Mensagem para Pai e Mãe

Primeiro fui sentindo no corpo a transformação da vida. Pequenas marcas e sensações iam deixando um suave rastro ao início, mas com o tempo foram ficando impossíveis de ignorar.

Meu amor, no meu ventre cresce o fruto do nosso amor, um fruto que não foi planejado, mas que enche meu coração de felicidade! E de todas as coisas que poderiam chegar de forma inesperada, esta gravidez é a que maior felicidade traz.

Duas vidas que geram uma, e essa uma chegará ao mundo através de mim. Que orgulho, ansiedade, felicidade, e tantos outros sentimentos desperta em mim essa certeza!

Desde o momento da confirmação meu coração passeia por nuvens doces e macias de alegrias infinitas. E lá os pensamentos se concentram apenas em uma ideia: meu amor, eu vou ser mãe e você vai ser pai!

Você é mais que um irmão para mim. É como um pai ou uma mãe, sabe? Sua existência me dá proteção, faz com que tudo pareça simples de conquistar. Sinto que o medo não faz parte de mim.

Tudo isso porque você está de meu lado, apoiando e dando carinho sem fim, amor sem igual. Neste Dia dos Pais, quero agradecer por todas as coisas lindas e ímpares que você me transmite. Te adoro, meu irmão!

Vocês são meus heróis. São o pai e a mãe que qualquer bebê como eu desejaria ter. Sinto uma proteção sem limitações e um cuidado e atenção indescritíveis. Sou um bebê muito feliz porque vocês existem.

Só espero que se sintam orgulhosos comigo e com todas as coisas que vou proporcionar com o tempo. Amo cada um de vocês com todo meu coração. Beijos, papai e mamãe!

Deus não me deu tudo que eu já pedi, mas certamente deu tudo que eu precisava para ser feliz quando fez de você, minha mãe. Por ser a melhor pessoa que poderia existir na minha vida você merece tudo, até celebrar este Dia dos Pais!

Você é mãe, pai, amiga, confidente, professora e o que mais precisar ser, não há nenhum papel que você não consiga desempenhar com maestria. O orgulho que sinto de você não cabe no peito.

Mãe, eu sei que hoje é Dia dos Pais, mas quando o assunto é lhe homenagear, todos foram feitos para você! Que Deus continue sempre olhando por você!

Quem tem pais assim como os meus tem tudo que precisa para se sentir feliz e abraço pela sorte, pela vida! E por isso a vocês, pai e mãe, eu agradeço por nunca me voltarem as costas e estarem sempre junto.

Em todos os momentos da minha vida vocês estiveram ao meu lado e me ajudaram, apoiaram e fizeram acreditar que nada é impossível. Não conheço pessoas mais incríveis e maravilhosas do que vocês, meus queridos!

Talvez por isso eu me sinta tão capaz, tão especial. Saber que em qualquer situação eu não irei conhecer a solidão é uma coisa que não se explica; que não tem nome. É algo que se sente e nos transporta para um lugar leve e deslumbrante.

Papai, mamãe, continuem a construir esse legado de amor tão belo e inspirador. Vocês são tudo para mim e eu serei sempre gratidão para vocês.

Ter pais como os meus é ter a sorte da felicidade na vida. Aconteça o que acontecer, eu sei que nunca estarei só, que meus problemas e dificuldades serão superados em conjunto. Pai, mãe, vocês são espetaculares!

A minha gratidão por todas as coisas que vocês me proporcionam não tem limitações. Só desejo que a vida sorria na direção dos dois e que sejam sempre pessoas lindas, por dentro e por fora.

A Deus, todo poderoso, agradeço pela força e proteção de sempre.

Agradeço à Universidade que guiou meus caminhos e me deu um rumo na vida. Aos seus professores que me formaram não só para a atividade profissional, mas também para a vida.

Ao meu professor orientador que foi muito importante no processo de desenvolvimento deste trabalho.

Agradeço à minha família, que quase não tenho palavras para descrever sua importância em minha vida. Pai e mãe, eu nunca teria conseguido sem o apoio de vocês. Obrigado por tudo, de coração.

Por último quero lembrar aqueles que fizeram parte indiretamente da minha caminhada, meus amigos que sempre me incentivaram a correr atrás dos meus sonhos.

Agradeço muito à cada um de vocês!

Você é uma daquelas pessoas certas na hora certa, padrasto. Depois que meu pai partiu, eu e minha mãe andávamos muito tristes. Mas você apareceu para trazer vida à nossa casa novamente.

Seu jeito conquistou a todos e nos fez renascer. Seremos eternamente gratos por todo amor que você trouxe! Hoje você é como um pai para mim e o amor que sinto por você, só cresce a cada dia.

Agradeço por tudo e principalmente por você ser uma pessoa tão incrível!

Eu não gosto de o tratar por padrasto, mas sim como pai. Você sempre foi um exemplo para mim. Todo carinho que dedicou à minha mãe desde o primeiro dia foi algo tocante para mim.

Saiba que o tenho no meu coração. É aqui, bem do lado esquerdo do meu peito, que você mora. Sei que posso contar com sua atenção e segurança em todos os momentos da minha vida e isso é tudo que posso desejar.

Torço pela sua felicidade, pela sorte plena e alegria constante. Encontre sempre motivos para sorrir e nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado, do jeito que você sempre fez comigo. Te adoro, meu pai de coração!

Pai e mãe todo mundo tem, mas como os meus não há ninguém! Meus pais são tudo para mim. Eu tenho muito orgulho em cada um de vocês por todas as atitudes que demonstram ter desde sempre. Vocês são incríveis!

Eu jamais irei esquecer todas as coisas maravilhosas que vocês me proporcionaram e ainda hoje proporcionam. Não tenho nem palavras para agradecer devidamente o esforço que fizeram para me educar do jeito que educaram.

Papai e mamãe, vocês são minha fonte de inspiração!
Agradeço por tudo que representam para mim.

Um mês é pouco tempo, mas parece que minha filhinha pertence a este mundo desde sempre. Temos vivido todos os momentos com intensidade, com paixão, verdade. Feliz mesversário, bebê!

Que eu posso proteger você todos os dias da sua vida. Que só coisas maravilhosas e leves a abracem ao longo dos anos. Que se realize como ser humano e todos os dias encontre motivos para sorrir!

Filha, não há dádiva maior na vida do que ser pai ou mãe de um ser tao encantador como você. Saiba que a irei amar, que sempre de você irei cuidar. Filha da minha vida, parabéns pelo primeiro mesinho!

Uma tia consegue amar seus sobrinhos igual uma mãe ama seus filhos. É um sentimento nobre, maior e quase sem explicação. Quem tem uma tia assim tem uma amiga fiel para sempre!

Aquela titia que está sempre atenta, preocupada e é dono de mil conselhos na hora certa merece ser reconhecida com alguém especial. Ela faz o papel de uma mãe ou pai. Ela é incrível!

Meu padrasto, você entrou na minha vida aos poucos, mas de forma significativa. Trouxe carinho, segurança e uma felicidade que há muito não via no rosto da minha mãe.

Sem demora, mostrou seu caráter e suas intenções, conquistando assim também um lugar no coração da minha família toda e, em especial, do meu.

Você é uma figura paterna, um amigo e um exemplo de homem e pessoa. Amo muito você, meu padrasto e segundo pai!

Sou feliz, imensamente feliz ao lado da minha bebê que é também o amor maior que tenho na vida! Querida, irei amar-te todos os dias, defender-te dos perigos e apoiar teus passos e decisões ao longo do teu crescimento.

É isso que uma mãe e um pai devem fazer: cuidar e, acima de tudo, amar. Enquanto eu existir, serás minha eterna protegida, a menina por quem eu faço qualquer coisa para ver feliz, sorrindo e em paz. Tu e eu, lado a lado até ao infinito.

Um beijo pode dizer muitas coisas sem na verdade dizer nada. Um beijo pode contar uma história de amor, confessar saudades ou a tristeza de uma despedida.

Um beijo pode curar uma dor, como quando uma mãe beija um machucado de um filho. Um beijo pode transformar um momento banal em um momento mágico, pois o beijo é o gesto que mais nos aproxima das pessoas que amamos.

Então hoje dê muitos beijos, de amor, de carinho, de amizade ou de saudade. Dê um beijo à sua mãe, ao seu pai, ao seu amor, aos seus filhos, aos seus amigos. Hoje beije mais, beije muito! Beije as pessoas que mais ama, pois esses beijos sinceros ficarão guardados para sempre nos corações delas.

Uma jornada feliz está a chegar,
uma jornada de amor, paz e calor.
Feliz Dia dos Avós para os meus
que são como pai e mãe para mim.

Esta será a última altura em que um pai de primeira viagem receberá alguma atenção.

Durante os próximos nove meses e durante os primeiros tempos de vida do bebê, a mãe será a rainha e é dela que todo o mundo vai falar.

Depois todas as atenções se irão concentrar no bebê, muito provavelmente até voltar a ser adulto.

Mas a compensação é que será sempre o centro das atenções do seu filho. Parabéns!

Pai e mãe,

Eu nasci em um berço de ouro, não por nadar em dinheiro ou adormecer sobre uma almofadinha de dinheiro. Eu nasci em um berço de ouro porque ao meu lado tenho os pais mais dedicados do mundo!

E eu os amo com todas as minhas forças! Vocês são a razão da minha existência e também dos meus sorrisos e risadas de bebê. Quando me pegam no colo eu me sinto chefe da realeza, o foco de toda atenção.

A forma como me abraçam e se preocupam comigo é algo nobre demais para ser verdade, mas é. Papai e mamãe, mais do que meus progenitores, vocês são o batimento do meu pequeno coração.

Deus me abençoou com a vida maravilhosa que tenho e com esta força que me permite estar aqui hoje, neste dia tão especial.

A esta instituição eu ofereço minha eterna gratidão, porque me forneceu todos os recursos que precisei ao longo dos últimos anos.

É claro que não posso me esquecer dos meus ilustres e sábios professores. Eles nunca desistiram e sempre me incentivaram a continuar, mesmo quando a dificuldade me encontrava.

À minha mãe e ao meu pai, mas também aos meus amigos, eu agradeço do fundo do meu coração e com algumas lágrimas nos olhos. Vocês são os melhores do mundo!

Todas aquelas pessoas que de alguma forma me tocaram estão no meu pensamento, hoje e sempre. A elas, serei sempre gratidão.

O papel de um pai é ser abrigo e é ser amor e é ser inteiro em todos os momentos. Não existem pais perfeitos ao mundo, mas cada pai tem a chance de ser perfeito aos olhos dos seus filhos.

Ser pai é também ser mãe. Ser pai é cuidar e transmitir segurança, é abraçar e prometer o que é possível cumprir. Você que é pai, parabéns! Nenhum papel na vida é tão importante como esse.

Minha filha querida, você é tudo para mim, o grande amor do meu coração. Somos a prova de que compartilhar o mesmo sangue nem sempre é tudo. Você é uma dádiva de Deus, uma bênção maravilhosa que Ele me deu chamada filha!

A verdade é que não basta ser mãe ou pai biologicamente, é preciso algo mais importante e que se chama amor. É uma sensação que não se explica, mas que se sente e acontece para jamais desaparecer.

É esse sentimento que tenho por você, meu bem, desde o primeiro instante de todos. Eu te amo tanto, minha filha, minha menina, meu mundo! Você é minha filha e sempre será, aconteça o que acontecer, dê o mundo as reviravoltas que tiver de dar. Filha, no meu coração você sempre irá morar!

O amor é sempre amor, mas não é todo igual. Este amor de tia que sinto no meu coração é o maior que alguma vez experimentei. Tenho muito, muito orgulho em ser ti! Eu sei que nada substitui o sentimento de uma mãe ou pai, mas eu tenho certeza que no meu coração mora algo parecido. Tia serve para amar, mas também para ser amiga, cuidar, abraçar.

Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto. Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.

Se pega imaginando por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar. Torcer, e muito, para que ele venha perfeito. Nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.

Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas. Ter sono, muito sono. Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!

Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia. Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo para se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.

Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho. Torcer para ficar barriguda. Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim. Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.

Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria. Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele. Enfim, acreditar em um mundo melhor.

Se cuide na sua Gravidez, fique bem sempre!

Descanse em paz, mãe, eu chorarei sua despedida e recordarei seu nome e legado todos os dias.

Ninguém vai substituir seu pai. Ninguém! Não precisa prolongar esse ciúme, essa inveja que está sentindo de seu padrasto. Além disso, meu coração tem um só nome, filha: o seu. É por isso que também ninguém vai tomar seu lugar!

Simplesmente preciso viver, sabe? Preciso ser feliz e ele completa minha carência, meu sentimento de mulher. Não tenha medo e principalmente jogue fora qualquer inveja que impossibilite seu bem-estar.

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe
50 frases de aniversário para pai que vão deixar o dia dele mais feliz
50 frases de aniversário para pai que vão deixar o dia dele mais feliz