Mensagens de Tristeza Amorosa


É seu sorriso que eu trago
Todos os dias no pensamento.
Não há hora de tristeza, alegria
Ou simples contemplação
Em que eu não recorde esse sorriso
E todas as variações que ele tem.

Ora sorrindo mais para a esquerda
Ora mais para a direita
Ora sorrindo de felicidade
Ora fingindo que não está triste
Ora tentando me alegrar
Ora rindo de marotice
Ora rindo de ingenuidade.

Você tem um sorriso diferente
Para cada momento especial
E eu recordo-os a todos
Pois é impossível escolher
Qual deles é o meu favorito.

Mas posso dizer com toda certeza
Que você é minha pessoa favorita
A mais especial do mundo.
Amo você, e amo ver você sorrir!

Há aproximadamente 15 anos, quando eu era apenas uma criança, um anjo me procurou e me confiou uma missão muito importante. Ele me disse que o anjo mais lindo e mais especial do Senhor havia sido enviado à Terra, para levar alegria aos corações das pessoas que tenham o prazer e a sorte de conhecê-lo. E que o meu dever é proteger, amar, dar alegrias e muito carinho a esse anjo.

Aquela situação me deixou muito espantado e sem entender muito do que estava acontecendo. Eu perguntei-lhe como iria fazer isso sendo tão pequeno e fraco, ele me respondeu que ia fazer com que eu crescesse e me tornasse uma pessoa com potencial para realizar tal tarefa.

Ele também me disse que eu iria ter que procurar por esse anjo, e que durante essa procura eu iria encontrar várias dificuldades, entre as quais fogo e água, sol e chuva, calor e frio, tristezas e alegrias. E que algumas vezes eu iria até me enganar achando que havia encontrado o meu anjo, e que por esses erros eu iria pagar caro, pagar com solidão e sofrimento, mas que as duas maiores dificuldades mesmo iam ser conquistar o meu anjo e o tempo.

O tempo porque ele ia fazer com que eu ficasse ansioso e em alguns momentos até pensasse em desistir, mas ele também disse que conquistar o meu anjo não iria ser nada fácil, mas eu deveria persistir até consegui. E antes que ele encerrasse a conversa eu perguntei como ia saber quem é o meu anjo e ele me respondeu que eu iria saber quando o encontrá-se, e que ia ser recompensado por todos os sacrifícios pelos quais passei, e que o meu anjo ia ter o que lhe foi prometido quando foi enviado à Terra.

E agora tendo superado todas as dificuldades anteriores tenho certeza de que finalmente encontrei o meu anjo e é por isso que estou insistindo tanto. Quero que saiba que gosto muito de você e que tenho certeza de que é o meu anjo. Talvez esta seja uma das últimas chances que tenho de conquistar você, por isso, mesmo correndo o risco de parecer bobo, chato, e não ser perdoado pelo silêncio eu lhe peço: Fica comigo!

Quando te vejo
Meu dia se ilumina
Tua presença doce me fascina
Teu sorriso me anima, alucina
E minha tristeza logo se termina
Quando te vejo
Meu coração como pluma fica leve
Minh'alma branqueja como neve
Meus olhos te seguem de um lado a outro
Minha dor se abranda, torna-se breve
Monumento de beleza interna e externa
Meiguice quase pura aparência terna
tranqüilidade que nunca se altera
E um mistério em ti encerra
Não sei se por trás disso tudo
está a bela ou a fera, só sei que
Quando te vejo
Meu metabolismo se altera,
E minha felicidade tudo supera

Quando a solidão vier até você, pense em mim, não como alguém que simplesmente quer você, mas sim como alguém que ama você loucamente.

Quando você se sentir triste, lembre-se que eu estou aqui e faço qualquer coisa para ver você feliz. Quando você se sentir feliz, não esqueça que a minha maior alegria é ver o seu sorriso.

Quando você sentir seu coração bater mais forte, pense que a cada batida dele eu amo mais você, e que o simples fato da sua existência é o suficiente para que eu me sinta a mulher mais feliz do mundo!

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.

(William Shakespeare)

Se decepcionar com alguém que amamos é uma das piores coisas da vida!

Antes de mais, quero que você saiba que está perdoado. Não quero carregar a mágoa de não desculpar sua traição. Todo mundo erra mas isto que você me fez está acima de qualquer limite, e é por isso que não vou voltar nunca para você. Sinto muito – de coração.

Quando a gente ama, a gente respeita. Bem sei que não há alguém perfeito, mas nunca lhe pedi algo de extraordinário e você sabe que é verdade. Fique sabendo que você perdeu uma mulher honesta e que sempre fez do seu casamento, um porto de abrigo cheio de amor e conforto. Estou ainda muito machucada – é natural, mas vou dar a volta por cima. Não vou criar falsas esperanças para você, por isso, por favor, não fique esperando que minha decisão vá mudar.

Independentemente de toda esta infelicidade que caiu sobre nossa união, eu desejo o melhor do mundo para sua vida. Espero até que todos seus sonhos se realizem. Eu não sinto ódio por sua pessoa.

Desejo felicidade para você.
Até sempre.

Dois corações se quebram, se partem, ao perceberem que juntos não mais se satisfazem. Um nota que o outro não está dando carinho como antes. O outro nota que o jeito do olhar está diferente. Os dois se calam. Longo silêncio.

Tudo continua como se nada estivesse acontecendo. Mas os corações sabem que as coisas não estão normais. Os dias passam, as noites em claro demoram a passar, os pensamentos fervem, as lágrimas caem do olhar; e nada se resolve. Como contar?

Um coração não bate com a mesma intensidade de antes... O outro também não. Tudo é muito confuso. O beijo se torna vazio, o abraço frio, o olhar seco. E o silêncio atrapalha, e a verdade e o medo incomodam. A dor. A tristeza. Como contar?

Esse momento chegará, sim, e será duro como um momento no inferno. E as lembranças não se apagarão. Nunca! Dois corações que durante tanto tempo juntos encontraram dias de intensa felicidade, agora, separados, encontrarão dias de intensa agonia. Estar sozinho nunca é bom, e a solidão dói.

Hoje, nesta noite tão escura, um dos corações (o meu) toma coragem para dizer. Mas não liga. Prefere apagar a luz, dorme, sonha. E acorda, no meio da madrugada, com a lua vagando pelo céu. Chora, chora muito esse pobre coração. Vê que esse sentimento não tem fim. É apenas uma crise, um momento, uma fase. E passa.

E é exatamente nessa mesma noite que o outro coração (o dele), também chora muito. E também descobre que o sentimento é eterno. E amanhã, esses dois corações voltarão aos velhos tempos, e terão momentos de intensa felicidade. Porque se amam!

Tento definir essa sensação de impotência, essa fraqueza que abala minha mente já doente e sozinha. Tentei encontrar-me nos olhares de quem estava ao meu lado, tentei me sustentar nos sonhos que ouvi, tentei encontrar forças aonde não mais havia.

Caminhando sozinha percebi quantos sonhos abri mão, quantas vezes passei por cima de mim para que outro alguém sorrisse de corpo e alma e iluminasse o mundo por aí, de quantas pessoas conheci e apaixonada deixei voar pra longe de mim; encontrei a escuridão e o vazio de persistir e acreditar que conseguiria caminhar sozinha, quando na verdade até mesmo o maior dos tolos sabia que sozinha, nem uma alma é capaz de vagar sem se lesar pelas quinas da estrada.

Cai em becos sem saída, caí em vertigens e alucinações, caí sem forças pra levantar me apoiando em ter que continuar não por mim, mas por aqueles que estavam à minha volta. Hoje percebo que ali, esqueci de mim, esqueci de viver pra mim, esqueci que precisava de mim para continuar a seguir. Ali percebi que já não suportava mais a solidão, não queria mais esse caminho de escuridão, talvez ali também, percebi que era tarde demais…

Olhei ao meu redor, no chão havia sangue e estilhaços espalhados do que um dia foram meus sonhos, minha esperança, minha força; encontrei fotos rasgadas de pessoas que deixei passar, de pessoas que saíram do meu caminho sem cogitar; havia folhas espalhadas da minha história esmaecidas irrecuperáveis; em um canto, havia amor, esquecido, largado, jogado como algo sem valor e por toda extensão havia medo, fúria, dor, lágrimas… Tá um caos, tudo se tornou um caos, vozes sumiram, sorrisos se tornaram lembranças doces, presenças se espatifaram com o vento e a escuridão veio tomar conta de uma morada que não era dela.

Pode ter sido só um erro, talvez o erro foi abrir mão do primeiro sonho e desencadear sucessivas desistências; talvez tenha sido encontrar conforto na escuridão e no silêncio, como se de silêncios fizessem um mundo bom; talvez foi ter deixado passar por cima de mim, colocando a vontade dos outros melhores ou mais urgentes que as minhas vontades, ter aberto mão de sorrir para ver os outros sorrirem, ou talvez é ter feito tudo na esperança de um dia todo o feito voltar pra mim como uma avalanche de boas energias. Talvez o erro não tenha sido desistir, tenha sido ser incapaz, impotente, incoerente quando necessitava só um pouquinho de garra e vontade; talvez nem tenha tido erro, mas o medo tenha tomado conta do que um dia fazia toda a história ter sentido…

Talvez ninguém sinta que há necessidade de sentido, ou talvez o sentido esteja nos motivos, e os motivos são tantos que nem cogitem percebê-los, só sabem que são eles que dão toda a coerência em viver, dão todo o brilho em querer seguir cada vez mais… E talvez seja esse querer, e esse motivo que não fazem mais parte do que hoje sou talvez não seja meu sorriso que faça falta, mas o sorriso de alguém ao olhar pra mim, talvez também nem tenha mais importância, se a importância de existir já sucumbiu em mim.

(Devaneadora)

Eu nunca deixei de amar você. O momento que terminamos nossa relação foi possivelmente o mais triste da minha vida. E acredite que nada vai mudar o sentimento que carrego no coração.

As pessoas falam que o tempo vai fazer com que eu esqueça você, mas estão erradas. O que sinto é único e irrepetível! E faria qualquer coisa para cair nos seus braços novamente. Por favor, dê uma chance para nós, para nossa história! Por favor, eu te amo!

O que nos separa é um mar de amargura que me deixa vazio. O que nos torna distantes são metros e metros de ausência que entristecem os meus dias.

Minha vida não faz o mesmo sentido sem ter você por perto e, por isso, é de saudade este ar que vou respirando. Eu amo muito você, minha querida esposa, e todos os dias desejo ter você de novo em meus braços.

Sim, eu sei. Palavras não voltam atrás depois de saírem de nossa boca. E, por vezes, elas provocam feridas que magoam o coração. Eu fui muito dura com você e disse coisas que não podia nem queria dizer, mas estou muito arrependida e disposta a tentar mudar meus defeitos. Vamos esquecer nossa briga e dar asas ao amor, porque é esse o sentimento que nos traz felicidade.

Boa viagem, meu amor! Estou torcendo para que você volte logo, para que o tempo passe voando, porque já estou sentindo saudades suas, saudades que apertam no peito, sabe?

É que você é o melhor marido do mundo; é o homem que me transmite segurança, a pessoa que me deixa realizada, me dá apoio, carinho. E confesso que vou estranhar um pouco esses cuidados, essa ausência. Volte logo, meu amor!

Nossa história é longa e cheia de episódios de todo gênero. Confesso que só fico triste por não podermos escrever nem mais uma página. Sim, porque gostaria que nossa relação continuasse!

Não vou mentir para você e falar que já não gosto e já não quero estar junto! Eu quero sim e quero muito. E na verdade, acho até que não tem lógica estarmos separados. Eu sinto que nos amamos apesar de todas as diferenças que colocaram um ponto final na nossa ligação.

Mas sabe? Eu acho que não foi bem um ponto final; foi uma vírgula, porque merecemos uma chance! Por favor, meu bem, volta para mim! Eu te amo!

Sinto sua falta! Não vou mentir, você tem um peso muito grande em meu coração. Ainda nem acredito que nosso namoro terminou, sabe?

E o pior é que eu deveria estar alegre e pronta continuar minha vida, porque você é rebelde, sempre fugidio. Mas não estou! Estou um pouco triste, porque sinto saudade de seu toque em meu cabelo, de seu beijo ofegante, de seu olhar de menino. Gosto muito de você, meu ex-namorado!

Eu não vou mais continuar a chorar e a sentir que a felicidade é um planeta distante. Preciso acreditar que um dia tudo vai melhorar. A alegria de viver precisa ser uma constante na minha vida.

Eu sei que não é fácil, mas tenho esperança que um dia tudo se transforme em cores maravilhosas. Agora sou um mundo de infelicidade, mas amanhã serei mais capaz; mais confiante.

A família deve ser sempre nosso recanto, nosso apoio, nosso consolo. Respeitar princípios como esse tornam o mundo num local muito especial, de outra forma a verdade do amor e da união não passam de um bicho machucado. Todos vocês provaram para mim que nossa família é, na verdade, uma fachada que ofusca e esconde a podridão que é o coração de cada um de vocês. No momento mais difícil de minha vida, ninguém foi capaz de me oferecer uma palavra, um abraço, um carinho.

Quando mais precisei de alento, toda minha família me virou as costas sem pestanejar. Isso é cruel, é demasiado duro de aceitar. São momentos desses que a gente acaba por reconhecer o verdadeiro valor de pessoas que não compartilham nosso sangue, mas são algo bem maior e bem mais relevante que isso. São pessoas com um coração honesto, franco e transparente.

Eu estou recuperando. Estou ficando melhor a cada dia que passa e em breve vou sair dessa, e aí, tenho certeza que todos vocês vão ficar criticando todos meus passos. Não vivo com o mal de vocês, bem pelo contrário. Vou continuar sendo fiel aos meus princípios acreditando que a família é o maior bem que o homem pode ser, acontece que não é somente o sangue que determina nossa família. Fiquem bem e sejam mais felizes!

Não vão cair lágrimas dos
seus olhos enquanto o ar
sair e entrar na minha boca.

Sem tristeza ou amargura e
negrura só da noite para as
estrelas enxergar comigo.

Sem mágoa ou ressentimento
ou qualquer pétala no vento
irá cair. Não deixarei.

Não vão surgir sorrisos no
seu rosto só se um dia eu
morrer de tanto amar você.