Mensagens de Vida Difícil


"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)

Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".

Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!

Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).

(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.

Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!

(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.

Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!

(c) O coração era moído em tempos de avivamento.

E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."

Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!

Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).

(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)

As dificuldades surgem a qualquer momento. A vida é isso: uma prova de fogo. Mas você tem de ser mais forte, tem de se ajudar. Coloque um sorriso nos lábios, sol no rosto e fale “eu consigo!”, “eu vou sair dessa!”.

Se liga, amiga! Acha mesmo que essa dificuldade que você está passando vai destronar sua vida, vai destruir você. Por favor! Você está perdendo tempo. A vida é um bem muito precioso e depende de você e do seu empenho. Não desista de ser feliz. Força! Gosto muito de você, querida!

Meus amigos, não se deixem levar pelas dificuldades da vida, não se deixem vencer pelas tristezas. Pois acenteça o que acontecer sempre terão uma mão amiga e toda poderosa a quem recorrer.

Deus está ao lado de todos, e aqueles que acreditam n’Ele, aqueles que apesar de atravessarem as maiores tribulações O levam sempre no coração, terão grande recompensa.

Pois Deus é justo e atento, e saberá entregar a cada um o que cada um semeou para si. Tenham fé e esperança, pois Deus é nosso Pai amigo, nosso protetor constante e eternamente presente!

Embora seu coração esteja agitado, magoado com essa difícil perda, eu não quero que você desista ou abaixe os braços, meu amigo. Nunca é fácil perdermos um ente querido, mas quando uma infelicidade dessas ocorre em nossas vidas, temos de chorar tudo o que tivermos para chorar e gritar até, se for necessário. Mas a vida tem de continuar e temos de honrar os que já partiram.

Desejo muita paz para o seu coração e nunca se esqueça que estarei aqui do seu lado para o que precisar. Meus sentimentos.

Acho que as homenagens são importantes e merecem dignificar quem tudo faz por quem ama. É por isso que hoje quero agradecer a todos os pais deste mundo que tudo fazem pelo bem-estar dos seus filho. Feliz Dia dos Pais!

A quem nunca voltou as costas; a quem ama incondicionalmente; a quem luta por uma vida melhor para seus filhos dia após dia eu ofereço minha gratidão. É ótimo existirem seres humanos assim tão belos, tão geniais.

Continuem essa luta, essa batalha diária. Sim, porque educar não é tarefa fácil. É muito bonito ter um filho, mas cuidar e amar e ensinar e guiar não é uma missão ao alcance de todas as pessoas. É sim uma missão ao alcance dos melhores pais.

Aproveitem este dia junto de quem mais amam: seus filhos.
Não baixem os braços perante as dificuldades.
Amem, cuidem e deixem-se amar.
Feliz Dia dos Pais.

É difícil sentir saudade. São memórias que persistem em pairar na nossa cabeça; é um vazio que continua crescendo no nosso coração.

Sentir falta, provar o sabor amargo da ausência é duro, principalmente quando nada podemos fazer para contrariar esse sentimento.

É triste sentir saudade porque desejamos algo que não temos. Fantasiamos o que não podemos viver, e esperamos em angústia por algo que pode não voltar a acontecer.

Já imaginou se um dia acordássemos apenas com aquilo que agradecemos no dia anterior? Será que você iria conseguir aproveitar bem este dia? Não é difícil arranjar tempo para realizar as mais diversas e complexas atividades do dia a dia, mas quase nunca separamos um momento para agradecer a Deus por tudo que Ele nos oferece.

Risos, lágrimas, alegria ou sofrimento, é praticamente incontável a quantidade de sentimentos que invadem a nossa vida. Todos eles têm a mesma importância e influência no nosso dia a dia, o que vai nos permitir encontrar mais vezes com a felicidade, por exemplo, é a facilidade que se desprender de tudo aquilo que bloquear a entrada deste sentimento.

Mesmo quando não concordamos com aquilo que recebemos na vida, agradecer a Deus por tudo que vivenciamos é uma ótima forma de demonstrarmos o quanto nos sentimos queridos. Tudo nesta vida ter um propósito, e não sabemos o que virá nos próximos dias, então por isso vamos reservar um pouco mais de tempo para agradecer a Deus por tudo que rodeia todos os dias.

Com o avançar da idade, novos problemas surgem, mas as forças já não são as mesmas. Principalmente se a adversidade em questão estiver relacionada com a doença. São dificuldades da vida que todos enfrentamos, mas às quais nunca nos conformamos.

Por isso, querido avô, hoje quero lhe dedicar todo meu carinho. Vou ficar torcendo pelas suas melhoras e estou pronta para ajudar no que precisar. Quero que saiba que você é muito importante para mim!

Quanto mais o tempo passa mais me sinto capaz de vencer na vida e nos obstáculos que vão surgindo. E só posso agradecer por mais um ano de vida repleto de emoções de todo gênero.

Claro que só eu não teria conseguido superar todas as dificuldades nem vencido todas as batalhas. É por isso que meu agradecimento vai para todas as pessoas que nunca me voltaram as costas e sempre revelaram sinceridade para mim. Agradeço a todos por tudo!

Foi há vinte e cinco anos que vocês juraram amor para sempre. Uma promessa sincera que vinha do coração, um forte desejo de quem lutava por uma história de paixão. O tempo veio dar razão a esse sonho. Tudo passou rápido, mas no final vocês estão juntos e isso é o que realmente importa.

Quero felicitar vocês pelas bodas de prata, uma data que certamente recordam com carinho. Tem sido um prazer acompanhar os dois de perto e compartilhar uma maravilhosa amizade que me deixa tão feliz. Vocês são um casal exemplar, cada vez mais unido e que tem superado as dificuldades da vida.

Que mais anos de felicidade estejam chegando porque vocês merecem. Que as bênçãos nunca deixem de estar presentes para toda a família. Acima de tudo, que o amor continue sendo o alicerce do casamento de vocês, pois essa é a única forma de ele se prolongar eternamente.

Entrar na vida de alguém é fácil. Difícil é permanecer porque as circunstâncias mudam e nós sempre procuramos o melhor para nós próprios. No entanto, quando eu casei com você, o fiz porque queria marcar sua vida e prometi que seria para sempre.

Não tema, meu amor, não deixarei você sozinho neste momento tão difícil. Aconteça o que acontecer, eu estarei do seu lado e juntos será mais fácil vencermos essa doença.

Hoje pensei o que seria da minha vida se você não tivesse me acolhido. Acabei concluindo que se nossos caminhos não se cruzassem, a esta hora estaria perdida e sem qualquer alegria no meu dia a dia.

Não é difícil perceber que a você eu devo tudo. Seu carinho e sua generosidade salvaram o meu rumo que estava destinado ao fracasso. Você será eternamente um exemplo para mim e o amor que nos une jamais desaparecerá.

Estas palavras são sobre vocês e para vocês, meus queridos filhos. É difícil expressar este sentimento que vai na minha alma.

O amor que tenho por vocês é maior que a vida, e a nossa família é o maior presente que Deus me deu.

Já era feliz antes de vocês nascerem, mas conhecer a sensação de estar grávida e dar à luz um ser perfeito que saiu do meu próprio ventre me deixou feliz, uma mulher completa.

É incrível como tudo muda para melhor quando temos um bebê maravilhoso nos braços. Agora minha responsabilidade é cuidar de vocês para que nada falte.

É um peso muito grande ter vidas que dependem de mim quando se enfrentam tempos difíceis como estes.

Mas acreditem, meus filhos, que lutarei pela felicidade de cada um com todas as forças que tenho.

Hoje você atravessa uma tempestade na sua vida e seu coração anda um pouco à deriva. Mas apesar do momento difícil há pelo menos duas certezas na sua vida: que Jesus ama e jamais abandonará você, e a minha amizade.

Tenha fé, tenha força, pois Jesus está sempre com você e se lhe confiar seu coração, Ele ajudará você a superar este momento. Jesus acalmará esta tempestade, acredite nisso e confie. Também eu estarei aqui, do seu lado, para o que precisar. Força e muita fé!

Tenha ânimo! Não viva como se tudo fosse uma carga pesada, uma obrigação. Encontre alegria nas tarefas diárias, e prazer nas pequenas coisas da vida.

A felicidade se constrói aos poucos. A felicidade não surge em nossas vidas como uma tela pintada e acabada, a felicidade é como um quebra-cabeças feito de muitas peças que encontramos espalhadas pela vida. É preciso estar atento para encontrá-las! Se perdermos o ânimo e o entusiasmo, não prestamos atenção e deixamos que as peças fiquem esquecidas pelo caminho, ou perdemos a habilidade de uni-las do modo correto.

Se a vida parece não correr bem, não se desanime. Muitas vezes, é nos momentos de crise que encontramos as boas oportunidades, basta nos mantermos atentos.

Não seja pessimista ou fatalista, coisas positivas dificilmente acontecem na vida de pessoas negativas. Por mais difícil que pareça a jornada, tente manter vivo o seu ânimo para encarar os desafios. Muitas vezes os obstáculos escondem as peças mais difíceis e que completam o quebra-cabeças da felicidade.

Tudo o que há na minha vida me faz amar você. É maravilhoso acordar e poder ver o homem que luta pela minha felicidade do meu lado. Preenche minha alma sentir o carinho de um beijo ou de um abraço seu.

Tenho orgulho na nossa história, nos momentos de paixão que vivemos e que ficarão guardados eternamente para nós. Não é difícil ser feliz quando se tem alguém como você por perto.

Boa tarde, amiga! Algo me diz que hoje tudo vai dar certo. Sinto que devemos sorrir perante as dificuldades e amar tudo e todos. É que viver é uma bênção!

Uma bênção que está só ao alcance de quem valoriza todos os momentos que ela nos oferece. Desfrute da tarde de hoje com muita paixão e dedicação aos seus objetivos. É que hoje algo de especial vai acontecer. Eu sinto que vai. Boa tarde, amiga!

Não é fácil, quando nos vemos aflitos em um mar bravo de dificuldades, sem saber o que fazer. Eu sei que você está passando por um momento assim, querido amigo, e que as suas forças parecem estar desaparecendo. Mas eu não posso deixar que você desista, porque é em felicidade que você deve viver.

Lembre-se que assim como o mar mais tempestuoso acaba sempre por acalmar, as suas adversidades também não serão eternas. Só precisa de se aguentar firme, mais um pouco, com muita paciência. Em breve esses obstáculos serão passado e você poderá respirar de alívio e seguir tranquilo seu caminho.

Você não estará sozinho nessa batalha, aconteça o que acontecer. Nunca se esqueça que eu estarei do seu lado e que quando são dois lutando, tudo fica mais fácil. Só quero que você seja bem sucedido, meu amigo, e eu darei o meu melhor para que isso aconteça verdadeiramente.

Olho para seus cabelos brancos e sinto respeito. Ouço você falar e em meu coração cresce uma grande admiração. Sua história de vida é minha inspiração e seu exemplo é digno de ser seguido.

Os anos passam e sua idade não para de aumentar, mas você sempre teve e terá todo tempo para mim. É difícil expressar a gratidão que sinto por você existir, meu querido avô!

Para uma vida de sucesso e felicidade é fundamental uma boa dose de otimismo, e principalmente de amor-próprio.

Quando as dificuldades baterem na sua porta encare-as com otimismo e até gratidão. Pois por cada uma que superar você ficará mais forte e com mais sabedoria.

E para superar seja o que for, acredite em si próprio, ame-se, respeite-se, pois só assim será capaz de vencer e ser feliz. Confie nas suas capacidades, aprenda a gostar de você, e jamais permita que alguém faça você se sentir de outra forma!

A vida é a maior escola que existe. E ela me ensinou que quando queremos muito uma coisa, ela pode acontecer de verdade. Nosso amor é difícil: estamos distantes, mas se quisermos que dê certo vamos conseguir com toda certeza.

Eu sei que às vezes dói muito, mas temos de ser fortes para superarmos com empenho e entrega a saudade. Eu estarei sempre ao seu lado mesmo que distantes, meu bem. Te amo!

O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés,
faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados,
mas também com insuspeitada audácia e generosidade.

E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida.
Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.
Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito.
Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento,
entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura. Às vezes é preciso recolher-se.

(Lya Luft)

A vida é um caminho de altos e baixos, mas a verdade é que a sua felicidade não depende apenas da existência de momentos bons. O que importa mesmo é como você encara o que acontece na sua vida.

Opte por enxergar sempre o lado bom, mesmo do que que é mau. Aprenda com as dificuldades e nunca desista! A felicidade está nos seus olhos, no seu coração; escolha ser feliz e será!

Deus, em muitos momentos eu tenho dúvidas e a minha fé vacila. Deus, eu quero dar-te a minha devoção, eu quero estar certo, eu quero seguir o caminho do bem, quero ser constante e leal em minha fé. Mas o caminho é duro, é frio, é longo. As tempestades não passam e muitas vezes eu chego a duvidar que você tenha um plano para mim.

Deus, eu tenho a minha mão estendida agora. Está frio e preciso de algo que aqueça a minha fé! Eu quero entregar-me a ti, quero dar a minha devoção a ti. Mas, Deus, está difícil não duvidar. Já foram muitas as quedas e sei que a culpa muitas vezes é minha. Quero acreditar que ainda tenho salvação. Será que eu terei a chance de viver a minha redenção.

Eu quero ser fiel à minha fé, eu quero ser fiel a ti. Mas não me deixe em eterna provação. Mostre-me um caminho de luz, e eu entrego todos os meus propósitos e todos os meus atos a ti, em nome da minha salvação.

A vida é feita de contrariedades, estimado amigo, e nem sempre as conseguimos prever. Além disso, nunca conseguiremos fazer com que as dificuldades não surjam, mas podemos sempre reagir perante elas.

Não desanime, apesar de você ter perdido o seu emprego. Amanhã poderá surgir uma nova e boa oportunidade e você tem que estar com a atitude certa para a agarrar com toda a determinação. Não vai demorar até você estar de volta ao seu caminho.

Compartilhar minha vida com você é a maior dádiva que algum dia poderia desejar ter. Meu amor, hoje comemoramos os primeiros dois anos de casamento. Que felicidade, meu bem, por completarmos esta linda etapa da nossa vida.

Muitas pessoas podem até achar que dois anos é pouco tempo, mas nós sabemos tudo que passamos. Conhecemos todos os desafios que vencemos, todas as provas que superamos. Foram dois anos intensos!

Cada dia era recheado de amor, amizade, respeito e muito carinho. Nem tudo foi fácil; na vida nem sempre existem flores. Mas juntos conseguimos ultrapassar tudo que a vida nos apresentou. E sempre assim, unidos, iremos batalhar pela nossa felicidade.

Gosto muito de você; gosto muito de nós dois. Para mim somos o casal perfeito! E prometo, meu bem, que por maiores que sejam as dificuldades nós acabaremos sempre por sorrir com o coração. Feliz Bodas de Algodão!

Dizer adeus é difícil, mas pior ainda é viver ao lado de alguém que não amamos mais.

Estimados colegas,

Não há despedida que não seja difícil, mas esta é uma das mais tristes da minha vida. Ao longo do tempo em que trabalhei perto de vocês, foram muitos os momentos de companheirismo. O nosso ambiente familiar é incomparável e eu terei saudades de cada um de vocês.

Há ocasiões em que o rumo da nossa vida segue para outra direção e esta empresa em breve fará parte do meu passado. Apesar disso, podem acreditar que eu levarei em meu coração toda esta equipe inesquecível.

A vida é uma série de experiências, e cada uma nos torna maior, embora seja difícil de perceber isso. A explicação é que o mundo foi construído para desenvolver o caráter, por isso temos que aprender que os contratempos e tristezas que enfrentamos nos ajudam a marchar em frente.

(Henry Ford)

Onze meses de amizade, onze meses de amor, onze meses onde nos apoiamos, nos suportamos, nos envolvemos a um nível cada vez mais profundo.

Onze meses onde fomos um do outro, de tal forma que estamos nos tornando uma só carne, unidos em uma só forma de estar na vida.

Onze meses que falam por nós, pois não precisamos dizer muito. A história que construímos é a evidência perfeita daquilo que afirmamos sentir.

Não posso deixar de agradecer a você pela pessoa especial que é para mim, pela paciência, por cuidar de mim desse jeito tão meigo e terno, por não permitir que a tristeza ganhe lugar na minha vida.

Desde que você me encontrou sinto que sou alguém diferente com um propósito que me enche de orgulho. Juntos somos inabaláveis, juntos somos aquilo que eu sempre sonhei ter.

Amar você é fácil; difícil é estar ao seu lado e não querer permanecer assim eternamente. Nunca me deixe, meu amor. Você é e continuará sendo tudo para mim.

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida