Mensagens de Pai para Filho

Vocês são os maiores! Os melhores pais do mundo! Obrigado por fazerem de mim a pessoa que sou hoje. Mesmo com todas as dificuldades, vocês conseguiram elevar o mais importante que se pode dar a um filho: amor.

Vocês encheram meu coração de alegria, de paz, de felicidade. Sempre lembrando que o amor é o caminho. O meu maior orgulho reside em vocês. Pai e Mãe – meus ídolos de luta, empenho, força, de bondade! Vocês são o exemplo da verdade da vida. Obrigado por tudo!

"Espero um filho
Fruto de um sonho
E de um ato de amor,
Ele será luz para o mundo.
Todos contemplarão em seus olhos
E em seus gestos uma paixão
Infinita pela vida.

Trará consigo um imenso poder
De sonhar e acreditar na utopia.
Distribuirá a todos, sementes de paz
E com as mãos erguerá a terra
Em direção do sol e da chuva
Para que deles bebam o calor e o frescor
Da imensidão.

Será belo, meu filho.
E a beleza trará no nome.
E seu nome se repetirá nas bocas
De cada homem e cada mulher
E nas risadas das crianças.
Será sábio e ensinará a todos
O valor da inocência e da simplicidade.

Espero um filho.
Será ele a eternização
De mim e de seu pai e de seus avós
E carregará no coração
A dignidade herdada da família
E o exemplo de seus anteriores.

Que ele não seja o que fui.
Que ele seja sempre mais do que sou.
Que ele conquiste o tudo que não consegui.
Que ele viva para seus sonhos
E com sua esperança dê vida a mil outros..."


Tenha uma ótima Gravidez !

Minha amada esposa, companheira perfeita de uma vida que agora ficará ainda mais rica, eu amo muito você e o nosso filho que agora carrega em seu ventre! Sou tão feliz por ter você e por estarmos vivendo este lindo momento.

Eu a amo, a admiro e a respeito! Minha esposa perfeita, mulher forte, encantadora e corajosa, você será a melhor das mães e eu tudo farei para ser o marido e o pai que você e nosso filho merecem.

Piriá e e Smilinguido estavam conversando sobre uma história do Livro da Vida que o mestre tinha contado.
E Piriá disse que já pensou como o filho mais novo da história, que foi embora de casa, porque queria viajar e conhecer o mundo, conhecer novas formigas.
O rapaz na história gastou todo o dinheiro que o seu pai havia dado, e começou a passar fome! Como ninguém o ajudou resolveu voltar para casa para trabalhar como empregado de seu pai, mas ao chegar em casa seu pai ficou tão feliz que fez um festa para comemorar a volta do seu filho!
O Smilinguido perguntou o que tinha feito o Piriá mudar de idéia e ele disse que ainda gostava muito de aventuras, mas que se sentiu igual ao rapaz não quando saiu de casa mas quando voltou, pois ao chegar em casa Piriá recebeu um abraço caloroso de quem o ama, teve comida e uma cama quentinha para dormir, viu seus amigos...
E Piriá entendeu que às vezes queremos coisas que não são tão boas quanto imaginamos. é melhor ficar feliz com o que temos.

(Cristina Welzel da Silva)

A todos os pais que enfrentam o dia a dia com o coração cheio de amor pelos seus filhos eu deixo minha homenagem. Aquele pai que luta para conseguir um futuro melhor. A quem tudo faz pela felicidade dos seus filhos.

Todas as homenagens são merecidas para quem através do amor educa e cuida dos seus filhos. Não há missão mais bela e ao mesmo tempo tão difícil com essa: educar um filho. E é por isso que a quem o faz eu deixo meu agradecimento e palavra de consideração!

Ser pai é ter nas mãos a missão mais nobre do mundo: educar um filho.

Ser pai é sempre uma experiência mágica, repleta de bondade e da graça da natureza. Ainda para mais se for pela primeira vez. Claro que todos os filhos são amados da mesma forma, mas um primeiro nascimento é sempre vivido com um intensidade diferente.

É como se o coração batesse mais forte do que nunca; é como se a felicidade se tornasse mais viva e em festa no pensamento. Ser pai pela primeira vez é descobrir uma chama que antes não existia no dia a dia. E é encontrar em todas as coisas algo de maravilhoso.

Não é sequer possível negar que os primeiros momentos se tornarão eternos. Podem passar anos e mais anos que nada fará esquecer o primeiro colo, a primeira papa, os primeiros sorrisos; os primeiros passos no chão.

Ser pai é além de proteger e cuidar, amar sem precedentes. E isso é algo que acontece de forma imediata. Quando um filho nasce alguma coisa diferente nasce também no seu pai. E não é só uma responsabilidade sem dimensão, é também algo belo no seu coração!

Um pai pode até dar todos os presentes para um filho e ainda assim faltar o mais importante: sua atenção. Não há nada como pai e filho passarem tempo de qualidade juntos e nenhum dever profissional ou pessoal deve estar em primeiro lugar.

É necessário interiorizarmos e nos questionarmos sobre nossas prioridades. Quando uma criança cresce só e desamparada, o mais provável é que ela seja infeliz e um dia lamente a triste infância que viveu.

Ser pai é ser amigo, companheiro e estar presente em todas as etapas da vida do seu filho.

Sinto tanto sua falta, meu pai! Dava tudo para ter seu abraço uma vez mais. Ninguém está preparado para a perda, mas confesso que nunca lidei da melhor forma com sua partida para o céu.

Você será sempre o melhor pai que algum filho pode ansiar, porque nunca me faltou seu carinho, suas palavras de conforto, seu amor, e acima de tudo seus ensinamentos. Devo tudo a você, meu pai tão adorado! Um dia vou voltar a encontrar você. Até breve!

Um pai de verdade é um ser diferente, capaz de tudo para ver seu filho feliz. Só um pai assim sabe quanto é bom gerar vida!

Meu filho, sei que você já ouviu eu dizer isto mais que uma vez, mas a realidade é que quando um dia você for pai, compreenderá o que é amar verdadeiramente um filho. Nossas brigas têm sido constantes e às vezes fico triste por você não reconhecer todo o esforço que faço pelo seu bem estar. Apesar disso, no meu coração sinto uma sensação de dever cumprido, porque tudo o que eu dei para você, foi simplesmente o melhor de mim.

Gostaria que tudo fosse diferente entre nós. Não pense que fico feliz em sentir você distante, ou que as críticas que me faz me são indiferentes. Na verdade, eu valorizo muito sua opinião e levo em conta os seus sentimentos na nossa relação, mas não posso obrigar você a pensar de outra forma. Sei que não sou a melhor mãe do mundo, e que algumas vezes também fui injusta nas minhas palavras, mas acredite que eu não hesitaria em dar minha vida por você.

Ser madrinha é uma honra sem igual,
pois um pai e uma mãe
nos pedem que ajudemos a proteger
o grande amor da vida deles.

Ser madrinha é amar e cuidar
um filho que não é nosso,
mas que amamos como se fosse.

Ser madrinha é um orgulho
é felicidade e amor que só quem é
consegue realmente sentir.
Eu amo ser madrinha!

Um pai de verdade faz mais do que gerar vida; ele educa, ama e guia seu filho ao longo de toda sua vida.

Meu amor, hoje nosso bebê falou comigo. Ele não disse qualquer palavra, mas a forma como o senti na barriga, transmitiu para mim uma quantidade infinita de sentimentos.

Não tenho dúvidas que nosso filho se sente muito feliz, pois tem todo o carinho da mãe e o amor de um pai que está sempre do nosso lado. Não vejo a hora de ter este tesouro nos meus braços e sermos todos juntos uma família feliz.

Deus cuida de mim quando mais ninguém está por perto. Assim como um pai que senta o filho no seu colo, Ele está sempre disponível para me ouvir e eu sei que entende até os meus sentimentos mais difíceis de expressar.

Posso não ouvir respostas aos meus pedidos, mas eu as sinto na minha vida, todos os dias e em qualquer lugar. Somente Deus consegue ser um Pai perfeito e um Amigo leal ao mesmo tempo.

Querido papai, agora que cheguei ao mundo e finalmente posso estar em seus braços, há algo que tenho para lhe dizer, algo muito importante que não pode ser ignorado. Você tem uma responsabilidade muito grande nas suas mãos, cuidar de uma vida é um gesto muito nobre e altruísta. Quero que saiba que acredito que conseguirá desempenhar muito bem essa valiosa função. Vejo nos seus olhos todo carinho e atenção de um pai que quer dar ao seu filho seu melhor.

Você vai precisar de paciência. Os primeiros tempos são de adaptação para todos, e eu sei que não darei tréguas nos meus choros, nas noites sem dormir. Ser bebê não é fácil, é descobrir o mundo, as emoções, até mesmo o próprio corpo. Espero que junto com mamãe vocês formem um time perfeito, onde exista colaboração, divisão de tarefas, e uma união cada vez mais forte.

Prometo que vou fazer você sorrir muitas vezes, e que ficará encantado comigo todos os dias. Quero muito seu amor, seu abraço protetor, sua dedicação. Você já é para mim o melhor pai do mundo!

Meu filho, hoje é o dia do seu casamento, o dia que você vai celebrar o seu laço de amor com a pessoa que escolheu para compartilhar a sua vida. Algumas pessoas dizem que quando um filho se casa, nós o perdemos para a esposa, mas no nosso caso sei que não será assim, muito pelo contrário: sinto que ganhamos mais uma filha!

Saiba que a mulher que você escolheu para ser a mãe dos seus filhos é muito querida por nós, e temos muita alegria de saber que ela fará parte da nossa família também. Você é um homem de muita sorte, muito honesto, responsável e gentil, e tenho a certeza que será um excelente marido e pai.

Desejamos, do fundo do coração, que o dia de hoje seja muito feliz e que o amor de vocês dure para toda a vida e além dela. Que vocês saibam honrar o sagrado matrimônio, e estejam prontos para todos os desafios que a vida colocar diante de vocês!

Parabéns, filho querido! Muitas felicidades e muito amor!

Ser pai é descobrir o que existe de melhor no coração e oferecer ao seu filho. É dar e é receber amor sem limitações. Todo pai de verdade cuida e oferece o melhor que tem: carinho, apoio e atenção.

Na verdade, ser pai consiste em um abraço cheio de ternura para toda vida. E é dar conforto, falar verdade e fazer dos ensinamentos mais profundos a raiz da existência do seu filho. Ser pai é ser amor incondicionalmente.

Hoje olhei para nosso filho, enquanto ele saía pela porta. Como está crescido e cada vez mais bonito. Refleti profundamente a bênção que ele foi para nossa vida, como nos uniu aos dois em torno dele.

Meu bem, só te posso agradecer por me ter dado este fruto do nosso amor. Você tem sido um pai exemplar e um marido fantástico. Obrigado de coração!

De todas as formas de respeito, a humildade é mais encantadora de todas. Não dá como ser grande, como ser íntegro e como ter sucesso na vida sem ser humilde, meu filho. Você tem feito muita coisa errada em sua vida. Muita coisa, mesmo! Acontece que cada dia é um novo dia onde um mundo de novas sensações e conquistas acontecem. Não perca tempo e faça por ser uma pessoa melhor a cada jornada. Deite fora essa rebeldia sem sentido e abrace a vida com simplicidade.

Eu conheço você como ninguém. Eu sei que você não é um cara desobediente nem indisciplinado. Você é uma pessoa com um coração lindo e que tem ainda tanto para oferecer ao mundo. Essas bobagens, essa rebeldia é tolice, filho. A vida tem tanto para descobrir e você anda aí se escondendo debaixo dos braços das árvores para ela não encontrar você, mas não tenha medo. Se liga para a vida! Seja mais humilde, sorria para o seu semelhante, se alegre com a presença dos outros em seus dias e encontre seu caminho. Seu pai estará sempre aqui.

Sinto sua falta em toda parte! A saudade é agora meu gênero de vida, porque você, meu querido pai, representa tudo para mim. Desde que se foi, tenho tentado reaprender a viver; tenho conquistado meu caminho bem devagar.

Sinto que esse luto nunca vai terminar completamente! Onde você estiver, pode ter certeza que meu orgulho e admiração não conhecem fim. Ser seu filho é o maior presente que a vida me ofereceu!

O aprendiz buscou o orientador e clamou, agoniado:

- Amigo querido, por que a contradição em que me vejo? Vivia tranquilo, quando adquiria fé. Depois de instalar a fé no coração, o sofrimento apareceu em minha vida. Se acumulei tanta confiança na Divina Providência, qual a razão pela qual tantas tribulações me acompanham? Momentos surgem, nos quais me sinto em doloroso desespero. Por que tamanho contra-senso?

O interpelado, entretanto, respondeu sem hesitar:

- Filho, não te revoltes. A Lei do Senhor é justiça e misericórdia. O Pai Todo-Sábio não podia livrar-te da provação, mas não podes negar que a Infinita Bondade te amparou com o apoio oportuno, a fim de que atravesses as tempestades de hoje com o agasalho preciso.

Hoje quero olhar para você de um jeito como nunca olhei. De agora em diante, você será uma pessoa diferente. Tudo mudará entre nós e nossas vidas em breve sofrerão uma grande transformação. Mas não fique preocupado, meu amor, porque o motivo para isso acontecer não é mau. A verdade é que dentro de algumas semanas nós seremos pais. Sim, meu querido, nós teremos um bebê, um tesouro, o fruto do nosso amor!

Não consigo nem conter meus sentimentos por causa desta notícia maravilhosa. Já imaginou qual será a sensação de carregar um filho nos braços? De acompanhar o crescimento de uma criança que significará tudo para nós? Que lindo será ver nossa família crescer e tenho certeza que você será um pai maravilhoso.

Vamos viver juntos esta fase que nunca esqueceremos porque a gravidez é um milagre muito especial. Você é o homem da minha vida, a pessoa certa para estar ao meu lado e este acontecimento fortalecerá ainda mais tudo aquilo que nos une.

Meu GUIA ETERNO,
exemplo de bondade
disposto a ajudar aquele que precisa.

Meu PAI querido
com o dom de consolar
me ensina a amar e a perdoar.

GRANDE HOMEM
nos torna para sempre criança
nos dá carinho, afeto e esperança...

Com amor de filho
escrevo esse verso
para que saiba o quão te admiro.

Agradeço pela SORTE que tenho
por ter uma pessoa assim ao meu lado.

Desejo a todos a mesma sorte
De poder amar...
Ser amado ...
E ser querido por uma pessoa
que é tão importante como você.

EU TE AMO PAPAI!

Ser homem e pai como você, é carregar no coração toda verdade do amor. É embarcar numa viagem sem fim, numa alegria desmedida! Talvez por isso o admire tanto, querido sogro.

Na verdade, reconheço que você fez um ótimo trabalho com seu filho – meu amor, meu confidente, meu marido. Sei que ele tem muito orgulho em você, por todos os ensinamentos e pela verdade dos sentimentos. Essa é minha humilde homenagem para o melhor sogro que existe!

Ser pai é ser amigo; é amar e se entregar ao carinho do seu filho. Ser pai é oferecer e é compartilhar tudo que se sabe. É dar abraço e um ombro para chorar, e é sorrir e insistir até a felicidade alcançar.

Só quem é pai de verdade é que reconhece a dádiva da vida e o propósito da existência. Todo pai de coração repleto de sentimento sabe que a melhor coisa do mundo é seu filho. E tudo fará para o proteger.

Você é meu melhor amigo! Não tenho como negar. Não dá para esconder. Você é muito mais que o melhor pai do mundo: somos cúmplices, damos apoio um ao outro. Somos sinônimo de verdade, de conforto.

Todas essas coisas que constituem nossa ligação demonstram que somos ainda mais que pai e filho. É amizade em estado puro! Conheci amizade desde a hora que você me pegou no colo. Te adoro!

Sogro a gente não escolhe! O pai da pessoa que amamos vem junto. Felizmente, a vida me ofereceu o melhor marido do mundo e o sogro mais encantador que existe.

Na verdade, seu filho é sua continuação, querido sogro. Isso demonstra que você sempre foi um pai exemplar e muito dedicado. É que educar, ensinar é a missão mais nobre que existe! Não é algo fácil, mas você conseguiu! É muito bom fazer parte de sua família!

Mais do que qualquer trabalho ou missão, educar um filho é a mais bela e complicada tarefa de um pai.

Recomendados para você

50 frases de aniversário para pai que vão deixar o dia dele mais feliz
50 frases de aniversário para pai que vão deixar o dia dele mais feliz