Prima Distante

A saudade entrou nos meus aposentos,
Na parte mais íntima do meu coração,
Deixando ardentes meus sentimentos,
E meus sentidos em convulsão.

Vejo sem olhar a pessoa que amo,
Escuto sem ouvir sua boca falar
Porque saudade é a presença que clamo
De quem não está, mas tento recordar.

A saudade ficou, não quer ir embora
E não me importo que queira permanecer.
A saudade é o amor, aqui e agora,
O encurtar da distância, imaginar e viver.

Você partiu e até estarmos juntos de novo vou sentir muito sua falta. Na verdade, toda despedida é difícil. Por maiores que sejam as razões o coração fica sempre triste. É natural, pois quando amamos só queremos estar junto.

Aproveite sua viagem e não tema dificuldades nem saudades. Você é uma pessoa forte e com uma grande alegria de viver, por isso lembre-se que unidos vamos superar a distância. Até breve.

Posso ficar longe; distante de tudo e todos. Posso até me perder pelo caminho. Eu sei que tudo pode acontecer, mas o amor da minha família eu jamais irá desvanecer. Meus parentes são tudo para mim e a eles agradeço quem sou, fui e serei.

Para mim, nada é tão importante como o sentimento e convivência com as pessoas que são do nosso sangue e coração. Família não é só uma palavra bonita. Ela é também especial e tem um significado muito próprio, o significado do amor.

Sou uma pessoa de sorte porque em cada familiar eu tenho um amigo com quem conversar e desabafar de todas as minhas preocupações. É com cada um de vocês que me sinto em casa, confortável e leve. Vocês são simplesmente inspiradores!

Quando os olhares não se cruzam e o tempo não traz de volta essa pessoa que é nossa, tudo se questiona e o mundo caminha para o abismo. De repente sobram recordações, uma vida a dois inacabada, e feridas que ardem da separação. O que foi que nos aconteceu? Porque caminhamos para este fim?

Pensávamos ser mais fortes que tudo, julgamos controlar o amor mesmo à distância. Subestimamos a saudade e era ela quem nos corroía lentamente. As palavras eram escassas em nossos telefonemas e nossas vidas cada vez mais independentes. E quando nos víamos, sentíamos que nada era mais igual.

Esta distância que nos separou, levou também tudo que nos unia. Mas fomos nós que deixamos, fomos nós que consentimos a queda de um amor que demorou a construir. E é por isso que hoje sofremos e não queremos mais tentar. Enquanto esta distância persistir em durar, não podemos prometer amor eterno.

O que um dia acreditei ser possível acabou por se tornar uma desilusão. Nossa ligação não dá certo; assim não dá! A distância que nos separa é mais forte do que o amor que nos une.

Acho que entre nós é impossível dar certo. Você sempre foi uma pessoa muito dedicada, mas isso não é suficiente. É preciso viver!

E a vida está a fugir das nossas mãos. O sentimento existe, meu bem, mas não é suficientemente forte para vencer a saudade que nos machuca todos os dias. Merecemos ser felizes; inteiramente felizes! Beijo.

Quero dar as boas vindas à pessoa que me vem devolver um pouco de vida. A verdade é que durante todo tempo que esteve longe de mim eu quase morri de saudades. Agora não vou mais largar você, acredite que veio para ficar.

Vamos recuperar todos os momentos que perdemos e fazer uma viagem juntas pelas nossas melhores memórias. Acredite que o seu regresso é o melhor que nos podia ter acontecido.

Eu já sinto sua falta! Confesso que não vai ser fácil viver sem você nos próximos tempos. Mas eu entendo, meu amor, que essa viagem vai ajudar você a evoluir, a crescer. Vai ajudar você a se transformar na pessoa que deseja ser.

E pode ter certeza que vou estar do seu lado! A distância vai ser difícil de superar; a saudade vai machucar. Mas nossa ligação será mais forte! Boa viagem, meu bem! Eu te amo.

Não é a distância que vai mudar o que sinto por você, sobrinha. É verdade que daria tudo para estar ao seu lado, que são muitas as saudades e que fico triste por não nos vermos com a regularidade que queríamos, mas o amor quebra qualquer barreira e consegue unir em pensamento duas pessoas que gostam verdadeiramente uma da outra.

Você será sempre uma sobrinha amiga e uma pessoa muito especial para mim. Onde quer que esteja, estarei torcendo pela sua felicidade e desejando ansiosamente nosso reencontro.

É verdadeiro
o sentimento
que me faz chorar
e gritar ao mundo
a falta que me faz
aquela pessoa
que está longe

É o sentimento da
saudade
É o sentimento da
verdade
É uma angústia que
assalta
É uma ferida que
sangra

É honesto e
dói talvez por
honesto ser, não sei
talvez por doer, sei
que talvez seja por
querer ficar ao
lado de você

Ninguém compreende minhas lágrimas,
Tampouco a dor que me preenche o coração,
Tenho palavras atravessadas na garganta,
Uma revolta que parece não ter explicação.

Talvez seja de algumas feridas do passado,
Talvez seja um futuro demasiado incerto,
O que quero perto de mim parece distante,
O que quero ver longe persiste em estar perto.

Eu me perdi, sem rumo, preciso me encontrar,
Redescobrir a pessoa que sempre fui,
Quero esquecer as mágoas e recomeçar,
Minha história não tem que terminar assim.

Meu amado avô, a vida fez com que hoje nos encontrássemos morando longe e nos vendo muito menos do que gostaríamos, mas nada neste mundo será capaz de abalar o vínculo e amor entre nós.

Tenho muitas saudades do tempo que passamos juntos, mas ao mesmo tempo me sinto feliz por ter vivido estes momentos que foram tão importantes para eu ser a pessoa que sou hoje.

Vô, sei que vamos nos reencontrar em breve e mal posso esperar por todas as memórias novas que vamos criar juntos. Fique bem! Amo você!

Princesa, não imagina o quanto queria você aqui agora. Estou com saudades de beijar seus lábios, de ouvir sua voz doce e de ver esse sorriso que faz meu coração bater mais rápido.

Acho que estou cada vez mais apaixonado por você. Cada segundo em que estamos longe um do outro parece uma eternidade, mas quando estamos juntos o tempo parece voar. Você é perfeita, transformou minha vida e tem feito de mim uma pessoa cada vez melhor.

Se você estivesse aqui, nos uniríamos em um longo abraço e eu diria no seu ouvido o quanto é especial para mim. Eu amo você de um jeito inexplicável. Obrigado por simplesmente existir, meu amor.

Sempre confiei no ditado popular que diz “quem é vivo sempre aparece” e, por isso, tinha certeza que um dia iriamos nos ver outra vez, mas ainda assim é um grande prazer encontrar com você e matar a saudade. Como é bom reencontrar você depois de tanto tempo!

Você é uma pessoa muito importante para mim e espero de coração que a distância que existiu entre nós fique para trás e que nunca mais voltemos a perder contato.

Fico muito feliz de ter você de volta na minha vida!

Meu amigo, você nem imagina como é especial e importante para mim. Ao seu lado sou uma pessoa melhor, pois você tem o poder de fazer sobressair apenas minhas qualidades.

Você sempre esteve ao meu lado, sempre me apoiando e ajudando quando precisei. Sei que posso contar com você para tudo, e porque você existe nunca me sinto só.

Seremos amigos para sempre, pois sinto que mesmo que a vida nos separe por muito tempo e a muita distância, a amizade que construímos até hoje a tudo irá sobreviver!

Veja mais mensagens para amigo especial

Sabe, meu amor, que a cada dia que passa eu amo mais e mais você, e que esse amor ultrapassa qualquer barreira, qualquer obstáculo?

Por você eu sou capaz de tudo, eu lhe dou o meu sorriso só para não ver você chorar. Eu tomo as suas dores só para ver você feliz. Eu caio primeiro para evitar que você caia. Eu faço qualquer coisa só para ver esse sorrisinho lindo no seu rosto.

Deus te mandou para mim. Sabe, eu acho que Deus não colocou você na minha vida por acaso. Eu acho que Ele colocou você com um único propósito: para você me fazer uma pessoa melhor, para me ver feliz.

No começo eu pensei que você seria apenas uma amiga, eu não tinha me tocado. Deus tinha me mandando um anjo, sem asas, mas era lindo igual a um. Eu definitivamente não sei como seria a minha vida sem você do meu lado; não sei mesmo.

É você que está ao meu lado sempre, que briga comigo quando faço alguma coisa errado. É você que cuida de mim melhor que ninguém, e que apesar de estar longe fica ao meu lado, me protegendo, cuidando, me confortando, me abraçando, me dando carinho, me batendo, brigando comigo.

Me desculpa por falar coisas que não devia, por às vezes fazer coisas sem pensar, pelas palavras que a magoaram, por tudo o que eu fiz e por tudo o que eu não fiz!

Meu anjo mais lindo, você não sabe como é bom poder abraçar você. Sabe, depois de todo esse tempo que eu não a vi, eu aprendi a dar valor a cada abraço, a cada sorriso, a cada brincadeira, a cada idiotice. Eu aprendi a valorizar cada segundo ao seu lado. Coisa linda, obrigado por tudo, tá?

Obrigado por existir, por fazer parte da minha vida, por ficar ao meu lado, por me fazer feliz. Eu te amo!

Eu só queria lhe dizer que você foi a melhor coisa que me aconteceu. Você me ensinou a querer só alguém e mais nada, a querer até mesmo o jeito errado dela.

Você me fez ver que amar faz bem, que sentir o cheiro da pessoa do nada é paixão e que estar com ela e não querer mais nada é só porque você a ama realmente. Você me fez crer que é possível acreditar de novo que um garoto não é como todos os outros babacas, mesmo que quando chegue ao fim você tenha sido.

Você me ensinou a lhe desejar, lhe querer, lhe procurar, a precisar de você. Seu cheiro, seu corpo, seu olhar, suas manias, seus defeitos, sua forma de dizer, você.

Você foi o meu erro mais surpreendente. Você me fez olhar para o céu e lembrar da nossa noite vendo as estrelas. Você me fez ouvir músicas e me fez ter mais noção sobre suas letras ao ver que eu estava perdidamente apaixonada.

Você me fez sentir saudade mesmo tendo visto você há menos de 30 minutos. Você sempre foi a pessoa que eu mais tive dificuldade de me despedir e você sabe disso. Você sempre foi o mais sincero, verdadeiro, romântico nas melhores horas.

Você sempre foi perfeito e errado o suficiente para me completar. E você sabe que eu me apaixonei pelo seu jeito, e você sabe que eu ainda sou apaixonada por você mesmo com todos os meus defeitos. E você também sabe que eu lhe quero bem.

Então eu lhe agradeço por ter me feito suspirar, tremer, chorar, rir, por ter me feito me apaixonar por isso tudo aí.

Não sei mais viver sem você.
Você é a pessoa com quem sonho toda noite.
Você me diz todo dia aquelas palavras doces
Que só da sua boca eu quero ouvir.
Não sei como, nem sei quando,
Comecei a amar você, agora eu só sei que amo.
Você me deu vida nova,
Transformou minha tristeza em alegria.
Você é que adoça minha alma.
Você é quem me fez descobrir dentro de mim
O mais puro sentimento
Que uma pessoa pode sentir por outra.
Você é aquele que me deu asas,
Segurou minhas mãos e me fez voar junto a você.
Quando a saudade vem,
Me lembro de tudo que você é para mim.
Te amo! E ninguém vai tirar você de mim.
Porque você é o meu sonho,
E eu não consigo mais viver sem você!

Você é isto que descrevo acima,
Uma pessoa de valor inestimável.
Que está me fazendo ficar apaixonado,
Querendo novamente saber o que é alegria.

Seu sorriso tem o brilho das estrelas,
Seus olhos são belos como o luar.
Sua voz é doce como o canto dos pássaros,
O seu toque é suave como uma gota de orvalho.

Eu quero ter teu beijo, eu quero ter vc.
Ao meu lado, fazendo-me um carinho.
Pegando em minha mão, sentindo meu coração,
Pulsar no ritmo do sentimento que tenho por ti.

Enfim, não sei ficar longe de ti, não dá,
Penso em ti, em teu sorriso, teu olhar, tua voz.
Sonho em te encontrar, te conquistar,
E em mostrar que tudo o que quero é te fazer feliz!

Hoje eu quero lhe dizer que amizade é o sentimento humano que mais se aproxima de Deus. Porque ela se faz sem vínculos sanguíneos, simplesmente existe de uma forma natural. Não há neste mundo quem se sinta só se tiver um amigo de verdade!

Procurar razões para a amizade é desnecessário, afinal, amizade, simpatia, gratidão e afinidade, nascem de uma pequena fonte e vão crescendo, crescendo, até atingirem o infinito. Assim é a amizade que sinto por você, imensa como o infinito! E isso me deixa muito feliz!

Você é isto para mim: especial, pessoa que nunca falta em momento algum, amigo sempre presente, que tem sempre um sorriso para me dar, aquela força para dividir nos piores momentos, que varre para longe qualquer tristeza.

Hoje quero lhe agradecer! Agradecer pelas horas vividas, agradecer por tudo, por ser simplesmente o melhor de todos os amigos!

Agora sei que tenho mais razões para ser feliz. Nossa amizade é muito recente, mas tem-se tornado muito importante para mim. Você é o exemplo perfeito de como uma só pessoa pode trazer mais alegria para a nossa vida.

Que o tempo passe e não leve você para longe de mim. Ainda temos muitas histórias para compartilhar, e momentos de companheirismo para viver. De coração agradeço pela sua amizade!

Finalmente está chegando o grande dia da sua tão esperada e sonhada viagem. Você vai cruzar o oceano em direção ao desconhecido, vai em busca de novas aventuras, experiências e conhecimento. É como dizem, viagens são as únicas coisas que uma pessoa compra e que a deixa mais rica.

Eu desejo que esta viagem seja tudo o que dela você espera. Que você possa aproveitar ao máximo cada dia e cada hora, que encontre pelo caminho pessoas tão boas como você, e que volte muito rica, com a bagagem cheia de cultura e novas histórias para contar e experiências inesquecíveis!

Seus amigos e a sua família estarão aqui torcendo por você, morrendo de saudades, e de braços abertos para quando você voltar.

Boa viagem e volte muito rica!

O que determina se uma amizade é eterna é a importância que lhe damos na nossa vida, o tempo que lhe dedicamos e o esforço em fazer dela um tesouro que se mantém vivo no tempo.

Nossa ligação é assim, tem a força de mil tempestades e a capacidade de permanecer para sempre. Você consegue entender tudo o que sinto através de um simples olhar.

Mesmo antes de eu falar, você percebe o que estou passando e tem sempre uma palavra de conforto para dizer. Somos amigas para sempre, nos momentos tristes e nos momentos de prazer.

Você pode até estar longe, mas tudo o que sinto traz você até mim. Quero sua amizade todos os dias, preciso dela para viver e sem ela eu não seria a mesma pessoa.

A vida muda e o nosso rumo é inconstante, mas lutarei com todas as minhas forças para que nunca aconteça um adeus entre nós.

Meu amigo... Há tanto tempo nos conhecemos, há tanto tempo fazemos parte um da vida do outro, estando perto ou longe, e acho que nunca lhe disse como você é especial para mim. Nunca lhe disse como a sua presença em minha vida é importante.

Você esteve presente em momentos cruciais da minha vida, sempre me deu apoio e sempre confiou em mim. Você me fez acreditar em mim quando eu mesma duvidava das minhas capacidades. Com você aprendi muitas coisas, vivemos muitos e bons momentos, e fizemos boas histórias para guardar na memória e para recordar.

Você traz alegria e leveza para a minha vida, você faz de mim uma pessoa melhor. Obrigada, meu querido amigo. Você é muito importante para mim, a nossa amizade é muito importante para mim!

É engraçado como algumas pessoas desconhecem o significado da palavra educação. Educação vem de berço, a gente tem ou não tem. Não há dinheiro que compre. Não está diretamente relacionada à classe social ou econômica do indivíduo. Até existem alguns cursinhos de etiqueta, mas são completamente ineficazes quando a educação não veio acoplada ao cordão umbilical do sujeito.

Me espanta ver a grosseria de alguns e a falta de delicadeza de outros. Deve ser por isso que o mundo está desse jeito e as pessoas, por sua vez, não têm mais confiança umas nas outras. Estão descrentes. Cansadas. De saco cheio. É óbvio que alguns fatos nos deixam "p" da vida, com vontade de mandar alguém (ou todo mundo) para beeeeeeeeeeem longe. Mas, mesmo assim, ainda acho que é possível manter a postura e a elegância. Sem gritos, sem perder a pose. O diálogo, esclarecimento e a exposição do argumento são muito mais eficazes do que o grito e o berro. Quando surge uma elevação da voz já vira baixaria. Barraco feio. Um quer falar mais alto que o outro, gritar mais alto, aí o troço vira bagunça, baderna geral.

Uma das coisas que mais prezo é a educação, seguidas da gentileza e humildade. Saber conversar, assumir seus erros, ouvir, sustentar um ponto de vista (sem alterar o tom de voz). Existem seres que escutam, mas não ouvem. Tu falas e a pessoa já tem uma resposta programada pra te dar. Não raciocina, não analisa, não reflete. Apenas responde de imediato. Não sabem ouvir, não têm condições psicológicas e emocionais de constituir e estabelecer uma conversa saudável e inteligente.

Pra mim quem não sabe ouvir é burro e mal educado. Fora o povo que se dá um valor que ninguém deu. Eu explico: gente que se acha perseguida, vítima, que pensa que é sempre o centro das atenções do universo e de qualquer assunto. Se dão o valor que não têm. Se dão a importância que ninguém dá. Se acham demais e só olham para o próprio umbigo. Em suma, mal educados e egoístas. Gente podre e pobre. Pobre de neurônios e de espírito.

Mas quer saber o melhor de tudo? Acho que se educação fosse vendida em supermercado, dentro de uma caixa...sei não. Creio que muitos nem se dariam ao trabalho de colocar a mão no bolso e comprá-la.

Tapados demais pra isso. E o mais esquisito é que os mal educados não percebem e nem se sentem dessa forma. Já notaram?

(Clarissa Corrêa)

Você mudou a minha vida, o meu mundo. Você adoçou meu dia a dia, e todos os dias me faz feliz como nunca imaginei possível. Amo muito você, meu maridão!

Você é meu herói, pois me salvou de uma vida sem graça, porque longe de você tudo perde a beleza e a alegria. Casar com você foi a melhor decisão da minha vida, e continuar ao seu lado para sempre é meu maior sonho. Você é especial, o amor da minha vida, a pessoa que me completa. Te amo!

Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver.
Você vai e eu fico, que bom seria
se não houvesse despedida, não
houvesse " até mais", ou " até breve".
Seria bem melhor se em nossas
vidas pudéssemos optar e pedir
pelo ficar. Mas não é assim.
Não podemos mudar certas
situações, e certos destinos.

Sentirei muito a sua falta, mas
espero que a sua ida, seja para
melhor, afinal foi decisão sua, e
eu só tenho que torcer e desejar
que tudo dê certo nesse novo
caminho que você começa a trilhar.

Seja sempre essa pessoa amiga e
alegre que sempre foi. Por onde
andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e
torcem pelo seu sucesso. E
distribua a todos esse sorriso
constante que sempre alegra
seu rosto de felicidade.

Ficarei aqui, esperando ansioso
seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade,
que a partir de agora, será
nossa companheira constante.

Seja feliz! Que você encontre em
seus novos dias, a felicidade e as
realizações que tanto almeja.
Boa Viagem!

Chegou o dia em que vou me despedir de uma pessoa tão especial quanto você. Eu não imaginava que iria ficar tão sentida como eu estou, mas eu quero que você saiba, que mesmo de longe, eu vou estar sempre por perto.

Quero agradecer pelos carinhos, por toda a compreensão, por toda a ajuda que você me deu, pelos momentos que você me proporcionou e, principalmente, pela grande amizade.

Saiba que você tem que ser forte para superar várias coisas, nunca pense em desistir, pois por mais que as coisas se tornem difíceis por aí, eu sei o quanto você é inteligente e forte para passar por cima de todos os obstáculos. Seja forte amiga, eu vou estar com você sempre. Te amo muito e obrigada por tudo!

Meu amor, esta carta é para que você perceba as saudades que estou sentindo. Agora que estamos separados, consigo entender a falta que você me faz, e eu dava tudo para poder voltar atrás no tempo. Todos os dias me arrependo das brigas tolas e desnecessárias que tivemos, do tempo que desperdiçamos sempre que ficávamos magoados. Fico com um peso no peito, quando penso que as coisas podiam ter sido diferentes.

Você é o amor da minha vida e enquanto estivemos juntos eu tentei lhe mostrar isso. Durante o caminho que percorremos lado a lado, nós vivemos coisas muito especiais, compartilhamos uma história de paixão perfeita. Não aceito que nosso passado foi em vão, mesmo que for vezes tenhamos sofrido. Por favor, não podemos desistir agora.

Tenho certeza que as coisas podem mudar. Eu tentarei ser uma pessoa melhor, alguém que preencha seu coração e faça você se sentir completo. Acima de tudo, eu prometo amá-lo como fui fazendo até hoje, mas desta vez com um esforço redobrado para que nada nos separe novamente.

Amar significa querer estar junto
mas ficar longe se for preciso.
Pois quando o amor é verdadeiro
fazemos o que for preciso
pela felicidade da pessoa amada.
Não há obstáculos intransponíveis
quando se ama de verdade.
Amar significa cuidar, respeitar,
proteger e tudo fazer para ver
um simples sorriso no rosto amado.
Amar é das melhores coisas da vida,
principalmente quando somos
amados de volta!

Para aquelas pessoas que fazem meu coração sorrir. Para a galera que sempre esteve junto a mim, até mesmo quando eu não estava disposta. Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí, e que foi uma das primeiras que me ajudou a levantar. Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida.

Para as pessoas que quando olho para trás, sinto muitas saudades. Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinha, e me ajudaram
a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, pois o mundo não irá parar para que eu o conserte.

Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animada. Para as pessoas que amei. Para as pessoas que abracei. Para as pessoas que encontro apenas em meus sonhos. Para as pessoas que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo o que sinto olhando nos seus olhos.

Para mim o que importa não é o que eu tenho na vida, mas quem eu tenho na vida! Por isso guardo todas as pessoas importantes da minha vida em uma caixinha dentro do meu coração!

Recomendados para você

50 frases de aniversário para prima que vão alegrar ainda mais o dia dela
50 frases de aniversário para prima que vão alegrar ainda mais o dia dela
Como desejar feliz aniversário para alguém distante
Como desejar feliz aniversário para alguém distante