mas não todos os vossos risos,
E chorareis, mas não todas as vossas lágrimas.
O amor nada dá senão de si próprio
E nada recebe senão de si próprio.
O amor não possui, nem se deixa possuir.
Porque o amor basta-se a si mesmo.
Quando um de vós ama, que não diga:
“Deus está no meu coração”,
Mas que diga antes:
"Eu estou no coração de Deus”.
E não imagineis que possais dirigir o curso do amor,
Pois o amor, se vos achar dignos,
Determinará ele próprio o vosso curso.
O amor não tem outro desejo
Senão o de atingir a sua plenitude.
Se, contudo, amardes e precisardes ter desejos,
Sejam estes os vossos desejos:
De vos diluirdes no amor e serdes como um riacho
Que canta sua melodia para a noite;
De conhecerdes a dor de sentir ternura demasiada;
De ficardes feridos por vossa própria compreensão do amor
E de sangrardes de boa vontade e com alegria;
De acordardes na aurora com o coração alado
E agradecerdes por um novo dia de amor;
De descansardes ao meio-dia
E meditardes sobre o êxtase do amor;
De voltardes para casa à noite com gratidão;
E de adormecerdes com uma prece no coração para o bem-amado,
E nos lábios uma canção de bem-aventurança.


(Khalil Gibran)

Assim como um vento forte que passa e arrasta muitas coisas consigo, chame a si mesma a alegria intensa e deixe que ela leve para longe suas amarguras. Você só tem de acreditar que isso é possível, querida amiga, e não duvidar que esse momento difícil irá terminar.

São muitas as tristezas que afetam nossa vida e as lágrimas que nos escorrem pelo rosto, mas nada é eterno, incluindo nossos problemas. Eu estarei do seu lado nesta dura batalha.

Você me mostrou o que é o amor! Sentir que minha felicidade consiste na nossa união é o maior dos presentes que algum dia recebi. Você é a mulher da minha vida! Não existe namorada melhor no mundo – tenho certeza!

Todo o seu jeito transparece verdade, suas palavras são flores bailando e seu toque um mar tranquilo, sossegado! Minha missão na vida é cuidar de você, é amar você. Obrigado por existir, meu amor!

Depois de tanto tempo, tanta espera
Finalmente chegou o dia
Novamente diante de ti, quem diria
Vivendo um novo alvorecer, uma nova primavera!


Da ansiedade e do sonho até este novo despertar
Em tudo que hoje nos anima e nos provoca
E que em nossas mãos o destino agora coloca
Com a mesma beleza de uma flor a desabrochar


Por tantos momentos de ternura, de alegria sem fim
Impregnados em meu ser, correndo dentro de mim
Com o ímpeto das águas de um rio a transbordar


Aos teus ouvidos, com a humildade de quem ama, proponho:
Transformemos em realidade todos os nossos sonhos
Vivendo em plenitude essa graça que é amar!




(Walter Pereira Pimentel)

Meu amor por você é o mais sincero,
o mais verdadeiro que
alguma vez senti. Na verdade,
sinto que nunca amei antes,
de tanto e tão verdadeiramente
que amo agora você.
Espero que nunca duvide,
mas se um dia duvidar,
olhe nos meus olhos
e preste atenção.
Repare como eles se iluminam
quando vejo você,
veja como todo meu rosto
se transforma simplesmente
porque você está presente.
Eu amo você,
tanto e tão sinceramente,
que viver longe de você seria
pior que tortura,
seria morrer em vida lentamente!

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Sou o homem mais abençoado do mundo. Não existe alguém mais sortudo que eu, pois de todos os pais eu sou o que tem a filha mais maravilhosa!

O amor que sinto por você é eterno e o mais forte que alguém pode sentir. É um sentimento que nasceu sincero, que não quer nada em troca, e que para sempre será incondicional.

Faria qualquer coisa para colocar um sorriso no seu rosto todos os dias, todas as horas e em todos os momentos.

Saber que você está bem, que é feliz e realizada, é tudo que desejo desta vida. Que Deus a proteja sempre, minha filha!

O amor que sinto por você, meu filho, é do tamanho do mundo. Ele faz com que eu voe até à estrela mais longínqua e a abrace sem jamais a largar. O amor que nos une é incondicional! É um sentimento ímpar, uma sensação que dá até arrepio. Nunca vou deixar de amar você. Nunca!

Desde seu nascimento que minha vida deu uma reviravolta maravilhosa. E por isso prometo cuidar de você até à eternidade! Aconteça o que acontecer pode ter certeza que nosso amor vai sempre superar qualquer coisa. Te amo, meu filho!

Ninguém está preparado para a perda. Ela causa acidez no peito e angústia no coração. Ela machuca partes do corpo que a gente nem conhecia! A perda é a maior dor do ser humano. Acontece que no amor a situação é a mesma. Ninguém está a salvo.

Todo o mundo passa o tempo à deriva, porque num momento tudo está perfeito, noutro momento tudo pode terminar. E essa dor, a da perda de um amor, ela muda a pessoa, ela transforma a vida de qualquer um. Na verdade, em tudo na vida, o tempo ajuda e novos horizontes acabam surgindo em nosso pensamento.

Às vezes chega o momento de dizer adeus a um amor. Adeus por simplesmente não estarmos à altura desse sentimento.

Ou apenas porque ele já feriu demais o coração. Custa muito e faz sofrer ainda mais. Mas se chegou a hora de terminar, o melhor é permitir que aconteça.

O amor é um sentimento maravilhoso, mas só faz sentido se for vivido na sua plenitude; e se é para ser, que seja para nos fazer felizes.

O amor tem tudo para ser uma linda história, mas nem sempre todos os seus intervenientes contribuem para um final feliz. Alguns insistem em querer mudar sua forma de estar e viver o sentimento a cada novo capítulo; e o resultado acaba sendo sofrimento e lágrimas de decepção.

Quem não tem capacidade para cuidar da pessoa que tem ao lado, nem deveria ter aberto os braços para a agarrar. Há feridas que não desaparecem, e corações que se quebram para sempre, por culpa de mágoas profundas que podiam ser evitadas.