Mensagens de Tristeza Amorosa

O tempo passa, fico pensando que vou limpar minha cabeça e meu coração, mas não consigo. Eu ainda te amo! Um amor que não tem nome, só sentimento, desejo, ansiedade.

Sinto que nosso namoro acabou nunca, porque temos tanto ainda para viver, para conhecer. Por favor, pense em nós! Só quero uma chance para provar que vamos ser muito felizes. Nada mais!

Olhe para o céu e fixe a estrela mais bela. Meu querido, ainda que você esteja distante, nossos olhares acabarão por se cruzar. Estamos em partes distintas da terra, mas nossos corações permanecem tão perto. Estas saudades que nos sufocam, provam que é amor o que sentimos. E hoje só quero ter você em meus pensamentos e ser feliz porque vive em mim.

Todas as lágrimas que caem dos meus olhos são de amor; de um amor que não tem dimensão nem razão. Choro porque nem sempre o amor traz felicidade. Hoje sinto que nada será capaz de me trazer alegria.

Meu coração está sofrendo; sofrendo por alguém que amo. É que às vezes é mais fácil aceitar a infelicidade do que lutar pela que nos traz paz e harmonia.

É com grande tristeza que vejo você fazendo bobagem mais uma vez! Dói muito, sabe? Nosso namoro merece muito mais do que aquilo que você dá para ele. Na verdade, você sempre fez besteira comigo, sempre praticou atos insensatos, mas sempre acreditei que você ia melhorar!

Meu coração gosta muito de você, acontece que minha cabeça pensa o contrário. É muito difícil depositar toda minha confiança num homem que passa o tempo fazendo disparate para cima de mim. Só isso!

Depositamos confiança um no outro. Acreditamos que seria possível construir uma história de amor inesquecível. Mas agora só existe desilusão!

Você me decepcionou de um modo que jamais imaginaria! O amor deveria ser pureza, ser transparência, tranquilidade. Mas sinto que meu coração está em guerra e não será capaz de aceitar tréguas.

Mas um dia vou voltar a confiar, a sentir meu corpo tremendo novamente! Um dia – sim, um dia, porque agora não sou capaz! Fique bem e não machuque mais alguém!

Nunca brinque com os sentimentos de alguém que confiou em você seu mais profundo e sincero amor.

O amor nem sempre é bonito, nem sempre é charmoso e alegre. Às vezes ele é doloroso, traumatizante, até. Quando não estamos mais ao lado de quem amamos, quando nos sentimos perdidos sem morada no coração de alguém.

Tudo isso são dores do amor, infelicidades próprias do romantismo. Às vezes caem lágrimas, duvidamos do outro, perdemos confiança na vida. Mas de uma coisa eu sei: vale sempre a pena lutar pela felicidade do nosso coração!

Os dias são mais cinzentos desde que nosso amor se transformou em uma vaga lembrança de um relacionamento marcado por altos e baixos.

Mas hoje, depois de passar por tantos sentimentos contraditórios, consigo lembrar com carinho dos momentos em que fomos felizes e com arrependimento das discussões sem sentido que acabaram por nos afastar.

Se tudo na vida pode servir de aprendizado, nosso relacionamento foi a maior escola que já frequentei e, por bem ou por mal, agradeço pelo tempo que passamos juntos.

Espero um dia voltar a amar como um dia amei você e lhe desejo sorte, pois independentemente do que nós representamos para outro, ainda somos merecedores de felicidade.

Meu amor, você é e sempre será a mulher da minha vida. Por isso, por mais que nossas brigas abalem nosso relacionamento, ele nunca irá mudar o que eu sinto por você. Não existe nada maior que o nosso amor e eu não consigo pensar em mais nada que não seja estar bem ao seu lado.

Nossas brigas não vão nos levar a nada, somente à dores desnecessárias e feridas que não queremos ter em nossos corações. Meu amor, vamos deixar de bobagem e focar apenas em sermos felizes, em fazer o outro ser feliz.

Te amo muito e não quero nunca mais brigar com você.

Eu sei que um dia esse vazio no peito vai desaparecer, que a vida vai continuar e o tempo é capaz de curar qualquer dor, mas ainda é cedo, o tempo não passou, a vida parou e o sentimento de dor está mais vivo que nunca.

De todos os tipos de amor, o que sentia até pouco tempo não faço mais questão de ter, quero que ele saia e vá para bem longe, me esqueça por um tempo e me deixe viver em paz.

Eu não perdi a fé no amor, pois existem muitas formas de amar, mas como é difícil superar o sentimento de se entregar para quem não quer lhe receber.

Meu coração sofre,
Ele não estava preparado
Para ser ferido, magoado
Por alguém em quem depositei
Toda minha confiança.

Dói muito perceber
Que todas as lutas foram em vão,
Que os sonhos não tinham
Razão de existir
E que meus olhos viram
Aquilo que você nunca viu.

Acreditei que era amor,
Que era o começo de uma história
Diferente de outras que vivi,
Mas o final feliz esperado
Não passou de uma ilusão,
De mais uma decepção.

Agora resta curar cada ferida
Dessa difícil despedida
Porque no momento do adeus
Percebi que uma parte de mim
Acabou também por ir embora.

E há um momento em que tudo chega ao fim, e nem nos apercebemos que o amor já é uma utopia, uma tentativa desesperada de um dos seus intervenientes resgatar um relacionamento que o outro fez questão de descartar. Há um instante em que olhamos para o que restou dele e só vemos as feridas de um coração despedaçado, e os sonhos e planos defraudados, e uma decepção amorosa capaz de permanecer durante muitos anos.

Não quero mais dormir
Porque dormir é sonhar
Fechar os olhos é te ver
Sem poder te tocar
Dentro da minha mente
Ouço sua voz a ecoar
Dizendo que é melhor esquecer
Que não houve nada entre nós
E nem nunca haverá
Não quero mais dormir
Porque dormir é sonhar
E o meu sonho é sempre o mesmo
Fantasia de ter você nos meus braços
E de um dia poder te amar.

Por mais que eu tente, que eu me esforce para pensar em outra coisa ou que ocupe minha mente, nada faz com que eu esqueça o amor que eu um dia tive.

Aquele amor que não era perfeito, mas que descobri depois que não precisava ser. O amor que um dia eu critiquei, que desdenhei por não entender, fiz pouco caso, não soube cuidar.

Um amor que merecia muito mais de mim, que recebeu pouco mesmo sabendo que eu tinha muito mais para dar.

Joguei fora o que de melhor tinha, um amor sincero e puro que antes não soube enxergar, mas agora entendo que é tarde e o que me resta é esquecer de que um dia já tive a chance de amar.

Para entender o que é amor é preciso um dia perdê-lo, pois só quem um dia sofreu por amor sabe que para toda felicidade que ele é capaz de trazer há também um sofrimento profundo em saber que em qualquer momento ele pode acabar. Amar é perder, doa a quem doer, custe o que custar.

É preciso superar os pensamentos negativos que invadem nossa mente e molestam tanto o coração.

Às vezes carregamos mais lixo do que alimento para nossa alma. Muito mais que tristeza e melancolia, nossa alma precisa de paz, amor e harmonia.

Muito mais que pessimismo, nossa alma precisa de muito otimismo e muita alegria de viver.

Tenha um bom dia!

Só eu sei quanto é ruim perder,
não sentir, cheirar, ver mais você.
Só eu sei que não há volta quando
a corrida termina, quando o amor
se vai e nada mais permanece.

Eu me despeço.

Não adianta ficar chorando ou
insistir no que já conheceu o fim.
Não adianta acreditar que tudo vai
ficar bem e que nada passou de
uma tempestade que terminou.

Despedidas são dolorosas ou
no mínimo tristes, amarguradas
sensações que provocam lágrimas
no coração que um dia amou e
ainda ama e amará amanha.

Eu me despeço.

Ficam as lembranças de dias
maravilhosos, momentos lindos
que irradiavam do meu coração e
do seu também e sobram luzes
de várias cores para recordar.

A felicidade depende da paz que encontramos dentro de cada um de nós. Não temos como fugir da tristeza, da amargura, da ansiedade.

É impossível fugir; a solução é batalhar até alcançarmos a paz interior. Só aí conseguimos de verdade plantar o bem em qualquer lugar. Só aí os sorrisos são honestos.

Temos de ser fortes e capazes de encontrar uma saída para o que é negativo e uma janela com vista para o amor. Essa janela está dentro de nós!

Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você. Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém diga quão bela você é, ou como você é inteligente e autêntica.

Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso. Acima de tudo, você deve ser a primeira pessoa a acreditar que é maravilhosa. Afinal, se você não acredita em você mesma, quem irá acreditar? Pense nisso! Não deixe que insegurança destrua a sua autoestima.

Não deixe que pessoas inseguras e invejosas coloquem você para baixo. Procure sempre estar cercada de pessoas que lhe fazem bem. Afaste-se de pessoas negativas, cínicas e invejosas. E pare de uma vez por todas de se odiar por aquilo que você não é, e ame-se por tudo aquilo que é. Seja gentil com você mesma e perdoe-se quando for necessário.

E se alguém não valorizou você como merecia, lembre-se que isso não diminui suas virtudes. Talvez essa pessoa não foi capaz de conviver com alguém tão especial e virtuosa. Talvez essa pessoa seja fraca.

Mas você é forte, lembre-se! Lute sempre para manter aceso o seu amor-próprio, um amor que deve ser eterno. Mesmo quando você estiver triste, desiludida e arrependida, o seu amor-próprio deve falar mais alto! Ame-se hoje, amanhã e sempre.

Hoje estou triste e sozinha.
Minhas lágrimas me acompanham
Em silêncio e lamentam minha dor.
Mas assim que a noite chega,
Consigo na escuridão enxergar
Uma luz que me diz baixinho
Que meu sorriso vai voltar,
Pois, em algum lugar do mundo
O meu amor está esperando por mim!

A tristeza é um sentimento inevitável. Em algum momento das nossas vidas ela vai bater na porta do nosso coração e sem licença vai entrar, se sentar e ocupar um lugar que não lhe pertence. E ela vai ficar, por um tempo que não lhe é devido.

Cabe a cada um de nós saber como expulsá-la. Mas, meu querido namorado, eu sei que nem sempre é fácil lidar com ela, e essa maldita tristeza pode ser insuportavelmente teimosa.

Mas lute, seja corajoso, conheça os seus limites e se faltar força, a minha estará sempre ao seu dispor. Eu vou estar sempre aqui, ao seu lado, para ajudar, apoiar, dar ânimo ou simplesmente estar.

Meu amor, nunca desista! Levante os olhos e enfrente essa tristeza com um sorriso desafiador, e aos poucos verá como os dias irão nascendo mais luminosos.

Todo o casamento passa por dificuldades. Não dá como fugir a essa realidade. É até natural, porque uma união é composta por pessoas que tem seus pontos de vista, por vezes opostos. Até o passar do tempo esconde o amor e o carinho que a gente sente.

Na verdade, o casamento não está imune às crises, aliás, às crises são desafios, são pequenas batalhas onde a gente tem de saber ultrapassar com a força e empenho que são tão próprias do sentimento ímpar que é o amor. Acontece que por vezes, a gente questiona tudo. Questiona até se é hora de pôr fim ao matrimônio. Tudo isso e muito mais tem de ser bem pensado. A ponderação é o lema nessas horas de tristeza e angústia.

É fundamental lembrar que o casamento é composto por pessoas que não são perfeitas. E todo o mundo erra, mas nem todo o mundo perdoa.

O casamento é sinónimo de família e isso é deveras lindo.
Faça por onde. Faça da sua união um local de conforto.

Às vezes fico imaginando como seria feliz se você me entendesse; se não largasse minha mão; se me amasse de verdade. Sinto que vivo em outro mundo quando falamos.

Você não compreende o que meu coração sente. Dói demais não ser escutada, entendida. Dei tudo de mim para demonstrar este amor e no final sobra tristeza, dor e mágoa.

É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo?

Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.

Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.

Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?

O tempo não volta e as coisas não se apagam, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda não estávamos preparados.

O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você estiver preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado.

(Priscila Lima e Melissa Coutinho)

Se me ama de verdade
Não deixe para mostrar esse amor depois
Pois o depois poderá ser tarde demais.

Se me ama de verdade
Não me diga: "me preocupo com você"
Mas sim: "esteja ao meu lado sempre",
Pois juntos dividiremos e superaremos
As adversidades do dia a dia.

Se me ama de verdade
Não espere eu chamar você para um passeio
Pegue-me pelas mãos e me faça uma surpresa,
Me leve para qualquer lugar,
Pois por mais simples que seja, o mais importante
Será ao seu lado sempre estar.

Se me ama de verdade
Se me vir triste, não me diga: "não fique assim"
Brinque, conte-me uma piada e
Tente arrancar aquele sorriso dos meus lábios,
Me fazendo esquecer, pelo menos, naquele
Momento, o que estiver doendo em minha alma.

Se me ama de verdade
Não me digas: "vou tentar ajudar você
No que for possível"
Me mostre que está tentando o impossível
Pois para quem ama, o impossível é pouco,
Mas vale sempre a intenção, e jamais esquecerei
Que um dia, você pelo menos tentou.

Se me ama de verdade
Não me digas "quero beijar você"
Corra para os meus braços e me beije
Loucamente, como se fosse sempre a primeira
Vez em que com ele você me enlouqueceu.

Se me ama de verdade
Não me pergunte: "quer fazer amor comigo?"
Me arraste com você, e viraremos um só.
Me encante com todos os seus encantos,
Me ame arrebatadamente, e me eleve aos céus,
E depois repousaremos nas nuvens.

Se me ama de verdade
Não me diga que um presente não pode
Me comprar, seja lá por que circunstância for
Mostre simplesmente que se lembrou, que
Aquela data era muito importante para mim.
Pois já estar ao seu lado, é o maior presente
Que recebo de você, diariamente.

Agora, se me ama de verdade
Não me digas simplesmente: "eu te amo!"
Jamais me mostre esse amor apenas com
Palavras. Pois as palavras, o vento as leva.
Mostre-me este amor com toda a sua
Capacidade de amar, com seus gestos,
Seus carinhos, e principalmente
Com as suas atitudes mais inesperadas
Que me surpreendem e até me roubam
Algumas lágrimas de felicidade, pois sentirei
Sempre em você que me ama de verdade

Quanto a mim, me dê a chance de lhe mostrar
O tamanho do meu amor por você,
Mas não lhe mostrarei por simples palavras
Me entregarei a você de corpo e alma
Porque eu amo você de verdade!

É muito difícil habituar-se a este silêncio prolongado, não ter vocês ao meu lado me fez ver que não existe beleza nenhuma em sentir saudades, principalmente quando se tem uma família tão especial e unida como a minha.

Tenho saudades dos abraços no domingo, das conversas sem sentido e das briguinhas com os primos. Tenho saudades das dormidas na casa da vovó e de toda a quantidade de mimos recebidos. Tenho saudades também do consolo nos momentos mais tristes e de como as alegrias eram sempre compartilhadas e bem recebidas.

Hoje me contento com as lembranças e fico na expectativa que o tempo passe voando, para poder encontrar novamente esta família tão linda! Cada segundo sem vocês é um sacrifício, meu coração já não aguenta de tanto amor acumulado para ser dividido.

Quando sentir vontade de chorar, me chame, que eu venho chorar com você. Quando sentir vontade de sorrir, me avise, que eu venho para sorrirmos juntos. Quando sentir vontade de amar, me chame, que eu venho amar você.

Quando você sentir que tudo está acabado, me chame, que eu venho te ajudar a reconstruir. Quando você achar que o mundo está grande demais para tua tristeza, me chame, que eu faço ele pequeno para tua felicidade.

Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes, ou nos dias lindos e ensolarados, me avise, que eu venho te fazer companhia. Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer "Te Amo", me avise, que eu venho dizer a você a qualquer hora.

E quando você não precisar mais de mim, me diga, pois o meu amor por você é imenso, mas mesmo assim eu simplesmente irei embora.

A família tem tudo para ser o abrigo perfeito, uma fonte de amor incondicional. Mas para que isso aconteça, todos têm de lutar pela sua união, a cada dia que passa.

É uma grande tristeza perceber que não temos conseguido isso. O egoísmo tomou conta do coração de algumas pessoas e o sangue que temos em comum de nada serve, se não houver um esforço em querer o melhor para todos nós. A família está em primeiro lugar apenas em teoria, no nosso caso, e como seria bom se tudo fosse diferente.

Querida, quem tem um amor distante, que gosto pode ter na vida? Digo a você que sou o mesmo, aquele que a ama cada vez mais. Espero que ao ler esta carta sinta como se ouvisse a minha voz dizendo baixinho, ao seu ouvido, palavras que gostaria de ouvir.

Digo que é a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e desejada. É difícil traduzir em palavras todo o amor que sinto por você. Quando estou pensando em você enxergo com os olhos da mente, vejo toda a sua cativante figura e sinto que o nosso distanciamento não tem sentido.

Quando estou longe de você, parece que o tempo não passa, os dias são muito longos, as noites muito tristes. Sinto que a sua ausência é meu maior mal. Não queira saber a angústia que sinto agora. Eu não aguento mais esta dor!

O amor é mesmo assim, um grande prazer que nos deixa embriagados. É difícil suportar a distância. Estamos separados por uma discussão sem sentido, uma briguinha rotineira de namorados, que afinal nos afastou. E com isso eu não me conformo. Meu sonho é estar novamente junto a você, abraçando-a e beijando-a, com o mesmo ardor de sempre. Um beijo!

Ontem? Isso faz tempo!
Amanhã? Não nos cabe saber.
Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo.

Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!

O seu amor, amanhã,
Pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã,
Pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã,
Pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã,
Pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã,
Pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã,
Pode já não encontrar outros braços;
Porque amanhã
Pode ser muito, muito tarde!

Não deixe para amanhã para dizer:
Eu te amo!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me! Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!

Não deixe para amanhã:
O seu sorriso, o seu abraço,
O seu carinho, o seu trabalho,
O seu sonho, a sua ajuda.

Não deixe para amanhã as perguntas:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei! Venha cá, vamos conversar.
Cadê o seu sorriso?