Mensagens de Vida Difícil


É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

Vou estar sempre do seu lado. Independentemente das dificuldades, dos obstáculos a ultrapassar, tudo; você nunca está sozinho, porque te amo. Porque você é o melhor namorado do mundo.

Acontece que você anda em baixo, triste. Parece até desiludido com a vida. Eu sei que esta não tem sido a melhor etapa da sua existência, mas você precisa olhar no espelho e encontrar a confiança que merece, porque você é lindo – por dentro e por fora. Beijo, meu amor!

Muitas vezes relutamos para trabalhar em equipe, achando que é mais fácil trabalhar sozinho e ao acrescentar mais uma pessoa, pode acabar até incomodando seu processo criativo. Se você enxergar o trabalho em equipe desta forma, certamente será bem mais difícil adquirir novos conhecimentos, pois a troca de experiências interpessoais é uma ótima forma de renovar seu repertório.

Para trabalhar bem em conjunto é preciso ter uma mente aberta para ouvir vários tipos de opiniões e uma boa fundamentação teórica para defender suas ideias e apreciações. Por mais que seu companheiro não tenha tanto conhecimento na sua área, neste caso, as experiências de vida podem sugerir que olhe seus conceitos por outro lado, e isto é importantíssimo para o crescimento profissional.

Se um dia surgir uma oportunidade de trabalhar em equipe, não fuja, deixe o orgulho em casa e aproveite todas as possibilidades de aprendizado. O relacionamento com diferentes opiniões amplia nossos horizontes e nos retira da completa escuridão.

Bem sabemos que ultimamente o medo é um sentimento muito próximo na vida de muita gente. Por diversos motivos ele aparece e nos impede de seguir em frente com aquele sonho que por muitos anos foi desejado.

Somos levados a tantos questionamentos que passamos a achar que o esforço exigido para alcançá-lo será maior do que o prazer de tê-lo conquistado.

Enquanto o medo se mostra como apenas um receio em relação a algo perigoso, é um sentimento saudável e até necessário.

Mas a partir do momento que envolve quase todas as atividades diárias, ele deve ser devidamente controlado através principalmente do entendimento das causas que levaram a essa situação.

Se um dia perceber que o medo está bloqueando sua evolução na vida profissional ou mesmo na pessoal, é sinal que ele está vencendo. E caso não lute contra esse sentimento, a tendência é ele se fortalecer.

Avalie seu comportamento diante das situações diárias, veja se de fato há uma grande quantidade de projetos parados, esquecidos, como se não houvesse a possibilidade de dar certo.

O medo pode ser o principal obstáculo para seguir em frente e realmente conseguir enfrentar aquelas dificuldades. Expulse-o da sua vida e comece a andar de mãos dadas com a coragem, pois ela é uma grande companheira para ajudar no encontro com a felicidade.

Naqueles momentos difíceis, onde parece que nada dá certo e não existe solução para nenhum dos seus problemas, não tenha vergonha em pedir ajuda, pois pior que permanecer em uma má situação é viver com a dor de não ter tentado o suficiente para sair dela.

Você não pode esperar uma atitude inicial de ninguém, além de você, para solucionar os seus problemas. Primeiramente é necessário que você esteja disposto a encarar tal dificuldade, mas também não é por isso que excluirá uma possível ajuda de algum amigo ou pessoa mais próxima.

A união com outras pessoas certamente o fará perceber outras perspectivas do problema e facilitará bastante a busca de uma solução para ele. Somos mais de 7 milhões de pessoas no mundo, por que você ainda acharia que deve passar por tantas dificuldades sozinho?

Ganhe coragem e peça ajuda quando sentir que está precisando. A união é uma arma poderosa para ultrapassar qualquer dificuldade, não deixe nenhuma chance de resolver seu problema passar com indiferença, pois o não aproveitamento dessa oportunidade pode dar lugar ao arrependimento, trazendo muito mais dor e sofrimento.

Hoje o dia é de oração. Hoje é dia de finados e devemos refletir na obra do Senhor e nas pessoas que amamos, mas já não vivem mais entre nós. Por mais difícil que seja temos de prestar homenagem a todos.

Haverá lágrimas e alguma tristeza até, mas o mais importante será celebrar de pé e com foco na vida. Que todos sintam paz e se sintam abrigados por Deus e por toda sua palavra. Neste dia da saudade vou recordar quem sempre amarei.

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

(Clarice Lispector)

Minha filha linda, é difícil explicar ao certo o amor que se sente por alguém que é sangue do nosso sangue e que começou sua vida dentro da nossa barriga. Ser mãe é um acontecimento único que muda quem somos para sempre, ainda mais quando essa criança que nos nasce se torna um motivo de orgulho e felicidade.

Ver você crescer a cada dia que passa traz um sentimento de alegria e satisfação ao meu coração. O mundo é cada vez mais egoísta e falta respeito às novas gerações, mas eu olho para você e vejo uma menina bondosa, sensível e cheia de carinho para dar a quem está à sua volta.

O que nos une é inexplicável. Talvez um dia que seja mãe você consiga perceber. Eu sou capaz de dar a minha vida pela sua, e de lutar com todas as forças que tenho para que alcance seus maiores sonhos. Nunca se envergonhe de estar ao meu lado, querida filha, porque eu também nunca hesitarei em demonstrar o quanto amo você!

As melhores coisas da vida; as mais raras, as mais singulares, são conquistadas com esforço, determinação e uma infinita esperança. Esta guerra vai ser ganha por você. Eu sei que vai!

Pode ser duro, difícil. Mas é possível e vai acontecer! É que as coisas quando são fáceis demais perdem a graça. Força! Melhoras!

Hoje é o dia de homenagear os verdadeiros heróis da nação. Eles que dedicam as suas vidas a ensinar. Quem trabalha com educação, merece todo nosso respeito e é por isso que hoje é dia de agradecer aos nossos queridos professores.

Esta é uma das profissões mais importantes do mundo. Semear o conhecimento é algo vital para nós. Eu sempre aprendi muito e tive a sorte de ter tido grandes mestres nessa vida.

Parabéns, professores e professoras, por nunca desistir, por continuar educando seus alunos e alunas, mesmo que seja difícil de vez em quando. Nós devemos muito a vocês. Sintam-se homenageados no dia de hoje!

Eu sei que a solidão tem estado presente no seu dia a dia, meu irmão! Eu sei que tem sido difícil superar os problemas que a vida tem apresentado.

Mas lembre-se que esta distância só fortalece nossa união. Você vai superar todos os obstáculos e vencer todos os desafios.

Você é uma pessoa maravilhosa, e eu tenho certeza que a felicidade irá surgir na sua vida. Força, meu irmão querido!

A vida é uma constante surpresa, é uma infinidade de sentimentos e sensações provocados por coisas indescritíveis! Infelizmente, surgem sempre obstáculos que machucam nossos dias, que ferem nossa felicidade. É aí, nesse estado de dificuldade, que você tem de encontrar forças para seguir em frente! Até porque não tem outro jeito. Será preciso lutar, virar o maior guerreiro de todos os tempos e ultrapassar essa barreira que anda brincando com sua existência!

Está claro que não é fácil superar dificuldades, mas você tem de encontrar um jeito. Você não pode baixar os braços para sua batalha. Se liga! Seja qual for seu desafio, a vitória tem de ser sua, por isso arregace as mangas e lute, encontre ânimo no espelho e lembre que a fé é o caminho! Sempre! Na verdade, se você tiver esperança em dias melhores, tenho certeza que a meta será alcançada e que você vai vencer merecidamente!

Para viver precisei morrer.
Para sorrir precisei chorar
Para não pecar resolvi me calar.

Perco o tempo a lhe imaginar
Queria tanto lhe encontrar
Procurei no tempo e no espaço,
Mas não encontrei o calor do seu abraço.

Não sei nem mesmo expressar o que sinto por você.
Gostaria de poder falar e até mesmo lhe dizer.
Quem me dera Ter coragem
De apagar sua imagem

Seu amor é um sonho colorido.
Embora me deixe com o coração partido.
Vivo de lembranças e saudade.
Sou uma criança em busca da felicidade.

Tentei rimar saudade com paixão.
Encontrei apenas mera ilusão
É difícil rimar o que não se vê
É como tentar adivinhar um livro sem ler.

Todos somos super-heróis! Todos somos guerreiros! A vida é feita de sobreviventes; de pessoas que lutam todos os dias por uma vida melhor, por uma nova esperança.

Você jamais pode baixar os braços. Você tem de levantar a cabeça e lutar contra todas as adversidades, contra todas as dificuldades. Você tem de aprender a transformar obstáculos em facilidades!

Contorne tudo que está errado, mas para isso você tem de batalhar duro, acordar com fé no coração, com certezas na mente e caminhar na estrada do bem. E nunca esqueça quem você é: um guerreiro!

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

A vida é como um problema de matemática em que por mais difícil que ele seja, no final sempre tem solução. Você precisa acreditar nisso em relação às contrariedades que lhe estão acontecendo. Você tem que se manter forte!

Não desista e acredite sempre que a felicidade que abandonou seus dias já tem data de retorno. Brevemente essa fase negativa será passado e você voltará a ser a pessoa que sempre foi.

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Quando algo não está bem em nossa vida, temos um impulso dentro de nós que nos impele a mudar. Algumas vezes nos deixamos levar pela vida e nos colocamos à mercê da inércia.

Mas há um momento em que sentimos que realmente precisamos tomar as rédeas e promover alguma mudança. Não se pode passar a vida inteira insatisfeito, por mais que mudar seja difícil.

Há mudanças que são provocadas por coisas boas, e há outras que são provocadas por coisas más. Em nenhum dos casos é fácil, pois o medo e a ansiedade sempre vêm com da mudança. Porque mudar significa fechar um ciclo e começar um novo, e nunca sabemos exatamente o que vem pela frente.

Mas se sentimos um impulso para ver a nossa vida diferente, se há vontade, só nos resta respirar fundo e dar o primeiro passo. E se o medo insistir em nos acompanhar, que não nos deixemos paralisar por ele. A nossa coragem tem sempre que ser maior do que o medo!

Todos os dias acordo com a mesma certeza, e a sensação que o meu amor por você nunca vai parar de crescer. A certeza é que ter casado com você foi a melhor decisão da minha vida, minha amada esposa!

Você, seu companheirismo, apoio e amor incondicional me dão forças, me fazem sonhar e alcançar muito mais. Sinto que ao seu lado não existem dificuldades demasiado grandes ou impossíveis de superar. Com você não existe medo ou dúvida, pois ao seu lado apenas existe a certeza do amor... Eu te amo!

É fácil reconhecer que precisamos de uma mudança, mas difícil termos as forças necessárias para a concretizamos. Recomeçar também significa que algumas coisas ficarão pelo caminho e é preciso coragem para determinarmos aquilo que já não nos faz falta.

Contudo, um pequeno e vagaroso recomeço pode ser tudo que precisamos para reencontrarmos um rumo na vida. Não hesite se acha que isso é o melhor para você e tenha força, pois as recompensas por essa atitude valem muito a pena.

Na vida existem pessoas cujas extraordinárias existências nos tocam a alma de forma especial e irreversível. Quando nos cruzamos com alguém assim, que como você enriquecem nossas vidas de excelência, fica difícil aceitar a perda de tão preciosa companhia.

Como são profundas as saudades que sinto de você, querida amiga! Nossa amizade é especial e única, e a sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida. Ficou um lugar vago que só você pode preencher!

Você já provou que é capaz de superar dificuldades, tristeza, problemas. Você, minha querida irmã, já revelou o quanto é forte e guerreira.

Agora é hora de demonstrar mais uma vez o seu instinto de batalhadora; é hora de mostrar que é invencível. Voe se necessário, rasteje se for preciso, mas vença, lute com todas as suas forças.

Orgulhe-se de quem sempre foi e nem pense em desistir! Eu vou estar do seu lado em todas as etapas da sua vida – prometo! Força, minha irmã! Eu te adoro.

Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros. Mas não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva dessa forma antiga de aprendizado.

Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.

Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras iguais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus!

A todas as mães do mundo eu agradeço, a elas a bondade eu reconheço; a entrega, a alegria. Vocês, juntamente com a graça do Senhor, têm dado vida, renovado o amor neste mundo. Vocês sofrem, vocês lutam, vocês vencem! Feliz Dia das Mães!

Que Deus mantenha Seu olhar atento na direção de todas vocês. Que as ajude a alcançar as metas e a superar as provas de fogo inerentes ao crescimento de um filho ou filha. Não desistam nunca!

Às vezes pode ser complicado, educar alguém à nossa imagem é sempre uma tarefa difícil, mas está sempre ao alcance de quem tem força e coragem. A vocês eu dedico este dia e torço para que seja imensamente feliz. Parabéns, mamães deste mundo!

Agora que você atravessa este momento complicado eu quero que saiba que sempre terá meu apoio e amizade. Eu sei que é difícil, mas não se deixe levar pelo desânimo nem pela tristeza.

Chore o que tiver que chorar, mas siga em frente e tente se fortalecer. Pois é para isso que estes momentos servem, para aprendermos e crescermos.

Mantenha a fé e a esperança brilhando dentro do seu coração, pois eu sei que a felicidade regressará à sua vida!

Vai ser difícil passar os próximos dias sem sua presença, querido genro! Desejo que essa viagem seja o maior sucesso e que o tempo passe voando como ave de rapina.

Por aqui, tudo vai continuar igual, todas as coisas estarão bem e todos vamos estar no aguardo, principalmente minha filha e seu lar que já sente sua falta com toda certeza.

Encare essa fase com otimismo, com muita positividade, porque você é bom e merece o melhor da vida. Felicitações!

A sua amizade é um lugar perfeito para descansar o coração. Para recuperar energias e enfrentar as dificuldades da vida, e onde vou para celebrar os triunfos que alcanço.

A sua amizade é rara e inestimável, e por ter vindo enriquecer a minha vida com a sua existência eu só tenho a agradecer!

Obrigada, amiga, pelos preciosos conselhos que na hora certa soube me oferecer. Obrigada por tantas vezes ter juntado seu sorriso ao meu, e tantas outras suas lágrimas às minhas. Obrigada por ter me chamado à razão sempre que foi necessário.

Obrigada pelo carinho, por toda essa dedicação. Obrigada pelas horas de confidências e pela confiança que depositou em mim. Obrigada por nunca me censurar e mesmo na loucura não ter duvidado de mim. Obrigada por tudo, minha querida amiga! Eu te adoro!

"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)

Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".

Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!

Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).

(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.

Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!

(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.

Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!

(c) O coração era moído em tempos de avivamento.

E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."

Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!

Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).

(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)

Sinto um carinho indescritível e uma grande admiração por você. Seus cabelos brancos representam sua experiência de vida e é incrível como sempre consigo aprender algo maravilhoso quando estou do seu lado.

Quero cuidar de você e retribuir tudo o que tem feito por mim. Sei que o tempo não passa devagar, mas quero que nos mantenhamos unidas perante todas as dificuldades que poderão surgir em nossas vidas.

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida